3 de outubro de 2012

‘ESTAMOS EM APUROS’


‘Estamos em apuros’
— Aaron, um Superintendente de Circuito Testemunha de Jeová dos EUA.

“E
U FUI CRIADO NA VERDADE, e sou muito grato aos meus pais por isso”. Essas são as primeiras palavras ditas pelo irmão Aaron, uma Testemunha de Jeová dos Estados Unidos da América, superintendente de circuito, num vídeo produzido pela a Associação, em 2006. O vídeo foi produzido tendo os jovens como alvo. Vem com sugestivo  título: “Young People Ask — What Will I With My Life?” (Os Jovens Perguntam — O Que Fazer da Minha Vida?) O irmão Aaron, junto com outros, relatam sobre suas várias experiências vividas no serviço de Jeová. Dentre as várias coisas que fizeram e que os fez empenharem-se ainda mais no ministério, fazendo excepcional diferença, foi cursarem a Escola de Treinamento Ministerial — ETM, como eles a chamam.

'Estamos em sério apuros' - Aaron, superintendente de Circuito das Testemunhas de Jeová nos EUA. 

   Muito oportuno é que, dentre as coisas aprendidas na escola, o irmão citou o ‘aprofundamento no estudo das Escrituras’. O estudo das Escrituras não é algo estranho para uma Testemunha de Jeová. Diferentemente de outros religiosos, somos conhecidos como exímios estudantes da Bíblia. O objetivo principal é nos achegarmos mais aos nossos Criadores santos, a Jeová. Depois temos a responsabilidade cristã de, imitando nosso exemplo maior, Jesus, irmos de casa em casa ensinar o que aprendemos deste estudo às pessoas. Que importante lição aprendeu o irmão Aaron após cursar a ETM?
   O irmão Aaron disse que uma das coisas que ele ficou muito por dentro foi sobre “como lidar com assuntos organizacionais”. Para cumprir com suas funções no ‘arranjo organizacional’, porém, o irmão reconhece que deve ter em mente “o princípio de 1 Coríntios 4:6, que diz: ‘Não vades além das coisas que estão escritas’. Porque se não acatarmos esse concelho, com certeza estaremos em apuros. Teremos muito mais sucesso”, apontou ele, se em vez de inventarmos crenças, ensinarmos e seguirmos “o que está escrito nas Escrituras”. Esse reconhecimento, entretanto, é muito estranho e soa hoje um tanto absurdo. Ora, mas por quê? Porque temos descoberto, através de verdadeiro “estudo aprofundado das Escrituras”, que muitos dos ensinamentos (mesmo os mais conhecidos e apreciados) veiculados através das publicações das Testemunhas de Jeová, não têm sustentação verdadeiramente bíblica. Se o que dizemos aqui tem fundamento, o que isso indica? Que, como o irmão Aaron admitiu, as Testemunhas de Jeová ‘estão em apuros’.
Corpo dos Governantes — os homens responsáveis por nos colocar em apuros
   Certamente o irmão Aaron — ou qualquer outro irmão que tenha cursado a ETM, em qualquer ano desde sua formação — nunca viria a enxergar as mais novas verdades apresentadas pelo “espírito dos Deuses santos” nas seções de estudos ‘aprofundados’ da ETM. (Daniel 4:8, 9) Acontece que o que se ensina lá é exatamente o que o Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová quer que os inscritos nesta escola aprendam. Mesmo que um só dos inscritos quisesse examinar se o que aprendem tem mesmo base bíblica não poderiam. Se o fizesse, o mesmo seria automaticamente descredenciado e, posteriormente, após ‘interrogatório’ numa Sala B — o tribunal judicativo do arranjo organizacional — por anciãos ávidos por uma comissão judicativa, seria violentamente expulso do convívio com todos os irmãos Testemunhas de Jeová e da própria família.
   Onde está o erro, portanto? O erro tem como fonte a existência, entre os cristãos, dum Corpo de homens privilegiados, Governantes da fé e da crença dos leigos (o que inclui a formatação e aceitação nos ensinos deste grupo). É bíblica, a existência de um Corpo de Governante entre os cristãos — seja qual religião cristã for?
Um Corpo de Governantes não tem o apoio das Escrituras nem dos Deuses santos — “Não é assim”, disse Jesus.
   Não, não é bíblica a existência de homens sobre os demais para oficiar como Governantes destes. Jesus, o criador, dono e mantenedor da congregação cristã, nunca quis ou sequer sugeriu a existência de tais líderes, ou governantes sobre Seu próprio povo. Muito pelo contrário. Ele advertiu: Nenhum de vós “sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só, o Cristo”. (Mateus 23:10, TNM) Foi categórico: “Quando . . . dez [apóstolos] ficaram sabendo [das intenções de Tiago e João, de terem destaque no reino], indignaram-se com os dois irmãos. Jesus, porém, chamando-os a si, disse: ‘Sabeis que os governantes das nações dominam sobre elas e que os grandes homens exercem autoridade sobre elas. Não é assim entre vós; mas, quem quiser tornar-se grande entre vós tem de ser o vosso ministro, e quem quiser ser o primeiro entre vós tem de ser o vosso escravo. Assim como o Filho do homem não veio para que se lhe ministrasse, mas para ministrar.” — Mateus 20:24-28.
   Era bastante óbvio que, do ponto de vista do Senhor Jesus, a existência de um grupinho de homens quais Líderes, ou Governantes, sobre os demais, era-lhe imoral. Após a morte e ressurreição do Senhor, não é verdade que os doze apóstolos comportavam-se como um “Corpo de Governantes” sobre a congregação, como alegam veementemente os Líderes clericais do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová hoje. Não. Aqueles apóstolos apenas estavam na dianteira da pregação. Funcionavam como o grupo central do cristianismo e ocupavam-se ‘nas orações e ministério da palavra’. (Atos 6:4) Mas não eram apenas eles quem ‘percorriam o conhecimento’ com o objetivo de torna-lo “abundante”, como profetizou Daniel. (Daniel 12:4) Todos os cristãos, de todo aquele mundo antigo, ‘aprofundavam-se no estudo das Escrituras’. O “espírito”, que ‘ensinava todas as coisas’, estava ativo em todos eles, por igual porção, embora que alguns servissem como “apóstolos, alguns como profetas, alguns como evangelizadores, alguns como pastores e instrutores.— João 14:26; Efésios 4:11.
O que se ensina nas ETMs tem o apoio bíblico?
   Todos estes eram “os cativos”, as “dádivas em homem”, que o Cristo “levou consigo” quando ascendeu ao alto. Qual era o objetivo disso tudo? Conforme concluiu o apóstolo Paulo, este arranjo “[visava] o reajustamento dos santos para a obra ministerial, para a edificação do corpo do Cristo, até que todos alcan[çássemos] a unidade na fé e no conhecimento exato do Filho dos Deuses, como homem plenamente desenvolvido, à medida da estatura que pertence à plenitude do Cristo, a fim de que não [fôssemos] mais pequeninos, jogados como que por ondas e levados para cá e para lá por todo vento de ensino, pela velhacaria de homens, pela astúcia [deles] em maquinar o erro.” — Efésios 4:8, 11-14.
   A Bíblia diz enfaticamente: “Os oficiais dos filhos de Israel viram-se então num sério apuro” (Êxodo 5:19) Bem semelhante, os hoje autoproclamados “oficiais dos [espirituais] filhos de Israel”, são os membros do Corpo dos Governantes e outros gatos-pingados, classificados por este Corpo como sendo o “escravo fiel e discreto” mas que, como bem sabemos, em nada estes contribuem para a compreensão do que se ensina hoje no “arranjo organizacional”. (Mateus 24:45) Tudo nos leva a crer que, como temos evidenciado aqui neste blog já a quase dois anos — também através da revista da verdade, A Continela — mais de 70% dos ensinos defendidos por estes “oficiais”, não têm apoio nenhum bíblico. Sendo assim, não vemos outra saída a não ser de continuarmos no nosso trabalho apostólico de profetizar contra a existência de um Corpo de Governantes que estão em seríssimos apuros por ter violado a regra de 1 coríntios 4:6.

13 comentários:

kianba Uingui disse...

Que abenção de Jeová esteja contigo, apóstolo TDS!

Eu quero entender melhor o seguinte: A ct10 pagina 3 diz, “NO MUNDO todo, em muitas culturas e religiões, as pessoas lêem a Bíblia. Elas lêem sozinhas ou em grupo; lêem em casa, em igrejas, em templos, sinagogas, mesquitas”...
Em mesquitas? Quais mesquitas?

Por outro lado: A ct10, pagina 5, informa: (veja “Estamos em apuros”, página 15), mas eu não vejo o titulo nem concordância lá na pagina 15. ou há?



Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=CiDdV10NRPM&feature=related

È possível que a ONU nos engane nesse sentido também ?

Apóstolo TDS disse...

Irmão Kianba Uingui, muito obrigado pelo apontamento. Já corrigimos.

Na verdade a matéria 'Estamos em apuros', deveria fazer parte de A Continela, na página indicada. Mas, de última hora, o espírito indicou que a mesma deveria ser publicada imediatamente, com urgência intensiva. Tive de levantar-me imediatamente de meu sono e fazer isso.

Esqueci de retirar o apontamento da página 5 de A Continela. Mas o irmão foi um bom observador, e, por me avisar, agradeço.

Quanto à leitura de Bíblias em mesquitas, baseei minha afirmação no que já presenciei uma vez: Fui visitar uma mesquita, a do bairro do Brás, em São Paulo e lá estava ela, na gaveta da recepcionista. Perguntei-lhe se permitiam (ela não era muçulmana, claro) e ela balançou a cabeça afirmativamente e acrescentou: "Eles não se importam".


Assim, creio que em várias partes do mundo os muçulmanos não se importam com que seus empregados, dentro de suas mesquitas, leiam o maior livro.


Que as bençãos de Jeová esteja com o espírito que tu mostras, irmão Kianba Uingui


Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Apóstata cruel.

está fazendo eu perder minha fé que já era pouca.

Mostrei pra minha mãe que é TJ que vai muito de casa em casa pregar e ela me mandou fugir do seu blog como se foge do fogo. Ela falou que tu é apóstata e que eu vou pará de estudar a Bíblia se lesse seu blog.

Mas sou curiosa e li. Agora nem mesmo com minha mãe tenho paz. Como você tem a coragem de fazer isso com as pessoas?

Nem mesmo meu namorado está mais me entendendo, pois transmito a mesma tristeza que transmiti para minha mãe e irmão. Ele é TJ servo do ministério e me incentiva desde cedo a me tornar TJ. Mas agora que já estou fazendo isso acho seu blog e leio tudo pensando que fosse o site das TJ ou um dos TJ pregando para ensinar. Você é um maldoso apóstola, é assim que meu irmão disse. Aqui não venho mais

mas gostaria de que você me escutasse - para de falar coisas sobre a bíblia pois transtorna as pessoas de bem.

Amanda, de Bertioga - sp

Vigilante disse...

Bom dia Amanda , tenho uma boa nova pra você , a verdade é o que nós sempre soubemos , a salvação ; é individual , a igreja ainda não foi selada , torne-se livre , não procureis um fardo maior do que o que já temos. Imagine se em todos os seus esforços para pregar a verdade se tornassem nulos devido as mesmas antigas verdades se tornassem mentiras atualizadas , de que proveito seria?
Então jovem Amanda apenas se empenhe em conhecer a verdade analisando tudo de forma minuciosa e ame a Y H W H de toda a sua mente, de todo o seu coração, de toda a sua alma e ao próximo como a ti mesmo.

Não desista agora ; o melhor que está por vir é breve, a grande revelação dos filhos de Deus aos homens , a apostasia tinha que vir para revelar o homem que é contra a lei , aquele que se assenta a acima de qualquer um que se chame Deus , hoje em dia 7 ou 8 pessoas decidem sobre sua vida espiritual ; e não o restante ungido , um ungido que se manifeste contrariamente mesmo tendo a verdade será desassociado , imagine um simples publicador ; temos muito o que conversar e aprender , lembre-se que onde estiver dois ou três falando em nome do SENHOR lá ELE estará ,e onde estiverem os cadáveres lá se ajuntarão as águias , não tenhas medo, seja como os Bereanos que analisavam até os apóstolos.

http://exatoverdade.blogspot.com.br/2012/07/o-homem-que-e-contra-lei-o-filho-da.html


Acho que vais entender melhor o que eu estou dizendo após ler este artigo.

Até breve.
Ouça que tiver ouvidos.

Anônimo disse...

Mas eu tenho confiança que, para todos pedindo recebe:

. Lucas 11:09 Assim, eu vos digo, Persisti em pedir, e será dado; continuar buscando, e você vai encontrar, manter em bater, e será aberto para você 10 Para todos pedindo recebe , e buscando cada um encontra, e para todos batendo será aberto. 11 Na verdade, o que o pai há entre vós que, se seu filho pedir um peixe, lhe entregará uma serpente em vez de um peixe? 12 Ou, se lhe também pedir um ovo, lhe entregará um escorpião? 13 Portanto, se você, apesar de serem maus, sabem dar boas dádivas aos vossos filhos , quanto mais o Pai, no céu, dará espírito santo aos que lhe pedirem! "

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=-qPy3yTJAKw&NR=1


Explicarias este estudo ?

Apóstolo TDS disse...

O vídeo é bastante interessante, irmão. E tem o carimbo da verdade nele. É um documentário, livre do religionismo contaminador.Se ao menos tivéssemos acesso aos documentos escritos sumérios em nossa língua!

Vamos esperar e ver se aparecem algum dia. Creio que tudo é muito relevante para buscarmos a verdade.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Neste exato momento 11:14 hs., estão online kianba uingui , chatlittle monstro e fernando galli , sei onde todos estão.

Anônimo disse...

Isaías há muito foi revelado sobre tal proceder da organização Torre de vigía de bíblia e tratados LTDA.

Vejam:

E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.
Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.

(Isaías 65:21-22)

Anônimo disse...

Minha nossa, tu realmente acredita nisso?

"E edificarão casas, e as habitarão", tu mora no salão do Reino? "Plantarão vinhas, e comerão o seu fruto", onde fica essa plantação das Testemunhas de Jeová? Além disso, você e sua família recebem essas frutas, ou mesmo um cesta básica?

Acho que a lógica está invertida. Você constrói salões de forma voluntária para ELES habitarem, vocês enviam doações alimentícias para ELES comerem.

No dia que essa organização começar a construir casas para seus adeptos que não têm moradia digna e colocar um supermercado para suprir as necessidades dos irmãos que não têm grana para se alimentarem eu ficarei calado, até lá saiba que a única coisa que você está conseguindo é ser enrolado.

Anônimo disse...

A elite babilônica e seus agentes não perdoam deslize algum!

A enfermeira que estava de plantão na enfermaria de Catherine Middleton e tinha revelado detalhes sobre a gravidez de Kate aos apresentadores da emissora Sydney 2Day FM, foi hoje encontrada morta, informam os representantes do hospital Rei Eduardo VII.
As causas da morte da enfermeira estão sendo apuradas. A polícia encontrou-a inconsciente perto do hospital. Mais tarde, os trabalhadores do serviço de ambulância declararam sua morte.

Segundo dados preliminares, a mulher teria cometido suicídio.

Os representantes do hospital confirmaram que a enfermeira tinha revelado os detalhes sobre estado de saúde de Catherine Middleton e lamentaram muito pelo incidente.

Anônimo disse...

Hoje eu tive conhecimento que a STJ mesmo tendo conhecimento ou diz ter conhecimento, não fala e não escreve ou se escreve e escreve e ou publica seja consciente ou não ... ou seja ela ERRA nas suas publicações ...Vejam uma coisa " QUANDO NOÉ SAIU DA ARCA, ele fez uma fogueira e sacrificou ali um cordeirinho... e o criador o SENHOR YAOHU criou um ARCO IRIS.... vejam o termo correto na biblia TJ deveria ser ARCO DO CRIADOR mas nunca ARCO IRIS pois os GREGOS colocaram u nome IRIS para reverenciar em secreto a deusa IRIS... e assim foi... não sei se por desconhecer o propositalmente a STJ permanece no erro E MANTEM ARCO IRIS ..