28 de outubro de 2012

OS DEMÔNIOS ANDAM COM SATANÁS?


“Jesus Cristo, o ‘anjo com a chave do abismo’, se apoderará de Satanás e seus demônios, os lançará no abismo e os manterá ali por mil anos”.
— A Sentinela 15set_12, p. 7 § 15.


A
A Bíblia diz que 'Satanás será trancafiado
no abismo', mas nada no texto
indica que alguém vá com ele. 
CRENÇA de que Satanás ‘governa’ os demônios e que, juntos, formam um só grupo — o 'reino de Satanás' —, não é nova. Tampouco é uma crença exclusiva de uma só religião cristã. Praticamente todas elas, hoje — ou mesmo de antes —, acreditam que é assim. Qualquer crente cristão, dentre os líderes religiosos ou liderados, sempre creram assim. Tanto é verdade que a expressão “Satanás e seus demônios”, estar na boca de todos. É assim que pregam desde o púlpito, duma tribuna ou de um palco religioso. É anunciado na tv, rádio e de casa em casa, por católicos, protestantes, evangélicos, Mormons, Testemunhas de Jeová e até por macumbeiros. É uma crença de todos, generalizadamente. É algo "inquestionável", conforme asseveraria qualquer um deles. Uma crença como essa, que é compartilhada por todos e por todas as religiões cristãs — e até por não cristãs — só pode indicar uma coisa: tem de ter base bíblica. Afinal, de onde mais a tirariam? Que tal examinarmos isso agora?
   Crentes de quaisquer outras religiões, que não nós, Testemunhas de Jeová, para achar os textos bíblicos comprobatórios,, no entanto, teriam de ler a Bíblia por inteira, desde Gênesis até o Apocalipse. É assim porque nenhuns deles, a não ser nós Testemunhas, têm uma ferramenta poderosa para a pesquisa. Nós temos um programa digital conhecido como Biblioteca Digital da Torre de Vigia.* Ao digitarmos a frase “Satanás seus demônios” no buscador, aparece 10 fontes de pesquisa onde ocorre o texto. A primeira delas é a Bíblia e é exatamente nela que clicamos. Dados dois cliques, aparecem apenas três livros onde ocorre as palavras da frase. São eles: Mateus, Marcos e Lucas. São sete ocorrências das palavras em cada um dos livros. Cliquei nos três e constatei que os títulos “Satanás” e “demônios” ocorrem juntos porque os invejosos e odiosos homens do Corpo dos Governantes judeu acusavam Jesus de curar pessoas pelo poder de “Belzebu . . . [o] governante dos demônios”. (Mateus 12:22-30; Marcos 3:21-27; Lucas 11:14-21) Quão iníquos eram aqueles homens!
   Em resposta, Jesus disse a eles: “Todo reino dividido contra si mesmo cai em desolação, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não permanece. Do mesmo modo, se Satanás expulsa a Satanás, ele ficou dividido contra si mesmo; como permanecerá então o seu reino? Ainda mais, se eu expulso os demônios por meio de Belzebu, por meio de quem os expulsam os vossos filhos? É por isso que eles serão os vossos juízes. Mas, se é por meio do espírito dos Deuses [santos] que eu expulso os demônios, o reino dos Deuses vos tem realmente alcançado.” (Mateus 12:25-28) Embora os dois títulos apareçam juntos nesta narrativa, nada indica que Satanás tenha algo que ver com os demônios ou com “Belzebu”. De acordo com o texto, “Belzebu” é quem governa os demônios e não Satanás. Jesus não indicou que “Belzebu” fosse o mesmo que “Satanás”. Tanto é que o texto insere “do mesmo modo” ao introduzir sua refutação à maldosa acusação de seus inimigos religionistas. Não, definitivamente nada aqui neste texto indica que Satanás tenha algo que ver com os demônios. Assim, algo está errado com a crença comum de que “satanás é o governante dos demônios”, conforme creem os religiosos. O que tudo isso indica?
"Ensinos de demônios"
   Indica que esse é mais um exemplo de crença inventada por líderes governantes, que, mantendo uma aparência de que são guiados pelo espírito santo, são na verdade inventores de coisas prejudiciais. Veja só o que nós Testemunhas de Jeová estaremos estudando este fim de semana em todos os Salões do Reino no mundo (ver os recortes dos parágrafos 15 e 16 de A Sentinela de 15 de setembro de 2012, página 7). O parágrafo 15 nos pede que leiamos Revelação (Apocalipse) 20:1-3. Leiamos conforme a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas:#E eu vi descer do céu um anjo com a chave do abismo e uma grande cadeia na mão. E ele se apoderou do dragão, a serpente original, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. E lançou-o no abismo, e fechou e selou este sobre ele, para que não mais desencaminhasse as nações até que tivessem terminado os mil anos. Depois destas coisas terá de ser solto por um pouco”. O texto menciona "demônios" ou sequer indica a existência deles junto com Satanás, ou mesmo sendo presos com ele? Não. Nada no texto ensina isso. O Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová, maior promotor desse ensino, no entanto, aprovou e publicou exatamente isso na revista citada e nos manda que acreditemos nisso. Curiosamente, nenhuma Testemunha de Jeová tem coragem de questionar isso sequer com o irmão ao seu lado, durante o "estudo". São impedidos de fazerem isso! Entretanto, como visto, é um ensino falso, mentiroso e prejudicial. (Eclesiastes 8:9) Quando o Dirigente do Estudo de A Sentinela fizer a pergunta: “Depois do Armagedom, o que acontecerá com Satanás e seus demônios?”, aquele que levantar a mão para comentar deverá ler exatamente o que diz o parágrafo, de acordo com o que ele já pintou em sua casa.Δ Se esse não é um ensino bíblico e sim de “demônios”, (1 Timóteo 4:1) qual é a verdadeira identidade dos demônios, então?
A verdadeira identidade dos demônios
   A verdade claramente expressa na Bíblia é a de que os demônios nunca que estiveram nos céus, onde se encontram os anjos e os Deuses. Os demônios são os mesmos que os espíritos dos Nefilins, conforme podemos compreender lendo o seguinte relato: “Agora, os gigantes que têm nascido de espírito [do relacionamento de Deuses com] e de carne [as mulheres], serão chamados sobre a terra de maus espíritos, e na terra estará a sua habitação. Maus espíritos procederão de sua carne, porque eles foram criados de cima; das santas Sentinelas foi seu princípio e a sua primeira fundação. Maus espíritos eles serão sobre a terra, e de espíritos da maldade eles serão chamados. A habitação dos espíritos do céu será no céu, mas sobre a terra estará a habitação dos espíritos terrestres, os quais são nascidos na terra. ‘”Os espíritos dos gigantes serão semelhantes às nuvens, os quais oprimem, corrompem, caem, contendem e confundem sobre a terra. Eles causarão lamentação. Nenhuma comida eles comerão; e terão sede; eles se esconderão e não se levantarão [em carne] contra os filhos dos homens, e contra as mulheres; pois eles virão durante os dias da matança e da destruição”’.” — Enoque 14:8-10; Também Gênesis 6:4.
Os do Corpo dos Governantes de minha religião
ensinam falsidades
   Se os demônios nada têm que ver com Satanás, então quem são os ‘parceiros’ Dele? Satanás, cujo nome original é Gadrel, é um Deus e, sendo assim, tinha uma vida nos domínios espaciais, com todos os demais Deuses. (Leia Enoque 67:6, 7) Quando a Bíblia fala sobre os ‘parceiros’ dele, sempre usa a palavra “anjos”. Assim, encontramos a associação de Satanás com “seus anjos”, mas nunca com “seus demônios”. (Revelação [Apocalipse] 12:7-10) Concordemente, quem são os inimigos dos Deuses e de todos nós, humanos? Quem são os que andam com Satanás? São anjos — ou Deuses — que acompanharam Gadrel em seu proceder iníquo de rebeldia. Esta é a verdade, o resto é pura invenção de líderes governantes religionistas mentirosos e convencidos.  
__________
  * Caso sua religião não disponha de nada para encontrar os textos para pesquisa, acesse o nosso programa na versão da on-line da biblioteca, clicando aqui.
  # Publicada por nós Testemunhas de Jeová.

67 comentários:

Kianba Uingui disse...

Eu entendo que neste assunto e noutros poucos o que se trata não é ensinar falsidade mas sim, trata-se de equívoco. Ainda no artigo de estudo em referência no parágrafo 15, eu penso haver outro equívoco dizer-se que o anjo com a chave do abismo é Jesus Cristo.

____
Ps: eu ainda continuo pensar que o apóstolo tds não é um crítico malicioso mas sim, um revisor valioso. NÃO querendo com isso dizer que ele esteja isento de expressar-se/'profetizar’ equivocadamente. (A sentinela 1º/01/2013, quadro na pagina 8)


Apóstolo TDS disse...

"Equívoco", irmão Kianba? Então por que os do Corpo dos Governantes não dizem assim sobre os seus rivais, os líderes governantes da Cristandade? Por que dizem sobre eles que o que ensinam é 'falsidade demoníaca' e que eles, como promotores desses ensinos (trindade, inferno de fogo, adoração de imagens e tantos outros) são "servos de Satanás"? Não poderiam apenas dizer: "Os nossos adversários ensinam equívocos"?

Assim, caro irmão, não presuma que eles estão ensinando apenas equívocos quando na verdade são ensinos de demônios prejudiciais, que desvia os crentes - a "grande multidão amaldiçoada" - da "Verdade", de Jesus. Eu só diria que ensinam equívocos se ao perceberem isso, mudassem imediatamente para a verdade e pedisse desculpas, dizendo: 'irmãos, nós nos equivocamos com respeito a certo entendimento que achávamos ser bíblico, mas, ao analisarmos mais detidamente, encontramos falhas e falta de base bíblica. Assim, declaramos que não mais creremos assim e sugerimos a toda a Associação dos irmãos no mundo que também possam analisar os fatos e, caso alguém discorde dessa nossa mudança, favor se manifestar, fornecendo também algo que dê peso à sua contra-argumentação. Teremos imenso prazer de levar em consideração suas opiniões, pois ela é importante, sendo que o irmão também têm o "espírito santo" e é, também, "Filho de Jeová", igualzinho a nós. Não somos amos da fé de ninguém, por isso é que esclarecemos e apoiamos de todo o coração a colaboração de todos os cristãos que 'percorrem' as Escrituras com o fim de 'evidenciar a abundância de conhecimento' para o benefício de todos nós, servos de Jeová".

viu, irmão Kianba? Deveria ser assim o cristianismo, e não no modelo atual. Jesus disse: "não é assim", com um Corpo de Governantes antibíblico que as coisas funcionariam. Este corpo jamais deveria nos 'molestar', 'espancar três vezes', por nos manter na mais extrema ignorância, meros 'pintores de paráfos'. Neste modelo demoníaco, somos 'seguidores de homens', não dos Deuses. 'Obedecemos antes a eles como Governantes, não aos Deuses'.

Sobre o ajuste observado pelo irmão:

Olha só que maravilha! O irmão percebeu que o 'anjo' que prendeu Satanás (ou que ainda prenderá) pode não ser 'Jesus Cristo'. E tem muito sentido em o irmão observar assim. Afinal, não diz a Bíblia que ao subir aos céus, Jeová 'sujeitou a Jesus anjos'? não diz que ele, por merecimento por tudo o que sofreu, 'ganhou um nome que está acima de qualquer outro nome'? Então por que ele seria um 'mero anjo'? Não, temos de nos deter no que a Bíblia diz e não no que gostaríamos que ela dissesse. então, qual é a verdade à partir de hoje? Que 'foi um anjo', e não jesus, que 'trancafiou Satanás' (ou que o 'trancafiará'). Boa contribuição, irmão. Isso em si é prova suficiente de que o irmão optou pela pílula vermelha. Bem vindo novamente à Associação das Testemunhas dos Deuses Santos - TDS.

Apóstolo TDS

Kianba Uingui disse...

“"Equívoco"? Então por que os do Corpo dos Governantes não dizem assim sobre os seus rivais, os líderes governantes da Cristandade?"

R: Talvez eles (cg) ainda não enxergaram a necessidade de solicitar “ a Associação dos irmãos no mundo que também possam analisar todo ensino proveniente das comissões de redacção e ensino, caso alguém discorde, com o fim de se manifestar, fornecendo também algo diferente, mas de peso (acertado). E que 'percorrer' as Escrituras com o fim de 'evidenciar a abundância de (conhecimento exato da verdade)' para o benefício de todos nós, servos de Jeová", NÃO é privilegio somente do cg.

Ps:
Significado de equívoco: Engano por má interpretação.(1)

Significado de falsidade: Delito que comete aquele que conscientemente esconde ou altera a verdade. Ocultar a verdade a alguém que tem o direito de saber a verdade, e fazer isso com a intenção de enganar ou prejudicar a este ou a outro.(2)

Att: Devíamos sempre pautar pela característica de oratória nº 24. (be, pag.160-65)

Kianba Uingui disse...

Sobre equívoco versus falsidade, sff, Apóstolo TDS gostaria de ler o seu comentário a respeito de Efé.4:25, Col.3:8 e Rev.14:1-5

Atenciosamente,
Kianba Uingui

Kianba Uingui disse...

"Neste modelo demoníaco, somos 'seguidores de homens', não dos Deuses. 'Obedecemos antes a eles como Governantes, não aos Deuses'".

É mesmo?!

Consequentemente, Eu amo profundamente... Eu obedeço seletivamente... Eu perdoou silenciosamente... Eu suporto assustadoramente... Eu transcrevo poeticamente... Meu abrolho de fel... Meu favo de mel...(Rom.7:22-25)
__________________________
Ps:
Viva a nossa fé e coragem
e que Jeová nos proteja!

Apóstolo TDS disse...

"Talvez eles (cg) ainda não enxergaram a necessidade de solicitar"

Irmão Kianba, o fato é que infelizmente eles nunca 'enxergarão essa necessidade'. Eles não são como jesus, que andava entre os seus discípulos. Mesmo sendo um Deus poderoso, ele nunca se trancou dentro de um prédio (um betel) e ficou desde lá ditando o que os discípulos deviam ou não aceitarem. Essa falta de humildade da parte de homens é que caracteriza o erro. É por isso que Ele, Jesus, disse categoricamente logo após ver o nascimento do erro: 'as autoridades governam as nações e seus grandes exercem autoridade entre todos - não é assim entre vós'. Irmão Kianba. "Não é assim". Se os do Corpo dos Governantes se esforçassem, enxergariam a necessidade de fazerem mudanças neste sentido rapidamente. eles tomam grandes decisões diariamente e as põem em operação quase que instantaneamente. Até mesmo com respeito a grandes construções, tomam decisões rápidas e precisas. Não há desculpas por agirem quais 'amos da fé dos crentes' já por mais de um século. É imoral o irmão querer achar que 'talvez eles ainda não enxergaram o erro'. É claro que enxergaram e não foi agora. Eles sabem exatamente o que fazem. Não é verdade que eles mesmos fazem questão de dizer isso?

Irmão, ensinos falsos sim. Eles deveriam a muito ter entendido que um Corpo de Governantes é antibíblico - imoral, do ponto de vista cristão. Eles 'violaram a regra básica' que era a de 'não irem além do que se encontra escrito'. Esta é a mais pura verdade e, por nosso silêncio durante décadas a fio, é que eles ficaram confiantes de que nunca seriam descobertos. Mas 'não há nada que se pode esconder de Jeová', não é mesmo?

Assim, o tempo vigora. Dos sete anos, restam apenas 5 anos e 2 meses.


Vou atender um cliente aqui e logo mais falamos mais

Apóstolo TDS


Apóstolo TDS disse...

Examinando os textos indicados pelo irmão:

"Sendo que agora pusestes de lado a falsidade, falai a verdade, cada um de vós com o seu próximo, porque somos membros que se pertencem uns aos outros." - Efésios 4:25, TNM

— Devemos falar a verdade nunca mentiras. Este texto não aborda somente assuntos religiosos, mas deve moldar todo nosso cotidiano, sobre quaisquer assuntos. Sempre devemos falar a verdade. Entre nós, TJs, devemos falar a verdade de um outro modo, bem especial: por nos atermos ao que as Escrituras dizem e não ao que gostaríamos que ela dissesse.

No caso em questão, os do Corpo dos Governantes, conforme recortes de A Sentinela colocados aqui no artigo, acreditam no que a Bíblia realmente não diz. Eles dizem que 'o anjo' é Jesus, mas a bíblia não diz isso, fato que foi percebido pelo próprio irmão Kianba. Eles disseram ali que 'o anjo apoderou-se de Satanás e seus demônios e os prenderam por mil anos'. Mas a Bíblia nem sequer menciona os demônios (texto citado Revelação 20:1-3) e tampouco diz em qualquer lugar que os demônios 'pertencem a satanás'. Se fossem atrás de saber qual a verdade, não descobririam tão rápido quanto nós aqui, meros leigos da "Grande Multidão"? Não é verdade que já creem assim por bem mais de 100 anos? Não acha que é tempo suficiente para se darem conta do erro? Ora, eu nem mesmo tenho 20 anos de batismo e encontrei a verdade acerca dessa e de muitas outras coisas? Mas encontrei por que sou mais esperto ou estudado que todos eles e de que todos os estudantes da Bíblia no mundo inteiro? Não. encontrei porque tenho espírito santo e todos eles e todos os estudantes da Bíblia no mundo inteiro não têm? Também não. Então, por que cargas d'água eu encontrei a verdade e todos não?

A resposta, irmão Kianba, é dupla:

1) Os líderes religionistas já estão acostumados às suas próprias "verdades" e, mudar agora, seria 'admitir que estiveram errados', o que gera descrédito e vergonha. Mas não era aos Deuses santos que eles deveriam está mais preocupados em ofender? Era. então, irmão Kianba. não acham que pregam, ensinam e creem assim por que querem? Não é porque 'não estão nem aí para Jeová'? Certamente, irmão.

2) Todos os crentes leigos (de todas as religiões cristãs) sempre acreditaram nos seus líderes e no que eles ensinam. Tanto é verdade que, quando um - como o próprio irmão - descobre uma verdade bíblica, mas que esta difere do que creem, conforme sempre ouviram dos da sua dianteira, preferem continuar no erro por 'amor aos seus líderes'. Não era aos Deuses santos, os verdadeiros 'governantes' que todos eles - nós leigos - deveríamos agradar dessa forma? Sim, claro. Então por que cargas d'água não o fazem? Eu digo que é o 'medo do homem'. Preferem 'agradar antes a homens que aos Deuses'. São cristãos covardes* prisioneiros do medo e que, por não agirem pela verdade, tornam-se escravos de conceitos deturpados e, em muitos casos, a "ensinos de demônios".

Nunca mais sejamos assim, irmãos (falo a todos). Não mais permitamos que 'homens nos dominem para nosso prejuízo' espiritual.

Estejamos cheios de espírito santo e de coragem cristã. Jesus disse: "coragem". Tenhamos muita coragem, irmãos, para conseguirmos algo que nunca fora conseguido, até aqui: a 'união da fé e do conhecimento exato de Cristo'. - Efésios 4:11-14.


Apóstolo TDS

Apóstolo TDS disse...

Examinando os texto indicados II

"Mas agora, realmente, afastai de vós a todas elas, o furor, a ira, a maldade, a linguagem ultrajante e a conversa obscena da vossa boca." - Colossenses 3:8.

Estas qualidades alistadas aqui é próprio dos que andam pela carne. Assim, não temos de voltar a praticar estas coisas como cristãos "filhos dos Deuses". Eu recomendo sempre fazer orações para que evitemos tais práticas. No entanto, caso pequemos por fazer algo da lista, recomendo que faça oração aos Deuses e peça perdão a ele. Não recomendo fazer o que os do Corpo dos Governantes manda: 'chamar os anciãos, dizer que você está doente e pedir que eles façam orações - se possível uma comissão judicativa na Sala B, e, após a perda de alguns privilégios - no mínimo - o pecador será perdoado e ficará são de sua doença'.

Baboseiras e mentiras religionistas. Temos de pedir perdão aos Deuses e pronto.

"E eu vi, e eis o Cordeiro em pé no monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que têm o nome dele e o nome de seu Pai escrito nas suas testas. E ouvi um som vindo do céu, como o som de muitas águas e como o som de forte trovão; e o som que eu ouvi era como de cantores ao acompanhamento de harpas, tocando as suas harpas. E estão cantando como que um novo cântico diante do trono e diante das quatro criaturas viventes e dos anciãos; e ninguém podia aprender esse cântico, exceto os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra. Estes são os que não se poluíram com mulheres; de fato, são virgens. Estes são os que estão seguindo o Cordeiro para onde quer que ele vá. Estes foram comprados dentre a humanidade como primícias para Deus e para o Cordeiro, e não se achou falsidade na sua boca; não têm mácula." - Revelação (Apocalipse) 14:1-5

Esta é revelação de quantos, dentre os ungidos cristãos, serão comprados da terra para reinar com o Cordeiro. Todos os cristãos são ungidos e, igualmente, têm de participar dos emblemas. Não é verdade que só há 144.00 ungidos. Todos nós somos e todos nós temos "provado de um só espírito". mas, dentre estes ungidos, os Deuses compraram 144.000 para reinarem. Quem são? Os do Corpo dos Governantes? Não necessariamente. Para se candidatar, o cristão tem de "[seguir] o Cordeiro para onde quer que ele vá". O que significa 'seguir o cordeiro'? Significa cumprir a lei do Cristo. entre as coisas exigidas por ele, há algumas delas que, curiosamente, não estão sendo praticadas - ou observadas - pelos do Corpo dos governantes. Eles ensinam coisas 'além do que se encontra escrito nas Escrituras'. Tudo bem se faziam isso por pura ignorância, como é de supor. Mas agora que o "espírito dos Deuses santos" estão evidenciando estas coisas, eles têm de se ajustar para fazerem jus à sua afirmação de estarem entre os 144.000. Caso contrário, eles não podem está sendo contados com aquele grupo. 'Jeová é santo e, um só pouco de fermento, leveda a massa toda'. É por isso que o espírito estipulou 'sete dias' para que se ajustassem, caso queiram fazer isso. Se não forem humildes, no fim desse prazo, serão expostos como 'falsos', pois o texto indica que os que 'seguem o cordeiro' - se ajustando à verdade bíblica - 'não se acha falsidade em sua boca'. Será que podemos dizer que os do Corpo dos Governantes não estão com 'falsidades em sua boca'? Não.

Acreditando que as respostas estão dadas, engula logo este comprimido, irmão Kianba. Ficar com ele entre os dentes poderá ocasionar eventuais acidentes e o irmão poderá perdê-lo.

Apóstolo TDS

Kianba Uingui disse...


“É imoral o irmão querer achar que 'talvez eles ainda não enxergaram o erro'.”

R: Desculpa-me imensamente, se fui imoral em achar algo diferente do apóstolo TDS, neste particular. NÃO era minha intenção.

“engula logo este comprimido, irmão Kianba.”

R: A pílula não basta? (rsrs)

“Irmão, ensinos falsos sim.”

R: Terminantemente NÃO. Eu não quero ser dogmático ou justo de mais. O conhecimento enfuna, o amor edifica. Alias, por que não apresentar os novos lampejos da verdade de forma edificante? ….
Evitemos agir com ares de arrogante.
Que o ALTÍSSIMO ouvinte de nossas orações nos ajude a vigiar a nossa língua.

Bem haja, nós a grande multidão!

Kianba Uingui disse...

Faça o favor de explicitar também Eclesiastes 7:16-18, irmão apóstolo TDS.

Aquele abraço sempre fraterno,
Kianba Uingui

janjão disse...

Em homenagem ao meu amado irmão Kianba Uingui.


A tribo de cã
donde vem o cusita?
do pigmeu pigmento tornaram-se gigantes.
o homem se lava em piscina
mas a savana do homem é o escuro que se move
e se move porque existe,

meribá,meribá,meribá!
o preto e o branco,
quisera todos profetizassem
à constelação de Quisleu
guerreiros de uganda
na mancha do povo forte

Quisleu,Quisleu,Quisleu
pois só a noite é maior do que o cusita
na constelação dos ungidos.
poupando no
poupando no porquinho
poupando na coisa mais imunda!

meribá!meribá e meribá!

Kianba Uingui disse...

jANJÃO, qual é o motivo da homenagem?

Sff, simplifica a homenagem, esta enigmática demais p´ra mim.

Atencisamente,
Kianba Uingui

Apóstolo TDS disse...

R: Desculpa-me imensamente, se fui imoral em achar algo diferente do apóstolo TDS, neste particular. NÃO era minha intenção. - Kianba

Irmão kianba. Não foi ao irmão que chamei de imoral. Não importa quem de nós, humano, seja, ao defendermos ensinos que não são bíblicos - ensinos imorais - é imoral. O que é imoral, o irmão ou o ato de defender? O ato de defender. E não sou eu quem digo isso: é a moral bíblica. Só repeti o que ela nos diz desde o princípio de sua existência.

tis, tis, tis, . . . - Sim, a pílula mesmo. Confundi aqui com um comprimido.

"por que não apresentar os novos lampejos da verdade de forma edificante?"

Estamos aguardando novos irmãos se prontificarem a usar seus valiosos 'dons' dados pelos Deuses para esse fim. Estamos numa equipe muito pequena ainda. Em novembro um irmão virá de Portugal - o irmão Vitor. Nós nos encontraremos e estabeleceremos parcerias fortes para a "obra ministerial" das TDS. Não que seja preciso o desloque literal desde seu país para fazermos isso. É que o irmão está vindo a negócios e aproveitaremos a ocasião para conversarmos pessoalmente. Será o primeiro irmão que saberá realmente quem sou eu - face a face. Se ele depois me trair, tal como o irmão Fernando está disposto a fazer, eu nego tudo até o fim, queimo todos os computadores, destruo todos os HD's e dou uma de louco, tipo Davi, lambo muros e os do Corpo dos Governantes e seus 'dois ajudantes espancadores' não me levarão à Sala B de jeito nenhum. . . . . tis, tis, tis,...

Eclesiastes 7:16-18

"Não fiques justo demais, nem te mostres excessivamente sábio. Por que devias causar a ti mesmo a desolação? Não sejas iníquo demais, nem te tornes estulto. Por que devias morrer, sendo que não é o teu tempo? Melhor é segurares um, mas tampouco retires a tua mão do outro; pois quem teme a Deus sairá com todos eles."

Estamos dispostos e prontos para sermos sábios, de acordo com o equilíbrio da sabedoria expressa aqui pelo sábio. Não queremos - não vamos - sermos "justos demais" por acharmos sempre os corretos e donos da verdade. Tampouco seremos "burros" (iníquos) demais por desviarmos dos caminhos da verdade a que ela nos guia. Não diremos, como os do Corpo dos Governantes dizem, que só 'nós somos cristãos e os demais são bestas feras'. As TDS vieram para ficar, porém, ficar onde? Do lado da Bíblia e dos Deuses santos, guiados pelo 'espírito Deles'. os do Corpo dos Governantes escolheram ficar do lado dos ensinos que eles só criaram - muitos, como temos evidenciados aqui constantemente, são falsos. Eles se tornaram 'sábios demais' ao nos 'chibatear três vezes', como se fossem 'amos de nossa fé'. Sim, cumprem o drama profético do profeta que 'profere loucuras, Balaão'.

Janjão - gostei da poesia. É uma música? Se for, como posso escutá-la?

Apóstolo TDS




Apóstolo TDS disse...

Fiz o seguinte comentário no blog do irmão Edir, mas não sei se ele o aprovará. Será?:

____________

O irmão Edir até que está melhorando no que diz respeito a compreender os ensinamentos verdadeiros da Bíblia, mas, lamentavelmente, ainda não encontrou o equilíbrio entre o certo e o verdadeiro, para escolher o certo, evitando o erro religionista - ensinos inventados e mal interpretados.

Veja estes dois exemplos, conforme fora afirmado pelo irmão:

1) Você pergunta: "Quem são os seus habitantes?" Daí responde: "Satanás, seus demônios . . .".

entretanto, eu pergunto: Onde diz na Bíblia que Satanás 'comanda os demônios'? Os demônios 'são de Satanás'? Onde, na bíblia, consta este ensino? Em lugar algum. De onde vem esse ensino? Provavelmente dos próprios demônios. (Leia 1 Timóteo 4:1) para obter verdadeiro ensinamento bíblico acerca desse tema, aconselho aos interessados acessarem meu blog. Clique aqui: http://estudopessoal.blogspot.com.br/2012/10/os-demonios-andam-com-satanas.html


2) O irmão raciocina, perguntando: "Qual a chance dos que estão no inferno serem resgatados e salvos [de lá]?" Daí fornece a seguinte resposta, aparentemente correta: "Absolutamente, nenhuma."

Mas veja a seguinte resposta bíblica: "Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu santo veja corrupção" (Salmo 16:10). Quem não deixaria quem no "inferno" e, mais importante: como e porque o "santo" foi parar neste 'lugar de injustiça - o inferno'? A resposta é esta: Jesus é o "santo" que foi para o inferno e seu Pai, um dos Deuses santos, foi quem 'não o deixou lá' por muito tempo. Na minha tradução, aparece "Seol" - palavra hebraica para "inferno". Seol é o equivalente a "sepultura" em português. Foi quando Jesus morreu que ele foi para o "inferno" ou sepultura. Daí, após partes de três dias, os Deuses 'não deixaram que ele visse a corrução', ou seja, que seu corpo entrasse no processo de decomposição. Os Deuses o tiraram do "inferno" bíblico, a sepultura. Lá não tinha fogo algum - não tem. Como sei disso? Simplesmente por ler a Bíblia, em vez de inventar ensinos conflitantes a ela.*

Assim, é possível que pessoas que foram para o "inferno" saiam de lá? Jesus não saiu, mas foi tirado. Assim, a bíblia prediz para o futuro: "E deu o mar os mortos que nele havia". Isto significa que todos os que já morreram no mar, ou que ainda morrerão, 'sairão' de lá. O texto continua: "e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; . . . E a morte e o inferno foram lançados . . . na segunda morte" - Revelação (Apocalipse) 20:13, 14.

Irmão Edir, o texto diz que, no futuro, todos os que jazem no "inferno" bíblico, 'sairão' de lá. Eles não poderão sair sozinhos, assim como Jesus não conseguiu sair sozinho. Assim como os Deuses 'tiraram' seu "santo" do "inferno", Jesus prometeu 'tirar de lá todos os que jazem lá'. Ele disse: "Vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ["inferno"] ouvirão a sua voz e sairão". (João 5:28) sim, o "inferno" bíblico será completamente esvaziado e, para não mais 'engolir' pessoas, será jogado no "lago de fogo", a segunda morte. Isto significará a completa destruição do "inferno". Novamente, significará que "a morte será tragada para sempre". - 1 Coríntios 15:54.

Assim, o irmão Edir, que deveria saber dos ensinos bíblicos mais que qualquer outro, precisa voltar e 'tomar leite, que é para os fracos na fé'.

Apóstolo TDS


__________
* Aos interessados, queiram ler Atos 2:29-36; 3:15 e Revelação (Apocalipse) 1:18.

Apóstolo TDS disse...

Há, acabei esquecendo de inserir o blog do irmão Edir. Vai ai:

http://www.bispomacedo.com.br/2012/10/28/qual-a-chance-de-sair-do-inferno/?cp=7#comment-1093625

Apóstolo TDS

o professor disse...

Apóstolo,o espírito me diz que você não deve ir nesse encontro.Este encontro é o laço predito por ágabo,o profeta-atos 21:8-11.

Os portugueses são feras prejudiciais e vai invadir seu domínio assim como invadiu o domínio indígena,desmantelando nossas matas e seduzindo nossas indiasinhas. Ele vai te jogar da sacada igual Jeú jogou Jezabel e vai colocar os cães a lamber seu sangue nativo,é o fim apóstolo,vai não.tu tem que ficar vivo até dezembro de 2017,depois se te matarem leva junto o máximo deles que puder,faz igual Sansão que levou três mil pro inferno,e depois morre igual o coringa,sorrindo.

Apóstolo TDS disse...

tis, tis, tis, tis, tis,

irmão, acho que é da parte de Jeová que tu fala. vou providenciar uma armadilha para o irmão Vitor antes que ele me pegue na dele.

vou contratar um maluco lá das regiões da Santa Efigênia, daqueles que não pode ver um saquinho plástico transparente ou sentir cheiro de esmaltes, e vou colocar um belo terno nele , dá um trato e enviá-lo ao irmão Vitor. Que acha dessa ideia. Tem uma melhor?

Realmente, tenho de permanecer até dezembro de 2017 e mais além.

minha hora não vai chegar agora. Ainda tenho por obrigação fazer com que muitos 'jumentos' derrubem os 'profetas da loucura de cima de seus lombos' judiados

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=jGDI1a7_ICY

Caro Kianba conheces a compreensão desses sofridos profetas

Anônimo disse...

apóstolo acesse o link acima e escute partes da poesia do janjão , de fato a musica é muito boa , acalma e é distinta.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=kumr9BlxN5A

otimas declarações destes profetas filhos de Jah , apóstolo sei que não és preconceituoso , passe para nós (pois somos muitos) o seu parecer sobre estas cações dos filhos de Cush ,o mesmo eu peço ao compatriota Kianba.

Kianba Uingui disse...

Difícil não é escrever muito; É explicar tudo muito bem, mas, escrevendo pouco.

Difícil não é falar muito; É dizer tudo muito bem, mas, falando pouco.

Difícil não é abordar assuntos espirituais; É usar sempre palavras espirituais em qualquer abordagem de carácter espiritual, sem descontextualizar.

Difícil não é ser ou ter amigo; É tratar amigavelmente qualquer criatura.
___________
Ps:
Me desculpem a modéstia e a franqueza. Mas alguns ‘compatriotas’ aqui adoram imprimir stand up comedy!

Apóstolo TDS disse...

Prometo que tão logo chegue o escritório vou ver. quero escutá-las bem. Amo reggae.

Apóstolo TDS

Janjão disse...

Apóstolo,agora sabemos sabemos 4 importantes informações sobre você.
1-seu nome é Wandrei

2-é da região da grande ABC

3-és um filho de Cush

4-é está a sorrir nesse exato momento


Não deixemos tais informações cair nas mãos do portuga.

Janjão disse...

Eureka!!

Acabei de saber mais uma informação sobre o apóstolo via Kianba Uingui.

5-Você foi Mórmom em 1991

o português vem com a ficha semi completa para um tete a tete via sala B.

Apóstolo TDS disse...

Gostei dos reggaes. Já os baixei via Ares e já estão tocando no meu som.

O grupo é bom e dança um reggae muito bem. Acho que deveriam expandir seus shows por aqui. Poderiam começar por entrar em contato com nossos irmãos Tribo de Jah daqui do Brasil. Acho inclusive que uma parceria numa música com os dois grupos poderia brotar, para que nós, apreciadores da boa música pudesse curtir.

Faço votos de que os irmãos Tribo de Jah (Midnife) façam mais músicas.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=yCqUtPahifg

Quando ouço esta musica vislumbro o reino de Jeová

Apóstolo TDS disse...

Irmãos, ..............














































































































Irmãos, acabo de terminar de assistir um filme................................................
































































"Lágrimas do Sol", com Bruce Willis e Angelina Jolie

















Irmãos nigerianos - africanos: Meus pêsames tardio.




Apóstolo TDS

Anônimo disse...

http://cinepredadoronline.blogspot.com.br/2012/10/lagrimas-do-sol-dublado-assistir-filme.html

Apóstolo TDS disse...

"Para o triunfo do mal, basta que os bons façam nada" - Edmund Burke

Final do filme "Lágrimas dos Sol"

Eu quero fazer alguma coisa contra o mau religioso.

Só isso.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=g1IxlnOPEKE&feature=related

Então me responda o que você faria numa situação semelhante á esta descrita acima ?

Apóstolo TDS disse...

O "irmão" da situação, embora o filme tente passar a ideia de que ele 'não estava pronto', pode não ter dado a resposta errada.

Veja bem: esta situação fora feita também a Pedro e a Paulo, os dois maiores apóstolos do senhor. Em ambos os casos, os dois 'fraquejaram' - tudo visto do nosso ponto de vista, o humano. Mas para os Deuses - para Jesus - os dois deram a resposta certa. Eles tinham fé, inquestionável. Mas, independente desse fato, não é verdade que 'melhor um cão vivo que um leão morto'? Certamente.

Assim, eu estou disposto a morrer pelo Cristo, assim como os dois apóstolos também asseveraram. Porém, igualmente, na hora "H", pode ser que eu dê a mesma resposta que eles, que foi a mesma do filme acima. Talvez eu "fraqueje", como o filme demonstrou - mas isso é uma questão de vista puramente humana. Os Deuses vêem diferentemente de nós e, neste aspecto, eles devam entender que. na verdade, não haveria fraqueza de minha parte e que, portanto, eu tenha fé.

Vejamos o caso do Cristo, quando humano. Embora os do Corpo dos Governantes, que 'vão além do que que se encontra escrito nas Escrituras', e tentam dizer que o Cristo 'não teve medo' na hora "H", é evidente que ele teve medo e que pediu a seu Pai para 'livrá-lo daquela situação'. Vejamos: ele sabia que tinha de morrer, fora preparado para aquela hora por mais de mil e quinhentos anos (desde o Dilúvio) e, no entanto, na hora "H", disse aos choros, orações e suor frio: 'Pai, por favor, me livre dessa situação . . .'

Será que ele não tinha fé? Claro que esse não era o caso - jamais. Jesus foi o maior homem que já viveu e, portanto, o que mais tinha fé. Houve fraqueza de sua parte então? Óbvio que teve, embora, como já disse, os do Corpo dos Governantes tentem a todo custo dizer que não, mentindo acerca dos sentimentos mais humanos do Cristo.

Irmãos, creio que estou pronto para morrer pelo Cristo, todo dia, tenho fé nele, mas, sinceramente, não saberei como me comportarei diante duma situação demonstrada nessa ficção do filme acima. Talvez eu "fraqueje" como o personagem, mas isso nunca significará que tenho falta de fé, só significará que sou humano, com todos os medos da morte que todos nós temos.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Lucas 11:9 Concordemente, eu vos digo: Persisti em pedir, e dar-se-vos-á; persisti em buscar, e achareis; persisti em bater, e abrir-se-vos-á. 10 Pois, todo o que [persistir em] pedir, receberá, e todo o que [persistir em] buscar, achará, e a todo o que [persistir em] bater, abrir-se-á. 11 Deveras, qual é o pai entre vós que, se o seu filho lhe pedir um peixe, lhe entregará uma serpente em vez de um peixe? 12 Ou, se lhe pedir um ovo, lhe entregará um escorpião? 13 Portanto, se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o Pai, no céu, dará espírito santo aos que lhe pedirem!”
Mateus 11:12 Mas, desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é o alvo para o qual os homens avançam impetuosamente, e os que avançam impetuosamente se apoderam dele.

“até agora, o reino dos céus é o alvo”



Por isso que o Diabo, mentiroso, faz de tudo para “fechar o reino dos céus diante dos homens”:


Então tj , vocês estão com a verdade real ?

the prof. disse...

Ué,e quando deixou de ser?


apóstolo,acho que tu fraqueja. Porque só em sequer "pensar" em dançar um tango na sala B via 3 anciãos tu já te desmancha todo.rsrsrs
tu deves comprar um kit fraldão geriátrico.!

Apóstolo TDS disse...

Os do Corpo dos governantes das Testemunhas de Jeová, também, igualzinho ao seu antítipo, o Corpo dos Governantes judeu do primeiros século, "fecham a porta do reino dos Deuses diante das ovelhinhas ungidas do Cristo'. A situação é tamanha que, dizem, 'não somos Filhos dos Deuses, mas apenas amigos'. aparentemente dizer que somos "amigos de Jeová" é uma coisa boa, legal. Mas às custas de nos fazer 'assinar um termo de abnegação' de sermos Filhos Deles. Isso não é uma maldade tamanha e, também, não constitui um 'fechar as portas para o reino'? Sim, é.

Assim, verdadeiramente, como a Bíblia adverte, vivemos em tempos em que 'homens dominam homens para o seu prejuízo' espiritual eterno.

Não importa se somos dos que o Cristo escolheu e "comprou" para viver nos céus, como governantes do reino, ou se seremos dos escolhidos para vivermos na terra, como súditos deste reino, todos somos ungidos e "filhos dos Deuses" no pleno sentido da palavra. não há uma classificação de cristãos 'amigos dos Deuses' entre as promessas do Cristo relacionadas ao reino. estes homens tem nos levado para longe do prêmio que de direito legal - o de sermos cristãos ungidos com o espírito e Filhos dos deuses. Este é um direito que nos pertence pelo simples fato de que Ele, o Cristo, 'morreu por nós numa morte agonizante' e, com essa grandiosa façanha, tornou-se "resgate" para todos nós.

Assim, homens maus, que agem igual o Pai da mentira, tentam fechar as portas da felicidade aos demais. A situação, porém, é tal que "nem eles entram nem deixam os que estão querendo entrar". Pois se não se arrependerem, serão 'deitados lá fora, onde haverá choro e ranger de dentes'.

Será que é só o clero de minha religião que age como 'amos de nossa fé'? Não, de todas as religiões cristãs. assim, a pergunta que o Senhor fez certa vez, ainda ecoa em nossos ouvidos ainda hoje, aparentemente sem respostas: 'Quando eu chegar, acharei realmente fé na terra?'

Se o irmão que fez a pergunta acima é um cristão, de alguma religião, faça um favor a si mesmo e aos seus irmãos na fé: examina se existe um Corpo de Governantes entre vocês fazendo o mesmo que os do Corpo dos governantes das Testemunhas fazem conosco. Se existe, tome precauções e aja rápido para 'salvar tanto a si mesmo quanto aos que te escutam'.

Apóstolo TDS

Apóstolo TDS disse...

Irmão professor, eu temo por ter uma família e, imediatamente após o "tango", aqueles 'amigos do Balaão' injustos passarão a trabalhar a mente de minha família no sentido de me deixarem. É bem possível que 'considerem' com eles a Despertai! de novembro, que instila nos casais 'à escolha perfeitamente sadia', que é a de viver sem um dos cônjuges e 'criar seus filhos sozinhas'.

Por mais que haja irmãos que digam que não, os fatos são inegáveis: cuidadosamente bem colocada; bem trabalhada, a ideia de 'separar as famílias onde haja um perigoso "apóstata" está presente em nossas revistas e discursos inflamados nos Salão do Reino'. Talvez um ancião, ao discursar sobre o tema, ameace, dizendo: 'Você, irmão, ou você, irmã, que fica vendo internet escondida de seus cônjuges, visitando "sites apóstatas", você pensa que NÓS não estamos vendo, mas saiba que JEOVÁ vê tudo'. esta ameaça é constantemente lembrada no nosso Salão. Daí todos sabemos quem é o "JEOVÁ" que eles falam aqui, não é aos Deuses, pois estes vêem tudo, mas nunca que alguém ficou sabendo que Eles reúnam-se na Sala B para nos expulsar e depois separar as famílias. Sabemos quem é o "JEOVÁ" neste caso: Eles próprios, os 'amigos do Balaão'. Eles 'vigiam sobre nossas almas como quem quer prestar contas'. É claro que eles não querem ser responsáveis pelos nosso erros humanos e, por isso, enviam seus lacaios, os SM's e estes captam as informações sobre tudo o que fazemos em nossas vidas particulares. Eles são implacáveis sempre. Por isso meus medos, irmão. Não quero perder minha família, só isso.

Assim, sim, se preciso for, comprarei um sacão de fraldas geriátricas.

Apóstolo TDS

Vigilante disse...

Seria necessário um outro batismo ?

Diga-me se há um novo entendimento á respeito disso.

Mateus 3,11: Eu vos batizo com água para o arrependimento, mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu. De fato, eu não sou digno nem ao menos de tirar-lhes as sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
Marcos 1,7-8: E proclamava: “Depois de mim, vem aquele que é mais forte do que eu, de quem não sou digno de, abaixando-me desatar a correia das sandálias. Eu vos batizei com água. Ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.”
Lucas 3,16: João tomou a palavra e disse a todos: “Eu vos batizo com água, mas vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com o fogo”.
João 1,33: “Eu não o conhecia, mas aquele que me enviou para batizar com água, disse-me: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer é o que batiza com o Espírito Santo.’

Seria o batismo em água realizado entre as testemunhas de jeová inválido ?
Se batizar com espírito santo e com fogo (significando a destruição do ser anterior e o renascimento santo para uma nova vida),pedindo á Jeová o espírito santo que de bom grado nos dará para sermos seus filhos.
Mas uma pergunta que não quer calar.
Os que não fazem parte da primeira ressurreição tem o espirito santo ?

João 10:7 Portanto, Jesus disse de novo: “Digo-vos em toda a verdade: Eu sou a porta das ovelhas. 8 Todos os que vieram em meu lugar são ladrões e saqueadores; mas as ovelhas não os têm escutado. 9 Eu sou a porta; todo aquele que entrar por mim será salvo, e entrará e sairá, e achará pastagem. 10 O ladrão não vem a não ser para furtar, e matar, e destruir. Eu vim para que tivessem vida e a tivessem em abundância.

Assim, a única porta para salvação é Jesus, mais ninguém, não importa o que essa pessoa professe: papa, pastor ,padre, apóstolo, ungidos,governantes, instrutores, professores .....

João 11:25 Jesus disse-lhe: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá [outra vez]; 26 e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?”

Jesus é a ressurreição para a vida: para passar a viver.


Rev 20:4 E passaram a viver e reinaram com o Cristo por mil anos. 5 (Os demais mortos não passaram a viver até terem terminado os mil anos.)

Ou somos vivos, por meio do Cristo, pela obediência à Verdade, ou somos mortos (no grupo dos "demais mortos") pela mentira que é o pecado que traz a morte.

Quaisquer comentários estarei no aguardo.

Anônimo2 disse...

"SERIA O BATISMO EM ÁGUA REALIZADO PELAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ INVÁLIDO?"

Como assim? não é este o batismo cristão seguido por cristo e os novos discípulos? Jesus não disse em suas últimas palavras :-"ide fazer discípulos..batizando-as...?"

Notei que vc cola muitas palavras do inexato verdade que é ungido como todos os demais que dizem a mesma coisa.Saiba que 70% do que ele diz é ensino bíblico das testemunhas de Jeová,o que dá bem mais do que a metade,ponto para as tjs.Os demais 30% é uma distorção do intelecto pessoal dele cimentado em mágoas e se analisar bem notará que,igual o fernandinho,sempre acha uma brecha,mesmo onde não existe uma,para criticar as testemunhas.
Acho que vc está assimilando dele muito mais do que conhecimento.

Vigilante disse...

Bom , não vi nada á respeito , o Exato não disse nada sobre um novo batismo , era só uma duvida minha , afinal se uma pessoa foi batizada em uma determinada religião e depois se torna tj ela se batizará novamente , mas como as testemunhas se equivalem aos demais religiosos no sentido de se seguir a verdade (Jesus).... e não há nada de superioridade entre eles (religiosos)
E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

A questão que eu quis deixar em pauta é a seguinte :

Quem tem o espírito santo é ungido ,correto?

Quem é batizado com espírito santo , tem esperança celestial, correto ?
É correto uma organização fechar as portas do céu ?

Os que não fazem parte da primeira ressurreição tem o espírito santo?

{Ou somos vivos, por meio do Cristo, pela obediência à Verdade, ou somos mortos (no grupo dos "demais mortos") pela mentira que é o pecado que traz a morte.}

O que há de errado com a suposta cola acima ?

Há alguma inverdade nela ? Se houver me diga , obrigado pelo comentário , talvez eu não esteja me expressando corretamente.

Notei que o texto que tu citaste dá á entender que Cristo foi entronizado em 33 EC , "foi me dada toda a a autoridade no céu e na terra , logo após a sua ressurreição .

Essa é outra duvida , o Exato diz que a entronização ocorreu quando Jesus subiu céu , já este texto dá é entender outra coisa. Vou entrar em contato com ele.
Valeu anonimo 2 , até mais.

Anônimo2 disse...

"QUEM TEM O ESPÍRITO SANTO É UNGIDO?"

Resp. Nem todos. Para não delongar note apenas um exemplo:

LUCAS 1:15-17- Igual a Elias,João Batista tinha o espírito Santo mas não era ungido e muito menos tinha a esperança de Reinar com Cristo.

MATEUS 11:10-13-"ENTRE OS NASCIDOS DE MULHERES NÃO SE LEVANTOU NENHUM IGUAL A JOÃO BATISTA;MAS AQUELE QUE É MENOR NO REINO DOS CÉUS É MAIOR DO QUE ELE".

O que me dizes agora,Jesus fechou as portas do Reino dos céus para João? creio que cutucar e correr não seja uma boa resposta.

Diga-me,por favor,se o "aprisco" representa os judeus porque então o mesmo João Batista não é contado entre o "pequeno rebanho" que recebe o Reino? mas,antes,ele é apontado como "o porteiro" que "abre" a porta do aprisco? -JOÃO 10:3,MALAQUIAS 3:1;MATEUS 11:10.

Lá em cima você deu outra cutucada ao falar que as tjs fecham o Reino dos céus para os homens.Pergunto-te novamente: Quem fechou a porta do reino dos céus para João Batista? fomos nós?

Creio que como tu trouxeste à tona o assunto em forma de acusação deves ter uma boa resposta. Senão quem faz a acusação original é o verdadeiro apóstata e tu estás a se alimentar de apostasia.Não adianta sortear textos bíblicos aos milhares e dizer que é ungido,pois mentir ao falar sobre o Reino é que é fechar suas portas para os homens.fico no aguarde de sua resposta.

Anônimo2 disse...

Obs,Lembrando que o sr.inexato é quem disse que o "aprisco" do pequeno rebanho era o povo judeu. O Little apenas ecoa a apostasia.

Anônimo2 disse...

Quase que ia esquecendo,João Batista disse sobre si mesmo:

JOÃO 3:29-"QUEM TEM A NOIVA É O NOIVO.NO ENTANTO,O AMIGO DO NOIVO,ESTANDO EM PÉ E OUVINDO-O,TEM MUITA ALEGRIA POR CAUSA DA VOZ DO NOIVO.ESTA ALEGRIA MINHA,POR ISSO,FICOU COMPLETA"

REVELAÇÃO 21:9-11-"VEM PARA CÁ MOSTRAR-TE-EI A NOIVA,A ESPOSA DO CORDEIRO"

Visto que o próprio paulo v.reconhece que a noiva(nova jerusalém) representa os cristãos ungidos(o pequeno rebanho)que recebe o Reino,fico me perguntando que tanta criatividade mais será necessária para explicar porque alguém tão especial como João Batista não faria parte desse casamento régio,afinal ele não faz parte da noiva,é apenas "amigo" do noivo.

Vigilante disse...

Ótima visão anonimo 2 .Realmente é uma pena que João não estivesse vivo no pentecostes , aliás a questão da grande multidão e os 144000 não terem uma só esperança é por demais delongada , poderíamos citar os estudos de Carl Olof Johnson por exemplo . Me desculpe o tom de acusação não é a minha real intenção , só quero tirar duvidas.
Mas será que todos os que se batizaram nasceram de novo ?
Nicodemos tinha uma duvida.
Como entrar no reino do céu ?
A resposta dada era que ele devia nascer de novo.
Mas não é disso que se trata o batismo ?
Estaria eu errado de pensar assim ?
Você reconhece os estudos do PV , acredito que esteja por dentro de tudo , eu também questionei o PV na questão do Israel carnal , afinal as tribos descritas não são a mesma do carnal , e a resposta que eu pedi á respeito disso não me foi dada , então acredito que você esteja maquinando muito nessa cachola , afinal é uma reação natural quando damos de encontro com outros pontos de vista.
Mas me diga você não acha que as testemunhas passaram vergonha com a questão de 1914 ; as predições de 1975 , 1986 , 1995 ( a geração que não passaria) , sem contar as datas preditas antes destas citadas ,1914 , data que foi extraída dos adventistas , que extraíram da piramídologia ( aliás grande coincidência com os tempos á partir de 607 , e se fosse 587 como dizem muitos ... e aí vai , como se entender né ? ..

Mas com sinceridade , sem brincadeira e quanto á este suposto fermento estar evitando se completar o templo , o que acha ?
Acredito ou suspeito de que este atraso no selamento dos escolhidos seja devido á não se completar o templo.
Será que quando todas as Testemunhas consumirem os emblemas e pedirem perdão por supostos erros começará a grande tribulação ?
Você pode me dar uma opinião sincera , lá do fundo da sua mente , do seu intimo ?
Na questão do batismo de fogo que era diferente do de João que não ficou vivo até o pentecostes quando supostamente se abriram as portas para uma passagem celestial interdimensional ....,,afinal o imprevisto sobrevém á todos . Você acha que nasceu alguém de mulher até hoje em dia maior do que João Batista ? Quando supostamente se abriu as portas para uma passagem celestial interdimensional ...., o porque disso não pude entender .
Pode alguém ser julgado por não entender algo ?
Bem Daniel não entendeu a profecia , e teve garantida a promessa de um premio.
Me desculpe alguma falha no conhecimento é que sou pequenino (little) , ainda bem que o reino do céus pertence as criancinhas , mas estou aqui pra ouvir , tenha certeza que estarei meditando em tudo que todos vocês dizem , todos que desejarem dar um parecer estarei de ouvidos atentos ,acredito não haver nada de mal nisso e se eu estiver errado que Deus me perdoe , me corrige e mostre o caminho , faça com que eu o reconheça claramente , a verdade que trás a vida (Jesus) , e Jesus entre nós , que assim seja !!!!

O conhecimento enfuna , mas o amor edifica.

Apóstolo TDS disse...

João, o Batizador, não foi contado entre os que 'herdariam o reino' por duas simples razões: Ele morreu antes mesmo do dia da unção e, mesmo que estivesse vivo, mas não fosse à reunião marcada, naquela 'sala de sobrado', também não seria contado. Lembremos que Jesus fez questão de avisar aos doze para não faltarem. Suponhamos que um deles faltasse, seria contado? Ele não seria ungido ali, não receberia o espírito em forma de línguas de fogo. Mas ainda assim, noutra ocasião, poderia receber através da imposição das mãos ou diretamente pelo Senhor Jesus, como fez com Paulo. O mais importante era: Para ser contado entre os ungidos, todos teriam de crer em Jesus, ser batizado com o espírito - nascer de novo - e isso só poderia acontecer depois do pentecostes. Se a pessoa morresse antes desse dia, não seria contado. A data do dia do pentecostes, portanto, sela os dois calendários: antes do espírito/pós espírito.

Assim, digo com toda a franqueza com que o espírito me inspira: todos os que recebem o espírito santo, são ungidos. Novamente: todos os cristãos, que creem realmente, com fé genuína, no Cristo, são ungidos. Não pode haver cristão não-ungido. Senão não seria um cristão.

A questão dos 144.000 é simples: dentre todos os cristãos, que são ungidos, os Deuses 'compraram este número' para fazerem parte do Reino. Os restantes, embora viverão na terra, não deixam de ser cristãos ungidos. quem são os que farão parte dos 144.000? Serão só aqueles que os do Corpo dos Governantes dizem que são? Não creio nisso. como o espírito já me disse, e que publiquei, há grande possibilidade de até mesmo eles, os do Corpo dos governantes, perderem sua 'cidadania celestial' por 'não está seguindo o Cordeiro para onde quer que ele vá', conforme texto de Revelação 14:1-5. O texto também menciona que entre os 144.000 não pode haver nenhum membro que haja com 'falsidade na sua boca'. Será que podemos afirmar que os do Corpo dos governantes 'não têm mácula'? Sim, que não praticam 'falsidades' no que ensinam e no que falam ser a verdade bíblica? Não mesmo. Nestes quase dois anos de profecia tenho desmascarado muitas de suas 'falsidades' em forma de ensinos ditos 'verdadeiros', como afirmam veementemente.

Resumindo: os do Corpo dos Governantes estão 'em apuros', como um ancião bem afirmou.

Apóstolo TDS

Anônimo2 disse...

Chatlittle,é claro que levei em conta que João não sobreviveu até o pentecoste,aliá,podemos recuar um pouco mais,até quando Jesus instituiu o novo pacto para um Reino.É exatamente isso que as tjs ensinam,como tu dizes.No entanto,ele ficou vivo o suficiente para deixar claro que "o aprisco" do pequeno rebanho não representa o povo judeu.E ficou vivo o suficiente para mostrar que haveria duas esperanças e que alguém pode reter o espírito santo e não ser ungido,no sentido de não fazer parte do novo pacto.Ser ungido,como ensinado por nós,não faz de alguém mais especial para Deus,ou,que tenha "mais" do espírito santo do que a outra classe,isso é balela.

Bem,Jesus reuniu primeiro os dessa classe.No entanto o batismo é uma coisa a unção é outra.Pedro disse que o batismo "é a solicitação de uma boa consciência" perante Deus.

"os estudos d Carl johnson"

poderiam ser mencionados,sim.Gostaria muito que vc os mencionasse.No entanto,menciona-lo assim,sem se deter,dá a impressão que tu está fazendo fofoca.Por favor,corre lá nos bereanos e estuda,depois use-o aqui,ok!queima sua cachola porque eu já queimei muito a minha,até entender tudo e perceber que existe muitíssima base para continuar acreditando nas testemunhas de Jeová.Mas,por favor,não copie link,Diga exatamente o que vc acha.

"1914,1975,1986,1995"


"senhor é neste tempo que restabeleces o reino A ISRAEL?"(discípulos de cristo)

Paulo pensava que a presença de cristo aconteceria nos seus dias:

"nós,os viventes,que sobrevivermos,até sua presença.."

E muitos outros exemplos de que os discípulos de Jesus tinham expectativas erradas.Nada de vergonha.Vergonha é dormir no posto de vigia,como Jesus disse em Revelaçaõ e perder a identidade cristã(suas roupas exteriores).

Que previsões foram feitas em 1986 e 1995?poderia me relatar,por favor? não sei do que vc fala.

Poderia também me mostrar uma frase sequer,onde se afirma que o fim viria em 1975? nunca li isso e olha que tenho todas as publicações da época encadernadas,inclusive anteriores a 1975.
creio que vc está a se alimentar da mesa dos apóstatas e por isso copia os mesmos já fragmentados argumentos.
Faça o seguinte.diga o que você entende e sabe e não o que vc leu e acreditou.noventa por cento é pura mentira ou meias verdades distorcidas jeitosamente para desacreditar-nos.O tempo no dilúvio decorreu durante 120 anos e vc não faz chacota de Jeová,não é verdade?
a presença de cristo em 1914 é empurrada ainda mais pra frente por tantos outros,inclusive o pv,mas vc não faz chacota,por que?
fico no aguarde..hoje não será possível entrar na net.

Vigilante disse...

Amigos irmãos , eu só faço perguntas ,citei o Johnson porque acredito que vocês já o conheçam , mas isso não quer dizer que acredito , apenas compartilho pontos de vista e tento sanar minhas duvidas , na verdade eu fico com o pé atras em tudo , como já disse aguardo o desenrolar dos eventos como todos vocês ,não fiz chacota nenhuma ,se notar o comentário perceberá que trata-se de uma pergunta .
(1986 -vide revelação o grandioso clímax pagina 249)
1995 - a geração que não passaria.
Se ler o que os apóstatas escrevem significa alimentar-se você também se alimenta.
No meu caso como fico com o pé atrás , aguardo em Jeová ,apenas fico atento com a chegada do ladrão , já que ele vem numa hora em que não estarão cuidando ,creio pesar os argumentos e reter o que presta e não queimo minha cachola não , medito , se não entender, admito e pronto , se eu notar distorção peso os argumentos , os que são achados sem valor eu descarto , sempre com a consciência de que aquele que adquire conhecimento saiba que não o conhece plenamente .Por isso saiba que não acredito em muita coisa , e apenas em Jeová e Jesus eu aguardo , essa é a minha verdade , não me interprete de outra forma , por favor , sei que em breve não poderemos sequer termos conversas deste tipo , com o vindouro caos que se aproxima , obrigado pelas palavras que com certeza me fará mais forte e não deixará que a minha imperfeição me faça mancar entre duas opiniões , embora não sejam minhas opiniões finais.
Espero que me entendam , não me julguem , e me ajudem quando precisar , pois o mesmo faria se necessitassem .
Até mais .....

Anônimo disse...

Confie em você , quebre algumas regras , não tenha medo de falhar , ignore as pessoas do não , trabalhe duro e de algo de volta.
Seja qual for o caminho que escolheu para a sua vida , você precisa sempre encontrar tempo para devolver, procurar ajudar as pessoas te trará mais satisfação do que qualquer coisa que você já fez , viva para si mesmo e viverá em vão, viva para os outros e ganhará o reino de Jah.
Chatlittle espero te-lo ajudado .

Vigilante disse...

Olá apostolo , espero que estejas bem , tu e a tua casa , notei um comentário seu neste endereço :

http://exatoverdade.blogspot.com.br/2012/10/pequeno-rebanho-e-outras-ovelhas-quem.html

Mas notei este outro comentário seu :

{A questão dos 144.000 é simples: dentre todos os cristãos, que são ungidos, os Deuses 'compraram este número' para fazerem parte do Reino. Os restantes, embora viverão na terra, não deixam de ser cristãos ungidos.}

Se me entendeu , me responda , qual a sua opinião final ?
Pesaste as declarações , então me diga , o que foi descartado e achado sem valor ?

Anônimo disse...

TdS , tu que és uma gajo voltado nos carretos , até mais que o anonimo 2 ,falai-me se isto é verdade ou uma mentira das mais descabidas , pois , pois se inventam muitos documentos irreais por aí e acolá afora.

http://testemunha.orgfree.com/onu.htm

Pedro Silva de Alcântara Machado
----------------------------------

Apóstolo TDS disse...

Irmão dos carretos, não vejo nada de errado em a ONU classificar - e até alistar - a Associação Torre de Vigia como uma ONG. Afinal, ela alista quem ela quiser e da forma como queira. não é verdade que a ATV alista o órgão como sendo a "fera cor e escarlate" de Revelação? Pois bem, a ONU alista as Testemunhas de Jeová como sendo uma ONG, esquecendo que é uma Religião. Assim, não vejo nada de mais em o nome de nossa entidade jurídica aparecer entre os registros internos da ONU.

Ademais, não é verdade que a sede da Associação Torre de Vigia está plantada dentro do território da "sétima potência da história bíblica"? E se chegar um irmão que, lhe doendo a consciência, achar algo estranho nisso, afirmando que não é próprio que a Associação 'tenha algo que ver com o território nacional da besta de dois chifres' e o escambal?

Assim, também neste caso, não haveria nada de mau. O apóstolo Paulo, explicando como funciona a consciência de certos irmãos fracos na fé, disse que 'pararia de comer carne' se o fraco lhe cobrasse isso. Mas, caso este fraco não visse, ou cobrasse, nada, o apóstolo comeria até mesmo carne sacrificada a demônios e não veria problemas. É apenas uma questão de mentes fracas, irmão dos carretos afogados.

Vamos ter paciência com os do Corpo dos governantes, vai que eles parem de cometer pecados. Agora eles estão muito perturbados, visto que o dinheiro das contribuições está baixando. Agora mesmo estão fechando os betéis, já pararam de publicar 50% de revistas - tudo é redução de custos para não correrem o risco de serem ridicularizados pelos da cristandade. Acontece que por muitas décadas eles vêem profetizando que 'as águas de Babilônia se secarão', daí dão a explicação disso: 'os recursos financeiros dela serão escaços. Seus membros pararão de contribuir'. Agora eles estão fazendo de tudo para que o 'veneno não volte contra o feiticeiro'. eles fecharam uns 25 betéis e mandaram embora milhares de irmãos betelitas. Estes voltarão para suas casas e estarão na Força Sindical este mês, em busca de uma vaga de emprego.

Apóstolo TDS

Anônimo2 disse...

Vejam como funcionam a mentiraiada contra as tjs: Chatlittle indicou uma publicação nossa(com toda certeza porque retirou de uma página de opositores das tjs,ou de apóstatas que odeiam as tjs por terem sido com justiça expulsos dentre nós)digo-lhes também com toda a certeza que Chatlttle não quis queimar a cachola para conferir se era verdade,e assim ajudou,querendo ou não,intencionado ou não,a perpetuar a mentira,pois não tem nada,nem sequer um indício pequeno,no livro clímax de revelação na página 249,que faça alusão a uma "predição",como ele
diz.E 1995,a geração que não passará? onde ,chatlitlle,?onde?onde? cadê a previsão que afirmastes lá em cima? outra mentira!
O PV,também ensina que a desassociação entre as tjs foi instituida só no tempo de Rutherford,mentira! trata-se de um apóstata mentiroso.Se tivesse tido mais compreensão espiritual dos nossos ensinos não teria sido desassociado,pois falo categóricamente,não vi ensino mais harmonioso biblicamente falando,do que o que vejo entre as tjs.E olha que eu procurei,fiz a prova,cavei fundo,a ponto de afirmar que 90% para mim é o suficiente para uma convicção. Quem quiser adorar a Jeová isoladamente que o faça,o direito é de cada um.Quem quiser participar em perpetuar a mentira contra o povo de Jeová,que o faça,é seu direito,"o injusto,faça ainda mais injustiça"! Alguns fazem como os Edomitas e "torcem" para que as tjs caiam,fechem suas portas,ou,como já vi alguns falando por aí,vão à falência.Que tolice! quanta tolice!
Não estamos preocupados com isso,um dia a associação jurídica terá que fechar mesmo mas não será falência,não existe isso entre nós,meus caros,isto tem que acontecer.Aliás,no fim,até tu tds,vai implorar um trabalho qualquer,nem que seja de limpador de fossa.Nesse dia, talvez te lembres da chacota que fazes e quem sabe,isso aconteça antes dos sete anos? "avançar impetuosamente para o reino",meus nobres, "reunir povos para a sobrevivência",o máximo que for possível,até quando Jeová permitir,é isso que nos interessa.
Evoluir como pessoas espirituais,obter as qualidades cristãs que Jeová espera de nós,é isso que nos importa!

sermos um povo unido,o máximo que se nos permita a imperfeição,"pensar de acordo",evitar a desunião.Então que se entenda que: De um modo ou de outro,com ensino ou personalidade renovada,somos ensinados por Jeová para a sobrevivência,por ocasião "da manifestação de sua presença",i.e,Jesus!



Vigilante disse...

Belas palavras que adentram o coração.
Jeová me perdoe , se passei pra frente informações incorretas ,a questão de 1986 , não tirei de lugar nenhum .
Em 1989 quando tinha 11 anos , quando comecei a conhecer a verdade , esse era o boato que rolava , quanto aquele encontro ecumênico em que se proclamava paz e segurança , o boato era que se havia adiado a data , mas que provavelmente ainda era próxima , 1995 , não posso afirmar onde , mas se tratava da geração , que pela bíblia era de 80 anos , mas só estou citando porque você pediu , de fato agora que já é tão claro a chegada da grande tribulação , pretendo não julgar mais nenhum assunto , e esperar que Jeová me guie.

cont.

Kianba Uingui disse...

A propósito de falsidade versus equívoco, ocorreu-me partilhar com o apóstolo TDS, o seguinte:
Quando as testemunhas de Jeová em Angola, passaram a usar pela primeira vez a TNM, alguns irmãos NÃO falsamente mas sim equivocadamente ensinavam que no futuro paraíso os animais usariam terno! Mas por que?
R: a TNM em Ensaias 11:6-9 diz em parte que, o lobo, de fato*, residira com o cordeiro…
________
*fato em Angola corresponde a terno no Brasil.

Ps: Talvez, o equívoco do cg vem muito por conta de questões similares ao relatado acima. Talvez, o apostolo TDS, seja a versão Galileia que apontou o caminho certo aos seus governantes da época para se libertarem de equívocos. Talvez o nosso cg aprenda da maneira mais dura que é necessário dar mais que a costumeira atenção aos seus governados. Talvez, tenhamos que dar a cara mesmo que por conta disso ‘percamos’ a nossa família! Afinal, não diz as Escritura que, Quem tiver maior afeição pelo familiar não é digno de ser verdadeiro seguidor de Cristo? E tremer diante de homem é que causa um laço?

Att: Eu não sou nem quero ser a favor de alguma organização*1 paralela. Muito menos como os antigos Samaritanos que disputavam-se com os da antiga Judeia sobre onde e como Jeová devia ser adorado, ate que o seu represente máximo declarou, Acredita-me…: Vem a hora em que nem neste monte, nem em Jerusalém, adorareis o Pai. Adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação se origina dos judeus. Não obstante, vem a hora, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai com espírito e verdade, pois, deveras, o Pai está procurando a tais para o adorarem. Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade. – João4:21-24
_______
*1,Como a irmã Antónia TDS certa vez ousou em dizer, Ele (Jeová) precisa de um movimento renovado que 'volte ao caminho'.

Atentamente,
Kianba Uingui

Vigilante disse...

Minha consciência está limpa , me arrependo instantaneamente de erros que cometo , amo o meu próximo como á mim mesmo , e a Jeová meu Deus de toda a minha mente e de toda a minha alma , tenho fé que serei escondido no dia da fúria de Jeová.

Anônimo2 disse...

Kianba e Chatittle, existem muitas,mas muitíssimas mesmos,mentiras ou distorções maldosas contra o povo de Jeová.Entendi o que vcs disseram e gostaria de dizer apenas mais uma coisa: Os 10% de dúvidas que restaram em minha cachola não deixou em mim nenhum vestígio de apostasia contra o povo de Jeová,por isso não comentarei sobre estes 10%,pois é muito pouco com os 90% de erros que vejo na cristandade e nas mentiras que se pregam por aí sobre nós.Estes 10% de dúvidas são os mesmos que tenho sobre Jeová,aliás não são dúvidas,são falta de entendimento,por não estar no lugar do outro para saber os "porquês" de certas atitudes.Nunca entendi ao certo o "por que" de sacrifícios animais(mas afinal Jeová tem seus direitos,não é mesmo)Nunca entendi ao certo a questão sobre de onde Jeová "veio"(mas afinal nossa mente está condicionada a pensar em "princípio,meio e fim",de modo que o que vai além disso é incompreensível mesmo,qualquer tentativa de explicar Jeová jamais será com o verdadeiro conhecimento que somente a ele cabe,será sempre uma tentativa frustrada que jamais sairá desse parametro humano limitado imposto a nós,pelo próprio criador,ou seja,somos condicionados desde o nascimento a pensar e viver com "princípio,meio e fim,além disso é fora de nossa alçada de entendimento)assim,aprendi que,do mesmo modo posso conviver tranquilamente com 10% de falta de entendimento,ou dúvidas não resolvidas,e ainda assim,acreditar de coração,que estou num lugar seguro espiritualmente e estou em boas mãos,a congregação dos coríntios era muito pior do que vejo hoje em dia,muito pior mesmo,leiam lá e verão isso.Por isso pergunto que mal há em colaborar para nossa união cristã e não participar desse movimento satânico que visa "rebaixar a verdade" e enfraquecer a fé de muitos de nossos irmãos? o que me deixará mais assegurado da salvação?

Obs.o tal inexato não posta comentários lá que vai de encontro as bobagens falsas que ele escreve.Tento ajuda-lo mas o orgulho "ungido" dele é maior.

"nos últimos dias acumularão para si falsos instrutores para fazer-lhes cócegas nos ouvidos,e é por isso que Jeová permite que vá ter com o erro."

Vigilante disse...

Olá 2 , você pode opinar por obsequio sobre salvação fora da organização ?

A bíblia fala de pessoas zelosas pelas coisas de Deus , mas sem o conhecimento exato.

Mas , parece que ainda não chegou o conhecimento exato , pois o conhecimento exato deve ser 100% e não 90% , concorda ?
Mas pensando bem , as testemunhas estão bem mais perto nessa corrida , seguindo mais de perto os passos de Jesus , o Líder.

Anônimo2 disse...

"A SALVAÇÃO FORA DA ORGANIZAÇÃO""

O julgamento para a salvação foi entregue a Cristo,que é quem afinal "separá as ovelhas dos cabritos".De modo que ele,igual ao pai celestial,fará o que é justo,não devotando à destruição "o justo junto com o iníquo."
Portanto,o papel da organização não é salvar mas sim reunir pessoas e ajuda-las a se "aproximar de Deus"do melhor modo que seja possível.nesse sentido, as testemunhas realmente "avançam impetuosamente para alcançar."
Mas,como vc deve saber o papel do conhecimento exato será importante pois ele nos ajuda a escapar dos aviltamentos do mundo-2 PEDRO 2:20.
e em obter a salvação-1 TIMOTEO 2:3-4

O conhecimento exato não é o conhecimento perfeito.Note que os primeiros cristão tinham conhecimento exato,no entanto,o apóstolo Paulo escreveu: "ATUALMENTE VEMOS EM CONTORNO INDEFINIDO POR MEIO DE UM ESPELHO DE METAL.ATUALMENTE EU SEI EM PARTE,MAS ENTÃO SABEREI EXATAMENTE.."-1CORÍNTIOS 13:12.


Interessante o que Daniel falou para o tempo do fim quando "o verdadeiro conhecimento se tornará abundante"-DANIEL 12:4.

O "verdadeiro conhecimento",não o conhecimento perfeito.

Me desculpe a sinceridade,mas não consigo enxergar isso em outro lugar a não ser entre as tjs.E por mais que eu dê a outros a oportunidade de me mostrar o contrário nunca encontrei quem o fizesse,ou mostrasse algo melhor.

Portanto,Chatlittle,se alguém quer tentar a sorte por seguir isoladamente,ou mudar de religião,é um direito que ele tem.Eu escolhi o povo que leva o nome de Jeová para adora-lo.

O Rubens e o apologista são ótimos pesquisadores de nossas doutrinas e costumam responder muito bem as perguntas que lhes são feitas,porque vc não pesquisa um pouco por lá?


Vigilante disse...

Boas palavras , concordo com você ,só te perguntei por curiosidade , todos nós apostamos nas Testemunhas de jeová como os escolhidos , mas se tratando de personalidade cristã , pessoas de outras religiões podem ser escolhidas e outros entre as Testemunhas de Jeová podem talvez não passar na peneira , tudo depende de amar á Deus de toda sua alma , mente e coração,e ao próximo como á ti mesmo na minha humilde opinião , mas não mais considere a minha opinião nos assuntos deste blogue durante o previsto curto período em que eu talvez estiver por ocasião do acaso do atrevimento ad imperfeição ,predito suposto convidado meticuloso injuriado professor ;.....

SOU ZION SIÂO

EU CONDUZI


Apóstolo TDS disse...

Estamos de acordo com o A2, porém, com essa pequena ressalva:

Os do Corpo dos Governantes terão de abandonar os ensinos que adquiriram - sabendo ou não - mas que são antibíblicos, equívocos e falsidades blasfemas. Se eles conseguirem fazer isso, mostrarão que são realmente humildes, como afirmam e como a Palavra dos Deuses santos recomenda para homens da dianteira. Eles terão de abandonar esse título, "Corpo dos Governantes", substituindo-o por: "membros da dianteira da classe do Escravo Fiel e Discreto" ou algo mais condizentes. Devem aclamar todos os anciãos e homens que tomam a dianteira como sendo parte deste 'escravo fiel' e, muito importante, pedir perdão aos Deuses pelos erros premeditados, desculpando-se a todos nós, Testemunhas de Jeová no mundo inteiro. devem parar imediatamente de se acharem os únicos ungidos e aprovar uma resolução onde estará especificado que, 'a partir de tal data, todas as TJ's terão de participar do pão e do vinho, comemorando a refeição noturna do Senhor, pois todos têm direito'.

Há outras coisas que devem ajustar, e, sobre elas, poderão encontrá-las lendo a nova revista da parte de Jeová, A Continela - Anunciando o Reino dos Deuses Santos ou lendo as postagens nos web sites oficiais da Associação das Testemunhas dos Deuses Santos. Quando isso ocorrer, desfaremos nossa associação e 'fecharemos as portas', encerrando nosso trabalho profético.

Apóstolo TDS
e
Associação Torre de Monitoramento de Bíblias e Tratados do Brasil

Anônimo disse...



Graças ao Senhor do Primeiro Quem Kadamawe falar de lã, cor mogno, dentes, eu vinity de mística antiga Ya me ouvir? Bem, eu agradeço ao Senhor que revigorar homem ya Respiração corpo do homem inna Como eles uma queda go duro, A viagem do maior na obscuridade Quando lhes um go face de Deus, é a realidade deles mortalidade humana Sob luta punhal de volta 'pon-los undercard I-tecção e nuff um escudo ya ya inna dun "guarda Haile Selassie I o primeiro ya Senhor rosto preto de neve contraste equatorial estado Territorial de wey feito amplo Haile Selassie I Agradeço ao Senhor I-thiopia um canto e cantar ya inna vanguarda Porque, assim como a bondade ea longevidade prometer-lhes recompensar Simplesmente o amor da vida é amar o Senhor, amar o Senhor Bem, eu agradeço ao Senhor que revigorar homem ya Respiração corpo do homem inna Como eles uma queda ir duro, A viagem do maior na obscuridade Quando lhes um go face de Deus, é a realidade deles mortalidade humana Sob punhal lutar ' pon-los undercard I-tecção e nuff um elogio até ya ya inna dun "guarda Kali 'bout de pão para baixo, todo o calor de um sobre a Terra Fala-se de tudo um dar aos jovens uma Terra equilíbrio pena Tune chamado Livity todo o fazendo como um verbo ultrapassagem mau que uma vingança de um nerd Monte Simeão Phoenix vermelho, preto, dourado, verde como um pássaro, ressuscitado como um pássaro, ser honestamente falar de como você ouviu Bem, eu agradeço ao Senhor que revigorar homem ya Respiração corpo do homem inna Como -lhes uma dura queda ir, A viagem do maior na obscuridade Quando lhes um go face de Deus, é a realidade deles mortalidade humana Sob luta punhal de volta 'pon-los undercard I-tecção e nuff um escudo ya ya inna dun "guarda Sus , ouvir! Uma lâmina de uma grama vir bussing através de sua concreta rua Sola de borracha, desconectado da frota negra alma do corpo humano coberto de eletricidade Fala, preceito sobre preceito Linha sobre linha, procure ter Alcançaram a manter o pico da montanha de desonestidade espiritual a todos eles um reek Jah Rastafari I-itinually reparação da violação, Satta Wicked e determinada definida por eles vêm cerco fi Durante haste leão circuitos ponto da Terra completa Maga recebe doença Bem, eu agradeço ao Senhor que revigorar homem ya Respiração corpo do homem inna Como eles um ir cair duro, A viagem do maior na obscuridade Quando lhes um go face de Deus, é a realidade deles mortalidade humana Sob punhal luta de volta 'pon-los undercard I-tecção e nuff um escudo ya ya inna dun "guarda atividade, ay Kali 'bout de pão para baixo, todo o calor de um sobre a Terra Fala-se de tudo um dar aos jovens uma pena Terra equilíbrio Kali todos Livity a tudo o que faz como um verbo ultrapassagem mau que uma vingança de um nerd Monte Simeão Phoenix vermelho, preto, ouro, e verde, e como um pássaro que é a palavra que você ouviu?

Anônimo disse...

não dá pra traduzir essa bosta , TDS ?

Anônimo disse...

a resposta para :
Os demonios andam com satanás ? Está neste impressionante documentário que toda TDS deve saber , não sei as Test. de Jahovah da STV , mas as TDS sim .
Está feito , deleitem-se no conhecimento.
http://www.youtube.com/watch?v=q_u0EB2PN-Y&feature=relmfu

Apóstolo TDS disse...

tis, tis, tis ...

Tá difícil irmão. Será que esse irmão escreveu desde outro planeta?

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=OnZ6-PE6SlM&feature=related

Irmão TDS, pode me informar se o vídeo acima é fake , ou cena de filme ou uma tecnologia humana ? Realmente fiquei intrigado , fico no aguardo da sua resposta....

Apóstolo TDS disse...

Irmão, a pergunta do irmão é assombradora. como pode sequer dá crédito a uma coisa dessas? Irmão, se uma aeronave alienígena sequer se aproximasse de nosso sistema solar o nosso mundo todo não pararia? como pode dá crédito a uma simples montagem e ficar em dúvida se é ou não verdadeira?

Irmão, se ainda não é uma TJ, torne-se uma e saia ganhando em termo de sabedoria e entendimento. Nós expandimos as mentes das pessoas.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=aMtI0eONRf0

Será isso que nos aguarda na vindoura grande tribulação ?

Anônimo disse...

neste endereço abaixo está afoto do diabo:


http://verdadesespeciais.blogspot.com.br/2013/01/foto-do-diabo-veja.html

Anônimo disse...

Suas crenças tem muito á ver com as minhas , note este filme esclarecedor

http://www.youtube.com/watch?v=USnCmRoY-PI

Roger j. Morneaut