31 de maio de 2013

QUEM É O "ISRAEL DE DEUS"?

“E todos os que andarem ordeiramente segundo esta regra de conduta, sobre estes haja paz e misericórdia, sim, sobre o Israel de Deus.” — Gálatas 6:16, TNM.


P
OR MAIS DE UM SÉCULO, os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová têm ensinado aos seus governados de modo errado um texto bíblico. O texto é o de Gálatas 6:16, que diz, segundo a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada por nós, Testemunhas de Jeová: “E todos os que andarem ordeiramente segundo esta regra de conduta, sobre estes haja paz e misericórdia, sim, sobre o Israel de Deus.” Segundo o entendimento daqueles homens, o “Israel de Deus”, conforme mencionado por Paulo, representa uma pequena classe de pessoas e que, dentre elas, um “pequeno restante” delas encontra-se hoje viva. Quem seriam estes privilegiados hoje? ‘Somos nós’, dizem orgulhosamente os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová. Será mesmo?
São os do Corpo dos Governantes
o restante de um suposto pequeno grupo do Israel de Deus’?
   Por décadas, também eu, qual membro Testemunha de Jeová, cria que o que esses homens diziam era o que a Bíblia indicava. Entretanto, estando sob a ação direta do “espírito dos Deuses santos” nos últimos tempos, fiquei convicto de que o que a Bíblia diz não se parece com o que aqueles homens senis indicam. (Daniel 4:8) Segundo a Bíblia, todos os cristãos — judeu ou não judeu — que aceitaram Jesus como seu Salvador, tornando-se cristão, seja lá naquele primeiro século ou hoje, 21 séculos depois, são “Israel de Deus”. Isso indica que não pode haver cristão que não seja “Israel de Deus”. Obviamente esta minha nova declaração de fé requer provas bíblicas para que se possa sustentá-la — e provas é o que temos de montão! Entretanto, visto que uma brochura (a primeira da espécie publicada pelas Testemunhas dos Deuses Santos) está sendo publicada somente sobre este assunto, deixaremos os detalhes comprobatórios dessa nossa fé para ela responder.
   O fato de eu está adiantando aqui este assunto é para extrair de todos os irmãos TDS detalhes que poderão estar sendo publicados juntos em nossa publicação. Assim, pedimos a todos que possam compartilhar o que todos sabem sobre o tema para que o efeito da brochura possa levar as crenças de todos nós, não apenas de alguns de nós, os editores. Visto todos nós sermos agentes cristãos, pertencentes ao “Israel dos Deuses”, desejo que “haja paz” sobre “todos [nós,] os que anda[mos] ordeiramente segundo esta regra de conduta”.


Apóstolo Testemunha dos Deuses Santos