29 de janeiro de 2014

A INTERNETE É UM “INSTRUMENTO DE SATANÁS”?

“Guarda o que te foi confiado, desviando-te dos falatórios vãos, que violam o que é santo, e das contradições do falsamente chamado ‘conhecimento’.— 1 Timóteo 6:20.



N
EM MESMO se passou um ano desde que um membro dos do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová veio ao Brasil, uma nova visita se fez este fim de semana que passou — Bem, pelo menos é assim que nos foi dito.* Desde que nós os acusamos corretamente de serem inacessíveis, os do Corpo dos Governantes, que não dormem sem vir aqui ver as novidades do que escrevemos, passou a discutir a seriedade das acusações a eles levantadas. Concordemente, eles elaboraram projetos de mudanças, o que em si, isto é algo muito positivo. Suas visitas, portanto, fazem parte de um projeto de aproximação aos seus governados. (Ec 8:9) Será que dará certo? Bem, o tempo dirá. O fato é que eles têm até fins de 2017 para fazerem todas as mudanças estipuladas pelo espírito para que possam preitear perdão diante dos Deuses santos pelos pecados que ativamente cometem.Se serão perdoados é outra história.

   Ao passo que Gerrit Lösch discursou contra a internete e contra os cursos superiores, desta vez quem discursou foi Guy Pierce e seu foco foi o ataque à internete juntamente com a televisão. Estes homens não querem que nenhuma das Testemunhas de Jeová, seus governados, acesse outra página da internete a não ser a página deles próprios, o JW.ORG. Em sua conversa, Guy Pierce disse sobre a internete:  “A internete é um instrumento de Satanás. Através dela Satanás está ‘desencaminhando a terra inteira’ e muitos irmãos estão sendo desassociados por acessarem a internete sem supervisão.” Será mesmo que a internete é um “instrumento de Satanás”? Se é, por que os do Corpo dos Governantes a utilizam, visto que se declaram o “único canal de comunicação entre os Deuses e os homens”? É um curioso paradoxo e Guy Pierce, ao satanizar a internete, esqueceu desse detalhe. (;o)

   Guy Pierce também satanizou a televisão. Disse que há muitas famílias de irmãos que ‘preferem assistir novelas a executarem o Estudo em Família’, que eles instituíram para todas as famílias de Testemunhas. Nós, no entanto, não desconhecemos os “desígnios” dos do Corpo dos Governantes em instituir um “Estudo em Família”. (2 Coríntios 2:11) Tudo o que é esclarecedor, que pode contribuir com a alegria, emoção, e principalmente com o intelecto, os do Corpo dos Governantes odeia e combate com muitas forças. A novela "Amor à vida" da Rede Globo foi um tremendo sucesso e fez com que muitos irmãos deixassem de ir a muitas das reuniões promovidas pelos do Corpo dos Governantes, o que os deixa muito nervosos. O ensino superior é visto por eles como algo que também ‘é de Satanás’ pela simples razão de que seus governados, ao entrarem numa faculdade, se darão conta que eles têm uma parte de seu corpo que não usam quando obedecem aos do Corpo dos governantes: o cérebro e o que há nele, o intelecto e a razão estão entre as coisas ali amortecidas.


   Se a internete é um “instrumento de Satanás”, por que os do Corpo dos Governantes também não declaram os computadores como sendo igualmente Dele, de Satanás? Ora, será que a internete age sozinha? Não deveriam eles também jogar fora todos os seus próprios computadores, “[tornando-se] exemplos para o rebanho”? (1 Pedro 5:3) É óbvio que o que querem estes homens — ou melhor: o que eles não querem — é outra coisa totalmente diferente e sequer pensada pelos que tem suas “sensibilidades embotadas”. (Romanos 11:7) O que querem mesmo os do Corpo dos Governantes ao satanizar a internete, a televisão e o ensino superior? Poderíamos dá a resposta a esta pergunta agora, mas é melhor deixarmos que o próximo número de A Continela forneça a resposta de um modo cabal. Aguardem-na com muito interesse!

   Voltando ao “discurso especial”, proferido no domingo passado, 26 de janeiro de 2013, por Guy Pierce a “milhares de congregações das Testemunhas de Jeová no Brasil”, o que presenciamos acontecer novamente? A mesma tramoia sendo dita e executada pelos do Corpo dos Governantes e pelos tipificados “dois ajudantes seus”, os Anciãos e Servos Ministeriais das congregações. (Números 22:22) Eles persistem em querer sustentar a mesma mentira de antes: de que o discurso estava sendo feito “ao vivo, via internete desde o Betel do Brasil”. Eu mesmo fui assistir o discurso e novamente vi claramente que se tratava de uma gravação. Um irmão nos escreveu e nos enviou o seguinte relato:

Fui assistir ao discurso especial e, como havia lido no seu blog, realmente tudo é uma tramoia. O discurso fora repetido três vezes no meu Salão do Reino: de manhã, de tarde e à noite. Fiquei completamente crente que não era uma transmissão ao vivo, como anunciaram os anciãos e servos ministeriais ali presente e que cuidavam do programa, quando o vídeo travou por várias vezes e, inclusive, em algumas das vezes só o áudio funcionava, é que me dei conta de que o que vocês disseram era mesmo a verdade. Ademais, eles tiveram que reiniciar várias vezes o sistema operacional do note book e, neste processo, quando voltavam ao filme, eles colocavam para rodar numa parte que já havia rodado. Eles nem ao menos percebiam esse detalhe. Na verdade, estavam tão constrangidos que não sabiam o que dizer, mas continuaram dando anúncios no sentido de que 'lá em Betel o irmão deve está esperando o sistema da internete se restabelecer'. Que tremendos caras-de-paus! Mas, quando eles minimizaram a tela para que o discurso rodasse (fizeram muitos testes neste sentido) acabei por ver onde o filme estava hospedado. Anotem aí o endereço: https://stream.jw.org/member/login/ É claro que só quem tem os login e senha é que podem entrar . . . Tudo tramoia mesmo, irmãos. Parabéns por exporem as mentiras daqueles homens.

   Os Deuses Jeová há muito têm avisado: “Dentro da minha casa [no caso do cristianismo, a “casa” dos Deuses é seu “templo” espiritual, que somos nós, seus servos] não morará quem fizer tramoia. Quanto a qualquer falando falsidades, não ficará firmemente estabelecido Diante dos meus olhos”. (Salmos 101:7) Os do Corpo dos Governantes há muito desconsideram estas palavras de Jeová. O que porém deve fazer cada um de nós, cristãos que não querem mais que homens ‘amarrem cargas pesadas em seus ombros’, fazendo-nos de seus jumentos? (Mateus 23:4 — compare com o artigo na página 19 de A Continela de junho de 2012) Quer um bom conselho, meu irmão e amigo? A Palavra dos Deuses diz: “Guarda o que te foi confiado [pelo Senhor Jesus, por seus apóstolos e pela Bíblia], desviando-te dos falatórios vãos, que violam o que é santo, e das contradições do falsamente chamado ‘conhecimento’ [proferidos em discursos ‘especiais’ pelos da classe do ‘homem que é contra a lei, o filho da destruição’.” — 1 Timóteo 6:20; 2 Tessalonicenses 2:3.
__________
  * Gerrit Lösch foi o primeiro a vir aqui proferir seu discurso “especial”. Dizia-se que o discurso daquele “governante do povo” era ‘ao vivo, via satélite, pela internete e para todo o Brasil’. Porém, não demorou muito e descobrimos que tudo não passava de uma “tramoia”. Era na verdade um discurso gravado e armazenado num servidor remoto para que se pudesse assisti-lo como fazemos ao acessar a página YouTube, do Google.
  # Os do Corpo dos Governantes, semelhantes aos “governantes do povo” do primeiro século, estão cheios de “fermento”, isto é, pecado. Os Deuses nunca que intencionaram que sequer houvesse um Corpo de Governantes sobre os cristãos, ‘dominando-os para seu prejuízo’, quanto menos que este chegasse ao que é hoje. Assim, como última e principal mudança que os do Corpo dos Governantes terão de executar tem que ver com exonerarem-se de seu cargo antibíblico.

  Leia sobre isto em A Continela de fevereiro de 2012, p. 22.


9 de janeiro de 2014

A AÇÃO DA EVOLUÇÃO É BEM PERCEPTÍVEL

“E Jeová, os Deuses, passaram a formar o homem do pó do solo.” — Gênesis 2:7.



M
UITAS PESSOAS são como Tomé. Dizem que só acreditam nas coisas que conseguem ver com os próprios olhos. (João 20:24, 25) A evolução, por exemplo, é tão lenta que não é de fácil percepção, mas ao longo do tempo ela se torna clara até demais. A ação da evolução sobre nós, humanos, pode ser observada de muitas maneiras, mas, é no corpo das mulheres que ela mais aceleradamente se acentua. Os próprios Deuses — mais de duzentos em número — perceberam cedo essa particularidade. Concordemente, eles repararam isso e até comentaram entre si, dizendo: 'Elas estão ficando muito bonitas'. As mulheres, por sua vez, ‘saudavam-nos’ diariamente com seus também evoluídos charmes e trejeitos e o balançar de seus corpos maravilhosos. Os Deuses não puderam mais suportar os desejos sexuais que sentiam por elas. Eles ‘tomaram a todas as que escolheram como suas esposas’. (Gênesis 6:1, 2; Enoque 7:1, 2; 10:15; 18:2) Eram aquelas mulheres idênticas às de hoje? Nem de longe! Hoje elas são perfeitas em suas formas e em todos os demais atributos divinamente implantados nela. (Compare com Mateus 5:48) A evolução fez delas criaturas preparadas para este mundo; mesmo mais que os homens, e em muitos sentidos . . ..




  O que mais se pode aprender dos modos de a evolução agir? De que modo examinar estas questões pode beneficiá-lo de alguma forma? Convidamos você a lê mais deste assunto em nossas publicações. O número 8 de A Continela (ct8P_ago12) expôs todos os fatos acerca da evolução e sua ação no cotidiano — quer antes, quer depois da existência do homem. Que tal examinar mais desse assunto acessando este arquivo? Saiba que Jeová, os Deuses santos, estão prontos para abençoá-lo com muita “sabedoria e compreensão espiritual”! — Colossenses 1;9; 1 João 5:20.