17 de abril de 2014

QUEM É A 'NOIVA-ESPOSA DO CORDEIRO’?


UMA DAS CRENÇAS bem formuladas que temos como Testemunhas de Jeová é a que diz que a “noiva do Cristo" com quem ele irá se casar 'são alguns escolhidos dentre todos os cristãos'. É assim que se nos é ensinado nos Salões do Reino. Estes alguns escolhidos são os únicos ungidos e são também entendidos como sendo o “pequeno rebanho” de Lucas 12:32. Dentre este "pequeno rebanho", dizem os do Corpo dos Governantes, 'há apenas um restante vivo hoje'. Tal "restante" é-nos explicado como sendo os do Corpo dos Governantes e alguns popuco gatos-pingados alinhados com as crenças deles que, juntos, compõem o grupo dos 'únicos ungidos dentre todas as Testemunhas'. Juntando estes, com os que já viveram desde os primeiros apóstolos, 'seu número totaliza 144.000 ungidos', ensinam. Todas as demais Testemunhas de Jeová não ungidas têm de acreditar assim. Elas aceitam que apenas os membros do Corpo dos Governantes os ungidos mais destacados do "restante ungido" —, por terem eles 'um papel mais importante no reino dos ungidos', ditem-lhes as regras e lhes instruam. Elas os seguem cegamente, 'agarradas pelas abas de suas vestes', acreditando piamente que eles são o que dizem ser. (Leia Zacarias 8:23.) Os demais desse restante que não têm lá muito importância executiva na "Organização de Jeová" (Torre de Vigia) 'estão espalhados nas mais de 100 mil congregações das Testemunhas de Jeová no mundo', dizem, ignorando todas as demais jaulas religionistas cristãs, cujos líderes ali ensinam aos seus igualmente enjaulados exatamente as mesmíssimas coisas.

Quem é realmente a 'noiva do Cordeiro'?
   ‘A nós, e somente a nós’, garante-nos os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová através de suas publicações, ‘é-nos permitido certos privilégios.' E que privilégios são esses? 'Por exemplo: Somente nós ungidos podemos participar dos emblemas representativos da carne e do sangue do Cristo na refeição noturna do Senhor, pois somos parte dos “chamados”; O casamento do cordeiro só se dará depois que todos nós do restante morrermos, para só então nos juntarmos aos demais dos nossos coirmãos ungidos que já morreram, para, então, tornar-mo-nos a inteira classe da noiva-esposa celestial do Cordeiro'. Eles dizem mais: 'Somos também o único canal de comunicação entre Deus e o homem, pelos quais, inclusive, todas as Testemunhas não ungidas também os mundanos têm de receber e aceitar o alimento espiritual que nós fornecemos’. – Veja A Sentinela de 15 de fevereiro de 2014 p. 8-12.

   E é assim que as Testemunhas creem. Apenas os do Corpo dos Governantes,  junto com alguns outros gatos-pingados espalhados dentro da Torre de Vigia, compõem hoje os últimos cristãos vivos do “pequeno rebanho” de Lucas 12:32. No entanto, como conciliar esta e as demais declarações de fé formuladas por esses homens e pelos seus antecessores agora mortos com as seguintes palavras pronunciadas pelo próprio “Noivo”, Cristo Jesus?:

Não temas, pequeno rebanho [...] Os vossos lombos estejam cingidos e as vossas lâmpadas acesas; e vós mesmos sede como homens que esperam pelo seu amo, ao voltar ele do casamento, para que, ao chegar e bater, possam imediatamente abrir-lhe. Lucas 12:32, 35, 36, TNM.

   O texto sagrado diz com bastante clareza que o “noivo” pede para que os do “pequeno rebanho” aqueles que os do Corpo dos Governantes entendem ser a “noiva-esposa” do Cordeiro estejam prontos para quando ele, ao “voltar [...] do casamento”, possa encontrá-los fiéis. Para que finalidade Jesus pede que esperem? Para figurativamente se casar com eles? Não. Para que eles sejam 'convidados à festa de casamento' o "casamento do Cordeiro" já havia acontecido! É certo que os “convidados” oficiais à festa de casamento do “Noivo” eram inicialmente os da nação judaica, que estivera ‘debaixo do pacto para um reino sob Moisés’. (Hebreus 8:1-6) Estes, porém, “não quiseram [ir]”, mas passou a dá cada um a sua desculpa favorita. Mateus 22:1-3 diz na íntegra:

Em resposta adicional, Jesus falou-lhes [ aos do apóstata Corpo dos Governantes judaico] novamente com ilustrações, dizendo: ‘O reino dos céus tem-se tornado semelhante a um homem, um rei, que fez uma festa de casamento para seu filho. E ele mandou os seus escravos chamar os convidados à festa de casamento, mas [estes] não quiseram vir.TNM.

   Observe que estes primeiros que estavam sendo convidados não era para ser a “noiva-esposa” do cordeiro, mas para estarem na festa de casamento dele! Será que vemos um paralelo entre o convite feito a eles e as orientações dadas aos do “pequeno rebanho” no sentido de 'manterem-se vigilantes até que o amo chegasse'? Sim. A congregação de cristãos formada por Jesus substituiu integralmente aquela nação de apóstatas assassinos. Daí, seria natural que o 'Rei, o Pai do noivo' convidasse outros para a festa de casamento de seu próprio filho. (Lucas 13:35) Antes disso, porém, tiveram paciência com os primeiros e o chamaram mais vezes. Lemos:

[Jeová, os Deuses] mandaram novamente outros escravos, dizendo: ‘Dizei aos [israelitas] convidados: “Eis que temos preparado o nosso repasto, nossos touros e animais cevados já foram abatidos e todas as coisas estão prontas. Vinde à festa de casamento.”’ Mas eles, indiferentes, foram embora, um para o seu próprio campo, outro para o seu negócio comercial; mas os restantes, agarrando os escravos dele, trataram-nos com insolência e os mataram.” – Mateus 22:4-6.

   Aqueles iníquos convidados mataram até mesmo o “Noivo” Jesus! Sob a governança de um ímpio Corpo de Governantes, o povo se amaldiçoou e aos seus descendentes por se tornarem assassinos do Messias. (Mateus 27:25) Não foi por menos que ‘O rei ficou furioso e destruiu aqueles assassinos e queimou a cidade deles. (Mateus 22:7) Daí, os Deuses decidiram ir atrás de novos convidados à festa. Estes mostraram ser os seguidores de Cristo todos os cristãos: os daqueles tempos, os da atualidade e também os que ainda virão. Nas Escrituras não há margem para se crer que alguns dentre os cristãos são ungidos e outros não. Não há cristão não-ungido. Assim como todos os israelitas carnais eram ‘os ungidos’ dos Deuses, assim se dá com a nação do Israel espiritual, os cristãos. (1 Crônicas 14:13; 15:22; Gálatas 6:17) Os do “pequeno rebanho” é a 'noiva-esposa do cordeiro'?
O “PEQUENO REBANHO” NÃO É A 'NOIVA-ESPOSA DO CORDEIRO'
   O que realmente Jesus prometeu aos do “pequeno rebanho” quando disse: “Não temas, pequeno rebanho, . . . porque vossos Pais aprovaram dar-vos o reino”? A sequência das palavras de Jesus basta como resposta. Disse ele: “Felizes são aqueles escravos [do pequeno rebanho que esperam], cujo amo, ao chegar [chegar da festa de casamento], os achar vigiando! Deveras, eu vos digo: Ele [o amo] se cingirá e os fará recostar-se à mesa [da festa pós-casamento], e chegando-se, ministrar-lhes-á. E, se [o amo] chegar na segunda vigília, ou mesmo na terceira, e os achar assim [vigilantes pela sua vinda], felizes são [eles]! Lucas 12:32, 35-38.
 
Os do "pequeno rebanho" - todos os cristãos fiéis - serão convidados à festa de casamento do Cordeiro.
Mas quem será a noiva-esposa dele?

   Jesus diz que o prêmio que os do “pequeno rebanho” ganha por se manterem vigilantes, aguardando a hora do amo chegar do casamento, é ‘que sejam convidados para se assentar nas mesas da festa e que sejam servidos pelo próprio amo’ – sim, a eles será concedido “recostar-se à mesa”. O texto não diz o que os do Corpo dos Governantes concluem; os do “pequeno rebanho” não são os da “classe da noiva” do Cristo, como indicam aqueles apóstatas não segundo o que acabamos de ler neste relato da carta inspirada de Lucas. Eles são ‘convidados a se manterem vigilantes’ e fiéis, para que sejam ‘convidados à festa de casamento'. Se não são os do “pequeno rebanho” a “Noiva”, a “esposa do cordeiro”, quem ela é então?

QUEM É A VERDADEIRA ‘NOIVA-ESPOSA’ DO CORDEIRO?
Quando o Senhor mencionou os do “pequeno rebanho”, ele nunca indicou que estes eram um grupo à parte de um outro grupo maior. Por exemplo, o que tinha ele em mente quando disse: “Tenho outras ovelhas, que não são deste aprisco; a estas também tenho de trazer, e elas escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho, um só pastor”? (João 10:16) Ele estava falando que se juntariam às suas ovelhinhas judias, os da nação pactuada que depositaram fé nele, pessoas semelhantes a ovelhas vindas de todas as nações gentias. Juntas, os dois "apriscos" se tornariam "um só rebanho": o “pequeno rebanho”. Em comparação com os não crentes, os crentes são verdadeiramente muitos poucos um rebanho deveras muito "pequeno"! Jesus jamais faria uma distinção e uma divisão de ovelhas no seu reino. Ele não ‘causa divisão’, como faz os apóstatas.* 1 Coríntios 1:10; 11:18; 12:25; Efésios 4:25.

Assim, quem é a verdadeira ‘noiva-esposa’ do Cordeiro Jesus? Os do Corpo dos Governantes garantem através da revista já citada, que os 144.000, que são o “pequeno rebanho” de ungidos e do qual eles e outros poucos compõem hoje um “pequeno restante”, é que se tornam “a esposa do Cordeiro” e residirão com ele em sua morada celestial. (Revelação [Apocalipse] 21:9; João 14:2, 3.) Mas, como vimos, o fato é que os do “pequeno rebanho” não são indicados nas Escritura como sendo essa “noiva” e “esposa do cordeiro”, mas que foram ‘convidados para estar na festa de casamento se permanecerem vigilantes até a vinda do amo’. Assim, não sabemos ainda quem é verdadeiramente a noiva do cordeiro, mas o espírito da verdade há de nos dizer no tempo certo. Ele nos foi enviado para nos ajudar na pesquisa de todas as coisas, mesmo nas “coisas profundas dos Deuses”. – João 16:13; 1 Coríntios 2:10.

Nota: Outras perguntas ainda não respondidas de modo correto, o modo das Escrituras:
  • Quem são os que compõem a "grande multidão" de Revelação 7:9?
  • Quando realmente será o casamento do cordeiro?
  • O que realmente significará este casamento para nós, crentes cristãos?

______________
   * Para uma compreensão de quem são hoje os verdadeiros apóstatas do cristianismo, os inimigos do Cristo, queira lê o número 17 de A Continela.



10 de abril de 2014

A SUPER COLETA SILENCIOSA

T
ECNICAMENTE FALANDO, informa-se que a literatura do SCD/CG não é vendida, mas os donativo$/imposto$ são oficialmente propagandeados. Poeticamente, chamo de Mandrágoras* toda literatura do SCD/CG.


"Todas as vossas contribuições, mesmo uma 'pequena moedinha', é de livre e espontânea pressão. Ou dá ou leva chumbo da desassociação - KIAK, KIAK, KIAK, . . ."

Entretanto, certificando-me das consequências, que este traçado de linhas seja considerado com objetividade. Porquanto, a figura de $ecretário do Te$ouro** não combina com o Evangelho Segundo Mateus 6:19-21, TNM: “Parai de armazenar para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde ladrões arrombam e furtam. Antes, armazenai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde ladrões não arrombam nem furtam. Pois, onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração.” Curiosamente, uma única Mandrágora informa apenas a de$pe$a estimada em mais de uma centena de milhõe$ de U$d, anualmente, destinada a Ordem Mundial de Servos Especiais de Tempo Integral.

ESTIMULANDO O RACIOCÍNIO DA GRANDE MULTIDÃO
Se for uma questão de transparência financeira (informar apenas a de$pe$a especial..., quiçá isenta de mancha Tg 1:27); porque não se revela o montante global de donativo$/imposto$ arrecadados?! Se [é verdade que] "há [mais] alegria em dá do que em receber", então quanta alegria se deriva nas seguintes especificaçõe$ de $uper receita (capital, corrente, derivada, marginal, originaria) em andamento?!***
O que vale mais para os do SCD?
Sua sinceridade de coração, ou seu dinheiro
para 'manter a obra'?

DE ONDE VEM O TESOURO NÃO COMBINA COM Mt.6:19-21
O SCD/CG tecnicamente lembra que, [conforme informado no site – ver link abaixo,] " ‘O número de agosto de 1879 da Zion's Watch Tower (A Torre de Vigia de Sião), hoje chamada A Sentinela, declarou: "[Esta revista] tem, cremos, a JEOVÁ como seu apoiador, e, enquanto este for o caso, jamais solicitará nem pedirá aos homens que a custeiem." ' Nós [SCD/CG] ainda pensamos assim.”

Por acaso, com esse tipo de pensamento/procedimento não será que A SUPER COLETA SILENCIOSA, transformou-se em doença contagiosa?! ****
____________________________________________________________
*Algumas declarações ou lições impregnadas nas Mandrágoras são do bem, outras, nem por isso. Leia Tiago 3:1,2 / 1Reis 8:46; Significado do termo SCD/CG: “Supremo Corpo Docente/ Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová.

** G.F.Simonis


Veja tambem, A Sentinele 15 de Novembro de 2013, pagina 9