4 de abril de 2015

NOSSO TESTEMUNHO SOBRE A PAIXÃO DE CRISTO

U
M IRMÃO TESTEMUNHA DOS DEUSES SANTOS, AlexandreWeisshuhn, entende que ir à Comemoração da Morte de Cristo das Testemunhas de Jeová é o mesmo que ir ‘desprezar a Cristo’. Ele disse: "Estar presente à Comemoração da Morte de Cristo patrocinada pela Torre de Vigia é desprezar o sacrifício de Jesus e desobedecer à sua instrução."*

    Pior do que isso, eu testemunho que a fórmula em torno da comemoração aprovada, imposta, autorizada pelos Governantes da JW.ORG é ruim, amarga, maldita, e desconcertante. É um imbróglio [...]; é um aranzel, um dissabor. É aterradora, condenável, criminosa, escandalosa e deprimente.

    A nosso ver, o Corpo dos Governantes da Torre de Vigia, somando a comemoração á outras coisa mais [estranhas], têm patrocinado e comercializado enormes blasfêmias. Sendo que Eles próprios e as tais coisas, podem ser vistos como restolhada! Quem melhor deverá extingui-los?

Nós encontramos respostas nas seguintes declarações:

“’Pois, eis que vem o dia que arde como fornalha, e todos os presunçosos e todos os que praticam a iniquidade terão de tornar-se como restolho. E o dia que virá certamente os devorará’, disse Jeová dos exércitos, ‘de modo que não lhes deixará nem raiz nem galho.’” — Malaquias 4:1, TNM.

Ou, como diz sua nova Bíblia revisada:

“’Vejam! Vem o dia, ardente como uma fornalha, quando todos os arrogantes e todos os que praticam o que é mau se tornarão como palha. O dia que virá certamente os devorará’, diz Jeová dos exércitos, ‘e não lhes deixará nem raiz nem ramo.’” — Malaquias 4:1, TNM-A.

"Porque o nosso Deus é também um fogo consumidor." — Hebreus 12:29, TNM.

 "Visto que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que sorte de pessoas deveis ser em actos santos de conduta e em acções de devoção piedosa, aguardando e tendo bem em mente a presença do dia de Jeová, pelo qual os céus, estando incendiados, serão dissolvidos, e os elementos, estando intensamente quentes, se derreterão! [...] Por isso, amados, visto que aguardais estas coisas, fazei o máximo para serdes finalmente achados por ele sem mancha nem mácula, e em paz. [...] Vós, portanto, amados, tendo este conhecimento adiantado, guardai-vos para que não sejais desviados com eles pelo erro dos que desafiam a lei e não decaiais da vossa firmeza." — 2 Pedro 3:11-17, TNM.

    Todavia, estamos dispostos a reconsiderar esse nosso testemunho. A propósito, nós corroboramos com A Sentinela 15/02/2010, que, admitindo uma necessidade inerente a pequenos e a grandes, na pagina 29 lemos: ‘Nós precisamos que se nos expliquem textos bíblicos.’

   Por isso, quando os governantes da JW.ORG ostracisam quem recusa suas ‘explicações bíblicas’, na verdade estão passando a ideia de que eles, e somente eles, de modo exclusivo, é que possuem o dom/monopólio de esclarecer os textos bíblicos corretamente. Isso, no entanto, é inaceitável.

PS.:
Não quero extinguir nem blasfemar o “fogo do espirito”. (1 Tes. 5:19) Mas hoje entendo, sinto e penso que os que julgam possui-lo… têm feito cobranças, promessas, interpretações e obras dignas de repúdio e palmatórias. Não tenciono extinguir o fogo que há em mim. Muito menos blasfemar a fonte do mesmo. Pelo contrario, quero viver só dele… para, entre outras coisas, poder livrar-me das cobranças, promessas, interpretações e obras dignas de repúdio e de palmatórias. — TDS Servidor Público, Angola, África.
__________

  * Quando se sabe que ali nos Salões do Reino das Testemunhas de Jeová não há verdadeira participação, pois não se come do pão e nem se bebe do vinho, símbolos respectivos da carne e do sangue do Cristo e conforme orientação dada pelo próprio Cristo, no sentido de que “todos” deveriam participar, é o mesmo que negá-Lo. — Mateus 26:27.










2 comentários:

Ednilson disse...

o Muro é feito para quem gosta dele..
Há os que não podem ver um muro, que logo sobem em cima dele...
Estes nunca sairão de cima do muro,,,

TDS - Antônia Lima disse...

Eu não entendi sua colocação, irmão Ednilson Sacramento

Antônia Lima - TDS