27 de abril de 2016

REVISTA A CONTINELA CT24P JANABR16 - "PECADO, O QUE É? EXISTE REALMENTE?"


Assuntos abordados nesse número de A Continela:
Pecado, Por que as mulheres são desejáveis, Por que odiamos os do Corpo dos Governantes e Qual o segredo por trás do texto de Gênesis 3:22.

Baixe já um exemplar de A Continela de janeiro a abril de 2016 ou, caso prefira, leia-a online. Para escolher, basta clicar nos botões correspondentes abaixo.






5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia TDS .

Você sabe me dizer como
os gigantes sobreniveram
ao diluvio ?

1Samuel 17:32




Davi dispõe-se a pelejar contra o gigante . E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra este filisteu.

2Samuel 21:16
E Isbi-Benobe, que era dos filhos dos gigantes, e o peso de cuja lança tinha trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, este intentou ferir Davi.

2Samuel 21:18

E aconteceu, depois disso, que houve em Gobe ainda outra peleja contra os filisteus; então, Sibecai, o husatita, feriu a Safe, que era dos filhos dos gigantes.

2Samuel 21:20
Houve ainda também outra peleja em Gate, onde estava um homem de alta estatura, que tinha em cada mão seis dedos e em cada pé outros seis, vinte e quatro por todos, e também este nascera dos gigantes.

2Samuel 21:22

Estes quatro nasceram dos gigantes em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão de seus servos.

Deuteronômio 2:10


(Os emins dantes habitaram nela, um povo grande, e numeroso, e alto como os gigantes;

Deuteronômio 2:11
também estes foram contados por gigantes, como os anaquins; e os moabitas lhes chamavam emins.

Deuteronômio 2:20
(Também esta foi contada por terra de gigantes; dantes, nela habitavam gigantes, e os amonitas lhes chamavam zanzumins,

Deuteronômio 2:21
um povo grande, e numeroso, e alto, como os gigantes; e o Senhor os destruiu de diante de si, e estes os lançaram fora e habitaram no seu lugar;

Deuteronômio 3:13
E o resto de Gileade, como também todo o Basã, o reino de Ogue, dei à meia tribo de Manassés. (Toda aquela borda da terra de Argobe, por todo o Basã, se chamava a terra dos gigantes.

Deuteronômio 9:2
um povo grande e alto, filhos de gigantes, que tu conheces e de que já ouviste: Quem pararia diante dos filhos dosgigantes?

Gênesis 6:4
Havia, naqueles dias, gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama.

Josué 12:4
Como também o termo de Ogue, rei de Basã, que era do resto dos gigantes e que habitava em Astarote e em Edrei;

Josué 13:12
todo o reino de Ogue, em Basã, que reinou em Astarote e em Edrei; este ficou do resto dos gigantes, que Moisés feriu e expeliu.

Números 13:33
Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos e assim também éramos aos seus olhos.



Apóstolo TDS disse...

O Dilúvio foi local.
Nós Testemunhas dos Deuses Santos temos razões para crer que o dilúvio não foi global, como crido nos nossos tempos. Acreditamos que ele abrangeu apenas o vale da Mesopotâmia (o centro da civilização da época) e redondezas, num raio de dois a três mil quilômetros. As causas, acreditamos também, pode ter algo que ver com alguma obra de Jeová relacionada com escavações e implosões de montanhas para a formação de alguma hidrelétrica situada no que hoje chamamos de cidade de Istambul (Ver GoogleMaps).
É possível que os mares Negro e Cáspio, há 4 ou 5 mil anos, não passavam de pequenos lagos. Daí, segue-se que algo deu errado e um acidente de proporções gigantescas rompeu a barragem e as águas inundaram os dois vales para formar os mares citados. Mas, as águas não paravam de vir. Toda a região do Saara, na África, secou-se e suas águas rumaram para a área afetada. Também, com a sangria das águas, a sucção (efeito de ‘água-vai-com-outras’) “puxava” as águas do Atlântico, desde o Canal de Suez na Europa, e estas inundavam ainda mais a região afetada. O resultado foi o Dilúvio. Visto que os Deuses sabiam exatamente tudo sobre ele, avisaram para que Noé fizesse uma Arca para a sobrevivência. Mas Noé jamais faria tal obra exigida. Foram os Deuses sob a liderança do Deus Jeová Uriel quem fizeram praticamente tudo: Lavragem de madeira, corte, cola, pregos, amarração e a estrutura. Noé ajudou junto com sua família.
As Terras que milênios mais tarde seriam chamadas de "santa", junto com sua capital, Jerusalém, ficaram centenas de metros abaixo do leito da inundação e morreu tudo o que respirava por ali. A humanidade concentrava-se em Uruque e no Vale da Mesopotâmia (Veja a área aqui.) Detalhe: Todo o Mar do Golfo Pérsico de hoje, foi criado na inundação. Ali era apenas um grande vale. Todas as terras onde houvesse pessoas, como o atual Egito, onde tudo o que restou das águas que ali existiam antes e que fazia parte do “Mar do Saara”, foi o Rio Nilo, o atual segundo maior rio do mundo. Mas, e os Semi-Deuses?

Bem, eles eram gigantes, e, isso facilitou a fuga de alguns deles para bem longe, para aonde sabiam que as águas não chegariam. É até possível que seus Pais, os Deuses Jeová pecadores, os tenha escondido, levando os para um local seguro em suas aeronaves. Um outro detalhe facilmente constatável sobre eles é que, sendo eles meio humanos e meio Deuses — daí a nomenclatura de Semi-Deuses — viviam muito mais que os humanos. Ademais, alguns deles devem ter sequestrado mulheres e as levado para serem suas esposas — alguns deles eram viados e preferiram sequestrar homens. Assim, tanto os que sobreviveram quanto novos filhos dos gigantes com esposas humanas, eram os gigantes mencionados nas Escrituras nos períodos do pós-dilúvio.

Apóstolo TDS disse...

Errata: Onde eu disse "Canal de Suez", leia-se "Estreito de Gilbraltar".

Veja no mapa por onde as águas, após serem sugadas pelo acidente na atual Istambul e que causou o dilúvio sobre os habitantes do vale da Mesopotâmia:

https://www.google.com.br/maps/@35.8592438,-4.7676758,575309m/data=!3m1!1e3?hl=pt-BR.


Anônimo disse...

Boa resposta , muito criativa.
No entanto nenhum texto bíblico
como referência.

Apóstolo TDS disse...

A Biblia e também a inteira Escritura - "Toda a Escritura inspirada pelos Deuses" - também não dão nenhuma informação sobre os dinossauros ou sobre muitos outros pormenores dessa vida. Cabe a nós teorizarmos enquanto buscamos as respostas, veng am elas das Escrituras ou de nossas ciências.

Apóstolo TDS