28 de junho de 2016

TEXTO DIÁRIO PARA TERÇA-FEIRA, 28 DE JUNHO DE 2016

“Nos lembramos incessantemente da vossa obra fiel, e do
vosso labor amoroso.” — 1 Tessalonicenses. 1:3.

O
 MUNDO — a sociedade organizada com seus sistemas de governo, de comércio, religioso e educacional em operação nos dias de Jesus — não estivera preparado para receber o Messias. Deveras, enganados pelos governantes do povo, as pessoas esperavam um Messias fora dos padrões estipulados nas Escrituras. O evangelho de João explica: “O mundo não o conheceu. [O Messias] veio ao seu próprio lar, mas os seus não o acolheram.” (João 1:10, 11) Quão lastimável! Mas nem os que eram “seus”, isto é, os judeus, descendentes de Judá e Jacó! Estes infiéis “não o acolheram”. A nação como um todo era infiel e o labor dela era em prol do egoísmo e da mentira. (João 8:42-47) Entretanto, alguns dentre os mais simples — os que foram desprezados e até expulsos da comunidade pelos governantes do povo —, mostraram ter uma ‘mentalidade nobre’. (Atos 17:11) João explica o que aconteceu a estes: “No entanto, a tantos quantos o receberam, a estes [Jesus] deu autoridade para se tornarem filhos dos Deuses, porque exerciam fé no seu nome.” (João 1:12) Imagina, tornar-se “filho dos Deuses”! Enquanto que os que deveriam entrar na frente não quiseram, Jesus deu este presente aos desprezados e expulsos por aqueles infiéis. Dentre estes, haviam os tidos como desprezíveis cobradores de impostos e as vagabundas. Estes, por receberem o Messias, ‘entraram no reino na frente dos sábios’! — Mateus 21:31; Isa. 5:21; Romanos 1:22. — Saiba mais sobre os "filhos dos Deuses" lendo A Continela —Anunciando o Reino dos Deuses Santos, de outubro a dezembro de 2014.

A OBRA FIEL E LABORIOSA HOJE
Hoje, dois mil anos depois, o mundo continua o mesmo em sua organização. Se o Messias viesse hoje, certamente os governantes religionistas do povo o evitariam, o desassociariam ou o matariam — ou as três coisas juntas. Mas os que são desprezados e expulsos das sinagogas deles, estes certamente tornar-se-iam “filhos dos Deuses” novamente, pois seriam os únicos que o receberiam. Mas fazer isso tornou-se desnecessário, uma vez que todos os cristãos — com exceção dos perversos que os dominam e os odeiam — continuam sendo filhos dos Deuses desde que Jesus ‘deu tal autoridade’ a todos os cristãos. (João 16:1-3) Hoje, os perversos líderes religiosos, os que ‘governam muitos homens religiosos para o prejuízo’, têm desprezado e até expulsado a muitos milhares de cristãos sinceros de suas “gaiolas” religiosas — alegam que estes não lhes são fiéis e que seu labor é em outros benefícios que não os deles. (Jer. 5:26-28) As Testemunhas de Jeová/Testemunhas dos Deuses Santos, por exemplo, são cristãos odiados e desprezados pelos da elite governante religiosa, os que dominam sobre o povo de Jeová, e também por outros “enlaçadores” coiguais, mas que enlaçam homens e mulheres em suas respectivas armadilhas religionistas. (Sal. 124:7; 2 Tes. 2:4) Mas estes cristãos na verdade 'escaparam de todas as coisas que estão destinadas a ocorrer' com os verdadeiros apóstatas filhos dos Diabos. (Luc. 21:36) Concordemente, ao serem desassociados, foram recebidos e amparados por Cristo e agora o servem mais plenamente, sendo fiéis e laboriosos quais filhos e filhas dos Deuses. O apóstolo Paulo disse: “Nos lembramos incessantemente da vossa obra fiel, e do vosso labor amoroso.” (1 Tes. 1:3) Que estas palavras fortaleçam a nossa determinação de sermos fiéis e laboriosos ao Senhor Jesus quais filhos e filhas dos Deuses por toda nossa vida. Assim, continuemos a propalar as verdadeiras Boas Novas do Reino!
— Para os que também querem entender sobre as verdadeiras Boas Novas, ou “evangelho”, sugerimos ler A Continela —Anunciando o Reino dos Deuses Santos, de julho de 2012.


Nenhum comentário: