8 de dezembro de 2011

SE FOMOS ‘FEITOS À IMAGEM DOS DEUSES’, É NATURAL QUE OS BUSQUEMOS!


“E os Deuses¹ prosseguiram, dizendo: ‘Façamos o homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança’.” – Gênesis 1:26 TNMDS.
O

 QUE motiva o homem a perscrutar o universo em busca do desconhecido? Por que se destinam tantos recursos financeiros e técnicos aos programas espaciais? Por que a tecnologia – o milagre dos século XX e XXI – tem sido canalizada quase que exclusivamente às missões astronômicas? O que exatamente há lá fora que nos atrai como que pela força da gravidade a irmos até lá?

Telescópio-Laboratório Kepler - em busca do
Desconhecido
   As respostas a estas e a outras perguntas relacionadas encontra sua derradeira explicação num fato brilhante sobre boa parte da nossa própria natureza – fomos 'feitos à imagem e semelhança dos Deuses', aqueles que habitam as estrelas! (Gênesis1:26) Esta motivação de irmos ao encontro de nossos criadores esteve, por milênios, meio que incompreendida da maioria dos da humanidade, excepcionalmente dos humanos mais religiosos. Estes diziam que ‘todo empenho e recursos destinados às pesquisas e viagens espaciais eram infrutíferos, dispendiosos e desnecessários’. Mas o fato é que, se somos impelidos a irmos em busca do desconhecido, lá fora, é porque essa ideia foi implantada em nós por ocasião da nossa formação. A Bíblia diz enfaticamente que os nossos criadores, os Deuses, nos ‘fizeram à imagem Deles, segundo a semelhança Deles’. (Gênesis 1:26) Isto é bastante significativo e, em si, a resposta às perguntas aqui formuladas.

A "morada" dos Deuses santos está situada,
em alguma parte entre as estrelas. As missões espaciais
é um dos métodos de "buscar os Deuses"
- Salmos 33:14; 2 Crônicas 12:13. 
   É claro que o desconhecido que se busca lá fora não é, propriamente, os Deuses, mas respostas às nossas perguntas perenes: Quem somos, por que existimos e para onde vamos? O fato é que, implicitamente, o destino final a que essas buscas nos levarão é aos nossos criadores, aos Deuses e ao Deus principal, o “Deus dos Deuses”, Jeová. (Salmos 136:2) Por quê? Hora, porque por ocasião de nossa criação essa ideia fora implantada em nossos genes por Eles!

  Tenho evidenciado que os Deuses, ao iniciarem seus ‘seis dias de criações’ neste planeta, encontraram restos mortais de todos os seres que pré-existiram ao ‘princípio da criação’. (Gênesis 1:1-2:4) Eles, munidos das mais novas tecnologias em engenharia genética, e tendo coletado amostras do código genético de todas as espécies de vida que pré-existiram aqui, no 'pó da terra', ‘criaram a vida hoje existente’. (Efésios 3:9 - compare com Gênesis 2:21-24 onde se menciona a primeira cirurgia humana) Com respeito ao pré-homem, ao chamado Neandertal, Eles modificaram o código genético deste, fundindo este com o seu (Deles) próprio código genético para que, no final, o homem fosse ‘feito à imagem e semelhança Deles’. Deu certo? Claro que deu! É por isso que nos aventuramos no cosmo! Que buscamos o desconhecido, ou seja: tudo aquilo que ainda não sabemos mas que nosso cérebro exige de nós respostas e este exige que as demos a ele!


Achada a "morada dos Deuses"? 
Uma segunda extensão de nosso lar?
Kepler-22b - muito longe, mas não inalcançável!
   Recentemente foi divulgada uma tão aguardada descoberta – fruto das nossas persistentes buscas: um planeta, ou mundo, semelhante ao nosso. O mérito pela descoberta cabe ao observatório espacial Kepler² bem como à equipe envolvida nesse audacioso projeto. O planeta faz parte do sistema planetário Kepler-22, a 600 anos-luz de distância daqui e é o primeiro planeta situado na chamada "zona habitável". O planeta foi batizado de Kepler-22b (foto). Será lá que os Deuses vivem? Será lá nossa segunda casa? As distâncias são imensas! Para comparar, a Voyager 1, a máquina (que leva as nossas orações científicas) mais distante de nós, lançada a mais de trinta anos e que viaja na velocidade de uma bala, encontra-se nas proximidades de 20 bilhões de quilômetros – o equivalente a apenas uma ínfima fração da distância de kepler-22b. - veja o artigo: Orações Científicas a Deus.

   O fato é que nossos criadores estão lá fora, em alguma parte, situados em algum planeta, na orbita de alguma estrela, porém, nos limites de nossa galáxia. De modo que todo empenho, dinheiro e técnicas envolvidos nos programas espaciais valem a pena. Eles nos levarão, inexoravelmente, ao encontro daqueles, aos a quem temos, implantados no nosso código genético, metade³ da semelhança – os nossos criadores, os Deuses.

______________

¹Hebr.: לים (’Elohím), “Deuses”.
²Conheça um pouco da missão Kepler.
³A outra metade do nosso código genético pertence ao pré-homem, o Neandertal, ao terráqueo, ao produto da criação evolutiva. Veja a matéria Lampejos de Luz sobre a Criação Animada.
Esta, bem como outras profundas verdades bíblicas, poderá ser lida nas 32 páginas da belamente ilustrada revista A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos, de janeiro de 2012. Solicite já a sua. Somente via e-mail: acontinela@gmail.com
http://revistaepoca.globo.com/Ciencia-e-tecnologia/noticia/2011/12/nasa-anuncia-descoberta-de-planeta-que-pode-ter-agua.html

Nenhum comentário: