17 de janeiro de 2012

OS ‘DIAS MELHORES' CHEGARAM!


H
Á MUITO nós humanos ansiamos dias melhores! Dias em que possamos viver felizes e sem medo algum; dias tranquilos e de paz; dias em que possamos dizer definitivamente: “Há! Que tempo bom! Quanta felicidade e prazer sinto por está vivendo aqui, com saúde e livre de todas as preocupações perturbadoras!” O anseio de dias melhores tem sido tão perseguido que, em todo o mundo e em todas as épocas, muito já foi escrito a respeito deles e muito ainda continua a ser escrito. O nosso desejo de alcançarmos dias melhores é uma das mais presentes motivações, inatas a todos nós humanos e que nos possibilita vivermos de modos esperançoso e paciente. Pois então alegre-se, esses dias chegaram – ou pelo menos em parte!

Os Dias Melhores Estão Aqui!

   Não, os dias melhores que acabo de anunciar como já presentes não são os dias melhores dos quais as Escrituras Sagradas profetizam, onde prevê um tempo em que o Reino dos Deuses Santos, um governo divino que dominará a terra inteira em substituição aos governos humanos falhos e injustos. Naquele tempo – ainda à frente – “nenhum residente dirá: ‘Estou doente.’ [Pois] o povo que mora[rá] na [terra] serão os a quem se perdoa seu erro”. (Isaías 33:23, 24) Estou é lendo Veja, revista brasileira de prestígio. Veja veicula uma entrevista cedida por Steven Pinker, onde ele declara curiosamente que “vivemos no melhor dos tempos”. Mas quem é Steven Pinker e de que modo suas intrigantes observações contribuem para o esclarecimento da verdade bíblica?

Quem é Steven Pinker? Como ele chegou à verdade bíblica?

   Steven Pinker é um canadense de 57 anos, psicólogo e professor dessa ciência pela Universidade  de Harvard. É autor de treze livros e foram estes que fizeram de Pinker uma “celebridade intelectual planetária”, conforme observa Veja¹.  Mas como Pinker chegou à conclusão de que ‘vivemos em dias melhores’?

   Em seu novo livro, The Better Angels of Our Nature – Why Violence Has Delined (Os Anjos Bons Dentro de Nós – Por que a Violência Declinou), “Pinker demonstra com estatísticas”, veicula a revista, “que a humanidade passa por seu mais pacífico histórico.” Pinker declara: “O passado humano não foi bucólico, [agradável, aprazível] pastoril e pacífico como costumamos imaginar. Foi bárbaro e cruel”. Mas, se fomos ‘feitos à imagem dos Deuses’, como diz Gênesis 1:26, e que, quanto mais para trás vivíamos, e quando nos encontrávamos ‘mais próximos da perfeição’ humana, como concluem estudos religiosos², aqueles tempos não deveriam ter sido o diametralmente oposto ao que Pinker demonstra em seu livro?

   Isso só seria bem verdade se, de acordo com as crenças formais das Testemunhas de Jeová, fôssemos criados de modo inéditos neste planeta pelos Deuses. Mas não foi assim! A verdade é que os Deuses, ao “criarem os céus e a terra” deste planeta, entre 12 a 6 mil anos atrás, acharam, no “pó da terra”, os restos mortais de todas as formas de vida – inclusive, mas não se limitando, a do Neandertal – que pré-existiram ao “princípio da criação”. (Marcos 10:6) É por isso que o Gênesis afirma que ‘fomos feitos do pó da terra’, porque foi no pó da terra que os Deuses encontraram a estes, quando as águas evaporavam, à partir do “segundo dia” de criação, para fazerem a “expansão” (os únicos "céus" que os Deuses criaram) e que, com esta ação, apareceu o “solo seco”. – Leia Gênesis 1:1-2:4.

A Bíblia apoia as Descobertas de Pinker?

Vivemos em dias melhores hoje!
Aproveite esse dia!
   Assim, após os Deuses recriarem a este pré-homem, fundindo os ADN deles com uma amostra de ADN dos próprios Deuses, ‘criaram o homem à imagem e semelhança Deles’. Mas, como seria de se esperar, principalmente após serem expulsos do paraíso por terem cometido um delito, os antigos instintos animalescos do bicho evolutivo ressurgiram e suplantaram as qualidades pacíficas e morais recém implantadas neles pelos Deuses. Com o tempo, porém – e os próprios Deuses sabiam disso – as belas qualidades divinas, baseadas na “conduta excelente” e na “brandura”, venceriam o lado das más qualidades “terrena, animalesca, demoníaca”, do homem, mesmo que gradualmente. (compare com Tiago 3:13-16) Concordemente, podemos concluir que as pesquisas de Pinker estão de acordo com os fatos concebidos; de acordo com a verdade bíblica. 

   Mas, e os “tempos críticos, difíceis de manejar”, que foram profetizados para os tempos a que estamos vivendo? (2Timóteo 3:1) Esta previsão não seria um indicativo de que Pinker está errado? Não, porque Paulo provavelmente relata sobre os tempos difíceis de se viver por estarmos convivendo em meio às crises financeiras, às crises sociais e, não podendo faltar à esta lista, às crises religiosas.

Aproveitemos os Dias Maravilhosos em que Vivemos!
   
   Ao lermos a Bíblia, certamente havemos de concordar com as descobertas de Pinker. Afinal, ali encontra-se o histórico violento das pessoas animalescas do passado. Assim, curta os tempos em que vive! São realmente 'tempos melhores'!

__________
¹A inteira entrevista de Pinker à Revista Veja, através da repórter Gabriela Carelli, encontra-se no número de 4 de janeiro de 2012, páginas 13, 14 e 15.

²Veja o artigo “Por que a Perversidade Existe Até Hoje” – Atente para o subtítulo “Levantada uma Importante Questão”, no nosso site oficial.


7 comentários:

Anônimo disse...

Que lixo de análise. Vai se informar.

Anônimo disse...

Já fui estudante das Testemunhas de Jeová. Esse sujeito do blog tem esquizofrenia, no mínimo. Mó nóia. Deve tá cheirando todas, pois, só assim pra misturar tanta besteira num canto só. Num passo mais aqui. Eu hein! Pensei que já tinha visto de tudo. Camisa de força no homi e tome dizepam na veia!

Anônimo disse...

bom dia wandrey , quem você acha que é o oitavo rei , já que o cg não mais especula ser a onu ?

estudante
------------

Apóstolo TDS disse...

Bom dia irmãozinho.

Faz seguinte, já que eles esqueceram de fazer essa pesquisa, faça o irmão e repasse aqui via e-mail pra nosso Dpto. de Redação colocar na A Continela.

Grato,

Wandrey

Apóstolo TDS disse...

Irmão noinha, compareça à Sala B.

Anônimo disse...

eu sempre acreditei ser a onu mas se o cg lá por suas razões prefere não opinar , uma segunda opção seria o vaticano. o sexto rei - roma ,volta na forma de vaticano á fim de implantar uma religião e governo único.

estudante
----------

Anônimo disse...

http://2.bp.blogspot.com/-c-uq--2YpYc/UQBBqh-8cII/AAAAAAAAB2k/q_tthB5M2bA/s1600/3.jpg