25 de janeiro de 2012

PORQUE DUVIDAMOS DA EVOLUÇÃO


M
Evolução - Por que líderes religiosos ébrios espirituais
nos diz o que devemos e o que não devemos crer?
arcelo Gleiser, em sua última matéria para o jornal Folha de Esse Ponto Paulo (domingo, 22jan_12) fez a seguinte pergunta a nós, religiosos: “Por que duvidam da evolução?” Sim, por que nós crentes insistimos em duvidar da evolução? A resposta é que nossos líderes religiosos têm demonizado este ensino em todas as igrejas e reuniões cristãs. E por que fazem isso? Afirmam que se a evolução ‘fosse uma verdade, significaria que a criação seria uma mentira’; Que, caso ‘acreditemos na evolução, necessariamente teríamos de abandonar a crença em Deus’. 

   Mas é realmente assim mesmo? A Bíblia – ou melhor: os Deuses – proíbem a crença na evolução? Falaram algo sobre isso? Consta na Bíblia algum texto onde a evolução deva ser condenada e terminantemente evitada? Afinal, o fato de que os Deuses criaram os humanos, conforme bem explanado no Gênesis, desacredita e desmerece a crença numa evolução da vida? Ou será que os líderes religiosos nos proíbem mesmo que seja uma simples leitura de alguma matéria científico-evolucionista pelo fato que eles têm medo de que, ao crermos na evolução, deixemos de sermos escravos e ou submissos a eles?

   Todas estas perguntas deveriam ser respondidas por todos os crentes somente após uma investigação ao ensino da evolução. Ninguém deveria deixar que meros homens nos dissessem em que crer e em que não crer. Veja este texto bíblico: “todo aquele que é vencido por outro é escravizado por este”. (2Pe 2:19) Quando nos deixamos ser guiados por homens, no sentido de estes nos dizerem em que devemos crer e de que modo devemos fazer isso, estamos nos submetendo à escravização a eles. Nenhum cristão iria querer ser escravo de mais ninguém a não ser do Senhor Deus, Jesus e dos outros milhões de Deuses santos, ou estou enganado? (1Pe 2:16) Portanto, evitamos o ensino da evolução só porque pastores e anciãos pregam contra desde os púlpitos e tribunas? Por que ao lermos matérias ante evolução não desconfiamos das intenções por trás da matéria, que é a de nos escravizar aos conceitos dos redatores? – 2Cr 8:8.

'Evolução - um fato'
   Todos nós, cristãos, estamos sob a ‘lei do Cristo’ e é a ele a quem deveríamos obedecer, sempre. A Lei Dele é estritamente baseada na ‘liberdade cristã’, embora que esta ‘não deva ser usada como um disfarce cruel’. Ele nada falou contra a evolução, mas falaria a favor, caso os discípulos estivessem preparados para ‘suportar’ este ensino. Deixou a cargo do “espírito da verdade” esta tarefa. E este espírito, estando ativo em mim, me comissionou a ser o portador destas coisas. A revista A Continela, de fevereiro deste ano, portanto, vem trazendo mais lampejos de luz acerca deste ensino – a evolução da vida e das espécies. Aguarde seu exemplar. – Lc 12:37; João 16:12, 13; Atos 2:18; Ro 16:17-20; 1Pe 2:16; Tg 1:25, 2:12. 


Nenhum comentário: