16 de fevereiro de 2012

O AVANÇO DA LUZ


T
'Seja iluminado na mente e transformado no coração'.
odo religionista deste mundo entende perfeitamente que, na Bíblia, a luz é associada ao conhecimento e à prática dos ensinos ali promovidos, vindos da parte dos Deuses santos. O contrário da luz são as trevas. Estas, concordemente, representam o estado de completa ignorância espiritual. (Jo 3:19, 20; 2Pe 1-5-9; 1Jo 2:11; Ef 4:18, 19) Assim, quando um religionista entende e pratica o que as Escrituras dizem – ou mesmo um só dos ensinos vindos dela – diz-se que ele teve os seus 'olhos iluminados'. Costumamos, inclusive, dizer que esta luz é do tipo espiritual, mas que outros termos, tais como “luz simbólica” ou “luz não-literal”, também são igualmente aplicáveis. O importante é deixar claro que a luz da compreensão espiritual, bíblica, não é do tipo literal de luz. Um exemplo bem conhecido de luz literal é a luz emanada do Astro Rei, o Sol.* Explicada essa diferença, avancemos no assunto.

O nascimento da luz
Jesus - a maior "luz do mundo"
   Por quatro mil anos antes dos tempos de Cristo, a humanidade, embora religiosa, estivera como que nas trevas do conhecimento sobre muitos dos aspectos mais importantes sobre os Deuses. Daí veio ao mundo o Filho desses Deuses, o próprio Jesus Cristo. Ele identificou-se como "a luz do mundo" e isso significou que daquele momento em diante ele iria iluminar as mentes humanas com respeito ao conhecimento exato sobre os propósitos dos seus Pais celestiais com respeito a tudo o que nos envolve. (Jo 8:12 - veja também Is 9:2; 49:6; Mt 4:16; Jo 1:5; 12:35) Ele revelaria assuntos que se encontravam guardados mesmo desde a “fundação do mundo” – desde quando eles começaram a criar este mundo habitável e a humanidade, a mais ou menos dozes mil anos atrás. (Mt 25:34; He 9:26) Os últimos 3 anos e meio de sua vida, que foram 33 anos e meio, foram os mais importantes da vida dele. Ao ser batizado, aos 29 anos, ele tornou-se o "Cristo" – o "ungido", ou “escolhido” – pelos Deuses santos para ser o rei do "reino dos Deuses" santos. (Mt 2:4 TNM nota; 6:9, 10; 12:18; 16:16; At 2:36; Da 2:44) Iniciou uma campanha de pregação e ensino sobre o reino dos Deuses santos e a um ajuntamento de discípulos para si que culminou hoje na existência de quase 2,3 bilhões de seguidores dele – todos deveriam ser, igualmente, ‘luzes do mundo’, embora que alguns em maior e outros em menor grau. - Mt 5:14.

Que aconteceu com os iluminadores?
   No decorrer desses dois mil anos, porém, a história demonstra claramente que os seguidores (ou diríamos candidatos a?) de Cristo se desviaram do caminho da luz, mergulhando nas trevas espirituais propositalmente. Isso sempre foi um motivo de muitas 'ridicularizações e escárnios' por parte dos inimigos da luz mas que, em meio aos que evitavam a luz, sempre existiram discípulos – individuais ou em pequenos grupos – que preferiam a ela à escuridão. (Is 60:2a; 2Pe 3:3) Uma outra conclusão igualmente óbvia é que, mesmo os que são portadores de luz, há épocas em que param de emitir suas luzes, sufocam-na ou evitam terminantemente as novas luzes. Para estes, uma vez que têm a luz, não precisam de mais. Refiro-me aos que descobrem uma verdade bíblica e a classificam como verdade absoluta para toda a eternidade. Desprezam ajustes ou mesmo o completo abandono dela frente a novas descobertas sobre aquele determinado conhecimento que julgam infalível. Para estas pessoas, a seguinte advertência bíblica não têm sentido: 

   “A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia.” Pr 4:18 NVI.

   Sim, perante os Deuses santos, uma pessoa – ou grupo delas – mostra-se justa quando aceita o constante brilho da luz (do conhecimento), até que ela brilhe como que quando o dia amanhece completamente. Quando se negam a aceitar esse avanço da luz, estão, na verdade – sabendo disso ou não – se identificando como um discípulo ímpio do ponto de vista do Cristo. Isso é verdade devido ao que o versículo seguinte diz: 

   “Mas o caminho dos ímpios é como densas trevas; nem sequer sabem em que tropeçam”. – Pr 4:19 NVI.

A retomada do avanço da luz
A Continela - promotora da luz
   Assim, embora que os religionários de hoje estacionaram no que se refere ao avanço da luz, a mais nova ferramenta da verdade, a revista A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos, veio para dá um impulso nesse progresso. O número de março, por exemplo, vem demonstrando como e quais discípulos do Cristo hoje se deixam iluminar e quais desprezam o avanço da luz. Você que ainda não é assinante, queira enviar sua solicitação/assinatura da revista através do endereço eletrônico: acontinela@gmail.com – a publicação desta revista faz parte da contínua exposição de luz espiritual e que, sendo da parte de Jeová, os Deuses santos, é ‘gratuita como a águas da vida’. Seja, portanto, "trasnformado por reformardes a vossa mente" – Je 2:13; Za 14:8; Jo 4:7-15; 7:37; Ro 12:1, 2.

_____
*Esta explicação se faz necessária devido ao simples fato de que as pessoas não-religiosas ficam confusas com tais expressões e acabam por não tirar proveito do que se diz. 

21 comentários:

Anônimo disse...


Segundo a crença popular búdica, Maya dormia quando foi arrebatada ao céu, em sonho, transportada para um palácio e lá foi fecundada. O Arcanjo abriu-lhe o flanco, sem que esta sentisse dor alguma, e lhe foi implantada a semente que, após dez meses de gestação (?), trouxe ao mundo, seis séculos antes de Cristo, Buda, o Iluminado.
Entretanto, ter filhos sem o contato carnal é uma constante na Bíblia. Não foi só o Espírito Santo que realizou esta obra. Javé concedeu a diversas mulheres, à maioria estéril, a condição de conceber.
Segundo os textos sagrados, o primeiro caso que retrata sobre este tipo de concepção foi o de Sara, esposa de Abraão. Mulher idosa, há muito que não mais se mestruara, achou graça quando Javé anunciou a Abraão que ela iria ter um filho (Gênesis 18: 12) mas, depois da gestação, num período de doze meses (?) (Gênesis 18: 10-14; 21: 2), nasceu Isaac.
Este, quando já adulto, resolveu casar-se com Rebeca, filha de Batuel. Mas, infelizmente, aconteceu que também Rebeca não podia ter filho. Entretanto, agora, o problema é diferente do de Sara, pois Rebeca era estéril e, nessa condição e pelas leis naturais, ela não conseguia engravidar-se.
Isaac sabendo que pela graça do Senhor ele havia nascido, orou por sua mulher e pediu a Javé que lhe concedesse essa graça. Tempo depois, nasceram os gêmeos Esaú (que era todo vermelho e peludo) e Jacó (loiro - mais tarde seria chamado de Israel) (Gênesis 25: 25).
De acordo com a ciência, existem os gêmeos MONOZIGÓTICOS ou idênticos e os DIZIGÓTICOS ou fraternos. No primeiro caso, originam-se da divisão do óvulo fecundado e os gêmeos são do mesmo sexo e assemelham-se fisicamente, o que não é o caso de Esaú e Jacó. No segundo, acontece quando dois óvulos amadurecem ao mesmo tempo, um em cada ovário e são fecundados por respectivos espermatozóides, daí a semelhança física é a mesma que há entre irmãos e eles possuem genótipos diversos.
Avaliando os dois casos, podemos dizer que Esaú e Jacó eram gêmeos dizigóticos, formados cada um por um óvulo, entretanto, tem-se a impressão de que os sêmens que os formaram não são do mesmo pai, pois os gêmeos eram extremamente diferentes.
É difícil aceitar que já na época de Abraão os homens tivessem conhecimento da técnica de Inseminação Artificial que hoje se conhece, a ponto de fazer com que uma avó se engravide com o óvulo fecundado da filha e dê à luz a seu próprio neto.
Na História Bíblica são diversos os casos. Veja, por exemplo, o de Sansão, cuja mãe era estéril. Ele se assemelhava ao deus Hércules em tamanho e força e foi o libertador de seu povo do jugo dos filisteus. Já no Novo Testamento, encontramos Isabel, mulher de Zacarias, na mesma situação de Rebeca. Mas aqui, como no caso da Virgem Maria, Isabel concebeu e teve um filho por obra do Espírito Santo e não de Javé que a partir desse ponto (no Novo Testamento) não é mais citado na Bíblia, com raras exceções no início.
O caso que mais nos chamou a atenção foi o de Lamec, que está registrado apenas no Livro de Enoque. Lamec era filho de Matusalém, neto de Enoque (aquele que andou com Deus e Deus o levou até o sétimo céu) e teve um filho que recebeu o nome de Noé (aquele da Arca de Noé).
Pouca coisa se sabe sobre Noé através da Bíblia, por isso buscamos informações sobre ele no Livro de Enoque, que é considerado apócrifo pela Igreja e não faz parte dos textos canônicos. Lembremos que o termo APÓCRIFO encontrado nos dicionários diz-se de uma obra cuja autenticidade é suspeita ou duvidosa, mas o termo é de origem grega e, para os gregos, quer dizer “escrita não autorizada”, ou seja, livro sagrado mantido em segredo.

Anônimo disse...

O Livro de Enoque aborda, com detalhes, sobre o nascimento de Noé e é muito interessante esse acontecimento. Ele relata que Lamec não ficou muito satisfeito com a criança que acabara de nascer e sentiu-se traído por sua mulher. O livro revela no Capítulo CIV que quando Noé nasceu sua pele era vermelha como a rosa (tal qual Esaú), os cabelos brancos e longos como a lã e os olhos de toda a beleza. Mal abriu os olhos, inundou de luz toda a casa, como se fosse o próprio brilho do sol.
Lamec quando viu o filho, retrucou com espanto: “Não é homem –disse a seu pai, é um anjo do céu; com certeza, não é de nossa espécie. Seus olhos são brilhantes como os raios do sol, sua figura é iluminada, parece não ser meu filho, mas de um anjo. E agora, ó meu pai, suplico-te que vás encontrar Enoque, meu avô, e peça-lhe explicações”.
Será que Lamec já tinha visto o filho de um anjo para saber que filho de anjo era assim? E qual é a espécie dos anjos? E anjo tem filhos?... No livro nada consta se a mulher de Lamec era estéril ou se teve contato com um anjo antes de conceber Noé, como geralmente acontecia às mulheres cujos filhos eram destinados a servirem a Javé, mas Lamec podia jurar que aquela criança não era seu filho.
Salomão, filho de Davi e Betsabéia (ex-mulher do soldado Urias que Davi mandou matar para tê-la como esposa), um dos homens mais sábios que a História Bíblica registrou, disse o seguinte: “Aprendi tudo o que há de escondido e não descoberto, porque a sabedoria que tudo criou mo ensinou (Sabedoria 7: 21)”.
Ele que aprendeu o escondido e não descoberto, descobriu que nasceu pelo processo de inseminação artificial, quando disse: “Também eu por certo sou homem mortal, igual a todos os outros, e da descendência daquele primeiro que da terra foi plasmado, e no ventre da minha mãe fui formado carne. No espaço de dez meses fui formado de sangue coagulado do sêmen do homem, no repouso propício do sono (Sabedoria 7: 1-2)”.
O leitor por certo observou a profundidade desta revelação. Salomão sabia que apesar de ter sido um privilegiado, um dia morreria, pois não era imortal; que a sua descendência vinha do homem que primeiro na terra foi plasmado (plasma é a parte líquida, coagulável do sangue) e foi formado do sêmen de um homem que já havia morrido (repouso propício do sono). Como Davi ainda era vivo quando seu filho nasceu, então o sêmen que formou Salomão não era de Davi.
O mais intrigante é que os judeus têm como símbolo uma estrela de seis pontas que a tradição trouxe de Davi e Salomão e, por alguma razão especial, é por eles respeitada e até hoje venerada. Também Cristo fez menção sobre uma estrela que disse ter recebido do seu Pai, como nos é mostrado nestes versículos: “Eu sou a raiz e a geração de Davi, a estrela resplandecente da manhã. Como também eu o recebi de meu Pai, e dar-lhe-ei a estrela da manhã (Apocalipse 2: 28 e 22:16)”.
Sabemos que a estrela da manhã, também chamada de estrela D’Alva é o planeta Vênus. Estaria Cristo insinuando que a procedência de seu pai terreno (que de seu sêmen foi formado) era do planeta Vênus?...
São por demais estranhos esses acontecimentos e nos levam a pensar: Seriam Isaac, Esaú, Jacó, Davi, Salomão, Samuel, Noé e outros personagens bíblicos filhos dos “filhos de Deus”, concebidos pelo processo da inseminação artificial?
Seria a engenharia genética do conhecimento dos “deuses”, visto que as crianças nascidas por obra de Javé e do Espírito Santo eram sempre do sexo masculino e nunca do feminino?

Apóstolo TDS disse...

Assunto intrigante e perguntas relevantes. acredito que tudo será elucidado através de A Continela, a mais nova revista da parte dos Deuses santos, de Jeová, conforme estudamos o agora livro canônico de Enoque.

Apóstolo TDS

Kianba Uingui disse...

É caso para se dizer, as coisas profundas dos Deuses é para se pesquisar mesmo(1cor.2:8-16). E isso não é privilégio de algum corpo dos governantes seja de que religião for. Apesar de tudo… eu dou parabéns aos nossos irmãos da dianteira [“eles terão de abandonar esse título, "Corpo dos Governantes", substituindo-o por: "membros da dianteira da classe do Escravo Fiel e Discreto" ou algo mais condizente”] que instam-nos a fazer estudo pessoal das escrituras, embora…

_________________
ps:

Parabéns também a todos 'pesquisadores', movidos pelo espírito dos Deuses Santos com o propósito de levar muitos a justiça. (Dan.12:3,4. Sff, leiam o contexto em Dan.11:33-35)

Atentamente,
Kianba Uingui

Anônimo disse...

George Orwell em seu livro 1984 já sabia do ótimo potencial que era para uma partido político totalitarista ou religião extremista a repressão sexual:

”Havia uma ligação direta e íntima entre a castidade e a ortodoxia política. Como poderiam ser mantidos no tom o medo, o ódio e a credulidade lunática que o Partido necessitava nos seus membros, a não ser pelo engarrafamento de um poderoso instinto, usado como força motriz? O impulso sexual era perigoso ao Partido e o Partido o transformara em vantagem ao seu favor”.

Quanto mais tempo a pessoa ficar virgem, reprimida, melhor para a Torre de Vigia, pois aí, têm-se um fervoroso divulgador das suas doutrinas. O nocivo não é a pessoa decidir se quer ficar virgem ou não, isso é uma questão pessoal, mas quando uma Organização incentiva essa castidade mediante promessas falsas. Muitos deixaram e deixam de se casar mediante uma promessa que esse mundo está perto de ser destruído e que é mais vantajoso pregar as “boas novas” do que se casar ou constituir família, pois isso pode ser feito num “Novo mundo”. Isso é desumano.

Apóstolo TDS disse...

Nesta questão tenho de discordar do irmão. As Testemunhas de Jeová não incentivam coisa nenhuma a manutenção da virgindade, como que reservando-a para o paraíso. Todas as instruções são baseadas no pensamento de Paulo, que, embora solteiro, muito falou sobre essas questões. Ele, Paulo, foi quem comentou - tudo como seu próprio ponto de vista - acerca da virgindade e/ou da perca dela num casamento. As Testemunhas de Jeová fazem o mesmo que Paulo fez quanto a que instrução seguir, biblicamente falando.

Porém, há alguns erros, equívocos e engodos promovidos pelos do Corpo dos Governantes quanto a estas questões todas.

Por exemplo: Nosso irmão TDS, Eduardo Júnior, discursando sobre a questão da palavra grega "porneía" - a equivalente a "fornicação" em português, explica que o significado dela tem sido propositalmente deturpado por aqueles homens balaônicos.

Ademais, o espírito nos tem revelado que um casamento bíblico não é o mesmo que é hoje entendido por aqueles homens. O casamento bíblico é o que o homem 'toma' uma mulher e vai morar com ela. Eles estão legalmente casados diante dos Deuses, desde que estejam resolvidos a se tornarem uma só carne - compromisso vitalício. Assim, o típico casamento, com véu, grinalda, padres, documentos, dinheiro - muito dinheiro - padrinhos, alianças e uma Certidão de Casamento nada tem que ver com o verdadeiro casamento bíblico. Trata-se de um 'amarrar cargas pesadas nas costas' dos jumentos - ver profecia em A Continela ct6P p. 19-24.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Sem foi quem mais teria vivido dentre seus irmãos. Diz a Bíblia em Gen. 11:10-11 que Sem era da idade de cem anos quando gerou Arpachade e depois viveu ainda outros quinhentos anos que totalizam uns impressionantes seiscentos anos. Isto significaria tempo de vida suficiente para ver os filhos de seus filhos até a 12ª geração, de modo que Sem pôde ter visto Jacó, filho de Isaque e neto de Abraão, que segundo sua própria antecedência, seriam filhos de Sem. Assim, no mundo da época de Abraão, ainda restaria um homem que teria vivido no Mundo Antigo, antes do Dilúvio, e este homem e Abraão teriam vivido simultaneamente durante cinquenta e oito anos.
Abraão recebeu um chamado de Deus, para sair do meio de sua parentela e ir para uma terra que Deus o mostraria. Abraão habitava em meio de uma terra idólatra que não conhecia o Deus de Noé. Contudo, Abraão obedeceu como quem conhecia a este Deus. Indaga-se assim quem teria ensinado Abraão acerca de Deus e quem seria o homem mais velho e supostamente sábio da Terra. Deste modo, só poderia ter sido Sem.
Segundo Gen 14:18, há evidências de que Abraão conhecia Melquisedeque, que era o rei de Salém e o sacerdote do Deus Altíssimo. (Gen. 14:18)
A tese de que Melquisedeque teria sido Sem, busca respaldo no fato de que Abrão não teria sido o primeiro homem na Terra a ter o seu nome mudado por Deus. Indaga-se por que os pais de Melquisedeque teriam antevisto o seu futuro como rei e puseram seu nome de Melquisedeque que significa "Rei de Justiça". Pois se Deus escolheu um homem preparado para liderar um povo remanescente, que não como os outros que novamente estavam arraigados no paganismo, continuava a crer no Deus Altíssimo, logo Melquisedeque seria Sem, por se tratar de um homem experimentado, sábio, conhecedor e acima de tudo líder desde a geração que prosseguiu ao Dilúvio.
Gen 9:26 - "E disse: Bendito seja o Senhor Deus de Sem…"
Desde sua mocidade, Sem mostrava temor pelo Deus de seu pai - O Deus Altíssimo.
Assim, esta tese acredita que Sem, possivelmente, teve o seu nome mudado para Melquisedeque, pois seria um Rei de Justiça, assim como Abrão teve o seu nome modificado para Abraão, para ser mais condizente com aquilo que ele seria: Pai de muitas nações.

Anônimo disse...

A Reunião Anual em que esta “nova luz” foi revelada foi realizada na Assembléia Jersey Hall (O Teatro Stanley), New Jersey, em 06 de outubro – o mesmo dia em que uma delicada carta vazou na internet .

A reunião teve um público total de 15.514, incluindo aqueles assistiram através de um link de vídeo de Brooklyn, Patterson, Walkill e Canadá. Alguns dos presentes tomaram nota do que foi dito durante a reunião, e vazaram essas informações online, assim a notícia está gradualmente se espalhando pelo mundo, embora esta “nova luz” ainda não tenha sido apresentada oficialmente nas publicações como normalmente seria.

Ungidos rebaixados – Corpo Governante promovido

O novo entendimento foi explicado através de uma série de seis palestras feitas por vários membros do Corpo Governante durante um período de duas horas. O objetivo dos discursos era para anunciar os seguintes ajustes:

O Escravo Fiel e Discreto não foi designado no Pentecostes de 33EC, o que significa que não tem havido uma linha contínua de membros da classe do escravo na terra através dos tempos. A classe do escravo só foi nomeado pela primeira vez por Cristo em 1919.
O Escravo Fiel e Discreto é um pequeno grupo de irmãos ungido durante a presença de Jesus servindo na sede da Torre de Vigia que estão diretamente envolvidos na preparação e distribuição de alimento espiritual. Os membros individuais do Corpo Governante não são o escravo fiel e discreto. Eles só agem como o escravo fiel e discreto quando estão trabalhando como um corpo coletivo na tomada de decisões relativas à distribuição de alimento espiritual.
Os “domésticos” de Mateus 24:45 são todos aqueles que são alimentados espiritualmente pelo Corpo Governante, quer dos ungidos ou “outras ovelhas”. Isso inclui membros do Corpo Governante, quando participamos do alimento espiritual.
Os eventos descritos em Mateus 24:46,47 agora se referem a Jesus.
Os “bens” de Mateus 24:47 se referem a todos os interesses celestes e terrestres de Cristo.
Apesar de fundar a Sociedade Torre de Vigia, Charles Taze Russell não era parte da classe do escravo, porque ele não estava vivo e servindo na sede quando Cristo fez a sua seleção em 1919. O trabalho de Russell e seus companheiros era como a do “mensageiro” em Malaquias 3:1.
A purificação do povo de Deus está em curso porque, aparentemente, a Bíblia dá duas contas de Cristo fazendo uma “limpeza” de trabalho, uma vez no início e uma vez no final de seu ministério
Para além das mudanças doutrinárias, também foi explicado que:

Os membros do Corpo Governante agora tomam decisões com base em uma unanimidade, o que significa que se um entendimento doutrinário não tem plena concordância de todos os membros do Corpo Governante, é “engavetado” até uma data futura.
As aulas de Gilead e Escolas sobre o Escravo Fiel e Discreto tendo 1.900 anos de idade já foi corrigida.

Anônimo disse...

Entende-se que as alterações acima doutrinárias será explicado mais em pormenores em futuras edições de A Sentinela. Relatórios sobre reuniões anuais são publicados em abril de cada ano. Enquanto isso, muitos irmãos provavelmente ficarão confusos e perplexos que o Corpo Governante tenha tido um afastamento tão radical de seu entendimento anterior de Mateus 24:45. Ainda mais vão perguntar por que esses ajustes dramáticos não foram publicadas pela primeira vez em uma Sentinela de modo que eles poderiam ser divulgadas simultaneamente em toda a organização e não anunciados a um grupo seleto em uma reunião em Nova York.

Cristãos ungidos que alimentam uma esperança celestial vão se sentir particularmente prejudicados nesta última humilhação. Como participantes do memorial já haviam sofrido a indignidade de ser rotulados como potencialmente “mental e emocionalmente desequilibrados” nos Perguntas dos Leitores de 15 de agosto de 2011 . No mesmo artigo, o Corpo Governante sem rodeios afirmou categoricamente que não havia qualquer exigência de sua parte entrar em contato com tais pessoas ao decidir sobre questões doutrinárias.

Agora, a multidão de 12 mil ungidos espalhados por toda a Terra sofreu o insulto final de ser rebaixado, como membros do Escravo Fiel e Discreto em favor de oito homens em Nova York que se consideram os únicos dignos deste título. Quando se trata de ensinar os seguidores de Cristo, o ungido agora está pé de igualdade com os milhões da grande multidão, mesmo que eles devam governar sobre os tais como reis e sacerdotes com Cristo, em alguma data futura.

(…)

O que essa mudança significa

Tudo isso existe para aumentar o poder crescente e controle. Alegando que eles são agora o Escravo Fiel e Discreto em sua totalidade, o Corpo Governante reforça a sua autoridade sobre a organização e sua influência sobre os milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo. Ninguém pode questionar agora a posição do Corpo Governante, porque, assim como com o Papa da Igreja Católica Romana, eles podem agora reivindicar que a sua autoridade foi-lhes concedida diretamente por Deus através de Jesus.

Anônimo disse...

Mesmo que se entenda seus motivos para fazer essa alteração, isso só vai trazer mais problemas ao Corpo Governante. Não só eles abriram uma inteiramente nova Caixa de Pandora de questões doutrinárias em sua necessidade de explicar plausivelmente como o Escravo Fiel e Discreto de 1919 magicamente se torna o Corpo Governante de hoje – há algo ainda mais preocupante.

Muitas Testemunhas já estavam perplexos com a autoridade total assumida pelo Corpo Governante, e como eles exerciam esta autoridade como representantes da classe do escravo, sem qualquer comunicação com seus companheiros cristãos ungidos.

Agora que o Corpo Governante tem tão descaradamente deixado de lado seus colegas ungidos despojando-os de qualquer significado a divulgação da verdade para o povo de Deus, eu sinto que pode haver uma reação naqueles que já abrigam sérias dúvidas, que agora devem pensar ‘basta!’. Isso pode acontecer em uma escala considerável com as Testemunhas de Jeová em todo o mundo uma vez que este novo ensino torna-se amplamente conhecido.

Anônimo disse...

Testemunhas podem deixar a organização a medida que percebem que os ensinamentos da Sociedade estão se tornando cada vez mais ridículos.

Adicionada à já considerável redução na organização causada por uma desaceleração do crescimento global, pode ser que em pouco tempo comecemos a ver o número de publicadores entrar em crescimento negativo. Só o tempo dirá se o novo ensino terá um papel significativo neste êxodo provável, mas a redução da organização já começou, e eu certamente não acredito que este novo ensino vai melhorar as coisas para a sociedade.

Veja mais no artigo original

Anônimo disse...

Saindo com uma nova luz na reunião anual não é de estranhar. Eles sustentam a parte corporativa separadamente e sempre usaram este encontro como uma assembléia especial. Muitas coisas que foram lançadas como nova luz em artigos foram conversas da reunião anual.

Apóstolo TDS disse...

Irmão, seja lá quem tu sejas, obrigado por se preocupar em nos por por dentro do que ocorre em nossa própria religião. Certamente uma compreensão do inglês se faz necessário. Será que todas estas 'novas luzes' será repassada a nós, simples jumentos? Agora é que eles deram uma tremenda de uma 'espancada' não só na 'jumenta', que somos nós, leigos, mas 'montaram' no restante dos seus irmãos'. Não sei pra que tanta confusão, se seria muito melhor repararem todas as ex-verdades deles e retornaram à Bíblia.


Mais informações, favor nos manter por dentro.

obrigado mais uma vez, irmão

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

http://translate.google.com/translate?hl=en&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fjwsurvey.org

Irmão , gostaria que soubesse da existencia deste site novo , se já conhece beleza , está tudo traduzido , boa leitura !!

Anônimo disse...

É nessas horas que me arrependo de não falar e escrever em inglês , pois tem muita coisa rolando aí fora , e nós aqui no Brasil como sempre somos os ultimos á saber

Apóstolo TDS disse...

Fantástico. não tinha conhecimento do web site, agradeço.

Agora que sei vou lê-lo todinho.

Muita coisa está acontecendo de estranho entre os do Corpo dos Governantes. Será que já são as 'dores de aflição' de seus desmantê-lo que ocorrerá, se não se arrependerem, em dezembro de 2017? Tudo indica que sim.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=wz3uYKVazjM

Ótimo filme .

Anônimo disse...

O ANONIMO 2 SAIU DAQUI E TÁ TOMANDO UM TREMENDO BAILE DO EDUARDO JUNIOR LÁ NO BLOGUE DELE , O DANADO FOI QUERER SE METER Á BESTA E CONTESTAR A MAIORIA DOS ESTUDOS DO TDS EDUARDO E SE DEU MAL.

Apóstolo TDS disse...

Vamos lá, vê . . .

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

TDS , por gentileza poderia me dar uma ajuda na compreensão deste texto ? É que há muita simbologia inserida nestas inefáveis palavras :

“Eis que vos envio Elias, o profeta, antes de chegar o grande e atemorizante
dia de Jeová. E ele terá de voltar o coração dos pais para os filhos e o coração
dos filhos para os pais; para que eu não venha e realmente
golpeie a terra, devotando-a à destruição.”

Malaquias 4:5-6

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=F6fl5fq6qLs