17 de março de 2012

DESABAFO DE UM IRMÃO QUE PERDE "A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR"


Um irmão comentou hoje, na postagem "SEJAMOS 'COLABORADORES DOS DEUSES'":

quero deixar relatado aqui neste blog á todos os irmãos testemunhas de jeová e a grande a maioria apóstata que vasculha o estudo pessoal do wandrey , que as declarações do mesmo são insalubres , eu me sentia saudavel e feliz antes de visitar este blog , e desde que me deparei com essa linha de raciocinio perdi grande parte da minha felicidade e esperança de vida eterna , como não sou perito e nem vivi á milhares de anos atrás pra dizer o que é verdade e o que é mentira , como dizia a musica do raul, infelizmente o wandrey perdeu a noção do perigo que corre arruinando a fé de outras pessoas , quer saber eu respeito muito a opinião dele , só que pra onde iremos pois o mesmo não tem declarações de vida eterna e o seu desvio teológico é evidente , ele quer saber demais , mas esquece que o reino dos céus pertence ás crianças , e se há alguma coisa á ser revelado será através dos novos rolos , lembremo-nos de que os humanos são falhos aguardemos pois Jeová não falhará pode estar demorando na mente improfícua de alguns que passam a espancar o escravo e seus irmãos. quanto á mim me sentarei no lugar de menos destaque nesta festa de casamento, e se for o caso e o dono da festa bem quiser e me convidar para um lugar mais destacado se me achar merecedor, (sonhos de vida eterna)não quero acordar , eu nunca vou morrer!!!!!!!!!!

chatlittle
---------------
Sábado, 17 Março, 2012

_________________________________________________________
Resposta ao irmão:
Q
uerido irmãozinho, Chatlittle. Não é a minha intenção 'acabar com a fé' ou com a "felicidade e esperança" de ninguém, quanto menos de um coadorador. O diametralmente oposto é que é a realidade. Ou seja, quero trasmitir felicidade e esperança às pessoas, por compartilhar com elas o que venho entendendo do meu estudo pessoal da Bíblia, conforme nos manda o Corpo dos Governantes da nossa religião. Se o que escrevo causa o mau aos leitores, então não sei mais o que devo fazer com meu estudo pessoal. Talvez seja o caso de eu parar de o fazer, mas aí estarei deixando de 'obedecer aos Deuses como nossos governantes'. - Atos 5:29.

Saiba que me compadeço do seu
sofrimento, irmão.
   Irmão, o que posso dizer ou acrescentar sobre isso, é o seguinte: Quando o Senhor Deus Jesus veio à terra ensinar, sabia que 'causaria guerra e não a paz', que, para muitos que não o entenderia, 'seria uma pedra de tropeço' em vez de transmitir-lhes "felicidade e esperança". Mas ele também sabia (e nós sabemos) que Ele não seria o culpado por isso, mas os ouvintes; ou melhor: os que não o quiseram ouvir direito. - Mateus 10:32-39; Romano 9:32, 33.

   O que venho postando aqui, incrível quanto pareça ser, é a verdade bíblica, nada mais. Não digo e nunca disse para o irmão - ou qualquer outro leitor - abandonar a Associação das Testemunhas de Jeová, nossa religião, e sair para um destino sem rumo, para lugares que não têm 'declarações de vida eterna'. Venho dizendo que devemos permanecer em nossa religião e ajudá-la a ver que estão se desviando do "caminho", exatamente como advertiu o Senhor Jesus com respeito às religiões de seus dias. ele tentou ajudá-las durante muitos séculos, e, quando esteve frente a frente com seus líderes - o 'Corpo dos Governantes' (Compare com Lucas 14:1), disse:

   “Jerusalém, Jerusalém, matadora dos profetas e apedrejadora dos que lhe são enviados — quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo de suas asas! Mas vós não o quisestes. Eis que a vossa casa vos fica abandonada.” - Mateus 23:37, 38.

   Irmão, diga se estou mentindo: não é verdade que tudo o que eu digo aqui neste blog (ou do que nós, os redatores da revista A Continela, dizemos) não representa a verdade? Aponte onde dizemos mentiras ou onde 'fomos além do que se encontra escrito nas Escrituras'. - 1 Coríntios 4:6.

   Verdadeiramente, nossa religião acabou imitando a cristandade, adquirindo um clero que 'nos governa', contrariando o que o Senhor recomendou muito, dizendo:

"Sabeis que os governantes das nações dominam sobre elas e que os grandes homens exercem autoridade sobre elas. Não é assim entre vós." - Mateus 20:25, 26.

   Certamente, um "Corpo de Governantes" entre os cristãos atuais nem mesmo foi imaginado por Russel, o primeiro estudante das Escrituras entre nós!

   Eu 'não quero saber demais'. Pelo contrário, estou é 'sabendo de menos'. Tome como exemplo: Os irmãos que se dizem os únicos ungidos - eles de novo - afirmam que a Bíblia diz que Jeová criou o universo. Eu aponto aqui evidências de que não foi assim. E a Bíblia, o que ela diz? Diz que Jeová criou o universo, as galáxias, as estrelas, os planetas, as luas, o planeta terra, a água . . . as rochas? Claro que não. Então, quem 'sabe demais'? Quem sabe demais é quem 'infringe a regra básica', os que 'vão além do que se encontra escrito na palavra dos Deuses'. (1 Coríntios 4:6) Assim, não é verdade que 'quero saber demais'. A verdade é que estou 'sabendo de menos'.

   Nunca 'esqueço que o reino dos céus pertencem às crianças', baseado em que o irmão diz isso? 

   Se 'as coisas novas' só serão reveladas 'através dos novos rolos', então para que estudo pessoal? Para que publicações bíblicas que nos 'dão o alimento apropriado no tempo certo'? Não,  é o contrário. Definitivamente devemos primeiro 'percorrer as páginas das atuais Escrituras', como indicou o profeta Daniel e outros, e depois, naquele futuro, pesquisar os novos rolos. - Daniel 12:4.

   Imagino que 'a mente improfícua' que o irmão menciona, seja a minha. Mas uma mente improfícua é exatamente uma diferente da minha. O dicionário Priberam define improfícuo da seguinte forma:

"Vão, inútil, baldado, frustrado." 

   O que posto aqui não é "inútil" - é útil até demais. Não é "baldado" ('aquilo que não surtiu efeito.' - Dicionário Informal) - pelo contrário, tem surtido muito efeito benéfico mundo afora. Não é "frustrado" ou 'frustrante' - pelo contrário: têm sido prazeroso o sucesso que a verdade tem sido revelada à nossa associação de pesquisadores da Bíblia! Assim, não pode ser verdade que tenho uma mente improfícua.

   Se o irmão está aguardando Jeová 'revelar as coisas', então junte-se a nós, mas sem abandonarmos nossa religião, mas ajudemo-la a verem onde se desviaram. "O espírito dos Deuses santos" tem dado evidências de que se ativaram em mim. (Daniel 4:8, 9) Lembre-se irmão, O Senhor disse que, quando 'vier' iniciará o 'julgamento pela Sua casa'. (1 Pedro 4:17) O que o irmão acha que isso significa? Temos todos os motivos para compreender que isso só pode significar uma coisa: que, enquanto o Senhor não vem, seus seguidores desviariam do caminho e seriam pegos de surpresa. Serão julgados e se deixarem ser corrigidos, muito bem, mas se não, o Senhor os abandonará, assim como fez até mesmo com os descendentes do fiel Davi, com quem fizeram um "pacto de duração indefinida". - Isaías 55:3. 

   Concordemente, Irmão, não fique triste, pelo contrário. Não se deixe perder "a fé, a esperança [e] o amor", pois este três são os únicos sinais identificadores de nós, cristãos, hoje existentes. (1 Coríntios 13:13) Pelo contrário, anime-se e se revigore para esta obra santa. Os Deuses têm me mostrado que essas coisas são assim! Que estamos agindo em conformidade com a verdade!

   Quanto a 'espancar o Escravo', irmão, não é assim, nós mesmos sabemos que o "escravo" nada influi na nossa religião, que é somente o Corpo dos Governantes quem mandam. Como o escravo está sendo 'espancado'? 

   Meus sincero desejo que o irmão, que acaba de tomar a pílula vermelha, posa se recompor dos efeitos que esta causa e se firme para a santa obra à frente.


Wandrey
Apóstolo para as Redes Sociais e blogs da Internet


9 comentários:

Anônimo disse...

além das escrituras
----------------------
Wandrey, se Deus não criou o universo, como o mesmo pode exercer autoridade sobre os astros como um general comanda um exercito. como Deus não criou a água mas exerce autoridade pra que a mesma não ultrapasse o seu lugar, até mesmo o livro de enoque afirma que os Deuses realizam um determinado trabalho individualmente para que tudo ocorra de forma matematicamente correta, a bíblia diz que a terra foi feita para existir eternamente e você diz que a terra será destruída por fogo literal, você acredita num Deus tecnologico e que o mesmo pode ter sido vítima de sua tecnologia e por isso não voltou ainda, se entregastes a filosofia dos cientistas que não acreditam em Deus.Quando digo que o reino dos céus pertencem ás crianças é porque você não precisa forçar uma criança á acreditar na existência de Deus, elas sabem que Ele existe e que é espírito e que são invisíveis aos nossos olhos, mas você ao contrário alega ter visitas Deles. se pergunte de quê lado estão estes Deuses que você vê?
Se o irmão não quer aguardar em Jeová, eu entendo, mas a curiosidade matou o gato.
quanto á mente improfícua:
salomão no auge da sua sabedoria disse que tudo na nossa vida é vaidade e que tudo é em vão e quando digo mente improfícua é a de todos nós, pois não controlamos o que pensamos, mas tento controlar o que digo, quando eu conseguir isto serei perfeito.
quanto á jeová abandonar a torre:
porque você deseja o mal á eles?
imagine os benefícios que estes causaram, imagine o quanto estes te alimentaram.
quanto á espancar o escravo:
você os agride com palavras e os expõe ao opróbrio público, mesmo sabendo que sempre existiram os que tomavam a dianteira e que os mesmos são imperfeitos e agora os julga como iníquos passíveis de destruição. sabe qual o efeito da pílula vermelha é que você percebe que é um escravo e que há algo errado , mas não se sabe o que.
mas te desejo tudo de bom e que sejas considerado justo por Jeová , porque você não se diz ungido á fim de tentar mudar as coisas na religião tendo como base as escrituras , meu sincero amor cristão que não esfriou , quanto á fé , a expectativa e certa e não observada porém abalada mas não arruinada pela apostasia e a esperança como sempre é a ultima que morre.

Chatlittle
-----------------

Apóstolo TDS disse...

"Wandrey, se Deus não criou o universo, como o mesmo pode exercer autoridade sobre os astros como um general comanda um exercito" - esqueceu de mostrar onde está escrito isso na Bíblia, irmão. Ou será que o irmão viu isso escrito em alguma Sentinela e/ou Despertai!?

O restante das afirmativas também exige-se referência, senão como se responderá?

Mas acredito que de tanto escutarmos algo, acabamos por aceitar isso como verdade. Foi assim comigo. Por muitos anos acreditava que Jeová havia sido mesmo o criador de todas estas coisas, até que fiz meu estudo pessoal verdadeiro, não aquele de só fazer riscos - sublinhando - revistas.

Wandrey
ARSBI

Kianba Uingui disse...

Wandrey,
"Viveremos pelos próximos bilhões de anos aqui, mas no fim, seremos todos torrados. A maior bomba nuclear que temos por perto está bem aí no seu nariz.É o Sol. E ela vai detonar, mesmo que após milhões de eternidades". ― Isso não é 'ir além do que se encontra escrito' só para demonstrar "sabedoria humana"? Sff: Como é que explicas Deut.29:29?

Apóstolo TDS disse...

Não é 'ir além do que se encontram escrito' não, irmão kianba. Veja por que acredito que não:

Jeová falou que viveremos para sempre aqui na terra. Mas essa expressão (para sempre), na Bíblia, significa mais precisamente: "por tempos indefinidos". A ideia é que o tempo é tão grande que não se pode contar; por isso se diz para sempre.

Por exemplo: as leis de Moisés eram 'um pacto de duração indefinidas, ou para sempre'. Mas um dia esse tempo chegou a um fim.

Veja a seguinte ilustração:

Pegue uma lanterna e acenda-a de noite. Até onde o irmão acha que a luz projetada por ela consegue chegar? dois quilômetros? Três? Talvez quatro? Agora imagine que eu chego com uma super lanterna e também acendo-a perto da lanterna do irmão. A luz dessa lanterna consegue iluminar até o cinturão de kuipper, a uns dez bilhões de quilômetros daqui. Então, logicamente, minha lanterna enxerga milhões de vezes mais que a do irmão.

É assim com o que Jeová visualizou, quando falou sobre vivermos para sempre, em comparação com o que nós, cientistas visualizam. em síntese: Jeová profetiza sobre eventos sem um fim à vista - vida eterna. Os cientistas, quando falam do fim do Sol, estão relatando sobre eventos que acontecerão milhões de eternidades após a 'vida para sempre, ou por tempos indefinidos'.

Mas não fiquemos preocupados com isso não. Além de serem eventos assombrosamente distantes, 'muitas águas ainda rolarão até lá.' Por exemplo. O irmão poderá contar com uma saidinha fácil para escaparmos da aniquilação, quando o sol se apagar: poderemos simplesmente nos mudar para outras estrelas. Até lá, como disse, tudo pode acontecer. Nós continuaremos, semelhantes aos Deuses, evoluindo em tecnologias e outras áreas.

Assim, narrei assuntos muito depois dos assuntos narrados na Bíblia. 'Ir além do que se encontra escrito nelas' é quando se ensina algo que ela não diz, mas limitando aos assuntos e ao tempo abordados por elas. A Bíblia aborda assuntos de entre uns 12 mil anos atrás e vai até o final do milênio e a 'uma eternidade' após isso. Uma eternidade é o equivalente a um milhão de anos. Essa contagem foi-me inspirada por Jeová, os Deuses do Conselho Maior.

Simplesmente fiquemos na 'fé, na esperança e no amor' dos nossos Criadores.

Wandrey
ARSBI

Anônimo disse...

Pelo pouco que pude entender de seu falatório fica muito claro que você não é nem nunca foi uma Testemunha de Jeová... pequenos detalhes indicam que você não conhece nem os princípios mais básicos da bíblia, só para citar um deles, em seu texto você mostra claramente crer na trindade. O que realmente se mostra é que você é um apóstata, e como tal está tentando desviar os verdadeiros cristãos do caminha de Jeová... não espero que Ele tenha misericórdia de você, pois mesmo sabendo o que é certo ainda faz seus semelhante tropeçar... continue agindo assim e fará apenas o que Satanás quer que você faça... mas o mundo é mesmo assim, possuimos o livre arbítrio para que possamos tomar nossa posição livremente... eu mesmo sei que não estou certo em escrever, devemos nos manter distantes de pessoas como você, mas como sou imperfeito e pecador, aqui estou... tentando fazer com que você perceba o quão miserável somos por agir assim, pense um pouco mais em você e abra os olhos para a verdade, o tempo é curto...

Apóstolo TDS disse...

Irmão, obrigado pela oposição direta. Isso me faz ver o quanto estou no caminho certo - o do raciocínio bíblico. Provérbio 14:17 diz:

"o homem de raciocínios é odiado"

Veja bem, irmão. eu poderia dizer o mesmo do irmão, que o irmãos 'não pode ser uma Testemunha de Jeová. Pelo falatório do irmão'. Veja bem, que TJ trata seu irmão desta forma, com desprezo? Então, eu poderia dizer que o irmão, por não está 'amando seu irmão, a quem tem visto', não pode ser uma Testemunha de Jeová. Não é verdade que aprendemos muito sobre isso, irmão? Não é verdade que quase todas as nossas reuniões marcamos as revistas, fazendo riscos debaixo das resposta certas? O que o irmão tem aprendido não vem da nossa religião. Isso, o que o irmão está falando de mim, me desprezando, vem de outras bandas . . .

Irmão, o apóstolo Pedro, explicando sobre os ensinos de Paulo, disse acerca deles: "Nelas, porém", isto é, nas cartas de Paulo, "há algumas coisas difíceis de entender . . . "

Veja irmão. O ponto é o seguinte: Pedro não chamou Paulo de um 'apóstata fingido', como o irmão me chamou. O que Paulo ensinava, verdadeiramente, as vezes era 'diferente do costumeiro', mas ele estava sendo inspirado pelos Deuses santos e não por Deuses impuros.

O irmão deve 'manter-se distante de mim'? Pelo contrário, irmão. Deves ficar colado em mim."Onde estiver dois ou mais falando em meu nome, ali estarei", disse o Deus Jesus. - Mateus 16:19, 20.

__________
Wandrey
ARSBI

Daniel disse...

rapaz....esses negócios de Deuses santos, que vamos migrar para tecnologias melhores e para outros planetas...sei nao...me parece ensinos dos mormons..

Apóstolo TDS disse...

Irmão, tenho amizade com muitos mormons e não me lembro que eles têm esses ensinos em seu 'menu'.

Independentemente disso, porém, quero que o irmão saiba que esses ensinos que o irmão Wandrey falou acima é ionteiramente bíblico - pertence aos Deuses santos e não a algum homem.

Seja bem-vindo à Associação das Testemunhas dos Deuses Santos

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

o cara surtou geral,só tenho a lamentar por ele e pelas pessoas que vivem dentro de suas irrealidades bizarras(kkkkkkk)não quero perder meu tempo com esse lixo.