20 de março de 2012

QUEM É JEOVÁ? – VOCÊ SABERÁ!


É
 razoável achar que podemos entender tudo a respeito dos Deuses? O apóstolo Paulo disse: “Ó profundidade das riquezas, e da sabedoria, e do conhecimento dos Deuses! Quão inescrutáveis são os seus julgamentos e além de pesquisa são os seus caminhos!” (Romanos 11:33) Assim como uma criança não consegue entender tudo sobre seu pai, nós não conseguimos entender tudo sobre a sabedoria e os caminhos dos Deuses. Mas é da vontade Deles que ‘todos sejam salvos, vindo a ter um conhecimento exato sobre Eles’. (1 Timóteo 2:4) Mas como podemos conciliar estes dois textos aparentemente contraditórios? Da seguinte forma: visto que não podemos compreender tudo a respeito Deles, devemos saber o que se pode saber; até onde se pode saber, sobre Eles. E como podemos atingir esse grau de entendimento? Através de três ferramentas fundamentais. A primeira é por estudarmos a Palavra Deles, a Bíblia. Esta é, hoje, composta de 67 livros sagrados e inspirados por Eles. A segunda é por pedirmos que o ‘espírito santo deles’ possam nos 'orientar, nos ensinar'. (Daniel 4:8, 9; João 14:26) A terceira é por 'conjugar isso com o nosso espírito', ou faculdades mentais. (1 Coríntios 2:13; Filipenses 4:7) Estas, para que possamos utilizá-la, deve está ‘treinada para distinguir tanto o certo quanto o errado’. - Hebreus 5:14; 1 Coríntios 2:14.

Ao receber seu exemplar, irmão assinante. Queira repassar
a todos os seus contatos - é um trabalho santo.
   Para milhares de religionistas de hoje, Jeová não teve princípio de existência. Baseiam essas crenças em certos textos bíblicos que, aparentemente, lhes dá apoio.  Um destes é o texto de Salmos 90:2, onde Moisés disse sobre Jeová: “Tu sempre exististe, e sempre existirás.” (Conforme The Holy Bible, New Century Version) Aqui o texto aparentemente diz que a existência de Deus se estende em duas direções. Uma é o futuro e a outra é o passado. Baseado em textos como este, líderes religiosos têm crido e ensinado que os Deuses não foram criados nem surgiram do nada. ‘A existência Deles’, asseveram, ‘se estende infinitamente para o passado e igualmente para o futuro’. É mesmo razoável entender esse texto bíblico assim? ‘Assim como os números são infinitos, para frente ou para trás, assim são os Deuses’,* explicam. Será que Jeová existia mesmo antes do Big Bang? Ou será que está na hora de conhecermos Jeová de verdade? É mais correto que façamos isso.

   Portanto, à partir de primeiro de abril, abram suas Bíblias e acompanhem cada texto citado no número de A CONTINELA – ANUNCIANDO O REINO DOS DEUSES SANTOS daquele mês. O "espírito dos Deuses santos" envia lampejos reluzentes de luz espiritual sobre este importantíssimo assunto. Quem é Jeová? Você saberá! - Daniel 4:8, 9; Provérbios 4:18.

_____
*Veja o artigo "Deus teve princípio?" em A Sentinela de 1 de julho de 2010 - Publicada por nós, Testemunhas de Jeová

8 comentários:

Kianba Uingui disse...

Dia 20-03-12, comentei no artigo A HISTÓRIA DA VIDA - PARTE III, o seguinte: Veja, Wandrey, o texto de Rom.11:33 também quero revisar o conceito que já tenho dele, podes dar mais uma ajudinha?
Por coincidência, achei referenciado, no post, que anuncia acontinela de Abril. Estou empolgado e espero receber a edição em pauta. As três últimas são uma delícia!

Apóstolo TDS disse...

Olá, irmão Kianba - saudações desde o Brasil. Satisfação enorme em ver seu progresso. Jeová espera exatamente isso de todos nós. Você sabe - nós sabemos - que Eles querem e desejam que venhamos a conhecê-lo o mais de perto possível. Quando faltava a Moisés algo a mais a saber - tipo o nome Deles - não o negaram, mas falaram prontamente. Quando Abraão expressou suas dúvidas sobre se Jeová 'agiria injustamente', Aqueles majestosos Deuses que lhe falavam disseram uns aos outros: 'devemos encobrir o que tencionamos fazer a nosso amigo, Abraão'? Assim, Jeová quer que o conheçamos o máximo que pudermos.

Jesus, que antes era um 'poderoso Deus nos céus', mas que devido à conhecida rebelião que houvera lá e que mui provavelmente o convidaram a juntar-se a esta, 'preferiu tornar-se um escravo, não dando consideração a essa usurpação' por parte de Gadrel e sua turma. Quando se achou humano, disse certa vez: 'Tenho muitas coisas a dizer sobre os Deuses aos humanos, mas estes não estão atualmente aptos a suportar estas coisas'. Portanto, Eles só vão até onde vêem que 'suportamos'.

Mas há nas páginas das Escrituras, de forma bem escancaradas, informações importantíssimas sobre as questões de personalidades e até de substância dos Deuses e que, durante estes dois milênios, líderes religiosos de todas as religiões - mesmo da nossa, que os conhecemos pela honestidade e confiamos neles exatamente por isso - os têm escondido estas coisas. Um exemplo bem claro disso é que a nossa Associação pouco cita Gênesis 1:26, onde ali fala claramente que 'fomos criados por Deuses' e não por apenas 'um Deus'. Em contrapartida, citam milhões de vezes por ano, em todas as publicações nossas, o outro texto: Gênesis 2:7. Por quê isso, irmão? Você percebe estas coisas? Deveríamos todos nós, Testemunhas de Jeová perceber isso. Eles nos escondem estas coisas porque?

Será que nos escondem mais?

Deveras nos escondem. Com respeito à pessoa de Jeová, o mundo ficará sabendo da verdade sobre Jeová, para a glória Deles. Esperemos a revista.

Wandrey
ARSBI

Anônimo disse...

Jeová é o Criador do Universo e de "todas as coisas". Se ele é chamado de o "Soberano do Universo" é porque manda nela. Então nem venha com outra historia maluca de sua cabeça maluca, seu maluco.

Vou enviar seu blog para o superintendente presidente de minha congregação e ele vai te ocalizar, te entregar pro superintendente do circuito, do distrito ... até chegar nos ungido de Jeová e no próprio Jeová

Voce vai morrer.

Maldito


Lucas

Anônimo disse...

irmão Lucas , devemos amar até mesmo nossos inimigos , quanto mais um adorador de Jeová que invoca o seu nome , se não for assim não há como se dizer cristão , é isso o que nos identifica , á saber o amor.

Fica na paz

Chatlittle
--------------

Apóstolo TDS disse...

Irmão Lucas, você não pode ser uma Testemunha de Jeová. Deve está tentando se passar por uma. Nós não agimos assim. Não saímos xingando as pessoas, mesmo nossos inimigos, os da cristandade.*

Assim, creio, o irmão certamente deve está passando um sério momento de estresse emocional. Espero que o irmão saiba lidar com esses sentimentos carnais.

Wandrey
ARSBI

_____
*Apesar de que os nossos Governantes nos ensinam através das publicações e cartas a sermos inimigos dos da cristandade. Eu não apoio esse ensino.

Kianba Uingui disse...

A questão: Como os anjos conseguiram engravidar sendo eles ‘espíritos’? Foi (bem) respondida na Acontinela de Abril de 2012, pagina 27.Mas, Eu quero entender melhor a seguinte declaração: “os Deuses, embora alienígenas, possuem corpos matérias sim”. Se o ensino da ‘materialização’ não consta na Bíblia, onde consta na Bíblia o ensino ‘alienígenas’ referente aos Deuses? Ademais, na página 4, passa-se a ideia de materialização que é a seguinte: OS DEUSES E OS AVATARES... “há uma grande possibilidade de que jeová se utilizava de corpos semelhantes aos nossos – avatares – para estar entre nós.”

Apóstolo TDS disse...

Olá, irmão Kianba.

"Onde consta na Bíblia o ensino 'alienígenas' referentes aos Deuses?"

- Simples, irmão Kianba. Não é necessário constar na Bíblia essa afirmação. É uma coisa bem óbvia. O que é um ser alienígena? É um ser que não é terrestre; que não nasceu ou se originou de nosso planeta. Assim, todo ser vivo que não nasceu neste planeta ou teve origem daqui, é um ser alienígena.

Os Deuses não são desse planeta. Não nasceram ou tiveram origem aqui, logo eles tiveram de ter início de existência em outro planeta e, quase que certo, noutra estrela, mas nas redondezas de nossa galáxia. Eles são, por natureza, alienígenas para nós.

______________________

A questão abordada na revista sobre o uso de avatares foi uma tentativa de explicar certas passagens bíblicas que só tem uma explicação razoável com o uso de avatares. Os três Deuses que comeram o churrasco na tenda de Abraão foram recebidos por este fiel como sendo "homens". Isto i dica que Abraaão talvez não soubesse, a princípio, que se tratavam de Deuses. Abraaão, assim, 'sem o saber, hospedou anjos'. (He 13:2) Como é que ele não 'soube' identificar que aqueles três "homens" eram na verdade anjos ou Deuses? (Gên 18:1-5) Os Deuses têm corpos de matérias, tal como nós, mas deve ser diferente do nosso, a evolução os moldou em um mundo diferente do nosso e, portanto, seus corpos têm de ser diferentes. Então, como forma de 'andarem entre nós' livremente e sem serem notados, utilizaram da técnica hoje conhecida por nós como o uso de avatares. Assim eles podiam se infiltrar entre nós sem serem notados tão facilmente.

Utilizar de avatares não é o mesmo que materializar. Deves ter essa perspicácia. O filme Avatar apresenta seres humanos (temos corpos de matéria) utilizando avatares (ou corpos) idênticos aos 'povos' Navis do planeta fictício Pandora. Assim como a tecnologia empregada ali não era materializar-se, os Deuses, também, não se materializavam. Eles utilizavam ÁS VEZES de avatares. Mas também, muitas vezes, apresentavam-se em seu estado original, como das vezes em que Daniel os descreveu. Observe essa descrição dada por este profeta:

"havia certo homem vestido de linho, tendo os quadris cingidos de ouro de Ufaz. E seu corpo era como crisólito, e sua face tinha o aspecto do relâmpago, e seus olhos eram como tochas acesas, e seus braços e o lugar de seus pés tinham a aparência de cobre brunido, e o som das suas palavras era como o som duma massa de gente" - Da 10:5, 6.

Observe, irmão Kianba, que embora Daniel descreva este Deus (ou anjo) como sendo um "homem", sua aparência em nada lembrava um.

"Seu corpo era como crisólito", disse Daniel. Não podemos afirmar se literalmente o corpo dele era feito de "crisólito", porque pode ser que Daniel apenas não entendia nada sobre o tipo de traje usado por eles.

Há de fato muitos textos que descrevem o estado natural dos Deuses, porém, em nenhum deles diz-se que materializaram - que deixaram de ser imateriais e tornaram-se matéria. O que nós temos visto sim é muita confusão em torno disso. Acontece que todos nós, crentes e estudantes das Escrituras Sagradas, temos um conceito formado dos Deuses e seus corpos baseados unicamente no que disseram homens dos tempos bem antigos. É chegada a hora de revermos esses conceitos todos. É o tempo de a verdade ser revelada à humanidade e nós teremos um papel fundamental e importante em tudo isso.

Que a luz emitida pela santa Palavra ilumine o irmão a cada dia.

Apóstolo TDS

kiamba uingui disse...

Okay!