24 de abril de 2012

COMPREENSÃO PERSPICAZ DA BÍBLIA


Qual a verdadeira compreensão desse texto:

“Jeová fez então chover enxofre e fogo sobre Sodoma e sobre Gomorra, da parte de Jeová, desde os céus.” – Gênesis 19:24.



O
 relato refere-se a quando dois anjos, após conduzi Ló e sua esposa e suas duas filhas para fora da cidade de Sodoma e Gomorra. Depois que saíram, “Jeová fez chover enxofre e fogo” sobre os maus de Sodoma, os pecadores homusexuais.

Mas se olharmos o contexto, notaremos uma coisa ainda não totalmente explicada. O texto diz que ‘Jeová fez cair fogo da parte de Jeová’. Como assim? Nós, testemunhas de Jeová entendemos que simplesmente Jeová destruiu as cidades mas não explica como ‘Jeová enviou fogo desde Jeová’. A explicação é dada através do irmão, o apóstolo para as redes sociais e blogs da internet. Numa conversa que tivemos juntos, via msn estávamos conversando sobre o que eu blogaria e ele me indicou a explicação desse texto. Então vai ai a explicação:


Explicando Gênesis 19:24

A explicação é simples: Acontece que haviam inicialmente três Deuses que vieram ‘ver se a maldade das cidades era como eles haviam escutado’. Um dos Deuses ficou conversando com Abraão, enquanto que dois deles foram a Sodoma. Então, quando o texto diz que ‘Jeová fez chover fogo desde Jeová’, significa que os dois Deuses, que estavam em terra e que eram Jeová (Deuses de autoridade) comunicaram-se com o terceiro Deus, aquele que ficou com Abraão mas que agora sobrevoava a cidade com sua poderosa aeronave, carregada de bombas incendiárias. Então, este Deus, também Jeová, tendo recebido o “OK”, deixou cair as bombas sobre aquelas duas cidades más. Assim, “Jeová [que se encontrava em terra] fez chover enxofre e fogo sobre Sodoma e sobre Gomorra, da parte de Jeová, [que estava sobrevoando a cidade] desde os céus.”

______ 


Postado pela TDS Edumor. 
Também publicado no meu blog: http://tdsedumor.blogspot.com.br

4 comentários:

Apóstolo TDS disse...

Ow, irmão Edu. Muito bom. Parabéns. Só uma ressalva: da próxima vez, identifique qual tradução o irmão usou. No caso acima, claro, é a tradução do Novo Mundo, mas deves mesmo assim identificá-la. Só não precisará fazer isso quando usar a nossa tradução, a TDS.

Cuidado para nunca deixar vazar nenhum assunto ou arquivo confidencial nosso.

Apóstolo
RSBI

Anônimo disse...

Ok, irmão apóstolo. Fica tranquilo quanto aos parâmetros. Conforme e-mail, defini e assinei tudo o que nos é exigido.

Obrigado,

TDS - Edumor

A disse...

Condicionamento para a Homossexualidade e para o Lesbianismo

Um dos resultados previsíveis do conflito orquestrado entre os homens e as mulheres seria o crescimento da homossexualidade e do lesbianismo. Se o relacionamento e a atividade sexual entre heterossexuais não for possível, muitas pessoas buscarão satisfação sexual com os membros do seu próprio sexo. É claro que essa atividade sexual não possibilita a geração de filhos.

Nessa área de Controle Populacional por Meio do Conflito Patrocinado, nossa sociedade já está nas Etapas 5 e 6 do Plano. A maioria das pessoas já não se sente ofendida com idéia dos relacionamentos homossexuais. A contínua repetição realizada na Etapa 4, há vários anos, é a explicação porque as Marchas do Orgulho Gay estão sendo realizadas nas grandes cidades e, rotineiramente, mostram tanta devassidão em público, que seriam inimagináveis a qualquer pessoa que possua um vestígio de moralidade cristã. É muito previsível que os homossexuais e lésbicas queiram condicionar a sociedade a finalmente aceitar o relacionamento sexual entre adultos e crianças e a aceitar o sexo em público. Essa não é apenas a extensão lógica dos seus planos, mas o Senhor Jesus Cristo disse que a sociedade nos últimos dias seria "como nos dias de Sodoma". [Lucas 17:29-30] Tendo em mente que a sociedade tornar-se-á como Sodoma nos dias imediatamente anteriores ao Reino do Anticristo [a Nova Ordem Mundial], eu me lembro do relato da destruição física de Sodoma e Gomorra em Gênesis 19:1-5. Leia esta passagem e chore, pois a destruição física dos EUA ocorrerá exatamente como nos dias de Sodoma e Gomorra. Quando penso nessa inevitabilidade, eu me lembro do nosso artigo já citado, em que os EUA são provavelmente a Babilônia Econômica do Apocalipse 18.

Antes de mudarmos de assunto, quero destacar algo que a maioria das pessoas parece não notar. Em Gênesis 19:1-3, lemos como os anjos de Deus foram a Sodoma, tendo a forma de homens. Eles entraram na casa de Ló, que imediatamente reconheceu quem de fato eles eram. Ele os instou a fazer uma refeição e passar a noite em sua casa. Logo em seguida, todos os homens de Sodoma cercaram a casa de Ló. Veja o que diz a Bíblia:

"Mas antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, assim os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; e chamaram por Ló, e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós, para que abusemos deles."

A população homossexual de Sodoma incluía homens velhos e jovens. Percebemos, horrorizados, que aqueles homens queriam copular com os estrangeiros em público!! Agora, espere um minuto! Por que eles não tinham receio de serem presos ao promoverem uma orgia homossexual em público? A resposta é simples, mas ao mesmo tempo profunda. Eles não tinham receio de serem presos simplesmente porque as leis em Sodoma e Gomorra permitiam sexo em locais públicos! Para isso acontecer, os cidadãos tiveram que aprovar a homossexualidade. Em Sodoma e Gomorra, as escolas e as instituições governamentais não apenas aprovavam, mas ensinavam as crianças que aquilo tudo era perfeitamente normal.

Você vê isto acontecendo no mundo ocidental hoje? Freqüentemente, lemos nos jornais que homens começam a manter relações homossexuais em locais públicos e a Polícia precisa intervir e fechar os parques ou fazer batidas, removendo os travestis das ruas. No entanto, se um dia o sexo em locais públicos for legalizado, então os homossexuais poderão ter sexo em público, sem medo de serem detidos, exatamente como os homens de Sodoma e Gomorra faziam. Considerando-se a liberdade que os homossexuais têm de simular atos sexuais em público durante as Marchas do 'Orgulho Gay', podemos imaginar que acham que essa mudança nas leis, para legalizar a homossexualidade em público, será obtida em breve.

Apóstolo TDS disse...

Observação perspicaz, irmão "A".

Realmente, de acordo com o que vemos, as autoridades tão logo, pressionadas pela maioria, aprovarão leis tão absurdas quanto as que o irmão mencionou; tão idênticas às leis de Sodoma e Gomorra que nos levará a crer que a profecia do Cristo a respeito do "tempo do fim" será literalmente igual aos dias de Sodoma e Gomorra e seus habitantes perversos.

Observe que, para dá um basta naquela imoralidade, três Deuses Jeová tiveram de agir. Tiveram, inclusive, de acabar o mal ali com bombas incendiárias. Todos os homossexuais viraram torrões, queimados pelo incêndio das ogivas.

Será que algo bem semelhante está para acontecer, mas dessa vez no mundo inteiro?

Apóstolo TDS