23 de abril de 2012

DEVEMOS OBEDECER – MAS A QUEM?


“Seja sábio, meu filho, e alegra meu coração.” — PROVÉRBIOS 27:11.


D
ESDE QUE O HOMEM é homem – e mesmo antes desse tempo – obedecemos a algo ou a alguém. De fato temos, implantado em cada um de nós, a necessidade inata da obediência. Assim, no decorrer dos milênios, temos obedecido a certas pessoas que nos têm servido quais governantes ou superiores.  Correta ou não, as vezes somos obrigados a obedecer. Há de fato uma tendência dentro de nós para a independência; para a rebelião. Devemos dar vazão a ela? Se sim, quando? A quem devemos nossa obediência e a quem não é correto que façamos isso? Os nossos Criadores – os Deuses – certamente merecem nossa obediência. Mas a quem, mesmo adoradores seus, têm obedecido? Será que ‘obedecem aos homens, antes que aos Deuses’? - Atos 5:29.
   A excelente matéria, em A Continela de maio de 2012, responderá a essas e a outras perguntas. Uma série de tópicos estará sendo disponibilizado através dela. Aguardemos nosso exemplar, que chegará a partir de 1 de maio de 2012.

ATT,

Antônia Lima – Testemunha dos Deuses Santos

PS.: A partir de hoje farei parte deste movimento. Abracei-o de coração. Meu histórico é o seguinte: certo dia recebi em meu e-mail uma revista A Continela, curiosa, decidi ler. Achei-a incrível e simplesmente gostei de tudo o que aprendi ali. Entrei em contato e até elogiei a iniciativa do apóstolo . . . ele resolveu marcar um encontro e conversamos muito. Encontramo-nos num Sesc da zona oeste de São Paulo. O motivo do local seria ‘uma surpresa’, disse-me ele. Após muito conversarmos, fizemos uma oração juntos e entrei na piscina. Ele me disse que fui batizada e que sou uma ungida de Jeová agora. Assim, passo a fazer parte desse movimento de todo o coração. Estarei escrevendo aqui e ainda poderei ser redatora da revista. Breve vou elaborar meu primeiro texto lá. Por enquanto fico no blog.
Caso alguém queira me contatar, pode fazê-lo pelo email: tds.antonia@gmail.com
Que Jeová nos abençoe a todos. 


9 comentários:

Apóstolo TDS disse...

Ficou muito bom, irmãzinha. A próxima já sabe: você vai escrever sozinha...

Wandrey
ARSBI

Kianba Uingui disse...

“A partir de hoje farei parte deste movimento. Abracei-o de coração.”
Antónia Lima, (TDS) será mesmo que Jeová esta precisando de algum movimento? Será que as Escrituras revelam isso? Não é mais razoável considerar o blog do Wandrey e acontinela como sendo “uma boa iniciativa que visa partilhar matéria educativa no sentido de ajuda a compreensão da Biblia” e nada mais por agora?
Mas, se estiver errado o tempo dirá e pensando bem, errar é humano, nê?
Querida Antónia Lima, obrigado pela atenção!

Anônimo disse...

Conversei com o apóstolo sobre o que voce diz, mas vc deve esta enganado. é melhor vc juntar-se a nós e ensinar a verdade bíblicas pras pessoas, mesmo ai na europa.

fique com Deus

Kianba Uingui disse...

Querida, Antónia Lima (tds).
Converse mais com o apóstolo e responda as outras 3 perguntas do meu 1º comentário; Quiçá eu venha juntar-se a vós e ensinar a verdade bíblica pras pessoas!!!
Até lá, I love you, but I don't trust you, at all.

Anônimo disse...

Conversei querido irmão Kianba.

Estamos de acordo.

1 - Jeová precisa mesmo de que nos movimentemos em fazer a vontade Deles. Ele precisa de um movimento renovado que 'volte ao caminho', como apontou o apóstolo. Os Corpos de Governantes estão levando vocês - as Testemunhas de Jeová - para as matas, depois da 'estrada que leva a vida'. Assim, o apóstolo tomou a iniciativa de fazer com que 'voltem do seu mau caminho'. Jeová convocou o apóstolo e ele não se fez de surdo.

2 - As Escrituras profetizaram sobre este dia. "se não fosse eu, seria outro ou até mesmo as pedras", me mostrou na Bíblia o apóstolo. Jesus disse que não haveria 'governantes' para mandar na fé de nenhum cristão. Todos eles precisam praticar a 'lei de liberdade de Jesus' mas eles querem e mandam no que as Testemunhas de Jeová acreditam. Não deixam nem mesmo as pessoas se salvarem nas cirurgias . . .

3 - Não, o chamado do apóstolo não é apenas uma 'boa iniciativa e educativa', somente para dedicar seu precioso tempo e recursos para 'enviar matérias para as pessoas'. Ele não está investindo tanto para nada. Jeová se comunica diretamente com ele e breve vai se comunicar comigo e com todos nós - individualmente. Na nossa religião NUNCA vamos ser expulsos para deixar de sermos cristãos. Só os Deuses santos ou nós mesmos - individualmente - é quem pode fazer isso.

Assim, mais uma vez, irmão: junte-se a nós e vamos expandir a pregação para além do oceano.

Há, acho que cometi um erro ontem. Você vive na África e não na Europa. Pensei que África ficava na Europa mas é do outro lado do mar.

ATT
TDS Antônia

Kianba Uingui disse...

Agradeço imenso sua resposta!
As declarações:
“Ele precisa de um movimento renovado que 'volte ao caminho', como apontou o apóstolo.” “Não deixam nem mesmo as pessoas se salvarem nas cirurgias” . . . “Na nossa religião NUNCA vamos ser expulsos para deixar de sermos cristãos. Só os Deuses santos ou nós mesmos - individualmente - é quem pode fazer isso.” “Jeová se comunica diretamente com ele e breve vai se comunicar comigo e com todos nós - individualmente.”
Suscitaram-me outras perguntas! Tão logo as trarei a sua consideração.
Ate lá, desfrute o Prov. 16:24

kIANBA UINGUI disse...

Antonia Lima,
Sff, apresente as provas bíblicas das seguintes declarações: “Ele precisa de um movimento renovado que 'volte ao caminho', como apontou o apóstolo.” “Jeová se comunica diretamente com ele e breve vai se comunicar comigo e com todos nós - individualmente.”

Anônimo disse...

alguém aí tem uma opinião sobre o documentário denominado "o segredo" ?

Apóstolo TDS disse...

Irmão Kianba, não cobre muito da menina. Ela está começando seus estudos agora. Estou ensinando a ela todas as coisas e ela está cheia de dúvidas - chegou até a me falar em chamar uma Testemunha de Jeová que nada sabe sobre nossas crenças novas para comparar o que aprende.

Assim, deixe ela nos 'acompanhar' primeiro e depois poder 'falar por conta'. Ela tem muito interesse, mas é convicta do que nós lhe ensinemos. Ela está firme como uma TDS, mas deixemo-la ver com seus próprios olhos e entendimento as coisas. Depois ela te responde a altura.

PS.: em vista de estarmos dispensando um tempão com ela, a revista A Continela atrasará de novo. É um sinal que precisamos de mais irmãos habilitados para ajudar.
_________
Apóstolo para as Redes Sociais e Blogs da Internet