11 de abril de 2012

"NÃO SE CAUSARÁ DANO"?


'NO PARAÍSO NÃO HAVERÁ NENHUM DANO' - MAS, E ANTES DISSO?

Não se fará dano, nem se causará ruína em todo o meu santo monte; porque a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová assim como as águas cobrem o próprio mar.” – Isaías 11:9, TNM.


H
Á MUITO que nós, as Testemunhas de Jeová, ao procurarmos entender a Palavra dos Deuses santos, aplicamos as palavras proféticas de Isaías acima como tendo um cumprimento certo no futuro paraíso terrestre. De fato, o ensino de um paraíso na terra é um sinal identificador de nossa religião. Essa perspectiva é inteiramente bíblica; inteiramente verdadeira. (Mateus 5:5; Lucas 23:43; Salmo 37:29.) Ademais, não seria coerente que os Deuses permitissem que neste paraíso houvesse ‘danos’ ou ‘prejuízos’. Ora, a terra inteira “há de encher-se do conhecimento de Jeová”!* Este conhecimento será tão completo que o profeta o compara com as ‘águas que estão nas bacias de todos os mares’!

Não se causa 'dano e ruína' entre os cristãos.
Mas e ao meio ambiente?
   Diante dessa perspectiva, então, nós Testemunhas de Jeová dizemos que ‘já estamos nos ajustando para aquele dia’. Já estamos aprendendo de Jeová e, entre nós cristãos, o "monte de Jeová", não há lugar para ‘danos’ ou ‘ruínas’. Dizemos que nos ‘revestimos de uma nova personalidade . . . criada segundo a vontade dos Deuses, em verdadeira justiça e lealdade.’ (Efésios 4:24) À base deste texto, dizemos que entre nós, Testemunhas, ‘não causamos injustiças e nem agimos deslealmente’ com ninguém. Esta informação é um fato bem documentado. Somos conhecidos como pessoas pacíficas e acatadoras das leis (não importando em que país vivamos). Mas será que o texto de Isaías se aplica somente às modificações que deveríamos fazer em nosso interior; em nossas personalidades? Não. Isaías profetizava sobre o paraíso e aos ‘danos e prejuízos que não seriam causados’ ali. Neste ponto nos perguntemos: Estamos nós, as Testemunhas de Jeová, realmente cumprindo o que indica Isaías? Vejamos a questão ambiental.

Se 'causa danos e ruínas' ao meio ambiente?
   Nunca antes na história de nossa existência aqui neste planeta que a questão ambiental esteve tão falada. Estão nos noticiários e comentários do cotidiano já a décadas. Ouvimos falar de Rio-92 e agora de Rio+20. O ecossistema da terra está fragilizado pela ação do homem. Aquecimento global, poluição das águas, ar e solo e outros assuntos são a ordem do dia. Estão as Testemunhas de Jeová contribuindo de alguma forma com esses ‘danos e ruínas’ causados ao meio ambiente terrestre? Se sim, significa que ‘não estão prontas para viverem no paraíso’? É verdade, como já comentado, que não estão causando ‘danos e ruínas’ físicas a ninguém. Mas estão dando uma enorme contribuição à destruição do planeta. Como?

Será que a Rio+20 abordará sobre os 'danos e ruínas'
que as Testemunhas de jeová causam à Terra?
   De onde o leitor imagina que saem os milhões de publicações usadas por nós em nossa adoração? De onde vem tanta tinta que as colore; as caixas e caixotes que as embalam; a energia que é usada para isso tudo e o petróleo usado neste grandioso trabalho? Estamos desmatando, poluindo e devastando o planeta. Quantas árvores você imagina que é preciso derrubar para se produzir as mais de cem milhões (100.000.000) de periódicos mensais, tais como A Sentinela, Despertai!, Nosso Ministério do Reino, além de outros milhões de folhetos, brochuras, panfletos e relatórios? Quanta água, energia e tinta (e de onde vem a tinta senão das árvores?) e outros recursos naturais são consumidos para tudo isso? Certamente, embora nunca mensurado, trata-se de grandiosos ‘danos e ruínas’ ao planeta! É necessário esse dano e ruína hoje? Não. Já foi necessário, mas hoje não é mais. Acontece que vivemos na era digital; dos computadores e outros meios não poluíveis e danosos. Assim, desejamos sinceramente que os nossos irmãos do Corpo dos Governantes descontinuem imediatamente a derrubada das árvores de nosso planeta. Que somente utilizem as publicações em formato digitais, como já estão fazendo em partes. Que parem de 'arruinar a terra, para que Jeová não as arruínem' - Revelação (Apocalipse) 11:18.

A revista A Continela é ambiental
No formato eletrônico não se causa 'danos' e nem 'ruínas'
ao meio ambiente terrestre - Jeová é sábio.
   Foi pensando exatamente nisso, no tremendo mal que se causa ao meio ambiente, que Jeová aprovou a divulgação de uma nova revista em formato digital e não em formatos 'arruinadores', de papel. Trata-se de A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos. Ela é totalmente limpa. Ela nasce 100% digital e chega aos destinatários exatamente nesse formato. O Corpo de Apóstolos e Anciãos das Testemunhas dos Deuses santos, que, desde o Betuel do Brasil as produz, utiliza-se de apenas um servidor, cinco computadores portáteis e de seus valiosos tempo, energia e dedicação. Assim, acreditamos que estaremos aptos a vivermos no paraíso, onde não se causará nenhum dano, ruína ou quaisquer outros males às pessoas e ao meio ambiente em que vivemos. Oramos, portanto, para que todos os leitores dela possam contribuir com a sua divulgação. Ela faz parte da mais nova campanha de divulgação das mais novas verdades bíblicas da parte de Jeová, os Deuses santos. 

__________
* A revista A Continela de abril de 2012 está empolgante. Ela está ensinando pela primeira vez a verdadeira identidade de Jeová. Ela está respondendo inteligentemente à pergunta: Quem é Jeová? Se você ainda não adquiriu o seu exemplar digital (PDF) solicite-a já através do seguinte endereço eletrônico: acontinela@gmail.com

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Wandrey,sabe me explicar o que Paulo queria dizer em Romanos 3:7?

Chatlittle
---------------

Apóstolo TDS disse...

Não sei, irmão. Pesquisei, pedi o espírito dos Deuses santos e nada.

Pesquisa e manda aqui para nós. Certamente, pelo fato de o irmão ser um dos ungidos dos Deuses santos, saberá dá a melhor resposta e mais condizente com a verdade.

Wandrey
ARSBI

Anônimo disse...

realmente há muita coisa na bíblia que eu não consigo entender.

chatlittle
------------

Kianba Uingui disse...

“Acontece que vivemos na era digital; dos computadores e outros meios não poluíveis e danosos. Assim, desejamos sinceramente que os nossos irmãos do Corpo dos Governantes descontinuem imediatamente a derrubada das árvores de nosso planeta. Que somente utilizem as publicações em formato digitais, como já estão fazendo em partes. Que parem de 'arruinar a terra, para que Jeová não as arruínem' - Revelação (Apocalipse) ” ― Esse desiderato seu poderá se cumprir amanha! Mas, Wandrey já pensou quanto do povo de jeová e outros vivem tendo como renda diária 1 dólar? Talvez, você vive em luxo, mas muitos de nós e os quem temos de pregar aqui no 3º mundo(Africa) é nada mais senão o que Gabriel O Pensador Cantou sobre o resto do mundo. Por outro lado, quem garante que material eletrónico não agride o meio ambiente?

Apóstolo TDS disse...

Agride, irmão. Mas muito ínfima o percentual de dano que acaba até sendo quase zero. Já as derrubadas de árvores e o uso excessivo de água - além da máquinas - é mais acentuado.

Mas acreditemos no poder da nossa Associação! Estes dias atrás até mesmo já foi lida uma carta em todos os salões do reino, avisando que a partir de 2013 as revistas A Sentinela (1 de cada mês) e a Despertai! serão publicadas somente em partes (apenas 16 páginas). Os motivos?

A carta dizia que 'estamos com dificuldades em encontrar papel'. Viu, papel está ficando escaço devido às derrubadas das árvores no planeta.

Não vivo em luxo, irmão. Pelo contrário. Devo ser ainda mais pobre que o irmão. Mas prezo a riqueza maior, assim como o irmão - nossa espiritualidade.

irmão, você está vendo o que está acontecendo? É um sinal. A Associação das Testemunhas de Jeová está se dando conta do tremendo dano que causa ao meio ambiente e, visto que este tema será abordado na Conferência rio+20, já estão procurando saídas mais 'limpas'.

É claro que é alguma coisa, a redução das revistas, mas não resolve por completo. Acredito que tão logo iremos de casa em casa e, após dá testemunho, pediremos gentilmente o e-mail do morador para lhe enviar uma publicação.

Isso foi o que um irmão, que me enviou um e-mail, me garantiu que será . . .

mas as publicações em papel deverão continuar, sobretudo para a distribuição onde a necessidade lhe couber - no terceiro mundo, como o irmão diz.

Fique com Jeová, os Deuses santos


Wandrey
ARSBI

Kianba Uingui disse...

Isto é que é resposta com graça temperada com sal!
Estou preparando uma moção a respeito do corpo dos governantes, posso publicar aqui no seu blog?

Apóstolo TDS disse...

Claro que poderá postar, irmão. Sinta-se a vontade. precisarei te enviar convite. Acredito que será mais fácil que o que está sendo para duas novas TDS. Os irmãos Edu e a irmã Antônia. Eles estão lendo muito nossas publicações da torre de vigia para compreender toda nossa história.

Mas o irmão já é ungido de Jeová e pronto para assumir sua responsabilidade neste grandioso trabalho que só está começando.

Te enviarei o convite para fazer parte da Associação de redatores do blog.

Fique na paz de nossos Deuses

Wandrey
ARSBI

Apóstolo TDS disse...

Irmão Kianba, preciso do e-mail do irmão. ele consta da lista dos leitores de A Continela mas que não consigo encontrar em meio a tantos.

Envie-me e te envio a autorização de postagens no blog.

Wandrey
ARSBI

Kianba Uingui disse...

Lembra-se:“As vezes não podemos nos identificar, devido ao fato de estarmos sujeitos ao 'controle amoroso' de nossos anciãos. Eles, por certo, nos levariam à sala B para nos "ajustar". Mas, a minha moção é bem curta e objetiva. Eu quero mesmo é inserir na caixa de comentários que vem nas tuas postagens.Me entenda, ok!

Kianba Uingui disse...

Penso que os ungidos não precisam propagar aos quatros ventos que são.Afinal, quem é mais ungido que Judas que estudou o Livro de Enoque e fez questão de cita-lo na sua carta inspirada? Será que os ungidos do 1ºseculo propagavam tanto assim, mesmo que não fosse necessário e/ou conveniente?! Veja, no folheto examine 2012, sexta-feira, 13 de Abril, o comentário em parte diz o seguinte: Maturidade não se resume a dar bons discursos ou respostas impressionantes... Exige saber tomar decisões baseadas em entedimento de principios biblicos.

Apóstolo TDS disse...

Ah, sim, claro - o irmão não quer que eu o identifique por seu e-mail. Ok, Sem problemas.

E visto que a moção que o irmão refere-se é a um simples comentário - e não a uma postagem (eu realmente havia entendido errado) fique também a vontade, irmao.

Sobre 'propagarmos aos quatro ventos que somos ungidos', isso se faz necessário. para que não reste dúvidas de que há um erro religionista de nossa religião - imposta por nosso Corpo dos Governantes - em nos fazer acreditar que 'não temos parte com o Cristo'.

Ademais, quando o Cristo veio, no primeiro século, ficou clara a necessidade de que os 'verdadeiros adoradores' - aqueles que os Pais (os Deuses) acharam para os adorarem com 'espírito' - se identificassem como seguidores de Cristo ("cristãos") e não mais como seguidores do Corpo dos Governantes judaicos.

A questão se fazia necessária distinção devido ao fato de que 'a salvação vinha de israel', como afirmou Jesus, mas que, também era verdade, 'os líderes religionistas judeus - o Corpo dos Governantes - haviam-se desviado para ensinos que eles mesmos haviam inventado. Eles, por misturarem os 'ensinos de homens' aos ensinos puros dos Deuses, desviaram-se da verdade e arrastaram as multidões.

Assim, divulgar o quanto todos nós somos ungidos, é de máxima importância e estrema urgência, irmão.

Wandrey
ARSBI

Apóstolo TDS disse...

irmão Kianba, como é exatamente ai onde o irmão mora?

estive conversando com um homem muito conhecido ai em Angola*

*Um homem entrou em contato comigo e fui até seu escritório. A princípio, imaginei que se tratasse de algo relacionado a projeto de trabalhos, mas pasmei quando ele quis era conversar sobre a minha (nossa) fé. O motivo, disse ele, é que 'estava interessadíssimo em financiar minha ida a Angola para divulgar as boas novas por ai de casa em casa. estranhei o convite e pedi explicações . . .

então ele disse que queria financiar as Testemunhas dos Deuses Santos e queria que se iniciasse o nascimento dela por Angola. Irmão, o homem é dona de uma viação Brasil/Angola cujo nome é Luanda Express. Haviam mais dois homens com ele - um deles com estilo de magnata, cheio das jóias em ouro maciço. imaginei tratar-se do diretor presidente.

eles foram cordiais e me explicaram bem o 'projeto', como chamaram.

mas tive de recusar. Não por se tratar de ir para Angola (o terceiro mundo a que o irmão fala mas que não deve ser mais pobre que a baixada do Glicério aqui em São Paulo). Recusei mesmo devido ao fato de que aqueles homens estavam querendo comprar minha pregação, minha adoração e minha missão para, no fim das contas, obterem lucros -como tudo o que fazem

Irmão, o cara de garantiu que dava apartamento e salário durante um ano para me manter. Achei muito estranho mesmo

Fui embora, deixando-lhes uma mensagem dos Deuses santos.

Wandrey
ARSBI

Kianba Uingui disse...

Ainda bem que recusaste a proposta/projecto.Os religionistas estão se dando bem, aqui é facil fazer cocegas nos ouvidos. Os religionistas ― muitos deles Brazileiros! Quanta a minha verdadeira identidade, no momento oportuno vou revelar para si com detalhes importantes.Mas, só se você for confidente. Prov.11:13.20:19.25:9
Abs!

Apóstolo TDS disse...

Fique tranquilo e à vontade, irmão Kianba. Somos parte do escravo fiel e discreto, lembra-se?

Wandrey
ARSBI