18 de abril de 2012

RAABE – UMA EX-PROSTITUTA?


T
Assim como o Corpo dos Governantes judeu 
ditavam o que era a verdade e o que era mentira,
assim dita 
hoje os do Corpo dos Governantes das 
Testemunhas de Jeová
ODOS NÓS, as Testemunhas de Jeová, prezamos muito as verdades bíblicas. Dizemos que alcançamos o ‘conhecimento exato’ acerca de Jeová e de Jesus Cristo – dois dos Deuses mais santos. (João 17:3) Assim, nesta semana que passou (9-15 de abril de 2012), estivemos reunidos para nossa adoração como família cristã em nossos mais de cem mil Salões do Reino em volta do mundo. Em nossas reuniões escutamos primeiramente um discurso bíblico. Em seguida, damos atenção “a mais um semanal estudo de A Sentinela”, como costuma dizer o ancião dirigente desse estudo. Acreditamos que o que se diz na revista é da parte de Jeová, uma vez que chega até nós através do “escravo fiel e discreto”. Esse “escravo”, entendemos, não é apenas uma pessoa, mas um grupo delas – “são os únicos cristãos ungidos”, dizem-nos os irmãos do Corpo dos Governantes. – Mateus 24:45.
   Mas, mesmo os que se dizem ungidos – que representa a grande maioria deles¹ – nada têm que ver com o que se escreve em A Sentinela. São apenas leitores e riscadores de parágrafos, como nós, os da “Grande Multidão” de leigos. (Veja Revelação [apocalipse] 7:9) Quem decide mesmo o que se escreve lá são, hoje, apenas uns poucos homens – sete, no total.² Esses são os que compõem o Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová. Escrevem eles o que é verdadeiramente bíblico em A Sentinela?
Os ensinos religionistas X meu estudo pessoal da Bíblia
O "espírito dos Deuses santos" tem me dado a
verdadeira compreensão dos assuntos - Daniel 4:8
   Durante quase dois anos venho fazendo meu estudo pessoal da Bíblia de modo correto, como faziam os cristãos de Beréia. Parei de fazer riscos nas publicações e abri a Bíblia para acompanhar tudo o que é citado nas páginas de nossas publicações. E o que descobri? Que em quase todos os ensinos veiculados ali, há uma grande quantidade de invenções. Falar isso aqui para os irmãos é chocante! Hora, vemos em nossa organização a pureza da verdade! Então, como poderia conter ensinos diferentes do que se encontra na Bíblia? Mas o fato é que há, e muitos. Irmãos queridos, ao entrarem em contato com o resultado dos meus estudos, contidos neste blog, têm se chocado diante das questões levantadas por mim. Ademais, em vez de ‘pesquisarem, para ver se estas coisas são assim mesmo’, preferem me chamar de “apóstata” ou de “mentiroso”.  (Atos 17:10, 11) Tudo ficaria tão simples se pegassem sua própria Bíblia e conferissem tudo! Mas o fato é que a coisa é tão chocante – afinal, devotamos anos, até mesmo décadas, de confiança no que dizem nossos irmãos do Corpo dos Governantes – que até ficamos perturbados. – Compare com Salmo 62:10; 146:3.
A prostituta Raabe e o nosso estudo de A Sentinela
Artigo de estudo: "Sê
corajoso e muito forte"
- p. 10
   Deveríamos, no entanto, era encarar as coisas como os primeiros discípulos de Cristo: ‘obedecer aos Deuses santos antes que aos homens’, mesmo aos do Corpo dos Governantes. O curioso disso tudo é que esses nossos Governantes juram que somos a única religião que não segue a homens! Mas cheguei à conclusão de que esta frase é proferida nos melhores interesses – os deles, claro. Querem manter ‘cegadas as nossas mentes quanto ao brilho das gloriosas Boas Novas acerca do Cristo e da salvação’. (2 coríntios 4:4) A que erros, afinal, me refiro aqui? Refiro-me a vários erros já apontados em várias postagens antes dessa. Mas darei uma pequena amostra do que se trata. Esta semana, como disse no início desta postagem, estivemos estudando o artigo de A Sentinela. (a revista é esta que aparece na foto. Abra-a na página 12³) Debaixo do subtítulo: Mulheres Destemidas Tomaram Posição, o parágrafo 8 menciona o exemplo de fé de Raabe, uma prostituta de Jericó. Ela escondeu dois espiões a mando de Josué e, por ter feito isso, foi preservada viva – ela e todos os seus familiares. - Leia Josué 2:1-6; 6:22, 23; Mateus. 1:1, 5.

Raabe - ex-prostituta?
Josué preservou viva a Raabe e sua família,
mas onde diz que ela deixou de ser prostituta?
   Raabe, pelo visto, prestava seus serviços em sua própria casa. A questão da prostituição, assim como hoje, era algo comum naqueles tempos. Até aqui tudo certo, mas, daí, não se sabe por que cargas d’água, o restante do parágrafo da revista declara como uma verdade religiosa que “Raabe abandonou sua atividade pecaminosa, [e] adorou a Jeová fielmente”. De acordo com o entendimento passado aqui pelos ungidos do Corpo dos Governantes, Raabe, após ser poupada da devastação, tornou-se uma ex-prostituta. Porém, por mais que eu procurasse uma só comprovação dessa declaração, esta simplesmente não existe no texto sagrado.   Para o apóstolo Paulo, que viveu muitos séculos após aqueles tempos, aquela mulher continuava "Raabe, a meretriz" e não: 'Raabe, a ex-maretriz'   Hebreus 11:31. 
   Assim, declaro que este é mais um exemplo de ensino inventado pelos nossos Líderes Governantes religionistas, culpados por fazer com que milhões de cristãos acreditem em coisas ‘além do que se encontra escrito nas Escrituras Sagradas’. – 1 Coríntios 4:6.
__________
¹ Ao comer do biscoito e beber do vinho na comemoração da morte de Cristo, o mesmo está identificando-se qual ungido.

² Uma excelente matéria, postada por um cristão ungido (refiro-me à unção verdadeira, por um cristão ser cristão, e não por este pertencer a um Corpo de governantes religionista) esclarece a questão toda sobre quem realmente determina o que se deve publicar em A Sentinela. O Site Mentes Bereanas dá o tom da verdade - confira aqui.

³ Caso você não possua esta revista, queira pedir-me um exemplar em PDF. 


26 comentários:

Anônimo disse...

Queridão, nada diz que ela deixou de ser nem que continuou sendo porém relata-se que ela casou e teve filhos, o que sugere ao menos uma significativa mudança em sua vida. Se continuasse a se prostituir depois de casada em Israel ela seria aperejada por adultério.
Concentre-se apenas em vossas maluquices e pare de procurar precedentes para achar base biblica que justifique escapadinhas sexuais!

Ass. Deus, o Próprio, repreendendo seu servo

Kianba Uingui disse...

Criticas bem elaboradas ás testemunhas de Jeová.Por mais que procuramos por materia educativa no sentido de ajuda á compreensão da Biblia, esta simplesmente inexiste no blog do irmão. Foi isso que Acontinela de Fev.2012 declarou a respeito d´um certo blogueiro.
Irmão W.Suárez, tenha calma e cuidado p/voce não descambar na vereda dos criticos.(Ecl.7:16; W10 15/10 2:8,9)
Todavia, eu entendo que as tuas postagens não são criticas maliciosas, mas sim reparos valiosos.

Apóstolo TDS disse...

Irmão "Deus, o Próprio", já não bastava a Sentinela inventar que ela deixou de ser prostituta e vêm tu dizer que 'relata-se que ela casou-se'? Mas relata-se isso onde? Na Bíblia não é. O único lugar onde vi que isso está relatado é na enciclopédia Estudo Perspicaz das Escrituras, v. 2. p. 371, onde diz:

"Alguns comentaristas afirmam que Jefté era filho ilegítimo, mas isso não é correto. A Bíblia não diz que ele era filho ilegítimo; diz que “era filho duma mulher prostituta”. (Jz 11:1) Como Raabe, que havia sido prostituta mas se casou com o israelita Salmom, a mãe de Jefté sem dúvida casou-se honrosamente, e Jefté não era filho ilegítimo como tampouco o era o filho de Salmom e Raabe, que era ancestral carnal de Jesus Cristo. (Mt 1:5)" Observe, irmão, que o que leva a enciclopédia (agora fico aqui me perguntando o quão "perspicaz" ela é mesmo) a afirmar que a mulher 'deixou de ser prostituta' e que 'casou-se com Salmom' é o fato de que o nome dela consta da genealogia que leva ao Messias. Mas será que uma prostituta não poderia ser parenta de Jesus? Quem era, por exemplo, algumas das mulheres a que o Messias mais gostava enquanto na terra? não eram as prostitutas? Quem era a Maria que lhe derramou perfume nos seus pés e os beijava? Não era a irmã de seu melhor amigo, Lázaro? Não era com ela e sua irmã Marta que Jesus tinha amizades? Será que o Senhor Jesus era preconceituoso e, igual aos do Corpo dos Governantes - o de seu tempo e o de agora - inventaria que tais mulheres não eram prostitutas só porque o sistema preconceituoso judaico o fazia?*

Assim, cheguemos à verdade sem que, para isso, precisemos inventar coisas só para mascará nossos mais vis preconceitos.


Não, a mulher era prostituta, nada indica que ela deixou de ser, nada indica que se casou e nada indica que esse fato lhe impossibilitava de ser ancestral do Messias. O espírito dos Deuses santos não pode mais confiar em 'interpretações pessoais da Bíblia'. assim, o Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová tem um espaço de tempo de sete anos para se reformular. Desse tempo, dois já se foram. Restam apenas cinco anos. Será que estão dispostas a se arrependerem de terem 'ido além do que se encontra escrito na Santa Palavra? Resta-nos ver.

Irmão kianba, atenderei ao concelho do irmão. no entanto, devo continuar com meu profetizar, imitando a todos os profetas que falaram contra as mentiras e invenções religionistas prejudiciais.


__________
* Sobre Jefté, aquele filho da puta, muito já foi publicado aqui.

_________________

Wandrey
ARSBI

Anônimo disse...

porque você diz que restam 5 anos , o que representa este calculo ?

chatlittle
----------

Apóstolo TDS disse...

É o tempo da transição, irmão. Acha que Jeová não consegue fazer isso novamente? Eles fazem o 'que bem querem' - esse é o nome Deles.

Ademais, não é verdade que Jesus avisou aos 'descendentes de Abraão' que, caso não se arrependessem, que Eles fariam 'as pedras falarem'?

Assim, o "espírito dos Deuses santos" em contato com o nosso espírito está dizendo que se os do Corpo dos Governantes não se arrependerem de ter nos desviado da verdade, que eles os substituirão. O prazo é de uma semana de anos (sete anos), a contar desde quando eles estão sendo avisados, dezembro de 2010.

Wandrey
ARSBI

Apóstolo TDS disse...

Há, deixei de descrever um detalhe muito importante sobre Maria, a irmã de Lázaro e que derramou o perfume nos pés do Senhor, beijando-os e enxugando com suas lágrimas: ela era prostituta.

Wandrey
ARSBI

Kianba Uingui disse...

Digo mais uma vez: Para mim as tuas postagens não são críticas maliciosas, mas sim reparos valiosos e/ou bem-intencionadas. Mas pensa, (como co-editor) no que é declarado na Acontinela de Fev.2012 a respeito d´um certo blogueiro, para tu mesmo não descambar na vereda dos críticos sem futuro.― Ecl.7:16; Ju 8,16

Apóstolo TDS disse...

Mas irmão Kianba, o irmão "Anderson" do blog Zions Watchtower é nosso irmão! Ele é um ungido de Jeová!

O que aquele irmão tem postado é o que ele tem visto: que os do Corpo dos Governantes nos têm levado para os acostamentos do "Caminho" e que nos levarão de vez para fora da 'pista'.

Assim, acho que a revista não errou ao reconhecer o papel importante do irmão em divulgar a verdade de Jeová.


Mas, seguindo as recomendações e avisos do irmão, ficarei observando para ver se o mesmo evidencia alguma insensatez.

Wandrey
ARSBI

Kianba Uingui disse...

Se há ou não insensatez, o que é fato Acontinela de Fev. de 2012, declarou o seguinte:
“Criticas bem elaboradas às testemunhas de Jeová. Por mais que procuramos por matéria educativa no sentido de ajuda á compreensão da Bíblia, esta simplesmente inexiste no blog do irmão.” “Mas…, o irmão "Anderson" do blog Zions Watchtower é nosso irmão! Ele é um ungido de Jeová!”
Ungido sem matéria educativa, pra que foi ungido?

Apóstolo TDS disse...

Tenho de admitir que o irmão tem razão. Sem matéria bíblia que ajude não se pode dizer se o irmão é mesmo ungido. Vou entrar em contato com ele e questionar isso diretamente com o irmão. Mas se o irmão Kianba quiser, podemos ir juntos nessa visita de pastoreio, que acha?

Wandrey
ARSBI

Kianba Uingui disse...

Obrigado pelo convite, de momento não posso.Eu estou no terceiro mundo(África).Mas procure quem tiver próximo de ti, ok?

Kianba Uingui disse...

Em toda Bíblia não encontrei palavras tão condenatórias! Se Jeová não foi condenatório nem justiceiro com Jefté; Embora, os do corpo dos governantes pintam um quadro limpo sobre Jefté; Por que não mudar de conceito, uma vez que sua postagem sobre Jefté lembra os deploráveis actos da santa inquisição?!
Pensando bem, Jeová e os do corpo dos governantes apresentam-se como que advogados de defesa de Jefté. E você, Wandrey, que tipo de advogado é tu? A propósito, o título da sua postagem sobre Jefté é chocante! Ate faz lembrar alguns apelativos e tendenciosos pasquins e tabloides sem futuro, tipo o Diário do Grande ABC!

Apóstolo TDS disse...

Irmão Kianba, estive pensando nesse caso (o do Jefté) ainda ontem e cheguei a mais uma conclusão: a de que é bem capaz de que quanto menos esperarmos, o Corpo dos Governantes de nossa religião irá até onde se encontra presos o casal Nardone - aqueles demônios que mataram sua própria filha, quase à mesma semelhança de Jefté, mas com o mesmo demônio dentro de si - e os libertará. É até capaz de que ofereçam uma fiança de 20 milhões de dólares para isso.

Mas nossa justiça não vai permitir, não é mesmo? O justiceiro fiel, o promotor Cembranelle, está ligado e nunca permitirá que isso ocorra.

Que apodreçam na Geena tanto Jefté quanto os Nardones.

Wandrey
ARSBI

kIANBA UINGUI disse...

Se Adão e Eva cuja ação pecaminosa deu no que deu, mas retornarão (acontinela de jan.2012, pag.21) Será que a ação dos Nardones e Jefte ultrapassam os de Adão e Eva?
Saiba desde já: Jeová nas suas decisões não se sujeita a critérios humanos. (Isaías 55:9)

Anônimo disse...

o ultimo comentário do kianba foi o melhor e mais objetivo deste blog, quem sabe agora o wandrey se emenda , pois foi pego na curva !

Apóstolo TDS disse...

Irmãos, a revista deixou claramente explicado que Adão, qual primeiro homem, era uma criatura iniciante reiniciante e iniciante na vida - uma espécie de confusão lhe dominava o ser. Ele fora criado à partir de ADN de um pré-homem e ganhou um "espírito" vindo dos Deuses. Isto o fez diferenciar dos animais e, também, do homem-bicho que ele era. O que quero dizer é que Adão não pecou por iniquidades, como Jefté e os Nardones. Ademais, os pecados de ambos nem mesmo se comparam . . .

Ao passo que Adão comeu do fruto proibido, sabia que, no mínimo, 'prejudicaria a si mesmo' - e só. (Ele ouviu os Deuses lhe dizerem que 'se comesse, ELE [Adão] morreria'). Nunca disse que se 'ele comesse, tornar-se-ia assassino da humanidade'. Nem sequer isso lhe poderia ter passado à imaginação, uma vez, como dizemos, ele era ignorante de tudo neste mundo. Nem mesmo falar sabia - teve de aprender. Outro fato bem evidente na matéria inspirada na revista da verdade é a de que Adão só comeu do fruto proibido após sua esposa o chantagear com sua . . ., seu sexo. Adão era homem mas fora homem-bicho. Fazer sexo para ele era como os animais - sempre que lhe dava vontade. Se não encontrasse uma parceira disposta, sempre tinha uma que queria - é assim no reino animal.

Portanto, Adão não pecou 'contra o espírito santos dos Deuses', fato que o faz um homem que merece o retorno dentre os mortos. E é exatamente por estas razões apresentadas aqui e que foram minuciosamente explanadas na revista, que os Deuses, em parte alguma das Escrituras, dizem que ele fora para a Geena. Já não podemos dizer o mesmo de covardes assassinos cruéis, como Jefté e os Nardones. Se houvesse polícia - Leis - nos tempos do canalha sanguinário Jefté, o mesmo teria pego cadeira elétrica de imediato. Ele assou sua filha num fogo e a via agonizar até morrer'. Que tipo de ser humano faria isso? Só se estivessem endemonhinhado ou mesmo cheio de religionismo islâmico.

Assim, creio que o irmão 'não me pegou na curva'.

O fato, irmãos, é que não adianta tentarmos aceitar assassinos desse naipe em nossas vidas só porque um Corpo de Governante que se diz 'fiel e discreto' nos quer fazer crer que eles 'são santos'. Será que não é o caso de que o Corpo dos Governantes estão espiritualmente e moralmente em profundas trevas? É mais fácil acreditarmos nisso que achar que assassinos são santos.

Por fim, lembrem-se do caso dos do Corpo dos Governantes judeu, que eles eram 'limpos por fora, mas por dentro estavam cheios de assassínios', como apontou o Deus Jesus. Será que os atuais homens do Corpo dos Governantes não são um retrato fiel destes homens judeus? Esta pergunta será respondida cabalmente na A Continela de Maio de 2012 - aguardemos com viva expectativa!

Apóstolo das TDS
para as Redes Sociais e Blogs da Internet

kIANBA UINGUI disse...

No entanto eu, Kianba Uingui, creio o seguinte:
Quem ‘ta em alto mar só mesmo um vendaval ou iceberg para pega-lo! Também creio que, os meus comentários servem apenas de lembrete, em virtude da regra de viação marítima intitulada (Boas novas aos anjos pecadores I, I I; postado pelo Wandrey, no dia 10 DE JANEIRO DE 2011 e 18 DE JULHO DE 2011) Se os anjos pecadores poderão receber um julgamento favorável; “Já não se pode dizer o mesmo de covardes assassinos cruéis, como Jefté e os Nardones?”
Cuidado apostolo wandrey! Você é humano, incapaz de julgar as ações e as motivações dos outros humanos com toda lisura e imparcialidade!

Anônimo disse...

não me lembro de estar escrito na bíoblia que Jesus pregou uma mensagem de reconciliação para os anjos demoníacos, onde está esta frase.que eu saiba as escrituras nos dizem que ele , jesus por meio de seu sacrifício não ajuda em nada á anjos , mas ,sim, seres humanos (hebreus 2:16).
o julgamento se dará depois do julgamento de todos os santos sobre os anjos , sendo jesus o primeiro.( 1corintios 6:3,colossenses 1:18 ).
judas 7 apenas menciona um evento já definido , o futuro destes é o fogo eterno , está feito. Humanos são cobertos pelo resgate pois seu pecado não foi intencional , e sua condição pecaminosa é por herança e não por opção. já os anjos eram perfeitos e sabiam das consequencias de suas ações , de modo que o pecado deles foi intencional , uma rebelião e auto traição, pecaram contra o espírito santo, são réus eternos......
ler mais:
-testemunhas de jeová defendidas - refutações apologeticas - comentários de wandrey suarez.
quer saber mais , digitem no google:
-tj7 - a furia dos titãs -anjos rebeldes.
um abraço e fiquem com jeová

Apóstolo TDS disse...

Irmão Kianba:

"Cuidado apostolo wandrey! Você é humano, incapaz de julgar as ações e as motivações dos outros humanos com toda lisura e imparcialidade!"

Sim, irmão, sempre me lembro que 'sou humano' e que, como tal, 'incapaz de julgar outros humanos e suas motivações'. Por isso não julgo e nem concordo com quem faz isso. Essa, na verdade, é a causa de meus aborrecimentos com os que julgam dentro de minha religião, sobretudo quando julgam casos onde as Escrituras dizem claramente que só os Deuses é quem farão. Tomemos apenas três exemplos: os anjos que pecaram, Adão e os que cometem fornicação e adultérios. As escrituras definitivamente declaram que que fará o julgamento desses é só Jeová, os Deuses santos. Entre esses Deuses jeová, claro, Jesus evidentemente se destaca. Mas, não esperando por isso, os do Corpo dos Governantes - homens - 'tomam o lugar dos Deuses-juízes e julgam eles mesmos os destinos dos anjos que pecaram, de Adão e dos adúlteros e fornicadores, fato de que todos nós, Testemunhas de Jeová sabemos e que são rotineiramente publicadas em nossas publicações periódicas. Eles se autointitularam juízes, e isso não me é atraente numa religião, não mais. Já foi, mas não é mais atraente.

Assim, eu expresso meus sentimentos de repulsas a homens assim e que, para isso, 'vão além do que se encontra escrito nas Sagradas Palavras', nos desviando da fé bíblica verdadeira. então, não julgo Jefté, mas, também com respeito a ele, expresso minha indignação a homens iníquos, que cometem atrocidades. Jefté e os Nardones são covardes (cobardes) e 'merecem a Geena ardente'. Mas como não serei eu quem os julgará, confio nos Deuses santos que, por serem santos, farão o que é justo e puro. O que não concordo é de homens que se dizem ungidos e de 'o único canal de comunicação entre jeová e a terra', acolher sanguinários violentos, assassinos cruéis, como faz com Jefté. É isso, meu irmão Kianba, que não suporto, concordo ou aprovo.

Condeno isso e vou clamar ao mundo que o façam comigo. Os anjos se arrependeram, choraram e até solicitaram que o profeta Enoque 'intercedesse por eles'. (excluindo Azazyel, que Jeová determinou para a Geena). O que as escrituras dizem sobre o destino desses anjos (liderados por Samiaza) é diferente do que dizem os do Corpo dos Governantes! Estes convencidos dizem que todos 'se materializaram' (mentira, onde está escrito isso?); que pegaram as mulheres e transaram com elas (verdade, está claramente relatado no Gênesis e no livro de Enoque) e que, 'por este ato viraram demônios de Satanás' (mentira. as escrituras dizem que foram presos e aguardam julgamento justo da parte dos Deuses santos. Jesus, no período em que ficou em espírito [nos 40 dias que antecedeu sua ascensão] 'pregou a estes anjos em prisões'. e o que pregaria jesus a Deuses pecadores prisioneiros? 'Uma mensagem de paz, de reconciliação')
Irmão, o raciocínio a mim inspirado pelo espírito dos Deuses santos é tão claro que não deixa margem para dúvidas ou descrença. então qual o problema?

O problema mesmo é outra coisa, e eu já sei o que é. O mesmo espírito que me revelou estas coisas revelou-me também sobre o que impede de cristãos sinceros de acreditar nessas novas verdades. Assim, brevemente explanarei aqui sobre quais são estas dificuldades e quão 'entrincheiradas' são.

Seu irmão,

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

responde o meu comentário wandrey !

kIANBA UINGUI disse...

Quem sobre Jefté e os Nardones (quiçá quantos mais) chama de covardes e merecem Geena ardente, o que teria feito se recebesse o aval de julgar? Como é capaz de argumentar, “não julgo Jefté (quiçá quantos mais), mas, com respeito a ele, expresso minha indignação? Seja quem for…Expressar indignação ao ponto de afirmar/desejar o destino do pecador é inconcebível…!
A respeito dos seus (nossos) sentimentos de indignação e repulsas, leia 1Ped.2:23; Mat.5:22.

Att:
Quanto a pergunta que será respondida cabalmente na A Continela de Maio de 2012 - também estou aguardando com viva expectativa! Pois, eu entendo que tens publicado sinceramente são reparos valiosos e, não críticas maliciosas.

Anônimo disse...

"não me lembro de estar escrito na bíoblia que Jesus pregou uma mensagem de reconciliação para os anjos demoníacos"

Amigo, creio que também nunca li isso não. Nem mesmo o apóstolo leu isso. Como poderia o Senhor Jesus 'pregar a demônios'? Não tem sentido.

Mas se o caro 'pesquisar todas as coisas', como Lucas fez e como o apóstolo faz, verá que Jesus 'pregou para os espíritos(anjos ou Deuses) em prisões'. Estes não são demônios, como nós Tj's ensinamos e como tu afirmas aqui. Tenha perspicácia em extremo, e blasfêmia em minúsculo e verás a luz brilhar para ti também.

Quanto a sua "bíoblia", deves está
faltando informações nela. Quanto ao apóstolo dispensar seu precioso tempo com escarnecedores que não merece crédito, como tu, eu digo que ele me deu a palavra para lhe responder a altura. Acredito que somos muito transparente em nossas crenças e se tu fosse uma Tj ainda teria jeito . . .

TDS Edumor

Anônimo disse...

edumor , não respondestes nada , nem comentou os textos que postei e também não postou nenhuma referência bíblica. Mas quanto ao destino dos anjos que pecaram contra o espírito santo , o que posso dizer?
quem sou eu pra isso?
se até mesmo humanos que assim fizerem não tem mais chance nenhuma.
Os textos que postei respondem bem o fato. Quanto ao livro de Enoque , infelizmente também não posso dizer nada , já que tudo nesse mundo é vaidade e um esforço para alcançar o vento.
mas acho que matei a charada , tanto você quanto a Antonia são o wandrey tirando onda com as pessoas que frequentam o blog , dá pra se perceber isso pelos erros de português , o wandrey sempre esquece completar com "r" algumas palavras como por exemplo "dar" ele escreve dá.
adeus , procure outro passatempo.

Apóstolo TDS disse...

Irmão, não vá para sempre. Venha sempre que quiser. Somente não fique comentando aqui e enviando mensagem malcriadas via correlet.

Do que tem medo? Dos anciãos? Não fique, nunca o delataremos. Veja o seguinte texto:

"Quem encobre uma transgressão está procurando amor, e aquele que continua falando sobre um assunto separa os que estão familiarizados uns com os outros." - Provérbios 17:9.

Nós acreditamos que esse texto tem maior necessidade de se obedecê-lo ao que os anciãos do Corpo dos Governantes usam para incentivar a nós à trairagem com nossos irmãos.

eles citam este texto:

"Ora, caso uma alma peque por ter ouvido uma maldição pública, e seja testemunha, ou tenha presenciado isso ou veio a sabê-lo, então, se não o relatar, terá de responder pelo seu erro." - Levítico 5:1.

Por quê obedecer antes ao concelho de Provérbios ao de Levítico? Por que o de Levítico fora dado sob o pacto da lei e servia para trairagem contra os que viviam no deserto. Já os de provérbios, são princípios que moldam a vida humana melhor.

Assim, caro irmão, não trairemos você, entregando aos anciãos que vc é uma Tj e vem aqui e se associa conosco. Nós o 'mamamos' e, como prova disso, 'não descobriremos' o irmão. Trairagem é só com os servos ministeriais, os puxa-sacos dos anciãos. eu é que não quero ser Servo Ministerial!

Apóstolo dos Deuses santos

PS.: perdoa a forma como o irmão Edumor se comunicou contigo.

Anônimo disse...

E onde está escrito que Raabe continuou a ser prostituta??


Deduz-se que para ser adoradora de Jeová ela teria de se arrepender e abandonar completamente a prática da prostituição e qualquer modalidade de fornicação.

Então de onde você deduz que ela CONTINUOU A SER prostituta???

Doido e cínico. Você tal como eu não vamos escapar do funil da verdade.

Apóstolo TDS disse...

Irmão, o Perspicaz diz: "Essa ex-prostituta tornou-se então esposa de Salmom e mãe de Boaz" - it3, 370, 371.

Repare que é este livro que diz que a mulher deixou de ser prostituta, não a Bíblia. Todos os textos que fala sobre ela não raro acrescenta a extensão de sua "profissão". Nunca diz: "Raabe, a ex-prostituta", mas sempre "Raabe, a prostituta"

Deste modo, Josué 6:17 diz:

"E a cidade tem de tornar-se algo devotado à destruição; ela com tudo o que há nela pertence a Jeová. Somente Raabe, a prostituta, pode continuar a viver, ela e todos os que estiverem com ela na casa, pois escondeu os mensageiros que enviamos.", TNM.

Josué 6:23 diz mais:

"Portanto, os moços que tinham feito a espionagem entraram e trouxeram para fora Raabe e seu pai, e sua mãe, e seus irmãos, e todos os seus, sim, trouxeram para fora todos os que eram da sua família;+ e passaram a situá-los fora do acampamento de Israel."

Veja que a Raabe e a seus familiares não fora permitida viver 'dentro do acampamentos' dos israelitas, mas 'fora dele'. A pergunta é: por quê? Será que é pelo fato de ela ser uma prostituta?

Josué 6:25 diz:

"E a Raabe, a prostituta, e aos da casa de seu pai e a todos os seus, Josué preservou vivos; e ela mora no meio de Israel até o dia de hoje, por ter escondido os mensageiros que Josué enviara para espionar Jericó."

Ela morou no 'meio de israel', mas "fora do acampamento". Como pode ser isso? Simples: ela morava entre os israelitas, mas não necessariamente como uma israelita.

Novamente o texto, mesmo tendo Raabe morando 'no meio dos israelitas', (mas não como uma israelita; 'fora do acampamento' - por ser prostituta?) até a data futura em que o escritor escreveu o texto - "Até o dia de hoje" - continua se referindo a ela não como uma 'ex-prostituta', mas sempre pelo mesmo termo: 'Raabe, a prostituta até o dia de hoje mora conosco'.

Milhares de anos depois dos dias de Raabe, tanto Paulo quanto Tiago, ao mencioná-la, nada dizem sobre ela ter parado de ser prostituta só porque 'viveu o resto de seus dias com os israelitas'. Antes, porém, eles referem-se a ela como "Raabe, a meretriz". - Hebreus 11:30, 31; Tiago 2:25.

Assim, continuo a dizer: os do Corpo dos Governantes, que vê maldade e erro em uma pessoa ser prostituta, cria uma nova personagem para Raabe. Quais os interesses deles em tudo isto? Cabe a você, irmão, descobrir. Eu já descobri.

Apóstolo TDS