31 de maio de 2012

PRESERVE A VIDA INDEFINIDAMENTE


PRESERVE A VIDA INDEFINIDAMENTE

“A sabedoria é para proteção, assim como o dinheiro é para proteção; mas a vantagem do conhecimento é que a própria sabedoria preserva vivos os que a possuem”.
– provérbios 7:12, Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.

C
onforme podemos notar no texto acima, a sabedoria adquirida é comparada a se ter dinheiro – ambos nos protegem. Porém, há conhecidas diferenças entre as duas coisas. Uma delas, como se pode depreender, é que uma é tangível (o dinheiro) enquanto que a outra não. O dinheiro resolve o problema, entretanto, para que ele faça a outros problemas, requer-se nova soma. Com a sabedoria não, ela não tem fim – é eterna. Assim, como demonstra o texto, o dinheiro e a sabedoria nos protegem, mas só um faz mais que isso – a sabedoria. Ela nos preserva vivos por muito tempo!


A Vantagem Superior da Árvore da Vida
Bill Gates é uma Testemunha dos Deuses Santos?
Bem, é o que parece! Faça como ele, assine a revista
que melhor explica a verdade!
   Independente de quanto tempo que a sabedoria possa nos proteger, há algo que faz ainda melhor que ela. O que é? É algo que esteve ao alcance de todos nós, mas que, devido à imprudência de um só homem, desapareceu da face da terra. Estou falando da Árvore da vida. As Escrituras Sagradas relatam que os Deuses, no Gênesis, ‘plantaram’ no jardim do Éden uma árvore muito especial. Ela detinha poderes especiais – quem comece dela poderia viver indefinidamente. Era algo muitíssimo superior que a sabedoria. Quem não gostaria de viver sem envelhecer, adoecer e morrer! Porém, para se alimentar dela requeria sabedoria. Foi exatamente aí que Adão e Eva falharam. Não souberam usar a sabedoria para proteção.
   Se fosse dada essa oportunidade a você, como se sairia? Saberia utilizar a sabedoria concordemente? É claro que necessitaríamos antes saber como usar com sabedoria a árvore da vida. Se estivéssemos vivendo lá, no paraíso do Éden, teríamos de saber tudo sobre a árvore da vida: qual seu objetivo; como proceder sobre os cuidados botânicos com ela e, principalmente, se estávamos autorizados a comer de seus frutos.
A sabedoria obtida do estudo pessoal bíblico pode dá vida
– ‘a nós e aos que nos escutam’!
   A Bíblia é um livro cheio de surpresas! Ao fazermos nosso pessoal estudo sobre este importantíssimo assunto, descobrimos coisas maravilhosamente empolgantes! Não iríamos jamais querer que a luz do conhecimento obtido dali morresse conosco. Sabemos que ao compartilhá-la com os concrentes, esta poderá lhes dá as vantagens necessárias para se adquirir proteção indefinidamente – a proteção de um tipo de vida somente usufruída pelos Deuses, a vida sem fim à vista! Assim, é com bastante satisfação e senso de dever cumprido, que disponibilizaremos o resultado de nossas pesquisas santas com todos os amantes da verdade. Queremos que todos vocês possam adquirir a sabedoria necessária para se preservar a vida indefinidamente. A Revista A Continela, de junho de 2012, surpreenderá sobremaneira! Aguarde o seu exemplar, cujo título da capa é: "A Árvore da Vida"! – 1 Timóteo 4:16.

16 comentários:

Anônimo disse...

Será que por sermos semelhantes aos Deuses podemos realizar milagres como mover uma montanha como diz o relato bíblico , da mesma forma como apresenta o comercial do jhonny walker ?

estudante
______________

Kianba Uingui disse...

Votos de boa saúde e muita alegria a todos envolvidos em preparar e despachar no crescente nº de 'assinantes da Acontinela!

Att:Sirvo-me desta para informar que eu ainda não recebi a edição de Junho de A continela. O que se passa?

Apóstolo TDS disse...

Kianba, atrasou mesmo devido ao tempo mesmo. Temos de pensar numa saída para a revista sair no tempo certo. Mas até lá atrasará. Leva mais de 20 dias para concluir a revista. Pense no tempo dedicado . . . conciliar com os afazeres pessoais dos envolvidos e ainda tem a questão da visão que é afetada com tanta exposição à luz da tela - ela causa dores e irritação.

Assim, não está sendo fácil manter o cronograma. Acho que uma solução terá que vir à luz logo.

apóstolo TDS

Anônimo disse...

https://sites.google.com/site/atestemunhadejeova/home/o-homem/origem-da-alma-outros-assuntos


esta matéria é extremamente interessante, é digno de nota que outras testemunhas de Jeová esclarecidas estão chegando as mesmas conclusões que as testemunhas dos Deuses santos ,em partes parece que não se sentem apóstatas por terem suas próprias conclusões , que o espírito dos deuses Santos e sua essência habite no nosso coração.


Chatlittle
------------

Anônimo disse...

pedras que clamam origem da alma + outros assuntos

digite no google , o link acima parece não funcionar !!!!!


chatlittle
--------------

Anônimo disse...

E aí pessoal , bom dia. O que acharam da matéria do irmão tj7 do pedras que clamam postada acima ?


Chatlittle
-----------------

Apóstolo TDS disse...

Irmão chat, li algumas coisas do nosso irmão, o TJ7. Reparei - conclui - que o que o irmão tem feito não passa de transmitir as mesmas compreensões dos do Corpo Governantes, embora em suas próprias palavras. O que quero dizer é: o irmão TJ7 só fala com outras palavras, mas transmite os mesmos mesmos ensinamentos - independentes de se são verdades ou não; se são bíblicos ou não; se pode ser comprovadamente com o raciocínio ou não . . .

Eu teria algo a dizer para o irmão, se tivesse contato com ele:

"irmão TJ7, embora elogiável sua disposição de transmitir as verdades bíblicas às pessoas, seria muito bom - excelente - que o irmão submetesse tais ensinos à luz do espírito dos Deuses santos, como forma de comprovar realmente se o que o irmão transmite, concorda com as evidências bíblicas. O que quero dizer é que aconselho ao irmão - a todos os irmãos - é que façam seu estudo pessoal das Escrituras.

Não acreditemos no que outros crêem sem uma análise própria.

Isto é ser cristão. Depois dessa pesquisa santa, compare o que aprendeu com o que se sabe e veja se bate. Ajuste se necessário. Só depois de tudo isso é que o irmão escolherá a forma e as palavras que usará para a transmissão do resultado.


Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Porque não entra em contato com ele , irmão ? O tj7 parece ser alguém de cabeça aberta.

Chatlittle
---------------

Anônimo disse...

neste artigo alma + outros assuntos o tj7 expõe algumas teorias que não são ensinadas pela STVBT.

Kianba Uingui disse...

Escrevo-vos para agradecer a promessa cumprida, quanto a edição de Junho da revista A continela que tardava em aportar no meu correio. O tema de capa e o restante dos assuntos é muito esclarecedora.

O meu muito obrigado!

Ps: Eu gosto tanto da vida que por influência de vários textos, acabei compondo o seguinte:

A vida é ruim é amarga é maldita é desconcertante é um imbróglio é um aranzel é um dissabor tipo a teoria de Darwin. Quanto a mim a vida é uma oportunidade que vale aproveitar, é uma empreitada interminável que vale compartilhar, é um desporto edificante que vale praticar, é um património hereditário que vale cuidar, é uma sinfonia agradável que vale por ela se apaixonar. Porque o originador da vida me garante uma vida sem prazo de validade sob o signo da eternidade.

Kianba Uingui disse...

Na Acontinela de Junho achei o seguinte anúncio: “a partir do sétimo número, (julho de 2012) a revista terá no mínimo 16 páginas e no máximo 32.” Este anúncio é interessante e levou-me a lembrar-se de 2 dos meus ditados favoritos que é, (1º) Difícil não é escrever muito; É dizer tudo escrevendo pouco. (2º) Ler sem pedantismo e nem dogmatismo; Ler criteriosamente é uma arte.

Ps: Afinal, irmãos redactores da A continela, qual é a periodicidade da seção, EXAMINANDO UM BLOG RELIGIOSO?

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=69ydKRCcfzY&feature=related



a coisa tá feia , meu véio.

Anônimo disse...

será que raymond franz era o escravo fiel e deixou o seu legado para analizarmos ?

Apóstolo TDS disse...

Raymond franz sabia de toda a verdade acerca do controle nada amoroso dos do Corpo dos Governantes para conosco. Ele, porém, nada falou - não enquanto se beneficiava disso. Só depois de muito tempo, por ele ter sido 'disciplinado'* é que resolveu falar. Ele disparou a verdade no ventilador, mas não por amor aos Deuses e sim por raiva de ter perdido seu posto. Uma vez que o homem experimenta a vida sem pagar as contas, não consegue mais viver diferente. A vida de rei era boa para ele e tem saudades disso.

Agora que está fora, fica querendo ganhar dinheiro vendendo livros que difamam seus colegas. Ele ainda quer viver sem ter que trabalhar e pagar as contas.
_______
* Para Ray Franz ter 'saído' do Corpo dos Governantes, algo teve de acontecer. Certamente ele não saiu de livre e espontânea vontade.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Ótima conotação meu caro , realmente o ser humano não vale nada. Poxa , mas porque o corpo governante ficou tão apegado ao tradicionalismo ?
Como será por parte de Jeová a escolha dos verdadeiros cristãos no final de tudo ?
Deve haver uma conexão entre a mente humana e o Senhor Jesus e devemos praticar esta conexão com fé , e este é o canal . Será que ainda está aberto ?

Apóstolo TDS disse...

O Corpo dos Governantes cometeu um erro ao se autocriar. O Senhor deixou claramente explicado como os cristãos deveriam ser, ou seja: sem a existência de 'líderes ou governantes' acima dos demais, fazendo uma separação de pessoas. O Senhor detalhou sobre um cristianismo onde todos seriam iguais e que, 'quem quisesse ser o maior, teria de ser escravo dos demais'. Só ele é que tem credenciais de ser Líder, Comandante ou Governante de todos.

O Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová - ou os de quaisquer outras religiões cristãs - fizeram uma separação entre eles e os demais. Eles 'compõem o pequeno rebanho' de privilegiados governantes, enquanto que os demais 'compõem uma grande multidão de pessoas que nem filho dos Deuses são ainda'; Eles, e só eles, entende a Bíblia, os demais só podem pintar parágrafos; Eles mandam, nós obedecemos; Eles têm o espírito dos Deuses, nós só o temos durante o trabalho de pregação ou vinculado a isso; Só eles vivem sem pagar as contas, nós temos de os sustentar em todos os sentidos . . .

Não há apoio nas páginas das Escrituras para nada do que apresento acima, mesmo os termos "pequeno rebanho" e "grande multidão" não é o que decretaram que seja. Sobre isso, o espírito ainda terá muito o que falar.

Pode existir um cristianismo sem chefes humanos? Tem de existir, afinal, foi de um assim que o Cristo formou.

"Apóstolos e anciãos". Era assim que os que tomavam a dianteira se chamavam. No entanto, ao lermos as cartas deles nada os identifica com mandões e controladores da fé de ninguém. Eles dedicavam-se às orações e como centro da obra de pregação e ensino. Mas de onde recebiam o ensino? Das escrituras e de relatos dos irmãos que as estudavam, conforme cumpria-se a profecia de Joel e Daniel.

As Testemunhas dos Deuses Santos têm uma missão nada fácil: Acordar as faculdades mentais desses governantes e os fazerem mudar de proceder. Eles terão de abdicar de seus cargos e funções. Terão de extinguir a classe clerical deles e redefinir o cristianismo, conforme conhecemos atualmente, como praticado por todos nós, Testemunhas de Jeová. Caso se neguem a cumprir com essas exigências do espírito, serão destituídos à força. Jeová, os Deuses santos, não os tolerará indefinidamente. O tempo para eles escutarem o espírito estender-se-á apenas até 2017.

Apóstolo TDS