27 de junho de 2012

QUAIS SÃO AS BOAS NOVAS A PREGAR HOJE?

QUAIS SÃO AS BOAS NOVAS A PREGAR HOJE?


N
ós, Testemunhas de Jeová, já por bem mais de um século temos pregado as boas novas do Reino às pessoas. Fazemos isso sistematicamente e de casa em casa. Abrimos estudos e fazemos discípulos para o reino. Nossa compreensão do que sejam as boas novas, porém, é estranha para muitas pessoas. Nossas crenças assustam as pessoas. Temos, por exemplo, duas crenças que efetivamente, faz de nós verdadeiros fanáticos: a questão do sangue e a questão de comemorarmos aniversários ou participarmos em algum. Embora embaraçoso, são ensinos bem elaborados pelos do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová e que servem a um propósito bem específico: é o chamariz da nossa religião. É a forma que acharam de fazer com que o nosso nome – Testemunhas de Jeová – esteja na boca do povo, por assim dizer. “A propaganda é a alma do negócio”, escutamos isso em relação ao mundo dos negócios. Para a religião não é diferente! Se todos falam mal, então o objeto do ódio é sempre lembrado e causa dois efeitos adversos: uns odiarão e outros se sensibilizarão. É nesses que se sensibiliza que os missionários são orientados a trabalhar, enquanto que nós fazemos o trabalho maior de porta-a-porta.
   Tendo o sucesso que temos, todos os outros grupos religionistas tem se sentido ameaçados, preocupados e amedrontados. Sentem-se incapazes de fazer o que fazemos; de obterem o crescimento com qualidade ao mesmo tempo, como obtemos. Nó, porém, não somos como eles, não visamos o lucro financeiro, como eles fazem com suas religiões. Esse é um grande diferencial do sucesso que temos tido.
   Entretanto, é hora de examinarmos se o que nós, Testemunhas de Jeová, pregamos e ensinamos é mesmo bíblico em sua totalidade; se é mesmo a verdade, como acreditamos. Assim, é com imensa satisfação que a mais nova revista da parte de Jeová, a revista A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos vem com o importantíssimo assunto: “Quais são as boas novas a pregar?” será que nos desviamos de pregar as verdadeiras boas novas? Será que é o fato de que nossas boas novas deixou de ser tão boas ou tão novas como pensamos? Será que a verdade que acreditamos ter, mudou? A verdade bíblica é estática ou está em constante movimento – evoluindo? Saiba dessas e de outras curiosidades lendo esse excelente artigo de capa.
   A revista vêm trazendo também variados outros assuntos que, juntos, constituem hoje verdadeiras boas novas a se pregar. Faça sua parte: após lê-la, distribua-a aos seus contatos de correlets!
As boas novas que Jesus e os primeiros cristãos pregaram, são as mesmas pregadas hoje?

22 comentários:

Anônimo disse...

chatlittle disse :

- Afinal , qual é a boa nova ?

Não conseguí ler o tratado , ou na verdade devo aguardar ?

Anônimo disse...

http://www.vooz.com.br/blogs/desenvolvendo-autoconfianca---afirmacoes-positivas-11018.html


De tudo retende o que é bom

Anônimo disse...

jones disse:


http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/2012/06/importancia-da-interpretacao-correta.html
segura essa wandrey.

Anônimo disse...

jones disse:

https://sites.google.com/site/atestemunhadejeova/informacao

O que você acha , caro Wandrey ?

Anônimo disse...

Caraca , conforme o link acima o tj7 deve ter tido contato com o Wandrey , pra se expressar dessa forma , declarando de forma sutil que o corpo governante deve ouvir os anciãos através do site oficial. Se ocorrer dessa forma tu vais querer ser ancião Wandrey ?

jones

Anônimo disse...

Apóstata, filho do diabo. Filho da prostituição espiritual. Tu não é o que pensa que é, um irmão. Tú foi desviado, se é que foi uma Testemunha de Jeová. Tu merece sete desassociações e uma Geenna, maldito mundano sujo.

Jacaré

Anônimo disse...

jacaré ; tu deve tá chapado

Anônimo disse...

Mas você tá falando de quem ?
Se for das TDS , saiba que não sabe o que diz.

Apóstolo TDS disse...

Irmão "Jacaré", estou amedrontado com suas palavras. Assustado mesmo com o que tu faria um de nós, caso soubesse quem somos. Você é cristão? Acha que é uma Testemunha de Jeová ou outro cristão de outra religião?

Caro, você está atolado até o pescoço nas obras da carne. O ódio está dentro do teu coração. Lembre-se do que nosso Senhor muito ensinou sobre isso! Você já foi ao congresso "Proteja Seu Coração", ou ainda vai? Espero que você não falte!

Saiba que, diferente do que tu talvez espere que eu responda, desejo que os Deuses santos o ajudem a escapar das garras de Gadrel, aquele Deus iníquo que não mede esforços para capturar os homens que se deixam levar pela carnalidade demoníaca deste mundo Dele.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

http://apocalipsetotal.wordpress.com/2012/07/11/i-pet-goat-ii-by-heliofant/

a casa vai cair em breve

Anônimo disse...

http://www.tjsincera2008.xpg.com.br/raymond.html

por uma tj sincera

Anônimo disse...

eu já sabia !!!!

jones

Anônimo disse...

http://www.mentesbereanas.org/possedaverdade.htm

E dessa você já sabia ?

Anônimo disse...

a boa nova e que Jesus é Rei e tem suditos ou que Ele morreu por resgate por nós ?

jones

Apóstolo TDS disse...

Irmão jones,

As duas coisas são boas novas a pregar. Jesus é rei e nós somos súditos dele. A morte dele nos resgata da situação a que estamos, longe da árvore da vida - fora do paraíso e, por conseguinte, dos padrões intencionados pelos Deuses santos ao nos criarem.

Porém, a revista aponta para novas e boas notícias a serem acrescentadas às boas novas já conhecidas. Trata-se dos novos ensinos que o "espírito dos Deuses santos" reservou para os tempos atuais.(Daniel 4:8) A evolução da vida - neste ou em todos os demais planetas, desta e de todas as outras zilhões de galáxias - é uma verdade perfeitamente plausível e complementar à verdade já conhecida, de que os Deuses criarão "todas as coisas". - Efésios 3:9.

A revista aponta outras boas e novas notícias a que devemos aceitar hoje. Mesmo que religionistas que se autoproclamaram governantes e 'autoridades' sobre nós, a quem eles chamam de 'sujeitos a eles'* insistam em demonizar essas coisas, temos de investigar todas as coisas com mentes indagadoras, como faziam os bereanos.

Apóstolo TDS

__________
* Se o irmão é uma Testemunha de Jeová, veja w93 1/12, "Exemplos de humildade a serem imitados" p. 18, par. 17

Anônimo disse...

http://www.sacred-texts.com/chr/kn/kn003.htm

Erick Von Daniken utilizou estes textos em seu estudo pessoal. Será que o fato de salomão ter dito que não há nada que se crie que já não tenha sido criado e o fato dos tapetes voadores que a rainha de sabá declarou ter ganhado de salomão fortalecem a tese de tecnologias alienígenas atribuídas aos antigos moradores do planeta terra?

obs. dá uma olhada na bíblia kebra negast

jones

Anônimo disse...

http://www.sacred-texts.com/chr/kn/

dá uma olhada !!!!!!!!!!!!!!!!!

esse é canônico , só que lá na Etiópia.


jones

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=qe6fBOHhMPQ&feature=related

Anônimo disse...

Se a watchtower é tão poderosa porque não monta hospitais para testemunhas de Jeová como os hospitais adventistas e monta salões do reino maiores com estacionamento e com maiores comodidades para seus membros ? Apesar que lí um artigo no porquenaocreio.blogspot.com - construções de salões do reino e fiquei chateado com o que lí , realmente é uma pena que as coisas sejam dessa forma , não sei mais o que fazer , que decisões tomar , estou confuso.

Apóstolo TDS disse...

Irmão, você deve ser uma pessoa 'difícil de agradar'. Essa característica é carnal, e não espiritual.

Veja uma importante lição nos deu o Senhor Jesus sobre isso:

“Com quem compararei est[e irmão?] El[e] é semelhante às criancinhas sentadas nas feiras, que gritam para seus companheiros de folguedos, dizendo: ‘Nós tocamos flauta para vó[cê], mas [você] não [dançaste]; lamuriamos, mas [você] não [se bateu] em lamento.’ Correspondentemente, João não veio nem comendo nem bebendo, contudo di[sseram]: ‘Ele tem demônio’; o Filho do homem veio comendo e bebendo, todavia di[sseram]: ‘Eis um homem comilão e dado a beber vinho, amigo de cobradores de impostos e de pecadores.’ Não obstante, a sabedoria é provada justa pelas suas obras.”

Assim, irmão, as Testemunhas de Jeová não fazem hospitais e nem grandes estacionamentos, e tu diz: 'elas não são dos Deuses'. Se fizéssemos estas coisas, dirias: 'elas não focalizam o espiritual reino dos Deuses santos e sim o carnal reino deste mundo'.

Quão difícil é agradar todo mundo, não é irmão?

Arrepende-te e muda de proceder. Senão, serás condenado pela carnalidade de seu coração.


PS.: Torne-se um leitor de A Continela e torne-se espiritual.


Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Aonde você leu que eu disse que as testemunhas de Jeová, não são de Jeová ? Pelo que eu saiba quem crítica aqueles da dianteira, aqueles que tomam as decisões sobre o que fazer com os bens da obra mundial é você ; o que não falta é matéria desse tipo no seu blog , e agora vem me dar sermão se dizendo mais espiritual que o seu irmão , eu apenas fiz uma pergunta , mas te peguei num mal dia e tu me respondeste desta forma , até mais meu brother !!!!!

Apóstolo TDS disse...

É, vai ver foi isso mesmo.

Vou refletir aqui . . .


apóstolo TDS