17 de junho de 2012

UM PROFETA E SEU ANIMAL DE CARGA – QUE RELAÇÃO TEM ISSO COM VOCÊ?

N
o agreste brasileiro tem muito disso. Homens se utilizam de jumentos quais animais de carga e de viagens. A maioria, sabendo do valor que é ter seu Girico, ou Jerico (apelido dado aos jumentos) sempre à disposição, tem um carinho todo especial com tais. Já outros são do tipo egoísta e maldosos. Não se importam nada com seu animal de carga. Maltratam, chibateiam   espancam seus companheiros de viagem. Por que fazem isso? Por que agem como verdadeiros animais irracionais a seus fiéis companheiros?
Quem é este homem? Quem é o jumento? Você tem tirado
proveito das revelações de Jeová?
  Nas escrituras tem um caso bem relatado dos tratos violentos de um desses viajantes – um profeta – e seu fiel animal de carga, sua jumenta. O relato evidencia o quão cruel é o homem que monta seu inocente animal. Ela mostra o desenrolar da situação, apontando para uma punição aos espancadores. Sabia que, embora bem antigo, esse relato tem algo que ver com você, caro leitor? “Mas como?", poderá está se perguntando. Todos os assinantes de A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos receberam seu exemplar de junho de 2012. Todos já devem está sabendo como é que eles estão envolvidos. Mas, e quanto a você? Não precisa ficar na escuridão sobre este assunto! Basta solicitar seu exemplar e o enviaremos à seu correlet.1
 Tenha a mais plena certeza que, ao lê-la, não ficará desapontado, mas saberá verdadeiramente como você está envolvido e como proceder na situação.
  Através da revista indicada, você saberá quem é o condutor do jumento e de que forma você está envolvido. O mais importante, saberá o que tem que fazer para se proteger de possíveis atos de violência a que você corre riscos todos os dias.
  Jeová, os Deuses santos, são os que deixam a luz espiritual brilhar em nossas mentes e corações – só precisamos 'andar por espírito' para que Eles nos contatem. – Gálatas 5:16-18; Efésios 4:23; Revelação (Apocalipse) 22:17.

__________
1 Entre em contato conosco através do correlet: acontinela@gmail.com

13 comentários:

Kianba Uingui disse...

Na Acontinela de Junho achei o seguinte entendimento moderno:
“Jesus é o derradeiro “homem judeu” da profecia de Zacarias 8:23. Os “dez homens” que escolhem ‘ir com ele porque ouviram que os Deuses estão com ele’ representam todos os seguidores de Cristo.”[que adoram com 'espírito e verdade' o DEUS maior JEOVÁ, João 4:24 TNM ]*

Eu estou plenamente de acordo! Ate porque Jesus é o único “homem judeu” que verazmente é o caminho, e a verdade, e a vida, digno de ter seguidores.— João 14:6

Ps: parabéns a vocês redatores da Acontinela! Por partilhar e cumprirdes com o texto de Daniel 12:3,10 (TNM)

*Já adicionei esse moderno entendimento na minha moção/proposta AO CORPO DOS ANCIÃOS EM TODAS AS CONGREGAÇÕES DO POVO DE JEOVÁ.

Apóstolo TDS disse...

Eu também achei fascinante, irmão Kianba.

Ele é o único homem judeu que dá vida eterna - "n]ao há outro nome dado", explicou muito bem um dos seus apóstolos.

Se não há outro, porque chamar a atenção para si*

Acho bom mesmo que o irmão possa acrescentar essa nova luz lampejada em sua lista da moção. Vou, inclusive, indicá-la para que seja publicada na revista A Continela, que acha da ideia?
_____
*No caso em pauta, os do Corpo dos Governantes estão completamente errados em afirmarem que eles é que são o "homem judeu". Chamam indevidamente a atenção para si próprios e o que é pior: é premeditado. Nós sabemos muito bem qual é o real motivo dessa crença em particular, mas não acho válida, nem a crença nem o desvio de atenção que querem causar em nós, cristãos seguidores do verdadeiro homem judeu, Jesus, o Cristo - hoje um dos poderosos Deuses-Jeová.

__________
PS.: Sinceramente, gostaria que muito mais irmãos viessem a se dá conta dessas coisas, mas infelizmente, foram condicionados a apenas pintar revistas. Não podemos culpá-los, afinal nós também já pintamos muitos parágrafos.

Apóstolo TDS

Kianba Uingui disse...

"Vou, inclusive, indicá-la para que seja publicada na revista A Continela, que acha da ideia?"

Acho interessante! Mas tomem todas precauções para o nosso 'montador' não julgar que estamos formando uma rebelião, okay?

Kianba Uingui disse...

Que Jeová me perdoe! pela grosseria em dizer, 'nosso montador' ao referir-se ao irmãos da dianteira. Ou seja, corpo governante.*

Att:
*Minha modesta sugestão: Corpo Atuante/ Perseverante/ ou Vigilante, em vez de Governante.

Anônimo disse...

Em termos cronológicos, Jasher é um escrito posterior ao Êxodo, conforme relata ele próprio em seu capítulo 73 (Jasher 73:28-29): “E Balaão, o mágico, quando viu que a cidade fora tomada, abriu o portão, e ele e seus dois filhos, e oito irmãos, fugiram e retornaram ao Egito, a Faraó, rei do Egito. Estes são os feiticeiros e mágicos que são mencionados no Livro da Lei, que ficaram contra Moisés quando o Senhor trouxe as pragas ao Egito”. O Livro da Lei, neste caso, se refere ao Êxodo, onde se relatam os dez mandamentos.



Jasher é mencionado diretamente duas vezes no Antigo Testamento, a saber, em Js 10:13: “E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro”; Em 2 Sm 1:18: “Dizendo ele que ensinassem aos filhos de Judá o uso do arco. Eis que está escrito no livro de Jasher”.

Há também ao menos uma referência não direta ao mesmo livro no Novo Testamento, em II Tm 3:8 que relata: “como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé”. Estes personagens não são mencionados em nenhuma passagem do Antigo Testamento, mas eram conhecidos de Paulo, que tinha, portanto, tido acesso ao Livro de Jasher, onde o assunto é detalhado no seu capítulo 79.

Apóstolo TDS disse...

Irmão Silvio, se o irmão tiver fácil o Livro de Jasher, me é interessante. Se estiver em PDF, favor nos enviá-lo:

apostolotds.001@gmail.com

Grato,

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

http://pt.scribd.com/doc/111583858/92265195-Livro-de-jasher-livro-dos-justos

Anônimo disse...

Estou no capítulo 3 neste exato momento

Anônimo disse...

parei no capítulo 8 , mas não queria parar ,livro canonico e impressionante , complemento das escrituras ,provavel pronuncia real do nome de Deus ,quadro mental nítido dos fatos ocorridos ,acredito que se vislumbrará também ,realmente estou sem palavras pois não tinha lido o livro . porque esconderam isso tudo de nós? são 23:10 tenho que acordar as 5:00 então tenho que deitar pois tenho que dirigir cedinho , mas não esqueça de comentar o livro aquí neste endereço...
Até ,irmão

Apóstolo TDS disse...

Obrigado, irmão Silvio.

Acabo de ler o primeiro, o de Adão e Eva, que me mandaste.

A este concluo ter sido uma adaptação teatral para ser servido de instrumento de educação do povo judeu contra os inimigos, aos quais chamam de filhos de "Caim". A "Montanha Sagrada" representava Jerusalém, de onde os "Filhos de Deus" não deveriam sair, pois poderia 'cometer pecados animalescos' com os filhos 'do demônio, Caim'.

Uma boa novela. Certamente todas as crianças que a escutavam ou viam numa peça teatral, sentiam pavor de sair da cidade de Jerusalém.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Bom dia irmão , espero que esteja tudo bem e que esteja tão maravilhado quanto eu referente ao estudo do livro de jasher , eu devia estar fazendo anotações durante a leitura , mas mesmo assim no sentido de esclarecimento está sendo muito válido , temas como os vegetais e frutos de insignificante valor da parte de Caim ,o porque da briga entre os irmãos ,o roubo da roupa de Adão , por parte de Cam , que fortaleceu Ninrode ,as trocas de casais e leis estabelecidas em Sodoma e Gomorra , o relato extenso sobre Enoque e seus trabalhos ,o relato pré e pós diluvio , ainda estou no capítulo 20.
Como está a leitura ?
Tem sido agradável ?

Anônimo disse...

Bom dia irmão , vai postar algo sobre o livro de jasher ?

Apóstolo TDS disse...

Olá, irmão. Saudações.

Sim, creio que um dia muito falarei sobre este livro.

ainda estou examinando-o e comparando com os livros já ditos canônicos

Creio que muitos leitores gostariam de também ler O Livro de Jashé (ou "O Livro dos justos"). Sendo assim, deixo aqui o link para o mesmo.

http://www.pseudepigrapha.com/pseudepigrapha/jasher.html#CH1

Todos os comentários são esclarecedor e relevante.

Apóstolo TDS