27 de agosto de 2012

1914 – UM ENSINO PRESTES A DESAPARECER


T
ENHO EVIDENCIADO aqui o quanto Jeová está disposto a cumprir certa profecia registrada na Bíblia por seus profetas inspirados. O tipo de profecia que estou falando aqui é a que ainda não se cumpriu ao pé da letra por que tem sido impedida de ser cumprida. Pode algo ou alguém impedir o cumprimento de profecias proferidas pelos próprios Deuses Todo-Poderosos? Sim, mas não por muito tempo. Refiro-me a predições da seguinte categoria:

E quanto a ti, ó Daniel, guarda em segredo as palavras e sela o livro até o tempo do fim. Muitos o percorrerão, e o verdadeiro conhecimento se tornará abundante.” — Daniel 12:4.

E depois terá de acontecer que derramarei meu espírito sobre toda sorte de carne, e vossos filhos e vossas filhas certamente profetizarão. Quanto aos vossos homens idosos, terão sonhos. Quanto aos vossos jovens, terão visões. E até mesmo sobre os servos e sobre as servas derramarei naqueles dias meu espírito.” — Joel 2:28, 29.

   Através desses textos,1 Jeová, os Deuses santos, profetizaram que “toda sorte de carne” seriam ungidos com o espírito santo para ‘percorrer’ as páginas da Palavra dos Deuses — a Bíblia Sagrada — e extrair dali ‘abundante conhecimento’. Jeová afirmou que, dentre os benefícios adquiridos com a unção por espírito, ‘seus filhos e filhas profetizariam’. Cumpriram-se estas profecias? Com o início da pregação de Cristo e estendendo-se até seus apóstolos do primeiro século, fora cumprida na íntegra a profecia. (Atos 2:14-21; 21:4; 1 Coríntios 12:10) No entanto, há necessidade de um segundo cumprimento delas nos cristãos que, bem semelhante àqueles cristãos, também vivem na iminência de uma “terminação [de um] sistema de coisas”. — Mateus 24:3; Hebreus 9:26.
   Diferentemente daquela época, quando os cristãos não tinham um Corpo de Governantes sobre os cristãos, atuando como ‘amos da fé dos crentes’, a profecia cumpriu-se em todos os cristãos. (2 Coríntios 1:24) Têm sido diferente nos tempos atuais. Com a criação de um grupo de homens poderosos sobre as testemunhas de Jeová da atualidade — um Corpo de Governantes — os membros cristãos foram impedidos de ‘percorrer’ as Escrituras, bem como também ‘profetizar’. Estes homens, usurpando os direitos legais de todos os cristãos, transformaram-nos em apenas pintores de parágrafos. Não podem ‘percorrer as Escrituras’ com suas próprias “faculdades de raciocínios”, muito menos profetizar — divulgar — o que o “espírito dos Deuses santos” lhes faz ver através de seu pessoal estudo das Escrituras. — Daniel 4:8, 9; Romanos 12:1.
O espírito exerce pressão e poder
   Independente do que faça essa classe de ‘espancadores escravo mau’, (Mateus 24:48, 49) não podem impedir cumprimento de profecias indefinidamente. Eles não têm tanto poder assim. O poder de todos os Deuses santos — sobretudo do mais novo Deus-Jeová: o ressuscitado Senhor Jesus — é infinitamente superior e garantidor do cumprimento certo de suas predições. Ademais, o próprio espírito exerce pressão e poder maior que o deles. Assim, nós, membros não pertencentes ao Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová, tendo sido ‘liberto pela verdade’ (o Deus ‘Jesus é a verdade’ — João 1:1; 8:32; 14:6), fomos suscitados agora para sermos verdadeiramente cristãos, que são capazes de ‘percorrer as escrituras’, de extrair dali o ‘abundante conhecimento’ e, por fim, ‘profetizar’ ao mundo. Que verdades o espírito santo, estando ativo em nós, tem nos feito entender para hoje? São muitas! Temos exposto a todas aqui neste blogue e em nossa revista da verdade, a revista A Continela — e a cada dia mais luz se faz lampejar, à medida que percorremos as páginas do livro sagrado. Um dos resultados esperado já tem acontecido: mais irmãos, imbuídos do mesmo desejo, de ser cristão dirigido pelo espírito, tem se apresentado e Jeová os têm também ungido. Pela primeira vez, Testemunhas de Jeová de todo Brasil, antes confinadas à classe de leigas, têm compreendido e aceitado sua missão genuína. Doravante, muitas tem se tornado Testemunhas dos Deuses Santos e profetizado novas verdades, como nós fazemos e propomos que todos façam. Veja o seguinte exemplo:



   O irmão Paulo Vicentini, do blogue Em busca do conhecimento exato da verdade,2 se apresentou para providenciar melhor entendimento sobre o tempo do fim do atual mundo e sobre o tempo do início do reinado do Cristo, entre outros conhecimentos novos e bíblicos. Diante do que temos lido das exposições do irmão, percebe-se que muitas doutrinas tidas hoje como verdades pelos do Corpo dos Governantes, terão de ser relegadas à categoria das ex-verdades. Um dos mais bem conhecidos ensinos promovidos por aqueles homens é sobre a data de 1914 EC. Dizem que aquela data marca o ‘início da presença de Cristo no poder do reino’. Acreditam que, a partir daquele memorável ano, entramos nos “últimos dias” deste sistema de coisas. Mas o irmão apresentou refutações tão lógicas contra essa crença que acho difícil alguém discordar. A doutrina de 1914, portanto, está fadada ao descrédito total por parte do povo de Jeová. Sim, está prestes a desaparecer! Quem se habilitaria a refutá-la? O Corpo dos Governantes bem que poderiam.
_____________
  1Ambas as citações são da Tradução do Novo Mundo, publicada por nós Testemunhas de Jeová.
  2Acesse o blogue do irmão aqui.

18 comentários:

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=g_caR1ncbc4

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=P11oc6y7y9o&feature=related

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Vn0QXVkyg8E&feature=related

Vigilante disse...

Estamos presenciando um momento épico, pois é assim que me sinto , como se tudo já estivesse se renovando ,o paraíso se aproxima.

Apóstolo TDS disse...

Irmão Chatlittle, pois eu não digo mais isso, que "o paraíso se aproxima". De acordo com as novas luzes de entendimento que o "espírito dos Deuses santos" relampejou para o irmão Testemunha dos Deuses Santos Paulo Vicentini, do blog Em busca do conhecimento exato da verdade, a presença de Cristo, que antes se pensava que se dera em 1914, nem chegou ainda. Esse "dia", comparado ao "dia" em que Noé entrou na arca - a apenas sete dias antes do dilúvio - ainda está à nossa frente. Assim, se a "presença" do Senhor está à frente, que diremos do Armagedom e do que virá depois, o paraíso!

O paraíso, portanto, ficou mais longe de se chegar que antes. Mas não devemos desanimar. É culpa dos do Corpo dos Governantes, que não discerniram estas novas verdades antes. E por que não discerniram? Por que tornaram-se, infelizmente, presunçosos demais. Será que se desculparão perante os Deuses santos? Não sabemos. O que sabemos é que o tempo para que isso ocorra - sem que Jeová os puna com um extermínio - avança.

Apóstolo TDS

Vigilante disse...

A fera vai para o abismo e vai renascer do abismo , conforme a nova ordem mundial entrar em vigor, quando a monarquia atacar a republica e nesse momento todas essas regalias junto á tribunais acordos com os governos do mundo entre a religião se extinguirão. Será que assim pedirão perdão? Jerusalém será desolada e depois exaltada então esperemos pelo melhor.
Um raciocínio rápido irmão :

Como saber a hora certa de entrar na arca , já que arca está na metade, ou dois terços da construção ?
E note que após entrar na arca passaram-se 7 dias literais.
E sabemos que este método de um 1 dia por um ano mostrou-se falho , ninguém saberá a hora mas verão se aproximar aquele momento.
Mas mudando de assunto , como podem os da dianteira rejeitar a verdade de forma tão escrachada ?
Só tenho dó das testemunhas (e de mim , se não ficar esperto)que serão marcadas nas testas(pensamentos)e na palma das mãos(ações)com atos de idolatria á alguma organização humana,quando Jeová derrubar a fera que se senta sobre o "templo de Deus" (o povo ungido com o espírito santo de Jeová)quem pranteará a sua derrocada e a adorará , fiquemos atentos irmãos , para que não sermos marcados pela fera, Jeová é um Deus ciumento e requer devoção exclusiva. Note que nos dias de Noé o mesmo entrou na arca , os animais o seguiram mas as pessoas não fizeram caso. Olhando dessa forma parece que dá até pra calcular o momento mas lembre-se que os dias serão abreviados para que "sobreviva alguma carne" , procuraremos a justiça e a "mansidão" e seremos escondidos no dia do Senhor ?
No momento aproveitemos este grandioso banquete que nos foi que nos foi proporcionado e provido por Jeová e Jesus O CRISTO , que iluminou nosso irmão e em breve Jerusalém para que nos purifiquemos e restabeleçamos nosso sacrifício contínuo através da misericórdia e benignidade do Grandioso Jeová.

Anônimo disse...

Segundo Rev. 17:4 , todos que moram na terra a adorarão. Estaremos atentos para ser alguma carne salva?

Apóstolo TDS disse...

Irmão Chatlittle e Paulo Vicentini, os irmãos não querem iniciar a publicação da nova revista da parte dos Deuses santos, Cempertai!?

Favor assinalarem.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

A Inteligência/Sabedoria é a maior prova dos Escritos Sagrados:
"Amar o próximo"
"O Amor não obra o mal para com o seu próximo"
"O amor se alegra com a Verdade"

O que vem de Deus reflete sua Imagem e Semelhança: reflete Inteligência , Sabedoria, Justiça, Imparcialidade, Amor e Misericórdia. Esse é o projeto de Deus - o Projetista
A inteligência e sabedoria de Jesus testemunhou que ele era Filho de Deus mais do que os prodígios que ele realizou.

Os fundamentos da Escritura: Inteligência (Verdadeira)
http://exatoverdade.blogspot.com.br/2012/05/os-fundamentos-das-escrituras.html

Busque por [verdadeira] Inteligência, onde ela estiver, lá estará "o dedo de Deus".

Como disse o homem mais Inteligente que andou na terra, Jesus: "Irracionalidades é o que aviltam os homens"


ResponderExcluir
charlie4 de setembro de 2012 10:50
Você pode refutar este estudo ?http://porquenaocreio.blogspot.com.br/2012/07/jo-267-ensina-terra-suspensa-nada.html#comment-form

ResponderExcluir
ExatoVerdade4 de setembro de 2012 13:42
Analise o Texto de
Jó 26:10 Ele demarcou um círculo sobre a face das águas,
Até onde a luz acaba na escuridão.

"demarcou um círculo sobre a face das águas"
Seria uma ideia estranha e inovadora a "face das àguas" ou "superfície das águas" serem curvilínea ou circular. (a ideia de nível é plano, retilíneo)

"a luz acaba na escuridão"
O círculo que está sobre [ACIMA] a face das águas ou sobre [ACIMA] a superfície é DEMARCADO [pelo o que está acima] pela escuridão do espaço ou pelo NADA

"Demarcou um Círculo Acima da superfície das águas, até que a luz acabe na escuridão"
Veja:
http://www.google.com/imgres?imgurl=http://static.bbc.co.uk/solarsystem/img/ic/640/sun_and_planets/earth/earth_large.jpg&imgrefurl=http://www.bbc.co.uk/science/space/solarsystem/sun_and_planets/earth&h=395&w=640&sz=17&tbnid=OvffyA3qiuljPM:&tbnh=90&tbnw=146&zoom=1&usg=__Nb3dQcBrqPjTblpumB9Fg112BOU=&sa=X&ei=42ZGUK7lOob88gT2vIGgDg&ved=0CD8Q9QEwBQ&dur=21332

ResponderExcluir

Anônimo disse...

isto é uma refutação do estudo do irmão Eduardo sobre jó 26 :7 ?

Anônimo disse...

http://atestemunhadejeova.blogspot.com.br/2012/08/devo-estar-associado-alguma-organizacao.html#comment-form

Estamos de olho para vivermos o mais próximo possível das verdades bíblicas , seguindo de perto os passos de Jesus.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=jptHwsI_F6I

A coisa tá feia , todos estão se ligando no que realmente passa abramos os olhos e fiquemos espertos para não sermos pegos como os da bulgária.

Apóstolo TDS disse...

Puro lixo, irmão. Um líder religionista presunçoso falando mau de outro.

Debatendo crendices e engodos milenares.

Em vez de perceber "qual é a vontade dos Deuses santos", fica ventilano o ódio religionista - 'é da abundância do coração que a boca dele fala'.

Quanto a nós, embora os mínimos, ocupar-nos-emos na proclamação das verdades acerca deste Deus-Jeová maravilhoso, Jesus. Ele nada disse sobre odiar e sim sobre amar.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Q9mXznCsB6M&feature=related

pode ser um sinal ?

Anônimo disse...

Realmente é um vídeo estranho , parece realmente que há dois sois.
Mas, porque a mídia não relata este fato ?

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=XnsABBjGg6A

alpha disse...

Apostolo,
li um debate do irmão Paulo com um tal de A2 lá no blog dele sobre a entronização e acho que o irmão Paulo foi chaqualhado por inteiro. o que você acha, será que os do corpo do desgoverno podem estar certos? fiquei até desanimado pois tinha acreditado no que o irmão Paulo ensinava

Apóstolo TDS disse...

Há tempos que não vou lá, passa o link pra eu vê. Preciso ir em apoio e ajuda do meu amado irmão profeta PV

Apóstolo TDS