10 de agosto de 2012

VOCÊ ACREDITA EM MILAGRES?




“Milagres, por definição, violam os princípios da ciência.”
— RICHARD DAWKINS, EX-PROFESSOR DE CIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE OXFORD, INGLATERRA.
“Acreditar em milagres é completamente racional e de forma alguma desmerece a fé religiosa. Os milagres são sinais do amor e da contínua preocupação [dos Deuses] pela criação.” — ROBERTA. LARMER, PROFESSOR UNIVERSITÁRIO DE FILOSOFIA.

E
SSA é a pergunta formulada por uma de nossas revistas este mês — A Sentinela de agosto de 2012. Imediatamente após sua introdução, a revista se propõe a sanar três objeções bem comuns hoje. (veja o quadro logo abaixo) Interessantíssimo é que ela mostra que o fato de termos aeronaves, voando a todo instante nos céus e levando passageiros, é um exemplo de milagre. E na verdade é mesmo um milagre — um milagre da tecnologia científica. Porém, por definição, ‘milagre é tudo aquilo que acontece — causado por alguém — e que não é compreendido pela mente humana’. Assim, a Bíblia é um livro de milagres. Nela encontra-se registrados miríades de milagres feitos pelos Deuses santos. Jesus é, dentre todos os Deuses santos, o que mais fez milagres entre a humanidade. As pessoas ficavam ‘pasmas’ e ‘arrebatadas’ diante dos milagres realizados por ele! Assim, se você acredita em Jesus, há de acreditar em milagres. — Mateus 9:33. Marcos 2:12.
   Neste sentido, vejamos um milagre que acabou de acontecer — um acontecimento maravilhoso, ocorrido na madrugada da última segunda feira (horário de Brasília) e que foi aclamado pelos cientistas como tendo sido um 'milagre de engenharia'.1 Estamos falando do pouso em solo marciano da mais nova sonda robótica da Agência Espacial Nacional Americana (NASA, na sigla em inglês) — o jipe Curiosity — Curiosidade, em português.
Pouso milagroso do Curiosity em Marte
   Será mesmo que podemos chamar esse fato de milagre? Sim, podemos! Este, na verdade, é um tipo de milagre muito mais difícil que fazer um avião voar. Vivemos hoje em tempos de muitos milagres tecnológicos e ainda veremos muitos mais! ‘O ruim de tudo isso’, têm comentado os apreciadores desse tipo de milagres, ‘é que uma vez que se sabe como tudo é feito, deixa de ser milagre e torna-se algo corriqueiro’. Independente disso, porém, isso nos leva à reflexão: “Será que há nas páginas da Bíblia algum tipo de milagre que, semelhantemente aos milagres atuais, pode ser hoje explicado de alguma forma?” Vejamos.
Milagres bíblicos que hoje se pode compreender
   Já faz algum tempo que nós, as Testemunhas dos Deuses Santos (também conhecidas como Testemunhas de Jeová) temos estudado meticulosamente o livro do Gênesis. Escolhemos estudar este livro por uma simples razão: só ele narra o início de tudo e sobre o significado deste tudo. Assim, é ali que se encontra registrados os primeiros milagres bíblicos e, para obtermos a compreensão deles, nos revestimos do “espírito dos Deuses santos”. (Daniel 4:8) Os Deuses sempre quiseram que ‘buscássemos o entendimento’ acerca Deles todos! (Provérbios 9:10) Concordemente, ao compreendermos o Gênesis, temos anunciado ao mundo que o primeiro milagre registrado na Bíblia é aquele registrado em Gênesis 1:1, que diz:
No princípio os Deuses criaram os céus e a terra”.
   Por milhares de anos, porém, líderes e governantes religiosos veem ludibriando os crentes leigos, ensinando-lhes mentiras absurdas sobre o que significa o “princípio”, o que são “os céus e a terra” e, principalmente, quantos Deuses “criaram”, bem como de que forma foram ‘criadas todas estas coisas. (Efésios 3:9) Concordemente, nós temos confiado inteiramente em Jeová para compreendermos estas coisas. Assim, a mais nova revista da parte de Jeová, A Continela — Anunciando o Reino dos Deuses Santos, tem sido produzida e despachada aos assinantes dela como a porta-voz dessas verdades. Foi também ali, no Gênesis, que encontramos o primeiro milagre tecnológico feito pelos Deuses. Trata-se do que encontra-se registrado em Gênesis 1:2, que diz:
Ora, a terra mostrava ser sem forma e vazia, e havia escuridão sobre a superfície da água de profundeza; e o espírito dos Deuses movia-se por cima da superfície das águas.— itálico meu.

O "espírito" que se movia sobre as águas
   Enquanto que os líderes e governantes religionistas, imitando o pai deles, ‘têm cegado as mentes dos crédulos e incrédulos’ por contarem mentiras deslavadas sobre o que era o “espírito” e de que forma ele “movia-se por cima da superfície das águas”, (2 Coríntios 4:4; João 8:44) as Testemunhas dos Deuses Santos têm divulgado a verdade acerca desse milagre. Entendemos que o “espírito”, na verdade, era uma imensa aeronave, vinda das profundezas do espaço interestelar e que trouxeram os Deuses astronautas a este planeta. Aquele foi um milagre fenomenal, feito pelos nossos Criadores. Eles atravessaram longas distâncias, desde o planeta deles até o nosso, e, para darem início aos seis dias de criação — o princípio — penetraram a atmosfera do planeta. Como só havia água na superfície, pousaram sua aeronave ali mesmo.2 Que milagre fantástico! Não concorda que este pouso foi de maior importância para nós, humanos, que o pouso do jipe-robô em marte? Certamente! Graças ao pouso da aeronave celestial aqui, adquirimos vida.
   Você tem tirado benefícios dessas revelações sagradas? Tem mostrado gratidão aos nossos Deuses santos? Fará bem em considera mais milagres da parte de nossos Deuses. Nós mesmos, as Testemunhas dos Deuses Santos, somos, por profetizarmos por eles, verdadeiros 'milagres no meio de vós’. — Leia Isaías 8:18.

_______________
1 Veja a matéria veiculada no jornal O Estado de São Paulo.
2 Vejas a página 12 de A Continela de fevereiro de 2012

26 comentários:

Anônimo disse...

E quanto á falar com os mortos. É mesmo possível ?

Apóstolo TDS disse...

É

Anônimo disse...

o que achaste a luz da bíblia ?

Apóstolo TDS disse...

É

Anônimo disse...

Enoque viu os espíritos de todos os mortos inclusive o de Abel que gritava por justiça .


Antonio Arroio

Apóstolo TDS disse...

É

Anônimo disse...

E aê apóstolo ,bom dia, fumaste uma marijuana da boa , adorando á deuses falsos e falando com os mortos.

Apóstolo TDS disse...

Oh apóstata endiabrado, use suas drogas sozinho e não tente vir aqui me contaminar com suas impurezas não. Para trás de mim, filho do diabo.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

tô brincando apóstolo , fica na paz.

Anônimo disse...

http://indicetj.com/tjcalado/profecia_daniel.htm

Me pediram para que repassasse !!!

Anônimo disse...

Estou rachando de ri aqui...

cara tu é muito non sense, tem textos hilários, e ainda gasta tempo escrevendo e publicando "A Corinela".

huahasuhasuasuashuash

Mesmo sendo Testemunhas de Jeová estou rindo muito com os teus textos.

Muito Hilário.

Apóstolo TDS disse...

Irmão que entregou o link do irmão indiceTJ: Obrigado, irmão. Fantástico. Nem eu mesmo peguei o livro 'profecia de Daniel' para comparar durante o estudo. Mas no meu caso foi por outras razões que as apontadas pelo irmão no seu excelente texto. A correria para a produção de A Continela e outras atividades me cegaram para esta verdade.

Concordo plenamente com a observação perspicaz feita pelo irmão e pela pronta publicação do artigo. É um rico banquete 'com leite azeitado'. Isto evidencia que a unção do irmão é bem evidente.

Apóstolo TDS

Apóstolo TDS disse...

Hilário, irmão, é o que os do Corpo dos Governante faz ao irmão e tu não reage. Adore aos Deuses santos, 'obedecendo-lhes antes que a estes meros homens'.

Obedecer aos do Corpo dos Governantes antes que aos nossos Deuses - isso sim é hilário.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

http://pt.scribd.com/doc/51192837/35167513-Testamento-de-Salomao


boa leitura , amigos.

Anônimo disse...

Comecei á ler , mas fiquei com medo , quando tomar mais coragem lerei o restante.

tj sincera
__________________

Anônimo disse...

Não gostei do livro e acredito que seja uma fraude.



Ricardo Almeida

Anônimo disse...

Por motivo de força maior o site pedras que clamam está cessando as suas postagens.
Irá acontecer o mesmo com os outros sites apologeticos em favor da defesa da fé na internet ?


Ricardo Almeida

Apóstolo TDS disse...

Oh, irmão Ricardo Almeida, que pena! Vai parar por que razão? Por acaso os anciãos, ajudantes do composto grupo do Balaão hodierno,* o encontraram?

Ou será que o irmão quer dedicar-se às profecias como um colaborador de A Continela?

Saiba que estendemos-lhe o convite.

__________
* Veja o artigo: "O fim de um mistério - Jeová nos revela um segredo sagrado", em A Continela de junho de 2012, pág. 19.


Apóstolo TDS

Anônimo disse...

O dom de profecias cessaram com a morte dos apóstolos , irmão !


Ricardo

Anônimo disse...

http://pt.scribd.com/doc/80255849/ABUNDANCIA-COM-EFT-Carol-Look

Anônimo disse...


Carol; você por aqui , lembra de Ribeirão Pires , lá perto do lago por volta de 1989 , velhos tempos !

zions watchtower

Apóstolo TDS disse...

O dom de profecias cessaram com a morte dos apóstolos , irmão !


Ricardo

_____________

Pois então alegrai-vos irmão e aprontai para profetizar - eu, como um dos apóstolos, ainda não morri, logo o 'dom de profetizar não cessou'.

Ademais, estamos vivendo no maior tempo para se profetizar: "Nos últimos dias" - Atos 2:17, 18; Joel 2:28, 29.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/user/Fuerzalavasoriana

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ssEN3QyQEDw&feature=related

seria isso um milagre ?

Apóstolo TDS disse...

Não mesmo, irmão. Isso é pura fraude. É tão milagroso quanto os milagres de Edir Macedo, líder religionista da IURD.

Observe que a "aparição" passa, não por trás dos soldados, mas pela frente deles. Observe atentamente isso e verás que o que há hoje no mundo é tentativas de se 'vender o banho da cobra'.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=KD7LvxbfVxM&feature=related

isso só pode ser mentira?