24 de novembro de 2012

COMO FOI ‘ELIAS ENVIADO’ DEPOIS DE MORTO?


“Eis que vos envio Elias, o profeta, antes de chegar o grande e atemorizante dia de Jeová. E ele terá de voltar o coração dos pais para os filhos e o coração dos filhos para os pais; para que eu não venha e realmente golpeie a terra, devotando-a à destruição.”
— Malaquias 4:5, 6.


Um irmão TDS insiste em pedir luz acerca do texto acima. Atendendo seu pedido, recorremos ao espírito dos Deuses santos e este nos soprou a seguinte compreensão:

C
ARO IRMÃO TESTEMUNHA DOS DEUSES SANTOS, saudações cristãs. O que já sabemos acerca deste texto e de seu cumprimento é que João, o Batizador, é que 'era esse Elias que havia de vir'. Impuseram-nos a crença — ou fé — de que João ‘não fora literalmente Elias’, mas que este ‘executou um trabalho análogo ao dele’. Você já escutou isso? Entretanto, precisamos compreender plenamente este assunto. Afinal, o próprio Senhor Jesus identificou João Batista como sendo Elias e com o espírito de Elias, e não como ‘fazendo um trabalho similar ao dele’, conforme Mateus 11:7-10, onde lemos:

Como foi que João, o Batizador, andou
"com o espírito de Elias"?
§  "Jesus principiou a dizer às multidões a respeito de João[, o Batizador]: 'O que fostes ver no ermo? Uma cana jogada pelo vento? O que, pois, fostes ver lá fora? Um homem vestido de roupagem macia? Ora, os que vestem roupagem macia estão nas casas dos reis. Realmente, então, por que fostes lá fora? Para ver um profeta? Sim, eu vos digo, e muito mais do que um profeta. Este é aquele a respeito de quem se escreveu: "Eis que eu mesmo envio o meu mensageiro diante da tua face, o qual preparará o teu caminho adiante de ti!"’"

   Entretanto, de que forma João 'era Elias'? Por décadas pensava-se que João Batista foi Elias num "sentido simbólico", conforme pregado pelos líderes religionistas. Dizem que João 'veio no espírito de Elias' por que este 'fez coisas semelhantes às coisas feitas por Elias, o profeta'. Quando citam Lucas 1:17, que diz: "Também, irá diante dele com o espírito e o poder de Elias, para retornar os corações dos pais aos filhos e os desobedientes à sabedoria prática dos justos, a fim de aprontar para Jeová um povo preparado”, descartam a possibilidade de que fosse, literalmente, o próprio "espírito de Elias" que estivera no interior de João Batista. O texto, porém, é claro: João iria adiante de Jesus "COM o espírito de Elias" e não "NO espírito de Elias".

Duas primeiras verdades que extraímos do texto de Malaquias 4:5, 6

  • 1.      Que "Elias" foi enviado no corpo de João Batista para 'preparar o povo diante do Messias'. Tratou-se de uma encarnação,* literalmente falando. O espírito de Elias, que fora recolhido por ocasião de sua morte  leia Eclesiastes 12:7; onde diz que, na morte do corpo, 'o espírito retorna aos Deuses' - estava 'quieto', sendo guardado onde ficam todos os espíritos dos humanos que já morreram e que morrem hoje; sob a guarda dos Deuses em algum lugar ainda incompreendido. Portanto, literalmente falando, João também era Elias. Assim como a médium 'inquietou' o espírito do profeta Samuel, 'fazendo-o subir' (1 Samuel 28:15), assim fizeram Jeová para com o espírito de Elias. Os Deuses quiseram que fosse assim, e assim foi.
  • 2.  Que os espíritos dos mortos (estes vivem, a carne é que morre) podem ser 'inquietados' a qualquer momento, é fato biblicamente confirmável. Pessoas e Deuses que sabem como fazer isso, verdadeiramente fazem isso! Entretanto, como Jeová nos revelou recentemente acerca destas coisas, Eles 'acham detestáveis' todos os que o fazem. Por quê? Não sabemos ao certo. Talvez seja o caso de nem mesmo precisarmos saber. Nos basta saber que Eles não tomarão os que fazem isso quais inocentes. Devemos evitar terminantemente o contato com os espíritos dos mortos para não cairmos no desfavor de Jeová e perder nosso relacionamento com Eles. — Para pormenores, queira clicar aqui.
O “grande e atemorizante dia de Jeová”
   O texto de Malaquias também menciona que "[Elias viria] antes de chegar o grande e atemorizando dia de Jeová". No primeiro cumprimento, conforme visto, Elias, que veio no corpo de João Batista, 'chegou antes da grande tribulação' do fim do sistema judaico de coisas, em 70 EC. Num segundo grande cumprimento — tem de ser assim — Elias viria novamente. Entretanto, sobre este segundo cumprimento, por mais de 50 anos nós, Testemunhas de Jeová, acreditávamos num tipo de cumprimento, mas que agora mostra-se falho.#
   Os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová, órgão máximo que decide em que devemos crer e no que nunca sequer devemos pensar, puxa a sardinha para o lado deles ao ‘interpretarem particularmente’ Malaquias e outras aplicações para o “Elias”. (Leia 2 Pedro 1:20) Dizem eles que “Elias” é, hoje, os que eles próprios consideram serem "ungidos". (Isto é.: todos os que consideram ungidos desde 1879)Δ De fato, o livro de Revelação aponta para uma 'segunda vinda' de Elias antes de a “grande tribulação” dos nosso tempos chegar. (Veja Mateus 24:21; Revelação (Apocalipse) 7:14; 11:1-6) Sobre esse cumprimento, no entanto, muito ainda poderá ser revelado e entendido. O que se sabe hoje sobre o cumprimento parece suspeito. De fato, as verdades acerca dessas coisas não demorarão muito a aparecerem. Será que constatar-se-á que o entendimento dos do Corpo dos Governantes terá respaldo? O tempo dirá.
O trabalho de Elias hoje!
   Um importante trabalho que foi executado por Elias, encarnado no corpo de João, foi o de ter “[voltado] o coração dos pais para os filhos e o coração dos filhos para os pais". Jesus indicou que, no tempo do fim, o 'amor da maioria se esfiaria' (Mateus 24:12) e que os 'pais matariam seus filhos e vice versa'. (Mateus 10:21) Isso se deu no primeiro cumprimento e é uma triste realidade hoje! A profecia de Malaquias, no entanto, aponta para uma 'volta do amor'. A tarefa importante de Elias seria de que os pais voltassem a ‘expressar amor aos filhos e estes aos seus pais’. esta é a explicação para as palavras: "ele [Elias] terá de voltar o coração dos pais para os filhos e o coração dos filhos para os pais". O oposto do que ocorre durante o tempo da 'falta do amor', conforme profetizado por Cristo. Isso coloca o cumprimento da profecia do Elias moderno após o 'sinal da presença' do Filho do homem; a um tempo antes da vinda do agora Deus Jeová, Jesus. (Mateus 24:3) Qual era a importância disso? Leiamos juntos Malaquias 3:1:

"'Eis que envio o meu mensageiro [Elias] e ele terá de desobstruir o caminho diante de mim. E repentinamente virá ao Seu templo o verdadeiro Senhor, a quem procurais, e o mensageiro do pacto, em quem vos agradais. Eis que virá certamente', disse Jeová dos exércitos."

   O texto indica que são os Deuses Jeová quem 'enviam Elias'. Como foi que João/Elias 'voltou os corações dos pais para os filhos e vice versa'? Sim, como foi que este profeta encarnado 'desobstruiu o caminho diante' dos Deuses? Foi por anunciar a vinda do 'mensageiro do pacto', por incutir nos filhos de Israel o arrependimento de seus pecados — a falta de amor constituía o maior pecado cometido por todos aqueles homens — e por batizá-los, em símbolo de arrependimento. Jesus, o mensageiro do pacto, 'veio realmente ao que era seu'. (João 1:11 Almeida) Ele entrou e defendeu por várias vezes um templo de pedras. Jesus estava debaixo da Lei mosaica e, por isso, ‘limpou’ aquele templo, ou ‘casa dos Deuses’. (Leia Daniel 5:3; Mateus 12:4; 21:12) Deveras, ele cumpriu integralmente a Lei! — Mateus 5:17, 18.
No seu pessoal estudo - ou 'percorrer' - das Escrituras,
encontrou o confuso entendimento de que
o "Elias", hoje, representa os do Corpo dos Governantes,
estes homens balaônicos?
   Já para nossos tempos, o cumprimento tem de ser similar. Assim, quem é que vem "com" o espírito de Elias? Qual é o templo que o "mensageiro do [novo] pacto" visitará? Por que a profecia diz "o verdadeiro Senhor, a quem [procuramos]", é que vem? Seria devido ao fato de que o "homem que é contra a ‘Lei [do Cristo]’” assentou-se no "trono dos Deuses" e se posiciona 'acima de quaisquer outros Deuses', e que, portanto, se faz "Senhor" dos que são a "herança dos Deuses"? (2 Tessalonicenses 2:3, 4; Gálatas 6:2; 1 Pedro 5:3) Sim, é verdade! Nós aguardamos a 'vinda do verdadeiro Senhor ao seu templo espiritual'. Este templo, que não é mais um templo de pedras, somos nós, os cristãos — todos ungidos pelo "espírito dos Deuses santos". (Daniel 4:8; 1 Coríntios 3:16, 17) Derrubamos os líderes religionistas que montavam em nossos lombos e os fizemos cair no chão. Só o "verdadeiro Senhor" é que tem o direito legal de assentar-se em nossos lombos e de fazer de nós seus 'jumentinhos'.¥
   Portanto, que todos saibam que as profecias serão reveladas agora, durante o tempo em que o espírito motiva um cada vez maior grupo de cristãos ungidos por Jeová para 'percorrer' as Escrituras com o nobre objetivo de fazer com que o 'verdadeiro conhecimento se torne abundante', conforme profetizado por Daniel, o profeta. (Daniel 12:4) Todos nós, as ungidas Testemunhas dos Deuses Santos, estamos sinceramente empenhadas em evidenciar que andamos por espírito e não pela carnalidade de "homens maus", aos quais ‘não suportamos’ pois agem quais amos da fé dos demais. A estes, evite sempre que possível! — 2 Coríntios 1:21; Revelação (Apocalipse) 2:2.
___________
  *Diferenciamos reencarnação de encarnação por uma simples questão óbvia: o espírito de Elias fora implantado no corpo de um outro ser humano e não no seu próprio. É possível que o psíquico de João Batista fosse composto de um duplo espírito.
  # Para pormenores acerca das mais novas descobertas reveladas pelo “espírito dos Deuses santos”, queira acessar este texto do irmão TDS Paulo Vicentini.
  Δ Para pormenores acerca disso, queira ver w05 15/12 27.
  ¥ Para pormenores, acesse A Continela de junho de 2012, página 19.


9 comentários:

Anônimo disse...

Capítulo 22

1 Dali eu me dirigi para outro lugar, onde vi a oeste uma grande e elevada montanha, uma forte rocha, e quatro lugares deleitosos.
2 Internamente ele era profundo, espaçoso e plano: ele era profundo e escuro à vista.
3 Então Rafael, um dos santos anjos que estava comigo, respondeu e disse: Estes são os lugares deleitosos onde os espíritos, as almas dos mortos, serão reunidos; para eles ele foi formado e aqui serão reunidas todas as almas dos filhos dos homens.
4 Estes lugares, nos quais habitam, eles ocuparão até o dia do julgamento, e até seu período escolhido.
5 Seu período escolhido será longo, mesmo até o grande julgamento. E vi os espíritos dos filhos dos homens que estão mortos; e suas vozes rompem o céu, enquanto eles são acusados.
6 Então inquiri de Rafael, o anjo que estava comigo, e disse: Que espírito é aquele, a voz do qual alcança o céu, e acusa?
7 Ele respondeu, dizendo: Este é o espírito de Abel o qual foi morto por Caim seu irmão; o qual acusará aquele irmão, até que sua semente seja destruída da face da terra;
8 Até que sua semente desapareça da semente da raça humana.
9 Naquele tempo portanto eu inquiri a respeito dele, e a respeito do julgamento geral, dizendo: Por que um está separado ou outro? Ele respondeu: Três separações foram feitas entre os espíritos dos mortos, e assim os espíritos dos justos foram separados,
10 Nomeadamente, por uma fenda na terra, por água, e por luz acima dela.
11 E da mesma maneira os pecadores são separados quando morrem, e são sepultados na terra; julgamento não os surpreenderá em seu tempo de vida.
12 Aqui suas almas estão separadas. Além disso, abundante é seu sofrimento até o tempo do grande julgamento, o castigo, e o tormento daqueles que eternamente execraram, cujas almas são munidas e amarradas lá para sempre.
13 E assim tem sido desde o princípio do mundo. Assim, existe uma separação entre as almas daqueles que proferem reclamações, e daqueles que vigiam pela sua destruição, para sua matança no dia dos pecadores.
14 Um receptáculo deste tipo foi formado para as almas dos injustos, e dos pecadores; daqueles que cometeram crime, e se associaram aos ímpios, com os quais eles se assemelham. Suas almas não serão aniquiladas naquele dia de julgamento, nem se levantarão deste lugar. Então eu bendisse a Deus,
15 E falei: Abençoado seja o meu Senhor, o Senhor da glória e da retidão, cujo reino será para sempre e sempre.

O capítulo 22 de Enoque na íntegra é estarrecedor , intrigante , conclusivo e também tem um clímax feliz , pois até mesmo os injustos apenas não se levantarão do seu sono , ao menos foi o que entendi.

Anônimo disse...

Irmão TDS pode comentar o capítulo 22 de Enoque ?

Apóstolo TDS disse...

Vou dá uma analisada. Breve darei aqui um parecer sobre.

Realmente, o livro de Enoque tem nos encantado. Em apenas onze estudos, conforme publicado em A Continela, tenho visto uma coisa fantástica sobre este livro saltar diante de eus olhos: ele é complementar ao resto das Escrituras. Ele revela ou explica outras passagens bíblicas. A harmonia é impressionante. Como é que líderes religionistas têm se mantido cegados quanto a isto. Quanta falta de coragem de nossos líderes, o Corpo dos Governantes por preferirem seguir os líderes da Cristandade em detestar o livro e profecia de Enoque!

Como é que nós, cristãos leigos, nos deixamos ser enganados a também não examinarmos o livro? Só mesmo por 'obedecer-mos antes a homens que aos Deuses' é que fazemos isso. Coragem cristã - é disso que nós, cristãos leigos, precisamos. Coragem para ler tudo o que os do Corpo dos Governantes dizem para que não façamos. Se dizem para não fazermos certas coisas, é por que ali tem coisa, há tem!

vou lá ver Enoque capítulo 22 e já volto aqui.

Apóstolo TDS

Kianba Uingui disse...

Os nossos queridos irmãos da dianteira (corpo dos governantes) precisam mesmo urgentemente abolir certas proibições/entendimentos…

Por que? Leiam se faz favor e comentem, Romanos12:9, 1Tess.5:21 e, 1Cor10:31

Na minha anterior moção, eu já sugeri algumas... E ultimamente, eu tenho reunido outras. E os irmão do cg, não precisam nos taxar de apostatas, por que? R: Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficamos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem ― mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa.” A sentinela de 15 de Julho de 2003, p. 22.

A pessoa humilde reconhece que há sempre alguém melhor do que ela em algum campo da vida…È preciso ser humilde para reconhecer que alguém sob sua autoridade talvez conheça um modo melhor de fazer as coisas. E pensando bem, ninguém ― nem mesmo um chefe ― tem o monopólio das boas ideias.” A sentinela de 1 de Janeiro de 2012, p. 9,10”.

Atentamente,

Kianba Uingui (brevemente mudarei de nome para melhor condizer com o meu 'profetizar'._ Rev.19:10)

Ps: Apostolo TDS, eu envie-te um email, intitulado colaboração, mas o retorno tarda em aportar no meu correio, o que se passa?

Associação de Redatores de A Continela disse...

Opa, irmão Kianba, saudações cristãs.

Desculpe mesmo. Acho que em meio às correrias diárias, acabei despercebendo seu e-mail que, após uma leitura rápida que fiz dele e tantos outros ontem, disse a mim mesmo: 'estes 7 e-mails deixarei para ler mais tarde, quando eu estiver no ambiente calmo do meu escritório. Acontece que logo que lá cheguei hj, não lembrei de acessá-los e sai pra rua. Estarei de volta logo mais à tarde (lá para as 17hs aqui, umas 21hs aí) e farei a releitura. Certamente que farei, se os Deuses quiserem, claro.

Até lá, então.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Olá TDS , esqueceu do capítulo 22 de Enoque ?

Apóstolo TDS disse...

Na Tradução dos Deuses Santos o capítulo 22 virou 21.

Impressionante as coisas ditas ali por Enoque. Na questão da palavra para "espírito" podemos até adiantar que estão em plena concordância com o restante das Escrituras. De fato, a inteira Bíblia tem muito a nos falar e revelar acerca dos espíritos dos homens. embora os livros não se detenham nos pormenores, as informações fornecidas nos deixa maravilhados. Um diz que quando morremos, morre a carne, mas o 'espírito retorna aos Deuses'. Outro diz que 'haverá ressurreição de todos os que morreram'. Mas como se ressuscitar uma pessoa se ela fosse só o corpo, sendo que este se decompõe e vira apenas átomos e desaparece'? É assim a atual crença entre nós TJ's. Não nos parece compreensível que Jeová vá reunir todos os trilhões de átomos que existe em apenas uma só pessoa e fazê-los se reunir para que a 'pessoa' seja ressuscitada. Faz muito mais sentido acreditar no que a Bíblia evidentemente fala: os espíritos é que 'são' a 'pessoa'. quando chegar o tempo da ressurreição, os Deuses 'chamarão' o primeiro a ser beneficiado por ela e ele viverá. Como? Os Deuses prepararão um corpo e colocarão dentro dele o espírito - a pessoa - que estava sendo guardado 'quieto', dentro dos 'receptáculos', como diz Enoque. Será como o exemplo do celular. Há o aparelho, uma bateria e um chip. O aparelho, embora com bateria, não liga pra ninguém. Assim como "o corpo sem espírito está morto", como diz outro livro bíblico. Assim, os Deuses formarão um corpo (um celular) porão nele vida, sangue (uma bateria) e o seu espírito (o chip). É o espírito que, bem semelhante ao chip, leva consigo o seu "eu". Nele consta tudo a respeito de quem ele era antes de morrer, exatamente como acontece com o chip. O aparelho celular estraga, a bateria esgota e morre, mas dentro do chi as informações estão perenemente preservadas. Basta outro aparelho e as mesmas informações são acessadas e utilizadas. Todos os dados serão recuperados. Há, de fato, muito a se falar sobre esse novo entendimento. Mas devemos esperar os estudos em A Continela. O motivo é que Enoque, ao passo que acerta no espírito, aparentemente erra na palavra "alma". como sabemos, o restante das Escrituras mencionam a alma como sendo a pessoa e não o espírito. Assim, devemos procurar entender exatamente o que Enoque quis dizer com "alma".

Muito ainda nos será revelado acerca disso, conforme o tempo passa e o espírito dos Deuses santos age em nós, cristãos ungidos TDS.

Breve mais revelações virão.

Fiquemos no 'amor do Cristo, que nos compele'

Apóstolo TDS

Apóstolo TDS disse...

Saudações, irmão Kianba,

Acabo de respondê-lo via correlet.

aproveito para parabenizá-lo mais uma vez.

Agora que tomou a pílula vermelha, veja que a "Matrix" precisa de ajuda.

Apóstolo TDS

PS.: Faça você também como o irmão Kianba: tome logo esta pílula e saia ganhando.

Kianba Uingui disse...

A promessa de Deus é de que no fim dos tempos, Elias voltaria, ele faria a obra de sempre, denunciar a liderança e levar o povo a santificarem-se e voltarem-se a Deus e não se submeter aos desvios dos sacerdotes. Este Elias não é uma pessoa, não se refere a uma classe governante, antes, é aquele que prepara o caminho para que o verdadeiro líder ao chegar, possa ter um povo preparado e fiel a fim de o seguir aonde ele estiver. Este Elias é aquele que foge para os montes, para longe de Acabe e Jezabel, para longe das serpentes e víboras, e que clama no deserto, limpai o caminho de Yahuwah. As águas de Babilônia vão secar, a fim de que se prepare o caminho e os corações para os Reis da futura Terra. Apocalipse 11:6 16:4-6 12, 15