30 de novembro de 2012

EU NÃO VENDI NADA


O Corpo dos Governantes postou o seguinte anúncio em um de nossos sites oficiais: “Testemunhas de Jeová vendem antigo Hotel Bossert”  leia a matéria na íntegra:

Testemunhas de Jeová vendem antigo Hotel Bossert
7 DE NOVEMBRO DE 2012 | ESTADOS UNIDOS

Quando um só membro opina sobre
as coisas de uma sociedade, chama-se abuso de poder
As Testemunhas de Jeová venderam o antigo Hotel Bossert, na Rua Montague, n.° 98, no histórico bairro de Brooklyn Heights na cidade de Nova York. O comprador foi David Bistricer, da Clipper Equity e do Grupo Chetrit. As Testemunhas de Jeová haviam restaurado o prédio inteiro na década de 80 em conformidade com as normas da Comissão de Preservação de Marcos Históricos e até ganharam prêmios por seu trabalho. David Semonian, um porta-voz das Testemunhas de Jeová, disse: “Foi um prazer cuidar do Bossert nos últimos 25 anos. É um prédio muito bonito, e prezamos o lugar que ele ocupa na nossa história.”



___________

   Só quero deixar registrado aqui que eu, como uma das Testemunhas de Jeová, não fui comunicado sobre a venda e que, também, imagino que nenhuma das Testemunhas de Jeová, pertencentes à “associação inteira dos irmãos” no mundo, foi. (1 Pedro 2:17) Sendo assim, quero que todos saibam que eu não sei de nada; eu não vendi nada. Ademais, se venderam sem meu consentimento é indício de que não respeitaram minha opinião.
   Como Testemunha de Jeová associada, portanto sócio de todo o patrimônio físico da Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados — dos Estados Unidos ou de quaisquer outros países onde houver bens de minha organização  quero que fique bem claro minha reclamação para as próximas decisões: Quando houver mais negociações que envolvam quaisquer dos bens, móveis ou imóveis da organização da qual sou sócio, quero ser devidamente comunicado e solicitado a opinar. — sem mais. — Provérbios 11:14. 


111 comentários:

Anônimo disse...


Olá, irmão. Saudações.

Sim, creio que um dia muito falarei sobre este livro.

ainda estou examinando-o e comparando com os livros já ditos canônicos

Creio que muitos leitores gostariam de também ler O Livro de Jashé (ou "O Livro dos justos"). Sendo assim, deixo aqui o link para o mesmo.

http://www.pseudepigrapha.com/pseudepigrapha/jasher.html#CH1

Todos os comentários são esclarecedor e relevante.

Apóstolo TDS

Anônimo Legal disse...

Quando o G8 opina sozinho sobre os rumos dos bens de uma sociedade, usurpa os direitos dos demais associados.

Ademais, eles anunciam uma mentira, quando dizem que "as Testemunhas de Jeová venderam" isso ou aquilo.

Não é verdade - eu também não vendi nada.

Anônimo disse...

A venda é para pagar as indenizações bilionárias à mulher que foi abusada pelo TJ nos estados unidos e que você postou sobre o caso aqui.

não seria correto você reclamar sua parte nos lucros da venda?

joka

Anônimo disse...

Não vai ter lucro joka , as fontes de Babel (confusão) estão secando ,em breve a meretriz será derrubada pelos poderes políticos com o qual se relaciona , leia o livro de jasher e fique inteirado de toda a verdade que nos esconderam .

Anônimo disse...

Jasé é o pai de Davi? Eu não sei de nada desse livro. Não vendi nem comprei. quero saber é se o apóstulo vai atrás de sua parte na venda do hotel

Joka

Anônimo disse...

Procure saber sobre sete livro , pois tem sido impressionante , a palavra de Deus exerce poder , e é o que se sente quando se lê jasher , pois a dinâmica da leitura é constante e ficamos maravilhados com a cronologia sistemática relatada,a forma como tudo foi passado de geração em geração , as instruções sobre o Deus verdadeiro , transmitidas através de Sem que teve mudado seu nome para Melquisedeque á Abraão, Isaac e Jacó,a poderosa vestimenta de Adão e sua trajetória pelas mãos que passou a revelação do assassino de Ninrode , eu não tenho palavras para relatar , estou no capítulo 31 , á 4 dias que comecei a ler , mas o que posso dizer é que pessoal entre neste novo mundo de descobertas , não percam esta chance de obter o conhecimento , mesmo que ele tenha 91 capitulos e noventa versículos cada capitulo. Em breve falaremos mais....

Silvio The Freitas

Apóstolo TDS disse...

eu não estou entendendo. O primeiro comentário é meu, mas nunca comento como anônimo. Sei lá, deve ter sido erro do blogger.

Anônimo Legal, dessa vez concordo contigo. A palavra mais correta é mesmo 'usurpar'. Se sou sócio contigo em uma agência de publicidade, por exemplo, mas, quando surgir um problema - tipo pagar uma multa processual por algum erro da empresa - e decido vender uma das impressoras para pagar o reclamante em justiça, mas sem te comunicar ou pedir sua opinião e aprovação, estou usurpando seu direito de sócio.

Parabéns. Os do Corpo dos Governantes, que ficam vendendo as 'coisas de Jeová' para pagar processos judiciais de uma irmã que fora estuprada dentro de um Salão do Reino (como apontou o irmão Joka) sem pedir a opinião de todos nós, sócios da Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, é usurpar nosso direito quais sócios dos bens da Associação. Se fosse mesmo de Jeová não poderia vender jamais - não para pagar processos que não foram Eles que cometeram.

Irmão Joka, não, não vou reclamar nenhuma parte da comissão da venda.

Pessoal, quem de nós, TDS, poderá se dispor em examinar o livro de Jashé para o irmão Silvio. Ele não sossegará enquanto todos nós não lermos ele. Sei lá o que este irmão viu nesse livro! Eu estou lendo, mas tenho notado que o escritor dele mais copiou que 'postou' algo novo naquele 'blogue' - ou livro.

Vamos ver se mais pra frente terá algo que surpreenda de verdade, pois até onde li só tem copy/past

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

“A mente do fundamentalista é como a pupila do olho: quanto mais luz você joga, mais ela se fecha.” (Stephen Hawking)

Anônimo disse...

É bom que se mencione que Jasher merece o título de apócrifo, pois há nele, inúmeros textos que claramente indicam sua falta de inspiração, uma vez que reporta usos e costumes contrários à lei de Moisés, quando relata casos de necromancia, feitiçaria, lendas, controle sobre a mente de demônios, entre outros.

Em termos cronológicos, no entanto, quando sincronizado com os eventos datados na Bíblia, Jasher é absolutamente correto e desta forma, pedimos ao leitor licença para utilizá-lo, certo de que entenderá que não tentamos utilizar de forma tendenciosa qualquer informação nele contida, mas sim, aproveitar as informações valiosas nele contidas.

Há relatos bíblicos, por exemplo, em Gênesis, que não se encontram em Jasher e vice-versa. Quanto aos relatos coincidentes, as datas são absolutamente as mesmas. Jasher parece uma redação baseada nos escritos do Pentateuco, acrescida de relatos que possivelmente vieram da cultura oral dos hebreus, que como em qualquer outra cultura, faz agregar à história, as crendices e exageros naturais do folclore.

Não deve por isto ser desprezado, pois acaba por esclarecer ou ao menos lançar luzes sobre certos fatos pouco detalhados na Bíblia, fatos estes, que se por sua vez não forem o retrato da verdade, são no mínimo uma boa sugestão sobre o que pode realmente ter acontecido. Exemplo: Sara, depois do nascimento de Isaque pede que Abraão se livre de Agar e Ismael, no que Abraão lhe ouve, conforme relato de Gn 21.

Em Gênesis, tal relato nos dá a impressão de ser uma atitude de uma mulher ciumenta e de pouca paciência, mas Jasher esclarece o fato mostrando que Ismael tencionava matar Isaque, fato que foi presenciado por Sara, que não teve outra alternativa senão fazer o que fez.

Outro exemplo trata de um acontecimento ocorrido quando Moisés retornava ao Egito a fim de libertar o povo, conforme Gn 4:24-26: “E aconteceu no caminho, numa estalagem, que o Senhor o encontrou, e o quis matar. Então Zípora tomou uma pedra aguda, e circuncidou o prepúcio de seu filho, e lançou-o a seus pés, e disse: Certamente me és um esposo sanguinário. E desviou-se dele. Então ela disse: Esposo sanguinário, por causa da circuncisão”.

Segundo Jasher, Moisés tomara Zípora, sua esposa, e seus dois filhos, Gerson, o primogênito, e Eliezer, o mais novo, e no caminho para o Egito encontra-se com um anjo do Senhor que tenta matá-lo.

Jasher explica que Moisés havia circuncidado Eliezer, o mais novo, mas não circuncidara Gerson, seu primogênito, por conta de um costume aprendido na casa de Faraó onde fora criado, rompendo desta forma o pacto feito por Deus com Abraão, razão pela qual o anjo se opõe a ele. Zípora circuncida seu filho livrando Moisés das mãos do anjo. Há muitos outros eventos em Jasher que têm este mesmo valor.

Por fim é importante dizer que Jasher não impacta esta cronologia, apenas presta esclarecimentos a alguns fatos, assim como duas outras fontes que usaremos constantemente, a saber, o Talmude e a Seder Olam Rabbah (livro de datas dos judeus), sobre os quais faremos comentários mais adiante.

Anônimo disse...

A respeito do Livro de Jasar referido nos textos da Bíblia em cima citados, se nós fizermos uma investigação honesta e científica, vemos claramente que o livro de Jasar só poderia ter sido um anal ou relatório histórico de eventos escritos pelos hebreus e que narrava eventos muito antigos antes e depois do dilúvio.

O livro de Jasar era unicamente um documento histórico que relatava eventos históricos acontecidos durante o decorrer da história antiga. Não fazia parte da revelação de Deus, que inspirou a redação de documentos como o livro de Gênesis que mais tarde se tornaram parte do “canon divino” – a Bíblia sagrada.

O Livro de Jasar não era portanto “canon sagrado” que foi utilizado para elaborar a Bíblia a Palavra de Deus, era simplesmente um relato histórico de alguns acontecimentos.

A Bíblia, além do livro de Jasar referido em Josué 10:13 e 2 Samuel 1:18, cita outro livro como por exemplo o livro de Enoque onde vemos que uma porção do livro é citada em Judas 1:14-15.

Mas acerca do pseudo-Jasar, ou seja, do livro que pretende ser o antigo livro de Jasar mencionado na Bíblia, há muitas contradições que podemos salientar.

Mas, primeiramente, podemos perguntar: que problemas causam este livro à Revelação Bíblica?

O maior problema é dizerem que este livro perdido, mas agora encontrado, devia estar incluído na Bíblia. E se assim fosse o pseud-jasar iria colocar a Bíblia em questão, pois o livro contém muitas ideais e factos que vão contra algumas doutrinas fundamentais da Bíblia

Aliás, o autor do pseud- Jasar, pretende que o seu livro devia servir para interpretar a Bíblia, sendo esta também a opinião de Zechariah Sitchin

Espero te-lo ajudado.

O HISTORIADOR
---------------

Anônimo disse...

Mas, podemos perguntar: é o pseud-Jasar um livro real ou falso, ou seja é este livro o mesmo Livro de Jasar falado na Bíblia?

É muito compreensível que alguns pensem que é impossível que este volume poderia realmente ser o livro original de Jasar. A edição foi escrita na base de diversos trabalhos feitos por Sefer conhecido Hayasher. Há uma cópia de Sefer Hayasher - o livro do Íntegro, editado e traduzido por Seymour J. Cohen. É claramente um livro que não tem nada de história, mas um texto ético que foi escrito provavelmente no 1º século.

Na introdução ele menciona outros "Livros de Jasar", alguns que já não existem, tal como Zerahiah Ha-Yevani do 1º século. É sabido igualmente ter mencionado um escrito por Rabino Jacob ben Mier do 1º século e um pelo Rabino Jonah Ben Abraham de Gerona no século XIV.

Estou a dizer que o pseud-Jasar é uma composição feita a partir de diversos livros onde se vê claramente pelo seu conteúdo que são obras muito recentes, comparados com o livro de Jasar mencionado na Bíbia, escrito a muitos milhares de anos atrás.

Alguém que esteja familiarizado com a história antiga, sabe que o livro de Jasar relata eventos de um período de tempo muito antigo, completamente diferente aos tempos do editado pseud-Jasar, que embora citando muitas narrações bíblicas, traz muitas narrativas feitas por historiadores mais recentes e convencionais.

Vê-se claramente que o pseud-Jasar é um livro forjado e falso, pretendendo ser o antigo livro de Jasar, mas denuncia-se a si mesmo por todo o material histórico recente que contém, embora misturado com narrações bíblicas antigas.

Se ler inglês pode aceder ao site em baixo, ou então pode procurar sites na língua portuguesa que falem do Livro de Jasar e do pseud-Jasar também.

O HISTORIADOR
--------------


Anônimo disse...

Mas qual é o alvo dos autores do pseud-Jasar e outros livros que pretendem ter sido uma revelação que devia estar incluída na Bíblia?

Bem, o primeiro alvo é negar o conteúdo actual das doutrinas fundamentais da Bíblia, dizendo que a Bíblia devia ser interpretada à luz deste livro perdido, mas agora encontrado.

Em segundo lugar, há estudiosos que baseiam-se no pseud-Jasar para apoiarem ideias que no fundo existem para negar a veracidade de alguns acontecimentos relatados na Bíblia e da doutrina bíblica em geral.

Estas e outras ideias são extraídas de uma distorção de textos bíblicos feitas pelo livro pseud-Jasar.

O Livro de Jasar, certamente foi um livro que existiu e era um anal histórico. Mas perdeu-se no tempo, como tantos outros relatos e anais históricos.

Mas o pseud-jasar é falso. Embora pretendendo ser o livro de Jasar, denuncia-se a si mesmo pelos relatos históricos muito recentes, alguns tirados de livros conhecidos.

Anônimo disse...

Pelas sondagens que fiz confirmei que Zecharia Sitchin atesta em seus livros que foi lendo o Livro de Jasar que ele tirou a ideia de que Yahewh (o Deus revelado na Bílbia) era um Deus 'sumerian'. Ele diz que Yahewh é B'nai Elohim. O Livro de Jasar é nomeado na Bíblia em duas passagens Josué 10:13 e II Samuel 10:18.

Mas claro que ele não poderia ter lido o Livro de Jasar, pois este já não existe, existem sim comentários sobre o Livro de Jasar. Ele tirou esta ideia do pseud-Jasar de que faço referência em cima, um livro que pretende ser o Livro de Jasar nomeado na Bíblia, mas como já vimos é uma compilação muito recente de alguns argumentos ufológicos misturados com alguns factos bíblicos.

Sendo um Ufologista contemporâneo, Zechariah Sitchin apresenta uma visão 'politeista' do mundo, ou seja que o mundo é governado por diversos deuses.

É por isso que utiliza muito esse texto da Bíblia em Genesis 6:2, que diz "viram os filhos dos deuses que as filhas dos homens eram formosas e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram, v4 havia naqueles dias gigantes na terra"

Há um só Deus no mundo!
Sendo este um dos textos principais da Bíblia para ele fundamentar a sua teoria, misturando ideias Ufologistas, dizendo que "os deuses vindos dos céus" um deles "Ununanki" é, segundo ele, o "Nefilim" mencionado na Bíblia, ou seja o "Yhaewh" que criou o mundo. Ele fala de outros deuses e também escreve muito sobre os gigantes na terra.

Ele liga tudo isto à Ufologia, ou seja que estes deuses são os extra-terrestes que vieram dos céus à terra e criaram a nossa raça humana, tendo isto acontecido quando os Nefilins, uma raça superior vinda de uma outra galáxia usou os seus próprios genes para criar a raça humana (o homo Sapiens) juntanto-os ao genes do homo Erectus.

Os gigantes são os 'demigods' (meios deuses) ou seja os seres que nasceram dessa união entre os deuses e os homens.

Mas, afinal, do que se pode conhecer em comentários sérios feitos sobre o livro de Jasar falado na Bíblia, é que este não tem nada a haver com o pseud- jasar, e não defendia de maneira nenhuma o politeísmo, como pretende Zecharia Sitchin. Nem faz também qualquer referência à Ufologia, ou seja, não fala de seres que vieram de outros planetas para viver no nosso planeta.

Isto veio tudo da imaginação de Zecharia Sitchin que manipulou tudo e mais alguma coisa de uma forma muito engenhosa para chegar às suas conclusões e enganar muitas pessoas.

Logo vemos por aqui que, pelo que se conhece do verdadeiro Livro de Jasar, este não apoiava de maneira nenhuma uma teoria politeista do mundo, mas falava sim de um único Deus. Aliás, toda Bíblia revela que há só um Deus e não vários deuses como defende Zecharia Sitchin. O Livro de Jasar não dizia nada sobre Ufologia também.

MAS TAMBÉM CONCORDO COM O ANONIMO ACIMA

O HISTORIADOR
--------------

Anônimo disse...

Obrigado á todos que se empenharam pelo meu entendimento , agora sei como analisar um apócrifo.

Silvio The Freitas

Apóstolo TDS disse...

Depois da exposição aqui do irmão "HISTORIADOR" eu estava decidido a paralisar a leitura do tal livro, mas agora, que ele explica que o mesmo apoia o politeísmo, continuarei a lê-lo. Ora, mas por quê? Porque quero acreditar no politeísmo? Não. Mas é pelo fato de que não é verdade que a Bíblia apoia só o monoteísmo. Ela apoia e define o politeísmo como a verdade suprema. O que ocorreu foi que todos os tradutores, de todos os tempos, mesmo do primeiro século, traduziram 'ELOHIM (Deuses) por Deus, no singular.

Sobre isso, todas as nossas publicações tem dado bastante evidência de que é mesmo assim. Ademais - embora não tive tempo ainda para examinar todos os fatos - estou inclinado a acreditar em todas as lendas e mitos sumerianos e, dali, extrair dali a verdade concordante com as Escrituras Sagradas.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.lulu.com/items/volume_67/8173000/8173208/1/print/jasher.pdf&prev=/search%3Fq%3Djasher%2Bscribd%26hl%3Dpt-BR%26tbo%3Dd&sa=X&ei=vI28UN6iKoW00AGb-YCICg&ved=0CFIQ7gEwBA

Se te interessar ,dá uma olhada.

Silvio The Freitas

Anônimo disse...

Esse livro de jasé é a maior fraudes

Joka

Anônimo disse...

Mas qual é o motivo ?
Devido á cabeça(decepada de um de seus filhos) que Labão conversava e lhe indicava o que fazer ?

Servidor Público disse...


http://www.jw.org/pt/noticias/ultimas-noticias/#mid702012032

A Sociedade Torre de Vigia é uma entidade jurídica (A sentinela 15/01/2001, p.28-31), portanto regida por um estatuto. Legal e estatutariamente falando, é correto atribuir-se [a venda (unilateral) de um património] a todas testemunhas de Jeová sem comunicado prévio (explicando o motivo da venda e tudo resto)?
_________________________
Ps: eu entendo que para se defender algo/alguém é necessário estar bem informado sobre este algo/alguém.

Portanto irmão David Semonian do, Departamento de Relações Públicas, lamento dizer mais o anúncio está incompleto. E por favor me excluam desta venda!

Fraternalmente,

Servidor Público
Romanos 15:15,16
spublicotds@gmail.com

Anônimo disse...

Segundo Revelação 7:4 os 144 000 são “selados”. É a “grande multidão” selada?
A Torre de Vigia responde que NÃO.
Significa isso que mais de 99,5% de todas as Testemunhas de Jeová na terra hoje não estão marcadas com o selo de Deus?
A Torre de Vigia afirma ser este o caso.
Revelação 9:1-4 fala sobre o primeiro “ai” [praga de gafanhotos]. Esta praga cairia sobre os “homens que não têm o selo de Deus nas suas testas.” Uma vez que a “grande multidão” das Testemunhas de Jeová não tem o selo de Deus, então isso significa que, de acordo com o ensino da Torre de Vigia, mais de 99,5% das Testemunhas de Jeová também será atingida por este primeiro “ai” mencionado em Revelação, e isso a tal ponto que, juntamente com as outras pessoas “procurarão a morte, mas de modo algum a acharão, e desejarão morrer, mas a morte estará fugindo deles”, segundo Revelação 9:6. Como é que isso se harmoniza com as interpretações da Torre de Vigia?

mentes bereanas
----------------

Apóstolo TDS disse...

Ual!!! Tenho de ver isso. O cerco está se fechando sobre os que dizem ser os únicos habilitados a 'percorrer' as Escrituras, ou o que?!

Irmão "mentes bereanas", ótimo raciocínio. Vamos todos examinar o ponto mas, independente do resultado, torno a reforçar o aconselhamento que tenho feito desde o princípio de meu profetizar: todo cristão tem de ser ungido - selado - pois, de outra forma, não pode ser cristão.

Caros irmãos da fraternidade, alguém ai se habilita a reforçar estes argumentos - o do irmão "mentes" e o meu? Alguém ai pode estudar o caso da 'selagem' e ver se há possibilidade de algum cristão ser realmente cristão sem está devidamente selado? Visto que estou ativo na produção da revista da verdade de dezembro, terminando-a, e ainda há outros afazeres espirituais em prol das boas novas apropriadamente envolvidas na questão do meu precioso tempo, peço às ungidas TDS aqui presentes que porventura possam se dispor a fazer este 'percorrer das Escrituras' neste sentido.

agradecido,

Apóstolo TDS

Apóstolo TDS disse...

Irmão servidor público,

Seja bem-vindo à associação das Testemunhas de Jeová/TDS. Saibe que seu comentário foi muito bem direcionado. Acredito que agora o irmão vendedor de prédios da Associação, o irmão David Semonian, virá aqui ver no que deu sua venda.

Realmente, representando aos do Corpo dos Governantes, ele vende um prédio para (provavelmente) pagar indenizações multimilionárias à irmã que fora estuprada no Salão do Reino e, em seu relatório no site, indica que 'fomos todos nós Testemunhas de Jeová quem vendeu o prédio'. A isso eu digo: Eu não vendi nada.

Parece que o irmão servidor público - eu também sou um "servidor público" (Romanos 15:15, 16) - também não concorda que 'vendeu alguma coisa' dos bens da Associação. Alguém aqui concorda que 'participou nessa venda'? Não creio.

Se não concordamos que vendemos nada, será que concordaremos que o dinheiro será usado para pagar indenizações multimilionária à justiça? Eu creio que a irmã tenha seus direitos, mas não creio que eu fui o culpado. acredito que foi a lei estipulada pelos do Corpo dos governantes - que 'exige duas testemunhas para que um assunto seja confirmado' - é que foi. Sendo assim, que eles fossem convocados a pagar essa conta. Eles teriam de vender SUAS propriedades para pagar por seus erros. Caso eles não tenham propriedades - acredito que tenham muitas - que fossem presos como únicos culpados, e não nós ou os Deuses santos, Jeová.

Apóstolo TDS

Servidor Público disse...

Atendendo a sugestão do Apóstolo TDS, por ocasião do pertinente questionamento do “mentes bereanas”, o espirito do Altíssimo me ensinou e fez-me lembrar aquilo que sou e aquilo que não sou:

1. Eu não sou dos 144.000, cuja selagem ao terminar, os mesmos terão o direito legal de ser Reis e Sacerdotes juntos com o Melquisedeque Maior. Heb. 5:6. Luc.12:32. Ver. 20:6.

2. Mas eu sou da grande multidão composta de justos e injustos que tem sido marcados (Eze.9:4) para a sobrevivência e ressurreição, cuja perspectiva de vida será conforme descrita nos seguintes textos; Prov.2:21,22. Sal.116:15. Isa.65:17-25. Dan.12:13. At.24:15. Mat.5:5. Jo.3:16. 17:3 e Ver.21:1-4.

Att: se estamos selados e/ou marcados, a palavra final é do Deus Altíssimo. (Romanos 3:1-10)

Fraternalmente,

Servidor Público
Romanos 15:15,16
spublicotds@gmail.com


anônimo2 disse...

Sendo assim,o irmão todos os deuses santos baianos tem o direito de expor melhor o assunto.O que será a praga de gafanhotos? o que significa biblicamente alguém ser selado? será que a palavra "selagem" na bíblia envolve somente ungidos? ou a selagem de apocalipse trata de uma selagem diferente? apóstolo,sua esposa,filhos etc..são seladas e ungidos com o espírito? A palavra "cristo" significa "ungido" a palavra "cristão",significa "seguidores de cristo" e não ungidos,alguns por não conhecerem a semântica bíblica fazem associações ridículas de palavras.Cristo é um "título" assim como "cristão" é um título e não se refere ao fato da unção em si com espírito santo.É por isso que Jesus é chamado de "cristo" bem antes de "ser ungido" e é por isso também que homens tais como Davi,Moisés,Saul e centenas de outros inclusive não adoradores de Jeová como o rei Ciro também são chamados de "cristo" sem que tenham recebido o espírito santo.Portanto,o Paulo Vicentine com essa tolice apenas "arranha" um falso conhecimento bíblico disfarçado de "inteligência" apenas isso,já que ele saiu com mais essa de que todo cristão tem que ser ungido porque o têrmo "cristão" vem de "cristo" que quer dizer "ungido"

É hilário tamanha falta de verdadeiro entendimento e compreensão espiritual,engana somente aqueles que querem acreditar em tudo que seja contra as tjs.Talvez ele resolva vir aqui comentar sobre isso,já que lá ele não posta comentários que o desconcertam.

A2 disse...

É "desconsertam" com "s" e não "c"! um singelo lapso vocabulárico.

Apóstolo TDS disse...

Irmão A2, eu tenho dito conclusivamente que todo cristão é ungido não por causa do nome "Cristo". Minhas palavras é no sentido de que não pode existir cristão que não seja ungido. Se não é ungido, tampouco é cristão. É simplesmente isso o que prega a Bíblia e é nisso que nós, TDS, temos fé.

Neste aspecto, se o irmão é cristão, também tem de ser ungido - do contrário não é cristão.

Parabéns por ser ungido, irmão A2

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

A resposta correta foi dada pelo jovem Kianba Uingui,que saltitou de nome para "Servidor Público".

Servidor Público disse...

Sr. anónimo. Para melhor de situar, eu não saltitei de nome. Na postagem de 24 de Novembro de 2012, neste blogue), eu anunciei o seguinte: Kianba Uingui (brevemente mudarei de nome para melhor condizer com o meu 'profetizar'._ Rev.19:10)

Respeitosamente,

Servidor Público

Ps: Apóstolo TDS, quero a sua resposta na postagem "O testemunho de um jovem – qual o seu valor?(datado de sexta feira, 23 de Novembro de 2012)" no blogue do PV.

anônimo2 disse...

Ok! sr.Servidor,eu sabia.
Depois que o tds te responder eu lhe direi,apesar de não ter me perguntado,que essa postagem do pv sobre o "jovem" é uma total falta de entendimento de princípios bíblicos e mostrarei à base da bíblia o "porquê"
já que estão em busca de esclarecimento.

Anônimo disse...

APÓSTATA!

Anônimo 2 disse...

Sim,é verdade,o PV é apóstata! Se alguem o glorifica e enaltece seus escritos ele posta os comentários.No entanto,quando não tem respostas para suas apostasias ele não posta os comentários ou senão se desvia do assunto totalmente,mas nunca,jamais reconhece que foi além do que está escrito,em uma de suas respostas ao servidor público ele disse que "irmão" é somente aquele que é "ungido". Isso está totalmente contrário as palavras de nosso senhor Jesus Cristo que disse:"AGORA,ESTA É A BASE PARA JULGAMENTO: QUE A LUZ VEIO AO MUNDO, MAS OS HOMENS AMARAM MAIS A ESCURIDÃO DO QUE A LUZ,PORQUE SUAS OBRAS ERAM INÍQUAS.POIS QUEM PRATICA COISAS RUINS ODEIA A LUZ E NÃO SE ACHEGA À LUZ,A FIM DE QUE SUAS OBRAS NÃO SEJAM REPREENDIDAS.MAS,QUEM FAZ O QUE É VERDADEIRO SE ACHEGA À LUZ,A FIM DE QUE SUAS OBRAS SEJAM MANIFESTAS COMO TENDO SIDO FEITAS EM HARMONIA COM DEUS"-João 3:19-21.

A grande maioria das pessoas descritas acima não se julgam "ungidas" e nunca passaram pelo evento muito suspeitoso que ele afirma ter passado ao afirmar ser um "escolhido" ou "convidado",glorificando-se acima de outros muitíssimos mais leais e provados fiéis do que ele.
Por isso digo: O servidor público deu uma resposta muito mais inteligente e coerente com as escrituras ao afirmar que é um candidato à ser marcado para sobreviver e ser um irmão,embora não seja um selado. Quanto à tolice que o pv postou sobre "o "testemunho" de um jovem que não viu crime nenhum,ser válido,falarei ainda hoje,pois ele não nos permite corrigi-lo lá na sua "casa virtual" de adoração,como tento inúmeras vezes!

Anônimo disse...

e retirem-se os que estiverem no meio dela, e não entrem nela os que estiverem nos campos;+ 22 porque estes são dias para se executar a justiça,* para que se cumpram todas as coisas escritas.+

Quando chegar este momento eu tenho que sair da organização ?

Anônimo 2 disse...

Segundo o apóstolo tds e o pv,não!
O pv disse num site desses por aí que este é o "povo que leva o nome".A fera,na profecia bíblica é um elemento político,mas ele "torcendo as escrituras" a transformou num elemento religioso.Este texto que você citou não se cumprirá,pois teve um cumprimento restrito em 70EC,segundo o próprio contexto:"PERSISTI EM ORAR QUE A VOSSA FUGA NÃO ACONTEÇA NO INVERNO,NEM NUM DIA DE SÁBADO", "OS QUE ESTIVEREM NA JUDÉIA".

No entanto,creio que os apóstatas que sairam da organização terão um papel fundamental em desviar os que estão dentro e na futura perseguição que se avizinha sobre "o povo que leva o nome"-Rev.11:1-4

Anônimo disse...

A2 , VOCÊ CONCORDA QUE TODAS AS RELIGIÕES SÃO BABILONIA ?

Anônimo disse...

ExatoVerdadeterça-feira, dezembro 18, 2012
A Fera que ascende da terra tem os dois chifres: Rei-Sacerdote (Rev 13:11)

Ela tem um reino "espiritual" e material dentre os cristãos [ungidos]

Essa fera da "terra" fez uma imagem da fera política do "mar" e faz com que os que moram na terra, adorem A ORG

Anônimo 2 disse...

"A FERA QUE ASCENDE DA TERRA TEM DOIS CHIFRES: REI-SACERDOTE(REV 13:11)
Essa conclusão,e as demais é,segundo o PV em seu blog,a interpretação "espiritual" do assunto. No entanto,não passa de uma tentativa "carnal" de uma mente desprovida de espiritualidade.

"O HOMEM FÍSICO NÃO ACEITA AS COISAS DO ESPÍRITO DE DEUS..PORQUE SÃO EXAMINADAS ESPIRITUALMENTE"

Qual a interpretação realmente espiritual dos dois chifres da fera? Segundo o anjo de Jeová eles representam governos humanos.

Daniel 8:20 "O CARNEIRO QUE VISTE TENDO DOIS CHIFRES,REPRESENTA OS REIS DA MÉDIA E DA PÉRSIA"

Daniel 7:24 "E QUANTO AOS DEZ CHIFRES ,DAQUELE REINO LEVANTAR-SE-ÃO DEZ REIS"

Revelção 17:12 "E OS DEZ CHIFRES QUE VISTE SIGNIFICAM DEZ REIS"

O que for além disso é achismo,interpretação falsa e fracassada.Reis e sacerdotes é instituição celestial,os que se apartam não são retratados mais como tais por Jeová e Jesus Cristo.

Os dois chifres representam,duas potências conjuntas a dominar no tempo do fim: Encabeçam a fera,todas as potencias governamentais.

Revelação 11: 2 "AS NAÇÕES..PISARÃO A CIDADE SANTA(REIS E SACERDOTES) POR QUARENTA E DOIS MESES"

Revelação 13:3 "E TODA A TERRA SEGUIA A FERA COM ADMIRAÇÃO..E FOI-LHE DADA AUTORIDADE PARA AGIR POR QUARENTA E DOIS MESES"

Os apóstatas que se apartaram dentre o povo de Jeová sem dúvida se alegrarão,pois são os que mais espalham ódio e propaganda contra "o povo que leva o nome".

Semelhantes aos Edomitas(descendentes de Esaú,irmão de israel)cuja hostilidade atingiu um clímax quando a babilônia política pisou Jerusalém

Salmo 137:7 "LEMBRA-TE,Ó JEOVÁ,DO DIA DE JERUSALÉM,COM RESPEITO AOS FILHOS DE EDOM,QUE DIZIAM(ENQUANTO OS BABILÔNIOS DESTRUIAM A CIDADE SANTA): "EXPONDE-A! EXPONDE-A ATÉ O ALICERCE DENTRO DELA!"

Quem compara a organização a uma fera é porque deseja que ela tenha o fim determinado à fera de revelação.

Ele,o pv,diz que a "união de todos os povos",a paz mundial etc..,conforme ensinado pelas tjs,é uma alusão aos ideais da ONU,o que quer dizer que trata-se de "uma imagem da fera. Quanta tolice!esse é um ideal de Jeová desde o princípio. "Para que eles sejam um,pai,assim como nós somos um"(Jesus). "Haverá abundância de paz até que não haja mais lua"(salmo)

Alguém que posta um artigo e não está disposto a uma análise bíblica é no mínimo um altivo,ou,alguém que quer a glória dos homens e seus elogios.Quando lhe faltam argumentos,sai pela tangente e desvia do assunto.

Os dois pontos seguintes mencionados pelo anônimo acima perdem o sentido com a resposta bíblica.




















Anônimo disse...

logico que vendeu , você vendeu a continela

Apóstolo TDS disse...

Irmão, isso não caracteriza venda. É apenas uma pequena contribuição pelo nosso estrênuo trabalho. Veja este texto:

"Além disso, todo aquele a quem estiver sendo ensinada oralmente a palavra, partilhe todas as boas coisas com aquele que lhe dá tal ensino oral." - Gálatas 6:6, TNM

O que Paulo quis dizer com "as boas coisas" que os que 'estão sendo ensinados' devem 'partilhar'? Ora, uma contribuição financeira pelo trabalho está inclusa e cabe bem.

Também: "O trabalhador [na obra das boas novas] merece o seu salário" (1Ti 5:18)

Ademais, quando o texto temático desta postagem diz que "não vendi nada", refere-se à venda do Hotel Bossert e não a outra coisa. É claro que o irmão está fazendo graça, mas é sempre bom esclarecer os fatos para educar aos nossos milhões de visitantes deste blogue. Também os do Corpo dos Governantes não saem daqui. Eles devem saber da verdade para não ficarem ainda mais confusos.

Portanto: eu não vendi nada mesmo

Apóstolo TDS


Anônimo disse...

Irmão , você não pode falar nada do valdomiro , nem do macedo e muito menos do Fernando galli , conforme este comentário seu no post revistas da verdade para baixar livremente :

-Caro Fernando Galli, visto que um irmão aqui o condena por ter-lhe 'vendido' um curso bíblico e panfletos religionistas - sim, tu visa lucros com os ensinos bíblicos, do qual Jesus disse teria de ser gratuito

Sem mais , fique com os seus deuses.

Anônimo disse...

Como é ruim ser pego com a boca na butija , não é mesmo , como já dizia o velho ditado :
- Tudo que você disser poderá ser usado contra você em um tribunal.

Anônimo2 disse...

Como assim????

o ap. tds está lucrando com os tds?

Agora estou entendendo o porque daquele post calunioso onde se diz que "A sentinela" tem anunciantes com propagandas. tisc,tisc,tisc!

"PARAI DE JULGAR(NO CASO SENTINELA,FOI UMA TREMENDA CALÚNIA MESMO)PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADO,POIS COM A MEDIDA COM QUE MEDIS MEDIRÃO A VOZ EM TROCA"

Aliás,se alguém clicar no google o que é um "tds",entre outras quinquilharias encontrará "todos os orixás santos"

No entanto,elogio a transparência em permitir comentários.Não vejo essa atitude em nenhum dos apóstatas a não ser quando é para que a última palavra seja a deles,bloqueando a tréplica, ou quando se trata de uma bajulação que traga atenção para si mesmo.

Apóstolo TDS disse...

A voz do povo é a voz dos Deuses.

Visto que a maioria dos irmãos têm reclamado dessa mudança, resolvemos atendê os seus clamores.

voltaremos à gratuidade da revista. Convocarei uma reunião com os irmãos ungidos envolvidos na produção da obra logo que os dias festivos terminarem e entrarei com este assunto relevante. Acredito que eles também entenderão.

Assim, demonstrando extrema consideração aos nossos irmãos que aqui reclamaram, faço votos de que todos vocês possam ver que não sou comparável ao Vaidomiro, ao Fernando galho e outros "vendedores ambulantes da Palavra dos Deuses" - 2Co 2:17.

Embora a Bíblia apoie que o 'trabalhador mereça seu salário', conforme comentei logo mais acima, deixaremos que este salário entre somente através de nosso(s) anunciante(s).

Forte abraço a todos.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

O Wandrey saiu fora depois que angolanos com os pescoços cheios de ouro fizeram-lhe uma proposta irrecusável , kianba Uingui atual servidor publico municipal fez a intermediação , só que com a globalização ficou sendo necessário expandir as ações , pois no Brasil o poder aquisitivo é maior do que em Angola.

Servidor Público disse...

"kianba Uingui atual servidor publico municipal fez a intermediação" e bla bla bla.

Carrissimo anonimo,estas redondamente enganado. Mas para salvar-te do seu engano, sff, estude com atenção 2Cor.6:1-18

Fraternalmente,
Servidor Público(kianba uingui)

ps: Anonimo, se es TJ esforça-se vigorosamente aplicar a materia do 3º estudante desta semana, na E.M.Teocratico e o teu progresso será manifesto.

o professor disse...

Esse anônimo é o próprio apóstolo falando de si mesmo.O antigo wandrei é ele mesmo que agora recebeu um novo batismo e morreu para o velho homem depois que entrou em contato com os et's baianos tdsssss! Abandonou o velho continente afim de formar um novo quilombo de Zumbi.

Apóstolo TDS disse...

Mais um reaviso:

O Apóstolo TDS, que não é o mesmo que o irmão Wandrey, NUNCA comenta como anônimo. Se o acusador destas duas mentiras insiste em falar isso só tem duas explicações:

1) Ele é o fomentador das discórdias;
2) Ele é o Ferrando Gallo.

Assina,

Apóstolo TDS
Sempre logado

Servidor Público disse...

Mais uma achega, ao caríssimo anonimo.

Servidor Público:
O público que sirvo é local e global. Composto de pessoas aparentadas comigo na mesma fé.

Todavia, por amor, eu também sirvo todo aquele (a) que não se revê na minha fé.

Fraternalmente,
Servidor público (Kianba Uingui)

Att: caríssimo anonimo, se a expressão “servidor publico municipal” é um elogio. Eu não quero o seu, a menos que mudes de proceder. Mas se aquela expressão, trata-se de um grosseiro insulto. Lembra-te. A boca a língua dos Santos é para edificar nunca insultar, ultrajar, insinuar, maquinar enganos. 1cor.14:3. Prov. 16:24. Efe.4:31. 1tim.6:3,4

Ps: Pra si, Apostolo tds. Faço minhas as palavras do A2: “Elogio a transparência em permitir comentários[...]” e sff, apega-se neste modelo. As falhas e os acertos, dos santos servos de Jeová, registrados na Palavra Profética do Altíssimo Deus são o modelo a imitar.

Anônimo disse...

imitar falhas ???

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Kznp9_vv9Hk

kianba , continue imitando falhas e vai acabar como este pessoal do video acima supracitado

Servidor Público disse...

Lamento, leva-los a entender mal. É o seguinte: Por que postar nosso entendimento, quando achado errado, passar a bloquear a verdade evidenciada pelos irmão que comentam as nossas postagens, no caso daqueles que tem blogues/sites?

Agora entenderam quando disse sobre imitar? Ou seja, é anticristão, ocultar/deixar de admitir as nossas falhas e’ vozear’ a nossa ‘verdade’.

Mais alguma coisa?

Atentamente,
Kianba (servidor público)

Kianba Uingui disse...

“o video acima supracitado”? Achei engraçado e bem educativo.

Caríssimo anónimo responda educadamente o seguinte: Todos os dias nós falhamos, correto? Por imitação, opção ou escolha?

Sempre grato,

Servidor Público

Anônimo disse...

falhamos devido a força do pecado que mora em nós, mas encontrei a forma de driblar este fato , amar á todos , até mesmo os que nos odeiam , medite nisso.....

An^nimo 2 disse...

Vejamos uma "falha" de ensino contra as tjs.O inexato verdade postou o assunto:O TESTEMUNHO DE UM JOVEM,QUAL O SEU VALOR"

Ele afirma o seguinte:
"Em atos 26:16-22 mostra como o testemunho único de um jovem foi levado em consideração."

A verdade é que existem vários erros grosseiros nesta afirmação.Uma tentativa nojenta de interpretar a bíblia tendo em foco jogar a opinião pública contra as tjs. Vamos aos VERDADEIROS FATOS:

1-Esse relato encontra-se em atos 23:16-22 e não se trata de um relato de uma ÚNICA TESTEMUNHA.

ATOS 21:30-31-"E TODA A CIDADE FICOU EM ALVOROÇO E HOUVE UMA AFLUÊNCIA DO POVO;E AGARRARAM PAULO E O ARRASTARAM PARA FORA DO TEMPLO...E ENQUANTO BUSCAVAM MATA-LO,O COMANDANTE RECEBEU INFORMAÇÃO DE QUE TODA A JERUSALÉM ESTAVA EM CONFUSÃO..QUANDO AVISTARAM O COMANDANTE MILITAR E OS SOLDADOS,DEIXARAM DE ESPANCAR PAULO".

Vejam que centenas de pessoas testemunharam uma tentativa de assassinato,inclusive o comandante militar e seus soldados.

ATOS 22:22-"ORA,ELES O ESCUTARAM ATÉ ESTA PALAVRA E ELEVARAM AS SUAS VOZES,DIZENDO:TIRA TAL HOMEM DA TERRA,POIS NÃO É APTO PARA VIVER."

Vemos aqui que a intenção de matar Paulo era pública não se tratava de alguém ser ou não testemunha de um delito,era só questão de uma oportunidade surgir.(atos 23:10)

Agora podemos entender de que modo o jovem ficou sabendo da conspiração para matar Paulo.O relato no cap.23:16 diz que o rapaz "soube" da conspiração e não que ele "testemunhou",na verdade não era nem caso de "testemunhar",como o super inexato escreveu,pois o caso era "público".O rapaz soube da tramoia e relatou o caso simplesmente.Quando Paulo solicitou ao soldado que conduzisse o jovem ao comandante militar este mesmo comandante já TINHA TODAS AS PROVAS DE QUE O RELATO ERA VERÍDICO.

Portanto,este relato é mais uma falsa afirmação de um homem "que faz da vingança sua espada".

O inexato escreveu também:"POR JURISPRUDÊNCIA O IRMÃO FULANO SOB ACUSAÇÃO DO JOVEM PODERIA SER UM ANCIÃO,UM COORDENADOR DO SALÃO"

Ele assegura que uma testemunha seria suficiente para condenar um ancião e que isso tem o aval do apóstolo Paulo.
No entanto,esse apóstata vai de encontro ao que Paulo,de fato,orientou quando disse: "NÃO ADMITAS ACUSAÇÃO CONTRA UM ANCIÃO, EXCETO BASEADO NA EVIDÊNCIA DE DUAS OU TRÊS TESTEMUNHAS"-1 Tim. 5:19 (veja também Mateus 18:16; 2 Coríntios 13:1).

Uma infinidade de textos bíblicos comprovam que a "política de duas testemunhas" não é da sociedade e sim de Jeová.É por isso que Jesus a usava e é por isso também que Paulo corroborava com ela.
É bom que se destaque que este é um procedimento bíblico a ser aplicado,portanto,dentro da congregação.No entanto,se uma única testemunha tiver provas do ocorrido isso também é aceito.

Quanto à questão policial a suposta vítima tem sim todo o direito de ela mesma relatar às autoridades e se ficar provada as acusações isto serviria de provas.
Todos odeiam a pedofilia,são poucos os casos entre o povo de Jeová,o resto é fofocas,em todos esse meus anos nunca me confrontei com nenhum e vc?


Anônimo2 disse...

Onde estão os que elogiaram a postagem de uma clara distorção bíblica Do tal pv sobre "o testemunho de um jovem"? Se é um erro do corpo governante,os críticos plantonistas são rápidos em espalhar,mas quando um falso instrutor é desmascarado todos se calam.São inúmeros absurdos contra o ensino da bíblia postado lá,muitos mesmos e ele simplesmente se cala diante de fortes argumentos bíblicos e continua falando a mentira.São a estes,que ensinam falsidades,que Jeová faria um "convite"?

Apóstolo TDS disse...

Irmão A2, tudo bem que o PV esteja muito zangadão com os do Corpo dos governantes - quem não fica!

Afinal, ele foi expulso violentamente do convívio espiritual só por ter discordado dos eninos oficiais. Eu tenho dito que nesses casos nunca caberiam desassociações. Desassociações é para coisas realmente condizentes: assassinatos e crimes previsto em lei humana. A Bíblia indica que teria de ser assim. Existe um só caso que fala sobre desassociação e refere-se a um homem que estava traçando a madrasta. Quanta safadagem com seu próprio pai, irmãos e a congregação! Mesmo nesse caso, a desassociação não foi do tipo hoje praticada. A punição do dito cujo parece ter se limitado a uma punição do tipo: 'você não está agindo como cristão e, portanto, não é cristão. Não venha mais às reuniões junto com os santos. Aqui não é lugar para impurezas não . . .'

Depois de algum tempo, a medida tendo servido, readmitiram o rapaz novamente ao convívio. Agora ele estava apto a se reunir com os demais santos, pois tinha deixado a impureza de lado.

Acontece que nos casos hoje existentes, o camarada é pego lendo uma publicação de outra religião; vendo um programa de tv religioso ou escrevendo coisas relacionado a religião e ao que ele entendeu de determinado assunto e já vem logo os 'amigos do balão' chamando o coitado para a sala 2 onde é torturado e negado um advogado. eles se reúnem no mínimo em dois, mas o réu não pode levar um ajudador qualquer para se defender - não acha injusto. Há esse tipo de 'julgamento' descrito na Bíblia para os cristãos, que estão debaixo de lei espiritual, da "lei dum povo livre"? Claro que não! Isso é um absurdo.

Agora se uma TJ comete um pecado absurdo, do tipo crime*, só se consegue desassociar o cara de houver duas testemunhas? Ora, mas que é isso? E o fragrante, não existe? O caso demonstrado pelo irmão PV, do jovem que 'presenciou um fato' foi o bastante para que as autoridades agissem. Porém, como o A2 evidenciou, ficou fácil levar o testemunho do jovem em consideração pelas coisas que já estavam em andamento. Ora, mas não é verdade que antes de cometer certos pecados, os pecadores já não evidenciam certos comportamentos que nos leva a desconfiar dele? Um aliciador de menores, por exemplo. Ele costuma brincar com as criancinhas e levar-lhes balas e outros doces. Vendo isso os anciãos já não teriam isso em conta caso acontecesse algo de pecaminoso envolvendo ele e que somente uma pessoa presenciou o fato? Eu levaria; Jeová levaria; a verdade levaria. Só os do Corpo dos Governantes, que se baseiam na lei carnal, dada a israel, é que não levaria - não leva.

Assim, concordo com o irmão PV: o testemunho de uma só pessoa basta quando já houver um histórico de predisposição da parte do agente.

Como eu tenho dito: os do Corpo dos Governantes acolhem tipos como o Jefté, mas desassociam pessoas que cometem o 'pecado' da dúvida.

'Coam mosquitos, mas engolem camelos'

Apóstolo TDS

___________
*O que é crime: "Crime é um fato antijurídico típico e, culpável e punível"

Anônimo2 disse...

1-A QUESTÃO DOS QUE DUVIDAM


Judas 1:22 diz:-"Continuai,também,a mostrar misericórdia para com alguns que tem dúvidas".

É um fato que as dúvidas em si não são e nem nunca foram base para alguém ser desassociado dentre o povo de Jeová.Nem mesmo R.Franz e C.Jonsson foram apartados devido à suas dúvidas,fato este comprovado por seus próprios depoimentos e testemunhos.Segundo o Jonsson,o cg até mesmo agradeceu a colaboração dele e sugeriu que guardasse suas pesquisas,pois elas poderiam ser solicitadas e úteis para futuras consultas do próprio CG. No entanto,até aquele momento era necessário aguardar,pois,o assunto era demasiado importante e havia mais pesquisas a ser feita.Passou-se anos,para que ele fosse expulso e só o foi porque estava dividindo a congregação com suas afirmativas,como se não houvesse dúvidas naquilo que havia "descoberto".Bem..recentemente,A sentinela mostrou outras pesquisas bem abalizadas mostrando que existe fortíssima base para continuar acreditando na cronologia bíblica conforme ensinada pelas tjs.Foi um balde de água fria naqueles que usaram tanto O sr.Jonsson para desacreditar os nossos irmãos.Pesquise na net e verá que,se usar a inteligência para entender os argumentos fracos,que nem o C.Jonsson defende mais suas "teorias" com tanta convicção como antigamente,eu estudei muito à fundo isso,por meses,e posso te
garantir.Pouquíssimas pessoas desinformadas agora o usam como apoio e se o fazem é porque não acompanharam o desenrolar da história,estão desatualizados.Agora pense no PV..certamente,as dúvidas dele se basearam em dúvidas de outros,como o Franz e o Jonsson,o cid e tantos e tantos que vieram depois.No ano 2000,o Cid publicou um post falando que "o escravo fiel e discreto" ser designado sobre todos os bens do amo ainda estava no futuro,o pv nada falou de novo,apenas repetia isso.E agora que o corpo Governante ajustou o entendimento ainda assim foi criticado! Somos "odres novos",não temos centenas de anos de tradição como as religiões por aí,ainda haverá muitos reajustes.Mas,os que semeiam suas dúvidas,fazendo caso por elas,estes tende a "espalhar" as ovelhas e causar desunião,especialmente fazem isso usando blogs da internet.E o fazem lentamente também dentro da congregação,aos poucos,um a um.

Aí expõe a si mesmos a uma base para serem expulsos.

Judas 1:17-19: "Quanto a vós,amados,recordai-vos das declarações anteriores pelos apóstolos de nosso senhor Jesus Cristo,de como vos costumavam dizer:"No último tempo haverá ridicularizadores,procedendo segundo os seus próprios desejos de coisas ímpias.Estes são os que fazem separações.."

Estes sim,apóstolos,se enveredam no caminho de Balaão,espancando a "mula" que os conduziu espiritualmente até aqui,com a ajuda de Jeová."Pereceram na conversa rebelde de corá".

Certa vez alguém me perguntou sobre um texto de Revelação onde eu tenho dúvidas se ele se explica de fato como a sociedade ensina.Eu li o texto e disse que os redatores do livro "clímax de Revelação",que são irmãos ungidos,explicavam de tal forma,mas,mostrei-lhe também a página onde eles afirmam que "as coisas ali ensinadas não são infalíveis". Portanto,não causei desunião,não afastei pessoas do "povo que leva o nome" de Jeová,como vcs dizem,e assim é meu proceder.No entanto,os impacientes desunem,afastam,desmembram,tiram a esperança,deixam os outros sem rumo e suscetível a "todo vento de ensino",como faz o tal pv e que eu de modo simples contra argumento biblicamente.Imagina se afirmar que se deve julgar com o testemunho de um só era um exemplo deixado por Paulo,certamente isso é falso.

(mais tarde continuo,visto que tenho uma empresa pra tocar e já perdi metade da semana,responda depois que eu tiver dito tudo)

Anônimo2 disse...



"SERÁ QUE A BÍBLIA FALA REALMENTE DE APENAS UM CASO DE DESASSOCIAÇÃO E QUE TAL ATO ENVOLVE APENAS UM COMUNICADO DE QUE TAL PESSOA NÃO É MAIS BEM VINDA AO CONVÍVIO CRISTÃO DEVIDO À SUA CONDUTA IMPRÓPRIA?

Você menciona o caso do homem da congregação coríntia.É digno de nota as expressões paralelas que Paulo usou para o homem a ser "desassociado",ele disse:"Entregueis tal homem a satanás","..que fosse tirado do vosso meio","cesseis de ter convivência","removei o homem iníquo dentre vós".Paulo então repreendeu a congregação indagando se "não há nenhum homem sábio (na congregação)que possa julgar entre seus irmãos"-(1 cor. capítuolos 5 e 6)

Agora note mais dois casos de desassociação feitas diretamente por Paulo:

1 tim. 1:20-"Himeneu e Fileto pertencem a tais,e eu os "ENTREGUEI A SATANÁS",para que sejam ensinados pela disciplina a não blasfemarem".

Notou o motivo da excomunhão? envolvia "blasfêmia".

Tito 3:10-11: "Quanto ao homem que promove uma seita,rejeita-o depois da primeira e da segunda admoestação,sabendo que tal homem foi desviado do caminho e está pecando,estando condenado por si mesmo"


Existem diversos textos que indicam que a desassociação era amplamente praticada e por diversos motivos que envolvia as "leis de Jeová" e as diretrizes apostólicas e que tal ato envolvia muito mais do que
apenas um "você não é bem vindo".

Não deu Jeová o maior exemplo em "expulsar" satanás de modo que "não se achou mais lugar para ele no céu"?-Rev 12:7-9.

De modo que qualquer atitude incluida no que Paulo e os demais escritores inspirados da bíblia classificam como 'as coisas praticadas pelos que NÃO HERDARÃO O REINO' é passível de julgamento,pois,são práticas que Jeová não aprova.

< CONTINUA>

Anônimo2 disse...

QUANTO AO TESTEMUNHO DE APENAS UMA PESSOA"

Sim,eu deixei claro que isso é levado em conta em determinadas situações. Por exemplo,se alguém presenciou um estupro e a vitima confirma o assunto é evidente que nós levamos isso em conta.(veja a base bíblica para isso: Levítico 5:1).
No entanto,na maioria das vezes a situação não é tão clara assim. A dificuldade reside quando somente a vítima e o acusado sabem dos fatos,geralmente negados pelo réu. Como julgar em tal situação? nem mesmo os tribunais seculares condena alguém nessa situação a menos que existam provas. Os anciãos tentam reunir provas,fazem acariações etc..No entanto,não tem como saber plenamente.O corpo Governante tem melhorado muito em seus procedimentos,vejo empenho sincero neles.Agora a vítima de pedofilia pode,se desejar,relatar o caso às autoridades competentes,que por sua vez,também tentarão reunir provas e só julgará o homem se houver tais provas.

No entanto,o jovem no caso do apóstolo Paulo não testemunhou coisa nenhuma.Eu lhe digo que ele apenas "ficou sabendo",testemunhar é outra coisa! foi uma distorção absurda da bíblia. Antes de elogiar tais absurdos procure saber se realmente o ensino "procede de Deus".

fim.

Paulo Vicentini disse...

A2,

Percebo que vc , como seguidor da Torre de Vigia, também usa de falácias em seus argumentos.

Por exemplo, vc diz que há diferença entre "saber algo" e dar "testemunho de algo". Vc apresenta esses itens como se fossem totalmente descorrelacionados.

A Torre faz muito disso, por exemplo, ela fala que o Templo de Deus e a representação do Governo de Deus na terra são coisas distintas, como se fossem coisas descorrelacionadas...isso chama-se falácia, inconsistência...

Por exemplo, vc definiu duas coisas: "dar testemunho" e "ficar sabendo", como se essas coisas fossem descorrelacionadas e independentes uma da outra.

João 3:11 Digo-te em toda a verdade: O que sabemos, falamos, e o que temos visto, disso damos testemunho, mas vós não recebeis o testemunho que damos.

A2, Compare com o que vc disse:
"Eu lhe digo que ele apenas "ficou sabendo",testemunhar é outra coisa! foi uma distorção absurda da bíblia"

Jesus: "O que sabemos, falamos, e o que temos visto, disso damos testemunho,"

A2, vc se denomina TESTEMUNHA de Deus e não foi por "saber algo"?


Sinceramente, não só no seu caso, mas de muitos outros compelidos a defender a todo custo a STV, o ponto é o seguinte:

" vós não recebeis o testemunho que damos. "

Com Amor aos inimigos,
Paulo Vicentini
Em busca de pérolas nas Escrituras

Anônimo2 disse...

Paulo,não o tenho como "inimigo,é vc quem assina assim. Inimizade é obra da carne.Lamento que interprete minha franqueza no falar como inimizade,não é por inimizade que o corrijo.Não sou "seguidor da torre" como dizes,esta forma de falar de sua parte não me envergonha e nem me diminui,muito pelo contrário.Tento ser um "cristão",que quer dizer "seguidor de Jesus Cristo",se assim o sou somente ele pode julgar,e escolhi as testemunhas de Jeová para assim o se.

1-A TORRE..FALA QUE O TEMPLO DE DEUS E A REPRESENTAÇÃO DO GOVERNO DE DEUS SÃO COISAS DISTINTAS.

Bem..é questão de interpretação.Vc diz que "o reino de Deus está no vosso meio" e entende isso literalmente.
Nós entendemos que Jesus falou isso por ser um "representante" desse reino na terra,e por extensão também o são seus "irmãos' espirituais,ou,o templo de Deus.

A SENTINELA 2006: "OS SÚDITOS DO REINO,INCLUINDO SEUS REPRESENTANTES TERRESTRES(CRISTÃOS UNGIDOS),TEM PRAZER EM VIVER EM HARMONIA COM AS LEIS DE DEUS".

2 Tim. 2:11-12-"Fiel é a palavra: Se morrermos juntos,certamente havemos também de viver juntos;se perseverarmos havemos também de reinar juntos.."

1 cor.4:8-9-"Será que já começaste a reinar sem nós? E eu bem que queria que já tivésseis começado a reinar,para que nós também reinássemos convosco.."

O templo de Deus(formado por cristãos ungidos individuas) não é
o reino de Deus

A nova Jerusalém reunida no céu representa o reino de Deus,é por isso que não se vê nela um templo.

Rev.21:22-"E não vi templo nela,pois Jeová Deus,o todo poderoso é o seu templo,também o cordeiro o é."

Portanto,"a tenda de Deus" que estará com a humanidade,não é este templo espiritual,pois já terão sido "promovidos" à "nova Jerusalém".

Levítico 26:11-12 "Hei de pôr meu tabernáculo no vosso meio e minha alma não vos abominará.E deveras andarei no vosso meio e mostrarei ser vosso Deus,e vós,da vossa parte,mostrareis ser meu povo"

Tais palavras simbólicas faladas aos israelitas mostram o que significa "a tenda de Deus" estar com a humanidade.Não literalmente como vc ensina,afirmando que os ungidos retornarão à terra e governarão daqui. Lêdo engano,meu jovem!

Portanto,os cristão são representantes do reino na terra

2 cor´.5:20-"Somos,portanto,embaixadores,substituindo a cristo.."

O embaixador não é o reino.
Jesus não é o reino.
dizer que o reino é exercido por meio do espírito é descaracterizar este reino.Se continuar defendendo isso aqui terá como obrigação que responder as dezenas de textos que postarei aqui que contradiz essa heresia.














































Anônimo2 disse...

2-VC DEFINIU DUAS COISAS:"DAR TESTEMUNHO" E "FICAR SABENDO",COMO SE ESSAS COISAS FOSSEM DESCORRELACIONADAS E INDEPENDENTES UMA DA OUTRA.

Existem dois tipos de testemunha:

aquela que "ouviu falar" e

aquela que "viu",ou "presenciou"

Levítico 5:1-"caso uma alma peque por ter ouvido uma maldição pública,e seja testemunha,ou tenha "presenciado" isso ou "veio a sabê-lo,então,se não o relatar,terá de responder pelo seu erro."

João 3:11-"O que "sabemos",falamos..o que "temos visto",disso damos testemunho"

É evidente que existe uma importante diferença:

Isaias 11:3-4 Jesus "não julgará pelo que meramente parece aos seus olhos,nem repreenderá SEGUNDO A COISA OUVIDA PELOS SEUS OUVIDOS."

Estamos falando de um delito cometido(pedofilia,estupro etc..)
o testemunho de alguém que apenas "ouviu falar" pode até levantar suspeitas e até uma investigação mas não é base para um julgamento e muito menos para se entregar alguém a polícia,isto não seria bíblico a não ser que houvesse provas.Este é também o procedimento adotado pelas autoridades.NÃO É ERRADO QUE AQUELE QUE ACUSA VÁ A POLÍCIA.

Deuteronômio 17:6-"Pela boca de duas ou três testemunhas deve ser morto aquele que há de morrer.Não será morto pela boca de uma só testemunha".

Deuteronômio 19:15-"Uma só testemunha não deve se levantar contra um homem com respeito a qualquer erro ou qualquer pecado,no caso de qualquer pecado que ele cometa.O assunto deve ficar de pé pela boca de duas..ou pela boca de três testemunhas".

Jesus seguia essa diretriz.
os apóstolos seguiam essa diretriz.
mas tu não a segues.

E ainda inventas que essa norma é da torre.

és mais sábio do que Jeová?

Quanto ao jovem do apóstolo Paulo,ele nada testemunhou,apenas alguém contou para ele o que iria acontecer e ele fez um relato apenas.Você vive pagando esses micos porque quer transformar qualquer relato bíblico numa acusação contra as tjs,como aquela resposta sua a um leitor onde diz que os escorpiões podem representar as tjs(rss)sem um mínimo de fundamento e sem nem ao menos se desculpar quando "um certo anônimo" o corrigiu e vc sumiu com o comentário dele.


(estamos falando de um delito,portanto falar em ser "testemunha" de Jeová não se encaixa aqui,pois,quanto a Jeová:

"AS SUAS QUALIDADES INVISÍVEIS SÃO CLARAMENTE VISTAS DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO EM DIANTE"-Romanos 1:20.

A fé é baseada em evidências,não me tornei testemunha de Jeová apenas por "ouvir falar"-hebreus 11:1 ).


Jesus disse:

VÓS NÃO RECEBEIS O TESTEMUNHO QUE DAMOS.

Está aí o testemunho que Jesus deu e ele não corresponde ao seu testemunho.


Paulo Vicentini disse...

A2,

O grande problema com as interpretações da Watchtower (na qual vc está vinculado) é que ela é auto contraditória.

Exemplificando:

Conforme citaste:
A SENTINELA 2006: "OS SÚDITOS DO REINO,INCLUINDO SEUS REPRESENTANTES TERRESTRES (CRISTÃOS UNGIDOS),TEM PRAZER EM VIVER EM HARMONIA COM AS LEIS DE DEUS".

Compare isso com o que é descrito em outra publicação:

607 AEC terminou a representação do Reino de Deus na terra – Livro Clímax de Revelação página 105 , quadro “1914 foi previsto”


A torre tem que se decidir na questão:

Havia representação do Governo de Deus na terra ou não??

Outro exemplo, no livro 'Mantenha-se no Amor de Deus' página 51)

[Nota(s) de rodapé]Desde o Pentecostes de 33 EC, Cristo serve como Rei sobre sua congregação de seguidores ungidos na Terra. (Colossenses 1:13) Em 1914, Cristo recebeu autoridade régia sobre “o reino do mundo” . Por isso, os cristãos ungidos hoje também servem como embaixadores do Reino messiânico. — Revelação (Apocalipse) 11:15. (livro 'Mantenha-se no Amor de Deus' página 51)

Aqui a contradição é ainda pior, pois se Jesus Cristo é o rei do mundo (Rev 11:15), como a própria torre publica vários panfletos dizendo que o Diabo é o Rei do mundo (Quem Realmente Governa o mundo?)


Quem governa o mundo? - Rev 11-15


O artigo ainda diz: " Por isso, os cristãos ungidos hoje também servem como embaixadores do Reino messiânico."

Essa informação falaciosa esconde o fato que os cristãos são os representantes (embaixadores) do reino desde 33 EC. Os cristãos [ungidos] são a representação do Governo de Deus aqui na terra. Essa representação não ficou interrompida de 607 AEC até 1914. Afirmar que a representação do reino ficou interrompida é dizer que não houve "Templo de Deus" (ungidos)

Vários artigos em meu blog cobrem esse tema.

A2, eu nunca disse o abaixo, conforme vc colocou em suas palavras:

'.Vc diz que "o reino de Deus está no vosso meio" e entende isso literalmente.'

Se vc ler com atenção meus artigos, verá que l´å eu digo que Jesus foi o expoente máximo da REPRESENTAção do reino de Deus na terra. ( Já a Watchtower afirma que nos dias de Jesus "o governo de Deus estava interrompido desde 607 AEC")

Vc ainda colocou:
"O embaixador não é o reino."

Eu te pergunto, vc realmente leu alguma vez com atenção meus artigos?? Se leu, verá que eu digo é: O Embaixador cristão é representante do Reino de Deus na terra.

Por favor, Preste mais atenção no que vc lê e escreve.

Meu blog é aberto a todos, eles podem ler por eles mesmo aquilo que eu digo.



Paulo Vicentini disse...

Quanto a questão de "inimigos".

Vc e outros associados proferem com os lábios "que me amam". Mas vossas acções testificam contra vós mesmos!!!!

Ser cristãos é Amar os inimigos de Verdade.

Mateus 5:46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem também a mesma coisa os cobradores de impostos? 47 E, se cumprimentardes somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem também a mesma coisa as pessoas das nações? 48 Concordemente, tendes de ser perfeitos, assim como o vosso Pai celestial é perfeito.

É interessante que as TJs irão "proclamar com os lábios" que elas me amam, contudo não estão dispostas em nem me dar um "bom dia".

Não olham nem na minha cara quando eu as cumprimento. A última vez que eu encontrei uma nas ruas enquanto eu estava pregando, ela disse gritando:

"Circulando!!, Circulando!! Vc é louco!!!"

É chocante como as TJs demonstram o seu "amor".

As ações falam mais alto que as palavras....

Eu por outro lado, reconheço sim os associados à Watchtower, Catolicismo, Adventista, etc,etc como meus inimigos. Eu tenho franqueza no falar. Não você. Tuas obras, as normas que segue, dizem por você. Tuas acções demonstram que vc é seguidor da Watchtower e não de Jesus Cristo.

Amar os inimigos: Vc os cumprimenta?, Vc os recebo em sua casa? Vc vai até a casa deles? Convido-os a almoçar na tua casa? Come na casa deles?

Eu tenho a liberdade cristã para fazer as acções acima, mas vc não o tem.
Eu vou nas casas das testemunhas de Jeová falar sobre Jesus e Jeová. Elas não vem na minha!!!

Vc não faz a menor ideia do "bom testemunho" que a maneira que os meus "familiares carnais" (irmão e cunhada e sogros) - seguidores das normas "Organizacionais" estão dando para o resto dos parentes….

Neles (os associados à Torre) muitos dos parentes invocam as palavras: "Pelos frutos reconhecereis esses homens", "lobos que se chegam a vós em pele de ovelha" "Lobos vorazes"


As Testemunhas da Watchtower não aprenderam a amar o inimigo. Elas amam os que as amam….cumprimentam apenas os irmãos….Eles odeiam os samaritanos….

Os que dizem que "me amam" expulsam-me da presença deles. Evitam-me como a um "cadáver".

Esse povo honra a Jeová com os lábios, não com o coração.

Isaías 66:5 Ouvi a palavra de Jeová, vós os que tremeis da sua palavra: “Vossos irmãos que vos odeiam, que vos excluem por causa do meu nome , disseram: ‘Glorificado seja Jeová!’ Ele terá de aparecer também com alegria da vossa parte, e eles serão os envergonhados.”


Com amor aos inimigos
Paulo Vicentini

Paulo Vicentini disse...

E como disse em meu artigo, quando uma criança ou jovem ou qualquer pessoa se diz vítima de um crime , como a pedofilia, o mínimo que aqueles que se dizem zelar pelo bem estar dos outros devem fazer é imitar aquilo que o apóstolo Paulo fez:

Atos 23:17 Paulo chamou, assim, um dos oficiais do exército e disse: “Conduze este jovem ao comandante militar, pois tem algo para lhe relatar.”

Ai sim, o caso estará nas mãos de quem tem sido permitido por Deus para tratar de casos como esses -crimes hediondos (pedofilia, estupros, assassinatos) - a polícia.

Mas como já disse, vossa "Sociedade" não permite agir...e vcs a aceitam...então respondereis por ela!!


Paulo

Paulo Vicentini disse...

E por fim...para quem quiser comparar o meu testemunho com o do Rei , Senhor Jesus Cristo, que está como Rei do Reino dos Céus à Destra de Jeová desde 33 EC quando Deus lhe entronizou em seu trono no céu.

Basta ler:

Você está no ensino de Cristo??

Analise por vós mesmos quem está pregando uma "boa nova diferente"

"Vós tendes de nascer de novo" - Jesus Cristo

Paulo

Anônimo2 disse...

Quanto rancor e inimizade!

De seu próprio lábio está confessando que "seu cumprimento" aos que considera como inimigos não sai do coração e sim de um fingimento forçado,apenas para dizer que és perfeito.

Não irei me deter em suas fofocas,respondo por mim.

Aos que estão lendo essas expressões de "obras da carne",analisem bem tal reação .Ele afirmou que EU não cumprimento meus inimigos,ele afirmou que EU não os recebo em minha casa.E no entanto o que estou eu a fazer aqui?
Na realidade,Paulo,ao desviar mais uma vez a atenção para outros assuntos estás a comprovar o que digo sobre vc,ensinas apenas achismos e quando alguém te corrige à base da bíblia,seu semblante descai,típico de quem se acha o bambambam.
Por isso solicito,por gentileza,não me interessa o que pensa de mim.Tente mostrar à base da bíblia que estou errado,como eu faço contigo.Lá atrás estão muitos textos e argumentos que derrubam seus achismos e que você relegou à importância zero.Eu ainda tenho uma centena deles para a hora exata,mas gostaria que se detivesse na bíblia.Suas fofoquinhas,como quando vc atravessou a frente de duas irmãs exclamando sozinho "se cumprimentardes somente..etc..,não importa,se pareceste louco ou não, eu não estava presente e não posso julgar,ok!

Apóstolo TDS disse...

O irmão A2 disse:

"Por exemplo,se alguém presenciou um estupro e a vitima confirma o assunto é evidente que nós levamos isso em conta."

Ao mencionar "nós levamos isso em conta" o irmão A2 indica que ele é um dos anciãos Testemunha de Jeová e que leva as pessoas para a Sala B.

É impressionante como estes homens gostam de um 'caso jurídico' onde sentem-se poderosos. Embora os do Corpo dos Governantes lhes deem poder, não passam de seus 'carrascos'. Estes 'faz-tudo' andam até perdendo a esposa, mas nunca querem perder a aprovação dos homens 'balaônicos'. Na minha congregação um deles, quando discursa, não consegue terminar seus discursos sem que, em meio a eles, inclua algumas ameaças de desassociação aos irmãos. Todos ficam amedrontados com suas palavras 'fortes', como dizem entre si.

Eu fico amedrontado também, mas não pelas ameaças deles, mas por ver minha família cochichando para mim ou para outros irmãos, dizendo: 'ele tem toda razão' e: 'este ancião é uma bênção . . .' Fico me perguntando como é que podem achar que tais ameaças pode ser da parte de Jeová. Não é diferente das ameaças feitas anteriormente pelos da ICAR, que ameaçavam com as seguintes palavras:

'Se todos vocês deixarem de vir à Igreja e de pagar os dízimos, correm o risco de morrerem, como aconteceu com aquele casal que "enganou o espírito santos" no caso das doações'. Uma ameaça de morte.

Francamente! Estes homens amigos do Balaão aproveitam-se de nossa inocência. Eles receberão o mesmo tratamento que os do grupo do Balaão receberá, quando os Deuses agirem. A eles também será negada a misericórdia e dó dos Deuses.

Apóstolo TDS

Anônimo2 disse...

Olha o outro pego com a boca na botija mais uma vez.
Ele diz aqui:"É impressionante como esse homens gostam de um caso jurídico"

Mas o assunto da pedofilia não é um caso para isso? não são vocês mesmos quem dizem que há um abrandamento do problema?

Quem realmente estamos vendo aqui fazendo ameaças

O pv diz:vcs vão responder pelos seus erros,vcs serão destruidos etc...(em outras palavras.


O sr.tds diz:

Se o cg não retroceder serão humilhados pelos tds

os anciãos serão destruidos(em outras palavras)

ou como está a dizer aqui:

"ELES RECEBERÃO O MESMO TRATAMENTO..A ELES TAMBÉM SERÁ NEGADA A MISERICÓRDIA..

ora,ora..fico me perguntando como é que acham que tais ameaças são da parte dos deuses santos.

E até agora só vejo fofoca,os textos e os argumentos estão lá em cima,ninguém tocou neles até agora..

Anônimo2 disse...

Já que estás respondendo pelo pv,apóstolo,me diga:Qual a diferença,biblicamente falando,de uma "representação" para um "representante" ?(pois nem mesmo essa informação simples é compreendida pelo pv e por isso ele inventou para a conta da "torre" mais uma contradição da cabeça dele).

Anônimo disse...

Em 11 de dezembro de 2012, após uma batalha jurídica de 15 anos, o governo da França devolveu às Testemunhas de Jeová um total de 6.373.987,31 euros.

Em 1998, o governo afirmou que os donativos religiosos feitos pelas Testemunhas de Jeová deviam ser submetidos a um exorbitante imposto retroativo de 60% e, em 2003, exigiu que parte desse valor fosse pago. A Corte Europeia dos Direitos Humanos julgou a França culpada de violar a liberdade religiosa das Testemunhas de Jeová por meio do imposto ilegal, que se entrasse em vigor poderia ter resultado na dissolução dos escritórios das Testemunhas de Jeová na França e dificultado sua obra de instrução bíblica. Visto que a Corte decidiu que o imposto era ilegal, o governo francês já começou a aplicar a decisão da Corte por devolver os fundos recolhidos, com juros, e por pagar as despesas legais das Testemunhas de Jeová.

ESTÃO COM DEDO COÇANDO PARA O SAQUE A RELIGIÃO

Anônimo2 disse...

Resumo do assunto:

Provei à base da bíblia o que Jeová pensa sobre entregar alguém à polícia com base no testemunho de apenas "uma pessoa".

Se esta pessoa é a vítima então ela deixa de ser testemunha e por ser vítima ELA tem todo o direito de ir numa delegacia.

Onde está o erro das tjs nesse proceder??????

Até agora ninguém apontou..falam,falam e condenam sem ao menos apontar o erro!

Daí vem uma mente diabólica e me inventa um caso de "um testemunho de um jovem" que foi levado em conta.Mas "jeitosamente" ele foge dos argumentos bíblicos levantado e diz:

Você é meu inimigo!
você vai responder pelo erro!
vocês são isso!
vocês são aquilo!

Mas o procedimento acima apenas revela ódio,rancor,inimizades-Obras da carne- Gálatas 5.

O PROCEDER DAS TJS É O PROCEDER DEIXADO POR JEOVÁ,JESUS E SEUS APÓSTOLOS!

A vítima não é testemunha de nada,ela é vítima e como tal pode ir na delegacia.
A mente diabólica é também ininteligente e como tal não está apta a interpretar as escrituras!

É este o proceder de alguém que gosta de "julgar pessoas"???

Anônimo2 disse...

Vejam outra tolice de alguém que "Abre a sua boca por nada;sem conhecimento,multiplica apenas palavras."-Jó 35:16.


O crítico que não aceita crítica disse:

" A TORRE É AUTO CONTRADITÓRIA(como se eles não o fossem muito,mas muito mais mesmo)DIZ QUE A PARTIR DE 607 O REINO DEIXOU DE TER UMA REPRESENTAÇÃO NA TERRA...E AO MESMO TEMPO DIZ QUE OS CRISTÃOS UNGIDOS SÃO REPRESENTANTES DO REINO"

Já que não me responderam falarei.

Ele confunde representação com representantes.

Hebreus 1:3-"ELE(jesus)É O REFLEXO DA GLÓRIA DE DEUS E A REPRESENTAÇÃO EXATA DO SEU PRÓPRIO SER.."

Jesus é a representação de Jeová e não a representação máxima do reino de Deus,como o pv alardeou.Mais uma falsidade.

Jesus,os apóstolos e discípulos substituindo a cristo são representantes,embaixadores,das boas novas.

Efésios 6:19-20 :"..a fim de tornar
conhecido o segredo sagrado das boas novas,para as quais atuo como embaixador."

2 coríntios 5:20-"Somos,portanto,embaixadores,substituindo a cristo."

Existe ou não existe uma diferença entre "representante"(embaixador)
e "representação"(um reflexo,uma ilustração etc..)???

Agora notem as palavras da torre:

"Para entendermos estas palavras proféticas,temos de nos lembrar que o templo espiritual tem como santíssimo a santa residência de Jeová nos céus invisíveis e que este templo espiritual não foi destruído pelo exército babilônico em 607 AEC(e nem em 70EC),quando toda Jerusalém foi desolada.APENAS A REPRESENTAÇÃO TÍPICA DELE,NA TERRA,FOI DESTRUIDA.O VERDADEIRO TEMPLO ESPIRITUAL DE JEOVÁ AINDA HAVIA DE VIR Á EXISTÊNCIA E NÃO TERIA DE SER RECONSTRUÍDO."( pm-terão de entrar as coisas desejáveis-pg3)

Já a representação do reino era o governo teocrático exercido em Jerusalém.É por isso que "a nova Jerusalém" é simbolizada no céu e nela não há mais a representação do templo,pois os cristãos são assim representados enquanto estão na terra,enquanto embaixadores.Ao receber a herança celestial são retratados como "nova jerusalém",simbolo de reino.

Rev.21:22-"E não vi templo nela(a nova jerusalém).

O domínio do reino é celestial,não terreno.Jeová não governa aqui na terra por meio desse templo.

O reino do mundo se tornar o reino de Deus,não invalida esse entendimento bíblico da associação,mesmo que isso venha a acontecer no futuro.

"Comecei a OBSERVAR satanás já caído como relâmpago do céu"-Lucas 10:17


Anônimo2 disse...

Os que "nascem de novo",com água e espírito apenas "entram" no reino quando morrem.

"CARNE E SANGUE NÃO PODEM ENTRAR NO REINO DE DEUS"-1 coríntios 15:20

É Jeová quem escolhe a tais,não depende de solicitações humanas,não adianta pedir,embora não seja errado.

1 Pedro 1:23-"POIS RECEBESTE UM NOVO NASCIMENTO ,NÃO POR SEMENTE REPRODUTIVA CORRUPTÍVEL,MAS POR INCORRUPTÍVEL,POR INTERMÉDIO DA PALAVRA DO DEUS VIVENTE"

Mateus 20:20-23 "Aproximou-se de Jesus a mãe dos filhos de Zebedeu com os seus filhos e pedindo-lhe algo.."manda que estes dois filhos meus se assentem,no teu reino,um à sua direita e outro à sua esquerda".Jesus disse-lhe.."não é meu para dar,mas pertence àqueles para quem tem sido PREPARADO POR MEU PAI".

Os demais dentre a humanidade são reconciliados com Deus através de Jesus,por meio do "ministério da reconciliação".2 coríntios 5:18-19.























-


Paulo Vicentini disse...

Olá, amado(s) inimigo(s)

Ser cristão não é não ter inimigos
Ser cristão é amá-los [de verdade].

Romanos 12:20 Mas, “se o teu inimigo tiver fome, alimenta-o; se ele tiver sede, dá-lhe algo para beber; pois, por fazeres isso, amontoarás brasas acesas sobre a sua cabeça”.

Gen 3:15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre o teu descendente e o seu descendente.

Lcas 6:27 “Mas, eu digo a vós, os que estais escutando: Continuai a amar os vossos inimigos, a fazer o bem+ aos que vos odeiam, 28 a abençoar os que vos amaldiçoam, a orar pelos que vos insultam.


As obras, Os frutos, a maneira como tratamos revela se amamos ou não os inimigos de verdade.

Sinto lhe dizer, mas a WT não os permite amar os inimigos, nem comer com eles...nem cumprimentá-los....."pelos seus frutos reconhecereis esses homens"

As obras, Os frutos, a maneira como tratamos revela se amamos ou não os inimigos de verdade.


"Os demais mortos" (Rev 20:5) precisam entrar no reino (ser embaixador, representante do reino) AGORA.

Efésios 2:19 Portanto, certamente não sois mais estranhos e residentes forasteiros, mas sois concidadãos dos santos e sois membros da família de Deus, 20 e fostes edificados sobre o alicerce dos apóstolos e profetas, ao passo que o próprio Cristo Jesus é a pedra angular de alicerce. 21 Em união com ele, o edifício inteiro, sendo harmoniosamente conjuntado, desenvolve-se num templo santo para Jeová. 22 Em união com ele também vós estais sendo edificados juntamente como lugar para Deus habitar por espírito.

"Os demais mortos" precisam nascer de novo agora...para passarem a viver..


João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.

Mateus 21:31 Jesus disse-lhes: “Deveras, eu vos digo que os cobradores de impostos e as meretrizes entrarão na frente de vós no reino de Deus.


Testemunhas da WatchTower , amados inimigos, vcs precisam aprender a Amar - olhem o mestre, o Cabeça Jesus Cristo

É o Cabeça que deve Governar e não o CORPO!!

Com amor aos inimigos,
Paulo Vicentini
passado da morte para a vida.

Paulo Vicentini disse...

Mateus 23:13 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois, vós mesmos não entrais, nem deixais entrar os que estão em caminho para entrar.

De fato, "os demais mortos" (Rev 20:5) não entraram no reino do céu. Motivo: Não exercem fé na única e verdadeira boa nova de Jesus Cristo.
Não passaram da "morte para a vida" - continuaram "demais mortos" - Rev 20:5


"Escute quem tem ouvidos"


Anônimo2 disse...

Sim,você mesmo atesta que quem te governa é sua própria cabeça,é por isso que você atribui à inteligência a interpretação das escrituras. No entanto,se o cristo fosse sua cabeça você JAMAIS USARIA a alcunha de "EXATO VERDADE" visto que o único exato da verdade é Jesus,isso apenas mostra que:

"porque olhas o argueiro no olho do teu próprio irmão,mas não tomas em consideração a trave no teu próprio olho? hipócrita! tira primeiro a trave do teu próprio olho(EXATOVERDADE)),e depois verás claramente como tirar o argueiro(corpo governante) do olho do teu irmão"- Mateus 7:3-5.

Se cristo fosse sua cabeça você realmente amaria seus inimigos(mesmo aqueles que é vc quem os considera assim)por recebe-los em sua casa e alimenta-los.No entanto,não é isso o que vc faz lá no seu barraco virtual. Eu sou barrado constantemente! As pouquíssimas vezes que "consegui entrar",fiquei batendo,batendo(uma vez você se escondeu e disse que não estava,lembra? no entanto naquele mesmo dia você foi visto em casa) e depois de 5 longos dias vc abriu a porta e me "xingou",e "xingou" minha família,e falou mentiras sobre meus irmãos.E quando eu uso a palavra daquele que vc diz que é o seu cabeça para mostrar que estás equivocado sou barrado imediatamente! os seus vizinhos daqui já sabem disso,alguns deles aqui passaram por isso,no entanto não como eu,que sei o quanto vc "ama" aqueles que diz ser seus "inimigos".

Se o cristo fosse a sua cabeça você seguiria o que ele disse sobre se "usar duas testemunhas" para resolver assuntos sérios.

"Para que,pela boca de duas ou três testemunhas,todo assunto seja estabelecido"-Mateus 18:16.


etc...etc...etc...


Como sempre você faz,não respondeste aos argumentos bíblicos que ficaram para trás!
Me faz lembra os fariseus hipócritas que quando eram corrigidos por Jesus fugiam pelas tangentes ou diziam meias verdades como quando insinuaram que ele era "filho de fornicação"(talvez por que ouviram histórias falsa sobre a gravidez de Maria)

Paulo Vicentini disse...

Amado inimigo,
Nunca o xinguei , muito menos à sua família....

Quanto às questões bíblicas, elas são tratadas em meu blog....não vou ficar simplesmente fazendo "copy and paste" aqui

Mas se vc quiser, podemos falar pessoalmente também, publicamente ou de casa em casa.

Se vc quer continuar acreditando em 1914, é o teu livre arbítrio. Assim como uma pessoa pode acreditar na Trindade, assim como acreditaram que a geração de 1914 não passaria, ou que "todos os bens já tinham sido dados para o escravo", etc, etc,etc

Vc considera tudo o que eu escrevo um "blahblahblah".

Por outro lado, eu considero os argumentos da Watchtower (os seus) extremamente falaciosos. De fato, deve ser intelectualmente desgastante defender a Torre de Vigia...

Vou voltar para o meu "barraco digital" para continuar a fazer o que eu devo fazer:

João 3:11 Digo-te em toda a verdade: O que sabemos, falamos, e o que temos visto, disso damos testemunho, mas vós não recebeis o testemunho que damos.

Amar os inimigos, vc também pode?

Em Cristo,
Paulo Vicentini

Anônimo2 disse...

Meu jovem,me xingou sim,inclusive aqui fui classificado por ti de vários adjetivos e vc faz isso habilmente tomando para si as palavras de Jesus como se suas fossem,a não ser que você seja daqueles carcamanos italianos,como o fernando G,que não se dão conta das grosserias que fazem!quero acreditar que não seja isso.Quanto à minha família ela também já foi a sua.

Vc me diz: "Deve ser intelectualmente desgastante defender a torre de vigia"

O que temos visto aqui da sua parte é que vc é que não tem argumentos espirituais para contesta-la e por isso continua "se escondendo nas suas cavernas".

De que adianta dizer que os argumentos seus estão lá no seu blog se vc não me permite livre entrada em sua casa,se me permitisse isso 80% das bobagens que vc escreve já estariam devidamente respondidas à base da bíblia.Não entendi então o que viste fazer aqui.Achei que iríamos esclarecer para as pessoas que aqui vem pontos importantes sobre a bíblia mas infelizmente o que se vê são "condenações" e "rancor".Não é este o meu propósito.

Portanto,meu jovem,e todos os demais que aqui passam, fica provado que o sr. Paulo Vicentini não tem respostas para os argumentos da "torre de vigia" e é por isso que continuarei onde estou.O sr tj7,o sr fernando G.,todos agem da mesma forma,com altivez e orgulho e eu continuo desejando muito que alguém me mostre algo melhor do que onde estou.É pela segunda vez que o dito cujo demonstra ser detentor de uma falsa boa nova,do contrário teria argumentos bíblicos..pois,como dizem por aí,"a verdade não teme a mentira".A alcunha "EXATO VERDADE"
é altivez,apenas isso.

Nos vemos por aí....

anônimo disse...

Eu muito aprendi lendo agora esse debate.também fico onde estou,como disse anônimo2.Desde o início o verdadeiro cristianismo sempre foi uma associação fraternal de cristãos.

Anônimo disse...

Se a alma ou o espírito fosse imortal , como diz o TDS , lázaro e outros ressuscitados pelo poder dos Deuses testemunhariam sobre o que acontece no além túmulo.
Esta é prova cabal para este entendimento para o TDS ,até porque ele não mais acredita nos argumentos bíblicos em vista á estes assuntos , apenas cita o caso do espírito com a aparência de Samuel e os receptáculos de Enoque que podem ser entendidos de outra forma . De fato o TDS tem distorcido as escrituras como todos os outros relígionistas fizeram como ele mesmo diz.

Anônimo disse...

O Ferrando Gallo é um carcamano italiano , eu achava que ele fosse mineiro!!!

Apóstolo TDS disse...

Irmão Anônimo, primeiro que eu não ensinei nada sobre a alma, como se ela fosse o mesmo que o espírito. Deves prestar atenção a este detalhe.

Irmão, caso o relato do espírito de Samuel que 'subiu' fosse o único caso relatado nas Escrituras e que evidencie a verdade de que é possível a comunicação com os espíritos dos mortos, ainda assim esta seria a verdade. Uma verdade para ser verdade não precisa de várias confirmações não. Basta uma só. claro, se esta declaração não contradizer outras verdades também relatadas nas Escrituras. Há relatos que contradiga o caso da comunicação com o espírito, no caso do espírito de Samuel? Não, não há! Pelo contrário: há relatos que apoie a mesma declaração. Inclusive citei um bem fácil de entendermos: "Então o pó retorna à terra, assim como veio a ser, e o próprio espírito retorna aos Deuses que o deram." (Eclesiastes 12:7) Interessantíssimo e digno de espanto é o fato de que, quando os do Corpo dos Governantes citam este texto, não raro focam no que acontece com o "pó" (o corpo físico) que "retorna à terra" mas se esquecem de explicar a parte seguinte, que diz claramente que o mesmo não acontece com o espírito. A verdade é tão nítida aqui. Diz simplesmente que, na morte, e quando o corpo 'retorna ao pó', "o próprio espírito retorna aos Deuses que o deram". Indica este texto que o espírito cessa, como pregam aqueles homens? Será mesmo que podemos comparar o espírito com o 'fogo duma vela, que ao acabar a vela o fogo simplesmente deixa de existir' e que este fato é comparável ao que ocorre com o espírito? Só tontos espirituais é que preferem acreditar na mentira, mesmo após o "espírito santo" dá o novo entendimento do assunto.

Analisemos o caso da ressurreição de Lázaro. Ele morreu, seu corpo fora depositado num túmulo e, à partir de então, seria gradativamente 'transformado em pó'. Seu espírito por outro lado, "[retornaria] aos Deuses que o deram", não concorda? Jesus 'chamou Lázaro' e este veio. Ou será que o espírito de Lázaro fora, literalmente, 'trazido' por alguém até onde estava seu corpo? Não é razoável concluir que o espírito dele 'escutou a voz de Jesus e saiu'? (Leia João 5:28, 29) É claro que o espírito de Lázaro 'ouviu a voz de Jesus'. Sendo assim, o espírito, estivesse onde estivesse, fora 'inquietado' pelo Senhor. É claro que após ser reencarnado, Lázaro agora entre os vivos e em carne e osso, sentiu-se bastante confuso, podemos concluir isso. Mas quem garante se ele, mais tarde, comentou algo sobre sua experiência pós morte ou não? Por acaso podemos deduzir que não só porque nada fora registrado? Ao concluir isso, os do Corpo dos Governantes somente fogem do fato perturbador que é o de que 'o espírito de Lázaro voltou'. - 1 Samuel 28:15.

Assim, não pode ser verdade a conclusão do irmão, de que 'eu não acredito mais nos argumentos bíblicos'. Muito pelo contrário, é por acreditar nos ensinos bíblicos que corajosamente tive de fazer os ajustes no entendimento. Devemos acreditar numa verdade até que esta deixe de ser verdade. Acreditando depois desse fato, é burrice e um preferir acreditar na mentira.

Espero que não só o irmão, mas muitos mais, possam ter coragem de mudar de crença: deixando a mentira (ex-verdade) de lado em prol da verdade.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Então o espírito ou força de vida, este vento , ultimo suspiro, personalidade,nome como bom óleo não pode ser entendido mais desta forma, Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
Os animais também estão nos receptáculos pois tem o mesmo evento consequente , aliás quem pode responder o versículo 21?Ninguém. E porque Lázaro não respondeu este versículo? Os judeus sempre registraram tudo por escrito , não relatariam este fato?

Comissão Judicativa tds disse...

ANÚNCIOS LOCAIS

1--O coordenador da congregação tds está sob júdice por não apresentar
mensalmente o relatório financeiro.
obs.

(1-A)-lançar na coluna "contribuições recebidas" todas as receitas contribuidas até o momento referentes à "venda proibida de A continela.

(1-B)-Lançar na seção "despesas pagas" todos os gastos com a manutenção do escritório comercial do apóstolo tds,tais como: Ar condicionado,provedor de internet,telefonemas para propósitos comerciais,almoços e jantares oferecidos como "um mimo" aos clientes do mesmo,pantufas felpudas e roupões de seda azul tingida de carmesim, de banho, para o conforto pessoal afim de ser realizado um trabalho mais zeloso e confortável etc..etc..
(1-C)-Detalhar a procedência dos recursos financeiros para a viagem missionária do missionário Wandrey Soares bem como para a compra de seu disfarce para sair do país em face de perseguição.
(1-D)-Lançar na mesma seção as despesas pagas com a visita do superintendente zonal desde portugal,irmão Vítor trás dos montes(vtdm),tais como passagens aéreas,acomodações,lanches, e o grande consumo dos deliciosos pasteizinhos de belém,bem como as incontáveis garrafas do famoso vinho do porto,no acompanhamento das bacalhoadas à Gomes de Sá.

(1-E)-Lançar na seção "outras despesas" a compra de "óleo de peroba" para a cara de pau do irmão Paulo Vicentine e do apóstolo tds.

(1-f) E,para finalizar,acusar como "contribuições recebidas" os cordões de ouro dos pescoços dos angolanos doados pelo irmão Kiamba Uingui para a promoção das boas novas,que supostamente foram desviados para o escritório do apóstolo e sumiram.

Até que tal relatório seja apresentada à congregação o coordenador da mesma(apóstolo tds)está restrito de seus privilégios de serviço.

ASS. Todos os membros da associação.

E,por fim,acusar imediatamente como "contribuiçoes rece

Apóstolo TDS disse...

Irmão, nem mesmo sobre os feitos do Grande Mestre foi possível relatar. Veja este texto: "Há, de fato, também muitas outras coisas que Jesus fez, as quais, se alguma vez fossem escritas em todos os pormenores, suponho que o próprio mundo não poderia conter os rolos escritos." - João 21:25.

Atente para uma ligeira diferença entre o "espírito" que os Deuses nos deram - este "retorna aos Deuses - e o "fôlego de vida" que há em nós e também nos animais - mas que não "retorna aos Deuses". Como a revista A Continela de setembro bem destacou, há várias particularidades da palavra espírito ("Hebr.: rú·ahh.") Observe um só exemplo de espírito e que nos mostra que o leque para a aplicação da palavra é extensa: "Quando chegamos a ouvir isso, então os nossos corações começaram a derreter-se e em ninguém se levantou ainda espírito por vossa causa". (Josué 2:11) Neste caso, "espírito" traduz o que chamamos de "coragem". (veja a nota sobre este texto na Tradução do Novo Mundo)* De fato, há vários outros exemplos de "espírito" e é necessário muita perspicácia da parte do pesquisador para separá-los e entendê-los no Texto. Fique muito atento a todas as ocorrências da palavra!

No caso dos animais, nunca que a Bíblia menciona ressurreição. Só para humanos há esta promessa. Então fica fácil de ver que o texto que o irmão mencionou, (Eclesiastes 3:18-22) trata tanto do "espírito" no sentido de "fôlego de vida" quanto do 'espírito que retorna aos Deuses'. Observe que no primeiro caso (v. 19) que o "espírito" ali é no sentido "fôlego" e que este é usado para demonstrar a igualdade entre o humano e o animal. A nota na TNM indica que é "fôlego" a palavra que ali está inserida no hebraico. Já com respeito ao corpo físico, tanto do animal quanto do humano, "vão para um só lugar". Todos "retornam ao pó". Depois, em sua conclusão, Salomão pergunta:

"Quem é que conhece o espírito dos filhos da humanidade, se ele vai para cima; e o espírito do animal, se ele vai para baixo, para a terra?"

Neste caso o uso da palavra "espírito" deve ser entendida como o outro tipo de "espírito". Trata-se daquele que "retorna aos Deuses". Salomão faz aqui uma pergunta retórica, mostrando que 'ninguém da humanidade conhece o espírito que retorna aos Deuses'. Igualmente, o espírito do animal tampouco é conhecido. Neste caso, observe que há uma distinção entre os dois tipos de espírito. O do homem "vai para cima" quando se separa do corpo; enquanto que o do animal "vai para baixo", ou seja: não sobe para os 'receptáculos'.

Como pode ver, a verdade é as vezes difícil de ser extraída, mas não indefinidamente.


Apóstolo TDS
__________
* Ou “coragem”. Hebr.: rú·ahh; gr.: pneú·ma; lat.: spí·ri·tus.

Anônimo disse...

tive que me aprofundar quanto ao estudo do espírito dos filhos dos homens e cheguei á este estudo e gostaria que os mesmos que estão neste tipo de pensamento levassem em consideração e opinassem .
sem mais , desde já agradecido.

http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/2012/08/estudo-sobre-pneumatologia-parte-1.html

Servidor Público disse...

O desiderato apostólico é “Exorto-vos agora, irmãos, por intermédio do nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos faleis de acordo, e que não haja entre vós divisões, mas que estejais aptamente unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar.” 1Cor.1:10

Att: estou do lado dos que admitem as falhas e não dos que atribuem exatidão aos seus achiismos.

Anônimo disse...

A razão para parar e refletir

Em conclusão, acredito que as Testemunhas de pensamento de todo o mundo precisam fazer uma pausa e meditar na página 29 da Sentinela de 15 de abril de 2013. Eles precisam olhar longo e duro em que a ilustração e perguntar-se as seguintes perguntas difíceis:

É realmente o que eu dediquei a minha vida a servir quando eu fui batizado?
São Testemunhas de Jeová realmente diferente de qualquer outra religião se eles têm essa hierarquia bem definida, que é quase idêntico ao da Igreja Católica?
Como pode a Administração executar tal e justificar uma enorme inversão de marcha, concedendo-se o Papa-como exemplo em um tribunal?
Por que observar o seu comando para não investigar informações objetivas sobre a organização quando ela está mudando diante dos meus olhos em algo que eu já não posso respeitar ou admirar?

abaixo está a declaração feita no tribunal , pesquisem pois lhes causará alivio:

http://jwsurvey.org/wp-content/uploads/2013/01/hierarchical-quote.jpg

Anônimo2 disse...

A hierarquia das testemunhas de Jeová é a que mais se aproxima da hierarquia dos anciãos e apóstolos do livro de atos,apenas que vivemos num mundo moderníssimo onde os apóstolos ficariam de queixo caído com os problemas atuais e,visto que não seriam mais inspirados ou não teriam mais as revelações do espírito santo,seriam tão criticados como o são os apóstolos e anciãos modernos das testemunhas de Jeová,ao se esforçarem a lidar com tais problemas modernos ninguém,ninguém mesmo,usa tanto a bíblia como modelo do que o corpo governante,para dar orientações.Portanto,gostaria que o anônimo acima mencionasse em quê a hierarquia tj se assemelha à papal?
No entanto,se for mais um "achismo" o assunto está encerrado.

Anônimo disse...

A2 , acredito que não acessou o link , mas vou direciona-lo para a matéria completa em que os da dianteira disseram em um tribunal que as tjs são uma religião com hierarquia semelhante a da igreja católica , gostaria que eles tivessem dito que a hierarquia fosse semelhante a dos apóstolos, mas há algo de errado com eles, por isso soltam estas pérolas:

http://jwsurvey.org/

, por favor não encerre o assunto sem analisa-lo cuidadosamente , aguardo retorno.

Anônimo disse...

caso queira ir direto ao depoimento do tribunal aqui está o link:

http://ex-jw.com/menlo-park-state-lawsui

Servidor Público disse...

O mentes bereanas já comparou o CG a hierarquia papal. Hoje o Jwsurvey na pena do cedars ao fazer a mesmíssima comparação, pra mim não é novidade. Os questionamentos que o anonimo acima fez é um grosseiro copy paste.

Aviso: O Eduardo G. Junior, dono do blog Por que não cerio, de tanto comparar o incomparável ele hoje é rico em achiismo…a ponto de classificar de mitologia quase todos os relatos da Bíblia. Leia o Eduardo G. Junior, abaixo falando do seu blog:
“Esse blog apresenta apenas os argumento pelos quais eu não creio que o Cristianismo seja uma verdade universal, uma vez que suas ideias são tão pagãs quanto a de outras formas de religião.

Jesus é o modelo mais próximo da verdade? Isso de acordo com quem? Os cristãos? Por que não Buda? já que seus ensinos são tão similares? Que Jesus foi um grande homem, não há dúvidas, mas não vejo necessidade de dizer que ele foi melhor do que os muitos outros anteriores a ele, principalmente porque seus ensinos são baseados em muitas filosofias do antigo oriente médio.

Prezamos a fé das pessoas e suas muitas religiões, acho esses fenômenos maravilhosos do ponto de vista sócio-antropológico, somos contra apenas o conceito cristão de que SOMENTE o Cristianismo é verdadeiro e que SOMENTE Jesus é a verdade.”

....

Anônimo2 disse...

A bíblia é totalmente e fundamentadamente a favor de hierarquia,aliás a mesma já veio formadinha dos céus.Portanto,se alguém quer discutir sobre "hierarquia bíblica" vai perder seu tempo E NESTE CASO É MELHOR QUE TAL PESSOA TOME O LADO CONTRÁRIO À HIERARQUIA,OU SEJA,VÁ PARA O LADO DA ANARQUIA.
Esses caras não sabem que ser da hierarquia tj é só trabalho voluntário e só! O Ray Franz só começou a ganhar dinheiro quando saiu do corpo governante e vcs,os trouxas,começaram a comprar seus livros e pagar por suas palestras.O Fernandinho Galli ibdem ,o carl Jonsson ibdem,e por aí vai,tem um monte de ex tjs da hierarquia que agora fatura uma grana para falar mal...o apóstolo tds se tiver uma chance não vai perder uma fatia do bolo.

Portanto vejam meu gráfico simples e mixuruca:

>>>>>> trabalho
Hierarquia TJ>>>>>>>>-- X
>>>>>> voluntário

Servidor Publico disse...

Quem em pleno confronto de ideias não soltaria 'pérolas' como fez o advogado ( Watchtower ) Calvin Rouse?

“We are a hierarchical religion just like the Catholic Church.”

Qual é a gravidade desta declaração?

Não é verdade que nós (TJ) buscamos assemelhar ­se mais ao modelo apostólico para não estagnarmos como os católicos?

Att: No nosso seio (TJ) existe uma estrutura hierárquica (para manter o carácter organizacional e doutrinário) como no catolicismo sim, todavia, temos feito constantes ajustes para nos assemelharmos ao modelo apostólico. Porquanto o apostolo maior, avisou dizendo: Se permanecerdes na minha palavra, sois realmente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:31,32

Ps: O anónimo pode enumerar, se faz favor, as coisas pelas quais o catolicismo precisa libertar-se?

O anónimo pode descrever, se faz favor, o modo como o catolicismo tem permanecido na palavra?




Anônimo2 disse...

Anônimo,
A maioria desses que nos criticam,e isso inclui aqueles que saíram do nosso meio,não tem uma compreensão madura e profunda dos ensinos tjs.Ao envés de "pedir plena compreensão" e de buscar até encontrar "a verdadeira sabedoria" do que as tjs realmente ensinam,preferem resvalar-se com o superficial e acabam falando apenas superficialmente,como o Paulo Vicentine.É o que está acontecendo nesse link.

Portanto,medite agora no que segue:

Hierarquia no céu



1-Jeová=Pai-criador (detentor dos três poderes: Isaias 33:22)

2-Jesus-Rei e Juiz(Jeová partilha com Jesus tal autoridade)

3-Serafins(ministros de categoria superior)

4-querubins(ibdem-abaixo do primeiro)

5-anjos(enviados-ministros entre Deus e os homens)

(vamos economizar os textos bíblicos)

Quando se diz que o reino de Deus é um reino com ministros,embaixadores,súditos etc..será que isso o coloca numa situação de igualdade com os Reinos do mundo? é claro que não!

A hierarquia na congregação cristã:

Jesus-(o cabeça,a pedra angular do alicerce)

Apóstolos-(o alicerce- Efésios 2:20)

Anciãos-superintendentes (os pastores do rebanho aos seus cuidados em cada congregação-1 Pedro 5:2)chamados no grego de "presbíteros".

Servos ministeriais(também chamados "Diáconos",em grego.auxiliam anciãos-filipenses 1:1

e por aí vai..

Dentre os anciãos,alguns recebem um ministério especial.O Apóstolo Paulo era um ancião,timóteo etc..
e por aí vai..

Por alto e só de passagem se vê algo organizado em hierarquias desde que a congregação cristã foi formada. Portanto,não há dúvidas quanto a isso,certo?

Porque "semelhante à igreja católica"?

Em primeiro lugar a associação nunca criticou a hierarquia católica em si e sim a forma em que ela é exercida.
Do mesmo modo a associação nunca disse que a hierarquia dentro das igrejas é antibíblica.

Anciãos= Bispos+pastores
servos ministerias=diáconos etc..

sup.circuito=pastor zonal(adventista)arcebispo etc..

tal hierarquia é bíblica,nós não a abominamos e não a consideramos um erro das igrejas em si.


Portanto,quando o advogado da associação disse que temos uma hierarquia igual ao da igreja católica ele quis dizer não "do mesmo modo" exercida e sim na estrutura bíblica,ao fazer isso,ele foi sábio,pois temos os mesmos direitos que outras religiões aceita por todos e foi por isso que o Juiz deu um parecer favorável,nós não damos suborno.

Jesus disse aos seus discípulos:

"Sereis levados perante tribunais".

"Sede cautelosos como a serpente,mas inocentes como a pomba".


A apostasia só desencaminha os incautos que não usam suas faculdades perceptivas e é por isso que nossos irmãos estão acordando cada vez mais.Somos vinho novo em odres novos,estamos dispostos a mudanças sem orgulho ou medo,sem religionismo,apenas progredindo espiritualmente.

Apóstolo TDS disse...

O irmão A2 disse:

"A hierarquia na congregação cristã:

Jesus-(o cabeça,a pedra angular do alicerce)

Apóstolos-(o alicerce- Efésios 2:20)

Anciãos-superintendentes (os pastores do rebanho aos seus cuidados em cada congregação-1 Pedro 5:2)chamados no grego de "presbíteros".

Servos ministeriais(também chamados "Diáconos",em grego.auxiliam anciãos-filipenses 1:1

e por aí vai.."


Mas o irmão não levou em consideração este texto:

"Ora, vós sois corpo de Cristo e membros individualmente. E os Deuses têm colocado os respectivos na congregação, primeiro apóstolos; segundo profetas; terceiro instrutores; depois [os que praticam] obras poderosas; depois [os que ministram os] dons de curar; [também os que executam] serviços prestimosos, [os têm as] capacidades de dirigir, [por último os que falam] línguas diferentes." - 1 Coríntios 12:27, 28.

É claro que o irmão A2, como um dos 'amigos do Balaão' profetizado, não está preocupado em 'hierarquizá' corretamente a congregação, conforme a visão do Cristo. Assim, ele a 'hierarquiza' de acordo com o que leu nas nossas publicações. O problema disso tudo é que, por 'servirmos a homens em vez de aos Deuses', incorremos nesse erro grosseiro. Irmão A2, arrepende-te onde tens errado. Dê meia volta de seu proceder e torne-se 'obediente aos Deuses antes que a homens'.

Ademais, se o irmão colocou acertadamente os apóstolos em primeiro lugar na hierarquia, quem, na atual congregação de Jeová, é chamado de apóstolo? Mas são chamados de Corpo dos Governantes e esta nomenclatura foi aplicada, biblicamente, a apenas um grupo de pessoas: os clérigos religionistas da religião judaica (saduceus, fariseus e essênios) e estes foram os responsáveis pelo ódio, perseguição e morte violenta do nosso Senhor. Aqueles homens 'gostavam dos lugares mais destacados' e é por isso que os hodiernos Governantes também se auto-proclamam "escravo fiel e discreto". Eles 'fizeram separações' entre crentes A e B - "pequeno rebanho e grande multidão"*

__________
*Este termo, embora apareça na Bíblia, não indica duas classes de cristãos. Indica sim que haveria primeiramente um "pequeno rebanho" de cristãos (aqueles seguidores de Cristo judeus) e que, com a pregação e ensino destes, se achegaria mais pessoas, de todas as nações (uma "grande multidão"). Entretanto, todos eles se juntariam aos do pequeno rebanho e, juntos, comporiam "um só rebanho". - igualdade seria o lema. "Não é assim", disse Jesus sobre a criação e manutenção de uma separação entre clérigos e leigos; entre um Corpo de Governantes privilegiados e uma grande multidão que não pode pensar por si só.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Creio que o A2 tá coçando o cucuruto á ponto de arrancar cabelos e se perguntando :
-Quando deixarei de ser submisso á homens falhos e imperfeitos que montam em meus lombos me violentam e me esculacham e me espancam como um indigno? Digo indigno pois fomos tachados desta forma afinal os ungidos foram relegados ao papel de domésticos para "dignificar a grande multidão", estas palavras são de Stephan Lett.

Anônimo disse...

Quando Joseph Rutherford viu um "flash ofuscante da luz divina" ( Apocalipse livro, p.125) em 1935 e decidiu que havia duas classes de cristãos, 144.000, com uma esperança celestial e uma grande multidão com uma esperança terrena, ele deve ter esquecido tudo sobre a escritura em 1 João 4:1. "Amados, não creiais a todo expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo." (TNM) Testando uma expressão inspirada significa a primeira tentativa de se encaixar com o que o resto da Bíblia ensina. Se se verificar que a pessoa é forçada a propositadamente traduzem mal uma palavra bíblica para fazer o ajuste idéia nova, então isso deve ser um indício de que a expressão inspirada falhou no teste. Aparentemente, as Testemunhas de Jeová estão à nora.

Anônimo disse...

"Três ... inspiradas expressões .. . expressões inspiradas por demônios ". 666
As expressões de demônios, são mentiras.
( 2Cron.18: 20 , 21 ; Apoc.16: 13 ; João 8: 44 )
Três ... um valor total de falsas testemunhas para estabelecer uma mentira, ( 2Cor.13: 1 )
fazendo-a prevalecer ( 2Chron.18: 21 ; Apoc.12: 9 ; Apoc.13: 8 ; 2Tess.2: 11 , 12 )
Essas trê testemunhas mentirosas são mencionadas aqui .... o dragão ", a besta, e o falso profeta ". Aqui vemos quem está por trás das mentiras da besta selvagem e homem da iniqüidade ( 2Tess.2: 9 ; Apoc.13: 2 ). As mentiras são a sua sabedoria, poder e riquezas ("ouro") ( 1reis10: 14 ; Isa.28: 15 ).
Devemos aceitar apenas "ouro" refinado pelo fogo ( Rev.3: 18 ) do próprio Cristo ( Matt23: 10 ; João7: 18 ).

Por que as mentiras (6) descritos como rãs?
Em toda a criação, o ciclo de vida dos sapos é o mais evolucionário. A mudança é a vida sofre desde o ovo invisível à terra réptil, é drástica. Totalmente sem saber sobre o ciclo de vida, podemos pensar que no estágio inicial é uma espécie inteiramente diferente. Sim ... o sapo começa pouco perceptível. Se um deu atenção é constante desenvolvimento, a mudança gradual seria imperceptível.
Se o pequeno "ovo" (6) foram chamados de "Verdade", os escravizados através da sua progressão ainda chamar o Sapo, Verdade. (6 +60 +600 = 666)
Sim, Satanás e os demônios conhecem a natureza humana. Eles trouxeram essas mentiras tão gradualmente, que tem passado despercebida por aqueles enganados por eles. Aqueles que estão perecendo e escravizados à besta selvagem, ainda sentem que essas mentiras óbvias, são a verdade. ( Apoc.16: 13 ) Suas testas foram marcados como escravos, para a mentira ( 1Tim.4: 1 , 2 , Apoc.13: 16 ).
Ninguém pode "comprar ou vender" disposições espirituais, a não ser que sua mente e trabalho é marcado pelas mentiras demoníacas da besta ( Apoc.13: 16 , 17 ; 03:18 ). Todos os outros, serão "mortos" ( Apoc.13: 15 ; 11:07 ).
Essas mentiras demoníacas vai cobrir a terra .... assim como a praga de sapos fez, no Egito ( Exo.8: 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 ).

Para aqueles de nós que conhecem a Bíblia significado de 666 ...
não estamos enganados. Podemos ver essas mentiras adultas, para o que elas realmente são.
1Tess.5: 4 , 5 , 6

Markus Garvey
--------------

Anônimo2 disse...

AO DIGNÍSSIMO APÓSTOLO

1 coríntios 12:27-28 está falando sobre hierarquia?????????????????????????
(risosrisosrisosrisos)

O que dizer então que no versículo 31 o apóstolo Paulo diz:" persisti em buscar zelosamente os maiores dons?" E o versículo 1 que diz claramente sobre o que Paulo estava tratando: "AGORA,QUANTO AOS DONS ESPIRITUAIS,IRMÃOS,NÃO QUERO QUE SEJAIS IGNORANTES"

Se o digníssimo apóstolo confunde dons espirituais dentro da congregação com hierarquia só porque o apóstolo Paulo enumerou-os talvez precise parar de ouvir seus deuses e estudar mais a bíblia.

Atos 2:17-""Derramarei do meu espírito sobre toda sorte de carne,e vossos filhos e vossas filhas profetizarão e vossos jovens terão visões,e os vossos anciãos terão sonhos"

Seguindo assim o seu raciocínio ilógico, significa que a congregação cristã era presidida pelos Jovens filhos e filhas que profetizavam e que os anciãos que apenas tinham sonhos estavam sob tal autoridade.Isso é ridículo(rsss)confundir hierarquia com dons espirituais.

Esclareça-nos os seguintes textos,por favor:

1 Timóteo 5:17-"Os anciãos que PRESIDEM de modo excelente sejam contados dignos de dupla honra".

Quem presidia as congregações???profetas?


1 Pedro 5:1-2 "Portanto,dou esta exortação aos anciãos ENTRE VÓS(isto é: a congregação ),pois eu também sou ancião com eles..pastoreai o rebanho de Deus,QUE ESTÁ AOS VOSSOS CUIDADOS.."

Aos cuidados de quem estava entregue a congregação para ser pastoreada??


Duas perguntas simples que aguardam vossa resposta abalizada!




Anônimo2 disse...

Uma terceira pergunta vc poderá responder à parte: Corpo Governante,ou Apóstolo(o número 1 da sua hierarquia)qual a nomenclatura mais apropriada ?

Anônimo2 disse...

Quando levantamos argumentos contra algo e não temos domínio sobre o assunto é melhor ficar calado!

Quando não temos certeza sobre o raciocínio que iremos usar para criticar é melhor ficar calado!

Quando queremos usar as escrituras sagradas para persuadir outros e não meditamos com intenção de compreender o que iremos citar é melhor ficar calado!

Quando o que queremos comunicar é apenas o que queremos que seja e não o que realmente é,e o que iremos falar é apenas uma tentativa fracassada e falida e que outros estarão observando a falta de lógica e sinceridade,então,é melhor calar-se!

PROVÉRBIOS 17:28

"ATÉ MESMO O TOLO,QUANDO FICA CALADO,É TIDO POR SÁBIO;AQUELE QUE FECHA OS SEUS PRÓPRIOS LÁBIOS,POR ENTENDIDO"

Anônimo disse...

http://porquenaocreio.blogspot.com.br/2013/01/alimento-espiritual-tempo-apropriado.html


Olá irmãos TDS, quando realizei a leitura desta postagem acima lembrei-me de vós ,e decidí compartilha-la convosco.

Apóstolo TDS disse...

O irmão A2 está correto numa coisa: apontei os dons. Mas não se alegre muito não irmão. Acontece que a questão da tal 'hierarquia' na congregação é algo inexistente. Ou seja: só o Cristo, que é a "cabeça" está acima. Os demais cristãos - todos eles mesmo - estão no mesmo nível. Não há hierarquia na congregação cristã. Um Corpo de Governantes, superior e sobre os demais, só na religião farisaica. Os Deuses deram os cristãos como 'apóstolos, profetas . . . instrutores . . . e outros sim'. Acontece que, embora sejam os dons de cada um, o texto indica quem 'veio primeiro' à congregação recém formada. Primeiro Jesus escolheu doze "apóstolos"; depois do pentecostes vieram os demais: "profetas"; "instrutores" e os demais, conforme alistados no texto que citei. Anciãos. Quem são eles? São pessoas mais idosas e/ou experientes dentre estes ali alistados. Não há hierarquias. Não deveria haver hierarquias na congregação do povo de Jeová. Mas os do Corpo dos Governantes 'fizeram separação' entre os irmãos. Eles se auto-elegeram maiorais dentre os demais. Eles quiseram destaques e assim fizeram. É agora a congregação Deles, e não mais de Jeová. Jeová os vai punir com a maior severidade. Eles devem evitar a punição por se arrependerem antes de o dia chegar: dez_17.

Apóstolo TDS

Anônimo2 disse...

Se arrependa você digníssimo anarquista tds,pois é sua própria boca que te condena.Primeiro por admitir seu erro para em seguida repetir a mesma bobagem. E segundo por se auto condecorar,pois,se tu mesmo dizes que foram 12 apóstolos escolhidos por Jesus como é que dizes ser mais um,o 13°!

E terceiro por não explicar nada do que foi perguntado. O que interessa é o que a bíblia diz e não o que vc pensa.

Ainda estou aguardando um de vocês me mostrar algo realmente melhor,mas que seja baseado na verdade e na sinceridade.Pode ser vc,o inexato,o tj7,o chatlitle etc..o cid,o pascoal,ressucitem Raymond Franz se quizerem,mas me mostrem por favor!!!

Anônimo disse...

Oscar Neto:
Caros Irmãos,

Me surgiram estas dúvidas ao discutir com um Arminiano sobre o assunto:

- Se eram 12 apóstolos, sendo que Matias ocupou o lugar de Judas, Paulo seria o 13o. ?

- Que dizer da passagem abaixo, que aponta que há apenas 12 apóstolos ?

Mateus 19

27 Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?
28 E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

- Se Paulo era o 13o., este fato confirma que não há um número fixo e dá margem para uns e outros se entitularem "apóstolos" ??

- Para ser denominado Apóstolo, não teria de ser escolhido DIRETAMENTE por Deus, como os 12 e Paulo ?? Isso não exclui Matias ??

Fiquem na paz

Anônimo disse...

Jesus pode ter falado hebraico ou aramaico ao escolher os apóstolos (há divergência entre os acadêmicos sobre esse ponto). No entanto, se ele falou em hebraico, deve ter usado a palavra shaliach, para designar “apóstolo”. Em hebraico, o shaliach é o substituto da pessoa representada — o suplente, o reserva que detém autoridade plena para agir em lugar do senhor. Os apóstolos foram designados por Jesus para representá-lo dessa forma.

É verdade que outras pessoas são designadas “apóstolos” no Novo Testamento, como em 2Coríntios 8.23; todavia, eles são designados “apóstolos da igreja” — termo não técnico com um significado amplo. Uma coisa é ser apóstolo do Senhor, enviado pessoalmente por Jesus; outra bem diferente é ser apóstolo da igreja, enviado pelo conjunto dos crentes. Também não há nenhum milagre registrado na Escritura realizado pelos apóstolos da igreja.

Paulo tornou claro aos gálatas o tipo de apóstolo que era: “Não da parte de homens, nem por intermédio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos” (Gl 1.1)

Os doze (com Matias no lugar de Judas) e Paulo receberam a comissão intransferível de revelar a doutrina e fundar a igreja. Quando as epístolas pastorais estabeleceram as bases para a liderança eclesiástica permanente, mencionaram-se presbíteros e diáconos, jamais apóstolos.

Os apóstolos eram confirmados por sinais miraculosos. Pedro curou o homem coxo à entrada do portão do templo (At 3.3-11). Ele curou também outras pessoas (5.15,16), e ressuscitou Dorcas dentre os mortos (9.36-42). Paulo trouxe Êutico de volta à vida, depois de o rapaz ter caído e falecido (At 20.6-12). Além disso, ele foi picado por uma serpente venenosa sem sofrer dano (28.1-6). Como já afirmamos, nenhum milagre semelhante a esses foi realizado — mesmo na era apostólica — por outras pessoas que não sejam os apóstolos ou os homens comissionados por eles.

Os apóstolos detinham autoridade absoluta. Os apóstolos receberam muito mais autoridade que os outros profetas, cujas expressões deveriam ser julgadas quanto à precisão e autenticidade (v., p.ex., 1Co 14.29-33). Quando os apóstolos falavam, não havia discussão. Eles já haviam sido reconhecidos por gentes da revelação divina. Na breve carta de advertência à igreja, Judas afirmou: “Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo” (v. 17).

Os apóstolos têm um lugar de honra eterno e único. Apocalipse 21 descreve a Nova Jerusalém. Lê-se em parte da descrição: “A muralha da cidade tinha doze fundamentos, e estavam sobre estes os doze nomes dos doze apóstolos do Cordeiro” (v. 14). Os nomes dos doze apóstolos estão selados para sempre na muralha da Nova Jerusalém, no céu. (Os teólogos têm debatido se o décimo segundo lugar deve ser ocupado por Matias ou por Paulo, ou talvez por ambos.) Seu nomes são únicos; seu ofício é exclusivo; seu ministério é ímpar; os milagres realizados foram inigualáveis. Os apóstolos foram inquestionavelmente um grupo especial; eles não tiveram sucessores. A era dos apóstolos e de seus feitos jaz para sempre no passado.

No início do segundo século os apóstolos já haviam falecido...

[...]

A era apostólica foi ímpar e findou. É o que afirmam e testemunham reiteradamente a história, Jesus, a teologia e o próprio Novo Testamento.

Anônimo2 disse...

Exatamente.
O apóstolo Paulo não é contado entre os 12 que "estiveram com cristo nas suas tribulações"
Ele foi designado "na realidade,apóstolo para as nações"-Rom.11:13.


O termo "hierarquia",me parece que nem existe na bíblia.Eu o estou usando porque os críticos ex testemunhas de Jeová usam "chavões" e palavras que "chocam" para mexer no psicológico alheio.Essa é uma tática comum quando alguém quer jogar a opinião pública contra outros.E também porque a palavra "hierarquia",na realidade,tem a ver apenas com liderança,nada mais.Se tornou um termo pejorativo por causa do abuso de poder e também devido aos indivíduos com tendências anarquistas,que acham que cada um deve decidir por si só como interpretar a bíblia,ou como tomar decisões na igreja etc..

Qualquer pessoa que ocupe um cargo na hierarquia cristã "terá de prestar contas" pelo que faz,isto é evidente! mas querer levantar argumentos de que tal hierarquia(liderança)não existia na congregação é uma total falta de entendimento básico das escrituras.

O pior religionista é o que é "religioso" e hipocritamente finge não saber que o é.

Escolhem anarquizar,ao passo que amam a glória de outros e o status de "serem livres". Mas é uma falsa liberdade,pois,na maioria dos casos eles apenas repetem o que leem na internet,de outros que pensam como ele.Acreditam e espalham as meias verdades que escutam.Um ensina ao outro e eles pouco se importam com os erros grosseiros um do outro.Existe uma humildade exercida com muito esforço do tds,mas outros,que se julgam "inteligentes" como o PV,o T7,o tal do Eduardo são orgulhosos demais para admitirem erros,embora finjam humildade.

"Embora lhes prometam liberdade,eles mesmos existem como escravos da corrupção.Pois todo aquele que é vencido por outro é escravizado por este"-2 Pedro 2:19.

Apóstolo TDS disse...

Anônimo2 disse...
"Se arrependa você digníssimo anarquista tds,pois é sua própria boca que te condena.Primeiro por admitir seu erro para em seguida repetir a mesma bobagem. E segundo por se auto condecorar,pois,se tu mesmo dizes que foram 12 apóstolos escolhidos por Jesus como é que dizes ser mais um,o 13°!"

________________________________

Eu já me arrependi, irmão A2. Fui agraciado pelo perdão Deles. Quando eu fiz minha oração de arrependimento, chorei diante dos Deuses. Eu lhes disse: "Meus Pais; Senhor Jesus; Todos os Deuses Jeová: perdoem-me por eu mesmo ter permitido que minha adoração fosse direcionada a ti pelo que homens falaram e não pelo que Vocês falam nas Escrituras. Sou grato a tudo o que aprendi na congregação, mas nunca devia cair no erro religionista trabalhado ali, que é o de desviar a adoração a vós para 'obedecermos antes a homens do que a vós'. O que devo fazer meus Senhores? O que devo fazer agora?"

Daí, irmão A2, fui perdoado e agraciado com uma missão: Os Deuses me comissionaram apóstolo para a as redes sociais e blogues da internet. Será que fui eu quem me 'auto condecorei' apóstolo? Não, irmão. Foram Eles quem me deram esta incumbência. Minha missão apostólica é verdadeira e tu me desonra com sua raiva de mim, me classificando como um "anarquista".*

Um apóstolo, irmão, é um "enviado". Ou será que o irmão, de tanto escutar homens, já se esqueceu disso? Nosso Senhor Jesus foi o maior apóstolo de todos. Ele fora enviado pelos Deuses Jeová a uma missão. (Hebreus 3:1) Ele cumpriu integralmente sua missão apostólica. Eu também quero cumprir integralmente a minha. A nossa enciclopédia Estudo Perspicaz das Escrituras v.1, p. 161 diz assim: "Em vista disso, pode-se depreender que qualquer sucessão apostólica, no decorrer do tempo, seria impossível, a menos que houvesse alguma ação divina para suprir tais exigências em cada caso individual." Portanto, até mesmo os digníssimos escritores desta enciclopédia concordam que, para haver um novo apóstolo - mesmo hoje - 'só se for pela ação divina'. Que o irmão saiba que meu apostolado foi dado pela 'ação divina'. Os Deuses me 'enviaram'. Saiba também que Eles estão enviando muitos irmãos para um propósito especial Deles: apóstolos, profetas, instrutores, etc, etc. Lembre-se também que, após escolher os doze, e por 'haver poucos trabalhadores (12+1) numa colheita grande', o Senhor Jesus "indicou outros setenta". Estes também eram apóstolos, pois foram 'enviados'. (Lucas 10:1-22) Assim, fica claro que os doze primeiros apóstolos escolhidos pelo Senhor tiveram uma designação muito especial. (tem que ver com o número) Entretanto, muitos outros apóstolos foram designados e muitos estão sendo designados hoje.


__________
*Todas as coisas ditas contra um apóstolo será perdoada, mas se falares contra o "espírito dos Deuses santos" não será perdoado. Fique a vontade para expressar sua raiva sobre mim com quantos nomes lhe vier à mente.

Apóstolo TDS

Anônimo2 disse...

Não,tds,você está enganado comigo.Não há um só pingo de raiva de ti,sinto compaixão! peço-lhe desculpas se te ofendi em algo,no entanto,sua designação não vem de Jesus como foi a dos 12 e a do apóstolo Paulo.A visão,ou a experiência que vc teve se sabe que acontece toda hora nas religiões evangélicas,Ellen White dizia tê-las constantemente.
Eu respeito os seus deuses por respeito a Jeová pois somos pequeninos e fomos feitos inferiores aos anjos.No entanto,as coisas que você ensina sobre a bíblia e que discute comigo carece de base e resposta e é por isso que sei que não é por espírito santo que as ensina e nem da parte daquele que a "inspirou",ou seja,o "Deus soberano"IHVH!
Pare já de ensinar erros bíblicos e se arrependa de tudo isso,estude mais a bíblia,ela é a voz de Jeová de de Jesus,as outras vozes a contradizem.

Vou ficando por aqui.

Anônimo disse...

Provérbios 20:3,6; 1 Timóteo 1:3-7 - Que hipocrisia é pensar q se conhece a verdade quando na verdade só se discute o q a própria pessoa faz ou deixa de fazer... isso é se exaltar e não exaltar a verdade... sabe, se essa fosse a maneira de se fazer, o modelo deixado por Cristo, haveria de ter um canal na televisão com disputas de quem pesquisou mais as escrituras... João 5:39-44 mas tudo bem, a verdade se sustenta, a mentira não, a não ser qndo as pessoas q a consideram a querem ver como verdade, como em um site como esse... ah, amar alguém não é dar umas batidinhas nas costas e deixar passar ações erradas... quem ama quer o melhor, não pra si, mas para o próximo, não é lógico? Então quem ama pessoas não é obrigado nem aconselhado a amar as atitudes delas que prejudicam a elas mesmas...
Provérbios 19:21 - querer os melhores dons é excelente! mas cabe a Jeová dá-los e não a nós escolhê-los. Se alguém se rebela a essa escolha sábia e justa feita por um pai amoroso, não o ama mais do q a si próprio...
Provérbios 16:6 - pela benevolencia de Jeová, os erros são apagados... já imaginou? já pensou o q seria de Paulo se não fosse assim? ah, ia ser uma tragédia para ele! e se Jeová deixasse de abençoar seu povo ou o rejeitasse por completo por causa de uma pessoa iniqua q se infiltrou no povo dele? hum, os cristãos em corinto seriam muito prejudicados não acha? aliás, terem expulsado aquele homem fornicador da congregação foi um gesto de amor pelos demais... Haviam sido dados muitos conselhos ao que estava praticando aquilo... mas ele agiu com arrogância... só pôde voltar qndo se arrependeu de verdade...
Provérbios 15:10; Judas 9 - Quem vai contra os princípios amorosos deixados por Jeová é tratado com muito mais amor qndo é dado a ele o privilégio de aprender com os erros q só Jeová sabe o q é certo e q Ele designa quem quiser pra cuidar do alimento espiritual dos seus amigos e filhos na Terra... como Moisés deve ter sido feliz! Pena q nem todos acreditavam na palavra de Jeová, só pq parecia vir de um ou dois homens... a humildade não era o forte dessas pessoas, e na opinião delas, elas tinham o direito de receber por si só as verdades de Jeová... mas sabemos de quem elas receberam... Q Jeová as censure! Ah, defender a verdade requer amor pela palavra de Deus, e não por conhecimentos mundanos e filosóficos, requer amor pelo próximo, e requer a atitude de reconhecer q se a pessoa não aceita o q a Bíblia diz ela fez uma escolha ruim, mas q deve ser respeitada... Ela pode não receber a vida eterna (só Jeová sabe), mas a liberdade de expressão requer aguentar pessoas que acreditam, por exemplo, que funk é música boa ou que sangue é um bom tratamento médico... q cada um fique no lugar que lhe é devido...