28 de dezembro de 2012

A REVISTA DA VERDADE — A CONTINELA — É GRATUITA!


L
ÍDERES RELIGIONISTAS de praticamente todas as religiões cristãs não aprovam que você se divirta em certas festanças e feriados do calendário. Por que não aprovam que você sinta a felicidade, sendo que os próprios Deuses nunca que pediriam uma coisa desta? Será que Eles negam-nos a diversão e que rejeitemos as épocas festivas marcadas no calendário? Acha razoável que estes homens, que ‘se colocam acima de qualquer um dos Deuses’, tenham o direito legal de comandar as vidas de milhões de pessoas, condicionando-as a uma vida despropositada e sem alegrias? (2 Tessalonicenses 2:4) O que a Bíblia tem a dizer acerca dos ‘tempos para rir e para saltitar’? (Eclesiastes 3:1-8) Devemos viver escravos de homens ou dos Deuses santos? Estas e outras tantas perguntas estão sendo plenamente respondidas em A Continela de dezembro de 2012: “Os Cristãos não se Divertem?” Corra e baixe logo a sua, pois, após seis meses, só poderá fazer isso mediante uma pequena contribuição financeira.*
   Aproveite agora e clique no link abaixo e baixe gratuitamente seu exemplar deste mês:

Clique aqui: ct12P_dez12

__________ 
Apóstolo Testemunha dos Deuses Santos
Membro do “escravo fiel e discreto” dos Deuses Jeová — Mateus 24:45.


__________
 * A Associação Torre de Monitoramento de Bíblias e Tratados do Brasil recentemente havia tomado a resolução de disponibilizar a revista somente mediante uma pequena contribuição mas que, após muitos protestos e reclamações —– até mesmo ameaças de irmãos querendo dissociar-se —, votamos pelo modelo anterior, que é o de fornecer a revista gratuitamente a todos. (1 Timóteo 5:18; 2 Coríntios 2:17) Porém, diferentemente do modelo completo, ficou decidido que o periódico ficará disponível para ser baixado gratuitamente até o sexto mês de cada volume. Após isso ela será baixada somente mediante a contribuição estipulada. Assim, estamos avisando a todos os irmãos e pessoas interessadas (mesmo os quase 20 mil assinantes) que, para garantirem o exemplar de A Continela sem custo algum, deve baixa-la neste período dos seis meses em que ela ficará disponível neste modelo. Não adiantará alguém vir aqui reclamar e ameaçar se dissociar se não conseguiu baixa-la. Seis meses é tempo suficiente para que milhões a baixem. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Tu não acha melhor que nos consideremos como escravos imprestáveis ? ( lucas 17:9-10 )
Até porque a pergunta ainda não quer calar. Quem é o escravo fiel e discreto?
Deixe que Jesus responda ,e não se intitule mais deste jeito pra não cair no mesmo laço do cg.

Apóstolo TDS disse...

Irmão PV, ao ler o texto deparei-me com a seguinte afirmativa: "O seu amo designou [o escravo fiel e discreto] sobre os seus domésticos". - Mateus 24:45b

Portanto, após ele perguntar quem é ele, disse que 'o designou'. Assim, o grupo de homens que são 'fiéis e discretos' ao Senhor, já existe. O que fica para depois é a parte logo à frente, versículos 46 e 47:

"Feliz aquele escravo, se o seu amo, ao chegar, o achar fazendo assim! Deveras, eu vos digo: Ele o designará sobre todos os seus bens."

Então, esse texto indica que, quando o Senhor vier, no sentido de "ecromenon" (vinda) ele iria 'promover o escravo que estivesse sendo fiel e discreto' com mais responsabilidades. Ele o "designá sobre todos os seus bens".

O que aconteceu com os do Corpo dos Governantes é que, em dado momento, eles se ensoberbeceram e passaram a cumprir a profecia modelo de Balaão. Desta forma, aquele que no princípio fora um escravo fiel, passou a "espancar" seus irmãos, os domésticos. Os do Corpo dos Governantes, agindo qual Balaão, tem espancado a nós, os domésticos do Senhor com desassociações e "correções" muito injustas e até desnecessárias - como fizeram ao irmão PV, por exemplo.

"Mas, se é que aquele escravo mau disser no seu coração: ‘Meu amo demora’, e principiar a espancar os seus co-escravos, e a comer e beber com os beberrões inveterados." - v. 48, 49.

Os do Corpo dos Governantes, que um dia pertenceu a um grupo de homens bons, passou, ou 'principiou' a ser "mau", por espancar seus irmãos. Teve um 'princípio' de maldade neles, como indicou o Senhor.

Esta parte da profecia já se cumpre. Mas o restante, é pra depois:

"O amo daquele escravo virá num dia em que não espera e numa hora que não sabe, e o punirá com a maior severidade e lhe determinará a sua parte com os hipócritas. Ali é onde haverá o seu choro e o ranger de seus dentes."

O escravo mau ainda está sob a chefia do amo. Fato esse constatável na frase: "o amo daquele escravo virá". Os do Corpo dos Governantes de modo algum constitui o único escravo fiel e discreto, como recentemente decretaram. Todos os que de alguma forma ajudam as pessoas a encontrarem a verdade, fornecendo orientações espirituais da Palavra, ensinos verdadeiros, é um escravo e parte do composto grupo do "escravo".

Assim, seria correto que nós, TDS que tomamos a dianteira sejamos também parte deste escravo? Sim, é correto pensar assim. Deveras, o Senhor nos comissionou assim. Nós também somos parte da classe escravo, PV. Desde que continuemos a ajudar as pessoas a encontrar as verdades libertadoras e as aproximemos dos Deuses santos, santificando-as pelo banho das santas Escrituras.

Acontece que, igual aos do Corpo dos Governantes, também corremos o risco de sermos também encontrados como 'escravos meus'. Lutemos com todas as nossas forças contra este estado. Se perseverarmos somente no bem, seremos contados dignos de sermos 'designados sobre todos os bens do amo'. Mas se cairmos no erro dos do Corpo dos Governantes, e sairmos espancando nossos irmãos, seremos contados indignos de sermos eleitos 'escravos bons', pelo Mestre.

Deste modo, recentemente nossos irmãos reclamaram de que nossa revista estava sendo fornecida mediante uma pequena contribuição e teve até irmão que se sentindo espancado, ameaçou dissociar-se. Nós fizemos uma reunião imediatamente e, nos melhores interesses de nossos irmãos, voltamos atrás imediatamente e este é o motivo de termos postado esta portagem aqui, avisando da gratuidade do alimento espiritual, mesmo que seja por seis meses.

Os Deuses santos ficaram tão contentes com essa medida que até nos beneficiou com uma nova luz, luz essa que estamos preparando em forma de um 'prato bem azeitado' para todos os nossos irmãos domésticos. Aguardemos!

Apóstolo TDS

Servidor Público disse...

"O amo daquele escravo virá num dia em que não espera e numa hora que não sabe, e o punirá com a maior severidade e lhe determinará a sua parte com os hipócritas. Ali é onde haverá o seu choro e o ranger de seus dentes."
Então, “o autor que assinala que em 2017 um grande acontecimento deverá marcar a história da nossa civilização”, não está meramente a polemizar/especular?

Fraternalmente,
Servidor Público

Ps: Isso de ser ou não escravo fiel e discreto não está longe do ponto 2, naquela moção! Apóstolo, na resposta ao PV, foste bem elucidativo. Parabéns.

Anônimo disse...

Tds's podem explicar Ezequiel 23:20 ? , eu achava que era simbologia , mas se dei conta que os caldeus praticavam Jelqing arabe , acreditas que praticar jelqing arabe pode ter algum benefício para os cristãos ?

Apóstolo TDS disse...

Sim, nada de simbologia. "Não há nada de novo debaixo do sol". Lembra dessas palavras? (Eclesiastes 1:9) Pois é! Homens que praticavam a arte de Jelqing* sempre existiu e nos tempos antigos eram mais 'artífices'.

Apóstolo TDS

__________
*Hoje foi a primeira vez que li esta palavra.

Apóstolo TDS disse...

Áh, quanto à pergunta, se esta 'arte' poderá trazer 'algum benefício a nós, cristãos', sim, acredito que sim. Paulo falou que "o treinamento corporal é proveitoso . . .". Embora que o texto diga que este proveito é "para pouca coisa", para muitos irmãos, pouca coisa é ter uma "pilha" pequena. Assim, é recomendável a arte do Jelqing para que o irmão possa se sentir mais homem quando com sua esposa.

Tema legal irmão.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Elucidaste bem irmão , pratiquei a arte do jelqing por 1 ano , resultados fantásticos em tudo que envolve estas tecnicas , graças á JAh predisponho de disposição genetica que favorece o ego , mas todos podem ter bons resultados, minha conjuge pediu pra parar e hoje pratico esporadicamente escondido , estou em abstinencia sexual á 3 meses ,pois vem vindo mais um baby por aí , e fui deixado de lado , coisa difícil irmão , a mulherada se jogando em cima e eu tenho que permanecer inerte , com medo de fazer algo errado , tenho que ser forte irmão , então voltando ao assunto ,imaginei que esta pratica caldéia fosse me poluir , mas percebí que é só não deixar ir pro lado do faloculturismo , assim como a musculação é com o fisiculturismo , apenas não chegar a extremos.
Vou deixar este endereço caso não tenha conhecimento sobre o assunto como disse ter ouvido esta palavra pela primeira vez , embora tenha comentado como se conhecesse o fato:

http://luizlazarini.com.br/

Anônimo disse...

ExatoVerdadesábado, dezembro 29, 2012
Eu da minha parte, a única coisa que eu sei que eu sou é: "sou um escravo imprestável" (Lucas 19:10)

Quem é Bom??? Nem mesmo Jesus Cristo aceitou ser chamado de "Bom" pelo homens...
Eu sou um iníquo...que Deus em sua misericórdia deu testemunho.

O Mérito é de Deus que mostrou misericórdia, e Não meu que a recebi.

Por favor, não me chame de "fiel e discreto",e nem de nada além de "irmão", "igual". Mateus 23:8

Um título, rótulo só tem valor quando satisfaz a condição de Hebreus 7:7

Compreende então?...Mateus 23:8...Hebreus 7:7

Em Paz, Sem títulos e Sem rótulos, desassociado de organização terrestre
Paulo Vicentini
(tb não uso pseudônimos em nem anônimos)
À procura de pérolas na Palavra de Deus....

Servidor Público disse...

"Um título, rótulo só tem valor quando satisfaz a condição de Hebreus 7:7. tb não uso pseudônimos nem anônimos"

Socorro, socorro!!
Desde quando identificar-se por um tittulo, pseudonimo ou seja o que for é errado?

Errado mesmo (quer sejamos internautas, blogista and so on) são algumas de nossas postagens cheirando “aberracidade” e futilidade.

Será que está isento, o PV/exatoverdade?

Com franqueza,
Servidor Público

Anônimo disse...

O meu ranking das falhas interpretativas está assim até o momento :

Primeiro : estudo pessoal de uma testemunha de Jeová

segundo : jw.org e sites evangelicos , católicos e simpatizantes

terceiro : o apologista da verdade , pedras que clamam , testemunhas de Jeová defendidas e tradução do novo mundo defendida

quarto : Á procura de pérolas na palavra de Deus

quinto : mentes bereanas

sexto : porquenaocreio.blogspot.com

Seja Deus achado verdadeiro e todo homem achado mentiroso.

Apóstolo TDS disse...

Ficamos felizes de saber que ocupamos o primeiro lugar na posição da autocrítica.

Porém, muito mais importante que simplesmente tachar a verdade de "falhas interpretativas" seria apontar tais "falhas".

Temos evidenciado a mais pura verdade bíblica aqui e, por todos estes completos dois anos, não houve um só crítico que conseguisse apontar onde está o erro das 'interpretações', como dizem*.

Apóstolo TDS

__________
*A Bíblia não apoia a ideia de 'interpretar pessoalmente as Suas próprias profecias'. Deste modo, temos de dizer que quando isso ocorre é muito fácil apontar os "erros interpretativos". Já quando não conseguem fazê isso, é indicativo de que as profecias veiculadas através de nosso portal representa a verdade revelada da parte dos Deuses santos. Mas apreciaria que viesse um só crítico a tentar desacreditar nossos estudos revelados. Não fazem por uma simples razão: 'somos homens que falamos da parte dos Deuses conforme o espírito Deles nos têm movido'.