5 de dezembro de 2012

O PLANETA DO CAPELOBO


O PLANETA DO CAPELOBO

‘O mundo não foi exatamente como o vemos hoje. Você nunca foi tão livre e humano quanto hoje — Agora é o tempo de você saber toda a verdade!’

A
SSIM TERIA FALADO (ou será que não falou?) um líder humano sábio. Exatamente o que ele descrevia com essas enigmáticas palavras? Quem teria sido (ou será que foi?) ele? Que tipo de perturbação teria de existir (ou será que existiu) e que levaria uma pessoa concluir que, hoje, diferentemente do que acham os mais sábios dentre nós, o mundo ao nosso redor ‘é um paraíso’? Como assim: ‘o mundo não foi como hoje’? Ele falou (ou será que nunca falaria?) a respeito deste ou a respeito de outro mundo? Em que tipo de mundo todos nós devíamos viver? Acha este mundo estranho, cheio de relatos e acontecimentos sem nexo — será que você é um dos que têm perguntado: por que tudo parece fora de lugar e os assuntos sendo constantemente rearranjados? Por que você pode dizer alegremente que vive a vida mais tranquila e feliz de todos os tempos? Verdadeira liberdade — o que é? Você se dá conta de que a veste? Consegue discernir que ela pode existir à sua volta, como a escuridão rodeia toda a Terra? O que — ou quem — te impediu de aceitá-la; de abraça-la? Muito mais importante: o que significa a existência de algo chamado “Capelobo”? Você já ouviu falar dele — ou vai negar que não? Não podemos. Nada poderá nos fazer esquecê-lo — nem mesmo nossos mais íntimos desejos de fazê-lo! Para todos aqueles que buscam um sentido melhor nesta existência; que buscam as respostas certas e que, sem elas, sentem-se inseguros diante da liberdade alcançada; que querem saber a verdade das coisas — a verdade que te fará abraçar a verdadeira liberdade — seja bem-vindo às mais cruéis e inimagináveis lembranças de outrora; seja bem-vindo ao Planeta do Capelobo! *
   A associação Torre de Monitoramento de Bíblias e Tratados do Brasil tem a imensa satisfação de ajuda-lo a libertar-se de seus mais assustadores medos para, logo em seguida, está apto se apossar das maiores bênçãos que te rodeia constantemente, como a luz irradiada por tempo indefinido. Através do livro bem escrito, revelado divinamente e soprado pelos Deuses santos — sim! Por Jeová — você estará apto a ver as coisas como sempre quis ver; como sempre mereceu ver; como todos os Deuses Jeová sempre quiseram que visse. O Planeta do Capelobo tornar-se-á um dos livros mais lidos deste planeta — assim como já foi (ou será que é?) em outros tantos. A psicografia dele está quase pronta.
__________
 * Dados bibliográficos: mais de 300 páginas; mais de 30 capítulos, múltiplos títulos e subtítulos. Ilustrações inéditas; e uma história nunca antes lida! — ou será que sim?

10 comentários:

Anônimo disse...

Monstro que mistura formas humanas e de lobo,
suas origens se encontram na mitologia grega.
A lenda do capelobo é muito conhecida no folclore do centro norte do estado do Tocantins.
Algumas pessoas, especialmente aquelas mais velhas e que moram nas regiões rurais,de fato crêem na existência do monstro.

Na minha infância,tinha muito medo de capelobo.

JokaCú
-------

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=dd2gVfCY0ZY

Pensando em você jokaCú

Anônimo disse...

Era o livro de Jasher uma revelação divina?

Finalmente, para terminar, gostaria que ficasse bem salientado como já vimos atrás que o livro de Jasher mencionado na Bíblia não era uma revelação divina, mas sim um anal histórico. Portanto, se encontrássemos o Livro de Jasher iríamos compreender que era simplesmente um anal que relata factos históricos.


História não é revelação...
O livro de Jasher continha certamente muitos factos e nomes que foram passando de geração em geração e que Abraão e os seus descendentes devem ter guardado, como guardaram outros. Muitos desses relatos verbais ou documentos escritos chegaram às mãos de Moisés e foram certamente utilizados por Deus, quando da revelação divina feita a Moisés no Monte Sinai.

Todos os anais históricos, escritos ou verbais, de qualquer cultura antiga, que foram escritos ou simplesmente conservados verbalmente foram gradualmente passando de geração a geração, mas isto não quer dizer que tudo o que era escrito ou conservado era correto.

Mas já não podemos dizer o mesmo da “revelação divina”, pois tudo o que foi revelado por Deus e escrito pelos profetas, viesse diretamente da mente de Deus, ou Deus utilizasse anais e relatos históricos eram infalíveis.

É claro que conforme as revelações de Deus foram sendo transcritas para novos manuscritos e línguas, houve pequenas alterações, mas nada afetou o seu conteúdo fundamental. Por essa razão podemos chamar à Bíblia com toda a garantia “A Palavra de Deus”.

Aliás, o estudo da hermenêutica, que é feito de uma forma exegética e rigorosa, mostra-nos que a mensagem principal da Bíblia está intacta, apesar de milhares de anos de transcrições e traduções para novas línguas.

Repito para concluir: "Portanto, se encontrássemos o Livro de Jasher iríamos compreender que era simplesmente um anal que relata factos históricos e não revelação divina"

O Historiador

Anônimo disse...

demonio travestido de Samuel.

Que mistérios há entre o céus e a terra?

Esquecendo toda a questão do espiritismo que envolve o tema, eu vejo o relato Bíblico de modo muito objetivo e claro.

Não há verdade no diabo e nos ambientes de sua habitação.

A Feiticeira não era alguém que se aproximasse, em algum nível, da postura de um profeta de Israel, nem mesmo se imaginarmos a figura de Balaão, que exercia sua fé entre as extremidades cabalisticas oriunda da Fé Abraamica, e os paganismos nascido de toda busca humana pelo conhecimento acerca de Deus ou deuses.

Portanto, resta claro pra mim, que Saul jamais teria tal contato com Samuel para uma efetivação do bem. Ora, Saul fora eleito por Deus, sabia desde que nasceu quem era o Deus de Israel, e sabia também que Samuel era veículo do poder de Deus e em Samuel não havia poder algum, portanto, o desejo de Saul já não era para o proveito do bem, e sim para o fruto do mal.

Logo, em meio a tantos enganos e perturbações, não haveria outro contato possível que nao fosse com um demônio travestido em imagem que sugerisse a visualização de Samuel.

Pra além disso, estão todas as demais questões que elucidam o fato, tais como; a história contada por Jesus do Rico e do Lázaro, as dissertações de Salomão em Eclesiastes sobre os mundos, as Cartas diálogos de Paulo sobre o que há e o que pode haver na vida nesta inclusão do que é espiritual, além de uma concepção hermeneutica do próprio texto do livro de Samuel que deixa claro tudo ser o que é sem ser da parte de Deus tal visitação. Então esqueça essas idéias que vão contra a bíblia.

Freemind .....

Anônimo disse...

Freemind ,acredito ser aqui o lugar...
Pois bem ,respondendo ao tópico, e referindo-me também a passagem do rico e Lázaro, creio que a mulher recebeu um espírito maligno que se fez passar por Samuel.

Esse tipo de coisa é muito comum no espiritismo, como já sabemos e muitos já presenciaram, via mídia ou até pessoalmente, ou através de testemunho de conhecidos.

A Bíblia diz que satanás se traveste de anjo de luz, traz confusão (II Coríntios 11:14).

Ele imita vozes, gestos, reconta histórias pessoais e detalhes íntimos. Daí que muita gente se maravilha com essas coisas.

Tudo enganação.

Abraços.

Capa de revista

Apóstolo TDS disse...

Irmãos, tudo isso, de os demônios (que não são anjos) e os anjos iníquos (aqueles que se juntaram a Gadrel, vulgo Satã) podem 'se apresentar às pessoas' como se fosse o ser humano já morto e que um médium espírita o 'chama'. Eu não discordo disso.

Já sobre o relato do espírito de Samuel 'subir' até Saul, a revista da verdade esclareceu o texto da seguinte forma: 'A Bíblia não diz que aqui é um demônio, como as traduções e tradutores dizem que diz. O que a Bíblia diz aqui é que "Samuel subiu".'*

Veja bem, irmãos. Se a Bíblia, que devemos acreditar ter razão, diz que foi mesmo Samuel quem 'veio', por que ficar inventando estórias? Por que insistir num erro só porque líderes religionistas querem que seja assim? Não é Nela que depositamos nossa fé? Não é Ela quem, noutro lugar diz que, quando morre um humano, 'o espírito retorna aos Deuses, que o deram'?

Irmãos, tenho dito muito o tornarei a repetir:

Coragem cristã.

É isso o que todos nós precisamos ter para, decidindo ficar do lado da verdade revelada, enfrentarmos os que a contradizem - não importa quão poderosos eles sejam.

Irmãos, derrubam esses homens maus de sobre seus lombos!

__________
* Revista A Continela de setembro de 2012. Baixe-a clicando no seguinte código: ct9p_12


Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Como poderia o primeiro "assassino, saber que era assassino, se nunca antes houvera um assassinato???

Lamech disse: “ Por uma ferida eu matarei um homem e por uma cicatriz matarei um jovem. Se a vingança de Caim valia por 7, a de Lamech valia por 77.

Muitas crenças do mundo da superfície, destes tempos, acreditam que Caim era um homem mau. Sem caráter e o vêem como um criminoso e degredado. Ele era dedicado, fiel e trabalhador, alem disto era o primogênito “oficialmente”. Também há que considerar o fato da morte ser uma coisa desconhecida até então. Existem vozes que de boca-a-boca, geração após geração desde a as Casas de Cultura, então durante o esplendor da Bagdá da Rota da Seda, contam que Caim sofreu um acidente, afinal ninguém sabia o que era matar, ele foi o primeiro nisto também. – Concluiu Tubal.
Pensei comigo que isto seria como um homicídio culposo dos nossos dias. Matar sem a intenção de matar. E para atenuar mais ainda Caim estava sofrendo uma séria pressão psicológica por todos seus convivas incluindo Adonai. Só poderia estar pensando algo parecido como – “É o fim do mundo para mim. Esta competição, na qual mesmo quando sou o melhor, perco, então vou provar eliminar o competidor desleal (Abel)”. Certamente Caim descobriu a culpa sem saber o que representava, pois simplesmente aprendeu a sentir-la. Porém tinham muitos atenuantes que são facilmente notados por fatos de sua história, do seu convívio social. Uma delas são as referencias de família os pais Adão(adotivo) e Eva nunca tiveram pelo simples fato de serem os primeiros a terem consciência do bem e do mal. – Então Tubal Caim surpreso com as minhas especulações, emendou – “E até o final dos tempos muitas pessoas, crianças, serão “educadas” nestes ambientes infernais”. Tanto Adonai como Ibliz e os Elo’hims deram-lhes vida um dia de uma forma ou de outra e prometerão matar-los quando quisessem. E também levar para si aqueles que julgarem mais justos. Mas não sem antes interpor tragédias, catástrofes como a fome e a guerra alimentadas pela ignorância humana, como se para provar-los fosse.

Tubal Caim olhou firmemente para mim, podia ver seus olhos negros e seus cabelos como encaracolados, bem negros encobrindo parte dos grandes olhos e disse: - “Nem sempre gosto do que fazem Adonai, Ibliz e os Elo’hims. Para que entenda o que lhe estou tentando ensinar é que há mais de 78 mil anos, segundo a sua medida do tempo, para mim são mais de 50 mil tempos, eu entendia menos os Elohims, pois eles pouco falavam, faziam, eles eram executores. Entretanto falávamos muito mais com Adonai


Jhonnie Rivers

Anônimo disse...

JABAL, “O Artista” e TUBALCAIM, “O Mestre dos Metais” (ou “Alquimista”)

Continuando na “dinastia” de Caim, vamos destacar dois dos filhos do patriarca Lamec: Jabal e Tubalcaim (Lamec foi também pai de Noé, aos 182 anos).

A Jabal (o filho mais velho) foi revelado o segredo das Sete Artes e a Tubalcaim foram confiados os segredos da Ciência Secreta de forjar e transmutar os metais (a Alquimia).

Para preservar todos estes conhecimentos e impedir que fossem perdidos com o Dilúvio que se avizinhava (e cujos sinais os Sábios sabiam captar), os dois irmãos gravaram-nos sobre duas colunas, uma de pedra e a outra de tijolo.

O dilúvio teve lugar no ano 1657 da era antiga (2378 anos a.C.), quando as chuvas caíram ininterruptamente durante 40 dias e provocaram uma inundação que durou 160 dias.

MISRAÏM, “O Divulgador do Rito”

Misraïm era neto de Noé (filho de Cam).
Mas antes de falarmos de Misraïm torna-se necessário dar uma breve explicação da nossa interpretação de alguns aspectos importantes relativos à transmissão iniciática.

É frequente dizer-se que Adão foi o primeiro Maçom, pelo facto de ter recebido instrução sobre os Mistérios da Vida (o “Tudo em Tudo”).

Para nós, Adão não representa apenas um homem, mas a própria humanidade… de uma Era muito anterior à nossa.

Alguns destes primeiros homens não se resignavam com o que os cinco sentidos físicos lhes permitiam perceber, e desejavam ardentemente saber mais. Devia haver uma explicação para a “Vida”, para o “Universo”, para a “Morte”. Enfim… deram-se conta da sua total e absoluta ignorância acerca de quase tudo o que se relacionava com a sua existência (situação que hoje ainda se mantém).

Servindo-se das faculdades mais importantes do ser humano – a capacidade de pensar e de meditar – foram procurando explicação para muitos dos fenómenos, e alguns destes homens terão atingido estados de “elevada espiritualidade” que lhes proporcionou experiências místicas muito gratificantes.

É durante este processo transformativo, do homem rude para o homem superior, que ocorre o conflito interno “Abel” – “Caim”. È quando o homem superior (Caim) desponta em plenitude, e nele já não há lugar a vícios nem baixezas humanas (designadas por “Abel”). Purifica-se totalmente (mata “Abel”).

É evidente que estas preocupações não atingiam todos os homens, e os que optaram por continuar nas trevas da ignorância achavam que estavam certos (e que os “iniciados nos mistérios” deviam ser dissuadidos das suas pesquisas e voltar a ser como eles).

Isto é referido na lenda bíblica quando refere que a família estava contra ele, por ter “morto Abel”.

Foi por isso que a transmissão dos segredos inerentes ao processo que conduz à “iluminação espiritual” teve que passar a efectuar-se secretamente (para evitar o confronto, inútil e desagradável, com os que preferem viver nas trevas da ignorância e cultivar os vícios e os prazeres insanos).

Vamos agora, finalmente, falar de Misraïm.

Os historiadores maçónicos da tradição “noaquita” afirmam que aquilo que veio a conhecer-se como Maçonaria Egípcia foi transmitido secretamente, pelos iniciados de todas as épocas, de geração em geração, até chegar a Noé. Este, por sua vez, transmitiu os ensinamentos aos seus filhos, e a cadeia iniciática nunca se perdeu. Misraïm levou o conhecimento secreto para o Egipto. Com ele criou o mais antigo Rito Maçónico e estabeleceu-o nas margens do Nilo. Os filhos de Misraïm prosseguiram a cadeia iniciática e instalaram o Rito nas cidades por eles fundadas no Egipto e na Palestina (a Bíblia refere-se à fundação de cidades pelos filhos de Misraïm (Génesis: 10, 13).

Hermes (a que nos referiremos a seguir) descobriu os segredos antes de ser formalmente “iniciado”.

HERMES TRIMEGISTO (Thoth, Mercúrio, Sírio ou Lugh)
espero te-los ajudado

o Historiador

Anônimo disse...

cont.

Hermes foi preceptor de Ísis (que era a filha mais velha do mais antigo dos deuses referidos na antiguidade: Cronos (ou Saturno, o Deus Humano e o Pai do Tempo). Diz-nos Plutarco que Hermes foi o inventor da linguagem secreta, foi o primeiro legislador, e foi quem ensinou à humanidade o culto dos deuses e o modo de construir os templos para a sua adoração.

Após o abaixamento das águas diluvianas, coube a Hermes a descoberta das duas colunas onde Jabal e Tubalcaim registaram o conhecimento das Ciências e das Artes Secretas.



Após a avaliação dos escolhidos para transmissão do conhecimento “hermético” (palavra que deriva do seu nome, e que entrou no léxico comum com o significado de “vedado”, “selado”, “bem fechado”, mas que em sentido iniciático quer dizer “secreto” ou “desconhecido dos profanos”), Hermes dá os primeiros passos nas revelações secretas, processo que culmina na ordenação dos seus discípulos como Sacerdotes do “Deus Vivo”. Estes homens tornam-se os detentores de todos os segredos das Ciências, das Artes, e dos Mistérios dos Símbolos. Alguns destes sábios vieram a tornar-se os mais altos dignitários do Estado egípcio e ocuparam cargos de relevo na administração do país.

Com o famoso aforismo “O que está em cima é como o que está em baixo”, Hermes revela a Lei da Analogia que permite compreender o macrocosmos a partir das observações do microcosmos e encerra a síntese de todo o saber hermético.

Ele referia-se também a uma força misteriosa, que designava por «forte força da força», a qual se encontra em todos os homens, mas que poucos se preocupam em despertar. Representou simbolicamente essa força no «caduceo», onde duas serpentes se entrelaçam num bastão.

Diz a tradição que foi o próprio Deus (seu pai) quem iniciou Hermes no conhecimento das ciências e das artes e o designou por “Trimegisto” ou “Três Vezes Grande” (Grande em qualidades humanas, Grande Sábio e Grande Mestre), inspirando-o a receber as mais altas iniciações em todos os templos de sabedoria do mundo (Índia, Tibete, Pérsia, Etiópia e Egipto), onde se tornaria conhecedor de todas as doutrinas e cerimónia sagradas. O propósito era torná-lo instrutor da humanidade e habilitá-la a deixar registos escritos dos seus saberes, pensamentos e emoções.

De acordo com a mesma tradição, Hermes terá sido o autor dos hieróglifos, que permitiram aos egípcios registar a sua cultura e a sua teologia.

Hermes (Thoth) é citado no Livro dos Mortos como “o que pesa as almas”: «…A tua alma foi pesada e foi encontrada falta de peso…».

Hermes foi também instrutor dos Gregos e venerado pelos Celtas.

Para os antigos egípcios Thoth foi classificado como o Deus da Sabedoria e da escrita, o guardião dos arquivos sagrados e da magia (que integrava a própria religião); para os gregos, Hermes foi o mais excelso de todos os Sábios. Também integrou o panteão celta, como “Lugh”, o Ser Superior e Mestre de todos os saberes, protector das almas dos mortos que passavam a barreira do desconhecido, e dos vivos que o evocavam pedindo a Sabedoria Ancestral.

A corrente iniciática tradicional da Maçonaria não é outra coisa que o «Hermetismo», porque em toda a sua história se tem ocupado da filosofia tradicional e da síntese de todos os conhecimentos, desde as épocas mais recuadas, reconhecendo no homem a síntese microcósmica de todas as cosas, como parte de um «Todo» Macrocósmico, e que está latente nele a capacidade para compreender as Verdades Superiores.

O estudo das primeiras civilizações da humanidade permite compreender a existência de uma espécie de hierarquia oculta. Diz a tradição que esta hierarquia é constituída por Reis Sacerdotes, iniciados nos mistérios, a qual forma uma fraternidade teocrática de Sábios. Esta fraternidade mereceu a designação genérica de «Grande Loja Branca», e a sua chefia esteve a cargo de Melquisedek (Melchisedech ou Melquizedech), “Rei Sacerdote”, “Rei de Salem”, “Mestre do «Deus Altíssimo”. (Estas coisas devem ser interpretadas e compreendidas…)

O Historiador

Janjão disse...

No programa do Vagner Montes,na tv record,ele faz a chamada "dança do capilobo".Acho que é uma dança psicografada também,igual o livro do capelobo!
Mas tem que ter perna mecânica pra aprender.