27 de junho de 2012

QUAIS SÃO AS BOAS NOVAS A PREGAR HOJE?

QUAIS SÃO AS BOAS NOVAS A PREGAR HOJE?


N
ós, Testemunhas de Jeová, já por bem mais de um século temos pregado as boas novas do Reino às pessoas. Fazemos isso sistematicamente e de casa em casa. Abrimos estudos e fazemos discípulos para o reino. Nossa compreensão do que sejam as boas novas, porém, é estranha para muitas pessoas. Nossas crenças assustam as pessoas. Temos, por exemplo, duas crenças que efetivamente, faz de nós verdadeiros fanáticos: a questão do sangue e a questão de comemorarmos aniversários ou participarmos em algum. Embora embaraçoso, são ensinos bem elaborados pelos do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová e que servem a um propósito bem específico: é o chamariz da nossa religião. É a forma que acharam de fazer com que o nosso nome – Testemunhas de Jeová – esteja na boca do povo, por assim dizer. “A propaganda é a alma do negócio”, escutamos isso em relação ao mundo dos negócios. Para a religião não é diferente! Se todos falam mal, então o objeto do ódio é sempre lembrado e causa dois efeitos adversos: uns odiarão e outros se sensibilizarão. É nesses que se sensibiliza que os missionários são orientados a trabalhar, enquanto que nós fazemos o trabalho maior de porta-a-porta.
   Tendo o sucesso que temos, todos os outros grupos religionistas tem se sentido ameaçados, preocupados e amedrontados. Sentem-se incapazes de fazer o que fazemos; de obterem o crescimento com qualidade ao mesmo tempo, como obtemos. Nó, porém, não somos como eles, não visamos o lucro financeiro, como eles fazem com suas religiões. Esse é um grande diferencial do sucesso que temos tido.
   Entretanto, é hora de examinarmos se o que nós, Testemunhas de Jeová, pregamos e ensinamos é mesmo bíblico em sua totalidade; se é mesmo a verdade, como acreditamos. Assim, é com imensa satisfação que a mais nova revista da parte de Jeová, a revista A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos vem com o importantíssimo assunto: “Quais são as boas novas a pregar?” será que nos desviamos de pregar as verdadeiras boas novas? Será que é o fato de que nossas boas novas deixou de ser tão boas ou tão novas como pensamos? Será que a verdade que acreditamos ter, mudou? A verdade bíblica é estática ou está em constante movimento – evoluindo? Saiba dessas e de outras curiosidades lendo esse excelente artigo de capa.
   A revista vêm trazendo também variados outros assuntos que, juntos, constituem hoje verdadeiras boas novas a se pregar. Faça sua parte: após lê-la, distribua-a aos seus contatos de correlets!
As boas novas que Jesus e os primeiros cristãos pregaram, são as mesmas pregadas hoje?

20 de junho de 2012

QUAL SUA IMPORTÂNCIA PARA OS DO CORPO DOS GOVERNANTES DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ?


E
U NUNCA poderia imaginar que, para os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová, nós, membros da “Grande Multidão”, como eles nos chamam, não temos muita importância, assim como os anciãos têm. E como cheguei a esta conclusão? Após ler a as palavras do advogado da Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Pensilvânia (o advogado dos do Corpo dos Governantes) declaradas a respeito de uma Testemunha de Jeová de nome Jonathan Kendrick – a essa altura uma ex-Testemunha.
A irmã Candace Conti levará milhões de dólares devido a
imprudência de anciãos - e nós é que pagamos?
   E quem é esse ex-irmão1 chamado Jonathan Kendrick? Um pedófilo maldito, que praticou pedofilia dentro da congregação contra uma pobre irmãzinha indefesa chamada Candace Conti, hoje com 26 anos. E quem é essa irmã?
   Acho melhor que leia a mais absurda matéria que já li envolvendo nossa religião, de todos os tempos. Nós desembolsaremos, por conta disso, milhões de Dólares de indenização à irmã. Mas o mais absurdo mesmo é saber que nós, as Testemunhas de Jeová leigas, não temos a mesma importância que os anciãos dentro da congregação, conforme poderão ler muito bem na matéria original, veiculada através do Jornalde Notícias. Boa leitura e surpreenda-se também com esse fato chocante de que não somos de muita importância.

"Jonathan Kendrick não era um líder nem um pastor, era apenas um membro da instituição" – Advogado da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados.


Sim, ele era "apenas um membro". Por que não disse logo que ele era apenas mais um da classe da jumenta? (Veja as páginas 19 a 24 de A Continela, junho de 2012) Se fosse um ancião o infeliz pedófilo, diriam que ele era importante: 'era mais que um membro'; Francamente!

__________
1Casos como esse sim, merece uma desassociação veloz e cabal. Devem entrega-lo às autoridade e nunca deveriam preitear a causa dele em juízo.  


CIENTISTAS DECIFRAM GENOMA DO BONOBO, O GRANDE MACACO 'SEXY'


Famoso por viver em uma sociedade relativamente pacífica, dominada pelas fêmeas e na qual o sexo é tão comum quanto bater papo entre humanos, o bonobo ou chimpanzé-pigmeu (Pan paniscus) acaba de ter seu genoma (o conjunto do ADN) decodificado.
O que indica que o genoma dessa macaca é
aproximadamente igual ao nosso? Biblica-
mente somos aparentados.Contemple seu
parente sem preconceitos! 
   Os dados sobre o material genético da espécie estão em artigo da revista Nature. Apropriadamente, considerando que se trata de uma espécie matriarcal, o ADN usado no estudo foi "doado" por uma fêmea chamada Ulindi, que vive num zoológico da cidade alemã de Leipzig.
   A pesquisa foi coordenada por Kay Prüfer e seus colegas do Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva, na Alemanha. Os bonobos são a última espécie viva de grande macaco (grupo que inclui o homem e os primatas mais aparentados a ele) a ter seu ADN "soletrado" – antes deles, além do próprio ser humano, o genoma de chimpanzés comuns, gorilas e orangotangos, já haviam sido sequenciado com sucesso.
   A esperança dos cientistas é comparar essa multidão de dados para entender como cada espécie evoluiu e lançar luz sobre as características genéticas que nos tornaram, à partir deles, humanos. O interesse pelos bonobos se justifica porque sua sociedade relativamente "do bem" é um contraponto mais do que bem-vindo aos chimpanzés comuns e aos próprios humanos.1

____________________________

Minhas considerações sobre a matéria acima:



É
 CLARO que uma notícia como esta não alegra em nada qualquer religionista criacionista. Afinal, para estes entorpecidos, a evolução é uma ‘invenção satânica’ que deve ser combatida com todas as suas forças. Desapercebem que os Deuses – aqueles a quem afirmam se apoiarem em suas convicções – não são os inspiradores de suas insanas mentalidades. A evolução é a mais pura verdade, conciliada também, claro, com a criação. Em dois mil anos, porém, nenhum religionista, por mais esperto que este aparentasse, não conseguiu conciliar estas duas vertentes da mesma verdade – mas nós, as Testemunhas dos Deuses Santos, sim. – Isaías 43:10-12; Atos 1:8.
   Os evolucionistas, por sua vez, também estão mentalmente em escuridão ao pensarem que, utilizando-se apenas de suas pesquisas científicas, desprezando as Escrituras sagradas, chegarão à verdade dos fatos. Eles, iguais aos seus rivais, os criacionistas,2  também precisam descer do pedestal da insolência e reconhecerem humildemente a ação dos Deuses no evidente processo que nos trouxe à condição a que nos encontramos hoje: a de humanos.
   Conforme os leitores deste blogue e da mais recente criada revista da verdade3 tem se apercebido, há uma forma bem simples de conciliação destes dois grupos, os evolucionistas (ciência) e dos religiosos (Bíblia). Nem é preciso muito esforço, inclusive, para enxergar a verdade dos dois métodos de busca da verdade. Como isto pode ser possível, então?
Como a conciliação é possível?
Adão e Eva - e descendentes deles -
eram exatamente como eram o
pré-homem. Você tem entendido
essa revelação da parte de Jeová
e tirado proveito dela?
   Simples: Quando Gênesis diz que os Deuses ‘criaram o homem do pó do solo’, significou basicamente que eles, os Deuses, tendo vasculhado este planeta “no princípio”, encontraram restos mortais; corpos mumificados; ou mesmo um só exemplar genético do que chamo aqui de “pré-homem”, no pó do solo, logo que as águas evaporaram para que se formasse a “expansão”. Estando de posse do ADN, trabalharam ele. (Gênesis 1:1, 6-10, 26; 2:7) Eles, os Criadores, melhores que quaisquer geneticista da atualidade (por mais renomado que este possa ser), manipularam esse ADN até que, dele, um corpo exatamente idêntico ao pré-homem, veio à existência. Deram vida a ele imediatamente. Como fizeram isso é um mistério, e talvez nunca venhamos a saber exatamente como! – Isaías 55:9; Eclesiastes 3:10.
   Tendo estudado seu processo evolutivo, porém, deram-se conta de que aquele ser não sobreviveria à próxima catástrofe global, caso continuasse com o cérebro de animal que tinha. Assim, o milagre veio. Os Deuses, demonstrando suas sabedoria e amor, deram ao homem um espírito – sim, ‘formaram um espírito para aquele homem’! (Eclesiastes 12:7; Zacarias 12:1) E o que era aquele espírito? Em poucas palavras: inteligência; sentimentos; capacidade de comunicar-se   resumindo: deram-lhe um cérebro superior4. Isto é o que nos distingue dos bonobos e de quaisquer outros animais.5
   Tendo me apoderado dessas boas novas, pretendo fazer com que o mundo – o religioso e o científico – me ouçam; que me escutem. O que tenho dito acerca disso não é meu, mas pertence Àqueles que primeiro resgatou o pré-homem do pó na forma de um corpo morto e que, uma vez tendo manipulado o seu código ADN, nos trouxe à existência; nos tornado humanos, dando-nos um espírito; sim, Jeová, os nossos Criadores santos. São a eles que devemos dá o devido crédito pelos ‘segredos revelados’ através do ‘espírito deles’. – Daniel 2:28; 4:8.

________________
1 Leia a matéria, conforme veiculada por Reinaldo José Lopes, Editor de Ciência+Saúde, na Folha online.
2 Embora haja uma diferença entre cristãos e cristãos criacionistas, eu não a apoiarei aqui. Segundo meu pensamento, uma vez crente na criação, criacionista ele é, mesmo que haja diferenças bem evidentes entre os dois tipos de criacionsitas.
3 Revista A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos. Web site oficial.
4 Pelo método evolutivo, uma espécie animal, para chegar onde nos encontramos e ter um cérebro como o nosso, levaria milhões, ou bilhões, de anos vivendo ininterruptamente neste planeta. Mas houve limitações naturais que impediram o progresso dela. Por exemplo: um meteoro que caiu na terra a 65 eternidades atrás (decretei que um milhão de anos é igual a uma eternidade) eliminou toda a vida então existente, obrigando a evolução natural das espécies – da vida – a se recompor. Uma outra calamidade aconteceu mais recente, a uns 15 a 20 mil anos atrás e que matou aquele pré-homem do qual, mais tarde, por volta de uns 11 ou 12 mil anos atrás, durante o início do “princípio” de criação, os Deuses resgataram do pó da terra logo após o ‘segundo dia de criação’. (Gênesis 1) Para maiores informações, queira ler a revista A Continela de fevereiro de 2012.
5 Espiritualmente falando, quando não andamos de acordo com o espírito que os Deuses implantaram em nós, mas nos entregamos à outra parte de nós, às vontades da carne animalesca criada pela evolução, agimos como animalescamente uns para com os outros e isso desagrada em muito os Deuses santos. Eles tencionam que sejamos perfeitos em viver somente de acordo com o espírito e até darão vida eterna a quem se comportar assim o máximo que puder até o dia em que eles retornarão à terra. – João 4:23, 24; Gálatas 5:13-25; Romanos 6:6; 1 Coríntios 3:3; 1 Pedro 2:11. 



17 de junho de 2012

UM PROFETA E SEU ANIMAL DE CARGA – QUE RELAÇÃO TEM ISSO COM VOCÊ?

N
o agreste brasileiro tem muito disso. Homens se utilizam de jumentos quais animais de carga e de viagens. A maioria, sabendo do valor que é ter seu Girico, ou Jerico (apelido dado aos jumentos) sempre à disposição, tem um carinho todo especial com tais. Já outros são do tipo egoísta e maldosos. Não se importam nada com seu animal de carga. Maltratam, chibateiam   espancam seus companheiros de viagem. Por que fazem isso? Por que agem como verdadeiros animais irracionais a seus fiéis companheiros?
Quem é este homem? Quem é o jumento? Você tem tirado
proveito das revelações de Jeová?
  Nas escrituras tem um caso bem relatado dos tratos violentos de um desses viajantes – um profeta – e seu fiel animal de carga, sua jumenta. O relato evidencia o quão cruel é o homem que monta seu inocente animal. Ela mostra o desenrolar da situação, apontando para uma punição aos espancadores. Sabia que, embora bem antigo, esse relato tem algo que ver com você, caro leitor? “Mas como?", poderá está se perguntando. Todos os assinantes de A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos receberam seu exemplar de junho de 2012. Todos já devem está sabendo como é que eles estão envolvidos. Mas, e quanto a você? Não precisa ficar na escuridão sobre este assunto! Basta solicitar seu exemplar e o enviaremos à seu correlet.1
 Tenha a mais plena certeza que, ao lê-la, não ficará desapontado, mas saberá verdadeiramente como você está envolvido e como proceder na situação.
  Através da revista indicada, você saberá quem é o condutor do jumento e de que forma você está envolvido. O mais importante, saberá o que tem que fazer para se proteger de possíveis atos de violência a que você corre riscos todos os dias.
  Jeová, os Deuses santos, são os que deixam a luz espiritual brilhar em nossas mentes e corações – só precisamos 'andar por espírito' para que Eles nos contatem. – Gálatas 5:16-18; Efésios 4:23; Revelação (Apocalipse) 22:17.

__________
1 Entre em contato conosco através do correlet: acontinela@gmail.com