19 de janeiro de 2013

OS LÍDERES RELIGIONISTAS COMPORTAM-SE COMO "ALGUÉM MENOR"?


“Lembrai-vos dos que tomam a dianteira entre vós, os que vos falaram a palavra dos Deuses, e, ao contemplardes em que resulta a conduta [de tais, não] imitai a [deles].” — Hebreus 13:7.

N

 ESTE FIM DE SEMANA que passou todos nós Testemunhas de Jeová estivemos reunidas para considerarmos mais um Estudo de A Sentinela. Milhões de irmãos mundo afora pegaram suas canetinhas favoritas e marcaram (ou pintaram) suas revistas. Como sempre, os irmãos mostraram sua perícia e arte na pintura dos parágrafos. Ao todo, o estudo teve 19 parágrafos e todos ficaram bem coloridinhos.* Entretanto, será que fizeram um pessoal e cabal estudo deste artigo, consultando todos os textos, analisando a cada um deles com suas próprias ‘faculdades de raciocínios’? (Romanos 12:1) Será que puderam comentar com suas próprias palavras, ou será que, como sempre, apenas leram as respostas sutilmente induzidas na revista? Mostraremos aqui uma particularidade do estudo que nenhum irmão sequer poderia pensar em examinar.
O espírito de alguém menor — o que isso significa?
   O tema do estudo em A Sentinela foi: “Cultive o Espírito de Alguém Menor” e teve como destaque o espírito humilde demonstrado pelo nosso Senhor Jesus Cristo. O caso a ser apresentado ocorre logo no primeiro parágrafo do estudo. Diz ali:

Os apóstolos discutiam sobre quem era o maior entre eles. O Evangelista Lucas relata: “Chegaram . . . a raciocinar quem dentre eles seria o maior deles. Jesus, sabendo os raciocínios dos seus corações, tomou uma criancinha, colocou-a ao seu lado e disse-lhes: ‘Todo aquele que receber esta criancinha à base do meu nome, também a mim me recebe, e todo aquele que me receber, recebe também aquele que me enviou. Pois, quem se comportar como menor entre todos vós é o que é grande.’” (Luc. 9:46-48) De modo paciente, porém firme, Jesus ajudou os apóstolos a verem a necessidade da humildade.

   O parágrafo deixa claro: Jesus não concordava com a prevalecente falta de humildade nas pessoas de seus dias, em especial dos líderes religiosos. Ele ensinou seus discípulos a serem diferentes daqueles. Aqueles homens eram soberbos e adquiriram títulos condizentes para si, tais como: “Governantes”. Sendo eles muitos, existia um corpo de governantes. Este corpo de governantes era totalmente desprovido de humildade e sensatez. Eles ‘honravam os Deuses com os lábios, mas seus corações estavam muito longe Deles. Era em vão que persistiam em adorá-Los, porque ensinavam por doutrinas os mandados de homens.’ (Mateus 15:8, 9) Eles também tratava o povo como nada. Disse um deles: “Será que um só [membro do corpo] dos governantes ou dos fariseus depositou fé [em Jesus]? Mas esta [grande] multidão, que não sabe a Lei, são pessoas amaldiçoadas.” (João 7:48, 49) Quanta falta de humildade e excesso de soberba estes homens tinham!
   Diametralmente oposto a eles, Jesus, mesmo sendo um dos Deuses mais poderosos dentre os milhões, nunca que se imaginara ‘discutindo sobre quem dentre eles é o maior’. (Leia Filipenses 2:5-8) Esta questão estava fora de cogitação para ele. Diferente dos líderes religionistas, nosso Senhor Jesus era “humilde de coração”! (Mateus 11:29) Concordemente, o Senhor advertiu seus discípulos contra imitarem aqueles homens. Disse a eles:

Sabeis que [o corpo dos] governantes . . . dominam sobre [a grande multidão judaica] e que os [que se acham] grandes homens [entre eles] exercem autoridade sobre elas. Não é assim entre vós [meus discípulos]; mas, quem quiser tornar-se grande entre vós tem de ser o vosso ministro, e quem quiser ser o primeiro entre vós tem de ser o vosso escravo. Assim como o Filho do homem não veio para que se lhe ministrasse, mas para ministrar e dar a sua alma como resgate em troca de muitos.” — Mateus 20:25-28, TNM.

   Jesus estabeleceu o exemplo de humildade e ensinou os seus discípulos a cultivarem um espírito de alguém menor. O parágrafo 3 do estudo de A Sentinela enfatizou: “O termo grego traduzido ‘menor’ significa alguém que é modesto, humilde, insignificante ou de pouco prestígio e influência.” Será que hoje, dois mil anos após Jesus ordenar um padrão de igualdade e humildade entre seus seguidores, há humildade sendo praticada nas várias versões religiosas cristãs, que são desunidas e adversárias de si mesmas? Será que todos hoje são iguais, como alguém menor? Pouco provável!
Tratam os líderes religionistas as ovelhas do Senhor
como seus irmãos iguais
ou como seus jumentos de carga? 
   Tem sido um enorme paradoxo que a revista A Sentinela vez por outra trate desse assunto, a humildade e seu significado, sendo que há sobre as Testemunhas de Jeová um Corpo de Governantes tal qual existia sobre as “pessoas amaldiçoadas” dos dias de Jesus. Recentemente este Corpo – composto de menos de uma dezena de homens – decretou que só eles e os que participam na produção das publicações é que é o “escravo fiel e discreto” de Mateus 24:45. É obvio que esse decreto visa o ‘enaltecimento’ deles sobre os demais; sobre aqueles que eles classificam equivocadamente como sendo membros da “grande multidão”. Desconsideram categoricamente o decretado pelo Senhor, que ‘não devia ser assim entre seus discípulos’.
Os Deuses santos destruirão os falsos irmãos
   Jesus se posicionou contra o corpo dos governantes judaico; instruiu seus discípulos contra a criação de um grupinho assim e, concordemente, nunca que aprovaria a existência de um Corpo de Governantes sobre as Suas atuais Testemunhas. Assim como aquele primeiro corpo de homens sem humildade foi humilhado com a destruição, os atuais líderes religionistas que se posicionam sobre a “grande multidão”, submetendo-as aos seus ‘ensinos de homens’, tratando-as como seus jumentos de carga, serão derrubados de seus baluartes. Muito breve os Deuses santos ‘voltarão suas atenções contra a ruindade dos corações destes pastores hostis’. Devido à falta de humildade deles, serão punidos severamente. — Jeremias 23:2; 2 Pedro 2:1-3.

___________
 * Para uma consideração acerca desse assunto, queira ler a matéria “você é apenas um pintor de revistas?” em A Continela de julho de 2012 — adquira a sua aqui: ct7P

76 comentários:

Ednilson disse...

Ora, se temos a Jesus para imitar, porque imitaríamos humanos que deveriam imitar a Jesus??

Apóstolo TDS disse...

Bingo, irmão Sacramento. Não há porque imitar homens, por maior que seja sua fé, se temos um 'modelo' supremo a imitar. entretanto, considere um texto:

"Ora, nós vos ordenamos, irmãos, no nome do Senhor Jesus Cristo, que vos retireis de todo irmão que andar desordeiramente e não segundo a tradição que recebestes de nós. Porque vós mesmos sabeis o modo em que deveis imitar-nos, porque nós não nos comportamos desordeiramente entre vós, nem comemos de graça o alimento de outro. Ao contrário, por labor e labuta, noite e dia, trabalhávamos para não impor a nenhum de vós um fardo dispendioso." - 2Tes 3:6-8, TNM.

Paulo e também os outros apóstolos 'não eram desordeiros'. Eles trabalhavam. Neste sentido devemos imitar a fé destes homens. Agora repare nos atuais líderes religiosos cristãos. Será que eles trabalham? Não mesmo. Que cada crente possa reparar nos líderes de sua própria religião, quanto a nós, crentes TJ/TDS, olhamos para os nossos próprios líderes. Os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová nunca tiveram um emprego. Nunca venderam sequer uma tenda, como fazia Paulo. Estes homens ficam nos palácios de Betel, cercados dos melhores médicos, melhor comida, melhor de tudo. Não pagam a luz, conta de água, de telefones, gasolina e vivem no estremo luxo. Biblicamente eles se encaixam no quesito "desordeiros", que comem de "graça o alimento de outro[s]". Os do Corpo dos Governantes 'impõe' sobre todos nós, Testemunhas de Jeová, "um fardo dispendioso". Toda semana se fala em contribuir mais e mais. No nosso Salão do Reino os anciãos ficam até desconfiados quando dão os rotineiros anúncios de 'precisa-se mais dinheiro'. É claro que se eles parassem de derrubar as árvores para fazer publicações e passassem a pregar de modo digital, sobraria dinheiro e ainda ajudariam o meio ambiente.

Não aguentamos mais contribuir. Eu e minha família depositamos em média mais de 3 mil reais mensalmente para "a obra mundial" mas sabemos que é para comprar o papel higiênicos dos do Corpo dos governantes. Aqueles homens precisam se limpar constantemente, pois vivem defecando, de tanto que comem.

Vamos imitar a fé deles? Jamais.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

Vamos com muita calma, meu irmão Apóstolo.
Jesus nunca trabalhou de carteira assinada, nunca participou em plantar ou em colher.
Jesus nada tinha, nem mesmo onde deitar a cabeça.
No entanto, que convite ele fez tanto para seus já discípulos como para aquele homem rico??
"Vá venda tudo o que tens e DOE aos pobre. Depois venha seguir-me".

- Mas Jesus, eu não vou ter nem onde deitar a minha cabeça??

- Isto mesmo, meu filho.

Veja meu amado irmão Apóstolo, esta foi a forma ensinada por Jesus.

O próprio apóstolo Pedro já estava desobedecendo a forma praticada por Jesus, pois Ananias e Safira já depositavam dinheiro aos pés dos líderes, coisa que não aconteceu com o Mestre destes homens.

Não era Jesus quem escolhia os pobres a quem repartir o produto da venda dos bens. Esta alegre tarefa ficava a cargo da própria pessoa. Ela usufruiria da felicidade de ver o rosto daqueles que não teriam como pagar de volta.

Depois se te será pago na ressurreição dos justos, afirmou Jesus.

Foi criado um novo costume, costume não praticado pelo Mestre que todos devia copiar.

Depois disto, passaram a copiar outros homens no lugar de copiarem a Jesus.
Aliás, é bem mais fácil copiar o costume de Pedro do que o costume instituído por Jesus, não é mesmo??

Isto é o que todos os discípulos de Jesus têm feito.
A desculpa é a mesma.
Contribuições para a "obra" do Senhor.

Apóstolo TDS disse...

Irmão Sacramento, Jesus trabalhou sim. Ele era carpinteiro, lembra? Seu pai tinha uma carpintaria e Jesus, como filho mais velho, assumiu o negócio depois que José morreu. Jesus, ao chegar o tempo designado, aos 30 anos, tornou-se o Cristo no batismo e, depois disso, por 3,5 anos ele só pregou as boas novas do Reino dos Deuses. É claro que ele tinha o que comer, onde comer e com que pagar a comida. Quando ele disse que 'não tinha onde deitar a cabeça' é porque um escriba desejou segui-lo. (Mateus 8:18-20) Imagine! Naquela época um escriba era como um advogado dos bons de hoje. Jesus muitas vezes dormia ao relento e comia somente o básico. Aquele escriba era abastado, como conseguiria dormir uma só noite no Monte das Oliveiras? Como faria se houvesse somente uns peixes e uns pães para se comer? Jesus o advertiu disso. É claro que o Senhor tinha uma casa, uma família e uma cama. Mas ele sublinhava a necessidade de de desfazer dos luxos se o camarada quisesse segui-lo.

Lembre-se também que Jesus e seus seguidores levavam 'uma caixinha do dinheiro'. (João 12:6) De onde veio e para que servia aquela caixinha, irmão? aquela foi a primeira 'caixinha de contribuições'. Jesus recolhia contribuições para as necessidades dele e de seus discípulos. Como sabemos, 'o trabalhador na obra merece seu salário' e o Senhor também tinha as suas necessidades. - Compare com Lucas 10:7; 1 Coríntios 9:14; 1 Timóteo 5:17, 18.

Assim, não é verdade que quem se torna seguidor de Cristo - um cristão - deva desfazer-se de todos os seus bens e dinheiro e deva viver uma vida de privações. O ponto não é esse.

Tampouco foram os apóstolos que, após a morte do Cristo, 'inventaram' a coleta. Sempre houve essa necessidade. O que está errado é a quantidade do que se pede e os objetivos utilizados hoje para as arrecadações.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

Meu amado irmão Apóstolo, a tribo separada para o serviço do sacerdócio (Levi) não recebeu herança. Os demais podiam ter lotes de terras, mas os levitas não podiam. Foi uma determinação do Pai.......
Eles não trabalhavam para conseguir o sustento. Eles deviam ser sustentados pelos demais. Uma determinação do Pai.

Eram criticados por isto, mas engolidos.

Um levita poderia falar: "Porque eu nasci nesta tribo?? Ah se eu tivesse nascido na tribo de Rubens, eu teria meu próprio terreno e poder ter a minha própria colheita......"

Os recabitas não plantavam safras e não se tornavam donos de terras...., também eram discriminados por causa disto.

Quando Jesus iniciou o seu "sacerdócio", ele passou a estar livre.
O fato dos apóstolos terem caixinha, não indica que Jesus os mandou ter uma "caixinha".
- Qual era o mandamento??
- (Mateus 6:34) 34 Portanto, nunca estejais ansiosos quanto ao dia seguinte, pois o dia seguinte terá as suas próprias ansiedades. Basta a cada dia o seu próprio mal.



O irmão lembra da ordem dada??

(Lucas 9:1-4) 9 Ele convocou então os doze e deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para curar doenças. 2 E assim os enviou a pregar o reino de Deus e a curar, 3 e disse-lhes: “NÃO LEVEIS NADA para a viagem, nem bastão, nem alforje, nem pão, NEM DINHEIRO de prata; tampouco tenhais duas peças de roupa interior. 4 Mas, onde quer que entrardes num lar, ficai ali e parti dali.. . .

Depois ratificou a mesma ordem:


(Lucas 10:3-7) 3 Ide. Eis que eu vos envio como cordeiros no meio de lobos. 4 NÃO LEVEIS BOLSA, nem alforje, nem sandálias, e não abraceis a ninguém em cumprimento ao longo da estrada. 5 Onde quer que entrardes numa casa, dizei primeiro: ‘Haja paz nesta casa.’ 6 E, se ali houver um amigo da paz, descansará sobre ele a vossa paz. Mas, se não houver, ela voltará para vós. 7 Assim, FICAI NAQUELA CASA, comendo e bebendo as coisas que provêem, porque o trabalhador é digno de seu salário. Não vos estejais transferindo de casa em casa.


---- Um discípulo poderia questionar Jesus:
- Jesus, Jesus, que tal uma caixinha de contribuições, só para um caso de emergência, sabe como é, posso não conseguir um lar....
daí.... Sabe, fica mais fácil e mais seguro..... O Senhor sabe, o dia de amanhã...

Um outro ainda diria ao retornar:
- Olha Jesus, eles insitiram muito e eu decidi aceitar este dinheiro que eles mandaram para você, o bastante para uma semana.

"""""Queres que queimemos aquela aldeia de samaritanos?? Eles não foram prestimosos""""

- Tomé afirmou: Eu não acredito que sejas Jesus. Só acredito se..."
- Jesus afirma: Tudo bem Tomé, se é isto o que você precisa para acreditar, então....

>>>>>>>>> segue>>>>>>>>

Ednilson disse...

>>>>>>>>>>> segue>>>>>>>>

O reino não é feito só de "sacerdotes". Também existem profetas e outros participantes, além do povo da terra.

A pessoa (sacerdote) poderá afirmar: Jesus me deu esta autoridade, eu poderia ficar sem trabalhar, de lar em lar, mas, eu prefiro não ser um fardo dispendioso para outros. Daí, eu trabalho e pago por minhas refeições e estadias.

Ele está revelando que ama trabalhar, e que, se estivesse em posição invertida, ela encararia aquela pessoa que está obedecendo a Jesus, não trabalhando e hospedada em sua casa COMO um fardo dispendioso. "
- "Ele já está aqui há uma semana, e...."
- Logo depois ela dirá: "Aquele que não trabalhar, tampouco coma".

O mandamento dado ao povo da terra é:
(Isaías 58:6-7) 6 “Não é este o jejum que escolhi? Soltar os grilhões da iniqüidade, desatar as brochas da canga e deixar ir livres os esmagados, e que rompais toda canga? 7 Não é partilhares o teu pão ao faminto e introduzires na [tua] casa pessoas atribuladas, sem lar? Que, caso vejas alguém nu, tu o tenhas de cobrir, e que não te ocultes da tua própria carne?

- Mas se ele ficar muito tempo, eu o mando embora, afinal ele passou a ser uma fardo dispendioso.

- Ele não tem lar porque ele é um fanfarrão. Que durma no relento.

- Esta é a sexta vez que ele aparece....

- Feche as portas mulher. Aquele discípulo de Jesus está passando de novo pela rua....

Há os dois lados. Há sentimentos dos dois lados.
O que o "sacerdote" deve fazer??

O Pai está vendo os sentimentos dos dois lados.........

O que sairá de dentro destes homens quando chagar a plena carência???????????
Onde estiver o teu tesouro, lá estará o teu coração, afirmou o mestre que respeita o livre-arbítrio dos seus iníquos discípulos.

Anônimo disse...

2 – Livro Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra (edição de 1989), pág. 255, parágrafo 14:
Não conclua que existem várias estradas, ou caminhos, que poderá utilizar para ganhar a vida no novo sistema de Deus. Existe apenas uma. Foi apenas aquela única arca que sobreviveu ao Dilúvio e não um sem-número de embarcações. E haverá apenas uma organização — a organização visível de Deus — que sobreviverá à “grande tribulação” que rapidamente se aproxima. Simplesmente não é verdade que todas as religiões conduzem ao mesmo fim. (Mateus 7:21-23; 24:21) Você precisa pertencer à organização de Jeová e fazer a vontade de Deus, a fim de receber Sua bênção de vida eterna.
“Depois de aprender alguns dos requisitos para a salvação, os discípulos de Jesus disseram: ‘Quem é capaz de ser salvo?’ Jesus respondeu: “As coisas impossíveis aos homens são possíveis a Deus.” (Lucas 18:18-30)”
Uma citação deveras apropriada. Embora certos homens possam imaginar que a salvação seja algo destinado unicamente às pessoas de algum grupo religioso que exista no mundo de hoje, indicando, à base das afirmações que fazem, que crêem ser “impossível” a salvação de pessoas que não pertençam a este grupo, os cristãos podem ter plena confiança nestas palavras acima. Pois a verdade simples é que não cabe a homens – e não é nem mesmo possível para homens – determinar quem será ou não será salvo, estabelecendo padrões sectários para isso. A jurisdição sobre este assunto pertence unicamente ao Criador do universo e de toda a vida nele. Quem crê e ama a esse Deus misericordioso e veio a entender até que ponto Ele, por sua vez, esteve e está disposto a ‘amar o mundo’ (João 3:16), realmente não tem motivo algum para se preocupar com ensinos humanos que o retratam de maneira inteiramente diferente da Palavra dele.

Ednilson disse...

Irmão Anônimo, este filho não conhece o Pai, não leva em conta o sentimento do Pai por cada um dos iníquos filhos Dele e não ama o iníquo próximo como a si mesmo.

Anônimo disse...

Irmão apóstolo sabe se as testemunhas de Jeová nos Estados Unidos tem algum parecer quanto ao chip que todos por lá deverão implantar apartir de março de 2013

http://www.youtube.com/watch?v=STaeH94jmrY

Marcos

Anônimo disse...

Irmão Sacramento , sabe de quem é a culpa de tudo isso ?

Na minha opinião é o dinheiro

Apóstolo TDS disse...

Não, irmão Marcos, as Testemunhas de Jeová não ligam para chips nenhum.

Já os do Corpo dos Governantes têm muito a se preocupar com chips. Mas não o tipo de chip que o irmão está pensando. Eles se preocupam com os chips de seus cartões de crédito, para não serem copiados, possibilitando que pungas possam 'rapelar' toda sua parte da contribuição mensal, que é de aproximadamente 30 mil dólares cada membro.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

Interessante colocação, irmão Anônimo.
O irmão sabe qual é o mandamento obedecido por Jesus, que nós estamos desobedecendo??
Versão Brasileira de 1917 reza:
(Mateus 6:19) 19 NÃO AJUNTEIS para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões penetram e roubam;

Se torna rico aquele que pratica o verbo AJUNTAR (armazenar).
Quem não tem nada ajuntado (armazenado) NUNCA se tornará rico.
Quem junta (armazena) chama para si ladrões necessitados ou ladrões invejosos.
O QUE É UM TESOURO?? Uma safra é um tesouro, meu computador é um tesouro, minhas várias mudas de roupa são um tesouro. Tudo aquilo que pode ser roubado é um tesouro.
Dez quilos de feijão no armário é um tesouro.

Não ACUMULEIS coisas.

Para deizar as coisas ainda mais claras, assim, o Mestre falou e mostrou como se fazia.
Versão Brasileira reza:
Mateus 6:34) 34 Não andeis, pois, ansiosos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado; ao dia bastam os seus próprios males.

Quem armazena o faz pensando no dia seguite. Muitos pensam no ano seguinte. Ele busca uma segurança. Ele busca uma tranquilidade do sossego.
O Mestre nos informou quais eram os mandamentos e mostrou de forma prática COMO OBEDECER aos mandamentos do Pai.

Não copiamos o Mestre. Estamos copiando os alunos do Mestre.
O resultado é tudo o que vemos no mundo cristão, do qual as "testemunhas" fazem parte.

Anônimo disse...

séeeerio cara , 30 barão ,é realmente um ótimo salário

Ednilson disse...

Irmão Anônimo, muitas pessoas, discípulos de Jesus, ainda têm a coragem de dizer que não precisamos fazer as coisas exatamente como Jesus as fez, afinal ele era perfeito.

Ele mostrou ser obediente. Ele não fez todas aquelas coisas PORQUE era perfeito.

Muitos acrescentam: "Quando eu for perfeito, então poderei fazer as coisas COMO Jesus as fez".

Muitos concordam....

Anônimo disse...

Irmão Apóstolo , vc deve ter informações privilegiadas para saber o salário do suposto escravo .....

Eu relamente acreditei que as testemunhas iriam tomar uma posição , mas como tudo indica o cg está lado á lado com os poderes do mundo como as outras religiões.


Marcos

Anônimo disse...

Irmão Sacramento eu já não concordo , mas no fundo do meu coração sei que não tem jeito , todo mundo é íniquo , vez por outra nos pegamos pensando em coisas erradas , mas quero acreditar que posso imitar á Jesus , pois sei que esta é a fonte da vida , ser igual á ele ,uma vez ouvi do Apóstolo que jesus morreria naturalmente se não fosse assassinado...

Mas eu não creio , pois Ele não tinha pecado.

Ednilson disse...

Sim, meu irmão Anônimo. O Pai nos concede o livre-arbítrio e Ele NUNCA o retirará de nós.
Fato: Só obedecemos àquilo que concordamos.
Humanos mudam de opinião de acordo com a manipulação das informações que já estão na sua mente e com as quais ele concorda ou discorda.

Apedrejava-se para agradar a Deus e manter o rebanho limpo. Todos concordavam.

O povo de Deus achava normal e natural escravizar incircuncisos. O incrível é que eles tinham sido libertos da escravidão.

Jeová continuou morando com eles, não continuou??

Anônimo disse...

Irmãos , por gentileza comentem este artigo deste site católico

http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/11631/Nova-Lei-de-Saude-Americana-23-03-2013-e-a-data-que-o-mundo-sera-chipado



marcos

Ednilson disse...

Irmão Anônimo ---
,uma vez ouvi do Apóstolo que jesus morreria naturalmente se não fosse assassinado...

É incrível que alguém que afirma ter fé em Jesus não acredite na palavra falada por Jesus, mas acontece.

Anônimo disse...

Eu sei , irmão Sacramento ,mas necessito ser aprovado por Deus , realmente algo impossível pra mim.

Mas me diga crê que Jesus morreria naturalmente se não fosse assassinado?

Ednilson disse...

Irmão Anônimo, eu creio na palavra saída da boca de Jesus.
Lembra da pergunta que ele fez para Maria??
(João 11:25-26) 25 Jesus disse-lhe: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá [outra vez]; 26 e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?”

Lembra-se desta outra afirmação de Jesus??
(João 5:26) 26 Pois, assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.

Bem, meu amado irmão, isto é o que eu acredito.

O que o humano precisa fazer para deixar de morrer??
(Ezequiel 18:4) 4 Eis que todas as almas — a mim me pertencem. Como a alma do pai, assim também a alma do filho — a mim me pertencem. A alma que pecar — ela é que morrerá.

A alma que não pecar esta não morrerá.

A Fonte da vida deixa bem claro que DEPENDEMOS dele para continuar a viver. Ele continua sendo a "fonte" e sempre continuará a ser a "fonte" da vida. Não prolongou ele a vida de humanos pecadores??
Embora Jesus pudesse ser uma fonte de vida, ele não era imortal.

Se o humano não o matasse ele continuaria a viver, enquanto não pecasse.

Imortais??? Isto nunca acontecerá.

Anônimo disse...

Imortais??? Isto nunca acontecerá


Me diga, o que quer dizer com esta afirmação ou frase subliminar ?
--------------------------------------------------------------------------____________________________________

Irmãos está cada vez mais difícil viver neste sistema , literalmente estamos pior do que nunca , eu noto a maldade , o medo,a cobiça e a inveja , a avareza , a miséria ,desigualdade , as pessoas buscando seus próprios interesses e quando ajudam alguém reclamam por ter que ajudar ,por todos os cantos o temor sobre o que acontecerá é iminente , mas sei que não faço parte deste sistema , pois noto em mim os frutos do espírito santo de Deus pois medito neles , coisa que a maioria dos do mundão esqueceram de fazer , eu nunca esqueço , as vezes o mundão vem me tentar , mas estou vigilante , mas quanto a salvação realmente é impossível da minha parte provavelmente...

Irmãos eu sou íniquo mas também sou justo e santo....

Pode acontecer isto ?

Quem é iniquo seja mais iniquo , quem é santo seja mais santo....

E agora , como resolver a charada , se Deus pela sua misericórdia e benignidade imerecida de todos os íniquos que por livre árbitrio não alcançam a glória de Deus salvará assassinos e toda a imundície da nossa espécie, quem são os íniquos que serão decepados da terra?

Quem são estes santos ?

Anônimo disse...

Imortais??? Isto nunca acontecerá


Me diga, o que quer dizer com esta afirmação ou frase subliminar ?
--------------------------------------------------------------------------____________________________________

Irmãos está cada vez mais difícil viver neste sistema , literalmente estamos pior do que nunca , eu noto a maldade , o medo,a cobiça e a inveja , a avareza , a miséria ,desigualdade , as pessoas buscando seus próprios interesses e quando ajudam alguém reclamam por ter que ajudar ,por todos os cantos o temor sobre o que acontecerá é iminente , mas sei que não faço parte deste sistema , pois noto em mim os frutos do espírito santo de Deus pois medito neles , coisa que a maioria dos do mundão esqueceram de fazer , eu nunca esqueço , as vezes o mundão vem me tentar , mas estou vigilante , mas quanto a salvação realmente é impossível da minha parte provavelmente...

Irmãos eu sou íniquo mas também sou justo e santo....

Pode acontecer isto ?

Quem é iniquo seja mais iniquo , quem é santo seja mais santo....

E agora , como resolver a charada , se Deus pela sua misericórdia e benignidade imerecida de todos os íniquos que por livre árbitrio não alcançam a glória de Deus salvará assassinos e toda a imundície da nossa espécie, quem são os íniquos que serão decepados da terra?

Quem são estes santos ?

Anônimo disse...

http://1.bp.blogspot.com/-DbIH-H8j3zs/UEyH45pDOwI/AAAAAAAAIJU/os40oaYMBek/s350/5.jpg

Anônimo disse...

gostei do comentário acima.

Anônimo disse...

Esta dissertação é para o amado irmão Sacramento independente do que ele quis dizer com a última frase por ele citada:
imortais???? isto nunca acontecerá
------------------------------------

NO PASSADO
1 Timóteo 6:14-16: "Recomendo-te que guardes o mandamento sem mácula, irrepreensível, até a aparição de nosso Senhor Jesus Cristo, a qual a seu tempo será realizada pelo bem-aventurado e único Soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que possui a imortalidade e habita em luz inacessível, a quem nenhum homem viu, nem pode ver. A ele, honra e poder eterno! Amém." (Centro Bíblico Católico)
NO PRESENTE
2 Timóteo 1:8-10: "Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem do seu encarcerado, que sou eu; pelo contrário, participa comigo dos sofrimentos, a favor do evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho." (Almeida Revista e Atualizada)
NO FUTURO
1 Coríntios 15:51-54: "Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade. Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: "A morte foi destruída pela vitória"." (Nova Versão Internacional)
CONCLUSÃO
Do ponto de vista bíblico, Deus é o único que sempre foi imortal. (1 João 1:2) No caso do homem, a imortalidade é uma concessão. Ela não é inerente, porque:
· Só passou a ser uma realidade a partir da vinda e do ministério de Jesus Cristo (Mateus 19:29, Marcos 10:29, 30, João 4:14; 5:24; 6:27; 10:27, 28)
· Depende de aceitarmos o evangelho dele. (Mateus 25:45, 46; João 3:14-16, 36; 6:40, 47-54; 12:23-26; 17:1-3; Atos 13:46-48; Romanos 2:6, 7; 5:21; 6:22, 23; 1 Timóteo 1:15, 16; Tito 1: 1, 2; 1 João 5: 11-13; Judas 20, 21)
· Requer, necessariamente, uma transformação, quer a pessoa tenha passado pela experiência da morte física, quer não.

Ednilson disse...

Bem, meu amado irmão anônimo, vamos por partes.
Em primeiro lugar vamos falar sobre o iníquo.
Veja, eu sou um iníquo.
E que tipo de iníquo eu sou??
Ora, do tipo "iníquo".
Pode existir um iníquo santo??
Impossível.
Quem é iníquo??
Todo aquele que comete um pecado, quer ele tenha consciência do pecado que ele está cometendo, quer não.
Jesus também nos chamou a atenção sobre a origem do pecado.
Trata-se dos (invisíveis) sentimentos que se alojam no (invisível) coração.
Todas as coisas iníquas saem do coração dos homens - falou Jesus.
Desejar qualquer coisa que pertença a seu próximo, ocorre no coração, pois trata-se de um sentimento.
"Cobiçar" já é um pecado, não é??
Quem nos informa sobre isto é o Pai, assim como o filho.
"Desejar" a morte do iníquo já é um pecado, seja lá quem for o iníquo.
Sentir-se superior ao iníquo (qualquer iníquo) também é um pecado (soberba) e também acontece no coração.
O sentimento de superioridade é um pecado.
Apenas para ilustra a nossa iniquidade.

Ser iníquo é uma coisa. Admitir que é iníquo é outra.
Jeová me vê como um REAL iníquo que eu sou. (Davi não se via como um iníquo)

EU TENHO O LIVRE-ARBÍTRIO para deixar de ser iníquo.
O que eu preciso aprender??
Preciso aprender COMO deixar de ser iníquo.

A explicação não foi completa e nem poderia, mas espero que o início já sirva para formar um quadro maior.

Ednilson disse...

Irmão Anônimo, examinemos agora a questão do imortal.

Primeiro examinemos a expressão: "A alma que pecar, esta morrerá".
Saiu da boca do Pai.

IMORTAL é aquele que está "impossibilitado" de morrer.
Como "impossibilitar" uma alma de cometer pecado, para que esta pessoa se torne imortal??

Somente por tirar-lhe o livre-arbítrio.

Se retirar de mim o livre-arbítrio, no que eu vou me tornar??
Num robô.

Se Jeová desejasse ter um exército de robôs, Ele teria projetado e criado robos.
Jesus não era e não é um robô.
Jesus mostrou ser OBEDIENTE.
Obedecer e desobedecer são ações de quem pode execitar o seu livre-arbítrio.

IMPOSSIBILITAR que o humano faça alguma coisa é a ação de um tirano.
Tirano é aquele que desrespeita o livre-arbítrio.
Jeová não é um tirano.

Dá para começar a criar um quadro a partir deste raciocínio, não dá??

A personalidade de Jeová não deve ser deturpada só para que os nossos raciocínios dêm certo, não é mesmo??

Anônimo disse...

continuemos nos falando amado irmão , poi acredito que chegaremos a uma conclusão

Anônimo disse...

o tds também pode chegá , o dono da casa nem aparece

Ednilson disse...

Adicionalmnte para o irmão Anônimo-
Amar o amigo e odiar o inimigo; matar aquele que desobedecesse o sacerdote; cobrar juros do incircunciso não ser pecado; escravizar o incircunciso não ser pecado; apedrejar certos pecadores; olho por olho; vingador de sangue....... e muitas outras afirmações como estas seriam chamadas de bíblicas, não é verdade?? Elas eram praticadas com base bíblica.
O que tais coisas têm a ver com a PERSONALIDADE de Jeová, aquela que Jesus afirmou ser um???

Ednilson disse...

Irmão Anônimo - "EM RELAÇÃO A FRASE".
Esta é uma parte da "frase": .... "mas sei que não faço parte deste sistema , pois noto em mim os frutos do espírito santo de Deus pois medito neles"...

Agora note esta frase: "Pai, agradeço ao Senhor por não ser como eles, beberrões, ladrões, adúlteros e nem mesmo como este cobrador de impostos".

Qual é a diferença entre as frases??
Esta frase é fruto de que sentimento??

Anônimo disse...

Irmão , pelo que parece nem toda a escritura é inspirada por Deus muito do que Moisés escreveu ou um escriba acompanhante estilo Jasher copiou muito do Código de Hamurabi , sabe como é tinham que comandar o povo , Moisés era como Deus e morreu por atribuir a sí mesmo um milagre DO SUPREMO DEUS ,os estudos do EDUARDO JR. desmistificaram muito disso....e é por isso que fica a incógnita...

!?

Anônimo disse...

quanto á comparação tudo á ver irmão , com certeza estas pessoas não são ingênuas ,sabem que estão contaminadas pelo pai deste sistema e se tornaram filhos dele , mas no fundo também querem deus,hoje ao levar meu filho pra jogar futebol e notei a maldade na mente de crianças de 7 a 11 anos e eu tentando convence-los de que um outro proceder era melhor fui ridicularizado na mente deles dava pra se notar , enquanto fazia umas barras reprimia os sussecivos ataques de ofensas com refutações educativas e nada tentava falar a lingua e entrar no coração deles e nada esta é a geração dos loucos

Apóstolo TDS disse...

O irmão Sacramento escreveu em resposta a uma indagação:

"Irmão Anônimo, eu creio na palavra saída da boca de Jesus.
Lembra da pergunta que ele fez para Maria??
(João 11:25-26) 25 Jesus disse-lhe: Pois, assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.

Bem, meu amado irmão, isto é o que eu acredito."


E qual foi mesmo a pergunta do irmão anônimo? A seguinte: "crê que Jesus morreria naturalmente se não fosse assassinado?"

Observem que o irmão Sacramento, evidenciando que não tem uma resposta definida e pessoal, limitou-se a apenas citar dois textos bíblicos para, no fim, indicar que o texto é sua crença. É claro que trata-se de apenas uma saída pela tangente!

Examinemos os textos apresentados e extraiamos a verdade adicional ao que já foi dito aqui antes por intermédio do "espírito dos Deuses". - Daniel 4:8.

João 11:25, 26: "Jesus disse [à Marta, concernente à morte de seu irmão, Lázaro]: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez; e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?'"

- Ponto número 1: Jesus falava da futura ressurreição, no caso de Lázaro esse futuro seria a poucos minutos depois.
- Ponto número 2: Quando o Senhor disse que "quem exerce fé [nele], ainda que morra, viverá outra vez", ele estava garantindo exatamente a ressurreição no futuro novo mundo. Sabemos que aos que serão ressuscitados naquele dia terão a 'permissão de ir às árvores da vida' (Revelação [Apocalipse] 2:7; 22:1, 2) Quando a humanidade retornar dos mortos passar a comer da árvore da vida novamente ganhará vida eterna; desde que continue comendo dela constantemente. Já quando ele disse: "e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca morrerá", ele focava a "alguns" que sobreviverão ao atual fim do mundo e que, por ser um cristão, Filho dos Deuses, ungido, "não provarão absolutamente a morte". - Lucas 9:27.

...

Apóstolo TDS disse...

...

Desta forma é que as pessoas 'viverão para sempre'. Se fosse o caso de que a vida eterna independesse da árvore da vida, nenhum cristão do primeiro século, excepcionalmente os doze apóstolos, nunca jamais morreriam, pois estes 'exerceram fé no cristo': "E todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?” Mas aconteceu que os doze apóstolos, bem como todos os cristãos primitivos, que 'exerceram fé no cristo', morreram. Será que nenhum deles 'exerceram fé no Cristo'? Pelo contrário! Eles atingiram a perfeição! Mas, mesmo assim, morreram!*

Era a árvore da vida, irmãos, que era a única maravilha que dava vida eterna aos humanos. É claro que, sem a 'concessão' dos Deuses, ninguém poderá comer dela novamente. - Revelação 2:7.

Desta forma, tenham por explanado a questão. Será que Jesus, que atingira a perfeição, morreria de velhice se não tivesse sido assassinado? Sim, ele morreria de velhice caso não se alimentasse da especial árvore da vida.#

Apóstolo TDS

__________
* O seguinte texto indica que os primitivos discípulos como um todo, atingiram a perfeição: "olhando atentamente para o Agente Principal e Aperfeiçoador da nossa fé, Jesus." Sim, o Senhor foi o "aperfeiçoador da fé" daqueles primeiros discípulos e o é de todos nós também. Independente disso, no entanto, todos morremos, mesmo tendo atingido a perfeição na fé; mesmo que muitos já a tenham atingido a décadas.
# Para uma consideração pormenorizada acerca da especial árvore da vida e de suas propriedades curativas, queira baixar a revista A Continela de junho de 2012. Baixe a revista: ct6P.

Anônimo disse...

irmãos o Eduardo Jr fez um resumão dos ultimos estudos , estão muito bons .,nos encontremos por lá?

Anônimo disse...

[A árvore da vida] que significa o próprio Jesus Cristo em alusão à árvore da vida no Jardim do Éden; e é assim chamado porque ele é o autor da vida, assim, Cristo, debaixo do nome de Sabedoria, é chamado de Árvore da Vida, em Provérbios 3:18, e este é um nome que às vezes é dado pelos Judeus para o Messias.

Apóstolo TDS disse...

Provérbios 3:18, TNM:

"Ela é árvore de vida para os que a agarram, e os que a seguram bem devem ser chamados de felizes."

Será que "ela", a "sabedoria", (v. 13) é ou representa o Senhor Jesus? Sabemos que não há ser mais sábio que o Senhor Jesus - nunca houve e nunca haverá. No entanto, do que está falando o texto? Do Senhor Jesus? Claro que não! O texto fala da sabedoria e não de algum homem. E não venham com essa de 'sabedoria personificada' que não cola.* E como é que a sabedoria pode ser comparável à árvore da vida?

Simples: Assim como a árvore da vida proporciona vida longa - indefinida - a sabedoria pode fazer o mesmo. Não é verdade que, quando um homem é estulto - o contrário de sábio - ele sofre mais? Não é verdade que o nível e qualidade de vida dos que não adquiriram sabedoria é mais curto e cheio de dores? Os "tolos estão morrendo por serem faltos de coração"! - Provérbios 10:21.

Diferentemente dos tolos, os que adquirem sabedoria, adquirem mais qualidade de vida e, estando de posse dela, podem 'não morrer'.

Deste modo, a árvore da vida é comparável à sabedoria, ou vice-versa, porque o efeito de ambas é o mesmo: vida.


Apóstolo TDS

_____________
*Devemos nos ater ao que as Escrituras dizem, não no que queremos que ela diga. Neste caso as Escrituras falam da sabedoria e não no que líderes religionistas querem que ela diga, que a 'sabedoria aqui é o Cristo'.

Anônimo disse...

sacramento não suma , volte

Anônimo disse...

Na superfície principal da Atlântida havia a Árvore da Vida e os vórtices girando e fazendo um movimento para fora! Tínhamos um vórtice giratório saindo de cada um dos dez pontos da Árvore da Vida. Quando esta configuração estava totalmente estabelecida, o cérebro da Atlântida comoçou a chamar psiquicamente os filhos da Lemúria, os milhares desses seres lemurianos que estavam espalhados ao longo da América do Sul e parte da América do Norte. Estes seres começaram a ser atraídos psiquicamente e se realizou uma grande migração e todos eles começaram a mover-se para a Atlântida.

No entanto, o corpo lemuriano só havia alcançado doze anos de idade, não era um adulto humano perfeito e não tinha o funcionamento de todos os centros, havia apenas oito dos dez centros que os lemurianos manejavam com maestria e cada indivíduo foi atraído para um desses centros de acordo com a sua natureza e nesses pontos começaram a reconstruir as cidades.

Assim, após o cataclisma que afundou a Lemúria, haviam dez cidades, dez ilhas na Atlântida, anteriormente a este cataclisma, a Atlântida era um continente único.

Todos esses pontos de energia da Árvore da Vida e toda Atlântida até o final dos seus tempos somavam 64 milhões de habitantes. Demorou certo tempo, mas os lemurianos preencheram todos estes pontos da Árvore da Vida, porém dois desses pontos, dois entre os dez vórtices, ficaram sem preenchimento, sem nada absolutamente, nenhuma pessoa.

E na vida não há lugar vazio, a vida simplesmente chegará e encontrará uma forma de se manifestar. E foi neste momento, que chegaram à Terra para a Atlântida, duas raças estelares, chegaram outras antes e depois, mas estas duas eram completamente diferentes uma da outra e modificaram a nossa HISTÓRIA atual…


G. A. Tsoukalos
-----------------------------

Apóstolo TDS disse...

Muitos irmãos já me perguntaram por que não me mostro, ou por que não peço dissociação da religião, então tenho dito que é perigoso, que eu poderia perder minha família. Irmãos 'bem intencionados', no entanto, tem insistido que isso nunca podeira ocorrer. Entretanto, recomendo a estes que leiam a seguinte experiência:

"Em 1994 e no início de sua vida profissional, Bo decidiu que não queria ser associada com as Testemunhas de Jeová. Doutrinas da Torre de Vigia e políticas não resiste a análise objetiva. Eles já não fazia sentido para ele. Então, ele escreveu uma carta informando sua congregação de sua decisão. Ele tinha quebrado nenhuma regra para que ele não pode ser desassociado. Infelizmente, sua esposa e filha não compartilhar suas dúvidas, e sua esposa rapidamente pediu o divórcio. Ela não podia viver com um homem que não era uma Testemunha de Jeová. Na verdade, Bo é evitado até hoje por sua filha e ex-esposa."

Ou melhor, leia na íntegra toda a experiência do irmão Bo:

http://jwsurvey.org/child-abuse-2/bo-juel-jensen-could-he-be-watchtowers-worst-nightmare#respond



Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Irmão TDS assim como o Bo acreditas que não necessitas de associação com nenhuma religião humana com suas doutrinas intercedendo pela salvação humana ?

Apóstolo TDS disse...

Devemos nos reunir sim, irmão. Aqui, neste blog - ou noutros de irmãos TDS na internet - por exemplo, é um ótimo local de reunião.

No Salão do Reino está cada vez menos interessante, pois o que se prega lá é só duas coisas: 'obedeçam aos anciãos e à organização religiosa'. É claro que, para dizerem isso, dizem com maestria.

Apóstolo TDS

Apóstolo TDS disse...

Semana que vem nossa reunião será uma do tipo "especial", anunciou um ancião no Salão do Reino.

O que terá acontecido para os do Corpo dos Governantes providenciarem uma "reunião especial"?

Eu suspeito que é para anunciar que o "escravo fiel e discreto", de Mateus 24:45, não comporta mais todos os supostos ungidos. Anunciarão que só eles e os que participam na publicação direta das publicações é que são agora o "escravo".

Certamente ninguém entenderá o por que da mudança, mas para nós, TJ/TDS, só tem uma explicação plausível:

Os do Corpo dos Governantes estão tão perdidos como sego em dia de tiroteio.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Irmão TDS , estive meditando sobre religião e adoração verdadeira , inclusive lhe perguntei sobre num comentário acima , pedí a Jahowah uma resposta e recebí um email com este link:

https://sites.google.com/site/tj7privados/home/questoes-sob-discussao/alerta-ao-mundo

O autor do artigo pede que espalhemos este aviso com urgencia , creio que seja por demais importante pra todos nós , e mais ainda pra tí , devido a situação familiar em que vive , aguardo retorno para conversarmos á respeito , caríssimo irmão adorador de Deus em espírito e verdade.

Anônimo disse...

http://www.exsurge.com.br/apologeticas/igrejasprotestantes/testemunhasdejeova/opoderocultoportrasdostj.htm

Olá TDS , vc pode me dar a sua opinião sobre este artigo sobre a Watchtower ?
o mesmo possui assuntos de extrema relevãncia.

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo, estive internado no Hospital Federal do Andaraí, aqui no Rio de Janeiro até domingo em face de uma infecção renal. Uma interessante e enriquecedora experiência junto a meus irmãos adoentados, médicos, enfermeiras e acompanhantes.

+++++++++++++++++
Em relação a minha resposta ao irmão Anônimo quanto ao que eu acreditava concernente a uma afirmação feita em relação a Jesus continuar a viver até hoje, em primeiro lugar eu apenas lhe indiquei a BASE da minha opinião, deixando bem claro que Jesus continuaria vivo até os nossos dias se ele não fosse assassinado.
PARA SE FORMULAR uma opinião é necessário haver informações, informações estas que nós manipulamos e passamos a encontrar lógica.

Sansão encontrou lógica em tornar-se uma arma para matar filisteus, vingando-se por um dos seus dois olhos......
Moisés encontrou lógica em matar um egípcio e esconder o seu corpo na areia.

Desta forma, eu indiquei ao irmão Anônimo a base para opinião.
Obviamente, eu não saí pela tangente, como o irmão acusou-me.

Eu forneci uma resposta bem clara, resposta esta, que revela discordar daquilo que o irmão acredita.

Pessoas acreditam em um inferno de fogo. Nem por isso, o tal inferno de fogo passa a ser uma verdade.
Não podemos esquecer que aquelas pessoas acreditam disto e até mesmo dão a sua vida por isto.

A ALMA QUE NÃO PECAR, ESTA NÃO MORRERÁ. Crês nisto???

Ednilson disse...

PARA O IRMÃO APÓSTOLO -
Esta foi a tua afirmação: =========
Desta forma é que as pessoas 'viverão para sempre'. Se fosse o caso de que a vida eterna independesse da árvore da vida, nenhum cristão do primeiro século, excepcionalmente os doze apóstolos, nunca jamais morreriam, pois estes 'exerceram fé no cristo': =============

O irmão deve revelar para mim o que é exatamente "ter fé em Jesus", do teu ponto de vista, obviamente.

Acreditar que ele é filho de Deus??
Acreditar que ele foi enviado por Deus??
Acreditar no que em relação a Jesus????

Os discípulos de Moisés tinham fé em Moisés..................... e viviam e morriam pelos ensinos de Moisés.

Ednilson disse...

PARA O IRMÃO APÓSTOLO -

SUA AFIRMAÇÃO: "Eles atingiram a perfeição, mas mesmo assim morreram"==============
Mas aconteceu que os doze apóstolos, bem como todos os cristãos primitivos, que 'exerceram fé no cristo', morreram. Será que nenhum deles 'exerceram fé no Cristo'? Pelo contrário! Eles atingiram a perfeição! Mas, mesmo assim, morreram!*
===================
No caso dos apóstolos terem atingido a perfeição, NÃO TEREM COMETIDO PECADO e terem morrido mesmo assim, o que as palavras de Jeová revelam ser??

"A ALMA QUE PECAR, ESTA É QUE MORRERÁ".

Ednilson disse...

PARA O IRMÃO APÓSTOLO ------------ AUTENTICIDADE - quando devo deixar de ser autêntico (verdadeiro)??
===================
SUA AFIRMAÇÃO:
Muitos irmãos já me perguntaram por que não me mostro, ou por que não peço dissociação da religião, então tenho dito que é perigoso, que eu poderia perder minha família. Irmãos 'bem intencionados', no entanto, tem insistido que isso nunca podeira ocorrer.

Irmão Apóstolo, a que "Mestre" o irmão está seguindo??

Esta "regra de comportamento" foi praticada pelo Mestre Jesus??

Temos sempre "bons motivos" para fazermos o que quisermos. Será que isto transforma o que fazemos em certo??
Devemos fazer questão de fazer "somente" o que é certo??
Certo, do ponto de vista de quem??
Quem determina se o que estamos fazendo é certo ou errado??

O espírito da verdade sai de dentro do homem, assim como o espírito de competição também o sai.

Perder a aprovação do "escravo" parece-lhe perigoso??
Perder a amizade do "escravo" parece-lhe perigoso??

Ednilson disse...

Irmão Anônimo, boa tarde.
Tua experiência com aquelas crianças devia fazê-lo lembrar-se da experiência de Jesus com os humanos, inclusive com os doze escolhidos.
Que diferença há??

Somente não os veja como vasos próprios da destruição, pois Jesus não viu os humanos com este olhar.

A informação que entra na mente humana faz o humano ser aquilo que ele é. Basta que ele concorde e ame a informação.
Mas ele pode ser mudado. Como?? Com informações, informações que ele precisa ouvir, acreditar, aceitar, entender e amar.

Eu tenho uma filha caçula com quatorze. Dentro daquela mente existe uma grande confusão em face do que eu falo e do que ela vê acontecer ao redor dela. Eu devo ensiná-la a nadar contra a correnteza e por vezes a lutar contra ela mesma.

Ednilson disse...

VIDA ETERNA - todos gostariam que ela dependesse de uma árvore física.
A continuidade da "vida" depende da obediência.

SEMPRE dependerá da obediência.

O que é obedecer??
submeter-se à vontade de ...; estar sob o comando de...; agir ou estar de acordo com....


O que é desobedecer??
não obedecer, recusando-se a acatar ordens, comandos ou o que foi estabelecido em forma de leis, preceitos etc.

Trata-se de uma decisão pessoal, individual daquele que está exercendo o seu livre-arbítrio ao receber uma ordem qualquer.

Continuar a viver depende de obedecer aos mandamentos dados por Jeová e que foram repetidos e cumpridos por Jesus.

Não depende de comer do fruto de certa árvore.

Para obedecer, ele precisa CONCORDAR com o Pai, Aquele que projetou tanto o humano como a forma em como o humano devia viver a vida em grupo.

Anônimo disse...

Olá irmão Sacramento , boas vindas , e espero sinceramente que se recupere da infecção , o que vc acha do artigo da página de ínicio deste blog , creio que o apóstolo está temeroso em se manter lá dentro obrigado , afinal quem colabora com a nova ordem mundial do anti Cristo vai receber suas pragas. pode opinar por gentileza ?

Anônimo disse...

TDS sabe algo mais á respeito desta reunião especial da semana que vem ?

Anônimo disse...

http://www.exsurge.com.br/apologeticas/igrejasprotestantes/testemunhasdejeova/opoderocultoportrasdostj.htm

Coletei este artigo de um comentário de um dos blogs dos irmãos TDS , este artigo de extrema relevancia expõe sem rodeios questões que saltam aos olhos , questões estas que não demos crédito antes por estarmos cegos por este sistema iníquo.
Opinem irmãos , não desapareçam nesta crucial.

Ednilson disse...

Irmão Anônimo, o nosso irmão TJ7 está dando um interessante aviso: "Saí dela povo meu".

Nos dias de Jeremias, Jeová pediu aos judeus (Judá) que se bandeassem para o lado dos exércitos babilônicos, o que foi considerado uma traição à cidade, ao templo e à Jeová.
Aqueles que o fizeram permaneceram vivos, apesar de serem levados cativos, pois a cidade e o templo só não seriam destruídos se houvesse apenas um homem que buscasse a justiça, o que não era o caso nem mesmo de Jeremias.

Quanto ao sistema religioso atual, mantido por caixinhas, dízimos e outras contibuições, chegaram a uma invejável condição de riqueza.
Jesus pediu para que seus alunos vendessem todas as suas coisas e as dessem pessoalmente aos pobres, e depois o seguissem.
Se não haverá rico no reino de Deus, como poderia haver uma igreja rica. Se o mandamento é não ajuntar riqueza e viver apenas para o hoje, como poderia existir uma igreja rica?? Testemunhas são ricas, católicos são ricos, protestantes são ricos.......; a que mestre seguem afinal de contas??
Dez por cento de muita gente acumulado em lugar só, gera riqueza naquele lugar.
Todos têm visto onde o dinheiro está armazenado.....
A riqueza atrai "ladrões necessitados" e "ladróes não necessitados".

O nosso irmão Apóstolo não deseja perder a aprovação do "escravo". Ele tem medo de perder a aprovação de humanos.

Será que ele vai chorar e lamentar a ação de ódio contra Babilônia??

Ednilson disse...

Irmão Anônimo, o irmão TJ7 falou em anticristo referindo-se a um sistema mundial que se coloca como um freio ao desejo de acumular bens, existente e praticado pelos discípulos de Jesus.
Isto é uma coisa interessante, o irmão não acha??
Se estes homens fizeram igrejas ricas, a quem eles estavam obedecendo??
Não formaram eles um reino que não é de Cristo.

Poderiam chegar para Jesus e dizer: "Jesus, olha quanta riqueza há nestes templos (salões do reino). Nós fizemos tudo isto para você".

Que espécie de resposta daria Jesus??

Apóstolo TDS disse...

Olá, irmão Sacramento, que bom que o irmão ficou bem de saúde e teve alta.

Irmão, "A ALMA QUE NÃO PECAR, ESTA NÃO MORRERÁ?"

Acho que a alma que não pecar mas tiver a 'autoridade para ir às árvores da vida' é que não morrerá. - Rev 22:14. Quem é que dá a autoridade para uma pessoa 'ir às árvores' e que a coma para que possa viver para sempre? Jesus é que dará a "autoridade"; os demais Deuses também a darão. Todos os Deuses santos é que 'concederão' aos humanos comer da "árvores da vida" e também a beber da água da vida, que corre do rio de água da vida. (Rev 2:7) E qual é o critério que os Deuses usarão para dá tal 'autoridade'? A mesma de sempre e que o irmão Sacramento mencionou: a obediência. Se não houver obediência, não se chegará às árvores da vida. Mas é a obediência que dá vida eterna?

Veja o caso de Adão, de sua esposa Eva e de todos os seus descendentes que, mesmo vivendo fora do paraíso e em desobediência (eles pecaram) mas que viviam 'indefinidamente'. Eles comiam da árvore da vida de modo indireto, conforme o espírito evidenciou em A Continela de junho de 2012.

Então, se os Deuses não tivessem dado um fim na árvore da vida, muito provavelmente no dilúvio, aqueles desobedientes continuariam a se beneficiar da árvore da vida e a viver indefinidamente. Suspeito que seira até capaz de que eles montassem algum esquema de tráfico das folhas e frutos da árvore...

Quanto aos texto de Ezequiel 18:4, "A alma que pecar — ela é que morrerá.": vá lá e leia o contexto. Especialmente esta parte:

“Que significa para vós que proferis esta expressão proverbial sobre o solo de Israel, dizendo: ‘Os pais é que comem as uvas verdes, mas são os dentes dos filhos que ficam embotados’?" - Ezequiel 18:2.

Repare que Jeová alude a uma lei que eles mesmos deram: Não foram os Deuses que disseram: "trazendo punição pelo erro dos pais sobre os filhos, sobre a terceira geração e sobre a quarta geração no caso dos que me odeia"?

O que este texto tem que ver com Ezequiel 18:2? O seguinte:

....

Apóstolo TDS disse...

....

O que este texto tem que ver com Ezequiel 18:2? O seguinte:

Jeová estipulou a lei de 'trazer a punição ("morte") sobre os filhos' dos que pecaram. Isto é: o pai peca, mas o filho é que paga. Neste caso: 'A alma que pecar, o filho dela é que morrerá'. Entendeu? Em Ezequiel 18:2 Jeová faz a pergunta como que estando dizendo que estava 'modificando a sua própria lei'. Ele pergunta: "Que significa para vós que proferis esta expressão proverbial . . . 'Os pais é que comem as uvas verdes, mas são os dentes dos filhos que ficam desbotados'?" A pergunta do Deus dá a entender que os 'pais' estavam abusando da lei. Eles pecavam deliberadamente porque sabiam que quem pagaria era seu filho. Quão iníquos eram aqueles pais! Imagina, irmão, se fôssemos pensar isso hoje. Não concorda que seríamos iníquos contra nossos próprios filhos?

Daí, no contexto de Ezequiel:

“‘Assim como vivo’, é a pronunciação [de um dos] Soberanos Senhores Jeová, ‘não continuará mais a caber a vós proferir esta expressão proverbial em Israel. Eis que todas as almas — a mim me pertencem. Como a alma do pai, assim também a alma do filho — a mim me pertencem. [À partir de agora vai funcionar da seguinte forma:] A alma que pecar — ela é que morrerá.'"

Jeová estava mudando sua própria lei. Ele agora estava dizendo que não seria mais os filhos que morreriam pelo erro dos pais, mas que cada um morreria pelo seu próprio erro.

Os irmãos conseguem perceber as grandes implicações disso tudo? Repare que o texto nunca disse o que os do Corpo dos Governantes sempre dizem. Eles usam este texto para sustentar uma suposta imperfeição - este ensino não consta da Bíblia. Eles também usam este texto para dizer que a 'alma morre'. Neste caso estão corretos.

Assim, longe de dizer que o texto de Ezequiel 18:4 apoia uma suposta [im]perfeição, somente informa uma mudança de lei. Atente para outra grande implicação:

Se Jeová mudou esta lei, é porque a primeira mostrou-se falha. Se se mostrou falha, é indício de que os Deuses, ao 'nos criar às suas imagens', nos transmitiu todas as qualidades - e também falhas - que eles têm. A capacidade de ajustamento de suas leis e decretos está entre estas.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo, bom dia.

Eu fiz uma extensa pesquisa sobre esta expressão e sobre todo o (rotulado de) capítulo 18 do livro de Ezequiel.
Está em uma das páginas do meu site: www.bondadedejeova.com.br
Trata-se de algo extenso.

Parece que o irmão acredita em uma "vida imortal".


Continuar a viver indefinidamente é uma coisa, enquanto que ter uma vida imortal é outra.

O que acontece com aquele imortal que cometer um pecado, isto é, desobedecer??

Ademais, surge outra pergunta: O imortal ficará IMPEDIDO de pecar??
Como isto será possível, sem que ele perca o livre-arbítrio??
Não é o livre-arbítrio uma parte do projeto original do Criador para algumas de Suas criações??
Animais não o têm; as plantas também não.

Se o humano será revestido de incorrupção, então porque Jeová já não revestiu Adão com tal incorrupção??
Como praticar a incorrupção sem a perda do livre-arbítrio??

De posse do livre-arbítrio, sou eu quem decido se vou obedecer ou não a um determinado mandamento.
Era Jesus revestido de incorrupção??

Seria a incorrupção (perda do livre-arbítrio) dada apenas para aqueles que "merecem"??

O que "merece" aquele que pecar??

Então como homens que pecaram (desobedeceram) poderiam receber aquilo que "não merecem"??

Onde fica a "imparcialidade" do Pai?? Onde fica a isonomia do Pai??

Por Ele ser o Pai, Ele pode fazer o que Ele quiser - será que as coisas são assim??

Irmão Apóstolo, não devemos colocar os questionamentos debaixo do tapete.

Ednilson disse...

Veja irmão Apóstolo, fazer um filho pagar pelo erro do pai e abençoar um filho pelo acerto do pai foge completamente à imparcialidade.
Os israelitas foram chamados pelo Pai para viverem esta realidade.
Sobre este interessante assunto, um extenso estudo pode ser visto e comentado em www.bondadedejeova.com.br/punicao.htm.


Davi cometeu o pecado de contar o povo e setenta mil pessoas foram mortas pelo anjo de Jeová (ordem de Jeová).
Você gostaria que o teu filho fosse uma das vítimas do pecado de Davi??
Não te esqueças que você deveria não guardar ressentimento de Davi, isto é, você deveria perdoar Davi e dar a outra face. Isto é o que Jeová espera de você. Um mandamento dado a Moisés.

Tratava-se de um relacionamento totalmente educativo (feito de forma prática).
O humano precisava perceber e aprender muitas coisas na questão da vida em grupo.

Jeová falou sobre um relacionamento futuro em relação aos "dentes embotados" não falou??

Abraão pratica um ato de justiça e todos os descendentes dele deviam ser abençoados por isto??

Tratava-se de algo "definitivo"??

Não se esqueça, meu irmão: O homem é fruto de informações; suas ações são fruto das informações armazenadas em seu cérebro; o homem nasce sem nenhuma informação.

Nosso amado irmão Paulo matava e torturava pessoas com a plena convicção de que fazia o certo. Ele era um grande estudioso da bíblia.

Os nossos irmãos muçulmanos matam para agradar a Alá.

Testemunhas expulsam das suas sinagogas (salões), pessoas que discordam dos seus ensinos, além de outros pecadores, e fazem tais coisas para agradar a Jeová.
Tais pessoas encontram mandamentos dentro da bíblia (e a bíblia diz) e dentro do Alcorão.
Estas pessoas são fruto das informações ali existentes.

Jeová usou a expressão "presumir".
Ele é o professor; Ele é o Sábio.
Os alunos "presumem" muitas coisas e registram seus sábios pensamentos.

Jeová também falou sobre uma enorme diferença entre os "pensamentos DELE" e os "pensamentos dos homens".

Não te esqueças também das palavras de Jesus sobre "conhecer" o Pai.

O mundo não veio a conhecer-te....

A ovelha reconhece a voz da ovelha; o lobo reconhece a voz do lobo; o pacífico reconhece a voz do pacífico; o justiceiro reconhece a voz do justiceiro.

Não devemos ser como um camaleão.....

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo, esta é sua afirmação:
+++++ Se Jeová mudou esta lei, é porque a primeira mostrou-se falha. Se se mostrou falha, é indício de que os Deuses, ao 'nos criar às suas imagens', nos transmitiu todas as qualidades - e também falhas - que eles têm. A capacidade de ajustamento de suas leis e decretos está entre estas.
+++++++++++
Veja, o irmão está atribuindo falha naquilo que Jeová faz ou fala.

No entanto, veja qual é a opinião Dele, sobre Ele mesmo:

(Deuteronômio 32:4) 4 A Rocha, perfeita é a sua atuação, Pois todos os seus caminhos são justiça. Deus de fidelidade e sem injustiça; Justo e reto é ele.
Assim verte a Tradução Brasileira: (Deuteronômio 32:4) 4 Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, Porque todos os seus caminhos são justiça. Deus, fiel e sem iniquidade, justo e reto é ele.

Eu prefiro acreditar nestas palavras acima.

Em relação aos humanos, veja o que Ele falou neste mesmo "cântico" composto por Ele e entregue a Moisés:
(Deuteronômio 32:5-6)  5 Agiram ruinosamente da sua parte; Não são seus filhos, o defeito é deles. Geração pervertida e deturpada!  6 É a Jeová que persistis em fazer assim, Ó povo estúpido e nada sábio? Não é ele teu Pai que te produziu, Aquele que te fez e passou a dar-te estabilidade?

Pervertida; deturpada; povo estúpido; povo nada sábio.

A quem devo dar razão??

O sábio tem sabedoria e o estúpido tem a estupidez.

Em lugar de atribuirmos imperfeições à Jeová, não deveríamos procurar entender as expressões individuais, as expressões como frases e depois como um grupo de frases??

Anônimo disse...

Não conseguimos encontrar essas bandeiras, mas encontramos um grupo de treze religiões que estão envolvidas nesse esforço ecumênico global que finalmente produziu as Religiões Unidas. Mostramos algumas dessas religiões a seguir:

1) Religiões antigas;

2) Fé B'nai B'rith;

3) Budismo;

4) Cristianismo;

5) Religiões orientais;

6) Hinduismo;

7) Islamismo;

8) Judaísmo;

9) Religiões de magia;

10) Panteísmo;

11) Sikh;

12) Taoísmo;

13) Religião de Zoroastro.

O tempo que antecede o aparecimento do Anticristo e a indicação de seu correspondente religioso, o Falso Profeta, está ficando muito curto.

Anônimo disse...

Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também poderá usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para um corpo de agua agora mergulhe e renasça agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

JOKA

Apóstolo TDS disse...

Irmão Sacramento, o irmão faz várias perguntas (1. comentário de hj) mas reparei que todos partem da pressuposição de que eu teria 'crido' ou mencionado a "vida imortal". O irmão diz primeiro:

"Parece que o irmão acredita em uma 'vida imortal'."

Daí, faz as perguntas e ao que parece, quer respostas.

Mais, irmão, como posso respondê-las se nunca que mencionei esta frase: "vida imortal"? Não mencionei e não acredito nisso para humanos. Só os Deuses é quem "têm imortalidade". (1Ti 6:16) O que mencionei e abordei foi outra coisa: A questão da "alma que pecar . . . ".

Vamos repetir com outras palavras:

Jeová, ao dá as leis a Moisés, decretou: "Jeová, teus Deuses, são Deuses que exigem devoção exclusiva, trazendo punição pelo erro dos pais sobre os filhos, e sobre a terceira geração e sobre a quarta geração, no caso dos que me odeiam." - Deut 5:9.

Esta era a lei. Então, nos tempos do profetizar de Ezequiel, um dos Deuses Jeová percebeu que estavam abusando dessa lei. Homens ímpios estavam dizendo: 'vamos pecar, pois segundo a lei dos Deuses dada a Moisés, quando fazemos isso, são nossos filhos quem pagam o pato'. Entendeu a iniquidades daqueles homens, irmão. Esse tipo de iniquidade é facilmente deduzível na pergunta feita por Aquele Deus a eles por intermédio do profeta Ezequiel:

“Que significa para vós que proferis esta expressão proverbial sobre o solo de Israel, dizendo: ‘Os pais é que comem as uvas verdes, mas são os dentes dos filhos que ficam embotados’?" - Ez 18:2.

Em outras palavras, a pergunta desse Deus ficaria assim: "Que significa essa iniquidade de vocês, que pecam para que seus filhos paguem o pato?"

Aqueles iníquos estavam se utilizando duma lei expressa de Jeová e ficavam isentos da punição. Eles sabiam que 'se comessem as uvas' eram seus filhos 'quem ficavam com os dentes sujos; ou desbotados'. Daí, através do profeta Ezequiel, os Deuses decretaram que aquela antiga lei - a de que se 'os pais pecassem os filhos é que pagariam' - seria substituída por uma nova lei. Qual era essa nova lei e o que significava?

A nova lei foi a seguinte:

“‘Assim como vivo’, é a pronunciação de um dos Soberanos Senhores Jeová, ‘não continuará mais a caber a vós [iníquos] proferir esta expressão proverbial em Israel. Eis que todas as almas — a mim me pertencem. Como a alma do pai, assim também a alma do filho — a mim me pertencem. [agora vai ser da seguinte forma:] A alma que pecar — ELA [e não mais os filhos dela] é que morrerá." - Ez 18:3, 4.

O ponto é o seguinte: O texto não está falando da morte de uma suposta alma que 'antes era perfeita' e que, por pecar, morre. O texto simplesmente diz o que diz: quando alguém cometer um pecado, é o pecador quem vai pagar pelo erro, não mais os filhos. É claro que, nos tempos do Israel antigo, o pecado quase sempre era pago com a morte. Para hoje o texto deve ser lido: "A alma que pecar - ela é que pagará pelo seu erro".

Desta forma, irmão, o texto não alude à suposta perfeição adâmica que, conforme nos conta os do Corpo dos Governantes, ao pecar 'tornou-se imperfeito e, por isso, morreu'.

O contrário do texto também é verdade: "A alma que NÃO pecar - não pagará por um erro que não existiu".

Espero que dessa vez tenha compreendido,

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

O tds tá pensando demais á ponto de distorcer tudo , todos morrem por intermédio do pecado de Adão e ponto final , os filhos pagam pelos erros dos pais quando não recebem educação adequada.O cara dá várias voltas só pra falar bobagem....

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo, o irmão faz uma afirmação e apresenta os seus "argumentos" que segundo o irmão tranformam sua afirmação em verdadeira.
Eu dismembrei os meus comentários em relação aos teus argumentos.

Sua argumentação de que se tratava de um mandamento dado por Jeová está completamente equivocada.

O POVO AMADO SENTIA-SE VÍTIMA DA INJUSTIÇA DE JEOVÁ. - Em face disto havia o dito popular: "os pais comem as uvas verdes....."

Observemos uma declaração do povo amado, na qual eles, por estarem sofrendo o empobrecimento, estavam pedindo a Jeová que não os punisse em face dos erros dos antepassados. Assim está registrado: (Salmos 79:8) 8 NAO TE LEMBRES CONTRA NÓS DOS ERROS DOS ANTECESSORES. Apressa-te! Confrontem-nos as tuas misericórdias, Pois empobrecemos muitíssimo.

No entanto, o que Jeová falou para Jeremias repetir para o grupo que ainda estava em Jerusalém?
(Jeremias 16:11-12) 11 então terás de dizer-lhes: ‘“Pelo fato de que os vossos pais me abandonaram”, é a pronunciação de Jeová, “e seguiram andando atrás de outros deuses, e continuaram a servi-los e a curvar-se diante deles. Mas a mim me deixaram, e a minha lei não guardaram. 12 E VÓS MESMOS AGISTES PIOR DO QUE VOSSOS PAIS, NAQUILO QUE FIZESTES, e eis que estais andando, cada um, atrás da obstinação de seu mau coração, não me obedecendo...

Aqueles homens que faziam parte da nação santa, achavam-se uma nação santa, exatamente como as "testemunhas" de hoje. Eles não viam seus próprios erros, pois eram cegos ("sábios").

Como podiam ser uma nação santa quando "escravizavam" os incircuncisos, quando "cobravam juros" dos incircuncisos, quando "guerreavam" contra incircuncisos, quando "matavam" incircuncisos, quando "odiavam" incircuncisos??
Segundo os antepassados e segundo eles, tais coisas não eram "pecado", pois haviam sido autorizadas por Jeová. Isto estava nas "Escrituras".
No entanto, eles foram punidos por praticarem estas e outras coisas, que "para eles" não eram "pecado".

>>>>>>>>>>>>>>>>>>SEGUE>>>>>>>>>>>>>

Ednilson disse...

>>>>>>>>>>>>>>>SEGUE>>>>>>>>>>>>>
Depois da explanação feita por Jeová, que previsão fez Jeová em relação a reação do seu "sábio" povo??
(Ezequiel 18:25) 25 “‘E certamente direis: “O caminho de Jeová não é acertado.” Ouvi, por favor, ó casa de Israel. Não é acertado o meu próprio caminho? Não são os vossos caminhos que não são acertados?

Qual foi a reação do "sábio" povo??
Assim verte a Tradução Almeida: (Ezequiel 31: 17-20) 17 Todavia, os filhos do teu povo dizem: Não é reto o caminho do Senhor; mas o próprio caminho deles é que não é reto. 18 Quando o justo se apartar da sua justiça, praticando a iniqüidade, morrerá nela; 19 e, quando o ímpio se converter da sua impiedade, e praticar a retidão e a justiça, por estas viverá. 20 Todavia, vós dizeis: Não é reto o caminho do Senhor. Julgar-vos-ei a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel.

A punição recebida não era injustiça (filho recebendo punição pelo erro do pai).

A alma que pecar, esta é que morrerá - tratava-se de algo que estava valendo desde SEMPRE, na mente de Jeová.
Não adianta colocar a culpa do seu pecado em outra pessoa. A culpa do teu pecado é tua, logo, assuma a culpa. Se você não assumir a culpa pelo teu pecado, você não conseguirá dar meia volta em relação àquele pecado.
Jeová quer que todos deem a meia volta. Isto é pessoal e intransferível.
Quem não assum que é iníquo não consegue dar meia volta. Ele não vê o seu próprio pecado, embora a trave seja bem grande.

E o irmão ainda afirma que o erro é de Jeová, Aquele que estabeleceu um mandamento e depois mofificou o mandamento.

Veja que Jeová puniu o povo por ter cumprido o mandamento dos antepassados.

Para Jeová cobrar juros dos incircuncisos nunca tinha deixado de ser pecado...............

Não esqueça de questionar tuas próprias afirmações.

Veja o que Jeová falou para Jó:
(Jó 40:6-8) 6 E Jeová prosseguiu, RESPONDENDO a Jó de dentro do vendaval e dizendo: 7 “Por favor, cinge os teus lombos como um varão vigoroso; Eu te perguntarei e tu mo farás saber. 8 Realmente, invalidarás tu a minha justiça? PRONUNCIAR-ME-ÁS INÍQUO, a fim de teres razão?

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo - Eu estava fazendo uma pesquisa e deparei com esta interessante afirmação de humanos do reino de Judá:
(2 Reis 14:6) 6 E não entregou à morte os filhos dos golpeadores, segundo o que está escrito no livro da lei de Moisés, que Jeová ordenou, dizendo: “Os pais não devem ser mortos por causa dos filhos e os próprios filhos não devem ser mortos por causa dos pais; mas cada um deve ser morto pelo seu próprio pecado.. . .

Realmete, confirma-se que Jeová não deu como mandamento aos humanos o "punir filhos no lugar dos pais".

Moisés havia dito ao povo:

(Deuteronômio 24:16) “Os pais não devem ser mortos por causa dos filhos e os filhos não devem ser mortos por causa dos pais. Cada um deve ser morto pelo seu próprio pecado.

Espero que isto ajude o irmão na sua pesquisa.

Apóstolo TDS disse...

Muito relevante, irmão sacramento. Prometo levá-los em conta quando for postar um estudo pessoal sobre o tema.

Parabéns pela perspicácia espiritual

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Deixe-me compartilhar este filme com vocês?

http://www.youtube.com/watch?v=vfgKdFqI1ek

Tjcurioso

Apóstolo TDS disse...

O vídeo é um excelente trabalho bem feito, pena que contém ensinos ilógicos biblicamente. Mas gostei do apresentador e da mensagem.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Olá apóstolo ,tudo bem ?
O irmão já leu o evangelho
de Nicodemos ?

Anônimo disse...

Principalmente a segunda parte , a descida de Jesus aos infernos.

http://pt.scribd.com/doc/3320339/EVANGELHO-APOCRIFO-DE-NICODEMUS-Descida-ao-Inferno

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=Y_XF0aHR9GQ

este video de 37 segundos é interessante e parece confiável