23 de fevereiro de 2013

EVOLUÇÃO – INCANSÁVEL E MARAVILHOSA CRIADORA!


Menor camaleão “foi descoberto”? — Despertai! fev_13.

“M
ADAGASCAR O menor camaleão do mundo foi descoberto recentemente em Madagascar. Podendo chegar a 29 milímetros, alguns desses minúsculos lagartos marrons podem se equilibrar na unha do dedo de uma pessoa. Esse animal pode estar correndo risco de extinção, visto que seu habitat está ameaçado.” — Despertai! de fevereiro de 2013, p. 3.

Este animal 'apareceu' porque a evolução assim quis
   Aparentemente, a matéria acima parece tratar-se de uma simples notícia, mas não é. Ora, mas por que não? Porque o ‘aparecimento’ desse animal, seis mil anos depois de os Deuses terem ‘parado de criar’ (Gênesis 2:1) levanta seríssimas indagações e reflexões. Teria esse aparecimento algo que ver com uma continuação da criação por parte dos Deuses mesmo hoje? Teria ele sido criado a mais de seis mil anos pelos Deuses, mas que nunca o tínhamos notado? Ou será que foi a evolução das espécies que o criou mais recentemente e, por isso, só agora o percebemos? Veja como o mesmo anúncio ficou na revista brasileira Galileu:

Existe uma espécie de camaleão que é quase impossível de ser encontrada e que, por isso, os cientistas não tinham a menor ideia de que existia. Além da habilidade genética de se camuflar à paisagem, a nova espécie é do tamanho de uma moeda de um Real.

A criatura, de 3 centímetros, foi descoberta essa semana por pesquisadores em Madagascar e já é considerada o menor réptil do mundo. Os pesquisadores conseguiram separar quatro tipos diferentes dentre as miniaturas de camaleão, que foram batizadas de Brookesia micra.

Depois de realizar testes genéticos na espécie, Ted Townsend, da Universidade de San Diego, disse que o tamanho sugere que esse camaleão pode ter evoluído em Madagascar a partir de ancestrais pequenos, bem diferentes dos camaleões maiores e mais coloridos que nós conhecemos hoje.

Agora, novas pesquisas serão realizadas, mas os especialistas já acreditam que eles podem ser os únicos da espécie que sobreviveram à destruição do habitat.*

   Interessante mesmo do noticiado por Galileu foi o título: “Menor camaleão do mundo é descoberto em Madagascar”. Agora compare com as iniciais do anúncio em Despertai!: “O menor camaleão do mundo foi descoberto recentemente em Madagascar”. Até parece que os dois estavam em sintonia . . .
Evolução — uma verdade maravilhosa!
A evolução é percebida em tudo o que vivenciamos
   Qual a verdade para a seguinte indagação: O camaleão “apareceu” simplesmente, ou apareceu porque a evolução se encarregou disso? A resposta óbvia, mas que todos os religionistas evitarão acirradamente, é: Esta espécie de camaleão evoluiu à partir de outra espécie de camaleão no decurso de sua existência, desde que os Deuses os ‘criaram’, as uns seis mil anos atrás. (Gênesis 1:24, 25) A verdade, que os líderes religionistas escondem dos leigos crentes, é: a evolução da vida é tão factual quanto à verdade da criação que defendem tão sistematicamente. A diferença é que eles não têm coragem para aceitar os fatos reais, assim como aceitam muitos mitos religionistas, ensinos inventados por eles mesmos no decorrer dos milênios. A verdade é que a evolução da vida  aqui e noutros planetas  é uma das muitas verdades maravilhosas a ser aceita pelos crentes sinceros, se é que querem ‘adorar aos Deuses com espírito e com verdade’ junto. — João 4:23, 24.
   A evolução é, longe do que dizem seus oponentes, os líderes governantes religionistas, uma maravilhosa e incansável criadora. Ela criou, inclusive, todos os Deuses, lá em seu(s) mundo(s). As Testemunhas dos Deuses Santos, indo na contramão dos ensinos 'dominadores' dos iníquos líderes religionistas, portanto, creem firmemente na verdade real dos fatos; elas creem na evolução das espécies porque esta é a verdade defendida tanto pela Bíblia quanto pelos fatos científicos. A evolução é uma das verdades mais maravilhosas dentre os ensinos da verdade#. 

__________
 * Leia Galileu aqui.
 # Leia também sobre a evolução na revista da verdade, A Continela, de agosto de 2012. Clique aqui.

100 comentários:

nessa disse...

Sei não hein meu brother .

Tu pode então explicar este texto?

“O próprio Jeová me produziu como princípio do seu caminho, a mais antiga das suas realizações de há muito. Fui empossada desde tempo indefinido, desde o começo, desde tempos mais remotos do que a terra. Quando não havia águas de profundeza, fui produzida como que com dores de parto, quando não havia mananciais fortemente carregados com água. Antes de serem assentados os próprios montes, adiante dos morros, fui produzida como que com dores de parto, quando ele ainda não havia feito a terra e os espaços abertos, nem a primeira parte das massas de pó do solo produtivo. Quando ele preparou os céus, eu estava lá; quando decretou o círculo sobre a face da água de profundeza, quando firmou as massas de nuvens acima, quando fez ficar fortes as fontes da água de profundeza, quando fixou ao mar o seu decreto, para que as próprias águas não ultrapassassem a sua ordem, quando decretou os alicerces da terra, então vim a estar ao seu lado como mestre-de-obras, e vim a ser aquele de quem ele gostava especialmente de dia a dia, regozijando-me perante ele todo o tempo, regozijando-me com o solo produtivo da sua terra, e as coisas de que eu gostava estavam com os filhos dos homens.”

Ceifador Implacável disse...

Pouco antes do derramamento das taças da ira divina, os conquistadores ou vencedores, em razão de terem resistido às intensas pressões para se tornarem adoradores da besta e de sua imagem, são descritos como estando nas proximidades do trono de Deus. (Apocalipse 15:2; compare com 4:2-6) Isto sugere que todos os cristãos genuínos atingiram sua herança celestial. Sua boa influência para o bem entre os humanos na terra terá ido embora com eles. De modo que quando o Todo-Poderoso, em expressão de sua ira, abandonar totalmente a humanidade às amargas conseqüências de terem desconsiderado a voz da consciência, eles colherão de modo inapelável os frutos de sua atitude. Ainda assim, em face do juízo divino que se avizinha, a canção daqueles que ganharam vitória ressoa com um refrão de esperança: “Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações. Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos.” (Apocalipse 15:3, 4) Que testemunho grandioso isso dá sobre o amor de Deus! Mesmo no período final de julgamento, a porta do arrependimento permanece aberta para pessoas de todas as nações. A expectativa desses cantores é que muitos, por causa dos julgamentos justos, virão a ter um temor reverente de Deus e o adorarão voluntariamente. Sendo parte da Palavra profética dele, esta canção deverá se cumprir.
Assim, o amor e a compaixão de Deus não são retidos, mesmo quando ele está expressando sua ira. Ninguém perderá as alegrias e as bênçãos que nosso Pai Celestial deseja conceder à humanidade a não ser que a pessoa escolha, de maneira deliberada e desafiadora, pisotear o amor dele. Considerando que a plenitude do amor dele ultrapassa a nossa compreensão, podemos ter toda a confiança de que Ele nunca abandonará aquele que quiser ser seu filho e aceitar de modo apreciativo o que Ele fez por meio de seu Filho amado, Jesus Cristo.

Ednilson disse...

SERÁ QUE DAQUI A VINTE MILHÕES DE ANOS O HUMANO FINALMENTE COMEÇARÁ A EVOLUIR PARA O "HOMEM PACIFICO".

Será que ainda haverá árvores e animais??
Vamos contar com a "sorte".
Provavelmente os animais que forem evoluindo e aparecendo também serão eliminados pela nossa fantástica sabedoria.

Tenho uma pergunta:
Se o humano desaparecer do planeta terra, em quanto tempo o planeta se recupera??

Ednilson disse...

nessa disse...
Sei não hein meu brother .

Tu pode então explicar este texto?

Não seria a "SABEDORIA"??

Ednilson disse...

Um Criador que é sábio passa a necessitar de usar um instrumento como a "evolução" tornando-se também uma consequência da "evolução"??

É tudo uma questão de capacidade.

Quem é sábio e tem capacidade cria "projetos" sabendo o final de cada fase dele.

Quem não tem capacidade faz experimentos até dar certo. Depois ele busca as razões de ter dado certo.

nessa disse...

Acredito termos muito mais á dizer á respeito deste texto senhor Sacramento , sabes que o mesmo corrobora á base deste blog , leia palavra por palavra e conversemos , como este trecho se encaixa á sabedoria:

e vim a ser "aquele" de quem ele gostava especialmente de dia a dia, regozijando-me perante ele todo o tempo, regozijando-me com o solo produtivo da sua terra, e as coisas de que eu gostava estavam com os filhos dos homens.”

Apóstolo TDS disse...

"a mais antiga das suas realizações de há muito." (Provérbios 8:22) Quem é "A mais antiga das . . . realizações [dos Deuses]"? É a "Sabedoria", conforme todo o texto e contexto exprime.


"vim a ser aquele". (Provérbios 8:30) Quem é esse "aquele"? É o "discernimento", de Provérbios 8:1.


Não há apoio válido para que líderes governantes religionistas, distorcendo a Palavra, dê apresente seus pontos de vistas conflitantes. Eles até podem fazê o que bem quiserem - se verão com os Deuses santos no tempo certo Deles. Mas, daí, nós, cristãos que eles chamam de 'grande multidão de abestados', acreditar-mo-nos em suas invenções ilusórias e descabida, é outra coisa.

Nós, cristãos sinceros, seguidores do Cristo e não de homens, declaramos veementemente que preferimos 'escutar antes aos Deuses que a estes homens'. - Atos 5:29.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

nessa disse...
Acredito termos muito mais á dizer á respeito deste texto senhor Sacramento , sabes que o mesmo corrobora á base deste blog , leia palavra por palavra e conversemos , como este trecho se encaixa á sabedoria:


Bem meu amado irmão segue os versiculos (alguém em algum lugar da corrente do tempo fez estas divisões)que antecedem ao trecho que o irmão apresentou:

(Provérbios 8:12-21) 12 “Eu, [a] sabedoria, tenho residido com argúcia e acho até mesmo o conhecimento dos raciocínios. 13 O temor de Jeová significa odiar o mal. A exaltação de si próprio e o orgulho, bem como o caminho mau e a boca perversa eu tenho odiado. 14 Tenho conselho e sabedoria prática. Eu — compreensão; tenho potência. 15 Por mim é que reinam os próprios reis e os próprios dignitários continuam a decretar justiça. 16 Por mim é que os próprios príncipes governam como príncipes e todos os nobres estão julgando em justiça. 17 Eu mesma amo os que me amam, e os que estão à minha procura são os que me acham. 18 Comigo há riquezas e glória, valores hereditários e justiça. 19 Meus frutos são melhores do que o ouro, sim, [melhores] do que o ouro refinado, e meus produtos [são melhores] do que a prata escolhida. 20 Ando na vereda da justiça, no meio da senda do juízo, 21 para fazer os que me amam tomar posse de haveres; e mantenho cheios os seus depósitos.

Embora dividido por versículos, esta sequência é a mesma, concordas??

nessa disse...

https://www.youtube.com/watch?v=yMYjeGD31j4

Irmão Sacra note como estão implantando a nova ordem mundial religiosa no vídeo acima e me responda se acha que nas américas será desta forma?

obs. A sua explanação referente ao texto que citei aparenta o tom da verdade , e não o mascaramento e a evasividade do apóstolotds.

Ednilson disse...

Amado irmão Nessa, a reportagem fala sobre um decréssimo real de templos de algumas igrejas tradicionais.
Por outro lado temos observado um grande aumento de templos e de fiés protestantes, principalmente nos novos segmentos protestantes.
Também temos visto muitos políticos protestantes enveredando-se no caminho da política, visando defender supostos direitos, e no entanto sugando muitas vantagens financeiras. Muitos escândalos os têm trazido à mídia.
Na verdade, as religiões estão sendo colocadas em questionamento quanto ao real valor que elas têm em melhorar o ser humano, contribuindo para a paz mundial e para a segurança em cada casa.
O que as pessoas têm visto?? Têm visto o acumular de riquezas, construção de suntuosos templos e instigar os fiéis a buscarem a riqueza, pois Deus dá riqueza aos obedientes, afirmam.

Neste grande palco, as pessoas aplaudem e/ou vaiam pessoas e organizações.

Não podemos esquecer que o amor e o ódio parecem andar de mãos dadas, pois em um momento eles amam e logo depois odeiam e matam àqueles que estavam idolatrando.

Decerto, as igrejas darão um motivo plenamente válido para serem odiadas e tratadas com ódio.

Não são os pedófilos odiados e mortos por outros criminosos que já estão cumprindo pena??

A intolerância já toma conta da humanidade e muitos humanos já estão tomando a suposta justiça em suas mãos e praticando verdadeiras atrocidades contra os merecedores.
Em um quadro como este, o que o futuro pode reservar??

Ceifador Implacável disse...

Podemos ser um povo unido em todo o planeta Terra, debaixo do único governo teocrático.
Uma nação multinacional de pessoas que se mantêm afastadas das guerras de nações, politicamente neutras e sem fazer uso comercial da Palavra de Deus, nem se aproveitando das necessidades espirituais das pessoas.
Ministros que trabalham voluntariamente em todo o mundo sem receber salários. Pessoas que gastam de seu tempo para dedicarem-se diariamente à pregação das Boas Novas e isso de forma personalizada.
Oferecimento de publicações às pessoas sem que estas precisem comprá-las.
Conhecimento bíblico suficiente para derrubar falácias de religiosos que trabalham em conjunto contra a verdade.
Onde você encontra isso? Somente entre os que foram libertos pelo Cristo e que são chamados para fora das denominações e corporações religiosas, e que não dependem mais de muletas para servir ao Pai de Nosso Senhor Jesus. Isaías 2:17

Não se trata aqui de desconsiderar as outras pessoas, mas sim mostrar um caminho superior.
Nos dias de Jesus, o judaísmo era a religião ou forma de adoração verdadeira. Embora o Judaísmo pudesse ter pessoas imperfeitas, igualmente tinham os que praticavam a fé judaica verdadeira, e isso fazia deles o povo de Deus, pois Deus conhecia os seus. Porém, é inegável que o judaísmo era a única religião verdadeira, e que possuía superioridade espiritual sobre todas as demais formas de adoração desde sua fundação.
Deus não mudou seus tratos com seu povo. O povo de Jeová, mesmo composto de pessoas imperfeitas, possui em si mesmo as características que colocam os escolhidos como possuindo superioridade espiritual.
É preciso que as pessoas sinceras vejam isso e sejam humildes para reconhecê-lo, pois tal fato pode ser decisivo.
Devemos como os apóstolos abandonar o velho sistema e seguir o Cristo, aquele é a porta pelo qual de um aprisco saímos para outro, um superior. Não se poe remendo novo em peças de roupas velhas, assim, os sistemas religiosos atuais e suas corporações e conglomerados não podem suportar a verdadeira forma de adoração.
Mateus 9:16-17

Quando o cristianismo assumiu o lugar do Judaísmo na vida dos servos de Deus, o Cristianismo passou a ser o único caminho válido para salvação. Anteriormente era o Judaísmo que como uma maquete, apontava para a construção ou realidade propriamente dita que era o cristianismo ou O Caminho. (João 4:22 Atos 11:26 Hebreus 8:4-6 Col 2;17)
Essa ideia de o Cristianismo ser um novo e exclusivo caminho para a salvação era naturalmente escandalosa para os Judeus que praticavam o Judaísmo, bem como para qualquer outra religião da época, mas essa era a verdade.
Existiam muitas religiões, mas o recém-inaugurado cristianismo era exclusivista, e agora era a única religião verdadeira. Apesar de tal declaração causar ódio naqueles que a ouviam, de fato essa era a verdade, e somente os humildes iriam reconhecer tal verdade.
Os verdadeiros cristãos que sai de Babilônia são o verdadeiro Cristianismo, pois os fatos atuais apontam nessa direção, além do testemunho das próprias Escrituras, que retratam um quadro de como o povo de Deus agiria nessa época do fim e de como seriam vistos pelo mundo secular e religioso. Mateus 24:9, 14 João 17:16 Efésios 4:4-6

Os frutos das igrejas de forma geral, principalmente as igrejas evangélicas, são podres. Embora existam pessoas sinceras entre esses, e sabemos que existem, como organizações religiosas, estando repletas de líderes religiosos inescrupulosos e outros que são eles mesmo vitimas do sistema e do engano.
Devem ser abandonadas para que haja a sobrevivência daqueles que amam a Deus. Por isso, mais uma vez se faz o apelo aos do povo de Deus que estão perdidos em Babilônia, na confusão.

“E ouvi outra voz saída do céu dizer: “Saí dela, povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas. Pois os pecados dela acumularam-se até o céu, e Deus se lembrou dos atos injustos dela.” Apocalipse 18:4-5

Ceifador implacável disse...

Não seja tolo de não ouvir o chamado, pois é para você que tal chamado está sendo feito. As práticas mortas dessas organizações ficaram evidentes, seus amantes políticos e comerciais logo ficarão a distância quando ela for destruída, pois ela fez fama e adquiriu muita riqueza entre aqueles com os quais teve relações ilícitas. Correr dessas organizações religiosas é a coisa acertada a fazer neste momento. Não olhe para trás como fez a mulher de Ló. Lucas 17:31-32

Um aviso está sendo dado ao mundo, e ele está sendo proclamado não pela televisão, não em programas pagos em horários comerciais, mas sim cada casa e vilarejo estão sendo visitados; cada pessoa está ouvindo, todos estão sendo avisados, mas o mundo tem odiado essa mensagem, pois o povo que a leva é odiado, como Jesus disse. Esse povo não seria visto pela mídia ou pelo mundo político como aceitável. Seriam vistos como perigosos, uma seita, seriam perseguidos, mas, segundo Jesus, estariam pregando as Boas em toda a Terra habitada antes de chegar o fim. Esse povo mostra ser os que não fazem mais parte do sistema corrupto das corporações religiosas, que como mulheres prostitutas, corromperam-se. Apocalipse 14:4-5
Uma pesquisa honesta e imparcial dos fatos, bem como a análise dos frutos e de sua metodologia, apontam-na como um povo para o Nome de Deus. Ezequiel 2:6-7 Joel 2:1-11 Malaquias 3:16-18 João 15:17-20 17:14 Lucas 6:22-23 Tiago 4:4 João 13:34-35

Você que é evangélico e que reconhece que precisa fazer algo, permita que Deus Jeová lhe oriente. Aprenda de Jeová. As organizações religiosas mundiais não está fazendo a vontade de Deus, não produzem frutos que a caracterizem como árvore desejável. Seus frutos são podres. Mateus 7:15-20 Tiago 3:10-12 2 Timóteo 3:1-5 Apocalipse 18:9-19
Não poderá ser restaurada e não se permitirá a ela que recupere a saúde, pois ela tem sido nutrida desde seu nascimento com o vinho venenoso de Babilônia. Suas doutrinas e crenças pagãs, bem como seu comprometimento com a política e com o comércio fizeram dela prostituta tanto quanto foi sua mãe. (Apo 17:5) Saia enquanto é tempo, não seja tolo de fechar seus olhos à realidade. (Gên 19:17 Isaías 2:2-4) Jeová deseja salvar os seus servos, mas Sua igreja, sua Noiva, não está poderá permanecer entre estas corporações religiosas.
Sua igreja estará ativa, tendo seus remanescentes vivos na Terra, que estão finalizando a obra de pregação mundial.
A igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo é feita de ungidos, e junto dessa igreja, milhões agarrarão com suas mãos, seguindo a Noiva e o Noivo aonde eles forem, aonde o espírito apontar que devam ir.
João 10:16 Zacarias 8:23 Isaías 43:10 Apocalipse 22:17 Ezequiel 1:12

Eu já fiz parte de sistemas religiosos e tive as experiências vívidas que uma pessoa presa ao sistema religioso corporativo impõe e pude constatar a dificuldade que é para muitos dos aprisionados por ele aceitarem que suas crenças e alicerces estão erradas, pois as manifestações que ocorrem e as sensações que sentem os fazem crer que estão possuídos do espírito de Deus, mas creiam, esse não é o espírito de Deus; antes, fortes evidências apontam noutra direção.
São palavras fortes? Sim, eu sei, pois a mim, a princípio, soaram ofensivas, mas posteriormente recapitulei a atuação das igrejas e de seus líderes, bem como os seus frutos, e constatei que era impossível serem frutos do espírito de Deus. Mesmo respeitando, havemos de divulgar tais verdades.

As organizações religiosas cariam, Babilônia caiu, e cairá junto quem ainda se mantiver agarrada a ela.
Saiam dela antes que seja tarde a sua recuperação espiritual. Busque refúgio entre os chamados para fora.

Nenhuma organização religiosa ficará de pé, pois todas fazem parte de Babilônia a grande, os verdadeiros cristãos estão sendo chamados para fora dela desde já, saindo e vindo ajuntar-se ao monte de Jeová o qual não está na Terra, mas nos céus donde Cristo a destra de Deus está prestes a separa o Joio do Trigo.

Ednilson disse...

Irmão Ceifador implacável

O seu nome reflete a tua personalidade??

O irmão fez uma interessante afirmação que segue:
"Nenhuma organização religiosa ficará de pé, pois todas fazem parte de Babilônia a grande,"


Quando o irmão fala em nenhuma organização religiosa, o irmão deixa alguma de fora??

Qual organização religiosa o irmão deixa de fora??

O irmão lembra do homem que se justificava diante dos homens e que atribuía nenhum valor aos demais??

Ceifador Implacável disse...

"Nenhuma" significa zero , nosso lider denominacional é Jesus , e não se deixe levar por mal impressão , sou o ceifador implacável da religião (joio), e planto á respeito de Jesus(trigo) o unico caminho , observe melhor minhas palavras por gentileza e compreensão , não considere os chamados para fora de babilonia como religião , estes não se poluem com mulheres e terão que resistir até o fim para ter sua carne , alma , espírito e vida salva.

Joka disse...

poxa ninguém bate o ceifador

Comissão Judicativa disse...

A/C apóstolo tds e demais coordenadores da congregação.

Assunto:Referências orientadoras.


Prezados irmãos:

Temos observado que um mau tem se alastrado entre nós.
Bem recentemente um jovem irmão tds foi seriamente chamado à uma "coça amorosa" desde a sala B devido a seu envolvimento com bebida alcoólica. Solicitamos agora,uma "porrada amorosa" no irmão Ceifador implacável.Temos todos os motivos para acreditar que o mesmo anda bebendo água de bar e se jogando na mão do palhaço,ou seja,o dito cujo tornou-se um bêbedo.
Vejam as evidências:

###Copia frases e sentenças da revista a sentinela e cola suas loucuras às mesmas dando a impressão que não preparou devidamente sua apresentação para nossa reunião,porque perde todo o seu tempo livre pendurado numa garrafa de pinga.

###Como todo bebum,a experiência tds tem nos mostrado isso,fala em disparada e sem tréguas coisa por coisa,repetidamente.De nossos pcs até mesmo sentimos o bafo forte da cachaça que exala ao falar sem parar.

### E como se não bastasse ainda se identifica como "CEIFADOR IMPLACÁVEL".

Vejam a que grau chega sua apostasia etanílica.
O mestre disse claramente que os "ceifeiros" são os anjos(mateus 13:39).

Assim o nosso "João cana brava" se passa por um anjo.No entanto,o pior é que o tipo de anjo que o mesmo se passa é um anjo implacável! Agora vem o pior,quem é o anjo implacável
já identificado pelos eruditos tds?
ora,ora,ora,não é Gadrel,o malévolo?
Então notem o que faz a pinga na mente de um fiel tds. Portanto solicitamos a todos os demais Que façam um repúdio público ao comportamento iníquo do orador ceifador implacável.Se reagir favoravelmente lhe daremos um cala boca em forma de novos privilégios.

Começando por nós,o corpo desgovernado falamos altissonantes:

CEIFADOR,CHEGA DE ETANOL SEU PINGUÇO DOS INFERNOS!!!!!!


Sem mais para o momento,

queiram aceitar sinceros votos fraternais.
Assinado por:

Wanderley Wandrey

Joka

Exato Verdade

Tj curioso


Solange,a mulher macho.

Apóstolo tds

Apóstolo TDS disse...

É, irmão "Ceifador", tu tem de pará já com as pingas - te corrige homem.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

kkkkkkkk eu sou o ceifador da religião , quem não for , talvez passe com menos perseguição , afinal sábio é aquele se esconde na hora da altercação , tenho pensado nisso ultimamente , pois será terrível , a proscrição da religião no mundo calará o fruto de lábios e vejamos então quem vai ficar escondido se entorpecendo e se embreagando assistindo o jogo do santos pois sei que o vanderlei wandrey é santista , agora sou apenas ceifador , queria deixar implacável mas os tds já torceram tudo , só porque meu nickname é mais legal que o deles.

Nessa disse...

Quero deixar bem claro aqui que investiguei esses tds á fundo e percebi que até mesmo uma nova interpretação sobre fornicação e adultério eles inventaram não passam adulteros e fornicadores inveterados.

Anônimo disse...

Solange disse:

Eu também notei , pois o apóstolo tds me indicou o assunto ao qual o Nessa se referiu , e vagando neste blog notei a História da tds Antonia que se encontrou com Apostolo tds em um parque aquatico e o mesmo depois xaveca-la com esta estoria de nova luz relacionado a fornicação e adultério passou-lhe o cepo , e a mulher parece ser casada quem quiser conferir basta entrar na página do facebook dos amigos do apóstolo e ta lá a Antonia , antes que ele apague , realmente não passam de adulteros invetarados , não vou citar onde neste blog , mas o apóstolo sabe do que estou falando e até incentivou vários irmãos á fazer o mesmo. abaixo está o estudo indicado por ele:

http://porquenaocreio.blogspot.com.br/2011/11/porneia-fundo-historico-novo-testamento.html#comment-form

Vou caçar as outros comentários dele á respeito , até mesmo passou atrair a mulher e assistir xvideos apartir do entendimento erroneo.

Dsapontada , Solange

Apóstolo TDS disse...

Deve ser assim que nascem as estórias falsas. Inventaram uma dessas com respeito a Hussel e até hoje a confusão está feita.

Acredito que, daqui a mais uns 30 anos, esta pequena estória aqui inventada estará circulando o mundo, nas mídias mais destacadas mundiais.


Deixo a mentira seguir seu curso natural. Não a interromperei.

'quem fala a verdade, fale ainda mais. Quem inventa mentiras, que minta cada vez mais' - Revelação transliterada

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Solange disse :

Olha aperola que achei neste blog

Wandrey Suárez disse...
Assitir x vídeos não é errado, irmão. Todo cristão deve conhecer e de vez em quando ir nesta rede re relacionamentos. É saudável porque nem sempre nossas esposas estão dispostas. Falando nisso, lembre-se de uma profecia de Jeová: 'a mulher terá desejo ardente do marido'. Opa, mas somos nós, homens, quem temos desejos ardentes delas. . .

Alguma coisa está trocada.

Mas vamos esperar por mais luzes espirituais.

Que negócio é esse de sonda lunar, irmão? Mostra o link.

Wandrey
ARSBI
sexta-feira, 09 março, 2012

Solange

Fernando Galli disse...

De novo Apóstolo, pego com a boca na butija , tome tenência homem , deixe de beber vinho bom , á ponto de se enebriar com as mulheres , peça desculpas á Jah e deixe de seguir ao deus baco.

Ednilson disse...

Irmão nº1 (Apóstolo), o irmão está acordado??
Estou aguardando uma resposta tua sobre "sinceridade".
Se tiveres acordado, acorde também aquela outra estrela Wanderlei que senta contigo no trono de glória, para nos brindar com sua sabedoria.
Continuo aguardando.....

Comissão Judicativa disse...

A todos os presentes:

Assunto: Trocas de farpas.


Solicitamos ordem na casa,haja visto que alguns jovens tds estão lançando mão da calúnia,e,por último,vemos um jovem tds com o coração "cheio" de mágoa e rancor,prestes a cair vítima de Gadrel e consequentemente voltar a se balançar de alcoól nas dua pernas ladeira abaixo.

Solicitamos aos ceifeiros que façam uma investigação cabal sobre o apóstolo tds haja visto que as acusações são deveras gravíssimas.

##O encontro no parque aquático,para observar os patinhos deslizarem na lagoa,queremos saber da procedência.

## O incentivo à prática da fornicação mediante um novo ensino,semelhante ao ensino de Balaão que induziu o povo liberto à prática imoral,associando-se ao apóstata Eduardo Ponto G. Júnior.

##O mesmo apóstolo disfarçado de Wandrey Soarez incentivando todos a se ausentarem das reuniões virtuais afim de correr para a casa de prostituição Xvideos.


Queremos provas em formas de links e afins,documentadas oficialmente para que o mesmo não apresse os pés e as mãos afim de apagá-las.


NÃO SERÁ ADIMITIDO CALÚNIAS INFUNDADAS E AI DO APÓSTOLO SE ESTIVER MENTINDO PARA OS DEUSES.


Sem mais,seus estarrecidos irmãos


Corpo deslumbrante tds.

Tejota Aloprado disse...

Porque as TJ/TDS querem ver os cristãos mortos ?

"Os filhos da Igreja perecerão pela espada da guerra. ... quando Deus destruir as igrejas em larga escala e seus membros aos milhões nesse dia qualquer que escapar se voltará para as obras do PASTOR RUSSEL, quando as igrejas cristas descer com o sistema ao esquecimento (Sheol) Deus fará tremer as nações com revoluções gigantescas... Todo reino da terra passará..."
Livro: O Tempo Está Próximo, Publicado pelas Testemunhas de jeova

“Dentro em breve, no nosso século XX, começará a batalha do dia de Jeová contra o cristianismo”.
“Também, quando Deus destruirá as igrejas cristãs em grande escala e os membros aos milhões, sendo que qualquer pessoa que escapar, virá ao trabalho do PASTOR RUSSEL para aprender o significado da queda do Cristianismo .

livro : As nações terão de saber que eu sou Jeová, p. 220 Publicado pelas Testemunhas de jeova

“...à luz dos textos bíblicos supracitados se prova que a primavera trará às igrejas cristãs um espasmo de angústias...” (O Mistério Consumado, p. 62).

“Dentro em breve, no nosso século XX, começará a batalha do dia de Jeová contra as igrejas cristãs
(As nações terão de saber que eu sou Jeová, p. 220)

Nessa disse...

http://estudopessoal.blogspot.com.br/2012/03/historia-da-vida.html

esse aí em cima é 1 já já mando o outro

corre lá antes que ele apague

Nessa disse...

http://estudopessoal.blogspot.com.br/2012/04/devemos-obedecer-mas-quem.html

Acima está relatado o encontro na piscina e asurpresa que o apóstolo preparou.

Vitor disse...

Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

Depois do que li relatado pelos ceifadores , creio que o melhor á fazer é pedir dissociação.
Para os que ficam saudações portuguesas....

Anônimo disse...

Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. (Gênesis 6:4)

Mas, quem eram esses habitantes vindos de outra região ou dimensão? De onde vieram e o que pretendiam aqui?
Eram habitantes de planetas distantes?
Eram moradores deste planeta e pretenderam criar uma civilização não autorizada neste planetinha azul?
Seja qual for a resposta ela seguramente sepulta Darwin e abala profundamente os pilares do cristianismo católico e os demais cristianismos derivados do cristianismo romano.
No caso da teoria de Darwin, ataca o seu principal pilar de sustentação que afirma que em qualquer grupo de espécies, todos os indivíduos possuem ancestrais em comum, em algum momento da história evolutiva. Assim, são descendentes destes, com modificações: resultado da seleção natural.
Sustenta ainda Darwin que os Indivíduos da mesma espécie, mesmo que parentes próximos possuem variações entre si: resultado de mutações e/ou reprodução sexuada. Algumas dessas são hereditárias, ou seja, podem ser transmitidas para a geração seguinte.
Ou, se vieram de outra dimensão de tempo ou de espaço, então não se enquadram nesses pressupostos evolutivos, mas, representariam o inverso total dessa teoria.
A história, entretanto vem sendo manipulada pela elite mundial sempre favorecendo seus planos de domínio e governança global. Essa seria razão suficiente para que se planejasse desde tempos remotos, uma sistemática ocultação da verdade e que fosse criada _ usando todos os meios possíveis_ uma ilusão organizada para que a verdade parecesse uma ação herética.
A demonização da história verdadeira e a sacralização das escrituras que foram manipuladas inculcou nas mentes que qualquer outra crença que não se coadunasse com os desígnios da elite plutocrática que governa o planeta, era uma verdadeira afronta a Deus e a sua palavra.
As sucessivas e muitas vezes mal intencionadas traduções e transliterações e mutilações propositais da bíblia, por exemplo, juntamente com o expurgo dos livros denominados no senso comum de apócrifos, mutilou o texto bíblico e ocultou preciosas passagens. São exemplos: os 27 livros perdidos citados pela Bíblia. Conforme Charles the Hammer

SILVIO THE FREITAS

Anônimo disse...

Escritos Apófricos mencionados em 4 d.C, recentes, e não mais existentes. 72. O Evangelho de André

73. Outos livros abaixo de André
74. Evangelho de Afiles
75. O Evangelho de Acordo com os Doze Apóstolos
76. O Evangelho de Barnabé
77. Os Escritos de Bartolomeu, o Apóstolo
78. O Evangelho de Bartolomeu
79. O Evangelho de Basilides
80. O Evangelho de Cernithus
81. A Revelação de Cernithus
82. Uma Epístola de Jesus Cristo para Pedro e Paulo
83. Vários outros livros abaixo do nome de Cristo
84. Uma Epístola de Cristo (produzido por Maniqueu)
85. Um Hino, ensinado por Cristo para seus Discípulos
86. O Evangelho de Acordo com os Egípcios
87. Os Atos dos Apóstolos II
88. O Evangelho de Ebionitas
89. O Evangelho de Encratites
90. O Evangelho de Eva
91. O Evangelho de Acordo com Hebreus (ou Hebreus II)
92. O Livro de Helkesaites
93. O Falso Evangelho de Hesíquius
94. O Livro de Tiago
95. Os Atos de João
96. Evangelho de Jude
97. Evangelho de Acordo com Judas Iscariotes (recentemente descoberto, causando furor no meio teológico)
98. Atos do Apóstolo Leucius
99. Atos do Apóstolo Lentitus
100. Atos do Apóstolo Leontius
101. Atos dos Apóstolos Leuthon
102. Os Falsos Evangelhos, publicado por Lucianus
103. Atos dos Apóstolos (usado por Manichees)
104. O Evangelho de acordo com ou de Marcion
105. Livros abaixo de Mateus:
- O Evangelho de Matias
- As Tradições de Matias
- O Livro de Matias
- O Evangelho de Merinthus
106. Evangelho de Acordo com os Nazarenos
107. Os Atos de Pedro e Thecla
108. As Pregações de Pedro e Paulo
109. As Revelações de Paulo
110. O Evangelho da Perfeição
111. Atos Adicionais de Pedro
112. A Doutrina de Pedro
113. O Evangelho de Pedro (não confunda com o Evangelho de acordo com Pedro)
114. O Julgamento de Pedro
115. As Pregações de Pedro
116. As Revelações de Pedro
117. Os Atos de Filipe
118. O Evangelho de Filipe
119. O Evangelho de Scythianus
120. Os Atos dos Apóstolos, por Seleucus
121. A Revelação de Estêvão
122. O Evangelho de Titan
123. O Evangelho de Tadeu
124. Os Atos e o Evangelho de Tomé
125. O Evangelho da Verdade
126. Contra a Heresia
"Porque a sabedoria dos homens, é loucura aos olhos de Deus" (Matheus.)
Recentes descobertas citam livros e epistolas geralmente, consideradas totalmente perdidas das escrituras biblícas que seriam: 127. Livro de Moisés

128. Livro de Abraão (127 e 128, foram encontrados nas tumbas egípcias em 1830)
129. Profecia de José do Egito 2 Néfi 3
130. Profecia de Zenoque 1 Néfi 19
131. Profecia de Neum e 132 A profecia de Zanos
Dos escritos 72 á 126 possuem referencias, nunca foram encontrados, conhecidos e ainda pesquisados, antigos cristãos, possuem referências em suas cartas consideradas não oficiais, como tantos outros escritos existentes de tom religioso, Eruditos ainda hoje debatem a legalidade destes escritos.

One Love, One I, One Destiny.



SILVIO THE FREITAS

Anônimo disse...

Tais livros perdidos tomam o nome de Apócrifos, livros que carregam secretas e fantasticas palavras, capazes de nos trazer mais sabedoria sobre s ensinamentos de Yaoshua, Jes-us e textos, escritos anteriores e posteriores ao Grande Rei, são tidos como blasfemias! Será que são ?
Até quando o homem fara a sua vontade e não a de Jah Rastafari ?
Tais livros foram de forma violenta e ignorante retirados extirpados da bilbia sagrada?
Compreendemos que muitas informações como as contidas nos livros sagrados contribuem para melhor entendimento, quando se busca, a sabedoria, nada mais.
"Busque a salvação e o resto lhe será adicionado". - Emmanunel I Selassie I Jah Rastafari.
Livros do Antigo Testamento
1.Livro do Convênio (Êxodo 24:4, 7)
2.Livro das Guerras (Números 21:14)
3. Livro de Jasher (Josué 10:13) e (2 Samuel 1:18)
4. Livro dos Estatutos (1 Samuel 10:25)
5. Livro dos Atos de Salomão (1 Reis 11:41)
6. Livro de Natã (1 Crônicas 29:29) (2 Crônicas 9:29)
7. Livro de Gade (Mesmo do número 6)
8. Profecias de Aías (2 Crônicas 9:29; 2:15; 13:22)
9. Visões de Ido (Mesmo do número 8)
10. Livro de Semaías (2 Crônicas 12:15)
11. Livro de Jeú (2 Crônicas 20:34)
12. Atos de Uzias, Escrito por Isaías (2 Crônicas 26:22)
13. Livros dos Videntes (2 Crônicas 33:19)
14. Profecias de Enoque Jude 14
15. Comentários de Mateus de Nazaré (Mateus 2:23)
Livros citados em novo testamento, perdidos ? 16. Epístola Perdida de Paulo (1 Coríntios 5:9)

17. Segunda epístola perdida de Paulo (Efésios 3:3-4)
18. Terceira epistola perdida de Paulo (Colossenses 4:16)
19. Epístola perdida de Judas
Textos Apócrifos, escritos do "velho testamento" de biblia sagrada. 20. Tobit

21. Judite
22. Adição do livro de Ester
23. Sabedoria de Salomão
24. Eclesiásticos ou a Sabedoria de Jesus
25. Baruque
26. A Carta de Jeremias
27. Oração de Azarias
28. Canção dos Três Judeus (Estes são os livros perdidos de Daniel)
29. Susana
30. Sino e o Dragão
31. I Macabeus
32. II Macabeus
33. III Macabeus
34. IV Macabeus
35. I Esdras
36. II Esdras
37. Oração de Manassés
38. Salmo 151
Textos Apócrifos, escritos do "novo testamento" de biblia sagrada. Um escrito mencionado e eliminado: 39. Livro de Maria


Textos perdidos citados em Eclesiastes, 337 d.C Por Eusebio de Cesareia, ao qual os considerou"eresias". 40. Atos de Paulo

41. Atos de André
42. Atos de João
43. O Proto-Eevangelho
44. Infância I
45. Infância II
46. Cristo e Abgarus
47. Nicodemos
48. O Credo dos Apóstolos
49. Laodiceanos
50. Paulo e Sêneca
51. Paulo e Theca
52. Revelação de Pedro
53. Epístola de Barnabas
54. O Evangelho Perdido de Acordo com Pedro
55. Evangelho de Tomé
56. Evangelho de Matias
57. Clemente I
58. Clemente II
59. Efésios II
60. Magnésios
61. Tralianos
62. Romanos II
63. Filadelfos
64. Smaraneas
65. Policarpo
66. Filipenses (II)
66. Evangelho referido somente pela letra Q
"Algumas destas podem ser referência nos escritos por Marcion, 150 d.C., e Muratória,170d.C". 67. Sheppard de Hermas

68. Hermas I (Visões)
69. Hermas II (Mandamentos)
70. Hermas III
71. Cartas de Herodes e Pilatos (Dizeres ao julgamento de Cristo)

SILVIO THE FREITAS

Tejota Aloprado disse...

1- A sabedoria não encontra lugar onde descansar então sua habitação está nos céus. (Pr 9:1)
2- A sabedoria foi habitar entre os filhos dos homens e não encontrou espaço. Então a sabedoria retornou para sua casa e tomou seu lugar entre os anjos. (Pr 8:1-4; Jn 1:11)
3- E a injustiça foi para fora de suas cavernas, e encontrou os que não buscavam e habitou entre eles, como a chuva no deserto e como o orvalho sobre a terra ressecada. (Pr 2:12-19)
A sabedoria dos homens é loucura para Deus.

Fernando Galli disse...

Posso compartilhar com vcs o meu trabalho ?

http://www.ia-cs.com/2012/06/abip-jeova-falso-deus-refutacao-ao.html

Apóstolo TDS disse...

"Quero deixar bem claro aqui que investiguei esses tds á fundo e percebi que até mesmo uma nova interpretação sobre fornicação e adultério eles inventaram não passam adulteros e fornicadores inveterados." irmão Nessa."

Irmão Nessa, não é verdade que nós, TDS, somos "fornicadores e adúlteros", como o irmão julga. Uma nova interpretação acerca do que vem a significar os termos na Bíblia foi necessário. O irmão ungido Eduardo Júnior acertou em cheio ao trazer à luz este assunto que, para os líderes religionistas e seus embebedados, é um tabú.

Nos tempos bíblicos os casais só se juntavam e iam morar juntos. Não existia essa de irem à uma igreja ou Salão do Reino, ou num cartório assinar um documento para serem considerados casados. Casado, segundo a Bíblia, não é o mesmo que ensinam os líderes religionistas de hoje. Fornicação tampouco significa o que eles querem que significa.

Assim, é errado um irmão ir à um site de relacionamento, tipo o xvídeos, para 'aliviar' sua tenção em determinadas horas? Não. Todas as Testemunhas dos Deuses Santos estão livres para fazerem isso, caso queira. É um assunto de decisão pessoal e íntima. Mesmo eu sendo apóstolo, vou lá. Sim, vou lá.

Lembro-me que coloquei uma das razões que levam um cristão a ir a um site de relacionamento para se 'aliviar', a saber: nos tempos em que sua esposa esteja naqueles dias e que você não aguente esperar. Em vez de cometer adultério, é melhor se masturbar. Assim, um assunto tão íntimo quanto este - e que não constitui pecado coisa nenhuma - é assunto de decisão pessoal. A Bíblia não indica que fazer isso seja pecado coisa nenhuma. Foram os líderes religionistas que, numa tentativa de controlar as vidas e intimidades de seus governados, instituíram ensinamentos pessoais e impuseram aos leigos. Você, irmão Nessa, deves ser um irmão que prefere 'escutar antes a homens que aos Deuses' e é por isso que não consegue aceitar as novas luzes vindas da parte de Jeová.

Reitero que o que o irmão profeta Júnior foi inspirado a escrever é a verdade vinda da parte do "espírito dos Deuses santos" e que todos nós, TJ/TDS ou apenas as TDS, estão livres para escolher se querem ir de vez enquanto lá se masturbar ou não. Na vida e decisões íntimas de cada um ninguém tem direito de se meter. não constitui pecado.

Agora, quanto a cometer adultério, constitui pecado. Mas o que vem a ser adultério? Sair com outra mulher, literalmente, que não seja a sua.

A verdade poderá te libertar dos conceitos de homens, irmão Nessa. Todos vós, irmãos, sede ajuizados e livres. Só não 'usem sua liberdade como desculpas para conduta desenfreada', como manda a Escritura. E o que vem a ser isso? Pesquisem, irmãos, pesquisem. Solicitem o espírito e ele lhes ensinarão.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

Ceifador Implacável disse...
"Nenhuma" significa zero

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Bem, meu amado irmão Ceifador Implacável, noto que o irmão obedece ao mandamento dado por Jeová para Moisés (o rebelde):

Tradução Brasileira (Levítico 19:11) 15 Não farás injustiça no juízo; não terás respeito à pessoa do pobre, nem honrarás a pessoa do poderoso; mas com justiça julgarás o teu próximo.

JUSTIÇA se refete a equidade, igualdade.
O que percebemos é que todos apontam defeitos nos outros enquanto os mesmos defeitos neles é uma honra.
Jesus avisou a seus alunos: Cuidado com o ensino dos fariseus, que é a hipocrisia.
Afirmar ser o que não é. Dar a aparência de.

Jesus não falou para ter cuidado com o fariseu.
Ele falou: Cuidado como ensino do fariseu.

Pude observar que o ensino dos fariseus permeia todas as religiões e grupos religiosos.

Continue a obedecer os mandamentos de Jeová.

Continue a desprezar os mandamentos de homens rotulados como se fossem mandamentos de Jeová.
Continue a tomar cuidado como ensino do "irmão nº1" (apóstolo)

Ednilson disse...

AGINDO ASSIM, AFINAL, O QUE É QUE EU SOU??

QUANDO SOU ESCRAVIZADO - Eu clamo a Jeová e digo: Por favor Jeová, me livre deste iníquo escravizador. Não o perdoe por esta iniquidade contra o teu servo.

QUANDO ESTOU ESCRAVIZANDO - Eu digo ao iníquo: Vê, estou tendo misericórdia de ti. Eu poderia matá-lo ou deixá-lo morrer de fome, no entanto, estou te transformando em meu escravo para te poupar a vida. Terás de fazer o trabalho forçado de escravo em troca da tua sobrevivência. Não estás vendo a minha misericórdia??

Acorde irmão nº1....
Depois acorde oe demais que se sentam contigo neste trono de glória.

Apóstolo TDS disse...

"Mas, quem eram esses habitantes vindos de outra região ou dimensão? De onde vieram e o que pretendiam aqui? Eram habitantes de planetas distantes? Eram moradores deste planeta e pretenderam criar uma civilização não autorizada neste planetinha azul?" - irmão SILVIO THE FREITAS indagando acerca do enigmático texto de Gênesis 6:4, que relata acerca do cruzamento sexual entre os "filhos dos Deuses" com as "filhas dos homens".

Irmão THE FREITAS, o irmão faz aqui quatro perguntas escrutinadoras, mas, repare, não especifica a quem o irmão se refere. Por exemplo. O irmão faz a primeira pergunta assim: "mas quem eram esses habitantes vindos de outra região ou dimensão?"

Repare que o irmão indaga mas, ao mesmo tempo, acrescenta algo que o texto nunca disse. Onde, no relato do Gênesis 6:4 aponta que 'esses habitantes vieram de alguma região ou dimensão'? A respeito de que "habitantes" o irmão indaga? dos "filhos dos Deuses" que cruzaram sexualmente com as "filhas dos homens", ou das "filhas dos homens"? A quem o irmão se refere afinal? Ao que tudo indica não há coerência nas perguntas do irmão. Como é que o irmão espera uma ajuda à compreensão bíblica se faz as indagações mas acrescenta informações que não existe no texto bíblico?

Assim, peço que o irmão apresente indagações mais claras e coerentes acerca do texto bíblico em questão.

Entretanto, gostaria de apontar para o irmão uma apresentação inspirada pelo espírito acerca desse relato. Queira acessar o seguinte link. Leia-o e depois retorne aqui para dá seu parecer. Link: http://estudopessoal.blogspot.com.br/2012/07/jesus-apareceu-anjos-quando-e-quao.html

Apóstolo TDS

TDS_Edumor disse...

O que nós achamos? Este minúsculo camaleão que só apareceu entre nós agora teve um projeto? Ou é produto da evolução?

É óbvio que a resposta correta é que o camaleão evoluiu. Se tivesse sido 'projetado' por um dos Deuses, significaria ter de admitir que eles não pararam de criar a seis mil anos atrás, como indica a Bíblia. - Gênesis 2:1-3.

Um salve a todas as Testemunhas

Apóstolo TDS disse...

Está correta sua conclusão, irmão Edumor.

Muitas pessoas religiosas, por medo das novas luzes vindas da parte de Jeová e que preferem 'obedecer antes a homens que aos próprios Deuses', preferem acreditar que este minúsculo animal foi criado a mais de 6 mil anos atrás pelos Deuses. Será que, caso fosse assim, ele não teria morrido afogado pelas águas do grande Dilúvio? Será que não conseguem raciocinar que este pequeno ser não teria sobrevivido às águas tempestuosas daquela inundação, caso tivesse sido criado por Jeová? Há coisas, irmão, que só cego espiritual não ver.

Este pequeno animal fora projetado pela mãe criadora de todas as criaturas - a evolução cega e casual. Embora ininteligente, exerce autoridade sobre tudo o que vem a ser no inteiro universo, onde haja local propício para suas propagações e ações aleatórias.

A evolução da vida - aqui e noutros bilhões de planetas - é fato real e uma maravilhosa verdade a que todos nós devemos nos ajustar - isto é: se quisermos 'adorar aos Deuses com espírito e com verdade', conforme Eles mesmos, os Deuses santos, assim querem.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

UM FILME ESTRANHO -

Irmão "Nº1 Apóstolo", veja que interessante.

Comecei a assistir um filme sobre as ações de um homem "justo" e de "bom coração".

Uma cena me chamou a atenção entre muitas.
Apesar deste justo agir como um ator diante de um humano que ele dava pouco valor, e, enganando-o, fazê-lo levar uma carta de sentença de sua própria morte para um general amigo do justo, não foi esta a cena que mais me chamou a atenção. Este "justo" mostrava ser uma coisa na frete da vítima, mas era outra bem diferente para a pobre vítima. Mas, tudo bem....

De repende eu vi alguns homens sendo covardemente mortos. Além disto, estes homens estavam sendo despidos. Imaginei que era apenas para lhes roubar as roupas, hábito comum naquele tempo. Fiquei estarrecido com o que aconteceu a seguir.
Destes homens mortos, estavam sendo cortados os seus prepúcios.
O total de homens mortos eram duzentos.

Bem, os homens caminhavam alegremente carregando os duzentos prepúcios.
De um lado, os familiares choravam os seus mortos mutilados.
Perguntei-me: O que estes homens farão com estes prepúcios??

Fiquei mais estarrecido ainda depois de saber o motivo de tais mortes e mutilação.

O homem "justo" precisava de 100 prepúcios para dar a um iníquo rei de nome Saul.
O iníquo rei Saul havia pedido 100 prepúcios de filisteus (olha, tem de ser de filisteus).
Não querendo ficar por baixo, este "justo" resolveu entregar a este iníquo rei Saul o dobro do que ele havia pedido.

Assim, este "justo" entregou ao iníquo rei Saul 200 prepúcios de legítimos filisteus.

Ah!! quase ia me esquecendo do motivo dos prepúcios.
Eram para selar um compromisso de casamento do "justo" com a filha do iníquo rei Saul.

Moral da história.
Os que pertencem a classe dos "justos" podem fazer todas as coisas e permanecem como homens de "bom coração".

POBRE DOS INÍQUOS

Os iníquos choraram a morte dos seus iníquos mutilados mortos pelo "justo".

Não tinha ele um bom coração???

Irmão Nº1 Apóstolo, o irmão gostaria de nascer entre os filisteus naquela época??

Creio que o irmão gostaria de estar do lado do "justo".
Acertei??

Apóstolo TDS disse...

Na verdade, irmão Sacramento, eu dou graças a todos os Deuses por não ter nascido sequer a duzentos anos atrás, mas na época atual.

Jesus disse: "Tendes de ser perfeitos, por que nossos Pais celestiais são perfeitos". A humanidade, desde os primórdios, vêm sendo aperfeiçoada a cada dia mais. Jesus, nosso Senhor, tornou-se 'o aperfeiçoador' de todos nós, principiando pelos apóstolos do primeiro século e vindo até os atuais, nestes tempos tardios.

Nós, hoje, estamos mais perfeitos que os homens dos tempos mencionados pelo irmão; estão menos iníquos que aqueles perversos. Ainda havemos de persistir na perseverança em 'tornar-nos perfeitos, assim como os Deuses são perfeitos'. Até a perfeição mais apurada, tenho dado graças aos Deuses, como disse, por não ter nascido sequer nas épocas da II Grande Guerra.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo, tua afirmação, embora seja sincera, vai de encontro ao que está escrito na revelação.
Tu dissestes:
Nós, hoje, estamos mais perfeitos que os homens dos tempos mencionados pelo irmão; estão menos iníquos que aqueles perversos.

Cuidado com tuas palavras:
(Mateus 23:30-32) 30 e dizeis: ‘Se nós estivéssemos nos dias de nossos antepassados, não seríamos parceiros deles no sangue dos profetas.’ 31 Portanto dais testemunho contra vós mesmos de que sois filhos daqueles que assassinaram os profetas. 32 Pois bem, enchei a medida de vossos antepassados.



A revelação nos diz sobre a cidade (os que habitam na cidade formam o perfil da cidade):

(Revelação 18:24) 24 Sim, nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.”

Os israelitas julgavam-se melhores do que Sodoma (o perfil dos habitantes formam o perfil da cidade), no entanto, o que Jeová via?????

O Pai afirmou para a geração de Ezequiel, geração de judeus (Judá) que se achava justa:
Edição Pastoral (Ezequiel 16:46-52) 46 À sua esquerda mora a sua irmã mais velha, Samaria, com as cidades que dela dependem. À sua direita, a sua irmã mais moça, que é Sodoma, com as cidades dependentes. 47 Você não apenas seguiu o caminho delas e imitou suas abominações. Isso era pouco: você ganhou delas em depravação! 48 Juro por minha vida - oráculo do Senhor Javé - que sua irmã Sodoma, com suas dependentes, nunca agiram como você e suas próprias dependentes. 49 O pecado de sua irmã Sodoma foi este: ela e as cidades dependentes estavam cheias de soberba, abundância e despreocupação, mas não deram a mão para fortalecer o pobre e o indigente. 50 Eram orgulhosas e faziam coisas abomináveis. Por isso, eu as eliminei, como você viu. 51 Samaria não cometeu a metade dos seus pecados; você comete mais abominações do que ela. Com todas as abominações que pratica, você até faz suas irmãs parecerem santas. 52 Então assuma a responsabilidade pela sua falta de vergonha, porque, com seus pecados, você reabilitou suas irmãs. Você se tornou pior do que elas; perto de você, elas são inocentes. Crie vergonha, carregue o peso do descaramento, porque você fez suas irmãs parecerem justas.

NÃO É A NOSSA OPINIÃO QUE REALMENTE IMPORTA, E SIM, A OPINIÃO DO PAI. ELE É MUITO MAIS SÁBIO.

O irmão chamou Davi de perverso?? Sim, chamou.
Ele era perverso??
Suas ações o mostraram.
Ele era iníquo??
Suas ações o mostraram.
Mas ele se achava justo??
Sim, ele se achava. Era uma auto avaliação presunçosa.

Muitos continuam idolatrando esta iníqua "estrela" Davi.

O ser humano é assim mesmo. Assim pensam e agem: "Aqueles que fazem parte do nosso grupo são justos, independente do que façam, afinal eles têm um bom coração."

Este não foi um ensino do Pai.

Tejota Aloprado disse...

Olá Ednilson , você pode comentar estes textos ?

1- A sabedoria não encontra lugar onde descansar então sua habitação está nos céus. (Pr 9:1)
2- A sabedoria foi habitar entre os filhos dos homens e não encontrou espaço. Então a sabedoria retornou para sua casa e tomou seu lugar entre os anjos. (Pr 8:1-4; Jn 1:11)
3- E a injustiça foi para fora de suas cavernas, e encontrou os que não buscavam e habitou entre eles, como a chuva no deserto e como o orvalho sobre a terra ressecada. (Pr 2:12-19)
A sabedoria dos homens é loucura para Deus

Anônimo disse...

tjcurioso disse:

Todo produto que não encontra comprador, deixa de ser produzido e some das prateleiras.

Com a pornografia é a mesma coisa. Ela existe porque existem aqueles que pagam por ela; muitos destes não se importam de pagar caro por ela.
Ela já foi usada para uso do culto do corpo. Embora hoje possamos dizer que o dinheiro é a principal fonte da pornografia, podemos, sem sombra de dúvida, afirmar que ela ainda continua sendo uma forma de culto ao corpo, sendo a manifestação gráfica de um ídolo, a antropolatria e sexolatria.

Engana-se quem acha que isso é novidade. Sabe-se que no passado já se cultuava os órgãos sexuais tanto femininos como masculinos. Isso era realmente manifestado pela prostração diante de representações, esculturasdesses órgãos, os chamados símbolos fálicos.
Jeová era fortemente contra esse tipo de culto.
Até mesmo alguns dentre Seu povo ousaram agir imoralmente, com grande ignorância ao seguir o exemplo de nações vizinhas. Jeová não iria tolerar um povo que deixasse de seguir Suas normas por se deixar influenciar pelas más companhias. Ezequiel 8:17-18 Veja nota NM.

O objetivo da pornografia ou dos pornógrafos é causar uma dependência visual nos seres humanos, a fim de que todos juntos se tornem dependentes do seu material. Isso eles têm conseguido com muitas pessoas.
Estas por sua vez acabam sofrendo uma dessensibilização, que os fazem encarar a exposição gráfica do corpo nu como se fosse algo normal, sem maiores consequências.

Não importa a forma como se manifeste, se você faz uso da pornografia, você é um dos consumidores do Diabo, porque, em origem, esta é sua proposta: Destruir a criação de Jeová através do afastamento de Deus de suas criaturas. Sim, uma das principais causas desse afastamento é o vício da pornografia ou da fornicação.

porneia porneia = "Relações sexuais ilícitas fora do vínculo marital, bíblico. O verbo hebraico za‧náh e suas formas aparentadas transmitem a idéia de libertinagem sexual, relações sexuais imorais, fornicação ou prostituição.
Estudo Perspicaz das Escrituras...A palavra grega traduzida por “fornicação” é por‧neí‧a"



Você é um pornógrafo?
Satanás está triste ou feliz com você?
Qual sua relação com a pornografia?

Estas perguntas lhe causam desconforto ou não lhes causa nenhuma dor de consciência?

Anônimo disse...

Tjcurioso disse:

Abaixo está uma representação grafica do deus dos pornografos.

https://sites.google.com/site/atestemunhadejeova/home/artigos-diversos/pornografia---nao-caia-vitima-dela/Other_17.jpg?attredirects=0


Acima está uma representação grafica do deus dos pornografos.

Nessa disse...

A pornografia distorce a imagem do ser humano, o humilha, o degrada, o torna inferior aos os animais, sendo que em muitos casos até mesmo animais são abusados sexualmente por humanos - bestialidade ou zoofilia. Acredito que se o homem pensar em ter sexo com outra mulher já COMETE ADULTÉRIO NO SEU CORAÇÃO ,e quando a mulher está menstruada é momento de ambos entrar em comunhão com Deus . 1cor. 7:5.
Veja o ponto de vista do criador dos seres vivos. Levitico 20:15-16
A pornografia é viciadora e traz danos psicológicos e sociais, além baixar a tolerância à imoralidade.
A pornografia patrocina o crime, as drogas, a prostituição e leva à depressão profunda e, em casos mais críticos, pode levar mesmo à morte.
A pornografia quebra a unidade familiar e desvia as pessoas daqueles que realmente são importantes em sua vida.
A pornografia é repudiada por Jeová Deus, e seus consumidores serão exterminados como insetos no devido tempo.
A pornografia foi iniciada pelos demônios tendo como principal patrocinador Satanás, o Diabo.

Por estes e muitos outros motivos, a pornografia deve ser rejeitada não como apenas mais um problema, mas sim como uma praga infecciosa que se instala silenciosamente e pode consumir todo o corpo - a família.
Você não pode tolerar a pornografia, nem em suas formas sutis. Fuja dela e a denuncie.

“Quando um espírito impuro sai dum homem, passa por lugares áridos em busca dum lugar de descanso, e não o acha. Então diz: ‘Voltarei para a minha casa da qual me mudei’; e, chegando, acha-a desocupada, mas varrida e adornada. Então vai e toma consigo sete espíritos diferentes, mais iníquos do que ele mesmo, e, entrando, ficam morando ali; e a situação final desse homem torna-se pior do que a primeira. É assim que será também com esta geração iníqua.” Mateus 12:43-45

Tome cuidado para que sua mente não fique ociosa. Temos muito que fazer, principalmente na obra de Deus, perder tempo em coisas sem valor não resultará em felicidade, nem para você e nem para sua família.
"Deste modo, os maridos devem estar amando as suas esposas como aos seus próprios corpos. Quem ama a sua esposa, ama a si próprio, pois nenhum homem jamais odiou a sua própria carne; mas ele a alimenta e acalenta, assim como também o Cristo faz com a congregação" Efésios 5:28-29

Joka disse...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=E5IDdTbzZfQ#!

Que tal comentarmos o video acima?
A situação é muito triste , não tenho o que dizer.

Nessa disse...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=k2a7FBaXzFI

Irmão Apóstolo , gostaria que você comentasse o vídeo acima.

Ednilson disse...

Olá meu irmão TjAloprado -

Sendo (Pr) igual a Provérbios,o que temos?
1- (Provérbios 9:1) 9 A verdadeira sabedoria construiu a sua casa; talhou as suas sete colunas.

2- (Provérbios 8:1-4) 8 Não está chamando [a] sabedoria e não está [o] discernimento emitindo a sua voz? 2 Postou-se no cume das elevações, junto ao caminho, na encruzilhada das sendas. 3 Ao lado dos portões, na boca da vila, no acesso das entradas ela continua a gritar alto: 4 “A vós, ó homens, é que estou chamando, e minha voz é para os filhos dos homens.. . .

Sendo (Jn) igual a Jonas temos:
(Jonas 1:11) 11 Finalmente, disseram-lhe: “Que devemos fazer contigo para que o mar se aquiete para nós?” Porque o mar ficava cada vez mais tempestuoso.

3- (Provérbios 2:12-19) 12 para livrar-te do mau caminho, do homem que fala perversidades, 13 dos que abandonam as veredas da retidão para andar nos caminhos da escuridão, 14 dos que se alegram em fazer o mal, que jubilam com as perversidades da maldade; 15 aqueles cujas veredas são pervertidas e que são sinuosos no seu rumo geral; 16 para livrar-te da mulher estranha, da mulher estrangeira que amaciou as suas próprias declarações, 17 que abandona o amigo íntimo da sua mocidade e que se esqueceu do próprio pacto do seu Deus. 18 Pois a sua casa baixa à morte, e seus trilhos, aos impotentes na morte. 19 Nenhum dos que têm relações com ela retornará, nem retomarão as veredas dos viventes.



Temos assim uma interessante sequência. Para que lugar poderão nos levar??
Será que nos ajudarão a sermos mais sábios??
Parece que vou ter que estudar muito, não é mesmo??

Apóstolo TDS disse...

O irmão TJCurioso nos chamou à atenção para um aspecto da moralidade sexual muito pertinente. Ele fez as seguintes perguntas finais:

"Você é um pornógrafo? Satanás está triste ou feliz com você? Qual sua relação com a pornografia? Estas perguntas lhe causam desconforto ou não lhes causa nenhuma dor de consciência?"

Caros irmãos, tudo que é demais não é bom. Repare nos concelhos bíblicos acerca do uso do álcool . . .. Será que a Bíblia apoia o uso imoderado no beber? Sabemos que não. Entretanto, será que ela o proíbe definitivamente? Claro que não. então, onde ficamos? Ficamos no equilíbrio. Sim, o equilíbrio no beber - e neste sentido todos têm seus limites do que significa o seu próprio equilíbrio - é a chave para a satisfação no beber sem afetar sua espiritualidade junto aos nossos santos Deuses. Assim, pergunte-se: faço uso moderado das bebidas alcoólicas, ou será que abuso delas, ultrapassando meus limites? Se suas respostas forem afirmativas a estas perguntas, então repare que já está mais que na hora de você rever sua situação com o álcool. Faça ajustes em seus modos e ações com este produto. Tome a firme determinação que ele não o impeça de perder o favor dos Deuses Jeová. E quanto ao assunto abordado pelo nosso irmão TJCurioso? Assim como o uso moderado da bebida, o uso moderado da pornografia, também lhe propiciará uma boa consciência junto a Jeová.

A Escritura não proíbem a masturbação.* Assim, caso um irmão queira ir a algum site de relacionamento, daqueles que propiciam uma vasta gama de imagem ou vídeos para que ele possa se masturbar, aliviando-se de suas tenções sexuais, não está cometendo nenhum pecado. Contudo, como já abordado, levando-se em conta o alerta do irmão TJCurioso, não é bom que fiquemos viciados, ou dependentes demais, deste tipo de divertimento. Como dito: tudo o que passa dos limites, constitui uma espécie de escravidão, ou o que é pior: pode tornar-se uma espécie de idolatria. A Bíblia alerta: "fugi da fornicação . . ."

Assim, tendo abordado mais especificamente acerca deste assunto, faço votos de que todos nós, Testemunhas dos Deuses Santos, como povo livre, adoradores dos Deuses debaixo da "lei do Cristo", que é primeiramente baseada no amor e depois na liberdade, endossem estes concelhos às suas vidas, tomando a firme decisão de saberem utilizarem-se das coisas que nos podem beneficiar, mas sem deixá-las nos escravizar.

Apóstolo TDS

_________
*A masturbação não pode está inclusa na palavra bíblica, grega, para "fornicação" - "porneia" (πορνεία (por·neí·a); lat.: for·ni·cá·ti·o). Segundo as Escrituras, o uso dessa palavra restringe-se às práticas de prostituições, ou seja: de você ir a um puteiro e 'trabalhar' ali, oferecendo seu corpo por dinheiro e algumas outras coisas parecidas com essa prática. Assim, caso um casal de namorados queiram transar, elas podem. entretanto, se verem que vão ficar sempre transando, é bom que se casem e, casar-se, na Bíblia, de modo algum envolve ir a um cartório, isto é: não é necessário. O casal simplesmente decidem isso entre si mesmos, seus familiares e vão morar juntos. Devem, no entanto, estarem determinados a fazer deste ato santo uma determinação para muitos anos - 'tornar-se uma só carne um com o outro, apegando-se um ao outro', como determina as Escrituras.

Tjcurioso disse...

A pornografia pode animar sua vida sexual de casado?
- O inverso — a degeneração — foi o que se deu com muitos. Alguns, por se nutrirem de pornografia, não mais conseguem usufruir uma vida sexual normal. Criando fantasias, por meio de passionais revistas, um marido passou da imposição de perversões sexuais à sua esposa aos casos bissexuais. Sua esposa pergunta, lastimando-se: “[Por que pode] o meu marido ter sexo com as revistas, mas não comigo?” Outra esposa afirma que o marido dela fica a noite toda acordado, vendo filmes pornô na TV, todavia, ‘não se interessa em ter relações sexuais normais’. Em outros casos, os casamentos se desintegraram quando os maridos insistiam em praticar as perversões vistas nos filmes ou nas revistas.



Um pouco de pornografia branda não faz mal a ninguém?

- Isso é tão enganoso quanto dizer que ‘um pouquinho de tóxicos leves não faz mal a ninguém’. Explica um psicólogo clínico: “Verifico que existe um fator de escalonamento, em que a pessoa deseja cada vez mais ver e consumir mais e mais matéria obscena pervertida . . . matéria mais explícita, para ‘estimular’ a pessoa.” Outros concordam, indicando a atual tendência para matérias mais violentas, explícitas.

Conquanto eu apenas leia tais artigos e somente admire as excelentes fotos, isso não me prejudicará?

- Mas por que procurar alimento saudável numa lata de lixo? E não se esqueça do real perigo para “todo aquele que persiste em olhar para uma mulher, a ponto de ter paixão por ela”. (Mateus 5:28) Quanto às excelentes fotos, ao papel acetinado e às gravuras de primeira categoria, lembre-se de que folhear a ouro uma lata de lixo não muda o conteúdo dela. (Fim da citação)

Tejota Aloprado disse...

Perdão irmão sacramento , na verdade estes textos tratam-se do Capítulo 42 de Enoque comparados com os textos citados.
Pode comentar sobre a comparação dos textos ?




1- A sabedoria não encontra lugar onde descansar então sua habitação está nos céus. (Pr 9:1)
2- A sabedoria foi habitar entre os filhos dos homens e não encontrou espaço. Então a sabedoria retornou para sua casa e tomou seu lugar entre os anjos. (Pr 8:1-4; Jn 1:11)
3- E a injustiça foi para fora de suas cavernas, e encontrou os que não buscavam e habitou entre eles, como a chuva no deserto e como o orvalho sobre a terra ressecada. (Pr 2:12-19)

Tjcurioso disse...

Frase interessante em A Sentinela, 1/7/78 página 10 parágrafo 10.

"Alguns talvez trouxessem à atenção o princípio de que ‘todos deviam falar de acordo e que não devia haver entre eles divisões, mas que todos deviam estar aptamente unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar’. (1 Cor. 1:10) Mas, tal união não era a de opinião ou de conceito sobre assuntos de escolha ou consciência pessoal; tratava-se da união em seguir Cristo, não homens." — 1 Cor. 1:11-13.

Onde mais se aplicaria esta declaração?

Joka disse...

Então quer dizer que a palavra pornografia não se origina da palavra porneia ?

Meio difícil de acreditar.

Anônimo disse...

QUAL A FINALIDADE DA CRENÇA EM UM MESSIAS?

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 32:39 – “VEJAM AGORA QUE EU SOU O ÚNICO, EU MESMO. NÃO HÁ OUTRO ALÉM DE MIM. FAÇO MORRER E FAÇO VIVER, FERI E CURAREI, E NINGUÉM É CAPAZ DE LIVRAR-SE DA MINHA MÃO”.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:27 – YHWH ETERNO É A TUA HABITAÇÃO E, POR BAIXO DE TI, ESTENDE OS BRAÇOS ETERNOS; ELE EXPULSOU O INIMIGO DE DIANTE DE TI E DISSE: DESTRÓI-O.

29 – FELIZ ÉS TU, Ó YISRAEL! QUEM É COMO TU? POVO SALVO POR YHWH, ESCUDO QUE TE SOCORRE, ESPADA QUE TE DÁ ALTEZA. ASSIM, OS TEUS INIMIGOS TE SERÃO SUJEITOS, E TU PISARÁS OS SEUS ALTOS.

TEHILIM / SALMO 2:11 – “SERVI AO ETERNO COM TEMOR, E REGOZIJAI-VOS COM TREMOR.”

NOSSA FÉ TEM QUE SER DEPOSITADA UNICAMENTE NO ETERNO, ELE CRIOU O MUNDO E TUDO QUE NELE HÁ. INFELIZMENTE A HUMANIDADE COM SUA INCLINAÇÃO MALÉFICA EM DESVIRTUAR O QUE YHWH DETERMINOU TEM CRIADO MILHARES DE DEUSES AO LONGO DOS SÉCULOS. QUANTAS PESSOAS NO MUNDO MESMO QUE NÃO PREGAM UMA CRENÇA/RELIGIÃO ACREDITAM EM JESUS/YESHUA/YAHUSHUA ? COM CERTEZA A GRANDE MAIORIA, ROMA NÃO É A GRANDE RESPONSÁVEL POR ISSO, POIS EM BABEL, TAMUZ JÁ ERA ADORADO, SENDO JESUS/YESHUA/YAHUSHUA UMA CÓPIA BEM CONHECIDA PELOS HEBREUS.

EMBORA O MUNDO TENHA EVOLUÍDO EM TODOS OS ASPECTOS, EU POSSO DIZER QUE O PAGANISMO NÃO TEM MUDADO TANTO ASSIM. OS PERSONAGENS SÓ TEM TROCADO DE NOME E COM UMA PEQUENA ROUPAGEM EXTERIOR DIFERENTE, PARA SE ENQUADRAR AO COSTUME, TRADIÇÃO, PADRÃO DO LOCAL DE ORIGEM.

YESHAYAHU / ISAÍAS 46:3 – “OUVI-ME, Ó CASA DE YA’AQOV, E TODO O RESTANTE DA CASA DE YISRAEL; VÓS A QUEM TROUXE NOS BRAÇOS DESDE O VENTRE, E SOIS LEVADOS DESDE O VENTRE MATERNO”.

OUVE YA’AQOV (JACÓ) A VOZ DO ETERNO – ELE ESTÁ TE CHAMANDO E NÃO HÁ OUTRO SE NÃO O PRÓPRIO.

YESHAYAHU / ISAÍAS 46:4 – “ATÉ A VOSSA VELHICE, EU SEREI O MESMO E, AINDA ATÁ ÀS CÃS, EU VOS CARREGAREI; JÁ O TENHO FEITO; LEVAR-VOS-EI, POIS, CARREGAR-VOS-EI E VOS SALVAREI”.

DESDE O PRINCÍPIO ATÉ O FIM, O ETERNO JAMAIS MUDARIA AQUILO NO QUAL ELE MESMO DETERMINOU. YHWH PUNIU O SEU POVO JUSTAMENTE POR NÃO ESCUTAR A SUA VOZ E RESTAURARÁ COMO PROMESSA FEITA.

YESHAYAHU / ISAÍAS 46:5 – “A QUEM ME ASSEMELHAREIS, E COM QUEM ME IGUALAREIS, E ME COMPARAREIS, PARA QUE SEJAMOS SEMELHANTES?”

MUITOS TÊM COMPARADO YHWH COM UMA DIVINDADE HUMANA, DIZENDO SER FILHO DE YHWH GERADO, O QUE É UM GRANDE ABSURDO MEDIANTE O TANAKH. YHWH NÃO PODE EM HIPÓTESE ALGUMA SER COMPARADO OU IGUALADO, PRINCIPALMENTE SE TRATANDO DE UM HOMEM, CUJA IDENTIDADE NASCEU NA PRÓPRIA SUMÉRIA. TAMUZ É O SEU NOME DE ORIGEM, HOJE CONHECEMOS COMO JESUS /YESHUA / YAHUSHUA. AMBOS NÃO DIVERGEM EM ABSOLUTAMENTE NADA.

YESHAYAHU / ISAÍAS 46:6 – “GASTAM O OURO DA BOLSA, E PESAM A PRATA NAS BALANÇAS; ASSALARIAM O OURIVES, E ELE FAZ UM DEUS, E DIANTE DELE SE PROSTRAM E SE INCLINAM”.

Silvio the Freitas

Anônimo disse...

O NOVO TESTAMENTO FOI CRIADO POR ROMA, POR OCASIÃO DO CONCÍLIO DE NICÉIA E POSTERIORMENTE TRADUZIDO POR JERÔNIMO PARA O LATIM. AO LONGO DE DIVERSOS CONCÍLIOS FOI SENDO MOLDADO AOS INTERESSES IMPERIALISTAS DE ROMA.

O NOVO TESTAMENTO É CONSTITUÍDO POR UMA COLETÂNEA DE TRABALHOS ESCRITOS EM MOMENTOS DIFERENTES E POR VÁRIOS AUTORES. EM PRATICAMENTE TODAS AS TRADIÇÕES CRISTÃS DA ATUALIDADE, O NOVO TESTAMENTO É COMPOSTO DE 27 LIVROS. OS TEXTOS ORIGINAIS FORAM ESCRITOS POR SEUS RESPECTIVOS AUTORES A PARTIR DO ANO 42 EM GREGO KOINÉ, A LÍNGUA FRANCA DA PARTE ORIENTAL DO IMPÉRIO ROMANO ONDE TAMBÉM FORAM COMPOSTOS. A MAIORIA DOS LIVROS QUE COMPÕE O NOVO TESTAMENTO PARECE TER SIDO ESCRITO POR VOLTA DA SEGUNDA METADE DO SÉCULO I.

NEM TODOS ESSES LIVROS FORAM ACEITOS IMEDIATAMENTE PELA IGREJA, HOUVE UMA GRANDE REVOLUÇÃO POR PARTE DOS CRISTÃOS NA ÉPOCA AO ACEITAREM CARTAS COMO: APOCALIPSE DE JOÃO, E ALGUMAS EPÍSTOLAS CATÓLICAS MENORES (II PEDRO, JUDAS, TIAGO, JOÃO II E III. ENTRETANTO, GRADUALMENTE ELES SE JUNTARAM A COLEÇÃO JÁ EXISTENTE QUE ERA ACEITA PELOS CRISTÃOS, FORMANDO O CÂNONE DO NOVO TESTAMENTO. OUTROS LIVROS, COMO O PASTOR DE HERMAS, A EPÍSTOLA DE POLICARPO, AS DE INÁCIO E AS DE CLEMENTE I E II, CIRCULARAM NA COLEÇÃO ANTIGA DE LIVROS QUE ERA ACEITA POR ALGUMAS COMUNIDADES CRISTÃS. PORÉM, ESSES LIVROS FORAM EXCLUÍDOS DO NOVO TESTAMENTO PELA IGREJA PRIMITIVA.

CURIOSAMENTE, APESAR DO TANAKH NÃO SER ACEITO UNIFORMEMENTE DENTRO DO CRISTIANISMO (CATÓLICOS, PROTESTANTES, ORTODOXOS, GREGOS, ESLAVOS E ARMÊNIOS DIVERGENTES QUANTO AOS LIVROS INCLUÍDOS NO TANAKH), OS 27 QUE FORMAM O CÂNON DO NOVO TESTAMENTO FORAM ACEITOS QUASE QUE UNIVERSALMENTE DENTRO DO CRISTIANISMO, PELO MENOS DESDE O SÉCULO III.

ISSO É UMA GRANDE BASE PARA ENTENDERMOS QUE QUANDO ROMA SE APOSSOU DE JERUSALÉM EM 70, E OS HEBREUS FORAM EXPULSOS DE SUA TERRA, ROMA ENTÃO APROVEITOU O MOMENTO DE MUDAR TODO O CENÁRIO MUNDIAL QUE REFLETIRIA NÃO APENAS EM ISRAEL, MAS NO MUNDO TODO.

O NOVO TESTAMENTO POPULARMENTE CONHECIDO TEM INFLUENCIADO GERAÇÕES A 2 MILÊNIOS DE ANOS DE PURA MENTIRA.

Silvio The Freitas

Anônimo disse...

O que os irmãos acham de tomar um refrigerante feito com restos de fetos abortados? É isso mesmo! A PepsiCo está investindo 30 milhões de dólares em uma pesquisa para adicionar restos de fetos abortados nas suas bebidas. A informação é da agência ACI do dia 28 de outubro de 2011.

A PepsiCo assinou, em agosto de 2010, um acordo com a Senomyx para desenvolver adoçantes potencializados para suas bebidas e está investindo $ 30 mi pela investigação e futuros “royalties”. Senomyx é uma empresa especializada em desenvolver pesquisas para o “melhoramento” de sabores artificiais.

É sabido que a Senomyx, em várias de suas patentes, utiliza o HEK-293 (Human Embryonic Kidney 293 cells), isto é, células dos rins de fetos abortados.

Um dos acionistas apresentou uma resolução à PepsiCo para que esta “reconheça os direitos humanos e utilize padrões éticos que não envolvam usar restos de seres humanos abortados em investigações privadas e compartilhadas assim como em acordos de desenvolvimento”.

Uma organização pró-vida Americana, Children of God for life, escreveu para as duas empresas em questão protestando contra essa prática. A Senomyx não se manifestou e a PepsiCo respondeu simplesmente dizendo que isso resultaria em produtos “de grande sabor e com menos calorias”.

A mesma organização está promovendo um boicote à Pespi que está se espalhando pelos Estados Unidos, península ibérica, Austrália, Alemanha, Irlanda, Escócia, Polônia e Reino Unido.

Vemos, caros irmãos, que numa sociedade em que Deus está posto de lado, coisas como essas vão se espalhando por toda parte. O que mais pode acontecer?

Finalizo lembrando uma oração de Davi a Deus: “Acordai, Senhor! Por que dormis? Despertai! Não nos rejeiteis continuamente!” (Salmos 43,24).

Silvio the Freitas

Joka disse...

Olá irmãos , podem opinar sobre este artigo ?

http://pt.scribd.com/doc/54514532/1/Jesus-era-rico-ou-pobre

Ednilson disse...

1- A sabedoria não encontra lugar onde descansar então sua habitação está nos céus. (Pr 9:1)
2- A sabedoria foi habitar entre os filhos dos homens e não encontrou espaço. Então a sabedoria retornou para sua casa e tomou seu lugar entre os anjos. (Pr 8:1-4; Jn 1:11)
3- E a injustiça foi para fora de suas cavernas, e encontrou os que não buscavam e habitou entre eles, como a chuva no deserto e como o orvalho sobre a terra ressecada. (Pr 2:12-19)


quarta-feira, 06 março, 2013

Estou colocando apenas minha opinião pessoal.

1- A sabedoria é o resultado prático de coisas que a antecede.
a- Conhecimento (informação correta)
b- Entendimento (correta ligação entre as informações)
c- Discernimento - Saber avaliar as situações em face do conhecimento.

Àquele que falta informação nunca alcançará a sabedoria.
Aquele que recebe uma falsa informação irá se perder no caminho.
Se Jeová não der a informação, pobre de nós humanos.

2- Existe uma animosidade natural entre os pensamentos dos homens e os pensamentos de Deus. (óbvio, pois o ignorante é sempre contra o sábio)

3- A verdadeira justiça está diretamente ligada a equidade, sendo sinônimo da Imparcialidade.

Injustiça está ligada a diferença entre aqueles que são iguais.

Os humanos sentem-se melhores que outros humanos. Eles encontram motivos plenamente válidos em suas mentes. Daí, passam a tratar aquele que é igual como se ele fosse inferior.
O resultado se revela em toda a história humana registrada. No entanto, o humano revela amar profundamente esta "injustiça".

Ednilson disse...

CASAMENTO DE CUNHADO - JEOVÁ DISSE PARA NÃO FAZER.

No entanto, MOISÉS AUTORIZOU FAZER,


Suscitar descendência para o irmão era um pecado ou não era pecado??

O que Jeová falou para Moisés??

Assim verte a Tradução Almeida: (Levítico 18:19) 16 Não descobrirás a nudez da mulher de teu irmão; é a nudez de teu irmão.
Assim verte a EdiçãoPastoral: (Levítico 18:19) 16 Não tenha relações sexuais com sua cunhada, pois ela pertence ao seu irmão.

Depois de Jeová definir tal ação como pecado, o que afirmou Moisés para a "nação santa"??

Moisés lhes falou:

A ordem dada por Moisés ao povo foi esta: (Deuteronômio 25:5-6) 5 “Caso irmãos morem juntos e um deles morra sem ter filho, a esposa do morto não deve vir a pertencer a um homem estranho, alheio. Seu cunhado deve chegar-se a ela e TEM DE TOMÁ-LA POR SUA ESPOSA, e tem de realizar com ela o casamento de cunhado. 6 E tem de dar-se que o primogênito que ela der à luz deve suceder ao nome de seu falecido irmão, para que seu nome não seja extinto em Israel.

O filho era registrado no nome do homem morto??
O que se diria para aquela criança?? Uma mentira oficial?? Afinal, de quem ela seria realmente filha??
Mateus, depois de três anos que teu pai morreu, você nasceu. Uma frase bem interessante a ser dita para o jovem Mateus, um israelita, fruto deste interessante costume, não é verdade??

Sendo casado, o irmão que fizesse o casamento de cunhado não estava cometendo um adultério autorizado?? Não é ele um homem casado?? A outra esposa não tinha o direito de sentir-se ofendida por este ato de seu esposo?? Parece que não, não é verdade?? O que é pecado para a mulher não deveria também ser pecado para o homem. A imparcialidade assim o determina; a igualdade assim o determina; a isonomia assim o determina.

Dois mandamentos 100% opostos, registrados na mesma "Escritura" e escritos pelo mesmo profeta, Moisés, aquele que falava face a face com Jeová.

Todo mundo depositava a sua confiança em Moisés, a estrela, e agora????

Ednilson disse...

CASAMENTO DE CUNHADO - JEOVÁ DISSE PARA NÃO FAZER.

No entanto, MOISÉS AUTORIZOU FAZER,


Mais detalhes no site
www.bondadedejeova.com.br/casamento_de_cunhado.html

comissão judicativa disse...

A/C
Apóstolo tds e demais cordenadores eruditos.

Em vista do reajustamento(chibatada amorosa) que levou o jovem irmão sacramento a se reabilitar do etanol e da canabis ervum,solicitamos a todos que façam um esforço extremo de se manterem acordados,ou que pelo menos comprem um daqueles óculos de brinquedo que vendem em qualquer camelô que já vem com dois grandes olhos arregalados na lente e esconde que por trás se está cochilando.Esta medida visa acolhe-lo novamente entre os tds aprovados.

Por curiosidade,irmão Sacro,não seria o caso de a ordem de Jeová dada a moisés de "não se deitar com a esposa do irmão" ter sido dada enquanto o corno estivesse vivo?

O texto diz claramente: Ela "é" a esposa do seu irmão.

O texto aqui não fala sobre casamento e sim o "descobrir a nudez da fêmea pertencente ao irmão,ou seja,fazer do irmão um corno manso.

Já no segundo caso o corno manso teria morrido e não seria errado casar com a viúva assanhada.

A sua apostasia está na confusão quanto a tais detalhes que se completam.

Seria isso os efeitos posteriores e colaterais do uso da bebida inebriante por um período muito longo? de qualquer forma,estaremos disponibilizando ao irmão um "cala boca" amoroso em forma de novos privilégios.

No momento,o meu óculos de disfarce está ao meu lado,não me force a usa-lo.

Atenciosamente,quero dizer mais ou menos,

Wandrey Wanderley

(membro permanente da comissão judicativa apostólica)

Ednilson disse...

Ora, ora, meu amado e "sábia estrela" Wandrey, juiz membro permanete de CMA, veja a lógica.

Não reconheço a tua autoridade, mas, podes ser "estrela" para outros humanos, desde que o aceitem. Deve-se respeitar o livre-arbítrio. Quem usa a força física é "tirano".
Quem usa a força psicológica, tal qual os fariseus, também mostra ser um "tirano".
Sendo assim, revelas para mim o que és, isto é, um tirano que ama a tirania.
Tu és do mesmo tamanho que eu e do mesmo tamanho que todos os demais, não te iludas.

Em relação a teu argumento, vamos estabelecer uma livre via de duas mãos chamada "liberdade de expressão"??
Se desejares, podermos entrar nesta amável via.

Vou praticar a minha parte nesta via.
Segue abaixo>>>>>>>

Jeová também determinou que não se deveria descobrir a nudez da esposa do irmão do teu pai (tia), assim como também não descobrir a nudez da esposa de teu filho (nora): (Levítico 18:14-15) 14 “‘Não deves descobrir a nudez do irmão de teu pai. Não te deves chegar à sua esposa. Ela é tua tia. 15 “‘Não deves descobrir a nudez de tua nora. Ela é a esposa de teu filho. Não deves descobrir a sua nudez.
Bem, e depois que o tio morresse?? Poderia o sobrinho descobrir a nudez da esposa de seu tio?? A viúva não é parente consanguíneo.
Bem, e se o filho morresse?? Poderia o pai descobrir a nudez da esposa de seu filho?? Não poderia fazer tal coisa apenas para suscitar descendência para seu próprio filho?? A nora não é parente consanguíneo. Com a morte, perdeu-se tal parentesco?? Em todos os casos, estando vivos seus respectivos maridos, não seria adultério?? Sim, seria. Em todos os casos, tratava-se do que deveria acontecer depois da morte de um dos pactuados. Jeová estava dando esta informação para o humano. Então, não deveria ser simplesmente uma questão de obedecer ao novo mandamento, no lugar de questioná-lo?? Sim, deveria ser. Obedecer voluntariamente ao mandamento está diretamente relacionado com o concordar com o mandamento. A pessoa precisa concordar com aquele que criou o mandamento.


Qualquer relação, mesmo o simples desejo, fora daquela ligação entre os dois que Jeová uniu, mostra ser um adultério.

Estava Jeová autorizando o adultério em certas circunstâncias, e neste caso específico, para suscitar descendência para alguém morto???

Você (casado) tem relações sexuais com a viúva esposa do teu irmão, e o filho que nascer deste adultério será um filho do teu irmão???

Fantasia humana ou realidade???

Para satisfazer a sua vontade, o humano transforma aquilo que NÃO É, naquilo que ele quer que seja.

Adulterar em certas circunstância;
Matar em certas circunstâncias;
Cobiçar em certas circunstâncias;
Odiar em certas circunstância;
Desprezar e discriminar em certas circusntâncias;
Perdoar só em certas circunstâncias;
Amar ao próximo só em certas circunstâncias.

Neste caso, pecado só é pecado em determinadas circusntância e somente para alguns.

NESTE CASO, NÃO É JEOVÁ (O LEGISLADOR) QUEM DETERMINA O QUE É CERTO E O ERRADO, E SIM O HUMANO, aquele que irá apresentar suas circunstâncias.

Apóstolo TDS disse...

O que os irmãos acham de tomar um refrigerante feito com restos de fetos abortados? É isso mesmo! A PepsiCo está investindo 30 milhões de dólares em uma pesquisa para adicionar restos de fetos abortados nas suas bebidas. A informação é da agência ACI do dia 28 de outubro de 2011. - Irmão Silvio the Freitas em sexta-feira, 8 de maio de 2013.

Meu caro irmão Silvio the Freitas, este tipo de informação é mero engodo. Assim como existe pessoas que nos querem ver longe do Mc Donald, por motivos torpes e fraudulentos, existe essa informação maldosa contra as bebidas de refrigerantes. Sobre esse caso, porém, já havia sido informado e, como meio de obter informação perita, encontrei na internet um debate imparcial e mais apurado sobre o caso. Gostaria que o irmão pudesse também ser verdadeiramente informado sobre isso. Queira acessar o canal do irmão Pirula, no Youtube, e escutá-lo. Ele detalha todas as coisas acerca desse caso de modo que, no fim, o irmão sairá bem informado acerca dessa maldade contra empresas sérias e idôneas, como é o caso da empresa Pepsico.

Acesse o vídeo do irmão Pirula aqui

Boa visão

Apóstolo TDS

Apóstolo TDS disse...

CASAMENTO DE CUNHADO - JEOVÁ DISSE PARA NÃO FAZER.

No entanto, MOISÉS AUTORIZOU FAZER,
- Irmão Sacramento.

Irmão Sacramento, neste caso resolvi dá uma olhada nos textos que o irmão apresentou para justificar sua conclusão e percebi uma leve tentativa de o irmão tentar desvirtuar o que realmente está escrito em ambos os textos. E por quê digo isto? Porque o irmão dá a entender que nos dois casos, em Levítico e Deuteronômio, as Escrituras relatam sobre os mesmos casos, mas não é.

Repare que no primeiro caso, Jeová dá regulamenta que um homem não deve "desvirtuar" a esposa de seu irmão. Ou seja: que ele não deve fazer sexo com sua cunhada, estando seu irmão, o marido da dita cuja, vivo e casado com a mulher.

Já no segundo caso, Moisés indica que, quando o marido da dita cuja morrer, é o irmão do morto quem tem o privilégio de casar-se com a mulher.

Então, não existe aqui duas leis para um mesmo caso, mas duas leis para dois casos específicos.

O irmão, portanto, concluiu mau um assunto e, desta forma, passou o erro adiante.

De modo que podemos concluir que, neste caso apresentado, não há erro nas Escrituras. Ocorre que, em todos os casos em que o irmão tenta jogar os servos de Jeová contra Eles mesmos - especialmente aqueles que participaram na compilação das Escrituras - o irmão se utiliza de argumentos vazios e desconexos.


Apóstolo TDS

Ednilson disse...

Ora meu amado irmão Apóstolo Nº1, acordastes neste teu trono??
Devias voltar a dormir.

O irmão que acha que a hipocrisia não pecado, não pode ver pecado em uma ordem tão simples quanto esta.

Representar um papel (ser ator) diante de pessoas que lhe vêm como uma coisa e que por trás é outra, é hipocrisia, e é pecado, tão pecado quanto o adultério.

Há aqueles que desejam a morte de adúlteros e blasfemadores, e que no entanto representam papéis no dia a dia, vivendo uma hipocrisia.

Após a morte acontecia o casamento de cunhada para dar continuidade a dinastia daquele humano que estava morto.

Olha gente, este filho é do meu irmão, pode fazer o teste de DNA. Depois de dois anos de morto, ele conseguiu este filho.

Quanta hipocrisia!!!!

Este era o costume de muitas nações ao redor.

Gostarias de ser filho de Joaquim via teu tio Francisco??

Escravizar pessoas para usá-las em serviço forçado de escravo TAMBÉM era considerado normal e certo.
Você devia ser um filisteus com mulher e filhos filisteus para poder defender estas ações do povo santo como sendo certas e normais.

Sendo você um pai de muitos filhos, darias a eles estas normas de comportamento para que eles vivessem o dia a dia por elas???


Para satisfazer a sua vontade, o humano transforma aquilo que NÃO É, naquilo que ele quer que seja.

Basta afirmar que não foi isto o que Jeová quis dizer e pronto??

Quando uma mulher dava sua serva a um homem para que ele tivesse um filho com ela, isto deixava de ser adultério, não é verdade???

Quando um homem casado tinha relações com a sua cunhada de marido morto, deixava isto de ser adultério??

Basta ter o concentimento da mulher, da congregação, e tal ação deixou de ser um adultério??

Este homens eram os mesmos que apedrejavam adúlteras??

Quanta hipocrisia, quanta hipocrisia.

Até onde iremos com tanta hipocrisia??

Argumentos vazios e desconexos??

Quando não temos argumentos sólidos a apresentar, geralmente usamos o plano "B" e dizemos: Ele é um enviado de Belzebu; estás blasfemando; teus argumentos são vazios e desconexos.........

O que sai da boca é aquilo que o coração está cheio.

Eu não tenho medo da verdade, eu vivo atrás dela e não me escondo atrás de nada na minha busca por ela.

Depois dissestes na teu imenso conhecimento, entendimento e sabedoria:
Já no segundo caso, Moisés indica que, quando o marido da dita cuja morrer, é o irmão do morto quem tem o privilégio de casar-se com a mulher.

Ora, ora, meu amado irmão Apóstolo, Moisés previu até uma humilhação diante do povo para aquele que não cumprisse este interessante costume.

Privilégio de praticar o adultério??

(Deuteronômio 25:7-10) 7 “Ora, se o homem não se agradar em tomar a viúva de seu irmão, então a viúva de seu irmão tem de subir até o portão, aos anciãos, e tem de dizer: ‘O irmão de meu marido negou-se a preservar o nome de seu irmão em Israel. Não consentiu em realizar comigo o casamento de cunhado.’ 8 E os anciãos da sua cidade têm de convocá-lo e falar com ele, e ele tem de ficar em pé e dizer: ‘Não me agradei em tomá-la.’ 9 Nisso tem de aproximar-se dele a viúva de seu irmão, diante dos olhos dos anciãos, e ela tem de tirar-lhe a sandália do seu pé e cuspir-lhe na face, e tem de responder e dizer: ‘Assim se deve fazer ao homem que não edificar a família de seu irmão.’ 10 E seu nome tem de ser chamado em Israel: ‘A casa daquele a quem se tirou a sandália.’

Neste reino do terror e do medo, a prática da humilhação mostrava ser uma bondade.......

Ednilson disse...

Dissestes irmão Apóstolo nº1:

Repare que no primeiro caso, Jeová dá regulamenta que um homem não deve "desvirtuar" a esposa de seu irmão. Ou seja: que ele não deve fazer sexo com sua cunhada, estando seu irmão, o marido da dita cuja, vivo e casado com a mulher.

Com a cunhada não deve, com a mãe não deve, com a nora deve, no entanto com as outras pode à vontade.

A cunhada só não deve enquanto o teu irmão estiver vivo.
A tua nora não deve, enquanto o teu filho estiver vivo.
A tua tia, esposa do irmão do teu pai não deve, enquanto o teu tio estiver vivo.....

Depois de mortos, você pode usá-las como esposas.......

Quantas escravas você quiser, pode usá-las à vontade como esposas, principalmente se não for escrava israelita.

Quando é que adultério passa a ser adultério??

Já cometeu no coração adultério com ela...........

Comissão Judicativa disse...

Pé de cana,pare já de enrolação.Meu óculos do sono já está posto.

Você disse foi o seguinte:

Jeová deu uma ordem que foi a seguinte.....até aqui tudo bem.
Mas vc diz depois que moisés desvirtuou esta ordem.Aqui estás sob efeito da pinga.

As duas ordem foram dadas por um só,ou seja,Deus.
No mais,é tudo coisa da sua cabeça iníqua,inóqua e encachaçada.Ninguém tá nem aí pra suas besteiras.Senta-te no banco e volta a estudar o histórias biblicas

Ednilson disse...

Sábia Estrela Wanderlei, o teu entendimento da "Escrituras" é fruto do que o teu mestre (escravo fiel e discreto) te ensinou. Não podia ser diferente.

Não te esqueças, eu já tive o mesmo ensino que tu tiveste.

TUAS PALAVRAS E AÇÕES REVELAM O NOME DO TEU MESTRE (CG)

Eu não tenho medo do dia da Verdade, e você??

Podemos nos encontrar lá, não podemos??
Sentados debaixo de um figueira poderemos rever o nosso passado.

Garantia de Jesus: Eu vou ressuscitar aqueles que fizeram coisas ruins, (maldades, soberbas, mentiras, bebedeiras, hipocrisia, blasfêmias).
Neste caso você tem uma ressurreição garantida, exatamente assim como eu.

Logo, meu sábio irmão INÍQUO que SE ACHA justo, apresente argumentos e não sejas como os fariseus.
Não imite os teus professores.
Imite a Jesus, aquele que deveria ser o teu mestre.

Não te esqueças que a palavra apontada pelo Diabo para Jesus, estava escrita nas Escrituras e haviam sido transmitidas pelo mesmo profeta que havia falado as palavras que Jesus usou como base para refutar tal "palavra devidamente registrada nas Escrituras".
Não te esqueças, o mesmo profeta falou as duas palavras.
Uma palavra havia saído da mente e boca de Jeová, enquanto a outra não havia saído da mente e boca de Jeová............

Agora ponha os teus óculos e somente os tire e bata palmas para aquele superintendente de distrito das tuas reuniões.

Ancião Coberto de Gelo disse...

Olá Vanderlei Wandrey , este ano você vai tomar dos emblemas ?

Ednilson disse...

COBRAR JUROS DO ESTRANGEIRO - Jeová pediu para não cobrar.

No entanto, MOISÉS autorizou cobrar.


Que mandamento em relação ao tratamento que devia ser dado ao estrangeiro, Moisés havia recebido de Jeová??

TRATE O NATURAL DA MESMA FORMA COMO TRATAS O NATURAL
Isto é sinônimo de Imparcialidade (Equidade) Tratamento igual para todos dentro do reino de sacerdotes.

Tradução Almeida (Levítico 19:33-34) 33 Quando um estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o maltratareis. 34 Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrinar convosco; AMÁ-LO-EIS COMO A VÓS MESMOS; pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus.



"Não deveis cobrar juros do estangeiro".



(Levítico 25:35-38) 35 “‘E caso teu irmão fique pobre e assim esteja financeiramente fraco ao teu lado, então tens de ampará-lo. COMO RESIDENTE FORASTEIRO e colono tem de ficar vivo contigo. 36 NÃO COBRES DELE JUROS E USURA, mas tens de ter temor de teu Deus; e teu irmão tem de ficar vivo contigo. 37 NÃO DEVES DAR-LHE TEU DINHEIRO [COBRANDO] JUROS e não deves dar teu alimento por usura. 38 Eu sou Jeová, vosso Deus, que vos fiz sair da terra do Egito para dar-vos a terra de Canaã, para mostrar-me vosso Deus.

QUE OUTRO MANDAMENTO DEU MOISÉS AO POVO??


(Deuteronômio 23:19-20) 19

 "Não deves fazer teu irmão pagar juros, juros sobre dinheiro, juros sobre mantimentos, juros sobre qualquer coisa pela qual se possam cobrar juros. 20 PODES FAZER O ESTRANGEIRO PAGAR JUROS, mas não deves fazer teu irmão pagar juros, para que Jeová, teu Deus, te abençoe em todo empreendimento teu na terra à qual vais para tomar posse dela.

PODES FAZER O ESTRANGEIRO PAGAR JUROS

Parcialidade como mandamento??
Sim.

Tratamento diferenciado?? Sim

O que Jeová definiu como sendo pecado??
Cobrar juros.

Independente de quem seja a vítima, cobrar juros é um pecado.

Wadre Wander disse...

Que corpo governante o que sr bebum,sou dos "chamados e escolhidos" e não estou sendo julgado por ti e muitos menos pelo seu ensino auto justo em forma de humildade fingida,coisa de quem gosta de fazer sujeira nas calças sabendo que papai vai limpar.
Lei principal: Não saborear a mulher alheia ainda mais as esposas de seus parentes,que convivem contigo,o que facilita a degustação.

Lei sobressalente: Se morrer o parente,acasale-se,afinal vocês não se contentam com uma só então se lasquem.

Duas leias,um só legislador.Ninguém aqui é obrigado a aceitar nem o cg e nem a você,o corpo governado pela safadeza.

A lei do juros:

Lei principal: Não empreste com juros a ninguém necessitado.

Lei sobressalente: Se um estrangeiro precisar de uma graninha para ganhar mais graninha então neste caso,ganhe também uma graninha em cima dele,afinal o dinheiro é seu mesmo e ele o quer não por necessidade mas sim para faturar mais.

Moisés só transmitiu o que o dedo escreveu,sacou,ó o mais justo de todos?

Veeeeeeeeennnnha!

W,W disse...

Ancião glacial,

Sou ungido tanto quanto tu o és e como os coríntios comerei como um faminto e beberei como um bebum.

comissão in júdice disse...

E lembre-se:

As duas palavras sairam do mesmo dedo,o de Deus.

Satanás é aquele que a distorce e dá um sentido ambíguo,assim como seus ministros o fazem para parecerem justos e iluminados mais dos que os demais,isto não é demais? até mais.

Ednilson disse...

"ESTRELA UNGIDA" WANDER - Tu és apenas um convidado assim como todos os demais. Não és ninguém especial. És apenas um convidado. Se te apossas do reino, é uma ação tua movida pelo livre-arbítrio.

Se olhas os demais de cima para baixo, o erro é teu na tua posição de "estrela".
Se eu olhar para algum humano de baixo para cima (estrela), o erro passa a ser meu. Todos vós sois irmãos, afirmou o Mestre.


Teu sentimento de superioridade salta aos olhos de qualquer observador. A boca fala daquilo que o coração está cheio.
Aprendeste com os teus antepassados, os fariseu.
Tu dizes no teu coração: "Ó Pai, agradeço por não ser igual ao resto dos homens, aqueles pecadores..... Eu tenho aqui os meus méritos..."

LOGO, tente exercer a tua "autoridade de estrela" sobre os incautos que permitem tal coisa, passando a serem "cúmplices" do teu pecado de soberba.



"Sábia estrela", saiba ler a bíblia.

QUANTO A "COBRAR JUROS"
Veja o que Jeová falou:
Cobrar juros é uma "coisa detestável" e aquele que pratica qualquer coisa detestável é um iníquo.

Assim verte a Tradução Almeida:

(Ezequiel 18:13) 13 empreste com usura, e RECEBA MAIS DO QUE EMPRESTOU; porventura viverá ele? Não viverá! Todas estas ABOMINAÇÕES, ele as praticou; certamente morrerá; o seu sangue será sobre ele.

Leia todo o capítulo 18.... e depois o capítulo 33:7-20.


RECEBA MAIS DO QUE EMPRESTOU é igual a cobrar juros.

RECEBER MAIS DO QUE EMPRESTOU é uma coisa detestável, uma abominação, INDEPENDENTE de quem a pratique e INDEPENDENTE de quemseja a vítima.

Jeová puniu aquele que COBROU JUROS.

(Ezequiel 22:12) 12 Em ti aceitaram suborno com o fim de derramar sangue. Cobraste juros e usura, e continuas a lucrar violentamente dos teus companheiros com defraudação, e a mim me esqueceste’, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová.
Tradução Almeida (Ezequiel 22:12)
12 Peitas se recebem no meio de ti para se derramar sangue; recebes usura e ganhos ilícitos, e usas de avareza com o teu próximo, oprimindo-o; mas de mim te esqueceste, diz o Senhor Deus.


Matar é pecado, INDEPENDENTE da desculpa que você quiser usar e INDEPENDENTE daquele que será morto.

Cobiçar é pecado,INDEPENDENTE da coisa a ser cobiçada e INDEPENDENTE de quem seja o cobiçador.

Roubar é pecado, INDEPENDENTE da coisa roubada e INDEPENDENTE da vítima.

Cobrar juros é pecado, INDEPENDENTE de quem seja a vítima (circunciso ou incircunciso).

Aquele que "roubou" os filisteus depois de matar todos os machos da cidade, levando como escravos mulheres e crianças, ESTAVA PRATICANDO O "ROUBO", além de outros pecados.


Como todo fariseu, certamente a pergunta será??
Mas quem é realmente meu próximo???
Mas quem é realmente meu irmão???

Todo fariseu ama a PARCIALIDADE. Esta é a base da sua existência.

Todo fariseu ama a DESIGUALDADE. Esta é a base da sua existência.

Estas árvores estão bem desenvolvidas nos corações dos fariseus.

- "Matar um justo é crime, mas matar um iníquo não é crime. Eu e meu grupo somos justos e podemos matar iníquos. Não cobramos juros entre nós, mas dos iníquos, ah, destes, destes nós podemos cobrar juros à vontade".
Assim raciocima o fariseu.


Veja "estrela ungida Wanderlei", -
- Jeová é o teu Pai.
- Jeová é o meu Pai.
- Jeová é o Pai dos circuncisos.
- Jeová é o Pai dos incircuncisos.
- Jeová é o Pai de Sodoma.
- Jeová é o Pai de Jerusalém.
- Jeová é o Pai dos filisteus.

Te aborreces por isto??

Não te esqueças da ilustração do iníquo "filho pródigo"....

Não deves se APOSSAR do teu Pai, pois isto é um pecado.

Respeite os sentimentos do teu Pai pelo iníquo filho pródigo.

Ednilson disse...

ESTRELA UNGIDA WANDERLEI e membro atuante da comunidade de juízes - assim como os fariseus, tu disseste:

Satanás é aquele que a distorce e dá um sentido ambíguo,assim como seus ministros o fazem para parecerem justos e iluminados mais dos que os demais,isto não é demais? até mais.

O que dizes e o que fazes provêm de Belzebu afirmam os fariseus............


AGORA ME RESPONDA ESTA PERGUNTA:

Os teus ensinos (CG), os quais foram aqui desmacarados, são provenientes de quem??

Não foram os teus idolatrados pais quem lhe ensinaram tais ensinos, como se eles fossem a mais pura verdade??

Não estás lá aplaudindo tais ensinos ao final de cada discurso de uma outra estrela????

APRENDA UM POUCO SOBRE "IMPARCIALIDADE" Ó ESTRELA UNGIDA WANDERLEI.

Hipocrisia >>> esta é uma característica primária de um fariseu, seja lá quem seja ele, e viva ele em qualquer parte da corrente do tempo.

Ao aplicar esta regra ao grupo que fazes parte e que idolatras, o que vês??

Use a IMPARCIALIDADE.

Não vale afirmar que as verdades erradas que ensinavam eram uma luz que estava clariando.... pois se afirmares isto, deverá valar para todos os outros grupos, como a imparcialidade pede.

NO ENTANTO, eu sei que os fariseus não conseguem ser IMPARCIAIS, pois esta é a base de sua existência.

Sei que desaparecendo esta base eles se transformam em fumaça e somem.

Comissão de apelação disse...

Leia de novo o que eu disse,orelhudo!

"Lei principal: Não empreste com juros a ninguém necessitado.ocê

A sua mentira calhorda é atribuir a moisés um acréscimo que não não houve,seu mentiroso caluniador!

As leis escritas pelo "dedo" se complementam,e você fica procurando iniquidade em tudo que vê e lê.Que diferença existe entre você e o corpo governante? responda-nos,ó justo cobrador de imppostos que bate no peito.Existe aquele que se justifica a si mesmo por atribuir iniquidade a tudo e a todos? sim ou não? Aquele que gosta de sujar as calças para ser limpo por papai não justifica a si mesmo também,sim ou não? Olhem,su sou sujo e iníquo e papai gosta de mim porque sou sujo e iníquo,vocês que tentam não se borrar não precisam ser limpo por papai,somente eu e outros cagões merecemos esta honraria,afinal quem precisa do médico e da babá diarista? Vocês que se esforçam a não se melar na merda são indignos,ó corpo governante inferior a mim que sou um cagão!

É claro que Ezequiel condenou a usura,orelhudo,tinham os meios de vida e não eram generosom com o necessitado.

Mas,se o empréstimo era para usar seu dindin afim de ficar mais rico com ele(uso comercial)usava-se a lei complementar escrita pelo "dedo".

"Escravo indolente,não sabias que sou homem exigente e que devias devolver minha grana com juros?"

Jesus,ensinando a cobrar juros?
ora,ora,compara a lei de juros com adultério,assassinato etc..

E ainda me diz que sou eu que interpreto a bíblia sem entendimento.

Novamente pergunto a ti,estrela cadente(falsa humildade):

O que te difere do corpo governante?

comissão in júdice disse...

Nem adianta vir com enxurradas de textos para enrolar os outros.só conseguimos ler até a metade,pois o suficiente para se expressar é o que não torra a paciência.Deixe para encher o saco da sua filhinha com seus sermões de moralidade autocrata "espiritual",volte pra Bahia,o trio de armandinho te espera.

Ancião Coberto de Gelo disse...

W,W disse...
Ancião glacial,

Sou ungido tanto quanto tu o és e como os coríntios comerei como um faminto e beberei como um bebum.

terça-feira, 12 março, 2013


Mas tu vai fazer desta forma dentro do slão do reino ;; sinistro hein cara

Ednilson disse...

Ó "estrela ungida" defensor de outra "estrela" e que se senta no mesmo trono dela.

Quem te elegeu o defensor de Moisés??

Tua irritação é notória.
A falta de argumentos deixa a pessoa assim.



Pare de estrelismo e apresente argumentos de que aquilo que tu defendes como tendo saído da boca de Jeová não é uma PARCIALIDADE.

APRESENTE ARGUMENTOS.

Veja, eu lhe apresentei o que está realmente escrito.
"É pecado cobrar juros; trate o estrangeiro como você trata o natural; a lei é a mesma para os dois". (equidade; imparcialidade)
Você adicionou o "necessitado".

"Só não cobre juros do necessitado, desde que o necessitado seja um israelita"???Se o necessitado for um estrangeiro podes cobrar juros.

Moisés autorizou cobrar juros do estrangeiro. Não foi mencionado de o estrangeiro era necessitado ou não. Isto está escrito e bem escrito.

Se o teu irmão não for necessitado podes cobrar juros dele????? Onde é que isto está escrito???

E se estivesse escrito, o que revelava ser??? Parcialidade na lei.

Parcialidade colocada como lei saída da boca de Jeová, o Deus IMPARCIAL??

Aquilo que sai da boca representa aquilo que enche o coração.

Do coração de uma pessoa IMPARCIAL somente sairá expressões de IMPARCIALIDADE.

JEOVÁ É IMPARCIAL. Esta é uma de suas qualidades.
A IMPARCIALIDADE está fundida com a personalidade de Jeová.

Ó tu que amas a Parcialidade, que amas defender seu grupo, onde encontrar em você um discipulo de Jesus??

Tu defendes a prática da parcialidade???
Claro que defendes, revelando assim o que realmente és, um fariseu.
Não te esqueças que o fariseu sentia orgulho de ser discípulo de Moisés.

Jesus tinha condição de afirmar que ele e o Pai eram um??
Será que Moisés podia afirmar a mesma coisa??

Jesus conhecia o Pai e seus atos coincidiam com suas palavras.

Foi Jesus quem matou um egípcio e escondeu o corpo na areia para defender o seu povo????

Há um motivo válido para "matar"??


Aquele a quem os fariseus como você, confiavam e defendiam não passava de um Acusador.
Veja as palavras daquele que deveria ser o teu Mestre:

(João 5:45) 45 Não penseis que vos hei de acusar perante o Pai; há um que vos acusa, Moisés, em quem depositastes a vossa esperança.

Tradução Almeida (João 5:45)
45 Não penseis que eu vos hei de acusar perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, no qual confiais.

Ó estrela ungida, apresente argumentos, conte uma ilustração, apresente um raciocínio lógico, pois ainda tenho uma outra lei para apresentar.

WW disse...

Era do gelo

É você que está minimizando assim.Meu salão é meu corpo e meu reino é minha vida.E tú onde estarás posicionado?

Ancião Gelado disse...

Realmente ainda não sei WW , tenho medo de consumir indignamente e atribuir á mim mesmo um julgamento adicional .
você tem uma opinião iluminadora pra me fazer por obséqui ?

Comissão sob júdice disse...

Estrela cadente(falso humilde),

Jeová que falava face a face com moisés o acusou apenas uma vez de ter "falado demais" e foi algo bem menor do que "legislar em favor hebraico",já tu,o que gosta de sujar nas calças pro papai limpar,o acusa dia e noite perante Deus.
O que é melhor,orelhudo? acusar quem não foi acusado de iniquidade legislativa ou se esforçar para "entender" uma aparente discrepãncia? ó acudaor de nossos irmãos!

Resolva o seguinte problema:

"Não te desvies daquele que deseja tomar emprestado de ti,sem juros"(mateus 5:42) palavras de Jesus,o profeta semelhante a moises na profecia bíbblica.

"Escravo indolente,eu quero o meu dinheiro com juros"(Mateus 25:27) Jesus,ou,o moisés típico,inventando uma nova lei de juros comerciais.

Precisa estar escrito para entender,orelhudo? Ó,aquele que finge ser imparcial com o cagão espiritual mas não usa de imparcialidade com moisés.
O que te difere do corpo governante?

Sua falta de bom senso é mais do que notória em tudo o que fala e agora tanto no casamento levirato quanto na lei do juros.

Ednilson disse...

Ó UNGIDA ESTRELA WANDERLEI, JUIZ DE PECADORES, aquele que se coloca acima dos demais humanos pecadores.

Não comprei os teus sentimentos pessoalmente ofensivos, não conseguirás manipular os meus sentimentos.

Você fugiu do assunto exatamente assim como fizeram os fariseus, diante da pergunta de Jesus.

O comportamento do humano que fazia parte daquele reino de sacerdotes estava definido nas palavras de Moisés, não estava??

Moisés definiu o que era pecado e o que não era pecado para o humano praticar no dia a dia. Segundo Moisés, aquele que falava face a face com Jeová, esta era a palavra final de Jeová sobre aquele assunto.

Segundo a palavra e o exemplo de Moisés, apedrejar certos tipos de pecadores não constituia pecado.
Eles matavam pecadores para agradar a Jeová. Mas este é um outro assunto. Foi colocado aqui apenas para mostrar que a palavra de Moisés regulava o dia a dia de todo o reino de sacerdotes. Seria a palavra de Jeová. Todos respeitavam como a palavra de Jeová, como uma ordem de Jeová.

Foi definido que tratar o estrangeiro com PARCIALIDADE era normal e certo.

Seja você um estrangeiro e more durante oito anos como imigrante dentro do reino de sacerdotes.

Segundo o próprio Moisés não deveria haver diferença na lei entre o imigrante e o natural.

O perfil do reino revelaria o perfil do Rei Jeová, aquele que havia criado o mandamento.

O teu visinho, um natural do lugar tem direito de obter empréstimo sem juros, no entanto, você não tem direito, POR SER UM IMIGRANTE.

O teu visinho tem direito ao perdão das dívidas depois de sete anos, no entanto, você não tem direito, POR SER UM IMIGRANTE.

Me convença que isto este tratamento diferenciado é uma imparcialidade......
Depois de falarmos sobre a imparcialidade, falaremos sobre Jesus e sobre as ilustrações.

Eu não me furtarei a falar, fingindo que não li ou tentando ridicularizar àquele que falou.

As ações revelam o que as pessoas são por dentro.

As palavras revelam o que as pessoas são por dentro.

Wandre Wander disse...

Grande estrela sem brilho(falso humilde),

pouco nos importa a parcialidade da lei,o que foi escrito pelo dedo é do dedo.Ó instrumento usado, visto que fostes o instrumento da transmissão por isso te acusarei perante Deus e os homens,pois,sem nada estar escrito eu te julgo e condeno por mim mesmo e meus delírios.Onde?onde? pergunta o instrumento usado. O dedo é imparcial,responde o acusador, de modo que me resta você pois eu sou
o acusador e acusa-lo me coloca no mesmo nível que você,pois gosto da sujeira no meio do acampamento e sou tão justo quanto tu,embora meu disfarce seja de um borrador de calças,mas é assim que chamo atenção de papai e o desvio de ti.



Moisés foi acusador de Judeus pela lei que lhe foi entregue,lei escrita por dedos que não lhe pertencia.O povo achava que vinha de Deus? ué,e quantos testemunharam isso para que assim o cressem? ora,ora,ora,orelhudo!

Assim perguntou os acusadores de moisés:É somente por meio de ti que Deus fala? nós também queremos o privilégio!cai fora daí,iníquo legislador.

Ué,não acreditavam que vinha de Deus? moisés tu és nosso acusador,pela lei escrita pelo dedo,passa-nos seu papel.Agora me tornarei o acusador de nossos irmãos em seu lugar.

De modo que se eu penso ser imparcial ou parcial a lei de outro então quero me assentar no trono de outro.

Que sejas tu então julgado pela ilustração,a mesma que agora tentas
tornar coerente para que não fique uma discrepância nas palavras de Jesus,senão teu reino cairá por terra,afinal,Jesus se explica mas moisés eu jogo na lama,para que eles eja um cagão imundo assim como tu o és,afim de tornar-te um merecedor da higiene espiritual.
Vá se tratar,cara!




Ednilson disse...

Ó "ESTRELA UNGIDA WANDER", Jesus afirmou que ele e o Pai eram um.

Tu não te importas se a lei recebida pelo povo era ou não lei de parcialidade???

Tu não te importas se o povo que pratica uma lei de parcialidade se torna cada vez mais insensível até alcançar a condição de coração de pedra, de pedra de esmeril, exatamente como o coração dos fariseus e consequentemente do teu???

Você afirma que Jeová é Aquele que ensina a parcialidade para os Seus flhos??

Foi o dedo de Jeová quem escreveu uma lei de parcialidade??

Você afirma que foi Jeová quem criou e deu esta lei de parcialidade para que a nação que deveria ser santa praticasse no dia a dia??

Como uma nação que pratica a parcialidade conseguiria chegar a condição de nação santa??

Estrela Wander, quem se colocou no lugar de estrela foi você mesmo.
Eu não te elevei, não vi ninguém aqui neste grupo te elevando a condição de "estrela". Tu memo te elevaste. És soberbo.
Se alguém te elevasse, devias seguir o exemplo do teu Mestre Jesus, que não admitiu receber glória de humanos.

Quanto a mim, podes procurar quaisquer palavras de soberba da minha parte em relação a qualquer humano vivo ou morto. Se encontrares me mostre para que eu me retrate imediatamente e peça perdão a Jeová por este pecado.

Quando Jesus afirmou: foi dito: olho por olho e dente por dente; no entanto eu digo: àquele que te bater na face direita OFERECE-LHE a esquerda, Não estava Jesus falando de uma ordem de Moisés??
Sim, estava.

Era um mandamento 100% oposto ao outro.

Jesus não estava acusando Moisés de nada. Jesus estava expondo a vontade do Pai para o humano viver o dia a dia.

Foi a forma como Jesus viveu o dia a dia.

A partir de quando valia esta lei??
A partir de sempre.... Sempre fez parte do projeto existente na mente do Pai.

Não estou acusando Moisés de nada, pois Jeová perdoa todos os pecados.

O que está registrado, está registrado.

O Pai afirmou: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança.

Jesus afirmou que ele o Pai eram um. Eram iguais, personalidades iguais.

Você consegue ver Jesus pedindo a alguém para agir com parcialidade com o semelhante??


Estrela Wander, eu não sou hipocrita diante das testemunhas.

Tu és quente ou frio??

Alguns aqui são bons atores.

Eu fui expulso da sinagoga, assim como Jesus avisou que seus seguidores fariam.

Eu cumprimento meus irmãos todos os dias que os encontro, sabendo que não me responderão. Olho no olho e baixam a cabeça de vergonha ou orgulho de serem fiéis à organização. Não deveriam baixar a cabeça.

Olho no olho é sinal de igualdade.

Ponha os teu óculos e vá durmir. Durma aqui e durma no salão do reino.

Ednilson disse...

ESTRELA UNGIDA WANDER, devias ler um pouco mais.

Moisés foi acusador de Judeus pela lei que lhe foi entregue,lei escrita por dedos que não lhe pertencia.O povo achava que vinha de Deus? ué,e quantos testemunharam isso para que assim o cressem? ora,ora,ora,orelhudo!

Eu pequei por causa do povo.


Esta foi a acusação de Moisés. Pai, olha estes pecadores aqui, ó!!!!

Apesar de tudo o que fizeram contra Jesus, ele afirmou para o Pai: "Pai, perdoa-os....."

Estêvão também não os acusou diante do Pai. Ele afirmou ao estar sendo morto: "Pai, não lhes impute este pecado".

Esta é a acusação diante do Pai.

A mesma acusação do fariseu: Pai eu não sou como aqueles pecadores, pois eles fazem isto, fazem assim e fazem assado, enquanto eu não faço nada disso e ainda prego as boas novas semanalmente (diáriamente).

Ednilson disse...

PALAVRA DE JEOVÁ - JUSTO É AQUELE QUE.....

1- Não recebe mais do que emprestou (não cobra juros)
2- pratica verdadeira justiça entre e homem (equidade, imparcialidade)

3-
4-

.......

Tradução Almeida (Ezequiel 18:7-9) 7 não oprimindo a ninguém, tornando, porém, ao devedor e seu penhor, e não roubando, repartindo e seu pão com o faminto, e cobrindo ao nu com vestido;
8 não emprestando com usura, e não recebendo mais de que emprestou, desviando a sua mão da injustiça, e fazendo verdadeira justiça entre homem e homem;
9 andando nos meus estatutos, e guardando as minhas ordenanças, para proceder segundo a verdade; esse é justo, certamente viverá, diz o Senhor Deus,

Estas afirmações de Jeeová não precisam ser explicadas, ou será que precisam.....

Séculos depois, Jeová informa para a nação que deveria ser santa, como deveria se comportar um humano para ser considerado justo diante Dele.

Ednilson disse...

EM RELAÇÃO AO CAMALEÃO -

Ninguém procurou saber se o DNA deste minúsculo é igual ao DNA dos maiúsculos??
Alguém já fez o mapeamento do DNA dele??
Trata-se de um DNA novo??

comissão sob júdice disse...

Voltou à cachaça!

Apóstolo me empresta seu óculos por obséquio,o ancião coberto de gelo já hibernou faz tempo.
Repetindo:Pouco nos importa a lei de Moisés,se era parcial ou imparcial o que sabemos é que quando Jeová desejou apagar o povo do mapa.como alguém por aí comentou,foi moisés quem fez solicitação para que não acontecesse.
O sujeito levanta uma questão de acusação contra um servo de Jeová,as únicas testemunhas dele são apenas seus dois neurônios e nada mais,daí o aprendiz de acusador de nossos irmãos não responde nem sequer as perguntas simples sobre o moisés maior,porque será? simples,porque a humildade fingida de uma estrela disfarçada de sujeira quer contaminar de sujeira aqueles a quem Deus escolheu e capacitou para fazer o que eu também pouco entendia.

Onde tu queres chegar,fujão? Preferes acusar moisés de iniquidade proposital do que tentar harmonizar o registro bíblico?

prefere desconsiderar as palavras de Jesus sobre o assunto apenas para que não caia estatelado do trono que queres usurpar?

Vai com estas tolices que tu falas há semanas e crie tua filha dentro delas,contamine-a,suje-a com seus ensinos malucos,mas não queira ser para outros um corpo governante disfarçado.o maior hipócrita é aquele que rasteja fingindo ser um verme,ele berra pelas ruas: Olhem eu sou um verme,sou um leproso,fui expulso da sinagoga..mas Jesus disse que seus discípulos seriam tratados assim"

Notaram a sequência da hipocrisia?

Começo me fazendo verme,termino como um discípulo de Jesus! é incrível,mas é a pura verdade.devemos fazer o que ele quer,trata-lo como verme? Sim,se isto o sepulta para o alto,para o seio de abraão,o que mais podemos fazer?
É por isso que ele não está nem lá nem cá.Se falo mau do corpo governante ele se manifestará
apaziguando..Se falo bem de Moisés ele se manifestará acusando.É assim que o falso humilde se manifesta,é psicológico.No entanto se Jesus aparentemente se contradiz ou fala algo,que aparentemente é parcial,neste caso a regra é:Eu e o pai somos um!
É evidente que o motivo do verme é o alvo,fazer parte do corpo e o corpo é o cristo.Então se falta a resposta vamos usar o logotipo:Eu e o pai somos um.E como sou um cagão espiritual que gosta de se revolver me arrasto mesmo como verme,afinal,quem vai dizer que o verme é o maior de todos os altivos?

ora,ora,ora farei de moisés também um verme,e o farei aos apóstolos e a todos aqueles que me contestarem,papai verá que somos todos iguais e eu terei interpretado o meu papel principal,o que usa a máscara.

Ancião Coberto de Gelo disse...

Ednilson , me desculpe a curosidade , mas qual foi o motivo da sua expulsão da sinagoga ?

E porque escreve comentários tão longos e de difícil compreensão?

E já que todos são íniquos na sua opinião ; porque acusa aqueles que falsificaram a palavra de Deus , como os escribas , e outros humanos errantes como os profetas ?

Acredito ser mais fácil deixar a justiça de Jah tomar conta de cada um indivídualmente .

Aliás quem aqui poderia ter feito melhor que Moisés ?

Só vou hibernar em julho , que é a hora de ganhar peso , mas tenho que admitir que as vezes me desinteresso
de ler os comentários do Ednilson quando chego na metade deles , achava que o problema era eu , mas como todos estão reclamando....

Curioso disse...

Realmente ainda não sei WW , tenho medo de consumir indignamente e atribuir á mim mesmo um julgamento adicional .
você tem uma opinião iluminadora pra me fazer por obséqui ?

terça-feira, 12 março, 2013

Acho que posso te responder.

Quem Deve Comer e Beber?

Para respaldar a crença de que apenas um grupo reduzido de pessoas deve comer e beber na cerimônia da Ceia do Senhor, as Testemunhas de Jeová afirmam que Cristo validou dois pactos naquela noite: Um, que denominam “novo”, celebrado entre Jeová Deus e o Israel espiritual, e outro, celebrado entre Jesus e seus discípulos, que no final das contas é este mesmo Israel espiritual. (Veja este raciocínio em A Sentinela de 15 de março de 1991, pág. 20).

Um de tais pactos foi “validado pelo sangue derramado de Jesus”, e o segundo “foi inaugurado, no que tange aos discípulos de Jesus, por serem eles ungidos com espírito santo no dia de Pentecostes de 33 EC.”, segundo as palavras literais deles mesmos.

Partindo deste argumento, raciocinam que só os que estão incluídos nesse “novo pacto” e no “pacto para um reino”, estão autorizados a comer e beber de seu corpo e seu sangue. (Esta doutrina é desenvolvida em quase todas as suas publicações. Como exemplo, veja A Sentinela de 15 de fevereiro de 1985, pág. 12-13).

Selecionar estes argumentos de Jer. 31:31-33 e Luc. 22:28-30, colocando-os lado a lado com passagens de Revelação, capítulos 7 e 14, para no final afirmar que só um grupo de 144 mil pessoas é autorizado a tomar do pão e do vinho, não requer um grande esforço mental e artesanal. Apenas um pouco de astúcia e sutileza premeditada.

Em primeiro lugar, não há relatos bíblicos que indiquem que o ‘novo pacto’ de Jer 31:31-33, tenha como destinatário um grupo composto de apenas 144 mil indivíduos.

Se houve algo que tornou obsoleto e descartável o pacto que Jeová fez com Israel (e com todo o Israel, não apenas com a tribo de sacerdotes) foi o fato de que este pacto limitava o acesso de todas as nações aos privilégios da salvação. Paulo ensinou: “Isto é excelente e aceitável à vista de nosso Salvador, Deus, cuja vontade é que toda sorte de homens sejam salvos e venham a ter um conhecimento exato da verdade”. (1 Tim 2:3, 4.)

Sim, “porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.”. (João 3:16) “Dele é que todos os profetas dão testemunho, de que todo aquele que deposita fé nele recebe perdão de pecados por intermédio de seu nome.” (Atos 10:43.) “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus, o qual se entregou como resgate correspondente por todos”. (1Tim 2:5, 6.)

Sem necessidade de muitas explicações, podemos observar como os textos bíblicos estabelecem uma nova perspectiva para os humanos após a vinda de Cristo. O sangue dele limpa, perdoa, compra e dá acesso ao Pai para toda a humanidade, não apenas para um grupo limitado. Nada há na Bíblia que limite estes privilégios a alguns, nada há nas palavras de Jesus que impeça qualquer pessoa de qualquer lugar, de vir a ser limpa, perdoada e comprada.

Curioso disse...





Comer e Beber Indignamente?


“Conseqüentemente, quem comer o pão ou beber o copo do Senhor indignamente, será culpado com respeito ao corpo e ao sangue do Senhor. Primeiro, aprove-se o homem depois de escrutínio, e deste modo coma do pão e beba do copo. Pois, quem come e bebe, come e bebe julgamento contra si mesmo, se não discernir o corpo.”. (1 Cor 11:27-29)





Alguns dissertam longamente sobre conceitos doutrinais que, embora válidos, não deveriam ser misturados aqui. Acreditam que o “corpo” que se deve “discernir” não se refere ao corpo e ao sangue literal de Jesus. Afirmam que esse “corpo” é a Igreja ou congregação de Cristo, e que a participação nesta Ceia, é a “comunhão” com tal Corpo.

É verdade que quem assume a vida cristã, passa da morte para a vida, é uma nova criação, nasce de novo. Seu próprio espírito lhe diz que é ‘filho de Deus’. Na prática, é um sentimento agradável e sereno de sentir-se filho de Deus e chamar a Deus de Pai quando ora em particular. Mas entendo que não é nada disso que está em questão quando se celebra a Ceia do Senhor, embora seja algo irrenunciável.



A seriedade na participação é evidente, e não podemos desconsiderá-la. Qualquer um pode comer o pão ou beber o copo do Senhor, e fazê-lo indignamente. A Ceia do Senhor não é uma refeição comum, não é uma reunião puramente social. A pessoa deve comparecer a ela em ótimo estado. Terá de ‘discernir’ o que está fazendo, o significado e a repercussão que tem para cada um de nós a participação em tais emblemas.

À base do contexto, na congregação de Corinto alguns não mostravam um comportamento digno dessa celebração e foi por isso que Paulo os repreendeu. Muitos simplesmente se reuniam para comer e beber por ocasião da celebração da Ceia do Senhor, sem distinguir que esse ato é uma coisa muito diferente. Além disso, não tinham consideração uns para com os outros.

Muitas pessoas que lêem com simplicidade este trecho, e sem tentar achar significados que não estão lá, acreditam que não há razão para estar acrescentando e fazendo uma lista de requisitos e doutrinas a se levar em conta na hora de comparecer a essa celebração com o espírito adequado à circunstância, que “discernir o corpo” refere-se exclusivamente ao que representam o pão e o vinho, não entrando o trecho no mérito de que na cerimônia da celebração o fato importante e fundamental é que todos os cristãos formam parte do corpo de Cristo, membros uns dos outros, etc.

É certo que pode existir (e existe mesmo) diferença de entendimento no que se refere às doutrinas de cada pessoa. Infelizmente os cristãos nominais (e todos somos) estão divididos. As doutrinas nos dividiram. Isso será julgado por Deus. Possivelmente sem levar em conta a organização a que pertencemos, e sim individualmente. A esta altura, isso parece óbvio.



Deus julgará a cada um segundo seu conhecimento e segundo seu coração.

Por isso, a pessoa deve escrutinar-se de maneira equilibrada e, se depois do auto-exame, encontra algo que perturba sua consciência, pode optar por não participar dessa ocasião até outra ocasião mais conveniente, já que ‘quem come e bebe, come e bebe julgamento contra si mesmo se não discernir o corpo’.

Tudo considerado, podemos concluir que nenhum ser humano tem autoridade para limitar o número de participantes do ‘pão e vinho’ sem cair num grave perigo de legislar sobre outros acerca de algo tão crucial como o sacrifício de Cristo. Não podemos imaginar Cristo convidando as pessoas em geral a comer e beber de seu corpo e de seu sangue e, por outro lado, alguns de seus apóstolos estabelecendo requisitos e o número dos que podiam ter acesso a esse privilégio.

Temos também de respeitar a quem, depois de um ‘escrutínio’, opta por não participar em uma ou várias ocasiões. Na realidade, não somos ninguém para ‘canalizar’ a vida que Cristo trouxe à humanidade. Tampouco temos o direito de forçar a vontade de alguém para que participe. É um ato absolutamente livre e pessoal de cada ser humano.

Ancião Acordado disse...

Quando as pessoas sobrepõem as palavras aos atos, costumam cometer o erro de revestir as mesmas com ornamentos tais, que muitas vezes as próprias palavras se apagam, ficando ocultas de seu verdadeiro significado.

Creio que são pertinentes aqui as palavras que Cristo dirigiu aos fariseus quando disse: “Guias cegos, que coais o mosquito, mas engolis o camelo!” (Mat. 23:24) E o fato é que neste tema há muita “cegueira”, e onde há cegueira desta espécie, pode ocorrer que um grupo grande de pessoas simples e sinceras cuja única motivação é servir a Deus, de algum modo acabe engolindo grandes “camelos”, sem perceber.

Apóstolo TDS disse...

Quero elogiar grandemente os dois comentários do nosso irmão "curioso".

Parabéns e seus comentários expressam as mais profundas verdades e razões bíblicas. De modo que podemos dizer acerca de suas palavras: "Não foi por seu próprio espírito que as dissestes, mas pelo 'espírito dos Deuses santos'." - Daniel 4:8, 9.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

"SÁBIO IRMÃO ESTRELA WANDERLEI" - o irmão devia realmente colocar os teus óculos e dormir como deves fazer nas reuniões. Somente és acordado com o bater de palmas dos demais (um glorificar leve). Aproveitas e bates palma também.

Séculos depois de Moisés ter morrido, o que Jeová falou em relação a seu amado povo??

EU PODIA TER EXTERMINADO VOCÊS ENQUANTO AINDA ESTÁVEIS NO EGITO.

EU PODIA TER EXTERMINADO VOCÊS EM DIVERSAS OCASIÕES.

NÃO O FIZ POR CAUSA DO MEU NOME....
O irmão deve saber onde isto está registrado.

Tu santificas os homens e chama a Jeová de iníquo apenas para teres razão.

Durante todo o tempo Jeová estava agindo como professor daquela nação. Professor.
Um professor não de Imparcialidade, não ensina o seu aluno a praticar a parcialidade. É o oposto.

Séculos depois de Moisés, o Sábio Professor afirmou: Filhinhos, ser justo é ser imparcial. Filhinos, ser justo é não receber mais do que emprestou.

O que o amado povo disse?? O caminho de Jeová não é acertado.

Ednilson disse...

Ancião Coberto de Gelo disse...
Ednilson , me desculpe a curosidade , 1- mas qual foi o motivo da sua expulsão da sinagoga ?

2 -E porque escreve comentários tão longos e de difícil compreensão?

E já que todos são íniquos na sua opinião ; 3- porque acusa aqueles que falsificaram a palavra de Deus , como os escribas , e outros humanos errantes como os profetas ?


1- Sou um autêntico apóstata do escravo fiel e discreto.

2- Quando eu era criança (6 anos) eu dormia nos discursos públicos (duravam uma hora) o orador falava demais e eu não compreendia nada e o assunto não era do meu interesse, pois quando eu estava com meus colegas, eu não dormia nunca.

3 - Tradução Brasileira; Quando criança, eu trabalhava no campo com ela (Jeremias 8:8-9) 8 Como dizeis: Nós somos sábios, e a lei de Jeová está conosco? Mas, na verdade, eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira.
9 Os sábios são envergonhados, espantados e presos; rejeitaram a palavra de Jeová, e que sabedoria é essa que eles têm?

FOI NO ERMO QUE ELES COMEÇARAM A SE REBELAR CONTRA OS REGULAMENTOS.

(Ezequiel 20:13) 13 “‘“Mas eles, [os] da casa de Israel, rebelaram-se contra mim no ermo. Não andaram nos meus estatutos e rejeitaram as minhas decisões judiciais, por meio das quais, continuando a cumpri-las o homem, também continuará a viver. E profanaram muitíssimo os meus sábados, de modo que prometi derramar sobre eles meu furor no ermo, a fim de exterminá-los.

AS AÇÕES DO HOMEM SÃO CONDENÁVEIS. o HOMEM É PERDOADO PARA SE ENVERGONHAR E SER CURADO DAQUELE PECADO.

O humano precisa concordar que aquela ação é um pecado.
Se ele não concordar, jamais irá se envergonhar dela.

(Mateus 7:3-5) 3 Então, por que olhas para o argueiro no olho do teu irmão, mas não tomas em consideração a trave no teu próprio olho? 4 Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Permite-me tirar o argueiro do teu olho’, quando, eis que há uma trave no teu próprio olho? 5 Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu próprio olho, e depois verás claramente COMO TIRAR o argueiro do olho do teu irmão. . .

VEJA QUE NÃO SE FALA EM MATAR, FALA-SE EM AJUDAR O OUTRO.

Um pecador ajudando um outro pecador a deixar de praticar um pecado.

Jesus mostrou ser um ajudador e não um acusador.

Das AÇÕES do homem ele falava.

No entanto, ele nunca deixou de perdoar o "homem".

O Pai, de forma antecipada já afirmou que PERDOARÁ todos os pecados.

Quem sou eu para condenar a alguém que Jeová já perdoou??

Se Jeová está me perdoando, o que eu sou?? Um justo???? Só se for na fantasia.

Se Jeová perdoou o Joaquim, o que o Joaquim era?? Um justo??
A quem aqui neste grupo Jeová não perdoou e está perdoando??
O que todos aqui são???

Cabe unicamente ao OFENDIDO praticar a ação de PERDOAR. Qualquer outro que se intrometer entre OFENDIDO e OFENSOR, o que revela ser??

O humano tem o costume de santificar aquele que foi perdoado, atibuindo glória àquele que foi perdoado em detrimento daquele que lhe deu o perdão...

Perdi este costume.

Ednilson disse...

Ancião Acordado disse...
Quando as pessoas sobrepõem as palavras aos atos, costumam cometer o erro de revestir as mesmas com ornamentos tais, que muitas vezes as próprias palavras se apagam, ficando ocultas de seu verdadeiro significado.


E o fato é que neste tema há muita “cegueira”, e onde há cegueira desta espécie, pode ocorrer que um grupo grande de pessoas simples e sinceras cuja única motivação é servir a Deus, de algum modo acabe engolindo grandes “camelos”, sem perceber.

terça-feira, 12 março, 2013


Meu amado irmão "Ancião Acordado" as palavras se encaixam como uma luva.

O nosso amado irmão Paulo, o apóstolo, quando sincero e estudioso fariseu não podia imaginar que ele era cego. Ele tomava a iniciativa em eliminar o mal do meio da nação judaica.

Para ele, os cegos eram aqueles que ele tinha por inimigos... Em face disto, ele praticava ações de inimizade.

Coisa perigosa, muito perigosa.

Embora vivesse a mesma situação de forma inversa, Jesus não sentia inimizade pelos cegos.

A diferença está aí.
Como resolver um problema como este.

O justiceiro tem uma forma de fazer as coisas, enquanto o perdoador tem outra.

Programa Leilão na TV disse...

Está pessoa está usando meu nome indevidamente já solicitei a retirada das postagens usando o nome Silvio The Freitas ao dono do Blog, é um absurdo as pessoas mentirem ao falarem das escrituras definitivamente o mundo está sem esperança! Saudações