13 de março de 2013

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, LOGRADAS POR UM CORPO DE GOVERNANTES, ENSINAM MITOS RELIGIONISTAS ÀS PESSOAS


É impossível que [as Testemunhas de Jeová] estejam certas’ — Edward O. Wilson.

“M
Edward O. Wilson - criador do termo sociobiologia
EU PROBLEMA com a religião é que existem incontáveis relatos da criação por aí. É impossível que todos estejam certos. E acho pernicioso quando as pessoas organizam suas vidas em torno de mitos de criação que simplesmente não refletem os fatos . . .. Já a espiritualidade e a teologia são elementos importantes da natureza humana . . .. Precisamos de ritos que marquem nascimento, casamento, morte e outras transições importantes de nossas vidas. Não tenho nada contra a prática religiosa, nem mesmo contra a crença religiosa, apenas contra a transformação dos mitos de criação em verdades absolutas.”*
   As observações acima são de um senhor de 83 anos, o Senhor Edward Osborne Wilson, o criador do termo Sociobiologia. Os do Corpo dos Governantes, órgão máximo de homens que governam a vida e as crenças das Testemunhas de Jeová, discordam compulsivamente das observações do Senhor Osborne. Em uma de suas publicações, trataram a Sociobiologia de um modo tacanho e negativo. Citando um “dr. John Turner”, disseram: “Sinto-me tentado a dizer absolutamente nenhuma evidência. A respeito da teoria essencial do espasmo, pode-se dizer, assim como Gould disse sobre a sociobiologia, que esta não traz nenhuma iluminação nova, e não pode citar a seu favor nem um único fato que não seja ambíguo.”#
   É óbvio que não concordam com o ponto de vista evolucionário defendido pelo Senhor Osborne. Mas nós, as Testemunhas dos Deuses Santos, cremos e agimos diferente desses homens quanto a isso. Por quê? Qual a diferença entre as crenças das Testemunhas de Jeová e as crenças defendidas por nós, Testemunhas dos Deuses Santos?
   Basicamente as TJ's se deixaram levar por ensinos pessoais, crenças inventadas pelo seu Corpo de Governantes. Elas, ‘obedecendo antes a estes homens que aos Deuses’, abandonaram muitas das crenças da verdade e, no que concerne acerca das origens da vida, se distanciaram para as fronteiras do mito por preferirem depositar sua confiança neste Corpo de Governantes religionista.Δ Os fatos não apoiam as crenças anti-evolução.
   A Bíblia apoia a evolução da vida como o conhecimento verdadeiro. A evolução criou tudo e todas as espécies de vidas — aqui e noutros incontáveis milhões de planetas, nas multigaláxias. Os próprios Deuses, não importam quantos sejam em número, são eles mesmos produtos da evolução! Só as Testemunhas dos Deuses Santos conhecem a verdade de modo exato e, corajosamente, preferem ‘escutar antes aos Deuses que a homens’. (Atos 5:29) Por quê? Porque elas se deixam guiar pelo “espírito dos Deuses santos” e não pelo que pregam homens senis, desviados da razão. — Daniel 4:8, 9.
O motivo dos erros religionistas
   Jesus indicou uma grande verdade sobre o funcionamento de sua futura congregação, ao decretar como uma verdade fundamental e vigorante: 'não aprovo a existência de um Corpo de Governantes sobre meus discípulos . . .' — Mateus 20:24-28.
   A existência e manutenção de um grupo de homens sobre os cristãos, governando-os, decidindo os rumos de sua fé, têm causado indizíveis problemas espirituais às ovelhas que ‘foram compradas com o sangue precioso do próprio Cristo’. (Atos 20:28) Qual Deus Jeová, um dos Deuses Todo-Poderosos, Jesus em breve vai eliminar o mau dentre seu povo. Ele não permitirá a existência de um corpo clerical ‘dominando sobre a herança dos Deuses’. Naquele tempo nenhum mito, mas somente a verdade, será tolerada entre seu povo. — 1 Pedro 5:3.

__________
* Você poderá ler a entrevista do Senhor Osborne clicando aqui.
# Veja A Sentinela de 15 de outubro de 1984, página 7.
Δ Os do Corpo dos Governantes têm continuamente pedido que seus governados continuem a depositar plena confiança neles e no que ensinam. Veja a última súplica em A Sentinela de 15 de abril de 2013, página 25, parágrafo 11.

96 comentários:

Ednilson Sacramento Silva disse...

Bom dia Irmão Apóstolo.

Todos nós humanos, sempre expomos aquilo que os nossos olhos vêm.
Jesus nos chamou a atenção sobre a percepção.
Este olhar está baseado na manipulação de informações.
Quando ohumano nasce, ele não tem nenhuma informação em seu cérebro.

Depois de algumas informações as crianças começam a compreender certas coisas. Na medida em que ontinuam recebendo informações ela continuam aumentando suas percepções.

Falam muitas besteiras, fruto da pequena percepção.

Escrevem livros, frutos de suas percepções.

Outros, que ainda não passaram por aquelas situações, concordam ou discordam, apresentando suas sábias deduções (frutos de informações armazenadas no seu cérebro).

Aqui mesmo neste espaço, pessoas escrevem muitas coisas, coisas que elas não experimentaram pessoalmente, coisas que elas não vivenciaram e que tampouco foram testemunhas.

As coisas escritas aqui neste espaço e em outros espaços, passam a ser aceitas por outras pessoas como sendo uma "verdade".

Para as nossas filhas é ensinado: "Você é um suculento e saboroso bife."
Nossas filhas acreditam e os nossos filhos vivem desesperados atrás de saborear o bife.

Nossas filhas passam a se comportar como bifes para chamarem a atenção sobre si como bifes que imaginam ser.

A informação tem um poder incrível.

São apenas palavras, e têm um incrível poder.

Não devemos silenciar ninguém (livre-arbítrio; liberdade de expressão).

Jesus avisou sobre a existência de falsos profetas. Mesmo tendo o poder para evitar que as pessoas fossem enganadas por falsos profetas, Jesus não usa o seu poder de forma tirânica.

As pessoas precisam aprender coisas e coisas e coisas.

Ninguém aprende a perdoar, sentado em uma ilha deserta.
Ele precisa praticar o perdoar.
Com que ele praticará??
Com alguém que o importune, que minta pra ele, que o traia, que o repudie, que bata nele.
Neste caso, ele está aprendendo a ser um perdoador, graças a existência daquela criança peralta.

Estamos aprendendo coisas e coisas nesta imensa sala de aula. Aproveitemos para aprender........

Historiador disse...

Olá Apóstolo quero lhe informar que deves reformular o nome do blog , não se choque pois tu foi avisado em outras ocasiões lembra da questão do nome de real de Deus que vós debatestes comigo recentemente , me xingou e tudo o mais , pois agora veja a luz na pupila do fundamentalista....mas se alegra pois não nada oculto que não seja revelado ;;;regozije-se....

http://exatoverdade.blogspot.com.br/

Apóstolo TDS disse...

Tis, Tis, Tis, . . .

Parece coisa engraçada, mas, vinda da parte de nosso irmão profeta Paulo Vicentini, deve de ter algo de verdade. Prometo que vou dá uma analisada tão logo o tempo me permita.

Até lá, o nome dos Deuses continua a ser pronunciado, em português, como já tem sido conhecido: Jeová.

Apóstolo TDS

Apóstolo TDS disse...

Irmão Historiador, fico feliz que os irmãos estejam se enturmando - observei o exemplo do profeta PV com o irmão TJ7. Os dois agora estão compartilhando a mesma fé e interesses. Acho isso muito bom e gostaria que nós, TDS, também estejamos tão logo nos juntando - todos juntos ficaremos mais fortalecidos.

Aproveito para indicar que o irmão PV deva aderir ou às Testemunhas dos Deuses Santos ou às Testemunhas de Yahawah. O nome "Exato Verdade" não parece ser adequado. Não combina, sei lá, não é um nome que se possa dizer: 'puxa, que nome bonito tem essa religião'!

Apóstolo TDS

Historiador disse...

E pra você , o nome dos Deuses santos continua sendo Jeová ?

Apóstolo TDS disse...

É a mesma coisa, irmão Historiador. Jeová é o nome conforme conhecemos no português e Yahawah é a transliteração do nome na língua hebraica.

Para nós, Testemunhas dos Deuses Santos, tanto Jeová quanto Yahawah representa o nome de todos os Deuses santos.

Apóstolo TDS

Historiador disse...

AH! Entendi caro apóstolo , como tu és á favor de todos os deuses , inclusive os iníquos , consigo então entender seu ponto de vista , o Vicentini faz um estudo cabal , simples e de fácil entendimento , e você com esse orgulho não abre essa sua mente fundamentalista homem ,...
não sabes tu do que está á acontecer acesse o press tv , acesse o infowars , veja o vídeo illumicorp , tme conhecimento rapaz....

Joka disse...

Na verdade ele não leu o artigo e nem conferiu os dicionários indicados nos links do artigo , como o cara fala que é a mesma coisa se hovah significa iníquo destruidor , e havah significa o que vem ser , que parte tem Yah com Belial , só nesta mente maçonica do apóstolo , sempre me pergunto se o tds pode ser um maçonico , já que em 1991 o mesmo era um elder da igreja dos santos dos ultimos dias.
Fiquem atentos pessoal aqui do blog , para não serdes desencaminhados e enlaçados para destruição com os ensinos do senhor apóstolo.

CEDARS disse...

HISTORIA DE CHRIS UM ELDER DA IGREJA SUD

Através de sua viagem, Chris veio a perceber que a quantidade de tempo, esforço e emoção que ele havia investido na fé mórmon tinha deixado tendencioso - de modo que ele não podia aceitar a realidade, mesmo que estava olhando-o no rosto.
Uma ferramenta valiosa

Tenho certeza que há muitos mais como Chris, tanto entre testemunhas e os Mórmons, que ao longo dos anos têm chegado a conclusões profundas sobre suas crenças com base na comparação das duas religiões. No entanto, poucos serão presenteados com as habilidades de comunicação para descrever a sua jornada na forma articulada, honesto e despretensioso que Chris utiliza nesses vídeos.

Estou certo de que muitos membros da família doutrinados Testemunhas de Jeová, talvez que vacilam com as suas próprias dúvidas, será fortemente movido por jornada de Chris. Quem sabe? Talvez tais pessoas pode ser solicitado para embarcar em uma viagem semelhante, uma vez que ver como as técnicas de controle da mente mesmos são utilizados em outras religiões para suprimir o raciocínio lógico.

Através de seus vídeos, Chris envia a mensagem em voz alta e clara de que a verdade é mais importante e gratificante do que preconceito. Distorcer os resultados da quantidade de emoção, tempo e energia que investimos em crenças anteriores. Por mais doloroso que seja, devemos estar preparados para limpar a lousa e examinar nossas crenças a partir de uma nova perspectiva. Se algo é realmente verdade, então ele deve enfrentar o escrutínio mais próximo possível. E a verdade real é sempre vale a pena encontrar no final.

CEDARS disse...

Notei a discussão e deixo este link para esclarecimentos e um link interno para a bíblia carta azul.

http://kingdominfo.net/truth/?tag=yahawah

Apóstolo TDS disse...

"AH! Entendi caro apóstolo , como tu és á favor de todos os deuses , inclusive os iníquos , consigo então entender seu ponto de vista , o Vicentini faz um estudo cabal , simples e de fácil entendimento , e você com esse orgulho não abre essa sua mente fundamentalista homem ,...
não sabes tu do que está á acontecer acesse o press tv , acesse o infowars , veja o vídeo illumicorp , tme conhecimento rapaz...."
- Historiador.


____________

Percebo agora como agem os inimigos. Primeiro se aproximam fingindo serem legais - como o Fernando Galho, por exemplo, que veio fingindo ser amigo e agora tenta a todo custo me amarrar e levar-me aos da sinagoga de satanás para ser chibateado. (Gálatas 2:13; Atos 9:1, 2) Nós, as Testemunhas dos Deuses Santos, porém, não nos comportaremos nunca como fingidos com os irmãos. Não impota o quão maléficos sejam os que se aproximam de nós como ovelhas "mas que por dentro são lobos vorazes". - 1Tes 2:5; Mateus 7:15.

A estes falsos irmãos - inimigos da verdade - dizemos, assim como disse nosso agora Deus Todo-Poderoso, Jesus, ele mesmo agora um dos Deuses Jeová:

“Por esta razão, eu vos digo: Toda sorte de pecado e blasfêmia será perdoada aos homens, mas a blasfêmia contra o espírito [dos Deuses santos] não será perdoada. Por exemplo, quem falar uma palavra contra o [apóstolo do] Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas quem falar contra o espírito [dos Deuses santos], não lhe será perdoado, não, nem neste sistema de coisas, nem no que há de vir." - Mateus 12:31, 32.


Ademais, a seguinte frase: "o Vicentini faz um estudo cabal, simples e de fácil entendimento", revela que o o falso irmão Historiador prefere seguir a homens que aos Deuses. "‘Escravo iníquo e indolente, sabias, não é verdade, que [não sou orgulhoso nem tampouco fundamentalista]?'" (Mateus 25:26) Torne-se então seguidor do irmão Paulo Vicentini, oras! (1Sam 11:7) "Mas, quanto a mim e aos da minha casa [ os irmãos TDS], serviremos a Jeová”; Àqueles que tu dizes hoje serem iníquos.

Tomai nota dos desordeiros, irmãos Edumor, Antônia Lima e demais santos irmãos. Avante coma obra de pregação e ensino, pois estamos do lado da verdade e não do lado simples deduções improváveis.

Apóstolo TDS

Historiador disse...

Então por que vc não refuta o cara com alguma coisa lógica , e não dizer que havah e hovah são a mesma coisa , faça-me o favor irmão apóstolo , saia dessa teia de controle mental realizada pelas tjs , quando você contestava que o termo Elohim era plural e não Majestade como diziam , muitos te ouviram e no entanto foi-nos revelado algo bom , e tu descarta como lixo , então espero que os demais questionem esta questão e vejamos enfim quem está certo , pelo tom das suas palavras tenho certeza que estás apreensivo e com medo estar sendo soprado por espíritos iníquos , mas creio que tu tens certos disturbios , vive se fazendo de fingido no salão do reino , você tem duas caras com a sua família carnal e espiritual , todos aqui conhecem sua persona através de comentários e postagens suas , você tem vergonha do seu Salvador , ... E se Ele tiver vergonha de ti ?

Joka disse...

Finfido eu acho que o apóstolo, note que no quarto comentário ele diz que se juntará ao Paulo Vicentini e o TJ7 e depois diz que os mesmos são inimigos da verdade , só quem não tem sutileza não consegue enxergar as brechas do apóstolo , ama mais a família que a verdade ,(embora aqui perto de casa tem um tj que as vezes surta chapa o globo , da cavalo de pau , fuma umas ervas e nem por isso a mulher se separou dele , e ela é pioneira regular) , xinga o corpo governate e de repente quando é mostrado a conspiração e como os religiosos são maquiavélicos contaminados pela meretriz ele entra choque , pois ainda acha que pode atravessar o mar vermelho por fazer parte de um grupo denominacional.
A palavra "segredo" é repugnante numa sociedade aberta e livre, e nós como povo somos intrinsecamente e historicamente contra as sociedades secretas, juramentos secretos e procedimentos secretos. Decidimos há muito que os perigos do excessivo e injustificado encobrimento de factos relevantes é mais grave do que os perigos que são citados para o justificar.

(...) Porque estamos confrontados em todo o mundo por uma conspiração monolítica e cruel que se apoia principalmente em ações encobertas para expandir a sua esfera de influência, em infiltração em vez de invasão, em subversão em vez de eleições, em intimidação em vez da livre escolha, em guerrilha a coberto da noite em vez de exércitos à luz do dia.

(...) Os seus planos são ocultos, não anunciados. Os seus erros são encobertos e não tornados públicos. Os seus dissidentes são silenciados e não elogiados. Nenhum gasto é questionado, nenhum rumor é publicado, nenhum segredo é revelado devido as tradições.
Cadê aquele apóstolo que dizia ser á favor do novo?
As vezes ele aparece depois de uma garrafa de vinho

Exato Verdade disse...

Resumindo:
Temos o Tetragrama: IHVH

Que vogais colocar entre as consoantes?

Sabendo que nas Escrituras, a palavra Hebraica transliterada para hovah é usada para palavras tais como "calamidade" e "engano" mas ela nunca é usada ou relacionada com o Tetragrama IHVH, por que justamente na Hora de eu Atribuir um Nome ao Tetragrama YHVH (escolher as vogais) eu escolheria justamente a palavra HOVAH?

O resultado, uma vez que se conhece o significado da palavra Hovah, é similar à pronunciar uma palavra obscena toda vez que se pronuncia o nome de alguém (questão de semântica)

Para que fazer isso se eu posso com todo Direito e Acertividade usar outro termo como Yahu ou Yahava? Dessa forma nenhuma transliteração imprópria está vinculada indiretamente ao Nome de Deus.

Apóstolo TDS disse...

O irmão Historiador veio me atacando de entrada e, quando me defendo, acusa-me de ser o ofensor. Vai entender! Será que não é ele quem tomou uma garrafa de vinho do bom, daqueles feito com a borra?

Agora observem a conversa dele: "Então por que vc não refuta o cara com alguma coisa lógica"? Observou? Ele quer que eu refute o irmão Paulo Vicentini. O pedido-acusativo que o irmão faz a mim é bem semelhante ao pedido-acusativo que os fariseus hipócritas fizeram certa vez ao Senhor Jesus, quando disseram: “Eis que teus discípulos estão fazendo o que não é lícito fazer no sábado.” (Mateus 12:2) Era uma tentativa de jogá a opinião do Senhor contra seus próprios amigos! (compare com Lucas 12:4; João 15:14) Será que o Senhor fez o que 'pediram' seus inimigos de espíritos carnais? Claro que não! Devo fazer o que ao irmão Historiador quer que eu faça, 'refutar' a um irmão ungido? Claro que não farei isso. Ademais, será que 'descartei como lixo' a verdade declarada pelo profeta PV? Onde eu disse uma coisa dessa? Será que dei sequer a entender um absurdo desses? Claro que não, são falsas acusações . . .

O outro inimigo mentirosa me acusa de ter dito algo que jamais disse e jamais direi, que os irmãos PV e o TJ7 são "inimigos da verdade". Será que eu disse isso? Será que sequer dei a entender isso? claro que não, mas trata-se de uma tática de Gadrel, de confundir e espalhar os irmãos. Fiquem bastante de olhos abertos, santos irmãos, pois o "Diabo, anda em volta como leão que ruge, procurando [a quem] devorar", e há os seus agentes nos rodeando o tempo todo. - 1 Pedro 5:8.

Não, eu não disse que o que concluiu o irmão PV é iníquo ou coisa do tipo. O que eu disse, e está lá em cima pra todos leem, é que eu 'ia dá uma pesquisada acerca do nome Yahawah em relação ao nome já usado a milênios, Jeová'. Foi isso o que eu disse e ainda o farei, uma vez que eu também disse que o farei assim que o tempo me estiver favorável.

Assim sendo, tendo eu calado as bocas do iníquo, aguardemos o contato da parte dos Deuses santos diretamente com seu apóstolo.

Apóstolo TDS

TDS_Antonia disse...

Irmão apóstolo, veja estas palavras:

O chimpanzé, também primo do macaco, teve sua evolução estagnada há cerca de 4 milhões de anos e mesmo com toda essa diferença com os nossos dias atuais, a diferença genética entre essas duas espécies (o chimpanzé e o homem) é de menos de 2%. Sim, entre o chimpanzé e o homem humano existem 98% de genes semelhantes. Mesmo com toda essa semelhança comprovada cientificamente, os cientistas assumem que ainda há paradigmas a serem compreendidos.

encontrei elas nun site que passarei pelo e-mail pro irmão. Acha que o "paradigmas" que os cientistas ainda não perceberam é o que o irmão que agiu sob inspiração da parte dos Deuses santos Jeová percebeu, ou recebeu revelações?

acho que tem muito haver com o que o temos divulgado aqui e na nossa revista A Continela. O "paradigma" faltante para os cientistas é a ação dos Deuses santos sobre este planeta, quando eles 'pegaram um exemplar do pré-homem e o criaram as imagens Deles todos'. Acredito que quando eles levarem esse detalhe em questão, será revelado a verdade inteira a eles e o "paradigma" cessará.

TDS Antônia Lima

Apóstolo TDS disse...

Um dos apêndices da moderna Tradução dos Deuses Santos das Escrituras Sagradas com Referências - a Bíblia das Testemunhas dos Deuses Santos - diz o seguinte:

"O texto do Códice de Leningrado B 19A, que se encontra na URSS, usado para a Biblia Hebraica Stuttgartensia (BHS), apresenta os sinais vocálicos do Tetragrama para rezar Yehwáh, Yehwíh e várias vezes Yehowáh, como em Gên 3:14. A edição do texto hebraico feita por Ginsburg (Gins.) apresenta os sinais vocálicos em YHWH para rezar Yehowáh. Ao passo que muitos tradutores favorecem a pronúncia “Yahweh” ou “Javé”, a Tradução dos Deuses Santos usará a forma “Jeová” (YeHoWáH), por causa da familiaridade das pessoas com ela já por séculos."

Interessante nisso tudo é que não existe a transliteração "YaWaWah", conforme o irmão TJ7 escolheu para se dirigir aos nossos Deuses.

Ademais, quando o irmão PV, citando um site (http://biblesuite.com/hebrew/1943.htm), diz que o nome Jeová deriva de um radical que, indo ao pé da letra, têm várias conotações estranhas e blasfemas, percebo que há um tremendo engano e vontade de desviar as pessoas da real.

Acontece que o que o site faz é pegar um trecho do nome divinos e dá os ditos significados. Por exemplo, eles dizem:

hovah: a ruína de desastre,
Palavra original: הֹוָה
parte do discurso: substantivo feminino Transliteração: hovah fonética: (ho-vaw ') Definição curta: desastre


Mas, repare! O site apenas pega metade do nome! O nome é: YeHoWáH mas eles pegam apenas as duas últimas sílabas: Hovar (ou: "HoWáH), deixando uma sílaba de fora da trama maligna. Assim, dessa forma fica fácil dá significado às coisas. Eu também posso fazer isso, querem vê?

Tomemos a palavra "Apóstolo". Sabemos que foi o Senhor Jesus quem denominou os doze amigos de ele com este nome, e sabemos o real significado desse nome. No entanto, se eu retirasse as primeiras duas sílabas, "A-pós", o que restaria? apenas "to-lo", no singular; ou "to-los" no plural. Daí eu daria o significado do termo para apóstolos: "Tolos". Sim! agora eu dou um significado para o termo apóstolo: Direi que eles são os "tolos". O irmão acha essa forma infame de se distorcer as palavras correta? Claro que não, dirá.

Muito menos com respeito ao nome dos Deuses santos!

Será que os Deuses santos, Jeová, ou YaHWer, terão em conta quem faz chacotas de seu nome ímpar e santo? Não creio.

Apóstolo TDS

Exato Verdade disse...

O Livro Biblia Ensina da ATV diz (pag 195):


"Assim, ninguém hoje pode dizer com certeza como as pessoas nos tempos bíblicos pronunciavam o nome YHWH. "

Independente do fato exposto acima, é importante atribuir uma pronúncia ao Tetragrama YHVH, certo? Sim.

O ponto é:

1) Ninguém sabe a pronúncia correta. Ou seja, teremos que escolher vogais.

Por que Jehovah não é uma boa opção?

Resposta:

1) A palavra hovah transliterada do Hebraico significa iníquo, calamidade. E Não queremos uma opção que indiretamente atribua à Deus algo que Ele não é.

2) Organizações Deístas empregam amplamente a forma Jehovah. Não podemos identificar o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo com o deus delas.

Joka disse...

Esse Apóstolo não dá uma dentro , se enrolou mais ainda , está tudo documentado nos comentários acima ; tirem suas próprias conclusões , gostaria a opinião de alguém imparcial e sincero , como o Sacramento ou o A2 por exemplo.

Apóstolo TDS disse...

Isso mesmo querida irmãzinha. Parabéns! Está trabalhando muito bem em sua nova função. Que Javé, os Deuses santos, continuem a abençoar a irmã grandemente.

Para os demais irmãos interessados, o site que a irmã citou é este:

http://animais.culturamix.com/curiosidades/evolucao-x-criacao-semelhancas-entre-o-homem-e-o-macaco

Aproveitando que fui no site e li tudo, assisti também ao vídeo ali divulgado:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Kde_CYXZH2s#!

Realmente, como a irmã Antônia disse, quando os cientistas chegarem às mesmas compreensões acertadas que nós, TDS, chegamos, de que o "paradigma" faltante é a intervenção divinas nos seres evoluídos aqui neste planeta, entenderão completamente a verdade. Nós estamos à disposição deles para sanar todas as dúvidas.

Aproveitando, torno a dizer que, até o dado momento, só as ungidas Testemunhas dos Deuses Santos é que são corajosas a ponto de apostar numa verdade impopular. Não nos importamos se o mundo religionista riem de nós, preferimos isso a fugirmos como covardes diante das evidências. Os nossos Deuses santos, certamente, estão muito felizes com nosso corajoso proceder. São eles quem nos abençoará muitíssimo.

Continue contribuindo com a verdade, irmãzinha.


Apóstolo TDS

Exato Verdade disse...

YHVH
Para formar a palavra Yahovah , como já explicado no artigo, há uma escolha a ser feita.

Repetindo:
O Livro Biblia Ensina da ATV diz (pag 195):
"Assim, ninguém hoje pode dizer com certeza como as pessoas nos tempos bíblicos pronunciavam o nome YHWH. "

Assim há uma escolha a se fazer

Por que eu escolheria ao compor o nome de Deus uma palavra cujo significado transliterado é pejorativo?

Por que eu decidiria colocar vogais que justamente trazem uma palavra Pejorativa do Hebraico?

As vogais não ocorrem naturalmente como no caso da palavra grega a·pó·sto·los

No caso de hovah, uma escolha foi feita, e levando em conta a definição da palavra transliterada hovah algutinada ao nome, percebemos logicamente que a escolha é de mau gosto.

Quando o assunto é a Palavra de Deus, a Verdade tem precedência à tradição:

Mateus 15:3 Em resposta, disse-lhes: “Por que é também que vós infringis o mandamento de Deus por causa da vossa tradição?

Dizem vez após vez:

"Pai Nosso, santificado seja o teu Nome"

Mas ESCOLHEM transliterar uma Palavra pejorativa para esse mesmo nome, por causa de vossa tradição: Jehovah


Tradição ou Uma Escolha que revela apreço pela Santidade do Nome de Deus?

Quem realmente está fazendo chacota do nome de Deus?

Exato Verdade disse...

Como Nomes não são traduzido mas sim transliterado, baseado no BOM SENSO e Na Lógica e na Santidade de Deus não irei transliterar junto ao nome de Deus , uma palavra que não condiz com os atributos de Deus.

É UMA ESCOLHA A SE FAZER AO SE DECIDIR DE QUE FORMA TRANSLITERAR O NOME DE DEUS.

Todo nome tem um SIGNIFICADO ETIMOLÓGICO proveniente DAS PALAVRAS QUE O COMPÕE

Joka disse...

O APÓSTOLO VEM FALAR EM SEPARAÇÃO DE SÍLABAS , SENDO QUE O NOME DOS DEUSES SANTOS É ESTE CAUSA O QUE VEM Á SER (TUDO SEPARADO) , INSENSATEZ ATRÁS DE INSENSATEZ , O SER HUMANO REALMENTE É DESARRAZOADO.

Anônimo disse...

Vejamos que existe o Testemunho Historico de fragmentos da Versão dos LXX do Antigo Testamento encontrados em Qumran e datados do séc. I aC: o tetragrama YHWH ao invés de ser convertido para "Kyrios" (Senhor), como é o usual, é simplesmente transcrito para IAO - a forma hebraica abreviada de Javé, ou seja, "Iah". Este termo também é usado por Diodoro Sículo (que viveu antes de Cristo). Já Irineu (+ 202 dC), Orígenes (+ 253 dC) e São Jerônimo usaram "Iaho". Clemente de Alexandria (+ 214 dC) usou "Iaoué"(que é pronuciado em Grego:Iaué). Epifânio (+ 403) e Teodorerto de Ciro (+ 438) usaram a forma "Iabé"(que é pronuciado em Grego:Iavé), de acordo com a pronúncia dos samaritanos. Por essas e outras, os competentes estudiosos garantem que o nome próprio de Deus é "Javé"(em Hebraico:Iahweh) e jamais "Jeová".

Silvio The Freitas
------------------------

TDS_Edumor disse...

Creio que a mudança de nome dos Deuses por um que não existe é uma falta de informação e do que fazer.

Deixo este link para ser lido pelos que não só tentam mudar 'tempos e Lei', mas o nome divino també:

http://www.seekgod.ca/htname.htm

TDS Edumor

Ednilson Sacramento Silva disse...

Meu amado irmão Apóstolo, o que será que as "Testemunhas", (aquelas outras da qual você faz parte) dirão a seu respeito??

Será que lhe dirão estas mesmas palavras ditas pelo irmão??

Tu dissestes:
Nós, as Testemunhas dos Deuses Santos, porém, não nos comportaremos nunca como fingidos com os irmãos. Não impota o quão maléficos sejam os que se aproximam de nós como ovelhas "mas que por dentro são lobos vorazes". - 1Tes 2:5; Mateus 7:15.

SINCERIDADE, SINCERIDADE, SINCERIDADE.

O nosso Mestre Jesus nos ensina a sermos SINCEROS todo o tempo e com todos.

Você concorda com o nosso Mestre Jesus??

Ednilson Sacramento Silva disse...

EM RELAÇÃO AO NOME

NÃO É O NOME QUE FAZ A PESSOA E SIM A PESSOA É QUE FAZ O NOME.

A personalidade que a pessoa tem faz um nome para ela.

Não é um nome qualquer escolhido e dado a ela que formará a personalidade dela.

A pessoa não deveria se ofender em ser chamada por Francisco, Antonio ou Pedro.

JEOVÁ RESOLVEU TROCAR O NOME DE JACÓ

(Gênesis 32:27-28) 27 Disse-lhe, pois: “Qual é teu nome?” a que ele disse: “Jacó.” 28 Disse então: “Não serás mais chamado pelo nome de Jacó, mas, sim, Israel, pois CONTENDESTE com Deus e com homens, de modo que por fim prevaleceste.”

Jacó era alguém que não aceitava não como resposta.
Não baixava a cabeça (dura cerviz); era rebelde.

A casa de Israel recebeu um outro nome dado por Jeová:

(Ezequiel 2:8) 8 “E tu, ó filho do homem, ouve o que te falo. Não te tornes rebelde igual à casa rebelde. Abre a tua boca e come o que te dou.”

(Ezequiel 12:8-9) 8 E continuou a vir a haver para mim a palavra de Jeová, de manhã, dizendo: 9 “Filho do homem, não te disseram os da casa de Israel, a casa rebelde: ‘Que estás fazendo?’


(Ezequiel 44:6) 6 E tens de dizer à Rebeldia, à casa de Israel: ‘Assim disse o Soberano Senhor Jeová: “Já chega de vós, por causa de todas as vossas coisas detestáveis, ó casa de Israel,

Chamar a Casa Rebelde de obediente é blasfemar contra a Casa Rebelde.

Jeová afirmou que não exterminou a "Casa Rebelde" para não profanar o Seu nome perante as nações.

Jeová tem um nome a zelar.
Qual é o nome que Ele tem a zelar??


Tradução Brasileira (Êxodo 34:5-7) 5 Tendo Jeová descido na nuvem, esteve com ele ali e proclamou o nome de Jeová.
6 Passando Jeová por diante dele, proclamou: Jeová, Jeová, Deus misericordioso e clemente, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;
7 que guarda beneficência em milhares, que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado; e que de maneira alguma terá por inocente o culpado, visitando a iniqüidade dos pais nos filhos, e nos filhos dos filhos, na terceira e na quarta geração.


Afirmar que Jeová não é Perdoador é blasfemar o nome de Jeová; afirmar que Jeová odeia aquele que derrama sangue é blasfemar contra Jeová.

Jeová não odeia "aquele que". Jeová odeia as "coisas feitas" por aquele.

Afirmar que Jeová guarda ressentimento eterno de alguém (inferno de fogo e morte eterna), isto é blasfemar a personalidade de Jeová, aquele por detrás da personalidade.

Não sabemos qual a pronúncia correta e não devemos ficar competindo sobre aquela que parece mais isto ou mais aquilo.

Devemos nos preocupar em não profanar a PERSONALIDADE por trás do nome, por ATRIBUIR à Sua personalidade, sentimentos, palavras e ações que não correspondem a Sua PERSONALIDADE como Ele mesmo Se descreveu.

ANÔNIMO 2 disse...

Os 4 caracteres hebraicos do tetragrama são: YÔD,HÊ,WAV,HÊ,que transliterado são YHWH.

Certamente não sabemos se este é o nome de Deus original ou se é apenas com respeito aos seus propósitos.

No entanto porque vocês acham que a maioria dos grandes eruditos em hebraico concordam que Jehowah é uma transliteração razoável para o tetragrama e não se preocuparam em dar um descritivo desastre ao significado?

Simples,a própria palavra hebraica
para desastre também é um acréscimo de vogais cujos contextos que a cercam a designam como substantivo feminino.

O próprio strong mostram os sinais vocálicos usado pelos hebreus para a palavra desastre como sendo diferente dos sinais vocálicos usados no nome divino,é só compararem.Desse modo é simples perceber que as vogais entre hwh também podem ter sido manipuladas para transmitir um sentido negativo ao nome divino.
O que dá ainda mais apoio a isso é o fato de que strong dá apenas 3 ocorrências da palavra na bíblia ao passo que o tetragrama ocorre mais de sete mil vezes.Portanto,o tetragrama já havia sido transliterado por Jeová há muitíssimo mais tempo do que desastre(hovah).
Portanto,parem de acreditar em devaneios de falsos instrutores.
Vejam que ele jeitosa e habilmente conduz o assunto para levarem outros a pensar que desastre é o mesmo que iníquo,ou mau!

Strong,como teólogo Batista ,usava também o nome Jeová e isto é amplamente conhecido.

Aos que se dizem "agraciados" mais que os outros com o espírito que diz ser o de Deus cujas revelações "parecem" ser um sopro de profeta fica o alerta: "NÃO ACREDITEIS EM TODA EXPRESSÃO INSPIRADA,MAS PROVAI AS EXPRESSÕES INSPIRADAS PARA VER SE SE ORIGINAM DE DEUS,PORQUE MUITOS FALSOS PROFETAS TEM SAÍDO INTERNET AFORA"-1 JOÃO 4:1.


ANÔNIMO 2 disse...

Apenas como suposição:

"ELE CAUSA QUE VENHA A SER"

Transmite que ideia sobre Jeová?

Apenas a de um Deus passivo?

Deixemos que Jesus responda:

"TEMEI AQUELE QUE PODE DESTRUIR NA GEENA TANTO A ALMA QUANTO O CORPO"-mateus 10:28.

Todos os propósitos de Jeová envolvendo seu nome se cumprirão através de desastres,assim também o foi quando ele revelou seu nome e assim será.

No entanto,o "profeta" pv copiou o estudo do sr. Ezequiel Silva em seu livro contra as testemunhas de Jeová,afim de desacreditar a pronúncia do nome. É ou não é um evangélico encubado?

De um modo ou de outro é um estudo sem mérito algum.

chatlittle monstro disse...

Olá A2 , gostei da sua explanação , e estou fazendo o que tu disseste:

Tentando provar as declarações inspiradas .

Esse assunto é por demais intrigante , concorda ?

Como diz o Sacramento e o Silvio , as falsas penas de escribas como Jeronimo e outros mais antigos ,
corroboraram a palavra de Deus , crês isso ?

Você disse :

- No entanto porque vocês acham que a maioria dos grandes eruditos em hebraico concordam que Jehowah é uma transliteração razoável para o tetragrama e não se preocuparam em dar um descritivo desastre ao significado?

R. Seria razoável imaginar que o Diabo , conduziu a mente destas pessoas para praticar o mal?

Me desculpe responder com outra pergunta ,pois está difícil ter certeza de algo. A verdade tem que existir , a verdade não tem fermento(seja 1% ou 10%), a verdade liberta , necessito agora da liberdade cristã ,amados irmãos mediante o sangue do Filho de Yah.
Tenho quase certeza que todos nós no fundo ficamos com aquela pulga atrás da orelha , se evocamos o Deus verdadeiro , já pensou irmãos se estivermos errados , que "DESASTRE" . Na minha humilde opinião se os mais antigos enganaram os mais novos , fica difícil de ser revelada esta verdade , é como se ter um balão verde na mão , vc sabe que ele é verde , mas chegqa sua mãe fala que é azul , chega o seu pai e fala que o mesmo é amarelo , me vem um doutor em cor e fala que é branco , quando Ele chegar , olharei ao alto e gritarei por Yah.

Os irmãos ( o A2 principalmente)podem opinar á respeito daquela placa em que o Nome IEHOVAH escrito numa parede de uma igreja norueguesa. (Fonte: O Nome Divino na Noruega). Iehovah representando o olho de horus ?

Ultimamente , o que mais tenho pensado é em efetuar o meu ministério sem a organização dos homens , temo me bater em lamento se quando o Senhor chegar em sua glória me dizer que eu não discerni o que Ele queria dizer .

Será que o povo de Deus são os chamados pra fora ?

Ednilson Sacramento Silva disse...

CUIDADO COM A CORTINA DE FUMAÇA

Para Abraão Eu me apresentei como o Todo Poderoso. Não me dei a conhecer a ele pelo nome Jeová.


Ficarmos especulando sobre a correta pronúncia do nome, não nos levará a lugar nenhum.


Isto mostrará apenas ser uma competição.

No entanto as qualidades que formam a personalidade de Jeová são bem claras.
Jesus referia-se sempre ao Deus Todo Poderoso como sendo "Pai", meu Pai. Contem as vezes que Jesus o chamou de Pai. São tantas e tantas.....
Isto é bem significativo em mais um adjetivo que mostra a forma como o Deus Todo Poderoso lida conosco, os humanos.

Ele é um Pai no seu relacionamento com Seus filhos que precisam aprender muitas coisas, principalmente em se relacionarem uns com os outros. Não formar grupos para competirem entre si é uma das coisas que um pai ensinaria para seus filhos.

"Os homens não vieram a conhecer-te, mas eu vim a conhecer-te" - afirmou Jesus.

Percebemos qual é a coisa mais importante??

Conhecer a personalidade do Pai é a coisa mais importante para podermos descobrir que tipo palavras sairiam do coração Dele como orientação para nós (filhos amados).

Embora a pequisa seja primordial, devemos ser seletos, para não cairmos em círculos viciosos, tal qual o exemplo dos saduceus em relação a ressurreição.

Apóstolo TDS disse...

Um bom webe site, irmão Edumor.

Sem dúvida o estudante nos presenteou com suas pesquisas ali postadas.

Irmão, baixe todo o estudo e guarde em nossos arquivos de estudos abalizados. Irmã Lima, tome nota do que o estudante disse ali: 'não costumamos chamar nossos pais biológicos pelo nome pessoal dele e sim por "Pai" ou "Papai".' desta forma, o estudante do site seekgod nos indica que não é importante chamar nossos Deuses pelo nome pessoal dele e sim por "Pai" ou "Papai"

embora devamos nos dirigir aos Nossos Deuses com essas intimidades, pois somos realmente filhos e filhas Deles, a maioria dos adoradores dos Deuses, na Bíblia, chamavam-nos pelo nome pessoal Deles. Desta forma, é de suma importância sabermos o nome Deles e o nome pode ser: Jeová ou Javé, na nossa língua portuguesa.

Quando existir TDS lá em outros países, tipo o Israel, eles poderão chamá-los de YaHWáH ou YaHuH - "Javá" ou "Javú".

Já quanto ao nome que os irmãos TJ7 e PV resolveram aderir, "YaHaWaH", este não existe e se existisse, deveriam mencioná-lo conforme a língua portuguesa na seguinte pronúncia: "Jaavá". Será que rima ou tem sentido? Não mesmo.

Assim, continuemos a sermos Testemunhas dos Deuses e sabendo que estes Deuses são os Deuses cujo nome comum na nossa língua é:

Javé ou Jeová

Não há porque inventar outro nome só para evitar a religião da qual fizemos parte um dia, como é o caso dos dois irmãos mencionados. Creio que eles declinarão cedo desse pensamento sem nexo.

Que os nossos Pais celestiais; aqueles que viajem pela galáxia em suas imensas vimanas, possam agraciar estes dois irmãos com espírito de sabedoria e de humildade ainda mais.

Apóstolo TDS

Apóstolo TDS disse...

Irmão A2,

excelente pesquisa e comentário. O irmão tem declarado verdades que não foi dita simplesmente pelo seu espírito, mas pelo espírito de unção que habita no irmão, o "espírito dos Deuses santos", conforme Daniel 4:8, 9.

Por favor, fique sempre conosco em nossas reuniões pois, com sua presença, as reuniões têm mais alegria de espírito.

Apóstolo TDS

ANÔNIMO 2 disse...

Chatilitle,

1-O nome está no olho de hórus,em templos maçônicos,em inscrições egípcias,em cantos evangélicos e até em restaurante chinês.Os assírios,os sírios,os babilônios e até os macumbeiros o usam ou usaram.
Será que isso não reforça o fato de que YHWH havia dito que seu nome seria "declarado em toda a terra" e "tornado conhecido à todas as nações"? Sim,quando todas as nações no mundo físico e até o espiritual,segundo o apóstolo,
falam Jehovah o que lhes vem à mente é "o verdadeiro Deus".
Nos dias de Enos este nome "principiou a ser invocado" de modo impróprio(segundo os eruditos)-Gênesis 4:26. No entanto,pelo visto,Jeová permitiu isso,Alguns hoje em dia até mesmo dão o nome Jeová aos seus filhos,eu conheci uns dois assim.
Antes de haver maçons já se pronunciava o nome Jeová.

Agora note a burrice de alguém usar a pronúncia Jahavah:

1-Havah além de ser uma pronúncia incerta é um verbo e não um nome próprio e o pior ela não se encontra no nome porque é uma palavra derivada.

A resposta de Deus a moisés foi: 'Eh-yéh(havah é derivada dessa palavra e não se encontra aqui) 'Ashér 'Eh-yéh---"mostrarei ser o que eu mostar ser" ou "vir a ser".

Havah não se encontra aqui porque é uma palavra derivada,alguém que quisesse "parecer" mais espiritual do que os demais mortos deveria tentar ser mais exato usando jaheyéh,no entanto,além de cair no mesmo dilema da pronúncia "Jeová" estaria cometendo a tolice de usar um verbo como nome próprio,você já ouviu tamanha burrice?
E de quebra estaria apostatando contra o próprio Jeová porque logo após responder a moisés com termos descritivos ele disse de modo mais claro: "IYHWH,o Deus de vossos antepassados,o Deus de Abraão,Isaque e Jacó enviou-me a vós.ESTE É O MEU NOME por tempo indefinido"-Êxodo 3:15.
Assim,embora o nome possa derivar do verbo havah o verbo jamais poderia ser o próprio nome,deu para entender? E lembre-se, no final das contas qualquer palavra usada ou qualquer pretexto usado sempre cairá no mesmo dilema e nem adianta arranjar argumentos tolos de quem se acha "mais espiritual" do que os outros.


ANÔNIMO 2 disse...

Tds apóstolo,

agradeço o elogio mas sinceramente falando:

1-Não recebi espírito de unção algum e do jeito que ser "ungido" se tornou tão popular para mim não faz diferença alguma,não quero ser desses.Prefiro ser um João Batista vivo do que um ungido evangélico(aliás,hoje até a Baby do Brasil disse ter sido ungida diretamente por Deus,se o pv diz ter recebido o mesmo espírito que diferença faz?)

Além do mais quem recebeu as "orientações" da pesquisa foram vossos irmãos da comissão de redação,não necessariamente o corpo governante,anônimos pesquisadores, sinceros estudantes da palavra de Jeová.

2-Se aqui é uma reunião cristã talvez muitos estejam quebrando a cabeça ao cair em determinadas "janelas"-Atos 20:9.-

Talvez pelo fato de estar se repetindo a história-Atos 19:32.

Ednilson Sacramento Silva disse...

UMA DISPUTA ACALORADA ANTES DA "CEIA DO SENHOR"???
Os convidados para a ceia do Senhor estavam discutindo acaloradamente??

(Lucas 22:24) 24 No entanto, levantou-se também uma disputa acalorada entre eles sobre qual deles parecia ser o maior.

Não imetemos os apóstolos.

Ednilson Sacramento Silva disse...

O QUE ACONTECEU COM O "SEGUNDO A SUA ESPÉCIE"??

TDS_Antonia disse...
Irmão apóstolo, veja estas palavras:

O chimpanzé, também primo do macaco, teve sua evolução estagnada há cerca de 4 milhões de anos e mesmo com toda essa diferença com os nossos dias atuais, a diferença genética entre essas duas espécies (o chimpanzé e o homem) é de menos de 2%. Sim, entre o chimpanzé e o homem humano existem 98% de genes semelhantes. Mesmo com toda essa semelhança comprovada cientificamente, os cientistas assumem que ainda há paradigmas a serem compreendidos.


Apóstolo TDS disse...

Como queiras, irmão A2; como queiras . . .!

Mas repare; nós, as TJ/TDS não nos consideramos parceiros dos evangélicos. Estes, embora nossos irmãos na fé, constituem irmãos que ficaram para trás no que concerne ao "conhecimento exato da verdade". E ficaram para trás porque foram afetados mais rápidos pelos seus Líderes Religionistas. Este é o mau de todas as comunidades cristãs - os líderes religiosos que, juntando todos, compõem o "homem que é contra a lei". Todos os evangélicos foram desviados muito cedo da adoração verdadeiras, de modo que atualmente, 'estão andando em trevas e não em luz'. Independente disso, não significa que perderam sua afiliação e protetorado. Quando os Deuses vierem para ajustar contas com o "filho da destruição", todos os cristãos serão trazidos a um só povo . . .

Nós, as ungidas Testemunhas dos Deuses santos, somos compostas de irmãos Testemunhas de Jeová ativas; de Testemunhas de Jeová não-ativas; de Testemunhas de Jeová desassociadas*; de cristãos vindos de outras denominações religiosas mas que encontraram a verdade de modo mais exato e, por fim, de pessoas que nem mesmo religiosas eram mas que, igual aos últimos, juntaram-se a nós para adorar aos Deuses de modo correto.

Sei o quanto o irmão é um ungido, mas se o irmão prefere a discrição, respeitarei isso. De hoje em diante tratarei o irmão com a devida discrição.

Agora com respeito aos nossos irmãos, aqueles que o irmão mencionou acima como sendo os da "comissão de redação"; os "anônimos pesquisadores", tenho a dizer o seguinte:

Eles são bem pagos só para pesquisar; Dispõem-se dos maiores meios para fazer seu trabalho; Contam com equipamentos de tecnologia de ponta que nós nem sequer sonhamos em ter; São muitos em número . . . E, no entanto, preferiram acreditar em mitos religionistas; Ensiná-los autoritariamente aos seus irmãos, os da "Grande Multidão amaldiçoada"; o que se pode dizer sobre suas pesquisas? Será que em meio a algumas verdades, os mitos podem ser considerados verdades também? Não foi dito por um dos Deuses Javé o seguinte: “‘E devem instruir meu povo na diferença entre a coisa sagrada e a coisa profana; e devem fazê-los saber a diferença entre o que é impuro e o que é puro'." - Ezequiel 44:23, TNM. Assim, aqueles homens que 'pesquisam, pesquisam e pesquisam', jamais deveriam mandar o "meu povo" com 'coisas profanas'; com ensinos 'impuros'.

Agora repare: nós, Testemunhas dos Deuses Santos, não somos pagos para ficar só pesquisando; não dispomos das maiores e melhores tecnologias para aplicá-las a este trabalho santo; ademais, não somos muitos e tampouco instruídos. Mas o irmão deve de concordar que temos muita vontade e coragem de aceitar somente a verdade; somente os ensinos 'puros'. Temos evitado as coisas 'profanas? É óbvio, portanto, que temos por obrigação denunciar os falsos ensinamentos que nos são impostos. Será que o irmão concorda em aceitar a tais só porque vêm de irmãos 'sacerdotes muito dedicados', mas que 't~em feito violência à lei dos Deuses' por não ensinarem "a diferença entre o que é impuro e o que é puro"? - Compare com Ezequiel 22:26.


Apóstolo TDS

__________
* Desassociadas pelos do Corpo dos Governantes mas, muitas das vezes, não desassociadas pelos Deuses. As que foram desassociadas por Javé, estas tampouco podem ser TDS.

Ednilson Sacramento Silva disse...

SOMOS UM GRUPO MELHOR QUE OS OUTROS DEMAIS GRUPOS???

De novo??

Sentimento de superioridade??

De novo??

Espírito de competição??

De novo??


(Ezequiel 4:12-15) 12 “E tu o comerás como bolo redondo de cevada; e a este cozerás perante os olhos deles sobre fezes de excremento humano.” 13 E Jeová prosseguiu, dizendo: “Exatamente assim é que os filhos de Israel comerão seu pão de modo impuro entre as nações às quais os dispersarei.” 14 E eu passei a dizer: “Ai! Soberano Senhor Jeová! Eis que a minha alma não é aviltada; nem comi qualquer corpo [já] morto, nem qualquer animal dilacerado, desde a minha mocidade e até agora, e não entrou carne imunda na minha boca.” 15 Por conseguinte, ele me disse: “Vê, eu te dei estrume de gado em vez de fezes humanas, e tens de fazer o teu pão sobre ele.”

ANÔNIMO 2 disse...

Tds apóstolo,

Não sei se tu és normal,aliás vejo nesses "ungidos" semelhantes aos evangélicos em sua afirmações de unção uma maluquice só,é nisso que resulta a busca de verdade?

Embora vc queira manter um ar de "união cristã" entre os tais,isto inexiste na realidade.O crescimento aqui só resulta em mais confusão e dominação mental de uns com os outros.

Por exemplo,como podes citar um texto da bíblia onde Jeová manda não ensinar algo profano quando logo atrás,há poucos dias tu ensinavas a "olhar" e se "deleitar" com coisas profanas?

Como dizes que os "pesquisadores" tjs são "bem pagos" quando concordaste comigo num de meus comentários onde eu provava que não o são,há algumas semanas atrás? como vc pôde mentir tão descaradamente que o cg ganhava cerca de trinta mil dólares?

Ou os deuses inferiores que te cercam estão mal informados ou estão soprando aos teus ouvidos mentiras profanas,que tu espalhas como um fantoche escravo de deidades confusas.

Ou será que eles te possuem,igual ao Xico Xavier,em determinados momentos em que escreves e quando você acorda é que observa a mentiraiada toda? Te reconheço como um tds mas não és uma tj,proferes muitas mentiras e ensinas coisas profanas proveniente dos seus guias,e pelo que sei,os deuses do olimpo é que amavam a mentira.

Quer que eu enumere suas mentiras deslavadas aqui?

Portanto,dê todos os créditos a quem de direito,Jeová Deus,o único e verdadeiro,que odeia a mentira e a hipocrisia.

TDS_Antonia disse...

Irmãos, notícias quentinhas:

http://super.abril.com.br/ciencia/macaco-veio-homem-683327.shtml?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super&

Corram lá e leiam tudo. Estou terminando de ler

TDS_Antonia disse...

Físico brasileiro dá um show de ciência ao abordar a evolução de umas aves migratórias no decurso de milhões de anos evolutivos.

http://www.dirigida.com.br/news/pt_br/fisico_brasileiro_simula_evolucao_das_especies_info_online/redirect_12260722.html

Corram lá e leiam tudinho.

Apóstolo TDS disse...

Neste caso, irmão A2, o irmão olhou puramente com os olhos da carnalidade. Quando diz que a unção dos santos é uma "maluquice" é porque o irmão agiu com o espírito da carne. não se preocupe com isso; todos nós, as vezes, praticamos os desejos da carne "animalesca". - Tiago 3:15.

A seguinte observação: "Embora vc queira manter um ar de 'união cristã' entre os tais,isto inexiste na realidade.O crescimento aqui só resulta em mais confusão e dominação mental de uns com os outros.", além de carnal é maldosa. Será que nós, cristãos TDS, estamos errados em buscar a união? Ademais, a quem o irmão acusa aqui de ser o 'dominador das mentes'? Seria por acaso eu? Não vê o óbvio? Não é verdade que tenho sempre mantido um espírito de um pequeno? Não consegue ver que não quero - nem nunca quis - está no comando ou ser superior a ninguém? Só cego espiritual me acusa disso!

O irmão classifica o ato de masturbar-se de 'algo profano'. Mas então porque o irmão pratica a masturbação? Por que todos fazem isso? Nós consideramos profano somente aquilo que a Palavra dos Deuses considera profano. Se ela nada fala, nós tampouco falamos e condenamos. Será que a Bíblia condena ver pornografia? Mostre-nos o texto . . . Ademais, quando eu recomendei ir aos sites de 'relacionamentos' pornográficos, é porque às vezes nós não podemos 'entrar' à nossa esposa e, como medida correta de desestressar, vamos ver as fotos; os vídeos, pois, assim, fica mais fácil o ato de masturbar-se. Não há nada de "profano" em executar desejos normais carnais.

Os pesquisadores e todos os da "ordem religiosa que fez voto de pobreza" são, na verdade, assalariados. Acontece que não chamam de salário mas de uma "pequena contribuição . . . " Tenho um muito amigo, ex-betelita, que garante os valores que já mencionei anteriormente. Assim, não são só os "Deuses inferiores" que me inspiram, mas os Grandiosos também. Sendo que acabo de 'fechar a boca de um leão', peço que faça o que propõe: enumere minhas supostas mentiras, por favor. Se for verdade, creia-me, terei o maior gosto em desculpar-me.

Apóstolo TDS


A disse...

Acabas de mencionar uma delas"um betelita" me disse:
E quem prova sua mentira iníqua é um que já foi um betelita do corpo governante e saiu de lá apenas com um carrinho de de 10 anos de uso e uma poupança de 600 dólares,e isto depois de 40 anos como betelita.

Tem outro também do corpo governante,que saiu tão cheio de grana que foi trabalhar como pintor de parede para se sustentar.


Uma outra mentira suja de gente imunda é você dizer que me masturbo,larga de falar do que não sabe.Não que seja um pecado que mereça alguém ser desassociado,mas é claro que é um hábito impuro.
O que eu acho engraçado é que o dominador de mentes disfarçado usa uma série de princípios para "ensinar" suas tolices,e uma delas é a questão da "evolução",me diga você onde diz que a evolução é a criadora? em parte alguma da bíblia.Me diga onde diz que existem vários "Jeová"? e mostre o contexto e não me venha com suas fontes "inspiradoras" porque uma delas disse "será que foi mesmo isso que Jeová disse?"

Eu falo sobre a bíblia,é ela que é a palavra de Deus e não o que você inventa com suas maluquices como servo de Gadrel.

Apóstolo TDS disse...

Irmão, deixe de besteira e enumere logo todas as minhas "mentiras".

Fica ai disfarçando e disfarçando até que rola uma discussão e as provas mesmo que é bom, desaparecem.

O ex-batelita que citei saiu de lá com 35 mil reais que ele ajuntou depois de apenas sete anos de betel. Ele trabalhava era no betel do Brasil e não onde fica os do Corpo dos Governantes. Fico imaginando quanto não 'ajunta' quem lá trabalha . . . !

Você se masturba sim, todos nós sabemos. E como sei? Simples: nenhum ser humano passa sem uma masturbaçãozinha, nem que seja uma por mês (no caso dos solteiros não conseguem abstinência sequer de uma semana). Isto é fato.

Quanto à existência de vários Deuses com o mesmo nome/título de Jeová (ou Javé), temos evidenciado isso aqui e em nossa ferramenta da verdade, a revista mundialmente conhecida como A Continela - Anunciando o Reino dos Deuses Santos, da qual tu é um exímio leitor e colecionador.


Mas se está com preguiça de procurar um dos assuntos inspirados, ei-lo aqui.

Boa leitura e não pense que nós e esqueceremos: enumere as suas mentiras de que tenho cometido mentiras aqui.


PS.: Vou fazer orações no sentido de que os Deuses possam te punir com severidade na hora que tu estiver se masturbando.

Apóstolo TDS

Joka disse...

http://www.youtube.com/watch?v=83bsEFOPBIk

Olá ednilson , vc pode cmentar este vídeo acima ?

Ednilson Sacramento Silva disse...

O PECADO PRIMEIRO OCORRE NO CORAÇÃO.

Quem olhar para uma foto a ponto de sentir desejo sexual e ver-se praticando sexo com tal, já cometeu no coração o pecado..

Mesmo antes de matar Abel, Caim já havia praticado o pecado no seu coração.

- "A boca fala daquilo que o coração está cheio".
- "Do coração provêm todas as iniquidades."

O coração é um local invisível no qual são guardadas muitas coisas invisíveis. Todos os sentimentos nascem, crescem e são guardados no local invisível, chamado coração.

As palavras e as ações são as vidências audíveis e visíveis de que o coração está doente.

A soberba também fica guardada no coração. A pessoa não precisa sequer falar sobre seu sentimento de superioridade em relação a outros humanos. Basta falar com Jeová no seu coração, exatamente como Jesus descreveu aquele fariseu. O fariseu não externou de forma audível a sua soberba. No entanto, o Pai já o viu cometendo o pecado......

Apóstolo TDS disse...

Deve ser por isso que também está escrito, irmão Sacramento:

"Pois não há nenhum homem justo na terra, que continue fazendo o bem e que não peque." - Eclesiastes 7:20.

Poderíamos transliterar da seguinte forma:

"Pois não há nenhum homem justo na terra, que continue fazendo o bem e que não olhe um site de relacionamentos para se masturbar."

É o tipo da coisa: O que muitos condenam como pecado, os Deuses não concordam. já os pecados que os Deuses condenam, muitos o fazem até com gosto.

Jesus não disse: 'o que avilta o homem é o que sai de dentro dele e não o que entra'? Assim, há pecados maiores em falar mentiras (o que vem de dentro) do que ver pornografia (o que entra). Saibamos entender o que verazmente contamina o homem.

Apóstolo TDS

Ednilson Sacramento Silva disse...

PECADO NÃO SE JUSTIFICA.

O Sábio Pai nos informa o que é pecado.
Depois de muito tempo poderemos concordar com Ele ou não. Continuamos com o livre-arbítrio. Ele não agirá como tirano. Ele não nos transformará em criaturas sem vontades próprias.

Concordar com o Pai, vai depender do grau de sabedoria que tivermos desenvolvido.

Jesus falou em ouvir, entender..... e depois praticar a semente (palavra) semeada por ele.

Qual é o papel da punição dada pelo Pai??

Podermos observar o resultado prático de nossas filosofias de vidas opostas às informações do Pai em relação ao que é pecado.

Será que termos o resultado de nossa sabedoria jogado sobre a nossa cabeça nos convencerá da fragilidade de nossa sabedoria??
Deveria, deveria.....

O Pai falou que o pecado ocorre primeiro no coração. Você discorda Dele??
É um direito seu.

Peça a Ele para se retratar diante de você??

Não te esqueças: Foi Ele quem projetou o humano e todos os sentimentos que o humano tem.

O que foi que você projetou mesmo???

Ele afirma sempre com muita antecedência: "Eu sei o que vocês vão dizer e fazer".
Não se trata de destino.
Trata-se de conhecer muito bem àquilo que Ele projetou.

Ora, com quem será que Jeová iria exercitar a Sua Personalidade??

Com homens justos como você??


Deus misericordioso e clemente, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;
7 que guarda beneficência em milhares, que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado;

Ainda bem que existem pessoas como eu. Neste caso Ele pode exercitar toda a Sua Personalidade comigo.
Graças a personalidade Dele é que eu estou vivo e aprendendo mais sobre Ele.

Já os justos são diferentes. No teu caso deve ser diferente, não deve??

Se o Pai falou que é um pecado, eu aceito. Por saber que ele é muito mais sábio do que eu, vou logo procurar entender o porque.

Ednilson Sacramento Silva disse...

APÓSTOLO, PARE DE COBIÇAR.

A cobiça também avilta o homem, e assim como todas as demais iniquidades, ela sai de dentro do homem. Ela sai do coração do homem.

O que entra pelos teus olhos??

As informações que alimentam a tua cobiça estão nas fotos e nos filmes que os teus olhos tanto amam.

As coisas que aos olhos de Jeová eram detestáveis, aos olhos dos israelitas que saíam do Egito eram encantadoras...........

Cuidado, pois se a luz que há em ti for trevas, quão grande poderão ser estas trevas.........

A tua masturbação é fruto da tua cobiça.

Ednilson Sacramento Silva disse...

Joka disse...
http://www.youtube.com/watch?v=83bsEFOPBIk

Olá ednilson , vc pode cmentar este vídeo acima ?

segunda-feira, 18 março, 2013

Globalização - Uma tendência, um objetivo visando defender o capital.

O homem descobriu que fazer as coisas em grupo tende a facilitar, e que a divisão tende a causar prejuízo.

A força do grupo inibirá àquele que deseja tomar as coisas dos outros.
O objetivo do grupo é manter a ordem existente. Aquele que é rico continuará rico apoiado pelos outros ricos.
Visando chegarem a condição de ricos, os médios também decidiram formar grupos, visando o fortalecimento e a competição com os mais ricos.

O que todos visam??
Prosperidade.
Para haver prosperidade é necessário haver paz.

Quanto aos cristãos unidos, formando uma só nação, isto é muito difícil.

Muitos times de futebol podem ceder jogadores para formar uma seleção. Depois que a seleção cumpre o seu objetivo, todos voltam suas atenções para seus clubes, clubes que amam com paixão maior do que as seleções.

As igrejas cristãs formam muitos clubes com suas respectivas torcidas.

Somos testemunhas da gestação de mais um clube por aqui. Pode ser que nasça, pode ser que não.
Não sou especialista.

Poderiam as milhares de igrejas serem um impecílio comum aos objetivos do grupo dos ricos e do grupo dos médios???

Se for vista como impecílio, o que ocorrerá com ela??

ANÔNIMO 2 disse...

Homem satânico,
Não busco glória de sua parte.Quer dizer que você é um bruxo que pede aos deuses o castigo sobre outros? Um dia desses estava julgando os anciãos de sua congregação de colocar medo em outros e em seguida tenta intimidar-me? outro dia mentia diabólicamente que a sentinela tem anunciantes para em seguida sair correndo atrás de anunciantes pra sua revistinha abobalhada que eu não perco meu
tempo lendo?
Agora continua apregoando descaradamente que um betelita juntou 35 mil em apenas sete anos de serviço?
Qualquer pessoa sincera aqui que conheceu ou conhece um betelita,sabe quão mentirosa é sua idiotice.Mas,mesmo que ninguém conheça fica a prova de minha pessoa.pois estive servindo lá não sete mas quase 10 anos e depois casado mais 6 de pioneiro,só deixando o serviço devido ao nascimento de um filho.
Meu testemunho pessoal se junta com o de Raynond Franz e o de Ed Duanlap ex corpo governant.

Quanto às suas demais mentiras,estas são algumas, já te
expus demais e a maioria aqui também sabe.Ou será que você consegue ter suas mil faces no salão do reino sem usar de mentiras hipócritas?

Se para os seus deuses os ensinos tjs e tudo o que vc faz no salão são errados e destinados a ruir então tu,para eles,é o pior dos praticantes da mentira e hipocrisia.

Quanto à masturbação e os seus filminhos imorais,tu que incentivas tais coisas é que se assemelha aos anjos que abandonaram sua posição original e foram atrás da carne para praticar com cobiça toda sorte de imoralidade.Ou será que quando faz tais coisas está a pensar em sua pobre esposinha?

Se seu blog é uma congregação reunida então saiba que todos rejeitam este seu modo de comportamento hipócrita.
A respeito dos "jeovás" não provaste nada com sua matéria chula.

Apóstolo TDS disse...

Então façamos assim, irmãozinho pintorzinho de paráfos:

Quem aqui discorda que nunca foi ou que de vez em quando vai a um "site de relacionamentos" fazer o que sabemos ser feito ali? Quem aqui não se masturbou ou se masturba quase que constantemente?

Se muitos concordarem contigo, irmão batelita que fez filho em batel, então eu paro de dizer que isso não é pecado e que ninguém mais precisa mais ir às "salas de relaxamentos" relaxar.

quero opinião de todas as TDS, okay?


Já sobre suas ofensas maldosas, parei. Não quero mais ser acusado ou cobrado pelos Deuses santos quando Eles me visitam, quer nas "visões da noite", quer pelo espíorito de unção que há em mim, o meio de contato aberto que tenho com eles.


Apóstolo TDS

Joka disse...

Eu sei porque o TDS é desse jeito , porque ele acredita ser descendente de macacos , e os macacos também se masturbam , só não sei se pensam em outras macacas , aliás o TDS acredita que Adão transava com macacas , quando Eva não queria nada com ele e que Adão pecou porque Eva negou a danada e não havia nenhuma macaquinha perto e adão fraquejou....

Mas ainda no assunto da masturbação notem este diálogo por demais estranho entre um estudante e o TDS que observei neste blog:

Anônimo disse...

Tds's podem explicar Ezequiel 23:20 ? , eu achava que era simbologia , mas se dei conta que os caldeus praticavam Jelqing arabe , acreditas que praticar jelqing arabe pode ter algum benefício para os cristãos ?
sábado, 29 dezembro, 2012

Apóstolo TDS disse...
Sim, nada de simbologia. "Não há nada de novo debaixo do sol". Lembra dessas palavras? (Eclesiastes 1:9) Pois é! Homens que praticavam a arte de Jelqing* sempre existiu e nos tempos antigos eram mais 'artífices'.

Apóstolo TDS

__________
*Hoje foi a primeira vez que li esta palavra.
sábado, 29 dezembro, 2012
Apóstolo TDS disse...
Áh, quanto à pergunta, se esta 'arte' poderá trazer 'algum benefício a nós, cristãos', sim, acredito que sim. Paulo falou que "o treinamento corporal é proveitoso . . .". Embora que o texto diga que este proveito é "para pouca coisa", para muitos irmãos, pouca coisa é ter uma "pilha" pequena. Assim, é recomendável a arte do Jelqing para que o irmão possa se sentir mais homem quando com sua esposa.

Tema legal irmão.

Apóstolo TDS
sábado, 29 dezembro, 2012
Anônimo disse...
Elucidaste bem irmão , pratiquei a arte do jelqing por 1 ano , resultados fantásticos em tudo que envolve estas tecnicas , graças á JAh predisponho de disposição genetica que favorece o ego , mas todos podem ter bons resultados, minha conjuge pediu pra parar e hoje pratico esporadicamente escondido , estou em abstinencia sexual á 3 meses ,pois vem vindo mais um baby por aí , e fui deixado de lado , coisa difícil irmão , a mulherada se jogando em cima e eu tenho que permanecer inerte , com medo de fazer algo errado , tenho que ser forte irmão , então voltando ao assunto ,imaginei que esta pratica caldéia fosse me poluir , mas percebí que é só não deixar ir pro lado do faloculturismo , assim como a musculação é com o fisiculturismo , apenas não chegar a extremos.
Vou deixar este endereço caso não tenha conhecimento sobre o assunto como disse ter ouvido esta palavra pela primeira vez , embora tenha comentado como se conhecesse o fato:

http://luizlazarini.com.br/
sábado, 29 dezembro, 2012

Estou com os olhos atentos á comentários , só quero a verdade.

Curioso disse...

Mateus 5:27-29: “"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.”

Você disse que ‘volta e meia se pega vendo sites pornôs’. Você não é obrigado a acessar esses sites. Faz isso por decisão pessoal. Quando Jesus falou em ‘arrancar o olho’, ele não estava mandando ninguém se auto-mutilar, e sim evitar usar os olhos para ver certas coisas que fazem os homens pecarem. Quem determina o que seus olhos verão, no final das contas, é você mesmo, e mais ninguém.
Efésios 5:3-5: “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos. Não haja obscenidade nem conversas tolas nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ação de graças. Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral nem impuro nem ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.”

Será que precisamos ficar aqui definindo o que é pornografia? Na realidade, o que se apresenta na pornografia hoje vai muito mais longe do que a própria Bíblia expressa em textos tais como 1 Coríntios 6:9. Não são apenas as práticas homossexuais, fornicação e adultério; o mundo pornográfico apresenta práticas ainda mais degradantes, tais como a bestialidade ou criminosas, como a pedofilia. Se os cristãos verdadeiros devem evitar 'qualquer menção' dessas coisas com propósitos de "diversão", que razão tem então alguém para gastar tempo vendo essas práticas na tela do seu computador?
1 Coríntios 6:18-20: “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.”

Que mensagem a pornografia apresenta? O corpo do homem e da mulher é apresentado lá como “santuário do espírito santo” e usado para glorificar a Deus? E qual é a diferença entre um cristão ficar vendo essas coisas pela tela de seu micro e ver tudo isso ao vivo? E será que a distância entre ele ver outros fazendo isso e ele mesmo praticar essas coisas é tão grande assim?
2 Coríntios 7:1: “Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.”

Você não deve estar preocupado primariamente com ‘destruição no Armagedom’, ou com a questão de participar ou não participar em atividades burocráticas duma organização religiosa. O texto fala em ‘contaminação do corpo e do espírito’. Temos certeza de que, à base dos textos acima, você é capaz de entender que o que realmente está em jogo aqui é a aprovação de Deus e sua própria vida e felicidade pessoal, sendo que esta tem total relação com o conceito que você tem de si mesmo como pessoa. Os que divulgam essas coisas na internet acham – e passam a idéia para quem quiser ver – que o corpo que Deus nos deu nada mais é que um objeto para ser usado e abusado em todo tipo de prática degradante. Você é quem decide se vai ou não vai ficar enchendo sua cabeça e seu coração com essa idéia deles.
Amigo, a escolha é sua.

Ednilson Sacramento Silva disse...

ESCRAVIZAR NÃO É PECADO

Irmão Apóstolo, se você fosse um escravo e alguém afirmasse que escravizar outros seres humanos não é pecado, o que sentirias??

Pensarias em fazer aquele que fez tal afirmação passar alguns anos sendo escravo, não é verdade??
Certamente, depois de alguns anos ele detestaria ser escravo.

Mas, será que ele ainda desejaria escravizar alguém??
Dependeria da sensibilidade do coração dele, não é verdade??

A pessoa precisa ser convencida de que certo procedimento que apresenta vantagem para ele, é um pecado.

O Pai nos avisa que certos sentimentos são pecado.

Você sabe quem sai no prejuízo se não concordar com Ele?? Tenta adivinhar???

Será que precisamos sentir os péssimos efeitos colaterais para podermos admitir que algo gostoso é extremamente mortal??
Será que não nos bastam os exemplos dos outros??

Usemos a técnica da dinâmica de grupo e nos coloquemos no lugar das vítimas.

Já imaginou a tua esposa fazendo o mesmo que tu fazes??
Já imaginastes ela cobiçando fotos ou teus vizinhos??
Ame a tua esposa (pessoa) e não o sexo.
Tua esposa é teu próximo, logo, a ame como amas a ti mesmo, fazendo a ela somente aquilo que gostarias que ela fizesse a você.

Meu irmão, são péssimos os efeitos colaterais da cobiça.

Ninguém deve obrigar a pessoa a deixar de fazer algo, principalmente algo que ela aprendeu a gostar e no qual ela experimenta certa vantagem e/ou prazer. Ela irá fazer escondido, e você será o enganado.
Livre-arbítrio; livre-arbítrio.

Depois de convencida, esta pessoa preferirá morrer a voltar a praticar tal coisa.

Veja, você precisa concordar com o Pai. Ele já é Sábio, não te esqueças disto.

Apóstolo TDS disse...

Irmão Curioso, estamos falando de masturbação e não de práticas degradantes. Repare que eu disse - e digo - que não há um só homem (mulheres não digo todas, mas muitas delas sim) que não se masturbe. A questão é:

Se a bíblia nada fala - e nem sequer menciona - o ato de masturbar-se, subtende que não é pecado. Ao falar sobre 'práticas degradantes' e coisas parecidas, foram nós, humanos, quem deram uma aplicação ao ato de se masturbar. Não foram os Deuses propriamente ditos quem definiram que masturbação é pecado - foram nós, seres humanos, sobretudo aqueles que se julgam maiores entendedores das Escrituras e que vivem dizendo serem os únicos "ungidos".

consegue passar um só mês sem masturbar-se, irmão Curioso? É possível, mas mais que dois duvido.

A masturbação não é pecado, se fosse os Deuses deixariam isso bem claro, pois trata-se de um ato bem arraigado no ser humano. A palavra "fornicação", nunca que abrange masturbação - e, de acordo com o estudo inspirado do irmãos Eduardo Jr., nem mesmo abrange uma relação sexual de um casal que não esteja "legalmente casados", como também definiram o que é ser "legalmente casados" - os líderes religionistas.

Estamos estudando as Escrituras com que objetivo? O de concordar com o que já pregam os líderes religionistas? seria isso um estudo? Nunca que seria.

Estudarmos as Escrituras é tentar enxergar a verdadeira verdade. Se um determinado estudo apontar para o que líderes religionistas já dizem a milhares de anos ser a verdade, parabéns para eles. Mas se descobrirmos que muitas 'verdades' são, na verdade, ideias deles sobre o que representa a verdade, e não o que as Escrituras indicam como sendo a verdade, para os infernos com eles.

Gostaria que ver o que o irmão Kianba acha acerca disso. Se ele indicar que masturbar-se é pecado - e evidenciar biblicamente os motivos que o faz pensar assim - prometo repensar essa minha conclusão. Por que o Kianba? Porque é um dos únicos irmãos que vejo aqui que tem verdadeiro interesse em aceitar as novas verdades, conforme os Deuses santos nos tem revelado através de seu espírito.

Os demais irmãos ficam só dizendo ser o ato pecado, mas as 'provas bíblicas' que apresentam é muito fracas e apontam para outros tipos de assuntos, não o da masturbação.

Essa de 'olhar para uma mulher a ponto de sentir paixão por ela', conforme disse o Senhor Jesus, não pode se aplicar ao ato de masturbar-se. Afinal, não precisamos nos apaixonar por uma foto ou por um vídeo ao nos 'relaxar'. Masturbar-se não infringe as palavras acima citadas.

Ademais, irmão Curioso, faço ao irmão a mesma pergunta que fiz ao irmão A2: o irmão se masturba? constantemente? Sei que o faz. Não consegue parar, não é mesmo? Sei que não.

conversei muito sobre isso com irmãos de vários níveis de 'espiritualidade' - de betelitas de dez anos a pioneiros viajantes; de servos ministeriais a anciãos "ungidos" e, no entanto, todos foram unânimes: 'não consigo parar'. Acredito que só os velhinhos - aqueles que não tem mais nenhum desejo - é que conseguem parar - e também os que morrem!

Assim sendo, se masturbar-se fosse mesmo pecado bíblico, e que, por praticá-lo estaríamos sendo impuros diante dos Deuses, nem mesmo um sacerdote santos estaria livre da impureza.

não, masturbar-se, definitivamente, faz parte das necessidades naturais humanas e que, se não a praticarmos, corremos riscos de saúde. A questão de vermos imagens ou vídeos para o ato, só recentemente foi incorporado - facilita o ato. antes do advento da pornografia, quando não havia foto ou vídeo, revistas ou histórias em quadrinhos, fantasiava-se na mente para que se chegasse ao 'relaxamento'.

Por todo o mundo, em todas as épocas e culturas - sim, em todos os tempos - sempre houve e sempre haverá a masturbação. Nenhum ser humano escapará dela a menos que deixe de ser humano.

Apóstolo TDS

Ednilson Sacramento Silva disse...

O QUE É ISTO, IRMÃO APÓSTOLO??
consegue passar um só mês sem masturbar-se, irmão Curioso? É possível, mas mais que dois duvido.

Calma irmão Apóstolo, pois o irmão está falando sobre os TEUS sentimentos.

Se eu não consigo, ninguém mais consegue.

Neste caso, o irmão está se colocando como o mais fiel ponto de referência??

Seria o irmão o fiel da balança???


O irmão devia se filiar ao M.A. (Masturbadores Anônimos)

Quem sabe o irmão conseguiria se recuperar??

Não devemos julgar os outros segundo os nossos sentimentos.

Não devemos igualar os sentimentos dos outros aos nossos sentimentos.

- Se eu gosto, todo mundo gosta.
- Se eu não consigo, ninguém consegue.

Se o fizermos, poderemos fazer como Abraão, que não assumiu a relação casada com Sara na frente de certos homens, por medo de uma suposta cobiça da parte do outro humano.

Ora, o sentimento idólatra dele em relação a Sara era dele e não do outro.

Se uma pessoa afirmar que sente inimizade por mim, o que eu fazer??
Devo copiar o sentimento dela e passar a sentir inimizade por ela??

Curioso disse...

O ato de manipular o próprio membro não é o demais importante , o que importa é o que se passa pela sua mente , eu por exemplo nos ultimos 7 meses tive relações sexuais apenas 2 vezes , pois a mesma está grávida , e está sendo uma grávidez de risco , baixo risco , mas é de risco , e ela também me deixou meio de lado , no início foi difícil , as amigas querem te ajudar e tudo o mais , mas conseguí ser forte ,embora eu também tenha praticado o ato da masturbação , jelqing ,kegel , e outros exercícios para o falo com o intuito de ter o trato genitário saudável, como é caso do musculo pubococcigeno e a própria próstata , mas me sentia desconfortável comigo mesmo , devido aos textos que citei a você. Só que na minha mente , sempre vinha aquela questão , se a masturbação é errado , porque o menino começa a ejacular com 10 anos de idade ? Amortecí os meus membros para o apetite sexual e parei com jelqing , kegel e tudo mais pois esses exercícios estimulam a líbido , então seguí os conselhos de Paulo , mas estou tranquilo , á 2 meses me masturbei após abstinência de 4 meses , só porque os testículos estavam doendo demais , mas mesmo assim me senti culpado. Com sinceridade , curioso , quem tiver coragem que de o seu depoimento

Apóstolo TDS disse...

Não, irmão ininteligente Sacra, eu não disse o que tu concluiu nessa sua cabecinha cheia de vinho do bom.

Eu não disse que, 'por que eu faço, todos fazem também'.

O que eu disse foi: todo ser humano faz, inclusive eu, pois também sou um deles. Tu também é um exímio masturbador, irmão Sacra. Talvez não ver na maioria das vezes quando está fazendo isso mas isso é devido aos efeitos do vinho bom nos teus dois neurônios cansados.

Impressionante como funciona esses teus dois neurônios! Como eles conseguem saltar de um assunto pertinente para outro que ninguém jamais imaginaria que tivesse algo a ver com o primeiro? Que que tem haver Sara, Abraão e os que queriam transar com ela com masturbação?

Sei não irmão Sacramento. Acho melhor o irmão pará com a cachaça branca.

Apóstolo TDS

Apóstolo TDS disse...

Pronto, tá aí, gostei do depoimento verdadeiro do irmão Curioso. O fez até com muita graça . . . tis, tis, tis.

viram irmãos auto-justos? Agora é suas vezes. Come on guys, let's get on with it. Spit it at once.

Quem é o próximo?

Apóstolo TDS

ANÔNIMO 2 disse...

Outra mentira do "cristãozinho safado" que cobiça as irmazinhas do salão: "conversei com vários irmãos,betelitas,pioneiros etc..." nenhum deles consegue largar.
Você se embriaga é nas mentiras,é evidente que qualquer jovem ou homem já se envolveu com isso algum dia,no entanto precisa estar escrito "masturbação" na bíblia para entender que o hábito estimula o apetite sexual? "Amortecei os membros do vosso corpo com respeito ao apetite sexual,desejo nocivo e cobiça"-Precisa estar escrito "masturbação"?

Então para seres justo precisas também mostrar por escrito direto onde diz que "existem vários jeovás", Para nós você é um espírita e como tal imita os seus deuses que "abandonaram a sua posição para irem desenfreadamente após a carne.

Este tempo para mim passou e passou no momento em que eu pedi a Jeová que me libertasse desse vício corrompedor e tomei a iniciativa de não "por diante de meus olhos nenhuma coisa indecente"(salmos).

Então eu nunca mais o fiz,e muito menos saio por aí ensinando outros a estimular desenfreadamente seus membros e contribuindo assim para que os mesmos se tornem imorais e fornicadores.Aliás,acreditastes na explicação de um semi ateu que não acredita na bíblia apenas porque apoia sua safadeza..sei não..acho mesmo é que estás a ser rejeitado pela esposa,é difícil uma mulher decente amar um homem assim.

mentiroso,mentiroso e mentiroso.

ANÔNIMO 2 disse...

E pelo que eu entendi pelo depoimento do rapaz acima ele não está dizendo que o que faz e luta para não fazer seja um hábito espiritualmente saudável.Não seria esta a coisa normal a incentivar outros a fazer? ou seja,assim como a bíblia não fala sobre a "maconha",nem sobre o "crack" e nem mesmo usa a palavra "homossexualismo" iremos agora incentivar e estimular outros ou a nós mesmos a tais práticas apenas porque não lemos diretamente da bíblia?

Estamos aguardando a prova bíblica do seu maior de todos os ensinos: "existem vários Jeovás"

Onde,apóstota? onde?onde?

Apóstolo TDS disse...

"Amortecei, portanto, os membros do vosso corpo que estão na terra, com respeito a fornicação, impureza, apetite sexual, desejo nocivo e cobiça, que é idolatria." Col 3:5, TNM.

Irmão, "fornicação" não abrange masturbação; "Impureza" não abrange masturbação; "apetite sexual" não abrange masturbação; "desejo nocivo" não abrange masturbação; "cobiça" não abrange masturbação e "idolatria" também não abrange masturbação. Nenhum dessas práticas indica masturbação.

Logo masturbação não é pecado. Se fosse pecado, somente algumas pessoas - sobretudo os que gostam de pecar - praticariam-na. Mas é uma coisa tão natural no ser humano que é comparável ao ato de defecar, urinar, cortar o cabelo, etc, etc. Se não 'aliviarmos', ficaremos doentes. É quase o que costumam dizer: 'sobe pra cabeça'. ninguém quer ficar doente e, neste caso, a evolução providenciou o sexo e, quando este falta, a masturbação.

masturbar-se, irmãos, é natural - um processo biológico incontrolável. Não há como 'amortecer' esse desejo e nem mesmo a prática dele. Nunca existiu um só ser humano que tenha conseguido viver sem se masturbar. Isso em si explica que os Deuses jamais incluiriam este ato natural em suas orientações sobre o que é e o que não é impuro.

Masturbar-se só veio a ser impuro quando 'homens subiram nos lombos dos fiéis e os chibateiam lá de cima'. Irmão, deixe de ser jumento de carga.

Apóstolo TDS

Curioso disse...

.Aliás,acreditastes na explicação de um semi ateu que não acredita na bíblia apenas porque apoia sua safadeza..sei não..acho mesmo é que estás a ser rejeitado pela esposa,é difícil uma mulher decente amar um homem assim.

A2 , estás á falar da minha pessoa nesta frase ?
Ou estou eu envolvido , parece que falas de duas pessoas , certo?

Curioso disse...

A2 me desculpe , lendo novamente acredito que está falando do Eduardo e o Apóstolo .

Quero dizer aos irmãos , que abstinência sexual é difícil , mas se estivermos em comunhão com Yah constantemente , a gente nem sente falta , e outra quando nos masturbamos , perdemos a comunhão , isto é fato , observe como nos sentimos após concluir o ato da masturbação , fraqueza , cansaço , desanimo , letargia .
Já a conclusão do ato do sexo de comum acordo com o nosso cônjuge causa euforia , alegria , disposição , força e imunidade corporal , pois há troca de energias e fluidos que estimulam diversos fatores orgânicos , tanto hormonais como emocionais.
E o meu conselho é que se tiver que haver abstinência sexual como é o meu caso (praticamente 7 meses), amorteça os seus membros e se apegue á Yah ,pois se a abstinência persistir poderá ser tentado pelo diabo , mesmo que seja para uma sessãozinha de meia hora de jelqing visualizando garotas espetaculares fogozas e cheias de apetite sexual incomum na maioria das mulheres.
As vezes o diabo me tenta desta forma , me dizendo que eu não deveria ter me casado , que deveria ter desfrutado das inúmeras oportunidades de quem é procurado por elas , é triste irmãos , mas o diabo faz isso com todos nós , coloca mulheres no nosso caminho para nos desviar , mesmo que não saiamos de nossas casas , fiquem atentos irmãos , ele ronda , como um leão faminto , e usou mulheres bonitas para desviar até mesmo os anjos. Até mais .

Joka disse...

Se for vista como impecílio, o que ocorrerá com ela??
Irmão Sacra Jones tente se manter informado sobre a nova ordem mundial e não mascare o assunto pois está muito explícito neste vídeo , o Pai colocou no coração deles agir assim com a meretriz , e aqui ninguém vai formar outro grupo , somos os chamados para fora , lembra ?

Ednilson Sacramento Silva disse...

Irmão Apóstolo

Você se considera um "modelo" para os todos os demais??
- Se eu não posso, ninguém pode??
- Se eu não entendi é porque não existe lógica??

Tua personalidade, assim como a de Davi, é bem interessante.
Vez por outra você parece ter mais de uma personalidade.

Convidarias Jesus para ser observador dos teus atos??

Te importarias com a opinião dele??
O que dirias a ele??

- Jesus, a tua opinião sobre masturbação não consta escrita na bíblia???

Um homem pede que Jesus fique do seu lado, pois ele estava sendo vítima do seu irmão que não queria dividir com a ele a herança.

Uma coisa simples.

Jesus negou-se a ser mediador.
Depois afirmou: Cuidado com a cobiça.
Ouça aquele que tem ouvidos.

Ednilson Sacramento Silva disse...

Joka disse...
Se for vista como impecílio, o que ocorrerá com ela??
Irmão Sacra Jones tente se manter informado sobre a nova ordem mundial e não mascare o assunto pois está muito explícito neste vídeo , o Pai colocou no coração deles agir assim com a meretriz , e aqui ninguém vai formar outro grupo , somos os chamados para fora , lembra ?

terça-feira, 19 março, 2013

Amado irmão JOKA, o irmão acredita em "destino"??

O irmão chegou a conclusão que eu sou desinformado sobre o nova ordem mundial??

O cumprimento das profecias em relação à morte de Jesus se deram por qual motivo?? Destino??

Jeová colocou no coração dos homens que eles odiassem e matassem Jesus?? Neste caso, estes homens eram inocentes, não é mesmo?? Eram apenas vítimas de Jeová.

O irmão parece não ter entendido o que eu falei.

AS DIRETRIZES DO HUMANO, A SITUAÇÃO, OS SENTIMENTOS e outros ingredientes, LEVARÃO a certas reações humanas.

Ser um impecílio é um ingrediente.

O que ocorre quando alguém revela ser um impecílio para outro alguém satisfazer um desejo??

Sendo poderoso, o que este fará??
Removerá o impecílio, usando todos os meios disponíveis.

No entanto, como existem interesses das duas partes, certamente existirá uma animosidade e inimizade, que pode gerar violência, com a morte do mais fraco (naquele momento).

O Pai CONHECE o ser humano e suas reações.

Não são os humanos que se tornam vítimas profecias de Jeová. (O Pai colocou no coração dele)

Quanto aos grupos, quando um humano fica do lado de "A" ou do lado de "B", ele inicia o processo de formação de um grupo. (mais de um)

Você já sabe o que é "estar fora" do ponto de vista de Jeová??

Joka disse...

Não acredito no destino ,não compreendi o que disse e por isso imaginei que tu não leva em conta essas coisas assim como apóstolo , estão dormindo e vacilando em questão refernte esta iminente NOM , e tu dizer que o destino é provado mediante Jesus é amesma coisa que dizer que Yah sabia que Adam pecaria , esqueça este ensini caro Sacra Jones

Joka disse...

Me diga o que é estar de fora do ponto de vista de Yah ?

Ednilson Sacramento Silva disse...

Foi isto o que eu disse, meu caro irmão JOKA??

e tu dizer que o destino é provado mediante Jesus é amesma coisa que dizer que Yah sabia que Adam pecaria , esqueça este ensini caro Sacra Jones

quarta-feira, 20 março, 2013


Eu apenas lhe chamei a raciocinar sobre tal assunto EM FACE da tua palavra (O Pai colocou no coração dele.....). Como colocou no coração então tem de acontecer por que foi profetizado.

EU SEI NO QUE EU CREIO E NO PORQUE EU CREIO.

Jeová sabia antecipadamente que a inteira nação de Israel infrigiria o pacto. Lhe informou antecipadamente.

Jesus sabia antecipadamente o que seus 12 escolhidos fariam naquela noite. Ele os avisou o que eles fariam. Eles negaram que fariam. Eles fizeram o que Jesus afirmou que fariam.

Jesus avisou sobre os falsos profetas. Eles apareceram e fizeram o estrago que fizeram......

Eles, Jeová e Jesus, revelaram o quanto conhecem o ser humano.....

Ednilson Sacramento Silva disse...

Joka disse...
Me diga o que é estar de fora do ponto de vista de Yah ?

quarta-feira, 20 março, 2013

É estar livre de toda e qualquer diretriz, regra de comportamento que contrarie os ensinos dados por Jesus (palavras e ações).

É estar livre de todo e qualquer sentimento que Jesus revelou não ter.

Em resumo: É ser um com Jesus.
Ser um em sentimentos, palavras e ações.

Renato disse...

http://www.verdadeoculta.com.br/nomes.pdf

Olá Pessoal , que tal comentarmos sobre este material acima.

Janjão disse...

Apóstolo,
parece que o paulo vicentini não quer fazer a comemoração com sua presença.Ele nem lhe deu uma resposta.
será que ele te considera "una persona non grata"?

acho que ele te desassociou no coração.

Apóstolo TDS disse...

Irmão Janjão, parece que é assim mesmo como o irmão fala.

Deixemos o assunto nas mãos dos Deuses santos, não é mesmo? Paulo teve 'fortes acessos de ira' com Barnabé e com Pedro, mas não significou que eles nunca mais se falariam ou que não eram irmãos.

Vai que o Vicentini esteja errado!

Apóstolo TDS

Joka disse...

E se ele estiver correto ?

Apóstolo TDS disse...

Se ele estiver certo, estará indo contra o que ele mesmo crer. não é verdade que é ele quem prega o não deixar de falar com ninguém?

Pois então, quando deixa de falar com seu irmão, ainda mais um ungido, como ele, então está deixando de aplicar suas próprias crenças.

Entretanto, já defini com quem vou está na refeição noturna do Senhor . . .

Apóstolo TDS

Joka disse...

Com quem caro Apóstolo?
Transmitirá pela internet?
Terá coragem de consumir os emblemas no salão e relatar o seu testemunho á todos?
Ou estará sozinho no sobrado do seu prédio como no ano passado ?

escrivaovaldemir disse...

Li todos os textos, todos os comentários, os daqui e os do blog do vicentini e também do tj7 e notei uma coisa fantástica> Estes dois últimos sempre foram recebidos pelo apóstlo mas o apóstolo não foi recebido por nenhum dos dois.

Conclusão: dos três apóstatas, só um tem cunho cristão: este, o "apóstolo".

É impressionante como nem mesmo entre vocês, apóstatas desgovernados, há paz.

A2 disse...

É que o cristo foi dividido entre eles e isto é simbolizado pelo partir do pão e os goles do vinho que cada qual vai dar.
Um é ungido pelos deuses do olimpo,
o outro é ungido pelo espírito do inri cristo,Elen G. witte,,profeta gentileza e demais evangélicos que "enlouquecem" tamanha visão espiritual que a unção confere a ele e o outro,o n° 7,tá correndo atrás para ser contemplado com a unção,ou então está guardando segredo de que já passou pelo "evento estranho".

O "profeta" Vivcentini escreve que quando os irmãos passam ele larga quem está falando com ele e começa a berrar "bom dia","boa tarde" e "boa noite" e como os irmãos não respondem ele clama em voz alta,para ser notado pelos outros que estão a observar que ELE SIM É QUE É CRISTÃO: "Se cumprimentardes somente quem vos cumprimenta que proveito há nisso,não fazem isso também as pessoas das nações"?(palavras de Jesus).

Ué,ué!! os irmãos se enquadrariam neste texto se retornassem o cumprimento dele,é ou não é? afinal não é ele quem está a cumprimentar?

Vai distorcer a bíblia assim no Tibet!!!

ANÔNIMO 2 disse...

Por outro lado,se o que ele quer dizer é que ele sim é seguidor de Jesus porque ELE cumprimenta aqueles que não o cumprimentam então neste caso ELE se iguala a certos líderes religiosos judeus que gostavam de obter destaque,então vocês que lhes beijam as mãos devem atentar ao conselho de Jesus:"Acautelai-vos dos escribas(que gostam de escrever),que desejam andar de vestes compridas(as vestes simbolizam a conduta da pessoa,no caso dele se veste de arrogância e superioridade por se considerar um "escolhido ungido" sobre os "demais
mortos",)e que gostam dos cumprimentos nas feiras(cumprimenta inimigos,cumprimenta loucos,cumprimenta tjs etc..como se somente ele fizesse tais coisas e por isto devesse fazer relatórios a respeito),e dos primeiros assentos nas sinagogas e dos lugares mais destacados nas refeições noturnas",principalmente por se considerar um futuro rei sobre a terra.Alguém aí poderia contestar estas declarações sobre o "ungido" futuro governante sobre os demais mortos?
Larguem de tolice e parem de estabelecer sobre si instrutores que ensinam a colher o vento!

Apóstolo TDS disse...

A quem este apóstata confesso chama de apóstata? Sou por acaso algum cão que deva cair na cilada dele por responder-lhe ou agradecer-lhe pelo elogio feito à minha pessoa? Pros diabos que te carreguem, apóstata cruel.

Apóstolo TDS

Janjão disse...

Esse escriba valdemir não passa de um sadomasoquista....

Janjão Kid disse...

Este Janjão não é o original Janjão.O verdadeiro Janjão sou eu,um caipira na capital de São Paulo,mais conhecido na mooca como crocodilo Dunde.Deve de ser o tal do joka que vem a ser também o curioso.

Kianba Uingui disse...

Visto que o apostolo TDS, quer saber o que eu penso a respeito da masturbaçao.

Eis o meu pensamento:

Entre fazer o que os Deuses Santos mandam e/ou toleram, eu me esforço vigorosamente em fazer o que eles mandam. Por não encontrar suporte bíblico, eu não condeno nem incentivo a pratica da masturbação.(2joao 9. 1cor.6**)

Atenciosamente,
Kianba Uingui


-----------------------------------
*‘Não Ir Além das Coisas Que Estão Escritas.’ Frase enigmática, talvez um proverbio corrente ou glosa de copista que parece proibir exageros no caso, o apego faccioso a um pregador. (DIFUSO BÍBLICA, 3°Edição)

*‘Não Ir Além das Coisas Que Estão Escritas.’ Paulo enfatizou a necessidade de todos serem modestos, assim como ele mesmo demonstrara modéstia, numa avaliação correta de si mesmo. Os coríntio haviam caído na armadilha de jactar-se de certos homens, tais como Apolo, e até mesmo do próprio Paulo. Manter isso em mente impedirá a altivez e a jactância com respeito a si mesmo ou a outro, quanto a linhagem, raça, cor ou nacionalidade, beleza física, capacidade, conhecimento, brilho intelectual, e assim por diante. (ESTUDO PERSPICAZ 3°Vol)

Apóstolo TDS disse...

Depois de ler as sábias palavras de nosso irmão Kianba, resolvi ler os textos que ele incorporou no seu comentário. Li 2Jo 9 e depois todo o capítulo 6 de 1Co. Sobre este último, descobri um detalhe muito interessante e decisor na disputa acirrada que se deu aqui. A disputa era acerca da palavra "fornicação". A questão é se o ato natural da masturbação está incluso ou não na palavra grega para fornicação.* (πορνεία (por·neí·a); lat.: for·ni·cá·ti·o) Será que está? Vejam o raciocínio de Paulo, um dos apóstolos que mais entendia das coisas junto ao Cristo.

Ele raciocinou longamente:

"O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino dos Deuses? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens,  nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino dos Deuses.  E, no entanto, isso é o que fostes alguns de vós. Mas vós fostes lavados, mas vós fostes santificados, mas vós fostes declarados justos no nome de nosso Senhor Jesus Cristo e com o espírito de nossos Deuses. Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas as coisas são vantajosas. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei pôr sob autoridade por coisa alguma. . . . Ora, o corpo não é para fornicação, mas para o Senhor; e o Senhor é para o corpo.  Mas os Deuses tanto levantaram o Senhor como levantarão a nós da morte por intermédio do poder deles. Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? Tirarei eu, então, os membros do Cristo e os farei membros duma meretriz? Que isso nunca aconteça! O quê! Não sabeis que aquele que se junta a uma meretriz é um só corpo? Pois: 'Os dois', diz [a Escritura], 'serão uma só carne'. Mas aquele que é ajuntado ao Senhor é um só espírito. Fugi da fornicação. Todo outro pecado que o homem possa cometer é fora de seu corpo, mas quem pratica a fornicação está pecando contra o seu próprio corpo. O quê! Não sabeis que o corpo de vós como grupo é o templo do espírito santo no vosso íntimo, o qual tendes da parte dos Deuses? Também, não pertenceis a vós mesmos, pois fostes comprados por um preço. Acima de tudo, glorificai a Deus no corpo de vós como grupo." - 1 Coríntios 6:9-20.

Observaram os detalhes do raciocínio de Paulo com respeito ao que envolve a palavra fornicação? Eu as coloquei com itálicos para que ficasse bem destacadas. Leiam o texto e vejam que ele associa a prática da fornicação unicamente com sexo com uma prostituta, ou meretriz. Será que ele sequer pensou no ato natural da masturbação quando discorreu estas palavras? Não mesmo! Será que Paulo desconhecia o ato da masturbação? De modo algum. Desde os primórdios da humanidade que o homem se masturba constantemente. Assim sendo, é claro que tanto Paulo quanto os demais apóstolos - e todos os Deuses - sabem do ato natural da masturbação mas sempre o trataram como ele merece: como algo natural do corpo humano. Assim, masturbar-se nunca que estaria envolvido na palavra grega para fornicação. Esta limita-se, como podemos deduzir claramente das palavras de Paulo aqui em sua carta, às práticas de prostituição - ao ato propriamente dito com uma prostituta, um prostituto e coisas semelhantes a estas. Envolve 'vender o corpo num prostíbulo' e, também, 'comprar o corpo no prostíbulo'.

fornicação também não se aplica aos casais que "vivem juntos", mas que, como erroneamente dizem os "anciãos" iníquos, não estão "legalmente casados". Segundo a Bíblia, um casal para estar legalmente casados diante dos Deuses não é o mesmo que estarem legalmente casados diante dos anciãos e seus sistemas legalistas iníquos.

...........>>

Apóstolo TDS disse...

..........>>

Obrigado, irmão Kianba


Aproveito para destacar uma condição dita pelo apóstolo aqui para que cada um de nós sejamos dignos de 'ganhar o reino'. Paulo disse que 'alguns dos cristãos' de seus dias, 'haviam sido' todas aquelas coisas vis que ele alistou: "fornicadores", "idólatras", "adúlteros", "homens mantidos para propósitos desnaturais", "homens que se deitam com homens (viados)", "ladrões", "gananciosos", "beberrões", "injuriadores" e "extorsores". "Mas", disse Paulo, "[todos] foram lavados, . . . [foram] santificados". Sim, todos aqueles cristãos abandonaram as práticas iníquas e 'foram declarados justos no nome de nosso Senhor Jesus Cristo e com o espírito dos Deuses'.

É necessário destacar esta particularidade aos irmãos devido ao fato de que homens iníquos andam nos rondando, indicando que não devemos ser justos, mas querem que sejamos como ele: iníquos.

Nunca sejamos como ele. Não deixemos nosso Deuses para nos tornarmos servos dos Satãs. São eles, os Satãs, quem governam os iníquos. quanto a nós, jusificados dos Deuses, sejamos escravos de nossos Deuses santos e justos. abominemos toda conversa em contrário.

Fiquemos na paz de Jeová, nossos amorosos e santos Deuses.

Apóstolo TDS
_____________________
* Os do corpo dos governantes das Testemunhas de Jeová dizem que a palavra “Fornicação” inclui "toda espécie de relações sexuais ilícitas". Numa tentativa de controlar a intimidades das pessoas sob suas governanças - isso constitui escravizá-los aos seus conceitos particulares - incluem o ato natural da masturbação entre essas "espécies de relações sexuais ilícitas". Nós, cristãos TJ/TDS não obedecemos a homens, mas unicamente aos Deuses santos através do que eles dizem ser o certo e o errado nas páginas das Escrituras Sagradas.

ANÔNIMO 2 disse...

Primeiramente me dirijo ao Kianba Uingui.

Seu raciocínio é imaturo e de alguém que "manca em duas opiniões diferentes". A maconha não tem menção na bíblia,o cigarro também e a lista continua. O que me diz de um cristão maconheiro??o mesmo que disse sobre a masturbação?


Agora me dirijo ao apóstolo dos deuses do olimpo.

1-Até aqui ninguém que eu tenha conhecimento disse que masturbação seja fornicação,portanto, iremos desconsiderar suas palavras relacionadas a isso.

2-O corpo governante é bem claro em afirmar com todas as letras que masturbação não envolve fornicação,portanto,dizer que ele,ou os anciãos ensinam isso é mais uma das inúmeras calúnias de um superfino apóstolo destinado a "prestar contas" pelo esgoto que espalha a calúnia.

3-Não é o corpo governante nem os anciãos,que na congregação você hipocritamente chama de "amigos" e "irmãos",quem primeiro ensinaram o que está envolvido em fornicação. Isto é ensinado pelos principais estudiosos de grego que nada tem a ver com religião e sim com linguística grega.Além do mais,existem diversas passagens bíblicas que mostram que "fornicação",na linguagem bíblica,envolve muito mais do que se envolver com uma prostituta.Trata-se de uma palavra genérica assim como "sexo" é uma palavra genérica que envolve muitas coisas.

O que você diz sobre isso é uma ignorância monstruosa que até os deuses do olimpo sabem e devem estar rindo até agora de como você é um fantoche que,ao achar que não segue a homens,nos surpreende copiando a homens via internet,inclusive pastores evangélicos.

Isto é o que você é:Um escravo de homens via interne.


Este comentário é seu:

"irmão pv estou disposto a seguir o novo ensino mas explique-nos melhor pois não entendemos nada"(sobre os tempos dos gentios via vicentine)

É tão escravo de instrutores internautas que está disposto a seguir seus ensinos mesmo que não os compreenda.
E agora está a repetir a mesma prática sobre o "ensino evangélico" de alguns pastores via internet de que "fornicação" envolve apenas relações com prostitutas.


Atenção:


MASTURBAÇÃO NÃO É FORNICAÇÃO MAS É UM TREMENDO COMBUSTÍVEL PARA ELA E É UMA PRÁTICA MENTALMENTE IMPURA.

Quando José "fugiu da fornicação" por se afastar de uma mulher que queria seduzi-lo ele mostrou que "entendia com visão espiritual".

Ele entendeu que aquela situação levaria a outra pior.

É a isto que a masturbação conduz ao "encher" a mente e o coração com fornicação e cobiça pela mulher e filhas dos outros.


O apóstolo é seguidor de homens que engana a si mesmo.

Kianba Uingui disse...

A2, pega leve, eu não estou mancando em duas opiniões. Se o meu raciocínio é imaturo, sff, me ajude a amadurecê-lo.

A PROPÓSITO DE SEGUIR HOMENS.
Veja: Zac.8:23, Heb.13:7.

LEMBRETE.
Gal.6:1,3,7,8. 2Tim.2:23-25

CONCLUSÃO.
A menos que se trate de disfunção sexual hereditária; todos membros da Ordem Mundial dos servos especiais de tempo integral das testemunhas de Jeová, casados ou solteiros tem- se submetido a ´homens´, nasceram tais da madre de suas mães ou se fizeram tais por causa do Reino de Deus. Mat.19:12

Estritamente falando, a masturbação e outras práticas não mencionadas nas Escrituras Sagradas, EU particularmente as evito porque, a minha maior preocupação é alegrar os meus Pais [prov. 27:11] e apegar-me a tudo que é excelente do ponto de vista DELES, o que não é fácil escrutínio. Isa. 55:8. 1cor.2.

Tenho dito,
Kianba Uingui

a2 disse...

Você,Kianba,diz que evita porque tem como objetivo alegrar "seus pais".

Todo o escopo bíblico aponta que a masturbação é uma prática moralmente nociva,embora a palavra não esteja lá.No entanto tomarei em conta que vc entendeu que outras práticas também não são mencionadas.Não encaro isto como uma questão tola para alguém que busca alegrar "ao pai",como disse Jesus,ao pai e não "aos pais".

Certamente que alguém que pratica masturbação e assiste vídeos imorais precisa de ajuda para soerguer a mente à coisas castas,o que não é fácil. Mas dizer que "os deuses do olimpo" não se importam com isso é um tremendo equívoco pois eles se alegram muito com isto,entendeu?

Kianba Ungui disse...

dizer que "os deuses do olimpo" não se importam com isso é um tremendo equívoco pois eles se alegram muito com isto,entendeu?

::::::::::::::::::::::::::::::::

Onde eu disse o acima? E sff, quando digo pais, eu refiro me ao meu pai biológico que nunca me ensinou a masturbar se, muito menos Jeová e o próprio Jesus. leia Isa. 9:6

Atentamente,
Kianba Uingi

Ps: TJ/TdS, o que voçes acham do seguinte:

RESSURREIÇÃO

Muitas são as datas proclamadas e celebradas por pessoas coletivas e individuais. Eu proclamo e comemoro com quem quiser, o dia mundial da ressurreição. Isto é: 16 de Nisã de 33 EC, o dia da ressurreição do Maior Homem Que Já Viveu.

Apóstolo TDS disse...

O A2 é um escravo de uma consciência atormentada pelo que ensinam homens. Se homens dizem que masturbação é 'impuro' e que, 'mesmo que a palavra não se encontre na Bíblia - em mesmo a ideia dela - mesmo assim é impuro', ele segue a risca. Ou melhor: vive tentando, mas nunca conseguindo viver sem se masturbar.

'Homens miseráveis que são!' quando querem 'fazer o que é correto, está presente neles o que é errado'.

É assim que vivem dizendo e se lamentando sobre o ato da masturbação.

Nenhum ser humano vive sem praticá-la. Logo é porque é um processo natural do corpo humano. Os Deuses não culpam ninguém por praticar as coisas naturais humanas - eles 'se lembram que somos pó'. Isto é: sabem que como seres produtos da evolução, têm de executar certas necessidades naturais e fisiológicas no dia a dia.

Mas então por que as pobres consciências dos crentes que não conseguem parar de se masturbar não param de acusá-los e de os atormentarem?

Por que acreditaram que o que fazem é errado - um 'pecado'. e quem foi que os ensinou isso? Homens, líderes religionistas, os terroristas da fé - O "homem que é contra a lei, o filho da destruição". Estes homens ganham em termos de controle mental quando submetem os crentes - 'ovelhas compradas com o sangue de Jesus' - aos seus grilhões mentais, espirituais e emocionais.

Todos os terroristas da fé desaparecerão e os que são escravizados por eles estarão definitivamente livres.

Apóstolo TDS

PS.: Irmão Kianba. Gostei da ideia. Ano que vem nos lembre do "Dia da Ressurreição".

Kianba2 disse...

KIANBA,

Ou quem está se passando por ele,

Você disse "pais" e agora está dizendo "pai" biológico,no singular. E,cita um dos textos do "escravo de internet" tds para mostrar que Jesus é pai e Deus poderoso. como este raciocínio é dele,do escravo dos deuses do olimpo,só irei discutir isto quando ele assumir a conversa a respeito,desse modo fica a critério dele.

Apóstolo dos deuses,

não me masturbo,pois tenho o amor constante de minha esposa amada e me sinto amado por ela. Como você já perdeu o respeito em sua própria casa e aqui em seu blog e já é conhecido como um "satanás,Diabo"(ou seja,caluniador)por todos que aqqui vem, nem lhe darei atenção em mais uma das inúmeras calunias que partem desse esgoto!

Apenas uma pergunta:

mostre apenas um lugar onde o corpo governante ensina que masturbação seja fornicação ou um pecado,apenas um,então talvez sua credibilidade como estudioso melhore um tiquinho.

E responda também a pergunta não respondida pelo,digamos,kianba:

O que você acha de um cristão maconheiro?

E onde ensina a bíblia que existem vários "Jeovás"?

Apóstolo Kianba TJ/TDS disse...

"Hachish, que é a droga intoxicante desonrosa do Oriente ... é desconhecida da antiguidade;. Sabe-se que a fibra de cânhamo de planta, a Cannabis sativa * *, foi utilizado para cordas em tempos antigos e, portanto, é provável que a exsudação resinosa, "mel" ou "orvalho", que é encontrado em cima de seus topos de floração em alguns solos, ou em certos climas (* Cannabis Índica *), era conhecida por sua propriedades estimulantes ou intoxicante de uma data tão cedo ... podemos supor que ele tenha sido tradicional entre os semitas da antiguidade remota vista. Existem razões, a natureza do caso, por que deveria ficar claro não; história. Todos os vícios são velados de que são sub rosa *, e que É verdade, especialmente dos vícios do Oriente. Onde estão alusão a todos, é no sutil ... e alegórica termos enigmáticos. Portanto, se estamos a descobrir-los, temos de estar preparados para olhar abaixo da superfície do texto. (Creighton, 1903).

Dr. Creighton não está sozinho em sua opinião. Algumas décadas mais tarde, o pesquisador alemão Immanuel Baixo, em seu Die Flora Der Juden (1926 \ 1967) identificou uma série de referências hebraico antigo para a maconha, aqui como um incenso, fonte de alimento, bem como pano. Nos últimos tempos mais Professor Stanley Moore, presidente do departamento de filosofia da Universidade de Wisconsin-Olatteville, afirmou que as referências bíblicas como "ervas aromáticas" e "fumo" pode significar drogas psico-ativas utilizadas em rituais religiosos que, Moore disse que são tão antiga quanto a própria religião. "Judeus ocidentais e cristãos, que evitam drogas psico-ativas em suas práticas de fé, são a exceção, não a norma.".

Do material histórico que indica o uso de cannabis hebraica, o mais profundo e mais forte parte da prova foi criada em 1936 por Sula Benet (aka Sara Benetowa), um polonês etimologista do Instituto de Ciências Antropológicas em Varsóvia. Benet mais tarde, afirmou que: "No texto original hebraico do Antigo Testamento, há referências ao cânhamo, tanto como o incenso, que era parte integrante da celebração religiosa, e como um intoxicante" (Benet , 1975). Através do estudo etimológico comparativa, Bennett documentado que no Antigo Testamento e na sua tradução em aramaico, o Targum Onculos, o cânhamo é referido como kaneh Bosm, que também é prestado em hebraico tradicional como kannabos ou kannabus. A raiz "kan" nessa construção significa "cana" ou "cânhamo", enquanto "Bosm" significa "aromático". A palavra surgiu em Êxodo 30:23, Cântico dos Cânticos 4:14. Isaías 43:24, Jeremias 6:20, Ezequiel 27:19.

Programa Leilão na TV disse...

Está pessoa está usando meu nome indevidamente já solicitei a retirada das postagens usando o nome Silvio The Freitas ao dono do Blog, é um absurdo as pessoas mentirem ao falarem das escrituras definitivamente o mundo está sem esperança! Saudações