20 de março de 2013

QUANDO HOMENS IMAGINAM QUE JAVÉ ‘VEEM E PENSAM COMO ELES VEEM E PENSAM’!


“O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração”. — 1 Samuel 16:7, NVI.

S
Embora um profeta fiel, Samuel não podia
 saber como  um dos Javé via e  pensava
AMUEL, O PROFETA, ficou espantado diante da recusa de um dos Deuses Javé em apoiar aquele que ele apontara como o futuro rei de Israel. É possível que, a princípio, Samuel imaginara tratar-se de uma brincadeira da parte do Deus que lhe comissionara para uma missão muito importante. (Veja Jeremias 20:7) Samuel obedeceu à voz Dele! Foi até a cidade de Belém; localizou a casa de Jessé, o homem que seria o pai do futuro rei; ajuntou todos os da casa, ‘santificando-os’; e agora estava à espera da voz de Javé, que indicaria qual deveria ser ungido com o óleo. Ao observar Eliabe, homem de ‘boa aparência e de alta estatura’, disse seguro: ‘certamente estou diante do ungido’. Mas a escolha de Samuel em nada representava a escolha dos Deuses. O Deus Javé que falava a Samuel, explicou: “Não olhes para a aparência dele e nem para a sua estatura, pois o recusei. Porque não é como o homem vê que nós, os Deuses, vemos, pois o simples homem vê o que aparece aos olhos, mas quanto a Jeová,* eles veem o que o coração é.” — 1 Samuel 16:1-7.
   Depois de Eliabe veio outro, Abinadabe. Porém, novamente Javé disse a Samuel: “Tampouco a este Javé escolheram.# (1 Samuel 16:8) ao todo, sete filhos de Jessé ‘passaram diante de Samuel’, mas a nenhum deles Javé indicou a Samuel como sendo o escolhido. Que grande frustração não deve ter sentido Samuel! Foram sete decepções, uma após outra. É possível que, a princípio, Samuel tenha pensado: ‘Quão difícil é agradar aos Deuses’! Mas, ao ungir Davi, o oitavo filho de Jessé, percebeu a ‘sabedoria vinda de cima’. (Tiago 3:15, 17) Samuel ficou admirado com a escolha. O relato informa: “Ora, ele era ruivo, rapaz de belos olhos e bem-parecido.” Samuel, agora compreendendo como é que os Deuses veem e como escolhem seus servos, sentiu-se seguro. Davi seria, sem sombra de dúvidas para o profeta, a melhor escolha de todas. À ordem divina, “Samuel tomou o chifre de óleo e ungiu [Davi] no meio dos seus irmãos.” — 1 Samuel 16:9-13.
ALGUNS QUE IMAGINARAM QUE OS DEUSES PENSAVAM COMO ELES
Devi era muito fiel e amigo dos Deuses, mas
desconhecia os modos de Eles veem e pensarem
   Samuel não foi o primeiro e tampouco o último homem a imaginar que os Deuses pensam e veem como nós pensamos e vemos. Há tantos exemplos registrados nas páginas da Bíblia que nos impressiona. Podemos citar aqui, para efeito de exemplos, os três “companheiros de Jó”, que, em vez de consolá-lo, acrescentaram ainda mais dor a ele ao darem suas versões do que imaginavam que fosse ‘a verdade a respeito dos Deuses’ e da forma como agiam, pensavam ou viam. O Deu Javé que tratou de todo o caso de Jó, ficou muito irado com estes três homens. (Jó 2:11; 42:7) O próprio Davi foi outro que, também como estes três, imaginou que os Deuses o apoiavam num assunto que envolveu adultério e assassinato. Javé teve de enviar-lhe um profeta para que informasse a ele que ‘eles não viam as coisas’ no mesmo prisma que Davi. A sorte de Davi foi que, ao entender plenamente que o que fez estava em desarmonia com os ‘pensamentos e visão dos Deuses’, arrependeu-se amargamente. Jeová o perdoou por isso, mas não sem deixar que as consequências do erro o alcançassem. (2Sa 11:2-11:14; Sal 51) Pedro, imaginando que decepando a orelha de um soldado, estava defendendo seu Senhor, também estava enganado sobre como os Deuses veem as coisas. Quão enganado estava! Jesus disse-lhe: “Embainha a tua espada, pois todos os que tomam a espada morrerão à espada.” — Mateus 26:52, Tradução Brasileira.


ALGUNS QUE HOJE IMAGINAM QUE OS DEUSES PENSAM COMO ELES
    Os homens que imaginam que os Deuses pensam, veem e agem como eles, não se restringe apenas às páginas da Bíblia nem tampouco ao passado da humanidade. Mesmo na atualidade: homens e mulheres, de várias camadas culturais e de várias denominações religiosas ditas cristãs, têm imaginado  e até apregoado  que ‘os seus pensamentos são os mesmos pensamentos dos Deuses’, ou que ‘os caminhos dos Deuses, são os mesmos caminhos deles’. (Veja Isaías 55:8) Não é de admirar que, com tais homens e mulheres 'governando e dominando' a vida e a fé de milhões, todos se veem em absoluto “prejuízo”. (Eclesiastes 8:9; Compare com Mateus 20:24-28) Quais são algumas das coisas que os líderes religiosos — os que ‘governam para o prejuízo’ — acham que, por que eles dizem que devam obedecer, é o mesmo que os Deuses dizem que devamos obedecer?

Ø  Os líderes religionistasΔ apregoam que os Deuses ‘criaram o universo e todas as galáxias e estrelas ali contidas. Esse ensino tem levado as pessoas a crerem e aproximarem-se de Deuses que na verdade não existe;
Ø  Os líderes religionistas apregoam que a evolução natural da vida é um ensino de demônios. Este modo de encararem os fatos reais indica que não estão dispostos a pensarem como os Deuses pensam. Devido a isso e às pressões que fazem para que os fiéis sob suas jurisdições não analisem as evidências sob uma perspectiva bíblica e científica, a verdade tem sido impedida de atuar;

Ø  Os líderes religionistas ditos cristãos têm ‘amarrado cargas pesadas sobre os lombos das pessoas’ sob sua governança quando apregoam (1) que “casamento legal” é quando se vai num cartório e assina-se um documento formal; (2) que a palavra grega para “fornicação” abrange uma vasta gama de mandamentos – inclusive violam a vida íntima das pessoas com pretextos de acusarem os que porventura praticam o natural ato de masturbação, indicando que fazer isso é “pecado grave e sujeito a punições”. Este modo de pensar não pode refletir o modo de pensar dos Deuses Javé. Com seus métodos terroristas, devastam famílias inteiras ao apregoarem que, quando vivem juntas sem estarem “legalmente casados”, por exemplo, estão em “fornicação” e em “adultérios”. Os homens que se masturbam (isso acontece principalmente com os não casados) vivem se lamentando, chorando — alguns até mesmo se suicidam — ao se confrontarem com as críticas e cobranças dos homens como se estas representassem as críticas e as cobranças dos Deuses. Por um lado eles querem agradar aos Deuses, mas por outro lado não conseguem parar de masturbarem-se. O erro religionistas é pensarem o que os Deuses não pensam; de acharem que os Deuses culpam, quando não culpam; de acharem que um ato natural do corpo humano, é um ato impuro diante dos Deuses. Homens arrogantes e escravizadores é o que eles são!
Ø  Os líderes religionistas apregoam que eles constituem o “único canal entre os Deuses e o restante das pessoas”. Este tipo de engodo tem levado pessoas de todas as rodas da vida a irem atrás deles em busca de conforto e consolo. Quando pecam, eles indicam que recorram a eles para se ‘confessarem’. Arrazoam que é isso o que diz o livro de Tiago quando indaga se há alguém 'doente entre os cristãos'. Acham que recorrer a eles em busca de 'ajuda espiritual' é o que os Deuses querem. (Tg 5:14) Com esta ação, porém, estes “filhos dos Diabos”, diferentemente do que pensam, “têm cegado as mentes” das pessoas. — 1 João 3:10; 2 Coríntios 4:4.

Os líderes religionistas da atualidade nem se comparam
a Samuel ou Davi em proximidade com os Deuses ,
mas submetem a milhões quais jumentos
de cargas seus, escravizando-os com ensinos falsos 
   Evidentemente estes são apenas uns poucos exemplos de ensinos criados pelos da classe do “homem que é contra a lei” e que, como imaginam eles, estes têm o apoio dos Deuses santos, quando, na verdade, vêm de Gadrel, o Pai deles. (2 Tessalonicenses 2:3-5, 9; Eno 67:6, 7; Jo 8:44) Será que os Deuses Javé pensam e veem como estes homens pensam e veem? Não mesmo! (Jó 10:4) As Escrituras Sagradas é quem melhor transmitem os pensamentos dos Deuses e evidencia o que Lhes agrada ou não, não homens quando convencidos e escravizadores. (Gálatas 2:4; 4:9) Todos deveriam tomar tempo para examiná-las pessoalmente e verem por si mesmas como entender as 'mentes dos Deuses'. (1 Coríntios 2:16) Agora é a hora de todos, em todas as religiões, “[deixarem] de ficar desarrazoados, mas [de prosseguirem] percebendo qual é a vontade de Jeová” — Efésios 5:17, Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada por nós Testemunhas de Jeová.
   Entretanto, qual será a reação desses homens quando, no tempo devido dos Deuses, o acerto de contas vier sobre todos eles? (Até aquele dia chegar, porém, o concelho é: ‘suporte a escravidão que esses homens causam’, como Jesus suportou os inimigos governantes de seus dias. [2 Coríntios 11;16-20; 1Pe 2:21-25]) Será que, quando o dia deles chegar, pedirão perdão aos Deuses, assim como fez Davi, ou será que agirão como os líderes fariseus, que decidiram pecar ainda mais quando confrontados com as evidências de seus erros? Será que precisarão também se desculparem com os que eles ‘prejudicam’, ou será que continuarão com seus narizes empinados de orgulho? (Tg 4:16, 17) O tempo mostrará qual será a reação desses homens. Porém, seu “julgamento . . . não está avançando vagarosamente e a destruição deles não está cochilando." (2 Pedro 2:3, TNM) De uma coisa podemos ter plena certeza hoje: ‘Não como estes homens veem ou pensam, é o modo que os Deuses veem ou pensam’! — Compare com Prov 16:25; 21:2; Da 4:37; Os 14:9; Ro 11:34.  

__________
  * Jeová e Javé são, respectivamente, os nomes dos Deuses mais amplamente conhecidos em português. É o mais próximo que podemos chegar da pronúncia original hebraica do nome dos Deuses. São traduzidos do tetragrama hebraico (YHWH יהוה) e que significa: “Eles fazem o que querem”. O nome indica que os Deuses agem como bem querem e, desta forma, “Não há quem possa deter-lhes a mão ou quem lhes possa dizer: ‘Que estão fazendo?’” — Daniel 4:35; Jó 9:12; Isaías 45:9; Romanos 9:20.
  # A forma hebraica com que este Deus pronunciou esta frase indica que ele era apenas um dos muitos Deuses Javé (ou Jeová). Se apenas um Deus fosse chamado por este nome, como muitos hoje creem, a frase teria sido pronunciada — e assentada por escrito — da seguinte forma: “Tampouco a este eu escolhi”. (ver também v. 9) Para mais pormenores, veja A Continela de abril de 2012, “Quem é Jeová?” Poderá baixá-la aqui: ct4P.
  Δ Uma pessoa religionista é aquela que, em vez de procurar saber na Escritura o que os Deuses verazmente requerem de cada um de nós, humanos, preferem administrar seus próprios conceitos do que é certo e do que é errado, insistindo que os Deuses estão de acordo com esses seus ensinos. 


104 comentários:

TDS_Antonia disse...

A todos os TDS:

A seguinte postagem é uma prova a mais de que os líderes Tjs acham que os Deuses "veem e pensam como eles veem e pensam":

http://orthocath.wordpress.com/2011/01/27/a-memorial-to-a-false-prophecy/

TDS Antônia

Joka disse...

Essa ultima postagem foi em homenagem ao Ednilson ?
Devido ao fato do mesmo estar respondendo como se dá o ponto de vista de Jeová ,conforme o diálogo descrito abaixo :

Ednilson Sacramento Silva disse...
Joka disse...
Me diga o que é estar de fora do ponto de vista de Yah ?

quarta-feira, 20 março, 2013

É estar livre de toda e qualquer diretriz, regra de comportamento que contrarie os ensinos dados por Jesus (palavras e ações).

É estar livre de todo e qualquer sentimento que Jesus revelou não ter.

Em resumo: É ser um com Jesus.
Ser um em sentimentos, palavras e ações.

Ednilson disse...

BOA PÁSCOA PARA TODOS

A palavra, o significado e o ritual foram projetados por Jeová (Javé) e entregues ao humano para que ele a praticasse anualmente.

Os que desejarem poderão ver mais detalhes sobre pé-sahh em:

www.bondadedejeova.com.br/pascoa.html.

Boa pé-sahh para todos.

Apóstolo TDS disse...

Irmão, tu é judeu? Se for, boa páscoa, mas se for cristão, como nós TDS, então não há porque participar duma comemoração que era característica a penas dos judeus sob a Lei mosaica. Jesus aboliu a 'maldição da lei' para que pudéssemos ser salvos pela graça = ou 'benignidade imerecida'

eu sou cristão e, como tal, não comemoro a páscoa, mas estarei logo mais comemorando a refeição noturna do Senhor com os irmãos TDS's, conforme combinamos.


Portanto: boa refeição noturna, irmão Sacramento.

PS.: Coma do biscoito e beba do vinho homem. Você é um dos Filhos dos Deuses!

Apóstolo TDS

Paulo Vicentini disse...

Olá, Boa Noite e Boa "Páscoa"

"Massa Nova" em "sinceridade e da verdade"

1 Cor 5: 7 Retirai o velho fermento, para que sejais massa nova, conforme estiverdes livres do levedo. Pois, deveras, Cristo, a nossa páscoa, já tem sido sacrificado. 8 Conseqüentemente, guardemos a festividade, não com o velho fermento, nem com o fermento de maldade e iniqüidade, mas com os pães não fermentados da sinceridade e da verdade.

Ednilson disse...

NÃO DEI A VÓS O MESMO QUE DEI A ELES......

Quem projetou o pé-sahh??
Quem praticou pé-sahh?? Quem praticou o "passar por alto"??
Um dia depois do "passar por alto" (páscoa), o que será que os israelitas deviam ver??

- Jeová "passou por alto" as nossas casas e não matou os nossos primogênitos, enquanto matou os primogênitos dos egípcios.

Isto foi uma REALIDADE produzida por Jeová.

Jeová não deu aos israelitas o mesmo tratamento dado aos egípcios.

JEOVÁ "PASSOU POR ALTO". JEOVÁ "PÉ-SAHH".

1 - DEVIAM "SE ALEGRAR" EM FACE DA MORTE DO INÍQUO??

2 - DEVIAM "SENTIR-SE MELHORES" QUE OS INÍQUOS EGÍPCIOS??

3 - DEVIAM APROVEITAR A SITUAÇÃO PARA "DESPOJAR" OS EGÍPCIOS DE SEUS TESOUROS??

Dentro de suas fantasias, estes homens encontraram motivos lógicos para fazerem estas três coisas acima.

No entanto, o que a realidade da situação (visão de Jeová) devia induzí-los a sentir e fazer??

Se alguém desejar ler algo adicional sobre o pé-sahh (páscoa) pode acessar
www.bondadedejeova.com.br/pascoa.html.

Ednilson disse...

IRMÃO APÓSTOLO

O irmão falou em "maldição da lei"??

Ora, anteriormente, o irmão afirmou que toda a lei dada por Moisés teve a Jeová como origem.

Agora o irmão afirma que a lei que teve a Jeová como origem era uma "maldição", uma lei maldita??

Ora, Jeová deu uma lei maldita para os israelitas obedecerem??

Ora, que tipo de Legislador é Jeová??

Pelo que sei, "perfeita é a Sua atuação, Deus de justiça (equidade), todos os seus caminhos são justiça, justo e reto é Ele".

O que disse Jesus??
Eu vim cumprir a "lei".

Jesus veio cumprir uma "lei maldita"??
O irmão pode explicar, por favor, com toda a "sinceridade" que lhe é peculiar.

Ednilson disse...

TUDO ISTO É MUITO INTERESSANTE.

segue: Cópia do que foi postado.

Os líderes religionistas apregoam que eles constituem o “único canal entre os Deuses e o restante das pessoas”. Este tipo de engodo tem levado pessoas de todas as rodas da vida a irem atrás deles em busca de conforto e consolo. Quando pecam, eles indicam que recorram a eles para se ‘confessarem’. Arrazoam que é isso o que diz o livro de Tiago quando indaga se há alguém 'doente entre os cristãos'. Acham que recorrer a eles em busca de 'ajuda espiritual' é o que os Deuses querem. (Tg 5:14) Com esta ação, porém, estes “filhos dos Diabos”, diferentemente do que pensam, “têm cegado as mentes” das pessoas. — 1 João 3:10; 2 Coríntios 4:4.

Isto é engraçado, pois Paulo, o apóstolo, afirmou para outros alunos de Jesus:

(1 Coríntios 4:15-17) 15 Pois, embora tenhais dez mil tutores em Cristo, certamente não [tendes] muitos pais; porque eu me tornei vosso pai em Cristo Jesus por intermédio das boas novas. 16 Suplico-vos, portanto, que vos torneis meus imitadores. 17 É por isso que vos envio Timóteo, visto que ele é meu filho amado e fiel no Senhor; e ele vos fará recordar os MEUS métodos em conexão com Cristo Jesus, assim como eu estou ensinando em toda parte, em cada congregação.


Paulo falou mais:

(1 Coríntios 11:1-2) 11 Tornai-vos meus imitadores, assim como eu sou de Cristo. 2 Ora, eu vos elogio, porque em todas as coisas vos lembrais DE MIM e vos apegais às tradições assim como [as] transmiti a vós.


Todos deviam estar interessados em "ser um com Jesus" não é verdade??

Ser um com Jesus, com Jesus, com Jesus.

Quando da morte de Jesus, suas doze testemunhas escolhidas não eram um com Jesus.
Não havia unidade de pensamentos entre Jesus e os doze apóstolos.
Havia uma defasagem muito grande em relação às suas sabedorias.

Será que havia unidade de pensamentos entre Jesus e Paulo??

Suas palavras e suas ações já provaram o quão unido em pensamento ele se encontrava de Jesus, o seu Mestre, a que ele deveria estar interessado em copiar.

Jesus estava em unidade com o Pai.
Não só estava como ainda permanece.

O que temos observado??

QUE CADA "SERVO" ESTÁ APRESENTANDO A SUA TEORIA DE COMO AS COISAS DEVEM SER FEITAS NO DIA A DIA.

Será que Jesus faria estas coisas???
Será que Jesus resolveria as questões do dia a dia com a filosofia dos seus alunos??

"Algo maior do que Salomão está aqui" afirmou Jesus.

Será que Paulo havia alcançado tal nível de sabedoria???

E quanto a TODOS os demais, já alcançaram o mesmo nível de sabedoria de Jesus??

Para poder se tornar "um com Jesus" é necessário estar no mesmo nível de sabedoria dele......

QUEM É UM COM JESUS??

Ednilson disse...

IRMÃO APÓSTOLO.

Também dissestes:

eu sou cristão e, como tal, não comemoro a páscoa,

Teu rei Jesus estava comemorando o que mesmo??

(Lucas 22:13) 13 Eles foram então e acharam-no assim como lhes dissera, e aprontaram a páscoa.


(Lucas 22:14-15) 14 Por fim, quando chegou a hora, recostou-se à mesa, e os apóstolos com ele. 15 E ele lhes disse: “Desejei muito comer esta páscoa convosco antes de eu sofrer. . .

Obecedendo ao Pai, Jesus praticava o rito projetado pelo Pai.

Aquele grupo de ovelhas praticavam este rito somente com aquele objetivo definido na mente do Pai e repassado para o humano israelita. (Os primeiros a serem convidados para o reino)

O grupo de ovelhas que ainda estavam fora do reino, seriam trazidas ao reino.

Jesus poderia ter escolhido outra data ou ele estava obedecendo ao Pai??

Depois de trazidas ao reino, o que estas ovelhas formariam??

Formariam um só rebanho.

Seriam juntadas ao rebanho já existente. A salvação provêm dos judeus - falou Jesus para a mulher samaritana.

Não devemos assumir (nos apossar) o reino.
Nós somos os "convidados" que chegaram depois. Nós somos os últimos a serem chamados.

Depois de comer a páscoa, Jesus adicionou um novo ritual ao antigo ritual da páscoa.

As testemunhas das palavras e das ações de Jesus não registraram nenhuma palavra de Jesus para que eles descontinuassem a páscoa.

Os que se chamam de cristãos só cumprem a segunda parte da páscoa enquanto que os judeus (descendentes de Abraão) cumprem apenas a primeira parte da páscoa em obediência a Javé.

Como voluntário cristão que és, comemoras apenas a segunda parte da páscoa.
Não te esqueças que o teu rei comia a páscoa.
Ele é o teu rei....

O teu rei afirmou em certa ocasião:
(Lucas 11:42) 42 Mas, ai de vós, fariseus, porque dais o décimo da hortelã, e da arruda, e de todas as [outras] hortaliças, mas deixais de lado a justiça e o amor de Deus! Estas coisas tínheis a obrigação de fazer, mas sem omitir aquelas outras. . .

Você apenas repete os costumes que te foram passados, apenas isto....

Janjão disse...

Quem aqui bebeu cabernet sauvignon ontem e se sentiu culpado por ter-se adicionado um julgamento mais pesado?

Apóstolo TDS disse...

Irmão Silva, sei que me darei mau em responder-lhe - afinal o irmão deve ter tomado todas ontem, durante sua comemoração da "pé-sahh", e vai ficar depois confundindo todas as minhas palavras que falei e falarei agora. Mas, fazer o que, todos sabemos de sua fama . . .

Vamos lá:

Quem projetou o pé-sahh?? Quem praticou pé-sahh?? Quem praticou o "passar por alto"??

neste sentido não é necessário dá uma resposta, mas vai que o irmão decreta que quem fez isso foi algum iníquo . . ..

Foram os Deuses, claro. foi Jeová quem deu a Lei e seus 'decretos' ao povo que eles haviam tirado da terra do Egito. Não deverias ter feito uma pergunta tão óbvia quanto esta, mas . . . .

_______________________________________

O irmão falou em "maldição da lei"??

Ora, anteriormente, o irmão afirmou que toda a lei dada por Moisés teve a Jeová como origem.

Agora o irmão afirma que a lei que teve a Jeová como origem era uma "maldição", uma lei maldita??

Ora, Jeová deu uma lei maldita para os israelitas obedecerem??

Ora, que tipo de Legislador é Jeová??

Sim, irmão Silva! A Lei "perfeita" dada a Moisés para que o povo a cumprisse, tornou-se uma "maldição". Veja:

"Ó insensatos [homens que querem voltar a praticar os decretos da Lei] . . . Recebestes o espírito devido a obras da lei ou devido a terdes ouvido por ? . . . Certamente sabeis que os que aderem à fé [, não os que aderem às obras da Lei dada a Moisés] é que são [verdadeiros] filhos de Abraão. . . . Pois todos os que dependem de obras da Lei estão sob maldição; porque está escrito: 'Maldito é todo aquele que não continuar em todas as coisas escritas no rolo da Lei, a fim de as fazer.' Além disso, é evidente que pela lei ninguém é declarado justo diante dos Deuses, porque 'o justo viverá em razão da fé' [não da Lei]. Ora, a Lei [dada a Moisés] não adere à fé, mas 'quem os cumprir [isto é; os decretos dados por intermédio da Lei], viverá por meio deles'. [Mas quanto a nós, cristãos que não queremos viver por meio da Lei nem tentando praticar o que ela manda, pois é impossível segui-la] Cristo nos livrou da maldição da Lei por meio duma compra, por se tornar maldição em nosso lugar, porque está escrito: 'Maldito é todo aquele pendurado num madeiro'. . . . Por que, então, a Lei [mosaica]? Ela foi acrescentada para tornar manifestas as transgressões, até que chegasse o descendente a quem se fizera a promessa. . . . se tivesse sido dada uma lei que fosse capaz de dar vida, a justiça teria sido realmente por meio [desta] Lei [de Moisés]. Mas a Escritura entregou todas as coisas juntas à detenção pelo pecado, para que a promessa resultante da fé para com Jesus Cristo fosse dada [, não aos que vivem pela Lei, mas] aos que exercessem fé [no descendente da promessa, o Isaque maior, Jesus Cristo]. . . . A Lei, por conseguinte, tornou-se o nosso tutor, conduzindo a Cristo, para que fôssemos declarados justos devido à fé. Mas agora que chegou a fé, não estamos mais debaixo dum tutor." - Gálatas 3.

_____________________

.......

Apóstolo TDS disse...

........

_____________________

Sobre o que tu achou "engraçado", que postei sobre o que os líderes entendem acerca do livro de tiago, quando este indicou que os 'doentes deveriam chamar os anciãos', mas que estes dizem que esta doença é do tipo espiritual e, desta forma, distorcendo a Escritura, indicam que os cristãos devam 'se confessar diante deles' e que tu citou palavras de Paulo, no sentido de se 'imitar a ele'. . . . .

Sim, Paulo indicou que devêssemos 'imitar a ele e à fé dele'. Paulo não nos disse que devíamos 'recorrer a ele em busca de consolo' ou coisa do tipo, como os do Corpo dos Governantes indicam hoje. O que Paulo disse é bíblico. Pois ele também disse: "Lembrai-vos dos que tomam a dianteira entre vós, os que vos falaram a palavra dos Deuses, e, ao contemplardes em que resulta a sua conduta, imitai a sua fé."

Imitar a fé de alguém nunca é o mesmo que buscar perdão dos pecados por se confessar a homens - não importa o quão santo este seja.

Neste sentido, só aos Deuses santos é que vamos nos recorrer em busca de consolo e perdão, de confissão e de bençãos.

Fico por aqui

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

SICERO, VERDADEIRO e "SEMPRE AUTÊNTICO" IRMÃO APÓSTOLO,

Tu disseste:
Sobre o que tu achou "engraçado",

Assim como as "testemunhas" que se colocam acima dos demais e que se colocam entre o aluno e Jesus, Paulo também o fez e é Paulo o Mestre das testemunhas em suas ações de soberba.

"Aquele que toma a dianteira deverá ser um fiscalizador, pois ele responde por outras pessoas perante Deus". Este é dos muitos ensino de Paulo.
É PRECISO FECHAR A BOCA DE TAIS, visto que estes mesmos persistem em subverter famílias inteiras por ensinarem coisas que não deviam;
Deve orar pelos que pecam...;
Ficam impedidas as orações....; as mulheres são inferiores aos homens; Apóstolo é o nº1 depois vem profetas, depois vem instrutores, depois vem obras poderosas depois, vem dons de cura e depois.... e depois.... e depois o resto; quem profetiza é maior do que aquele que fala em linguas e agradeço a Deus que falo em linguas mais que todos vós; coloque na lista aquela viúva que tem um bom currículo e rejeita aquela que tem um péssimo currículo; e outros ensinos.

Tu não achas isto engraçado??

Um roto falando mal do esfarrapado??

Um soberbo falando mal de outro soberbo??
Um hipócrita falando mal de outro hipócrita??
Uma "testemunha" falando mal de outra "testemunha"??

Ora, ora, todos seguem as mesmas diretrizes estabelecidas por Paulo.
Todos vivem competindo entre si para parecerem mais aprovados uns diante dos outros.

Tu já te firmastes diante de todos aqui neste grupo, com tua "interessante" personalidade.

E por falar nisto como vai o teu irmão gêmeo, aquele que é um contigo?? Ele está dormindo no interior do teu subconciente?? Deves acordá-lo.

Quanto ao que o nosso amado apóstolo Paulo falou, está bem claro nas palavras usadas:

(1 Coríntios 4:15-17) 15 Pois, embora tenhais dez mil tutores em Cristo, certamente não [tendes] muitos pais; porque eu me tornei vosso pai em Cristo Jesus por intermédio das boas novas. 16 Suplico-vos, portanto, que vos torneis MEUS imitadores. 17 É por isso que vos envio Timóteo, visto que ele é meu filho amado e fiel no Senhor; e ele vos fará recordar os MEUS métodos em conexão com Cristo Jesus, assim como eu estou ensinando em toda parte, em cada congregação.

As testemunhas se colocam no papel de pai em relação aos demais "tutores" (pastores cristãos, padres, papas, etc..)

Ele vos fará recordar os meus métodos em relação ao Cristo???

Sou superior aos outros, pois enquanto muitos deles são meros "tutores", eu sou o "pai". Logo deveis copiar os meus métodos.

E quanto a ti???

Aqui tu te colocas como superior às testemunhas e as coloca no papel de "tutores" (inferiores), enquanto que ao mesmo tempo te colocas no papel "pai" (superior). Desta forma, te colocas em posição superior a elas.

Isto só ocorre aqui neste grupo, pois nas reuniões (se é que vais), tu te comportas como se fosses um medroso filho comportado.

Até onde irá esta tua semelhança com os fariseus no grandioso ensino ou fermento deles, que é a hipocrisia?? Representar um papel, ser um ator é hipocrisia.

Não te esqueças que Paulo se considerava o melhor entre os fariseus e que ele sempre se esforçava para manter-se como melhor que todos os outros em tudo o que fazia..
Esta é uma característica marcante da personalidade de Paulo que ele carregou consigo ao se tornar aluno de Jesus.

"A boca fala daquilo que o coração está cheio" - o sábio Mestre de Paulo falou estas palavras.
Ele, Paulo, não testemunhou este fato....
O que ele testemunhou do dia a dia de Jesus durante aqueles três anos e meio??
Nada.

Do que ele podia saber mais sobre Jesus do que os demais apóstolos??

Ednilson disse...

IRMÃO APÓSTOLO

Irmão Silva, sei que me darei mau em responder-lhe - afinal o irmão deve ter tomado todas ontem, durante sua comemoração da "pé-sahh", e vai ficar depois confundindo todas as minhas palavras que falei e falarei agora. Mas, fazer o que, todos sabemos de sua fama . . .

O IRMÃO DEVE ESTAR ME ANALISANDO SEGUNDO OS TEUS CONCEITOS DE COMO VIVER A VIDA, conceitos que eu já conheço.

O ladrão quando vê alguém se aproximar de seu tesouro o que vê??
Vê um ladrão.

O irmão deve lavar a tua mente e o teu coração com as palavras faladas por Jesus, por Jesus.
Somente depois disto é que verás coisas diferentes.

Logo, o que o irmão fala, falas na tua imensa sabedoria, que, no entanto, contrariam a sabedoria do teu Mestre Jesus.

Ora, se Paulo chamou a lei de maldita, então ela é maldita??

Maldito é todo aquele que obedece uma lei maldita, não é verdade??

A lei dada por Jeová para Moisés dizia:
(Levítico 19:18) 18 “‘Não deves tomar vingança nem ter ressentimento contra os filhos do teu povo; e tens de amar o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou Jeová.

Ora, esta foi a lei obedecida por Jesus.

No entanto, havia outra lei que servia de diretriz para todo o povo que era: "dente por dente e olho por olho".
(faça contra o teu próximo aquilo que ele fizer contra você e até aquilo que ele intencionaou fazer)
Jesus não obedeceu a esta lei.

Jesus afirmou que a lei se resumia em dois mandamentos.
Jesus afirmou que dois mandamentos resumiam a lei e os profetas.
Jesus obedeceu a esta lei.

A lei que Jesus obedeceu não era amaldiçoada.

O QUE O MESTRE AFIRMOU EM RELAÇÃO A LEI??

Tradução Brasileira (Mateus 5:17) 17 

A Edição Pastoral assim reza: Mateus 5:17 - 17 «Não pensem que eu vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento.

O QUE PAULO FALOU A RESPEITO DA MESMA LEI??

. Pois todos os que dependem de obras da Lei estão sob maldição; porque está escrito:

Irmão Apóstolo, deves escolher a sabedoria que deves seguir. Isto é individual.

Eu escolhi as palavras do meu Mestre Jesus.

Paulo não é um mestre para mim. Ele é meu irmão, assim como você, e com direito a escrever erros e acertos, exatemente como as "testemunhas", que ora defendes e ora te achas superior a elas.

Foi o Mestre quem aboliu a lei??
Foi o Mestre quem chamou a lei de maldita??
Os olhos de Jesus viam algo que os olhos de Paulo não viam.
O que será que era???

Apóstolo TDS disse...

Eu não falei! O irmão silva gosta de 'iniquisar' as palavras ditas. Todo este esforço, que é em vão, tem um só objetivo: 'iniquisar' todos, como ele mesmo se considera um iníquo.

Vamos de novo, pelo princípio:

Eu disse: "Jesus aboliu a '"maldição da lei'" para que pudéssemos ser salvos pela graça = ou '"benignidade imerecida".'"

O que o irmão Silva entendeu - ou tenta indicar que entendeu: 'O apóstolo acusa a Lei dos Deuses de ter sido uma lei maldita'.

Foi isso realmente o que eu disse? eu disse que a 'Lei dada pelos Deuses é ou foi uma lei maldita'?

Irmãos Sacro, por não conseguirem obedecer aos decretos dados na Lei, esta se tornou uma maldição. E quem declarou isso foi um apóstolo inspirado do primeiro século, o apóstolo Paulo. Será que Paulo estava 'maldizendo a Lei dada a Moisés pelos Deuses', como o irmão Sacro também acusa?

O apóstolo não 'falou nada de sua livre mentalidade, mas ele falou conforme o espírito dos Deuses soprava nele'.

Imagina se tu quisesse fazer a páscoa hoje, irmão Sacro. Teria de achar um carneiro, ou uma ovelha, matá-la, aspergir o sangue dela nos portais de sua casa e, depois de assar o bicho, comê-lo inteiro. Não deveria sobrar nada. Ademais, havia outras regrinhas a serem obedecidas neste ritual.

Pergunta: Será que o irmão conseguiria seguir esta lei hoje? Tente matar um carneiro e verá se não será preso ou por maltratar o bicho ou por está fazendo rituais de magia negra.

Homem, tome tenência. Será que tu também acusará Pedro de ter ido contra uma Lei que amaldiçoava? Pedro disse aos "anciãos" apóstatas que haviam se infiltrado no meio dos apóstolos fiéis:

"Por que [vós, anciãos apóstatas] estais pondo os Deuses à prova por [querer] impor no pescoço dos discípulos [não judeus] um jugo que nem os nossos antepassados nem nós somos capazes de levar? Ao contrário, confiamos em ser salvos por intermédio da benignidade imerecida do Senhor Jesus, do mesmo modo como também essas pessoas.” - Atos 15:10, 11.

Será que houve algum ser humano que cumprisse todos os requisitos da Lei? Só um: O Filho dos Deuses, Jesus. Ele era um judeu que nasceu debaixo daquela Lei e, foi exatamente por este motivo que ele comemorou a páscoa e, com respeito àquela páscoa de 33 EC, esta foi sua última páscoa. Pois depois disso, a Lei foi abolida. Nenhum cristão precisariam mais cumprir estes rituais de matar carneiro pra comer na páscoa - nada mais na lei dada a Moisés e que se tornou uma maldição para os judeus por estes não conseguirem segui-la, tinha sentido.

homem, tome tenência e pare de se achar um iníquo e que todos nós somos iníquos. Iníquos são os Satãs e seus comparsas - que Deuses quer homens.

Um adorador dos Deuses é uma pessoa santa, livre de iniquidades. Se tu se considera um iníquo, então não é a Jeová que deves adorar, mas aos Satãs - A Gadrel, o Mestre do engano, da mentira e de todas as outras formas de iniquidades.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

IRMÃO APÓSTOLO,
reveja as tuas palavra e a base bíblica que usaste para comprovar tuas palavras

Sim, irmão Silva! A Lei "perfeita" dada a Moisés para que o povo a cumprisse, tornou-se uma "maldição". Veja:

"Ó insensatos [homens que querem voltar a praticar os decretos da Lei] . . . Gálatas 3



Quem era maldito?? Era o oposto daquele que era bendito.

é aquele que não continuar em todas as coisas escritas no rolo da Lei, a fim de as fazer.

A colocação é clara: Aquele que não obedecesse se tornava maldito.

Por sua desobediência à lei, segundo Moisés, a pessoa passava a ser maldita ou amaldiçoada.

Por que a pessoa se tornava amaldiçoada??
Em face das maldições preditas para os desobedientes da lei.

Os obedientes receberiam bênçãos e os desobedientes receberiam as maldições previstas.

Daí, Paulo chegou a seguinte conclusão depois de expor outros raciocínios:

A Lei, por conseguinte, tornou-se o nosso tutor, conduzindo a Cristo, para que fôssemos declarados justos devido à fé. Mas agora que chegou a fé, não estamos mais debaixo dum tutor." -

HAVIA DESEJO DESER DECLARADO JUSTO??
Sim, havia.

Paulo concluiu:
A lei era um tutor. Agora que chegou a fé, não estamos mais debaixo do tutor(não estamos mais debaixo da lei).

Não precisamos mais OBEDECER a lei.
Basta ter fé em Jesus e não precisamos mais obedecer a lei, pois não estamos mais debaixo daquela lei.

O que isto quer dizer??
Isto quer dizer que aquela lei está abolida para mim.
O raciocínio de Paulo apresenta a sua lógica e está registrada por mais de um milênio.

JESUS ABOLIU A MALDIÇÃO DA LEI??

NOVAMENTE: Jesus afirmou em relação a lei:

A Edição Pastoral assim reza: Mateus 5:17 - 17 «Não pensem que eu vim abolir a Lei e os Profetas. NÃO VIM ABOLIR, MAS DAR-LHES PLENO CUMPRIMENTO.

A Tradução Brasileira (Mateus 5:17) 17 Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; NÃO VIM REVOGAR, MAS CUMPRIR.

O QUE JESUS VEIO FAZER??

revogar algo??

tornar alguma coisa nula??

Qual foi a palavra de Jesus??

"Eu vim cumprir a lei".

O que fez Jesus??
Ele cumpriu a lei.

O que o discípulo de Jesus devia fazer??
Basta que o discípulo seja igual a seu mestre, afinal ele é um discípulo, não é??

Logo, o que o discípulo devia fazer copiando o seu mestre??

Cumprir a lei, da mesma forma como Jesus cumpriu.

Jesus falou alguma coisa sobre remover a maldição da lei????

O discípulo precisa se tornar um com o seu mestre.

Os discípulos de Moisés eram um com Moisés, pois pensavam da mesma maneira e tinham os mesmos sentimentos de Moisés.

Cada discípulo de Jesus deve copiar a Jesus.
Cada discípulo de Jesus deve ser um com Jesus, logo deve pensar da mesma maneira e agir da mesma maneira.

Neste caso, para quem o discípulo deve se espelhar em palavras e em ações?? Para seu mestre.

Há aqueles que olham para Paulo em face de sua sabedoria, palavras e ações.

Eu olho para Jesus em face de sua sabedoria, palavras e ações. Eu quero ser um com Jesus, logo devo obedecer a mesma lei que ele obedeceu.

COMO SER UM COM JESUS SEM OBEDECER A MESMA LEI QUE ELE OBEDECEU?????

Como ser um com Jesus afirmando que não precisa obedecer a mesma lei que Jesus obedeceu??

Que mais falou Jesus sobre a lei??

(Mateus 5:19-20) 19 Quem, portanto, violar um destes mínimos mandamentos e ensinar a humanidade neste sentido, será chamado ‘mínimo’ com relação ao reino dos céus. Quanto àquele que os cumprir e ensinar, esse será chamado ‘grande’ com relação ao reino dos céus.

ALGUMA DÚVIDA?? A lei estava ali e devia der obedecida.

A lei obedecida por Jesus, obviamente.

Joka disse...

Este Sacramento é um escriba cabuloso , vai escrever embriagado de absinto assim lá na casa do chapéu de couro!!!

Apóstolo TDS disse...

Irmão Silva:

"Pois ele", jesus, "é a nossa paz, aquele que das duas partes [do povo judeu e dos povos gentis] fez uma só e que destruiu o muro no meio, que os separava."

O "muro" aqui representa a Lei dada a Moisés e esta foi 'destruída por Jesus'.

"Por meio de sua carne, ele aboliu a inimizade, a Lei de mandamentos, consistindo em decretos". - Efésios 2:11-18.


Portanto, que todos saibam que foi Jesus quem "aboliu", ou "destruiu", a Lei. Embora ele tenha dito que não veio par isso, assim o fez.

qual pois é o significado da seguinte declaração dita pelo Senhor, conforme o irmão Silva já citou duas vezes aqui:

"Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Não vim destruir, mas cumprir; pois, deveras, eu vos digo que antes passariam o céu e a terra, do que passaria uma só letra menor ou uma só partícula duma letra da Lei sem que tudo se cumprisse." - Mateus 5:17, 18.

Quando um homem perguntou a Jesus: "'Pois bem, és tu rei?' Jesus respondeu: 'Tu mesmo estás dizendo que eu sou rei. Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade." - João 18:37.

Com essa resposta, Jesus indicou que o motivo de ele ter vindo à este planeta era para tornar-se rei. Mas será que ele tornou-se rei enquanto aqui? Óbvio que não. Ele se tornaria rei somente depois de morrer e voltar aos domínios espaciais.

Da mesma forma perguntemos: 'Jesus veio aqui na terra para "abolir a Lei" de moisés'? Claro que não, ele não veio para isso. Então por que o apóstolo afirma que ele fez isso? Porque ele fez. Não veio para isso, mas fez. De que forma ele fez? Por ir ao templo e rasgar todos os livros da Lei ali existentes? claro que não. ele aboliu a Lei quando morreu. Porque, após sua morte e ressurreição, uma nova lei veio à existência. Esta foi a "Lei do Cristo", que é baseada não em decretos que ninguém consegue seguir, mas na liberdade, no amor e na fé.

Assim sendo, Jesus não veio 'abolir a Lei', como ele mesmo falou. Mas ele fez isso e esse fato maravilhoso tornou-se a única esperança para que nós brasileiros - pessoas de todas as nações não judaicas - pudessem 'achegar-se aos Deuses', como Paulo pregou: "porque ele [matou] a inimizade [isto é: a Lei] por meio de si mesmo. E ele veio e declarou as boas novas da paz a [nós], . . . que [estávamos] longe, e paz aos [judeus] que estavam perto, porque, por intermédio dele, nós, ambos os povos, temos a aproximação aos Pais, por um só espírito." - Efésios 2:16-18.

Novamente, Jesus 'não veio' para socorrer aos "cachorrinhos", mas, quando deparou-se com a situação que vivia uma mulher 'cachorrinho', acabou por socorrê-la. Veja bem, ele não veio para isso, mas fez. - Mateus 15:21-28.

Entretanto, caso o irmão Silva queira viver sob a Lei, fique bem a vontade. Quanto a mim e aos da minha casa, serviremos a Jeová debaixo da nova lei, a do Cristo.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

IRMÃO APÓSTOLO ---- e discípulos

PARA HAVER PECADO TEM DE HAVER UMA LEI.

O que é pecado??
É desobedecer a uma lei.

O que é um Legislador??
É aquele que cria a lei.

Quem é que determina para o humano o que é pecado??
Jeová, Javé.

Como Ele faz isto??
Nos informando uma lei, um mandamento, uma decisão judicial, um juízo.

QUAL A VISÃO DE JEOVÁ SOBRE A NAÇÃO DE ISRAEL??
Jeová, Javé, passou a contar para Ezequiel a história já passada dos seus antepassados que se achavam justos.
Em certa parte Jeová lhe falou:
Eu pedi a eles ainda no Egito, que abandonassem as coisas que aos seus olhos eram lindas, mas que aos Meus olhos eram abomináveis. Sabe o que eles fizeram?? Eles não Me obedeceram.
Eu podia tê-los exterminado ainda na terra do Egito, mas não o fiz.
Levei-os ao deserto e passei a lhes dar Meus mandamentos pelos quais eles deviam viver, mas eles ainda no deserto se rebelaram contra Mim e rejeitaram os Meus mandamentos. Eu podia tê-los exterminado no deserto, mas não o fiz.

Leia parte do que Jeová falou para Ezequiel:
Versão Pastoral: (Ezequiel 20:10-14)10 Então eu os tirei da terra do Egito e os levei para o deserto. 11 Aí eu lhes dei os meus estatutos e comuniquei as minhas normas, que dão vida a quem os pratica. 12 Dei-lhes também os meus sábados, para que fossem um sinal entre mim e eles, um sinal que fizesse o povo aprender que eu, Javé, é que santifico o povo. 13 Mas a casa de Israel me desobedeceu no deserto: não andaram de acordo com os meus estatutos e desprezaram as minhas normas, que dão vida a quem os pratica, e profanaram os meus sábados. Pensei então em derramar a minha ira contra eles e acabar com eles no deserto. 14 Mas fiz diferente por causa do meu nome, para que o meu nome não fosse profanado diante das nações, sob cujo olhar eu os havia tirado do Egito.

AINDA NO DESERTO, ELES REJEITARAM A LEI DADA POR JEOVÁ.

Jeová não os exterminou por causa desta arrogância.

O que aconteceu com os filhos destes arrogantes desobedientes que haviam rejeitado os mandamentos de Jeová??

Jeová, Javé, pediu aos filhos para que não andassem nos regulamentos de seus pais. Por favor, andem nos meus estatutos.
O que fizeram os filhos??
Deixemos que Javé nos conte:

Versão Pastoral(Ezequiel 20:18-22) 18 Aos seus filhos eu disse, ainda no deserto: ‘Não andem de acordo com os estatutos de seus antepassados, não obedeçam às suas normas, nem se contaminem com seus ídolos. 19 Eu é que sou Javé, o Deus de vocês. É de acordo com os meus estatutos que vocês devem andar, são às minhas normas que vocês devem obedecer e praticar. 20 Vocês guardarão também os meus sábados, para que eles sejam um sinal entre nós, e vocês aprendam que eu sou Javé, o Deus de vocês’.

21 Esses filhos, porém, se rebelaram, não andaram de acordo com os meus estatutos, não guardaram nem puseram em prática as minhas normas, que dão vida a quem os pratica, e ainda profanaram os meus sábados. Pensei em derramar a minha ira contra eles, em desafogar o meu ódio contra eles no deserto. 22 Mas eu recolhi a minha mão e fiz outra coisa, por causa do meu nome, para que o meu nome não fosse profanado diante das nações, sob cujo olhar eu os havia tirado do Egito.

O QUE JAVÉ ESTAVA FAZENDO??
Estava contando para Ezequiel aquilo que Ezequiel ignorava, isto é, A VISÃO DELE SOBRE O QUE HAVIA ACONTECIDO DESDE O EGITO ATÉ OS SEUS DIAS, além de informar o que faria nos dias à frente.

segue>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Ednilson disse...

PARA HAVER PECADO TEM DE HAVER UMA LEI

segue>>>>>>>>>>>>>>>


O POVO QUE SE ACHAVA JUSTO, HAVIA SIDO POUPADO DO EXTERMÍNIO DIVERSAS VEZES.

Eles haviam se rebelado contra os mandamentos de Jeová.

Ora, a lei era uma maldição?? Havia alguma maldição na lei??

A lei saída da boca de Jeová informava ao humano o que era pecado e o que não era pecado.
Foi esta lei que Jesus obedeceu.

Se um humano qualquer desobedecer a esta lei estará cometendo pecado, pois a lei nos INFORMA o que é pecado do ponto de vista do Pai, o Legislador.

Muitos revelam não aceitar Jeová como único Legislador.

Veja o que Tiago achava da lei:

(Tiago 4:11-12) 11 Cessai de falar uns contra os outros, irmãos. Quem falar contra um irmão ou JULGAR seu irmão fala contra a lei e julga a lei. Ora, se tu julgas a lei, não és cumpridor da lei, mas juiz. 12 Há um que é legislador e juiz, aquele que é capaz de salvar e de destruir. Mas tu, quem és tu para julgares o [teu] próximo?

Paulo julgava o próximo, não julgava?? Ele mandou humanos julgarem outros humanos, não mandou??
Não é Paulo obedecido neste quesito pelos nossos irmãos "testemunhas"??
Havia uma lei a ser obedecida pelo discipulo de Jesus.
Que lei seria esta??
A mesma lei obedecida por Jesus.

Ora, onde é que está esta lei.

Jesus nos retransmitiu a Lei dada por Jeová.
Esta lei é chamada de sermão do monte.

Tiago estava falando sobre "não julgar", um dos artigos da lei obedecida por Jesus.

Observe que aquilo que foi exposto por Tiago entra em confronto direto com o ensinado por Paulo em relação a inexistência de uma lei.

A lei de Jeová sempre foi a mesma, pois o que era pecado para Caim continua sendo pecado para qualquer filho nascido depois dele.

A vingança e o ressentimento sempre foram pecado e continuarão sendo pecado.

O humano precisa concordar com o Pai e deixar de praticar a vingança e o ressentimento.
Na prática, o que isto representa??

Não foi exatemente isto o que fez Jesus??

Pai, perdoa-lhes.....
Estêvão aprendeu e concordou, logo, ao encontrar-se em situação idêntica, ele também falou para o Pai: Pai, não lhe impute este pecado.

Tu e teus discípulos se declaram justos.
Declarar-se justo também é um pecado.
Trata-se de uma auto aprovação.

Nenhum aluno deve se auto aprovar, pois trata-se de uma atitude ridícula da parte dele.
Quem aprova é o professor.

Você, assim como teu professor se declaram justos por terem fé em Jesus???

Sequer sabem o significado da expressão ter fé em Jesus.......

A sabedoria de Jesus é muito superior a sabedoria de Paulo, o teu professor e mestre. Como ele mesmo disse, ele é o teu pai.

Ednilson disse...

APÓSTOLO, Você é apóstolo 1, 2, 3 ou 4??

Dissestes: Jesus quando estava na terra, ele não era rei.

Repita isto agora para o nosso irmão Paulo Vicentini


Quando um homem perguntou a Jesus: "'Pois bem, és tu rei?' Jesus respondeu: 'Tu mesmo estás dizendo que eu sou rei. Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade." - João 18:37.

Com essa resposta, Jesus indicou que o motivo de ele ter vindo à este planeta era para tornar-se rei. Mas será que ele tornou-se rei enquanto aqui? Óbvio que não. Ele se tornaria rei somente depois de morrer e voltar aos domínios espaciais.

Ednilson disse...

IRMÃO APÓSTOLO.

Por que te declaras justo??

Quem é justo??
Justo é aquele que não é iníquo.

Para a pessoa se declarar justo tem de haver um motivo plenamente lógico em sua mente.

Por que tu não te consideras um iníquo??

Ednilson Absinto disse...

Manhã para você homem
manhã para que você ama
Ei, eu digo que eu digo

que temos que acordar
Os filhos de Abraão dormindo ?
Por que o amanhã pode trazer
Que um dia melhor ,virá com certeza
Ontem fomos Reis
Pode me dizer os jovens
Quem somos nós hoje ?

O oásis preto
África antiga do sagrado
Desperte o gigante adormecido
Ciência, Arte é sua criação
Eu sonhei que poderia visitar Kemet Velha
Sua história é muito complexa e rígida
Para alguns críticos ocidentais
Eles querem que todo o assunto diminua.
Mas a África é a origem de todas as religiões do mundo.
Nós elogiou pontes que levavam-nos mais além do que qualquer conhecimento Enoque Jasar se esconderam entre os nossos sábios.
frente A batalha de soldados sudanesas
A tarefa colocada diante de nós

Quem somos nós hoje?
As favelas, Defuntos, a aids
Precisamos de tudo o que há de desvanecer-se
Não podemos ter medo
Então quem somos nós hoje?
Estamos na manhã seguinte
A juventude fazem mudanças
O navio de escravos capturados
Diáspora Nossa, é o capítulo final
A linhagem ancestral construíram pirâmides
imigrante Américas (os primeiros)
Os filhos e filhas de Reis águas do Nilo
arquiteto O primeiro, os primeiros filósofos, astrônomos
Os primeiros profetas e doutores eram de lá.
Oh vós inquietos na recusa da paz



eE quando um homem escolhe uma religião, não é o único para matá-lo á não ser ele mesmo por não procurar á Cristo e nenhum outro mais?
E quando um país é construído, não é o mesmo hoje em dia a derrubá-lo?
E quando se tenta dizer a verdade, não é os que dizem te amar que te cortam a
palavra?
Quem somos nós hoje?
boa Manhã no amanhã para você
boa Manhã para você homem
boa manhã para que você que amará até no amanhã.


Apóstolo TDS disse...

Irmão Silva,

"É por isso que os iníquos não se levantarão no julgamento, Nem os pecadores na assembléia dos justos. Porque Jeová toma conhecimento do caminho dos justos, Mas o próprio caminho dos iníquos perecerá." - Salmos 1:5, 6.

"O objetivo é que andes no caminho de gente boa e que guardes as veredas dos justos. Pois os retos são os que residirão na terra e os inculpes são os que remanescerão nela. Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra; e quanto aos traiçoeiros, serão arrancados dela." - Provérbios 2:2-22.

"Não entres na vereda dos iníquos." Provérbios 4:14 > "não andarei nas veredas do Ednilson Sacramento Silva".

"Mas a vereda dos justos é como a luz clara que clareia mais e mais até o dia estar firmemente estabelecido. [Já] o caminho dos iníquos é como as trevas; não souberam em que têm estado tropeçando" - Provérbios 4:18, 19. > "Não andarei nos caminhos do Ednilson pois este iníquo anda em trevas".

"A expectativa dos justos é alegria, mas a própria esperança dos iníquos perecerá." - Provérbios 10:28.

"Por causa da bondade dos justos regozijar-se-á a vila, mas quando perecem os iníquos, há clamor jubilante." - Provérbios 11:10.

"Os anjos sairão e separarão os iníquos dos justos, e lançá-los-ão na fornalha ardente. Ali é que haverá o seu choro e o ranger de seus dentes." - Mateus 13:49, 50.

"E vós haveis de ver novamente a diferença entre o justo e o iníquo, entre o que serve aos Deuses e o que não os serviram.” - Malaquias 3:18.

" Ai do iníquo! — Calamidade; pois o tratamento dispensado pelas suas próprias mãos será dispensado a ele!" - Isaías 3:11. "Ai do Ednilson Sacramento Silva!

__________________________

Caro irmão Sacramento. Tome tenência homem. Páre de ser iníquo. Tu não vê que estes são os amaldiçoados? Por que tú quer ser contado entre os que herdarão a fornalha ardente, sim, a maldição e a destruição?

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo.

Tu acreditas nestas palavras?? Parabéns para você.

"É por isso que os iníquos não se levantarão no julgamento, Nem os pecadores na assembléia dos justos. Porque Jeová toma conhecimento do caminho dos justos, Mas o próprio caminho dos iníquos perecerá." - Salmos 1:5, 6.

Estas são palavras de pessoas assim como você que se consideram justos e que consideram os demais como nada (fariseus).

Acreditas e afirmas: Como Davi será levantado (com certeza, ele será), consequentemente ele não é um iníquo.
Neste caso ser justo é uma coisa muito fácil de ser, pois qualquer um poder ser tão justo quanto Davi, até você.
Ele continuou com ressentimento contra Simei até a hora da morte, mas, segundo os teus olhos, ele permaneceu justo.
E assim declaras Davi como justo e declaras outros humanos como iníquos.


Em relação a estes supostamente justos, veja o que Jeová falou a respeito deles:
(Ezequiel 5:5-6) 5 “Assim disse o Soberano Senhor Jeová: ‘Esta é Jerusalém. Coloquei-a no meio das nações, com terras ao seu redor. 6 E ela passou a comportar-se rebeldemente contra as minhas decisões judiciais, em iniqüidade MAIOR DO QUE as nações, e contra os meus estatutos, MAIS DO QUE as terras ao seu redor, pois rejeitaram as minhas decisões judiciais, e quanto aos meus estatutos, não andaram neles.’

Você pode rejeitar estas palavras de Jeová, de Jeová, pois você continua com o livre-arbítrio.

Agora, veja em quais palavras eu acredito:

(João 5:28-29)

28 Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que TODOS os que se acham nos túmulos, ouvirão a sua voz e sairão:
29 os que fizeram o bem, para a ressurreição da vida; e os que praticaram o mal, para a ressurreição do juízo.

Entre aqueles que praticaram o mal, estarão aqueles que mataram Jesus, pois Jesus não guardou ressentimento deles.

Se você guardar, o problema será seu. Na verdade você seria um intrometido nos assuntos de outro (Jesus).

Ele afirmou:
(Mateus 10:15) 15 Deveras, eu vos digo: No Dia do Juízo será mais suportável para a terra de Sodoma e Gomorra do que para essa cidade.

(Mateus 11:22-24) 22 Conseqüentemente, eu vos digo: No Dia do Juízo será mais suportável para Tiro e Sídon do que para vós. 23 E tu, Cafarnaum, serás por acaso enaltecida ao céu? Até o Hades descerás; porque, se as obras poderosas que ocorreram em ti tivessem ocorrido em Sodoma, ela teria permanecido até o dia de hoje. 24 Conseqüentemente, eu vos digo: No Dia do Juízo será mais suportável para a terra de Sodoma do que para ti.”

(Mateus 12:41-42) 41 Homens de Nínive se levantarão no julgamento com esta geração e a condenarão; porque eles se arrependeram com o que Jonas pregou, mas, eis que algo maior do que Jonas está aqui. 42 A rainha do sul será levantada no julgamento com esta geração e a condenará; porque ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, mas, eis que algo maior do que Salomão está aqui.
segue>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Ednilson disse...

segue>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

São palavras do meu Mestre, aquele que afirmou: Eu e o Pai somos um.

Quem não conhece o Pai não consegue ser um com ele, pois falará coisas de seu próprio coração iníquo.

A soberba (declarar-se melhor que outro humano) só sai do coração iníquo.

Jesus falou claramente:
(Marcos 7:21-23) 21 pois, de dentro, dos corações dos homens, saem raciocínios prejudiciais: fornicações, ladroagens, assassínios, 22 adultérios, cobiças, atos de iniqüidade, fraude, conduta desenfreada e um olho invejoso, blasfêmia, soberba, irracionalidade. 23 Todas estas coisas iníquas saem de dentro e aviltam o homem.”

No teu coração iníquo não existe igualdade entre pecadores.
No teu coração iníquo, Davi é um homem justo.
No teu coração iníquo Jeová só perdoa àquele que se arrepende do pecado.
E quanto àquele que não concorda que aquela ação é um pecado??

Escravizar outros seres humanos e usá-los para construir templos e cidades só é pecado se o escravo for um israelita??

A parcialidade só sai de um coração iníquo.

É exatamente por isto que ouvirei o teu choro e o ranger de teus dentes, quando finalmente compreenderes que tu és um iníquo.

Aquele que se enalteceu chorará diate daqueles que ele desprezou, estando assim em uma geena ardente.

ASSIM COMO DAVI, CONTINUAS AFIRMANDO QUE ÉS JUSTO??

Caro irmão Apóstolo, pare de se justificar diante dos homens. Pare de afirmar que és justo. Pare de condenar aqueles que cometem pecados. Pare de desejar a morte eterna para os iníquos. Pare de eximir-se de perdoar todos os pecados de todos os pecadores. Pare de desejar receber segundo a tua justiça. Pare de aviltar a esposa do teu próximo com a tua masturbação.
Desça já desta posição enaltecida na qual subiste e na qual amas permanecer. Pratique a justiça (equidade, igualdade). Mesmo você sendo assim, o Pai continua te amando, embora abomine as coisas que fazes.

Eu sou iníquo, eu reconheço que sou iníquo.
Meu Pai me ama.

Tu afirmas ser justo, logo és soberbo, tão soberbo quanto os fariseus, no entanto, Jeová te ama.

No último dia, a vergonha e a humilhação serão tuas.

Depois da ressurreiçaão poderemos sentar debaixo de uma fiqueira para conversarmos mais sobre justos e iníquos.

Ednilson disse...

APÓSTOLO, veja que
OS SUPOSTOS JUSTOS RECLAMARAM DE JEOVÁ reclamaram que estavam sendo injustiçados.

Todos os povos iníquos foram retirados da terra da promessa (Canaã), pois a terra devia ficar vazia por setenta anos.

Os que se achavam justos (Jerusalém) passaram a achar que finalmente iriam se livrar dos iníquos vizinhos.

Quando retornaram, quão grande foi a decepção quando viram os iníquos vizinhos de novo.

O que passaram a falar??

Jeová ouvia tudo.

(Malaquias 2:17) 17 “Fatigastes a Jeová com as vossas palavras e dissestes: ‘De que modo [o] fatigamos?’ Por dizerdes: ‘Todo aquele que faz o mal é bom aos olhos de Jeová e de tais é que ele mesmo se agrada’; ou: ‘Onde está o Deus da justiça?’”

INTERESSANTES PALAVRAS CONTRA JEOVÁ, NÃO ACHAS??

Que motivos tiveram estes pobres humanos para se expressarem assim contra Jeová?? Estes humanos estavam muito aborrecidos, não estavam??

QUE MAIS FALOU JEOVÁ??

(Malaquias 3:13-18) 13 Vocês usaram palavras duras contra mim - diz Javé. Vocês perguntam: «O que é que foi que falamos contra ti?» 14 Vocês disseram: «É inútil servir a Deus. Que proveito a gente tira em guardar os mandamentos dele ou andar vestindo luto frente a Javé dos exércitos? 15 Vamos, então, felicitar os soberbos; eles progridem praticando o mal, desafiam a Deus e não são castigados». 16 E assim comentavam os que temem a Javé: «Javé ouviu com atenção, diante dele um livro foi escrito para lembrar todas as coisas que são a favor dos que o temem e honram o seu nome». 17 Esses, - diz Javé dos exércitos - quando eu resolver agir, serão a minha propriedade particular. Terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe presta serviço. 18 Então vocês hão de se converter e verão a diferença que existe entre o justo e o ímpio, entre um que serve a Deus, e outro que não lhe serve.

Veja Apóstolo, assim como você, eles queriam castigos e mais castigos para aqueles que, segundo eles, mereciam muito mais castigo do que aquele que receberam, afinal, tratava-se de homens ímpios. Eram ímpios incircuncisos não eram??

Do ponto de vista de Jeová, "os adoradores de Jeová" é que eram mais iníquos que as nações ao redor.
No entanto, o povo cego, não conseguia ver o tamanho de sua iníquidade. Só enxergavam a real iniquidade dos outros.

Havia necessidade de se abrir a mente destes soberbos, não havia??

Pobres cegos, desejando justiça e mais justiça.

Podiam ser exterminados a qualquer momento. Haviam sido poupados do extermínio e estavam reclamando que Jeová não fazia justiça contra os ímpios??

Uma total cegueira, você não acha, Apóstolo??

O que fazer com pessoas assim tão cegas??

Jeová falou que ia ter misericórdia e compaixão. Era exatamente disto o que eles precisavam.

Pessoas cegas devem ser tratadas com a total misericórdia e total compaixão, não devem??

Ou será que os iníquos devem ser tratatos segundo o que merecem??

Jeová não tratou os iníquos segundo o que eles mereciam.
Quando um iníquo testemunhou este fato, ele ficou irritado, no lugar de agradecido.
Era um iníquo, que além de ser iníquo, também era totalmente cego.

Ednilson disse...

Ednilson Absinto disse...
Manhã para você homem
manhã para que você ama
Ei, eu digo que eu digo


Homem, não devias permanecer no anonimato.
Toda "verdade" deve ser profundamente sabatinada para que ela mesma se prove como "verdade", pois as afirmações humanas são como as nuvens que passam.
A verdade respeita o livre-arbítrio, enquanto a mentira o detesta.
A verdade aceita o debate enquanto a mentira foge dele.
A verdade que ver todas as bocas abertas, enquanto a mentira quer fechar as bocas contrárias.

O tempo é o aliado nº1 da verdade

Apóstolo TDS disse...

Em relação a estes supostamente justos, veja o que Jeová falou a respeito deles:
(Ezequiel 5:5-6) 5 “Assim disse o Soberano Senhor Jeová: ‘Esta é Jerusalém. Coloquei-a no meio das nações, com terras ao seu redor. 6 E ela passou a comportar-se rebeldemente contra as minhas decisões judiciais, em iniqüidade MAIOR DO QUE as nações, e contra os meus estatutos, MAIS DO QUE as terras ao seu redor, pois rejeitaram as minhas decisões judiciais, e quanto aos meus estatutos, não andaram neles.’

Você pode rejeitar estas palavras de Jeová, de Jeová, pois você continua com o livre-arbítrio.

Sacramento.

_______________________________

Irmão Sacramento, ninguém aqui, a não ser tu mesmo - e somente tu - diz ser um iníquo. Ninguém aqui quer que vc seja um iníquo. Portanto, não há porque você nos acusar de que 'queremos ser melhor que os iníquos, por queremos ser contados entre justos'. Ninguém em sã consciência quer ser iníquo - só vc. nós não aceitamos que tu seja um iníquo, mas é tu quem quer ser um e grita aos quatro cantos . . .

Então, faz favor de nunca mais ficar batendo nesta mesma tecla de dizer que eu, ou outros irmãos aqui, 'queremos ser melhor que você'. São os Deuses quem declararão quem é merecedor da vida e também da destruição. O que eu tenho dito aqui - todos dizem - é o que a bíblia diz: 'os justos vão viver, mas os iníquos não'. Mas tu despreza quem escreveu estas palavras, seja ele um profeta, um salmista ou mesmo os apóstolos. Tú dizes que só acredita nas palavras do Senhor Jesus, mas este não escreveu nenhum livro e, todas suas palavras ditas, é o que os escritores evangélicos escreveram. Mas como tu não aceita nada vindo de nenhum dos escritores, não sabemos como tu acreditou no Cristo. . . .

Sobre o texto de Ezequiel que tu citou acima:

Tu já começa por dizer acerca dos outros textos que postei logo mais acima: "supostamente justos". Ninguém, nos textos que citei, se autodeclararam ser o que tu acusa: "supostamente justos". Os textos que citei somente explicam quais dos dois grupos fazem a vontade dos Deuses - os justos ou os iníquos. Todos os textos indicam o óbvio: que são os justos que Jeová quer, mas os iníquos são dos Satãs. Mas tu quer dizer o contrário, que os iníquos são os que agradam aos Deuses santos e os justos são os que agradam aos Satãs. Homem, que loucura é essa! Eu nunca vi tamanha loucura. Por isso que todos aqui tem dito que tu bebe - só pode ser a explicação.

Ezequiel 5:5, 6: “Assim disse o Soberano Senhor Jeová: ‘Esta é Jerusalém. Coloquei-a no meio das nações, com terras ao seu redor. E ela passou a comportar-se rebeldemente contra as minhas decisões judiciais, em iniquidade maior do que as nações, e contra os meus estatutos, mais do que as terras ao seu redor, pois rejeitaram as minhas decisões judiciais, e quanto aos meus estatutos, não andaram neles.’"

Observe, irmão ininteligente Sacramento, que o que o texto diz é que, com as palavras: 'Jeová colocou Jerusalém no meio das nações', que ele havia abençoado Jerusalém. Mas daí, como ela retribuiu esse amor? "Ela passou a comportar-se rebeldemente . . em iniquidade". Será que os Deuses indicam que agora, com Jerusalém'comportando-se iniquamente', ela tornou-se uma nação melhor diante de Jeová? Será que é isso o que o texto quer dizer? Isso é o que tu compreende, irmão ininteligente Sacramento. O que o texto indica claramente é que, por se tornar 'rebelde e iníqua', Jerusalém 'rejeitaram as decisões judiciais dos Deuses e não andavam mais nos estatutos deles'. Sendo assim, caro irmão Sacramento. Que loucura, irmão. Quanta loucura se passa em sua cabeça.

é digno de nota que, em todos estes mais de seis mil anos de história humana, e em meio a mais de sete bilhões de humanos hoje vivos, ninguém - ninguém mesmo - é tão louco quanto essa sua loucura.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

IRMÃO APÓSTOLO, ONDE ESTÁ A TUA SABEDORIA, Ó JUSTO??

Jeová detesta a iniquidade e eu também a detesto.

A soberba é uma iniquidade.
Eu a detesto.
Se eu a detesto, eu não a pratico no meu dia a dia.

Tu amas a soberba.
A soberba flui de forma natural de dentro do teu coração.


Afirmas ser melhor do que os iníquos e dizes: "Pai, agradeço por não ser igual ao resto dos homens, pois eles são iníquos.
Pai, não dê a mim o que darás a eles, pois devo receber aquilo que eu mereço por ser melhor.
Não mereço receber as mesmas coisas dadas aos iníquos."

Estes conceitos estão gritando em todas as tuas postagens aqui e provavelmente em teus "discursos programados", que deves repetir no salão.

Como podes ter coragem de negar??

Qual é a "testemunha" que afirma ser igual aos demais humanos??
É mais fácil um camelo passar pelo orifício de uma agulha do que uma "testemunha" assumir sua iniquidade.

Não afirmam ser os únicos a ensinar a "verdade"??
Não afirmam sera única religião verdadeira??

Tu como filho das "testemunhas" repete as mesmas palavras na sua segunda personalidade, ou seja, como apóstolo TDS.

Aqui tu expõe as mentiras da Torre e te colocas acima deles em relação ao Pai, acusando-os de ensinarem mentiras. Te colocas como mehlor do que eles, isto é, eles a quem tua outra personalidade se associa fingidamente.
Em certas ocasiões afirmas orgulhosamente ainda pertencer aos filhos do CG em detrimentos de outros deste grupo, como se isto fosse uma superioridade.
O teu fingimento estará lá ou estará aqui??
Será que estará nos dois lados??

Apesar desta tua explícita hipocrisia, tu ainda te colocas na posição de justo??

A hipocrisia também é uma coisa abominável.
Sendo abominável, eu a detesto, logo, não a pratico no meu dia a dia.

Onde está a tua justiça atrelada a mentira, a soberba e a hipocrisia??

Fostes rotulado como homem justo??
Fostes carimbado como homem justo??
Estás no cargo de justo??

Ó cego, quem foi o único que mostrou o que é ser um homem justo??

Ó cego, justo não é aquele que OBEDECE a todos os mandamentos dados pelo Pai??

Ó cego, se tu mentes, és soberbo e és hipócrita, como podes afirmar que és justo, mesmo desobedecendo aos mandamentos do Pai.

Ó tu que afirmastes que Jesus era um mentiroso, não sabes que isto é uma blasfêmia contra Jesus??

APÓSTOLO, ONDE ESTÁ A TUA JUSTIÇA????

Ednilson disse...

APÓSTOLO, veja que
OS SUPOSTOS JUSTOS RECLAMARAM DE JEOVÁ reclamaram que estavam sendo injustiçados.



Ora irmão Apóstolo, leia e comente este histórico do povo mais iníquo do que os incircuncisos conforme falado por Jeová para Malaquias.

É estranho que você sempre passa por cima do MAIS INÍQUO DO QUE (em iniquidade MAIOR DO QUE; e contra os meus estatutos MAIS DO QUE...)

Jeová estava comparando Jerusalém com os povos iníquos ao redor....

Não sabes ler não??

Agora comente as palavras de Jeová para Malaquias....

Apóstolo TDS disse...

Irmão, tu tens demônios - deve ser essa a explicação para teu problema.

Te cura, irmão, enquanto há tempo.

Senão isso, então pára de ficar aqui vomitando tantas bobagens.

Vá fazer isso lá nos sítios do vizinho . . .

Apóstolo TDS
Cheio do espírito dos Deuses santos

Apóstolo TDS disse...

Tu disse:

"Jeová detesta a iniquidade e eu também a detesto."

Tu 'detesta a iniquidade'?!!!!! Sério? Então porque se diz um iníquo?

Vai se contradizer assim lá no tibet, como diz o irmão A2.


Irmão, vá numa seção do descarrego, na igreja unifecal! Lá ou eles te tiram os demônios, ou poem mais uns trezentos sobre seus lombos. Daí tu fica santíssimo de iníquidade.

Homem, cura-te dessas maluquices.

Apóstolo TDS
Cheio do espírito

Ednilson disse...

JEOVA DETESTA A INIQUIDADE...

Ele não detesta o iniquo.

Quem detesta o iníquo é você, não ele.

Você detesta o iníquo e ama a iniquidade, logo você a pratica.

Por que você não tem força moral pra parar de praticar a iniquidade??

Por que não abandonas a hipocrisia??
Por que não abandonas a mentira??
Por que não abandonas a soberba??

Para poder assumir novos entendimentos você precisa deixar de ser hipócrita.
Seja autêntico diante de todos, sem excessões.
"Que o teu sim signifique sim e que o teu não signifique não". Este é um dos mandamentos do teu Mestre Jesus. Pratique-o. O Paulo Vicentine e outros o praticaram diante dos juízes da comissão judicativa.

Onde está a tua força moral??
Até onde continuarás na mentira??

Afirmas que todo mentiroso é filho do Diabo, não afirmas??

Como pensas em ser um com Jesus com toda esta hipocrisia saindo do teu coração??

Se odeias os iníquos então vá sozinho até um espelho e odeie o mentiroso que verás.

Se Jeová detestasse o iníquo ele detestaria Davi, não detestaria??

Lembra dos 200 prepúcios dos filisteus?? Lembra do fútil motivo??
Nasça como um filisteu, seja vizinho de Davi e me diga que ele é um homem justo. (coloque-se no lugar de um filisteu, se é que consegues fazer esta técnica de dinâmica de grupo)
Ou será que me dirás que basta nascer filisteu e a pessoa já é iníqua??
Seja imparcial, pois ser parcial também é iniquidade.

Como você ama a iniquidade!!!!

Se Jeová detestasse o iníquo, como ele poderia amar você, ó mentiroso e hipócrita?? Como??

Ednilson disse...

TEU PAI NÃO SE SENTIA INÍQUO.
Paulo fazia todas as iniquidades que fazia, e ainda afirmava que os discípulos de Jesus é que eram os iníquos......

Cheio de espírito?? Você?? Amar a Jeová acima de todas as coisas; amar ao próximo como a si mesmo.

Onde existe isto em você??

Certamente cumpres estes dois mandamentos exatamente como Saulo os cumpria..

Você está cheio do espírito de Paulo, de Moisés, de Davi e de outros.
Se você conhecesse o Pai, não afirmaria que estás cheio do espírito do Pai, pois o Pai detesta a mentira.

Apóstolo TDS disse...

Oh homem vil e inimigo de tudo que é santo e divino. Não treme diante dos gloriosos . . .?

Homem miserável que tu é! Agora comprendi toda esta tua baboseira malíguina. Queres que eu abandone a Jeová, os Deuses santos, assim como tu dize acima que o "Paulo vicentini e outros". óh filho de Gadrel. Agora sei que não bebes, mas fala essas iniquidades porque és verdadeiramente um iníquo.

Tú está amarrado satã, filho de Gadrel - iníquo sem espiritualidade.

Tu não terás mais nenhuma atenção de minha parte a partir de hoje, pois abomino as práticas iníquas - práticas essas que emanam da tua escrita, satanás.

Vai embora coisa ruim, se manda de minha vida santa. Sou um apóstolo e aceitei meu apostolado e nunca o abandonarei. não venha com essa de que 'me dissociarei' da congregação dos Deuses santos. Filho de Gadrel, tu é uma besta de muitos chifres e de várias cabeças. Vá pros Diabos que te carreguem e nunca mais me terás atenção.

Apóstolo TDS
com o poder que os Deuses me deram, te entrego aos Satãs, diabo iníquo, cheio de torpezas e espiritos de porcos.

Ednilson disse...

TEU LINGUAJAR É MUITO ESTRANHO PARA UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ.

Veja o linguajar do A2, do Paulo Vicentine e de alguns outros homens que são ou que foram reais "testemunhas". O teu linguajar é xulo.

As "testemunhas" podem ter dúvidas, podem discordar em ensinos, mas eu sei muito bem reconhecer uma "testemunha".

Não treme diante dos gloriosos??

Onde pensas chegar com esta vazia afirmação??
Quem és tu??
Pretendes que outros tremam diante de ti ou diante de tuas palavras??

A verdade não se enfurece..

Tu és um humano assim como eu. Podes espernear bastante, no entanto nunca te verei como alguém que está acima.
Este pecado continuará apenas com você.
Em face disto escolheste o posto que Paulo qualificou como nº1, ou seja, apóstolo.

Tuas palavras te caracterizam com meus outros irmãos de outra tribo, tribo que amo e respeito. No entanto, também estás deturpado em relação a estes.

Estás desejoso de criar tua própria grei??
Desejas fazer teus próprios discípulos, impondo-lhes tuas mentiras??

Jesus é muito mais sábio do que tu e o ensino de Jesus tem muito mais altura do que o teu.

Quando lhe faltam argumentos, procedes da mesma velha forma conhecida.
Procedestes como o teu mestre Paulo procedia. Era esperado.
Era esperado por mim, não te esqueças, pois filho de Paulo, Paulo é.

Estarei sempre aqui, expondo coisas e coisas.
Se desejares participar, participes, use o teu livre-arbítrio.

Podes usar de tirania, pois isto é o que se espera de um discípulo de Paulo.

Queres ser justo na marra??

Diga isto ao Pai no último dia.

Naquele dia te lembrarás das palavras do Mestre Jesus.
(Mateus 7:21-23) 21 “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ 23 Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.


NÃO TE ESQUEÇAS: CONTRA A LEI; CONTRA A LEI; CONTRA A LEI; A LEI; A LEI; A LEI; LEI;LEI; LEI.

Depois não diga que não sabia da existência da lei....... da lei.

Ednilson disse...

O CG FOI CHAMADO DE FILHO DO DIABO por alguém que não sai de lá, o irmão apóstolo.

Devia falar-lhes face a face, não deveria??

Isto é o que uma pessoa sincera faria.

Foi dito:

Os líderes religionistas apregoam que eles constituem o “único canal entre os Deuses e o restante das pessoas”. Este tipo de engodo tem levado pessoas de todas as rodas da vida a irem atrás deles em busca de conforto e consolo. Quando pecam, eles indicam que recorram a eles para se ‘confessarem’. Arrazoam que é isso o que diz o livro de Tiago quando indaga se há alguém 'doente entre os cristãos'. Acham que recorrer a eles em busca de 'ajuda espiritual' é o que os Deuses querem. (Tg 5:14) Com esta ação, porém, estes “filhos dos Diabos”, diferentemente do que pensam, “têm cegado as mentes” das pessoas. — 1 João 3:10; 2 Coríntios 4:4.

As "testemunhas" afirmam a mesma coisa em relação a TODOS os demais cristãos.

Desta forma, o irmão Apóstolo chama de filhos de Belzebu àqueles que lhe acolhem nas suas reuniões, nas quais ele afirma participar como discursante.....

Abraços, tapas nas costas e até aplausos daqueles que ele mesmo chama de filhos do Diabo.

O nosso irmão Apóstolo coloca-se como um "escolhido" dos Deuses Santos para desmascarar os filhos dos Diabos.

Depois aparecerá outro escolhido dos Deuses Santos para desmascarar o Apóstolo como sendo filho do Diabo......

O QUE ACONTECERÁ NO ÚLTIMO DIA quando todos estarão se acusando na frente do Pai???

Eu é que sou, eu é que sou, eu é que sou......
Será interessante a cena que o Pai verá os seus filhos protagonizarem bem diante Dele.

TDS_Antonia disse...

Tá amarrado satanás. Senhor da mentira e do engano. Vai pra lá, satanás tu é pedra de tropeços

Ednilson disse...

ASSIM AFIRMOU O APÓSTOLO EM OUTRO BLOGGER (Paulo Vicentini)

'Onde estiver dois ou três reunidos em nome do Senhor Jesus, ali está ele'.

Bem, contei três irmãos aqui e quero informá-los de que eu sou mais um reunido.

Quero contribuir com o seguinte comentário:

Vou participar dos emblemas deste ano pois, conforme já defendo, somos todos ungidos e temos de participar da "carne e sangue" do Senhor. Se não fizer isso, seria o que era antes: um dos 'demais mortos', como profetiza nosso irmão Paulo Vicentini.

Entretanto, só não sei como farei para participar dos emblemas, uma vez que se eu fizer isso desencadearei uma situação que levará à minha 'morte' na sinagoga. Desse fato não me amedronto, mas do que vem logo a seguir tenho verdadeiro pavor:

perderei minha família para a Organização.
A lei ali é a seguinte: 'cristã não pode ter nada que ver com apóstatas'. Sim, me classificariam como um apóstata, desassociando-me de lá e me tomariam a família - tudo isso literalmente.

Que Jeová, os Deuses santos, possam me proteger nos dias à frente.

Apóstolo TDS

sábado, março 09, 2013


PALAVRAS E AÇÕES DIZEM TUDO SOBRE NÓS.

Que o vosso sim signifique sim e o que o vosso não signifique não.

Ednilson disse...

PODRES PODERES

Tá amarrado satanás. Senhor da mentira e do engano. Vai pra lá, satanás tu é pedra de tropeços



sexta-feira, 29 março, 2013

Podres poderes.

Poder Só para os incautos.

Ó Pedro, levante a espada e corte a orelha daquele homem......, mostre todo o teu poder, depois me negue três vezes e depois chore o quanto quiseres. Depois disto, encontre-se comigo lá na Galiléia, pois não guardarei nenhum ressentimento de ti.

Ednilson disse...

AVISO AOS PROFETAS.

COLOCAR PALAVRAS NA BOCA DE JEOVÁ É PECADO - A alma que cometer este pecado ela morrerá.

Presumir é tão pecado quanto adulterar, matar ou cobiçar.

Jeová informou a Moisés:

Assim verte a Tradução Brasileira: (Deuteronômio 18:17-22) 17 Disse-me Jeová: Falaram bem tudo quanto disseram. 18 Dentre os seus irmãos lhes suscitarei um profeta semelhante a ti; porei na sua boca as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. 19 Todo aquele que não ouvir as minhas palavras que ele falar em meu nome, eu o requererei dele. 20 Mas o profeta que se houver com presunção, FALANDO EM MEU NOME uma palavra que não lhe ordenei falar, ou que falar em nome de outros deuses, ESSE PROFETA MORRERÁ. 21 Se disseres no teu coração: Como poderemos conhecer a palavra que Jeová não falou? 22 Quando um profeta falar em nome de Jeová, se a coisa não se cumprir, tal coisa Jeová não falou; o profeta a falou com presunção, não terás medo dele.

O QUE É PRESUMIR??

O dicionário responde:

presumir
v. (sXIII) 1 t.d. tirar uma conclusão antecipada, baseada em indícios e suposições, e não em fatos comprovados; conjecturar, supor 2 t.d. supor antecipadamente; prever, pressupor, achar 3 t.d. m.q. pressupor ('fazer supor') 4 t.d. desconfiar de; suspeitar 5 t.d. formar ideia sem base real; imaginar, pensar, supor 6 t.i. e pron. ter presunção ou vaidade; vangloriar(-se) ¤ etim lat. praesúmo,is,praesumpsi,praesumptum,ère 'tomar antes do tempo, fazer juízo antecipado, conjecturar, suspeitar, julgar, presumir' ¤ sin/var ver sinonímia de achar

"Chegar a conclusão que", também é presumir.

Atenção profetas: Ou o profeta ouve a palavra ou não ouve a palavra falada por Jeová.

PRESUNÇÃO - Esta é a definição do dicionário.

presunção
s.f. (sXIII) 1 ato de presumir ou de se presumir; julgamento baseado em indícios, aparências 2 suposição que se tem por verdadeira 3 opinião demasiado boa e lisonjeira sobre si mesmo 3.1 demonstração pública dessa opinião; imodéstia, pretensão, vaidade 4 confiança excessiva em si mesmo; pretensão 5 jur consequência que a lei faz deduzir de certos atos ou fatos, e que fica estabelecida como verdadeira, às vezes até mesmo havendo prova em contrário ¤ etim lat. praesumptìo,ónis 'ideia antecipada, conjectura; opinião, crença' ¤ sin/var ver sinonímia de conjectura, fanfarrice e imodéstia ¤ ant ver sinonímia de austeridade

TDS_Edumor disse...

Tá amarrado filho do cão chifrudo. Tu, homem cheio das mentiras e do engano. que foi vomitado da congregação cristã e agora atenta para que os santos também te sigam neste caminho vil e cheio de serpentes.

Tu tá amarrado filho do Gadreu. pois acha que sair dos pátios de Jeová é a coisa certa a fazer. mas não há nada mais iníquo. Agora sabemos porque tu dizes ser um dos satãs. Esta foi sua única verdade até hoje: dizer que é um iníquo filho dos satãs.

Vai filho dos diabos. Tá amarrado se acha que vamos fazer o que tu sempre intencionou, nos direcionar para teus pais, os satãs.

Homem imoral, como ousa convidar o santo e glorioso apóstolo, e a nós também, seus colaboradores, a abandonar a congregação dos santos e ungidos servos de Jeová? Tu tá amarrado em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor e Deus.

Kianba Uingui disse...

Visto que o apostolo TDS, quer saber o que eu penso a respeito da masturbação.

Eis o meu pensamento:

Entre fazer o que os Deuses Santos mandam e/ou toleram, eu me esforço vigorosamente em fazer o que eles mandam. Por não encontrar suporte bíblico, eu não condeno nem incentivo a pratica da masturbação.(2joao 9. 1cor.6**)

Atenciosamente,
Kianba Uingui


-----------------------------------
*‘Não Ir Além das Coisas Que Estão Escritas.’ Frase enigmática, talvez um proverbio corrente ou glosa de copista que parece proibir exageros no caso, o apego faccioso a um pregador. (DIFUSO BÍBLICA, 3°Edição)

*‘Não Ir Além das Coisas Que Estão Escritas.’ Paulo enfatizou a necessidade de todos serem modestos, assim como ele mesmo demonstrara modéstia, numa avaliação correta de si mesmo. Os coríntio haviam caído na armadilha de jactar-se de certos homens, tais como Apolo, e até mesmo do próprio Paulo. Manter isso em mente impedirá a altivez e a jactância com respeito a si mesmo ou a outro, quanto a linhagem, raça, cor ou nacionalidade, beleza física, capacidade, conhecimento, brilho intelectual, e assim por diante. (ESTUDO PERSPICAZ 3°Vol)

Ednilson disse...

EDUMOR,FILHO DE PAULO e discípulo do irmão Apóstolo, tu disseste:

Tá amarrado filho do cão chifrudo. Tu, homem cheio das mentiras e do engano. que foi vomitado da congregação cristã e agora atenta para que os santos também te sigam neste caminho vil e cheio de serpentes.

Edumor, filho de Paulo e discípulo do Apóstolo, tu, assim como ele são hipócritas. Veja o que ele mesmo escreveu no outro blogger.

FALSIDADE é o caracteriza a personalidade de vocês.
MENTIRA - vocês vivem de mentiras.
A VIDA DE VOCÊS É UMA GRANDE MENTIRA.

VOCÊ NÃO PASSAM DE ATORES, vivem representando papéis tanto aqui quanto lá e em qualquer lugar onde forem, pois a falsidade parte de dentro para fora do homem.

COMO PRETENDES SER UM COM JESUS??

Jesus afirmou: Eu sou o caminho, A VERDADE e a vida.

Será que têns a capacidade para fazer igual afirmação??
Se o fizerdes, certamente estaríes mentindo.

Quanto a ser igual a Paulo, certamente podes fazer esta afirmação a qualquer hora do dia ou da noite, pois não estaríes mentindo.

Os discípulos do irmão Apóstolo defendem o irmão apóstolo pois são cúmplices do irmão Apóstolo em tudo o que ele diz e faz.

Não se esqueçam que a auto aprovação é uma mera fantasia de crianças......

Ednilson disse...

O SENTIMENTO DE UM HOMEM. ELE SENTIA ÓDIO DOS INÍQUOS, dos coxos e dos cegos.

Edição Pastoral

(2 Samuel 5:7-8)7 Mas Davi conquistou a fortaleza de Sião, que ficou sendo a cidade de Davi. 8 Nesse dia, Davi disse: «Todo aquele que ferir os jebuseus e subir pelo canal... Quanto aos cegos e aleijados, Davi os DETESTA». É por isso que se diz: «Os cegos e aleijados não poderão entrar no Templo».

Tradução Brasileira:
(2 Samuel 5:7-8) 7 Todavia Davi tomou a fortaleza de Sião: esta é a cidade de Davi.
8 Disse Davi naquele dia: Todo o que ferir os jebuseus, suba ao canal e fira os cegos e os coxos, a quem a alma de Davi ABORRECE. Por isso se diz: Nem cego nem coxo entrará na casa.

TNM assim verte:

(2 Samuel 5:7-8) 7 Todavia, Davi passou a capturar a fortaleza de Sião, isto é, a Cidade de Davi. 8 De modo que Davi disse naquele dia: “Aquele que golpear os jebuseus estabeleça contato por meio do túnel de água tanto com os coxos como com os cegos que são ODIOSOS para a alma de Davi!” Por isso é que se diz: “O cego e o coxo não entrarão na casa.”

DETESTA.
ABORRECE.
SÃO ODIOSOS.

Tanto o coxo quanto o cego devem ser tratados com misericórdia.

Onde está a obediência ao 2º mandamento??
Tens de amar ao próximo como a ti mesmo.

Jesus, este sim, mostrou como obedecer a este mandamento.

Agora que foi plenamente ensinado como fazer, o que o aluno de Jesus deve fazer??

Deve amar o próximo exatamente assim como o seu Mestre e professor amou.

Quando o aluno conseguir amar assim como Jesus amou, se poderá afirmar em relação a ele: Tal Mestre, tal aluno.

Ser justo não é um título que se recebe por serviços prestados, como por exemplo, ir ao serviço de campo.

Ednilson disse...

EDUMOR, discípulo do irmão Apóstolo,
CUIDADO COM A IDOLATRIA. Não glorifique homens. A idolatria também é pecado.
(João 5:43-44) . . .. 44 Como podeis crer, quando aceitais glória uns dos outros e não buscais a glória que é do único Deus?



Tu mesmo o disseste:

Homem imoral, como ousa convidar "o santo e glorioso apóstolo", e a nós também, seus colaboradores, a abandonar a congregação dos santos e ungidos servos de Jeová? Tu tá amarrado em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor e Deus.

JESUS DEVE SER O TEU MESTRE. Não deves glorificar o Mestre, pois ele NÃO ACEITA glória de homens.

Ele deseja que o aluno o imite, não que glorifique.

Não adianta fazer lindas canções e declarações de amor para Jesus.

Ele deseja que o aluno obedeça ao Pai assim como ele obedeceu.

Ednilson disse...

EDUMOR, Jerusalém tinha o templo com a presença de Jeová, não tinha??

Veja o que afirmaram os sacerdotes e os profetas em relação às palavras de Jeremias:

(Jeremias 26:11-15) 11 E os sacerdotes e os profetas começaram a dizer aos príncipes e a todo o povo: “A este homem cabe o julgamento de morte, porque profetizou a respeito desta cidade assim como ouvistes com os vossos próprios ouvidos.” 12 Então disse Jeremias a todos os príncipes e a todo o povo: “Foi Jeová quem me enviou para profetizar concernente a esta casa e concernente a esta cidade todas as palavras que ouvistes. 13 E agora, tornai bons os vossos caminhos e as vossas ações, e obedecei à voz de Jeová, vosso Deus, e Jeová deplorará a calamidade que falou contra vós. 14 E quanto a mim, eis que estou na vossa mão. Fazei-me segundo o que for bom e segundo o que for direito aos vossos olhos. 15 Tão-somente deveis acima de tudo saber que, se me entregardes à morte, é sangue inocente que poreis sobre vós mesmos, e sobre esta cidade, e sobre os seus habitantes, pois, em verdade, Jeová deveras me enviou para falar aos vossos ouvidos todas estas palavras.”

Nenhuma organização terrestre é indestrutível. Nenhuma organização terretre de Jeová é santa.

A história já registrou as ações de Jeová contra todas as organizações criadas, logo, não idolatre esta nova Jerusalém criada por vós.

Vigilante disse...


Olá pessoal , tudo bem ?
Estou admirado com o tipo de relacionamento interpessoal que está ocorrendo aqui , antigamente quando frequentava este endereço havia um ar de busca por entendimento das coisas espirituais , mas as pessoas que aqui aparentavam ser mais espirituais , notei grande humildade da parte do Ednilson que ao expor suas dúvidas e convicções , foi fatalmente apedrejado não por 1 , mas por 3 , fiquei realmente admirado com o apóstolo , talvez o mesmo esteja passando por eventuais problemas , ou problemas graves e perdeu o amor longânime , não desanime apóstolo , não deixe que o ser animalesco dentro de ti sobressaia ao espírito de Jah , com essa pouca paciência não terás capacidade para julgar os anjos como tu pretendes. Os outros profetas ungidos TDS como diz o apóstolo ; estão anunciando que é chegada a hora de sair de Babel , Salém , Egito e Sodoma. Será que o apóstolo tem as mesmas palavras usadas contra o Ednilson para os tais profetas TDS ungidos ? Aposto que não!!!
Até um tempo atrás ouvi o apóstolo dizer que não ia largar a organização até 2017 , e que após demissão do atual cg , o mesmo se tornaria empossado pelos Deuses á um cargo superior.
Apóstolo , me diga , mudaste algumas de suas convicções á respeito de tudo isto? Creio que esteja antenado , há algumas revelações maiores da parte dos deuses santos que possam ser passadas para nós meros leigos ?

Apóstolo TDS disse...

Depois de ler as sábias palavras de nosso irmão Kianba, resolvi ler os textos que ele incorporou no seu comentário. Li 2Jo 9 e depois todo o capítulo 6 de 1Co. Sobre este último, descobri um detalhe muito interessante e decisor na disputa acirrada que se deu aqui. A disputa era acerca da palavra "fornicação". A questão é se o ato natural da masturbação está incluso ou não na palavra grega para fornicação.* (πορνεία (por·neí·a); lat.: for·ni·cá·ti·o) Será que está? Vejam o raciocínio de Paulo, um dos apóstolos que mais entendia das coisas junto ao Cristo.

Ele raciocinou longamente:

"O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino dos Deuses? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens,  nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino dos Deuses.  E, no entanto, isso é o que fostes alguns de vós. Mas vós fostes lavados, mas vós fostes santificados, mas vós fostes declarados justos no nome de nosso Senhor Jesus Cristo e com o espírito de nossos Deuses. Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas as coisas são vantajosas. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei pôr sob autoridade por coisa alguma. . . . Ora, o corpo não é para fornicação, mas para o Senhor; e o Senhor é para o corpo.  Mas os Deuses tanto levantaram o Senhor como levantarão a nós da morte por intermédio do poder deles. Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? Tirarei eu, então, os membros do Cristo e os farei membros duma meretriz? Que isso nunca aconteça! O quê! Não sabeis que aquele que se junta a uma meretriz é um só corpo? Pois: 'Os dois', diz [a Escritura], 'serão uma só carne'. Mas aquele que é ajuntado ao Senhor é um só espírito. Fugi da fornicação. Todo outro pecado que o homem possa cometer é fora de seu corpo, mas quem pratica a fornicação está pecando contra o seu próprio corpo. O quê! Não sabeis que o corpo de vós como grupo é o templo do espírito santo no vosso íntimo, o qual tendes da parte dos Deuses? Também, não pertenceis a vós mesmos, pois fostes comprados por um preço. Acima de tudo, glorificai a Deus no corpo de vós como grupo." - 1 Coríntios 6:9-20.

Observaram os detalhes do raciocínio de Paulo com respeito ao que envolve a palavra fornicação? Eu as coloquei com itálicos para que ficasse bem destacadas. Leiam o texto e vejam que ele associa a prática da fornicação unicamente com sexo com uma prostituta, ou meretriz. Será que ele sequer pensou no ato natural da masturbação quando discorreu estas palavras? Não mesmo! Será que Paulo desconhecia o ato da masturbação? De modo algum. Desde os primórdios da humanidade que o homem se masturba constantemente. Assim sendo, é claro que tanto Paulo quanto os demais apóstolos - e todos os Deuses - sabem do ato natural da masturbação mas sempre o trataram como ele merece: como algo natural do corpo humano. Assim, masturbar-se nunca que estaria envolvido na palavra grega para fornicação. Esta limita-se, como podemos deduzir claramente das palavras de Paulo aqui em sua carta, às práticas de prostituição - ao ato propriamente dito com uma prostituta, um prostituto e coisas semelhantes a estas. Envolve 'vender o corpo num prostíbulo' e, também, 'comprar o corpo no prostíbulo'.

fornicação também não se aplica aos casais que "vivem juntos", mas que, como erroneamente dizem os "anciãos" iníquos, não estão "legalmente casados". Segundo a Bíblia, um casal para estar legalmente casados diante dos Deuses não é o mesmo que estarem legalmente casados diante dos anciãos e seus sistemas legalistas iníquos.

..............>>>

Apóstolo TDS disse...

........>>

Obrigado, irmão Kianba


Aproveito para destacar uma condição dita pelo apóstolo aqui para que cada um de nós sejamos dignos de 'ganhar o reino'. Paulo disse que 'alguns dos cristãos' de seus dias, 'haviam sido' todas aquelas coisas vis que ele alistou: "fornicadores", "idólatras", "adúlteros", "homens mantidos para propósitos desnaturais", "homens que se deitam com homens (viados)", "ladrões", "gananciosos", "beberrões", "injuriadores" e "extorsores". "Mas", disse Paulo, "[todos] foram lavados, . . . [foram] santificados". Sim, todos aqueles cristãos abandonaram as práticas iníquas e 'foram declarados justos no nome de nosso Senhor Jesus Cristo e com o espírito dos Deuses'.

É necessário destacar esta particularidade aos irmãos devido ao fato de que homens iníquos andam nos rondando, indicando que não devemos ser justos, mas querem que sejamos como ele: iníquos.

Nunca sejamos como ele. Não deixemos nosso Deuses para nos tornarmos servos dos Satãs. São eles, os Satãs, quem governam os iníquos. quanto a nós, jusficados dos Deuses, sejamos escravos de nossos Deuses santos e justos. abominemos toda conversa em contrário.

Fiquemos na paz de Jeová, nossos amorosos e santos Deuses.

Apóstolo TDS
_____________________
* Os do corpo dos governantes das Testemunhas de Jeová dizem que a palavra “Fornicação” inclui "toda espécie de relações sexuais ilícitas". Numa tentativa de controlar a intimidades das pessoas sob suas governanças - isso constitui escravizá-los aos seus conceitos particulares - incluem o ato natural da masturbação entre essas "espécies de relações sexuais ilícitas". Nós, cristãos TJ/TDS não obedecemos a homens, mas unicamente aos Deuses santos através do que eles dizem ser o certo e o errado nas páginas das Escrituras Sagradas.

Vigilante disse...

A única referência ao qual a bíblia fala sobre masturbação é o caso de Onã que é discutível se foi um ato de masturbação ou um coitus interruptus,quando seu irmão morreu e ele tinha que trazer a descedência para seu irmão,pois no caso jogava o sêmem ao chão-gn38:1-11
E com tal atitude veio a morte de Onã,fica discutível se foi pela prática do ato ou por não cumprir a lei do levirato,ou ambos.

Apóstolo TDS disse...

Não estava envolvido a masturbação, irmão Chatilite. Veja:

"Mas Onã sabia que a descendência não se tornaria sua; e deu-se que, quando teve relações com a esposa de seu irmão, desperdiçou o seu sêmen na terra, para não dar descendência a seu irmão. 10 Ora, o que ele fez era mau aos olhos de Jeová; por isso, entregou-o também à morte." - Gênesis 38:9, 10.

Onã transou com a mulher - a viúva de seu irmão Er. Mas, quando estava para ejacular, tirou o canudo e apontou-o para o chão. Ele não despejou o sêmen dentro da vaginha da mulher, impedindo-a de engravidar. Esse foi seu erro. Porque o objetivo de ele ter 'entrado' dentro da mulher era 'para suscitar descendente para seu irmão'. ele não queria que seus filhos fosse considerados de outro e por isso negou-se a engravidar a mulher. Interessante é quer, se ele não queria engravidá-la, porque não recusou-se a 'entrar' na mulher? Espertinho, ele, né - tis, tis, tis,...

Outra coisa interessante é ver nitidamente como funcionava os casamentos bíblicos daqueles tempos. Era só o cara comer a mulher e já era considerado casados. Não indica tudo isso que os casamentos ditos "legais" de hoje, conforme promovidos por homens legalistas, líderes religionistas escravizadores, são na verdade uma deturpação do que é o verdadeiro casamento bíblico, o que é apoiado pelos Deuses? Certamente!

Apóstolo TDS

Joka disse...

O little , o Edumor e a Antonia são o Apóstolo tentando se justificar, todos nós já sabíamos disto , e o apóstolo pensa que não sabemos e fica dando risada das pessoas que passam por aqui.

Significado de Onanismo

s.m. Na Bíblia, coito interrompido para evitar a fecundação.
Busca solitária do prazer sexual; masturbação.

Sinônimos de Onanismo

Sinônimo de onanismo: masturbação

Provávelmente Onã se masturbava , porque o coito interrompido não evita filho coisa nenhuma , já se o cara se masturbar umas duas vezes antes de fazer sexo , não sobra nada pra fecundação. Ouvi dizer que o apóstolo é santo e glorioso?
Santo punheteiro eu nunca tinha ouvido falar , daqui á pouco ele vai falar que Jesus se masturbava . Se gosta tanto disto e tens inveja do salário dos betelitas , porque não compra um boi de raça , e coleta esperma dele todo dia pra vender ? Vê se te emenda cara , o dia da fúria de Jah está chegando , seja espírito .

TDS_Antonia disse...

"Atenas deixou o protagonismo na história, mas a sacanagem não. Toda civilização deu um jeito de manifestar seus ímpetos sexuais. Coube aos gregos definir a devassidão. O termo 'pornográfico' apareceu pela primeira vez nos Diários de uma Cortesã, em que Luciano narra histórias sobre prostitutas e orgias – a palavra pornographos significa 'escritos sobre prostitutas'. 'Aos poucos, qualificou-se como pornográfico tudo o que descrevia as relações sexuais sem amor', afirma o historiador francês Sarane Alexandrian, em História da Literatura Erótica.
O sentido da palavra mudou. Hoje, nos dicionários, pornografia é a expressão ou sugestão de assuntos obscenos. E por que a maioria de nós gosta de ver pornografia? O proibido e 'o buraco da fechadura' podem explicar esse hábito que há mais de 30 mil anos sobrevive a todas tentativas de repressão em nome da moral e dos bons costumes." - Revista Superinteressante, abril de 2005.

Há muito mais coisas interessantes relacionadas sobre o assunto na matéria da revista. Vão lá.

Joka disse...

Me desculpa, Apóstolo. Eu não queria dizer o que acabei dizendo.

Ednilson disse...

SERÁ QUE FUMANTES SÃO JUSTOS??

A PARTIR DE QUANDO O FUMANTE FOI DECLARADO UM INÍQUO??
Será que antes do humano definir se fumar era ou não pecado, Jeová já havia definido tal ação como pecado??

Fumantes foram declarados justos como pertencentes aos domínios celestiais??

Será que é o humano quem define se alguma coisa é ou não pecado??

Ter mais de uma esposa passou a ser pecado a partir de quando??

Quem teve mais de uma esposa era adúltero ou não??

Se o humano não souber que algo é pecado ele passa a ser inocente??

Tradução Brasileira (Levítico 5:17) 17 Se alguém pecar, e fizer qualquer uma de todas as coisas que Jeová ordenou que se não fizessem; embora não o soubesse, contudo é culpado, e levará a sua iniqüidade.

Mesmo sem saber, ele é culpado de pecado. Ele levará a sua iniquidade. Ele não é inocente. Ele não é justo.

A organização terretre de Jeová tinha "fumantes aprovados", antes de decidirem se o fumar era pecado.

Morrendo este "ungido" seria ele declarado justo??

Neste caso, teria ele lavado as suas vestes e as embranquecido no sangue do cordeiro??

Ednilson disse...

DIVORCIAR E CASAR-SE DE NOVO É PECADO??

Estava escrito: (Gênesis 2:24) 24 Por isso é que o homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne.

Era só isto o que estava escrito.

O que Jesus afirmou para aqueles que se divorciavam e casavam com outra pessoa??

(Mateus 19:4-6) 4 Em resposta, ele disse: “Não lestes que aquele que os criou desde [o] princípio os fez macho e fêmea, 5 e disse: ‘Por esta razão deixará o homem seu pai e sua mãe, e se apegará à sua esposa, e os dois serão uma só carne’? 6 De modo que não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus pôs sob o mesmo jugo, não o separe o homem.. . .

NÃO O SEPARE.
NÃO O SEPARE.
NÃO O SEPARE.

Jesus, isto é incondicional??

A palavra falada é bem clara.
NÃO O SEPARE.
NÃO O SEPARE.
NÃO O SEPARE.

Jesus, mas e se....
Jesus, mas e se....

Jesus responde: Perdoe, meu filho, perdoe.

___________

NÃO MATARÁS.

Isto é incondicional??
Mas, e se....?

NÃO DEVES COBIÇAR.

Isto é incondicional??
Mas, e se....?

NÃO DEVES VINGAR-SE E NEM DEVES GUARDAR RESSENTIMENTO.

Isto é incondicional??
Mas, e se....?

TENS DE AMAR O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

Isto é incondicional??
Mas, e se....?

SE PERDOARDES AOS HOMENS AS SUAS FALHAS, SEREIS PERDOADOS. SE NÃO PERDOARDES AOS HOMENS AS SUAS FALHAS, NÃO SEREIS PERDOADOS.

Isto é incondicional??
Mas, e se....?
O que percebi??

Percebi que aquele que pergunta se é incondicional ou não, apresenta um desejo de desobedecer ao mandamento,logo ele não concorda com tal mandamento, pois deseja estabelecer certas excesões par que ele possa se enquadrar nelas.

Ednilson disse...

QUATRO FRASES E UMA TRISTE REALIDADE.

- "Eis que algo MAIOR (mais sábio) do que Salomão está aqui".

- "Ainda tenho muitas coisas para vos dizer, mas, ainda não sois capazes de entender".

- "Basta que o discípulo se torne assim como o seu mestre"

- Para que sejam um assim como nós somos um. Eu em união com eles e tu em união comigo.


As quatro frase foram proferidas por Jesus.

O que pude perceber??

1 - Que os apóstolos ainda não eram um com Jesus, pois não tinham a mesma sabedoria que Jesus tinha.
2 - Que para ser um com Jesus eu preciso adquirir sabedoria.
3 - Que os apóstolos não passavam de aprendizes escolhidos por Jesus.
4 - Que para ser um com Jesus, não depende apenas de Jesus ensinar. Depende de CADA ALUNO aprender, pois aprender é algo individual e intransferível. Eu não posso aprender por ninguém e ninguém pode aprender por mim.
5 - Que a sabedoria é uma consequência do conhecimento (informação), do entendimento e do discernimento.
6 - Se a informação for errada, haverá uma falsa sabedoria.
7 - Que a informação correta é aquela saída da boca de Jesus, que afirmou: O homem tem de viver de CADA PALAVRA saída da boca do Pai.
8 - A palavra saída da boca do Pai é fruto da sabedoria do Pai.
9 - Que os pensamentos de homens estão sempre em oposição aos pensamentos de Deus.
(Mateus 16:22-23) 22 Em vista disso, Pedro, tomando-o à parte, principiou a censurá-lo, dizendo: “Sê benigno contigo mesmo, Senhor; não terás absolutamente tal [destino].” 23 Mas ele, voltando-lhe as costas, disse a Pedro: “Para trás de mim, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não tens os pensamentos de Deus, mas os de homens.”
Tradução Brasileira:

(Mateus 16:22-23) 22 Pedro, chamando-o à parte, começou a admoestá-lo, dizendo: Deus tal não permita, Senhor; isso de modo algum te acontecerá.
23 Mas ele, voltando-se, disse a Pedro: Sai de diante de mim, Satanás; tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não cuidas das coisas de Deus, mas sim das dos homens.

As palavras faladas por Pedro saíram do coração de Pedro, um homem bem intencionado quanto a integridade física de Jesus.

Pedro revelou a sua sabedoria através de suas palavras e de suas ações e desejava que Jesus adotasse a sua sabedoria.

Pedro revelou que não era um com Jesus.

Ser um com Jesus não é ação para um organização.

Ser um com Jesus é uma questão individual e intransferível.

Renato disse...

http://www.youtube.com/watch?v=NPkMgRv1oWE

Irmãos por favor comentem este vídeo acima , me digam se pode ser um sinal real .

Ednilson disse...

DISPUTA ACIRRADA - SOBRE O QUE MESMO??

Iniciou-se pelo pé-sahh, passando pela "lei" e chegando à pessoas e organizações melhores que outras.

O ponto culminate foi sobre pessoas (discípulos de Jesus) e organizações (criadas pelos discípulos) que passam a afirmar ser melhores do que outras em face de determinadas informações (conclusões dos discípulos).
Foi falado sobre discípulos e organizações que justificam a si próprios, e condenando outros, passam a sentir-se melhores do que outros.
Daí, passam a afirmar que eles são de Deus e os outros são do Diabo.

Tudo isto é apenas história que se repete revelando a "unidade" em que vivem os discípulos de Jesus.

A mesma "unidade" que havia entre os israelitas. Matavam-se em guerras, e tribos (irmãos) afirmavam ser melhores que outras tribos (irmãos). Até mesmo grupos da mesma tribo (irmãos) afirmavam ser melhores do que outros grupos da mesma tribo (irmãos).

Muito embora apareça neste post do irmão Apóstolo, A palavra masturbação ou a ideia dela seguer foram mencionadas durante a tal "disputa acirrada" neste espaço, certamente o foi em outro espaço.

Sobre "justo" e "iníquo" houve uma acirrada disputa com os mesmos sentimentos e reações milenares.

Renato disse...

A2 como vc é defensor da watchtower , comente este vídeo linkado abaixo por favor
http://www.youtube.com/watch?v=Iyokl-fuZUQ

Joka disse...

Olá apóstolo. Notei que você crê no espírito/alma imortal.
Também crê na destruição da terra , no inferno de fogo , não crê nos 144000 , tem dúvidas sobre 1914 , apesar de estar provado ter sido um sopro de um ser errante , sabes que são falsos profetas e porque ainda diz ser o caminho a percorrer , a religião que nos levará ao paraíso e tal . Se sabe que o único caminho é Jesus , porque fica enganando as pessoas ?

Apóstolo TDS disse...

Olá, irmão Joka.

Vamos colocar os pingos nos "ís" antes de qualquer coisa?

Você diz que 'notou' que 'creio' . . . primeiro responda: como é que o irmão notou? A única forma de o irmão 'notar' alguma coisa, via internet, seria se eu escrevesse acerca dessas 'crenças'. Assim, fiquei aqui encabulado, pensando: "como é que o irmão Joka 'nota' as coisas? Como é que ele poderia 'notar' algo que eu não disse? . . .

Vamos à outra parte: a crença que o irmão 'notou' que creio. "no espírito/alma imortal." Irmão Joka, diga-nos como é que o irmão 'notou' uma afirmação/crença dessa, sendo que eu não tenho nenhuma lembrança de a ter publicado? Sem mais pergunta nesta parte, mas aguardando as respostas . . .

Outras crenças que o irmão acabou 'notando' foram: "destruição da terra", "inferno de fogo", o "não crer nos 144000" e que 'tenho dúvidas sobre 1914 . . .'

Já nestas afirmações 'notadas', vejo que das quatro 'notações' duas apenas já publiquei e duas, obviamente, não publiquei. Se não publiquei duas das quatro 'notações', como é que o irmão chegou a estas conclusões? Eu já abordei aqui sobre o 'fim do planeta Terra' e que 'tenho dúvidas sobre 1914', mas as duas 'notações' inclusas na sua lista, de que creio num "inferno de fogo" e que 'não creio nos 144000' nunca que publiquei. Poderia o irmão desvincular as duas verdades das duas mentiras para que sua pergunta fique, digamos, menos caluniosa?

Com respeito à sua última e longa pergunta: "Apesar de estar provado ter sido um sopro de um ser errante , sabes que são falsos profetas e porque ainda diz ser o caminho a percorrer , a religião que nos levará ao paraíso e tal . Se sabe que o único caminho é Jesus , porque fica enganando as pessoas ?"

Não consegui entender de que "ser errante" o irmão fala; quais são os "falsos profetas" que o irmão indica que 'sei quem são'; de que 'caminho a percorrer' o irmão indica que sei ser o correto; de que 'religião é que sei me levará ao paraíso' e, por fim, a afirmação/pergunta: "Se sabe que o único caminho é Jesus, porque fica enganando as pessoas ?" Esta última, entendi, mas não consigo aceitar que é assim que creio. Ora bolas, irmão. eu acredito que só Jesus nos levará à vida eterna e, também acredito que não tenho apontado para outros caminhos. Assim, não pode ser verdade que 'engano as pessoas'. Por acaso eu já disse que 'sou eu o caminho'? Por acaso eu já disse que 'sãos outros os caminhos'? Esta pergunta não tem fundamento também e, por todas, pergunto:

Como é que o irmão Joka conseguiu 'notar' todas estas absurdidades, sendo que não as publiquei? Será que ele tem dons da telepatia ou coisa do tipo? Não creio nessa possibilidade, mas há uma possibilidade bem real: o irmão inventou estas informações absurdas e as escreveu aqui. Creio que só existe esta explicação. Mas se o irmão achar que não, que esta não é a explicação, e que o irmão tem uma boa explicação, por favor, diga-nos quais?


Fico no aguardo

Apóstolo TDS
Cheio do espírito santo e enviado por um dos nossos Deuses, por 'nosso Senhor e nosso Deus', Jesus - João 20:28.

Apóstolo TDS disse...

Irmã Lima, li toda a pesquisa em Super e o que achei mesmo proveitosa foi a seguinte declaração:

"A palavra pornographos significa 'escritos sobre prostitutas'. 'Aos poucos, qualificou-se como pornográfico tudo o que descrevia as relações sexuais sem amor', afirma o historiador francês Sarane Alexandrian, em História da Literatura Erótica."

Todas as práticas degradantes, as que são usadas para propósitos não louváveis, e que estão inclusas na pornografia, estão ligadas às prostituições e "prostituir-se" significa "relações sexuais sem amor"

Relações sexuais sem amor. Tá aí uma boa descrição do que significa a palavra bíblica para "fornicação". Se você vai a um puteiro para transar com uma puta, está cometendo fornicação porque você não ama a puta. Ela não é sua esposa. Com sua esposa rola com amor. Transar com a esposa, portanto, não constitui fornicação exatamente por ser uma transa por amor.

Ademais, ir atrás de meretrizes constitui o pecado da fornicação porque, como indicou Paulo, ao 'entrar' a uma prostituta, o camarada está fazendo dela 'sua carne'. Sim, está se tornando, biblicamente, esposo dela. Lembrem-se: para que o casamento bíblico aconteça, basta que o homem coma uma mulher. Ela, não importa quem seja, torna-se 'uma só carne com o homem' e, desta forma, 'trona-se sua esposa'. Queres tu, homem prostituto e que gosta de ir a prostituições, está casado com uma prostituta? Pois é exatamente isso o que tu fazes quando 'entra' a uma meretriz. Biblicamente, ela é sua esposa agora. Se és casado, estás praticando, além da fornicação, também o "adultério". Pois, ao sair com uma meretriz, está traindo sua esposa - adulterando-a.

Obrigado, irmã Lima. bom trabalho.

Apóstolo TDS

Joka disse...

Quanto ao espirito imortal , você publicou sim note abaixo o post e coments
http://estudopessoal.blogspot.com.br/2012/09/revista-da-verdade-campea-de-downloads.html

Se o espirito é imortal a alma também pois significa a vida , quanto ao inferno de fogo , do que se trata os receptáculos no livro de Enoque? Sabia que iria ficar encabulado e até cogitaria que eu seja um telepata , mas talvez de tanto ler seus posts e coments comecei a conhece-lo mais á fundo. Quanto ao sopro do espírito errante falo de 1914 e a piramidologia , e quanto ao caminho á ser seguido (Jesus), tenho que admitir que ultimamente tu tens regredido em dizer que a watchtower é a religião verdadeira , sendo que sabemos que se tratam de falsos profetas ,concorda ? (sei que aguardará até 2017 para aguardar o arrependimento; mas....)
Notei este estudo abalizado na área de comentários , apenas para seres de mente nobre
http://www.youtube.com/watch?v=Iyokl-fuZUQ

Fala a verdade apóstolo , parece que te conheço pessoalmente não é mesmo?
O que eu disse não é o que você crê ?
Se abra com a gente .
Uma dúvida ! Se a sua crença é idêntica a de católicos e evangélicos , por que tu diz ser tj?

Joka disse...

Apóstolo , daqui á pouco tu vais dizer que sexo com camisinha não constitui fornicação , só porque não é couro com couro ,e se não é couro com couro não se constitui uma sós carne!!!

Apóstolo TDS disse...

Irmão Joka, li todos os meus comentários e não vi nada do que o irmão atribui a mim com respeito a eu ter dito sobre o 'espirito ser imortal'.

Não seria melhor o irmão colocar aqui as minhas palavras, devidamente entre aspas, para que entenda do que o irmão fala, ou concluiu equivocadamente?

Não estou dizendo que eu não creia, ou deixe de crer nas coisas que o irmão disse que eu disse. Mas estou dizendo que eu não disse o que o irmão disse que eu disse.


Bem, não somente sobre a questão do 'espírito imortal', mas coloque aqui todas as coisas que o irmão enumerou no comentário inicial.

Apóstolo TDS

Apóstolo TDS disse...

Irmão Joka, com respeito ao link do vídeo no You tube, eu também acessei e, após escutar o narrador falar sobre as pirâmides - piramidologia (que não me interesso por estas coisas) - e do irmão hussel - entrei no site indicado e confesso: estou maravilhado com o acervo que lá tem. Já o assinalei como favorito e estou lendo muitas revistas, principiando pelas primeiras cartas do site. acho isso sim, muito enriquecedor e agradeço ao irmão que nos evidenciou este site.


Com certeza ali constam muitas verdade e assuntos que nos enriquecerá na nossa jornada em busca da verdade e em servir melhor nossos Deuses santos.

Apóstolo TDS

Joka disse...

TRANSCREVENDO AS PALAVRAS DO APÓSTOLO TDS

A luz que clareou para nós, irmão, é da parte de Jeová e tem base sólida nas Escrituras.

Veja bem: Todo animal tem um espírito, concorda? Bingo.

Antes de os Deuses nos criar do "pó do solo", ou seja, antes de eles encontrarem um exemplar do corpo do pre-homem (o ser evolutivo), manipularam o ADN dele e o 'fizeram a imagens Deles'. Neste ponto, os Deus 'deram, ou formaram, um espírito para o homem' recém criado. Este espírito que os Deuses nos deram, não morre por ocasião de nossa morte no corpo. Ora, mas por que não? Porque a Bíblia assim diz. Bolas, irmão! Se a Bíblia diz que nosso espírito, após morte do corpo, "retorna aos Deuses que o deram", então é nisto que todos nós deveríamos acreditar, não em ensinos sem base de homens, por mais Governante e "únicos ungidos" digam eles que sejam.

O nosso espírito, obviamente, é uma força 'que nos motiva a viver'. Continua exatamente como se compreende, com a única exceção de que, quando morremos, ele não morre como pregam líderes embebecidos.

Assim, como a revista da parte de Jeová demonstrou, o espírito está aguardando o dia da ressurreição onde ele será reencarnado em seus donos - cada um ao seu dono, claro.

SEJA SINCERO IRMÃO APÓSTOLO NOS DIGA ESSAS CRENÇAS SOPRADAS COMO VERDADE PELOS DEUSES , EU MESMO NÃO VOU PENSAR MAL DE VOCÊ , MINHA MÃE FREQUENTA A ASSEMBLÉIA DE DEUS , E CR~E EM DOGMAS COMO VOCÊ , SE ABRA APÓSTOLO , ATÉ PARECE QUE SEI O QUE VOCÊ PENSA , MAS NÃO ASSUSTE , CREIA QUE É PELO ESPIRITO DO DEUS VERDADEIRO QUE FALO!!!

Ednilson disse...

SER JUSTO - O que é isto??

O humano não sabia o que era ser um homem justo.

Aquele Sábio que nos informa o que são e como as coisas são(Jeová/Javé), assim falou:

(Ezequiel 18:5-9) 5 Porém, se um homem for justo, e fizer o que é de eqüidade e justiça,
6 e se não comer sobre os montes, nem levantar os seus olhos para os ídolos da casa de Israel, nem contaminar a mulher do seu próximo, nem se chegar à mulher na sua separação;
7 se não oprimir a ninguém, porém tornar ao devedor o seu penhor, se não tirar nada do alheio por violência, se der do seu pão ao que tem fome e ao nu cobrir com vestido;
8 se não der o seu dinheiro à usura, nem receber mais do que o que emprestou, se desviar a sua mão da iniqüidade, e fizer verdadeiro juízo entre homem e homem;
9 se andar nos meus estatutos, e guardar os meus juízos, para proceder segundo a verdade; este tal é justo, certamente viverá, diz o Senhor Jeová.

Ser justo é satisfazer a expectativa de Jeová/Javé sobre o que é ser justo.

Ele sempre soube o que é ser justo.

O JUSTO CONTINUARÁ A VIVER, NÃO MORRERÁ. (A alma que não pecar, ela não morrerá).

A chave para a vida é ser justo.

Quem se mostraria justo??

(Zacarias 9:9) 9 Regozija-te muito, filha de Sião; exulta, filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei. Ele é justo, e trás a salvação; ele é pobre e vem montado sobre um jumento, sobre um potrinho, filho de uma jumenta.

QUEM É JUSTO?? Jesus. Ele foi enviado para mostrar na prática aos humanos o que é ser um homem justo.

Quem ensinaria à humanidade o que é justiça??

Tradução Almeida
(Isaías 42:1-4)1 Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. ele trará justiça às nações.
2 Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na rua.
3 A cana trilhada, não a quebrará, nem apagará o pavio que fumega; em verdade trará a justiça;
4 não faltará nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei.

Neste caso, se você é um com Jesus, então você é justo.
Se Jeová ou Jesus puder afirmar em relação a você: Tal Jesus, tal você, neste caso você é justo.

Como o próprio Pai afirmou: este tal é justo, certamente viverá, diz o Senhor Jeová.

Sendo você um justo, certamente tu continuarás a viver, pois o justo não morre.

As palavras de Jesus confirmam as palavras do Pai, isto é óbvio:

Assim verte a Tradução Almeida: (João 8:51) 51 Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.

Não devemos confundir o "morrer" (por seus erros) com o "ser morto" (ser assasinado).

NÃO ESQUEÇA que a fonte da vida é Jeová.

Continuar a viver está diretamente relacionado a "estar em união" com Ele.

Apóstolo TDS disse...

Irmão Joka, percebo que está tentando enrolar. Pimeiro alistou um montão de coisas e atribiu a mim, como o autor. Pedi para mostrar, e tu mostou um link, pedi para ser mais específico, e tu trás aqui um comentário inteiro.

Cadê a dita afirmação, irmão? Quero saber onde está a afirmação de que eu disse que acredito na 'imortalidade do espírito'.

Você disse: "Olá apóstolo. Notei que você crê no espírito/alma imortal."

É a isso que me refiro como primeira questão levantada por você.


Lembre-se: meu tempo é muito precioso e sempre tenho pedido e volto a pedir: sejam muito específicos.


Apóstolo TDS

Ednilson disse...

DAVI ERA ADÚLTERO - do ponto de viata de Jeová.

Foi dito no princípio.

Estava escrito: (Gênesis 2:24) 24 Por isso é que o homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne.

Davi se apegou a muitas esposas.
Apegue-se somente a sua esposa.

Não foi dito: Apegue-se a quantas você desejar.

Eu acho que pode; eu acho que não pode; eu acho que até duas pode; eu acho que posso fazer um filho na minha cunhada, afinal, ele vai ser o filho do meu irmão...

Estes homens eram todos adúlteros?? Sim, eram.

Não eram justos?? Não, não eram.

O que estes homens eram?? Eram perdoados e não se guardava ressentimento de seus pecados.

Afinal, com quem o Pai exercitaria a Sua fantástica pesonalidade??

Perdoador, vagaroso em irar-se, misericordioso......

Poderia mostrar esta personalidade com homens "justos"??

E se não tiver ninguém para perdoar, como vou provar que eu sou perdoador??

Justo não é aquele que não comete pecados??

Somente o iníquo é que é perdoado.
Justo não precisa ser perdoado, pois o justo é aquele que obedece a todos os mandamentos.

Arrependei-vos pois o reino dos céus se tem aproximado.

Somente os iníquos poderiam se arrepender.
Justo não se arrepende de pecados praticados, pois o justo obedece a todos os artigos da lei.

Se uma pessoa falou uma meia verdade, o que ela é??

Um iníquo.

Bem, e agora??

Ele será perdoado e não se guardará ressentimrnto dele.

Quando ele descobrir que falou uma meia verdade, ele também descobrira que foi perdoado, afinal de contas, ele ainda estará vivo para poder perceber o seu erro.
Ele ficará vivo para poder se arrepender e revelar o quanto,quando tiver outra oportunidade para mentir e não mentir.

O Pai já não mente. Quem tem de aprender a não mentir é o iníquo.

Davi descobrirá o quão iníquo ele realmente foi e o quanto perdoado ele foi.
Assim como Davi, todos os que idolatram Davi finalmente descobrirão seus pecados e o quanto foram perdoados, sem qualquer méritos para eles.

Aquele que perdoa é que revela a sua personalidade.
Ele perdoa para o benefício do iníquo. Para que o iníquo aprenda a ser justo.

Ednilson disse...

QUEM É QUE MENTE, a alma ou o espírito??

Quem MENTE é a alma que volta ao pó ou o espírito que volta para Deus que o deu??

Ednilson disse...

FOI DITO AQUI NESTE ESPAÇO.

Foram os Deuses, claro. foi Jeová quem deu a Lei e seus 'decretos' ao povo que eles haviam tirado da terra do Egito. Não deverias ter feito uma pergunta tão óbvia quanto esta, mas . . . .


Vamos buscar um exemplo prático de uma das leis supostamente dada por Jeová (Pai) para ser praticada no dia a dia dos Seus filhos.

Este é um dos mandamentos recebidos pelo povo:

(Levítico 24:19-20) 19 E caso um homem cause defeito no seu colega, então, como ele fez, assim se lhe tem de fazer. 20 Fratura por fratura, olho por olho, dente por dente; a mesma sorte de defeito que ele cause ao homem é que se lhe deve causar.

Na prática, tal mandamento revela ser este: Não perdoe o mal que te fizerem.

Este é outro mandamento também recebido pelo povo:

(Levítico 19:18) 18 “‘Não deves tomar vingança nem ter ressentimento contra os filhos do teu povo; e tens de amar o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou Jeová.

Na prática, tal mandamento revela ser este: Perdoe todas as agressões que fizerem a você.

O homem justo obedeceria a qual dos dois mandamentos??
Existe a possibilidade de se obedecer aos dois mandamentos ao mesmo tempo durante cada segundo??

O rei Justo, aquele que afirmamos ser o nosso Semhor (Senhor, Senhor, não fizemos muitas coisas em teu nome??), sim, Jesus, OBEDECEU a qual dos dois mandamentos a cada segundo da sua vida??

Naquilo que as pessoas chamam de "sermão do monte", Jesus revelou o mandamento que ele obedecia.

Suas palavras estão registradas:

(Mateus 5:38-39) 38 «Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ 39 Eu, porém, lhes digo: não se vinguem de quem fez o mal a vocês. Pelo contrário: se alguém lhe dá um tapa na face direita, ofereça também a esquerda! 40 Se alguém faz um processo para tomar de você a túnica, deixe também o manto!

JESUS DEIXOU BEM CLARO QUE SE TRATAVA DE MANDAMENTOS OPOSTOS.

No entanto, segundo Jesus o nosso Senhor, isto é, nosso Amo, aquele a quem devemos obediência, o nosso dia a dia deve ser vivido tendo como diretriz ou norma de comportamento a qual dos dois mandamentos??

Segue >>>>>>>>>>>>>>>

Ednilson disse...

Segue >>>>>>>>>>>>>>>

O exemplo dado pelo nosso
Senhor (nosso Amo) foi bem claro, e foi testemunhado por seus doze apóstolos.

Sem sombra de dúvida, a diretriz que regia o dia a dia de Jesus era esta: "Não se vingue e não guarde ressentimento".

Tratava-se de uma mandamento milenar, (no princípio).

Revelando sua sabedoria, Jesus ainda revelou (no mesmo "sermão do monte") algo não notado pelos sábios humanos estudantes das Escrituras:

(Mateus 7:12) 12 «Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles. Pois nisso consistem a Lei e os Profetas.»

Havia uma outra diretriz dada ao povo na qual até mesmo uma trama devia ser paga com vingança.

(Deuteronômio 19:18-21) 18 E os juízes têm de pesquisar cabalmente, e se a testemunha for uma testemunha falsa e tiver levantado uma acusação falsa contra seu irmão, 19 então tendes de fazer-lhe assim como ele tramou fazer ao seu irmão, e tens de eliminar o mal do teu meio. 20 Assim, os remanescentes ouvirão e ficarão com medo, e nunca mais farão no teu meio algo mau como isso. 21 E teu olho não deve ter dó: será alma por alma, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.

Não perdoe e não tenha deste tipo de gente??

NÃO HÁ DÚVIDAS, eu não tenho dúvidas - Tratava-se de mandamentos opostos que levavam a ações opostas. Eram diretrizes opostas.

Onde se encaixava o "vingador de sangue" aquele que tinha o direito de matar??

Se encaixava no mandamento olho por olho, pois eles substituía o morto em retribuir a vingança.

Muitos afirmam que Jeová deu os dois mandamentos ao povo e que o povo passou a ser vítima de Jeová, que ainda não sabia o que realmente queria.

Bem, Jeová afirmou que Ele é Santo, que é Justo.
Bem, justo não comete iniquidade, não é mesmo??

Eu gastei muito tempo estudando este assunto e sugiro que todos façam o mesmo.
Gastem mais tempo lendo toda a Escritura através do olhar de Jesus, o nosso Senhor, aquele que afirmou ser conhecedor do Pai, logo, ele não acusaria o Pai de ter mandado fazer uma coisa que seria impossível ao Pai fazer.

Muitos afirmariam que o Pai os mandou odiar e matar pecadores ou mesmo expulsá-los de seus centros de estudo da Bíblia e de suas vidas.
Mas, o que Jesus afirmou em relação a tais???

NÃO CONHECEM nem a mim e nem o Pai.

Joka disse...

Destruição da terra : postado.

Inferno de fogo : Mandou o escrivão Valdemir pros quintos dos infernos , o membro CG TDS Vanderlei Wandrey , eo TDS Edumor utilizam os mesmos jargões "tipo vá pro quintos dos infernos" próprio de quem crê nesse tipo de punição.

Não crê nos 144000 : As tjs dizem que os 144000 pararam em 1935 , as TDs mancam nestas opiniões e abraçaram a idéia de que os 144k são os antigos judeus que morreram ou creram em Cristo no primeiro século , quando a verdade simples é que está á cabo de Jah e o Filho atribuir os cargos e prêmios aos seus escolhidos e convidados.

Tem dúvidas sobre 1914 : Sempre alega que o assunto maçonaria e piramidologia não te interessa , causando suspeitas á respeito de sua ligação com estas instituições , pois como pode algum tj não se interessar pela sociedade raiz da religião moderna e quiçá das antigas.

Quanto ao espírito imortal não ser uma expectativa de vida mediante estar na memória de Jah !!

Segundo sua explicação os
animais também aguardam ressurreição/encarnação pois os mesmos tem um só espírito , em breve quem viver talvez verá um tigre dente de sabre.

Apóstolo TDS disse...

Irmão Joka, a conversa está ficando longa demais e se estende até não dá em nada. Farei o seguinte: vou te responder como se todas as tuas afirmações fossem perguntas e as responderei, okay?

Suas afirmativas:

Olá apóstolo. Notei que você crê no espírito/alma imortal.
Também crê na destruição da terra , no inferno de fogo , não crê nos 144000 , tem dúvidas sobre 1914 , apesar de estar provado ter sido um sopro de um ser errante , sabes que são falsos profetas e porque ainda diz ser o caminho a percorrer , a religião que nos levará ao paraíso e tal . Se sabe que o único caminho é Jesus , porque fica enganando as pessoas ?

________________

Minhas respostas:

Irmão Joka, eu nunca disse que creio que o espírito e a alma são a mesma coisa ou que um ou outro sejam imortais.

----- Entretanto, eu disse e torno a repetir: 'o espírito que os Deuses nos deram' não morre quando morremos. Ele 'retorna aos Deuses que nos deram'. Ademais, eu disse e torno também a repetir: os espíritos dos que morrem estão sendo 'guardados em receptáculos' para que, na ressurreição, sejam 'introduzidos' no corpo que a pessoa ressuscitada ganhará. Depois disso a pessoa que ressuscitou ganhará, como já é crença de todos nós testemunhas, vida eterna. Porém, como eu tenho dito: uma eternidade é o equivalente a um milhão de anos. Não temos como saber quantas eternidades viveremos ou como viveremos. Com respeito ao planeta Terra, este deixará de existir um dia. Mas não é coisa para nos preocuparmos. Será após muitos milhões de eternidades . . . Até lá saberemos o que fazer. Eu disse inclusive que uma das saídas fáceis para a humanidade será a de mudança de estrela. É! um dia poderemos viajar pela galáxia, assim como nossos Deuses já fazem a umas duas eternidades. Eu não acredito que o espírito seja o mesmo que a alma. A alma é nossa vida como humanos carnais. representa nossa vida material. esta morre. Entretanto, como sabemos e Jesus garantiu: 'há alguns dos parados aqui que não provarão absolutamente a morte'. Lembra-te dessas palavras? Pois é! Haverá pessoas que não morrerão. Isso significará que suas almas não morrerão, tampouco precisarão de ressurreição.

----- Sobre o inferno de fogo: Não creio num inferno de fogo. Xingar alguém mandando-o para os quintos dos infernos é apenas uma força de expressão e um xingamento. Posso xingar alguém de filho da puta, mas necessariamente ele não se torna tal. é só um xingamento. Nós humanos xingamos, ou vc não xinga? Se não parabéns, pois é uma coisa feia. ´´E tão raro eu xingar que posso dizer que não xingo. Em suam: não acredito num inferno de fogo.

----- Creio sim nos 144.000. Não abordei nada acerca desse assunto ainda nestes dois anos. É possível que um dia eu aborde e talvez possa encontrar alguma verdade ainda não compreendida com respeito a este assunto. Mas, por enquanto acredito no que nós TJ's acreditamos.

----- Sei que um Corpo de Governantes sobre os cristãos é antibíblico, mas nunca disse que nossa religião seja falsa. Jeová não abandonou seu povo. Jesus também não concordou com a existência de um CG sobre os servos de Jeová de seus dias e nem por isso disse que o povo era falso. Ele aguardou todos em que os Deuses tiveram paciência com eles e os tratou com amor e respeito, embora que tenha sido firme contra os do CG. Chamou-os de 'filhos dos Diabos' e não foi condenado por Jv por isso. ele falava a verdade. eu falo também a verdade. Assim, até se completar os dias marcados para que Jv aja contra o atual CG, não direi que os Deuses 'abandonaram a casa' do povo de Jeová. Assim, sei que o único caminho para a vida eterna é nosso Senhor e Deus Jesus Cristo. Mas, ele tem discípulos e estes são o seu povo. Sei que não é para se ter esperanças de que o CG se arrependa, mas . . . vai que o fazem!


Espero ter respondido a todas suas perguntas

Assim poderás pintar uma nova personalidade para mim. Este sou eu.

Apóstolo TDS
Justificado e cheio do espírito santo

Joka disse...

Qualquer dia a gente se tromba por aí!

Joka disse...

Desculpe-me tomar seu precioso tempo , é que fiquei curioso.
Por que esta afirmação/pergunta transcrita abaixo foi a unica não respondida?

Tem dúvidas sobre 1914 : Sempre alega que o assunto maçonaria e piramidologia não te interessa , causando suspeitas á respeito de sua ligação com estas instituições , pois como pode algum tj não se interessar pela sociedade raiz da religião moderna e quiçá das antigas.

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo, tu afirmastes:

'há alguns dos parados aqui que não provarão absolutamente a morte'.

Lembra-te dessas palavras? Pois é! Haverá pessoas que não morrerão. Isso significará que suas almas não morrerão, tampouco precisarão de ressurreição.

As palavras de Jesus foram na íntegra:
(Mateus 16:27-28) . . .. 28 Deveras, eu vos digo que há alguns dos parados aqui que não provarão absolutamente a morte, ATÉ QUE primeiro vejam o Filho do homem vir no seu reino.”

Trata-se de um caso de incorreta interpretação de texto.
Usar parte de um texto para se tornar BASE de um ensino sem levar em conta todo o texto??


O irmão esqueceu da LIMITAÇÃO imposta pelo restante do texto??

O irmão esqueceu da delimitação do "TEMPO"??
Jesus colocou uma delimitação de TEMPO, não colocou??

Até que primeiro aconteça isto.....

Aqueles homens não conseguiam ver o reino de Deus.
O reino de Deus para ser visto, necessitava que o humano compreendesse as palavras faladas por Jesus.

Para certo homem, um escriba, alguém que convivia diariamente com as Escrituras, Jesus falou depois de um diálogo: Não estás longe do reino de Deus.

Assim nos descreveu uma "testemunha" deste diálogo:

(Marcos 12:32-34) 32 O escriba disse-lhe: “Instrutor, bem disseste em harmonia com a verdade: ‘Ele é Um só, e não há outro senão Ele’; 33 e este amá-lo de todo o coração e de todo o entendimento, e de toda a força, e este amar o próximo como a si mesmo, vale muito mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.” 34 Jesus, EM VISTA DISSO, discernindo que tinha respondido inteligentemente, DISSE-LHE: “Não estás LONGE do reino de Deus.” Mas, ninguém tinha mais coragem de interrogá-lo.

O reino já está no vosso meio, afirmou Jesus, para aquele que lhe perguntava quando viria o reino.

Ora, se o reino já está no nosso meio, como é que nós não o estamos vendo??

Era uma questão de CAPACIDADE para ver, o que aqueles homens AINDA não tinham.

Argumentação muito mal empregada.

Apóstolo TDS disse...

Irmão Joka, esta última "dúvida" não constava da lista. Mas vamos lá:

"Tem dúvidas sobre 1914 : Sempre alega que o assunto maçonaria e piramidologia não te interessa , causando suspeitas á respeito de sua ligação com estas instituições , pois como pode algum tj não se interessar pela sociedade raiz da religião moderna e quiçá das antigas."

Tenho dúvidas sim quanto a 1914, mas isso depois da publicação de alguns fatos do estudo pessoal de um irmão. Entretanto, depois de muito debate em torno deste e de análises mais concisas, muito do que o irmão poderia ter abordado em sua tese deixou de fora. Na verdade, as indagações mais pertinentes foram deixadas de fora. sendo assim, voltou a aumentar minhas anteriores convicções. Achoa que ainda tem de vir um bom estudo para definitivamente derrubar o ensino crido por nós, TJ's. Até este dia chegar, estarei em dúvidas quanto a veracidade bíblica dele.

Eu sempre alego que os assuntos de piramidologias e maçonarias não me interessam poque eu nunca que havia tido contato com tais assuntos. É algo que só veio ao meu conhecimento aqui com os comentários de alguns irmãos e alguns links que examinei. acho que o que se diz a respeito desses assuntos aparenta ao que se diz acerca dos contatos de homens com alienígenas. São coisas que sei serem mitos e fantasias vindas da mente de alguém que tenta levantar assuntos novos e, sabendo que terão êxito certo somente se o fizerem com coisas improváveis, embrenham por estes lados. Ou seja: Esses assuntos nunca que me interessou e não é porque haja uma espécie de mistério que me liga a tais coisas não. Para mim estas coisas não existem. Ademais, se existirem, o que tais coisas têm que ver com assuntos espirituais e com nossos Deuses - nada. Então, que tais coisas permaneçam desinteressantes para mim por pelo menos uma eternidade.

Assim, mesmo sendo um membro TJ. não me interesso por coisas sem nexo e inúteis aos meus propósitos.

Apóstolo TDS


Apóstolo TDS disse...

Irmão sacramento, há sim uma limitação no texto para que os 'que não provassem a morte'. Seria 'até que o Senhor viesse no seu Reino'.

analisemos o texto na íntegra.

"Deveras, eu vos digo que há alguns dos parados aqui que não provarão absolutamente a morte, até que primeiro vejam o Filho do homem vir no seu reino."

A parte do texto que diz: "até que primeiro". indica que os 'alguns parados ali' só morreriam após a 'vinda' do Cristo no poder do seu reino. Esta vinda evidentemente não representa seu iniciar o governo no reino, mas à 'vinda com poder e grande glória' para governar a Terra. Esta vinda ainda está no nosso futuro pois, ao fazermos a oração dos "Pais nosso", pedimos a vinda do reino - "venho o teu reino . . ."

Partindo desse princípio, quem seriam os 'alguns parados ali' que só 'provariam a morte' após "vinda" do Cristo no seu reino, no nosso futuro? Bem, sabemos que quando o reino vier, trará o harmagedom e, depois dele, o paraíso na terra. Sabemos também que 'milhões de pessoas' os 'justificados pelos Deuses', passarão com vida durante a grande tribulação e viverão no paraíso sem que tivessem provado a morte. Na verdade, sobre os que vivem hoje mais viverão no paraíso, Jesus, falando como serão cumpridas estas coisas, disse:

"Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez" (João 11:25) no contexto ele falava sobre a ressurreição dentre os mortos. Assim, quem exerce fé no Filho, mesmo que morra voltará a viver e viverá para sempre. Mas e quanto aos que passarem com vida à Grande Tribulação? Como isso será possível? Jesus continuou com as seguintes palavras:

"E todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá". ao final ele fez a seguinte pergunta: "Crês isso?". É como se ele estivesse perguntando se seu ouvinte tivesse dúvidas de que uma pessoa pudesse viver sem nunca morrer. Ele garantiu que isso é possível. Desta forma, se a pessoa justificada não morre antes da Grande Tribulação, mas 'saem com vida dela', como indica o livro de Revelação, () então estas almas não morrerão e serão eternas - bem, pelo menos é o que se espera que façam. Dependerá delas durante os "mil anos" não pecarem a ponto de perderem esse direito garantido.

Sendo assim, verdadeiramente o primeiro texto que eu citei, sobre os que 'não provariam absolutamente a morte até que primeiro vissem o Filho vir no poder do seu reino', não podem ser aplicadas à estas almas que passarão com vida na Grande Tribulação. O texto não indica que 'não morreriam', mas indica que 'morreriam somente após verem o filho do homem vir'. Assim, fica fácil ver que os 'parados aqui que não provariam absolutamente a morte' parece referir-se aos que serão reis e sacerdotes com o Cristo e que terão suas vidas 'mudadas', num 'piscar de olhos, durante a última trombeta'. Sim, eles 'morrerão' e quase que instantaneamente 'ressuscitarão' durante a 'vinda do Filho no poder de seu reino junto com todos os anjos poderosos'.

Sobre estes, Paulo explicou:

...

Apóstolo TDS disse...

...

"Eis que eu vos digo um segredo sagrado: Nem todos adormeceremos na morte, mas [os `que têm esperança semelhante à nossa, os que estiverem vivos na vinda do filho no reino] ser[ão] mudados,  num momento, num piscar de olhos, durante a última trombeta. Pois a trombeta soará, e os mortos [que têm uma esperança celestial mas que morreram antes da vinda do filho no reino] serão levantados incorruptíveis, [mas] nós [, os que têm esperança celestial mas que vivermos até a vinda do Filho no reino] seremos mudados. . . . Graças aos Deuses, porém, pois eles nos dão a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo!" - 1 Coríntios 15:51, 52, 57.

Desta forma, corrigindo o que eu havia concluído antes mas que o irmão Sacramento me fez analisar todo o contexto, retifico minhas conclusões acerca daqueles misteriosas palavras ditas pelo Senhor Jesus quando ensinava.

Aproveito para dizer que os do Corpo dos Governantes, ao abordar estas intrigantes palavras, dão uma aplicação superficial e temporal a esta declaração. dizem eles que o cumprimento delas se deu "seis dias depois', quando o Senhor subiu ao "monte santo" (2 Pedro 1:18) Ou seja, os do Corpo dos governantes acham que a transfiguração foi o cumprimento daquelas misteriosas palavras ditas pelo Senhor. Mas, se este tivesse sido o cumprimento final, não seria muito óbvio que, não somente 'alguns', mas 'todos os parados ali não provariam absolutamente a morte'? Claro! Na verdade, nenhum dos que estavam 'parados ali', quando Jesus mencionou as misteriosas palavras, 'provou a morte'. Não, definitivamente Jesus apontava para um futuro muito distante que apenas seis dias literais. ele apontava para o dia da sua 'vinda'. - Gr.: er·kho·mé·non.


Assim, tendo terminado com este pequeno discurso, torno a apresentar a mesma verdade do comentário anterior e uma nova:

1 - Milhões de almas 'nunca jamais morrerão - crês nisso'?
2 - Muitos que pertencem ao grupo dos que reinarão nos céus só morrerão após a vinda do Rei no poder de seu reino para reinar aqui. - Mt 6:9, 10.


Apóstolo TDS

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo, ainda há outra limitação estabelecida por Jesus.

As palavras de Jesus foram na íntegra:
(Mateus 16:27-28) . . .. 28 Deveras, eu vos digo que há alguns dos parados aqui que não provarão absolutamente a morte, ATÉ QUE primeiro vejam o Filho do homem vir no seu reino.”

Jesus restringiu suas palavras somente àqueles que estavam ali na presença dele entre os anos 29 e 33 EC.

HÁ ALGUNS DOS PARADOS AQUI QUE NÃO MORRERÃO SEM QUE PRIMEIRO VEJAM O FILHO DO HOMEM VIR NO SEU REINO.

Há alguns dos aqui presentes que não morrerão até que vejam o Filho do homem vir no seu reino.

Jesus limitou suas palaras àqueles parados ali, naquele momento.

Neste caso acima, ou seja, na sua explicação acima, o irmão saiu desta limitação estabelecida por Jesus.

Esta explicação acima é oficial da torre ou é tua??

Quando eu estava na torre, a explicação da torre era outra.

Todos aqueles homens parados ali com Jesus já morreram. Algum deles sobreviveu até o século III??
Seria muito proveitoso ter entre nós alguém que tivesse sido testemunha de tudo o que ocorreu depois daqueles dias.

Apóstolo TDS disse...

Então, irmão Sacramento, o entendimento dos da Torre é que o cumprimento dessas palavras se deram seis dias depois, quando o Cristo se transfigurou no monte. Entende-se que este transfigurá foi 'a vinda no reino'. Para os do Corpo dos Governantes não há outra aplicação.

E até certo ponto faz sentido. afinal Jesus falou aos 'que estava ali, parados com ele.' aparentemente não faz sentido o que eu disse, que Jesus estava também apontando para um futuro muito distante. Mas o espírito em mim indica que sim, que tem de haver uma aplicação à nossa frente para as enigmáticas palavras "Deveras, eu vos digo que há alguns dos parados aqui que não provarão absolutamente a morte, até que primeiro vejam o Filho do homem vir no seu reino." - Mateus 16:28.

O espírito aponta para dois fatos, um absurdo e outro profético e óbvio:

O Absurdo: Será que Jesus diria uma coisa muito óbvia? Que suas palavras teria cumprimento a apenas seis dias dali? Se fosse apenas isso, será que teria ele dito que 'só alguns dos parados ali' é que não morreriam? Ademais, será que sequer algum dos que estavam 'parados ali' morreram antes dos seis dias? Será que sequer morreram antes do primeiro mês? . . . Será que sequer algum dos que estava 'ali parados' morreram naquela primeira década? . . . Bem, é certo que um dia morreram. Mas não teria sentido Jesus indicar que 'somente alguns dos que estavam ali não morreriam até a próxima semana'.

assim, devemos ir na direção que o espírito indica: para um segundo e mais maravilhoso cumprimento.

O Profético: Aqueles "alguns dos parados [ali]" que Jesus falava não eram apenas no sentido genérico, dos homens. Mas num sentido profético. Estes "alguns" eram os que iriam para o céu. Sabemos que existem duas esperanças: a celestial e a terrena. Os "alguns dos parados [ali]" eram pessoas que pertenciam aos do grupo que iriam para o céu. Todos os que irão para o céu têm de morrer na carne. Os primeiros a morrerem foram os primeiros chamados, obviamente. Mas quando o Rei vier no seu reino executar os julgamento aqui e iniciar seu reinado milenar, haverá aqui, vivos, pessoas pertencentes ao grupo dos que tem de morrer. Mas eles não morrerão enquanto o rei não vier. Depois que ele vier, então terão de morrer. 'Não provarem a morte até que ele venha no seu reino' só pode ser neste sentido. Pois claro que os que foram chamados no primeiro século já morreram, mas, como o espírito indica, os "parados" ali com o cristo não se limitava aos que literalmente estavam com ele. Representava a todos os do grupo que serão reis e sacerdotes com o Cristo.

É imprescindível que entendamos este aspecto da profecia. Veja outro detalhe muito importante:

"Seis dias depois, Jesus tomou a Pedro, e a Tiago, e a João, irmão deste, e levou-os à parte, a um alto monte. E ele foi transfigurado diante deles, e o seu rosto brilhava como o sol, e a sua roupagem exterior tornou-se brilhante como a luz." - Mateus 17:1, 2.

Por que Jesus "tomou" apenas três dos seus doze discípulos? Por que não 4 ou 5 ou mesmo todos eles? O número três, irmãos . . .. O número três é, na Bíblia, usado para representar intensidade, ênfase ou maior força. Os três apóstolos escolhidos, portanto, eram proféticos de todos os que pertenciam ao grupo dos cristãos 'parados ali' junto ao cristo. Todos os que estavam com ele tinham esperanças de governarem com ele no reino.

Apóstolo TDS

Apóstolo TDS disse...

Retificando:

Os três apóstolos escolhidos, portanto, eram proféticos de todos os que pertenciam ao grupo dos cristãos 'parados ali' junto ao cristo, mas que viveriam nos tempos da vinda do Senhor no poder de seu reino. Todos os que estavam com ele tinham esperanças de governarem com ele no reino, mas apenas aqueles três tirados à parte representaram a todos os que viveriam (viverão) no tempo da vinda do Senhor, no nosso futuro, e que herdarão os céus.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo,

Eu prefiro não fugir da realidade do momento vivido por Jesus, pois neste caso ele estaria enganando todos os seus conteporâneos ouvintes.
Jesus falava de uma realidade vivida por seus contemporâneos.

Quando questionado sobre a VINDA do reino, o que afirmou Jesus??

Ele deu uma resposta:
Assim verte a Tradução Brasileira: (Lucas 17:20-21) 20 Tendo os fariseus perguntado a Jesus quando viria o reino de Deus, ele respondeu: O reino de Deus não vem visivelmente, 21 nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo acolá! porque o reino de Deus ESTÁ no meio de vós.

Ou ainda como descrito na Versão Pastoral: (Lucas 17:20-21) 20 Os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: «O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21 Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou: ‘está ali’, porque o Reino de Deus está no meio de vocês.»

O REINO DE DEUS NÃO VEM VISIVELMENTE.

Não se poderá afirmar que ele está aqui ou que está ali ou está acolá.
Eles estavam questionando sobre o futuro, ou seja, quando havia de vir, e Jesus afirmou: “o reino já está no vosso meio”.
O reino estava invisível aos olhos daqueles humanos, no entanto, estava bem visível aos olhos de Jesus. O conceito que aqueles humanos tinham em relação a como funciona um reino fazia-os esperar por algo visível a seus olhos, exatamente como eles viam os outros reinos.
Eles esperavam ver uma cidade fortificada, o castelo do rei, o trono do rei e a coroa do rei. Esperavam ver soldados treinados e armados de espadas e lanças para defenderem o rei e o reino. Eles esperavam força e violência.

Os conteporâneos de Jesus não viam o reino.

Que reino esperavam os apóstolos de Jesus??

Sem saberem que se tratava de Jesus, que confissão fizeram para Jesus??

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Lucas 24:21) 21 Mas nós esperávamos que fosse ele quem havia de resgatar a Israel; além de tudo isto, é já este o terceiro dia depois que estas coisas sucederam.
Assim verte a Edição Pastoral:
(Lucas 24:21)21 Nós esperávamos que fosse ele o libertador de Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que tudo isso aconteceu!

Que resposta lhes deu Jesus??

(Lucas 24:25) 25 Então Jesus disse a eles: «Como vocês custam para entender, e como demoram para acreditar em tudo o que os profetas falaram! 26 Será que o Messias não devia sofrer tudo isso, para entrar na sua glória?»

Três anos e meio com Jesus e não haviam entendido nada em relação ao reino.

- Quando Jesus estava entre os humanos já era possível entrar no reino?? Sim.
- Quando Jesus estava vivo já era possível ver o reino?? Sim.

- Os apóstolos tinham a mesma visão de Jesus em relação ao reino?? Não.
- Os apóstolos esperavam ver Jesus sentado em um literal trono de glória?? Sim.

- Segundo as palavras de Jesus, ver o reino era uma questão de que?? De entendimento.
- Entendimento de que?? Das palavras faladas por Jesus.
- Os apóstolos entendiam as palavras faladas por Jesus?? Não.

Muitos morreram sem ver o reino de Deus e sem entrar nele.
Muitos foram impedidos pelos fariseus de ver e de entrar no reino, segundo as palavras do próprio Jesus.

O reino poderia ser visto por quem tivesse a capacidade para ver.

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo,
a mesma afirmação está assim registrada:

Assim verte a Tradução Brasileira: (Lucas 9:27) 27 Mas em verdade vos digo: Alguns há dos que estão aqui, que de modo algum morrerão, o reino de Deus.
Assim verte a Tradução Almeida: (Lucas 9:27) 27 Mas em verdade vos digo: Alguns há, dos que estão aqui, que de modo nenhum provarão a morte até que vejam o reino de Deus.

VEJAM O REINO DE DEUS.


Agora o mesmo diálogo segundo Marcos:
(Marcos 9:1) Ainda mais, prosseguiu a dizer-lhes: “Deveras, eu vos digo: Há alguns dos que estão parados aqui, que não provarão absolutamente a morte, até que primeiro vejam o reino de Deus já vindo em poder.”

VEJAM O REINO DE DEUS JÁ VINDO EM PODER.

Apesar das pequenas diferenças acerca do mesmíssimo diálogo, em todos eles coincide o ver o reino.

Como não seria um reino visto com os olhos físicos, pois segundo as palavras de Jesus, ele não viria visivelmente, SOMENTE OS OLHOS DO ENTENDIMENTO fariam alguém ver o reino de Deus durante os três anos e meio de vida humana de Jesus.

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo.

Jesus afirmou:
EU SOU A VERDADE.

Como ver o reino é algo que depende do entendimento, fica bem claro que se trata de algo pessoal e intransferível.

Jesus não podia afirmar quais eram as pessoas que conseguiriam entendimento suficiente para ver o reino, no entanto, por conhecer profundamente a constituição e o funcionamento do intelecto humano, Jesus podia afirmar que alguns dos ali presentes conseguiriam entendimento suficiente para ver o reino de Deus.

Não podemos esquecer que os doze apóstolos, embora estivessem junto com ele, e testemunhando todas as palavras saídas do interior de Jesus e todas as ações praticadas por Jesus, naquele momento ainda não tinham conseguido ver o reino de Deus.

Ainda em relação ao reino, enquanto Jesus se encaminhava para o seu momento de glória, seus doze apóstolos caminhavam para o momento de vergonha.

A história registrou as ações dos doze apóstolos naquela noite da páscoa. Tanto Judas quanto todos os demais se empenhavam em disputa de hierarquia, em negar as afirmações de Jesus (todos vós tropeçareis em relação a mim), em trair, em abandonar, em negar a Jesus e em usar uma espada para ferir outro humano.
No mesmo dia Jesus havia feito um pacto para um reino com os mesmos doze apóstolos.
Independente do que acontecia com os apóstolos, o Mestre seguia para o seu sofrimento e a sua glória.

Qual foi a glória de Jesus??
Foi sinceramente (em verdade) afirmar em relação àqueles que o matavam: "Pai, perdoa-os".

O Mestre não guardava ressentimento de ninguém, nem daqueles que o matavam, nem dos seus doze apóstolos.
Revelando que não tinha guardado nenhum ressentimento dos doze apóstolos, Jesus falou para os seus apóstolos: "Estou aguardando vocês lá na Galiléia."

Jesus afirmou também para seus alunos: Ainda tenho muitas coisas para vos dizer, no entanto, ainda não sois capazes de entender...

Faltava aos apóstolos a capacidade para entender muitas coisas.

Neste estado, como podiam ser um com Jesus??

Aqueles que ainda não haviam conseguido ver o reino de Deus mesmo estando Jesus vivo, será que oo conseguiriam depois da morte de Jesus??

Eles precisavam que Jesus ainda lhes expicasse muitas coisas.

No entanto, enquanto isto não acontecesse, eles poderiam chegar a muitas conclusões diferentes.

Da boca de Jesus não saia nenhuma mentira, pois Jesus tinha o espírito de verdade dentro de si.

Alguém que tem um espírito de competição dentro de si, deixa sair de si muita competição, pois ele se torna uma fonte de competição.

Jesus mostrou ser uma fonte de verdade, logo, ele não poderia estar enganando seus ouvintes quando afirmou: "Alguns dos parados aqui não morrerão sem que primeiro vejam o reino de Deus".

Nesta outra afirmação, Jesus não colocou nenhuma limitação:
(Mateus 26:64) 64 Jesus disse-lhe: “Tu mesmo [o] disseste. Contudo, eu vos digo: Doravante vereis o Filho do homem sentado à destra de poder e vindo nas nuvens do céu.”

Segundo a Tradução Brasileira:(Mateus 26:64) 64 Respondeu Jesus: Tu o disseste; contudo vos declaro que vereis mais tarde o Filho do homem sentado à direita do Todo-poderoso e vindo sobre as nuvens do céu.

André Lima disse...

Olá amigos , venho trazer a mente de vós a EFT.A EFT deveria ter sido descoberta há cinqüenta anos atrás e deveria ser tão comum hoje quanto a aspirina. No entanto, apesar dos irrefutáveis resultados clínicos, ainda encontra resistência de certos cientistas e outras pessoas que estão ligadas a métodos convencionais.
Eu não sei vocês, mas eu aprendi nas aulas de química do segundo grau em 1958, que os blocos de construção de TODA matéria (incluindo o corpo humano) são ÁTOMOS. Isto não era novidade... até mesmo naquele tempo. Ninguém contesta este fato. Nem ninguém contesta o fato de que são feitos de ENERGIA.

Einstein depois enfatizou este ponto com sua Teoria da Relatividade, onde ele desenvolveu a famosa fórmula...

Energia = Massa vezes a velocidade da luz ao quadrado

E = mc2

Em termos simples, isto significa que a matéria física (incluindo o corpo humano) é FEITO DE ENERGIA. Então, apesar do corpo humano possa parecer sólido, sua fundação é feita de energia. Este simples fato é uma das descobertas mais universalmente aceitas no mundo científico. No meu conhecimento, nenhum cientista em nenhum lugar discorda disto. Sua aceitabilidade está no mesmo nível do da lei da gravidade.

Portanto, seus métodos envolvem o reparo e reposição das partes do corpo (cirurgia) e a “correção” da química por outra química (drogas).

Muitas coisas úteis vieram desta abordagem convencional então, não estão desprezando-a. Na verdade, fico feliz que isto existe e respeito aqueles cientistas diligentes e o praticantes de cura que vem utilizando esta abordagem. Se eu tivesse um apêndice inflamado, por exemplo, eu iria com entusiasmo e voluntariamente para mesa do cirurgião.

Entretanto, para as ciências de cura ocidentais ignorarem o fato bem estabelecido de que o corpo, ao mesmo tempo que é sólido, é feito de energia, é como utilizar óculos que permitem apenas alguns metros a frente. Praticantes de EFT estão oferecendo a estas pessoas um par de óculos com um alcance maior, e, gradualmente, os céticos estão experimentando. Aqueles que viram não podem ignorar, e, portanto, estão adicionando a bola de neve da educação que está trazendo estes procedimentos para o público.

Qualquer um que tenha estado próximo ao uso competente da EFT, mesmo que por poucas semanas, com certeza terão visto muitos casos onde um progresso dramático foi feito em ambos os níveis físico e emocional, SEM QUE QUALQUER MÉTODO CONVENCIONAL FOSSE USADO. Muitos destes resultados violam completamente os crenças herdadas inerentes as ciências de cura ocidentais. Por exemplo, como seria possível, sob as definições ocidentais convencionais...

A Síndrome do Estresse Pós Traumático ceder completamente sem drogas psiquiátricas? Muitas fobia de uma vida inteira desaparecerem no que chamamos de “milagres em um minuto”? Vícios serem eliminados em instantes?

Síndrome do Túnel Carpal desaparecer sem a cirurgia normalmente prescrita?

A intolerância a lactose desaparecer apesar do paciente que supostamente não tem enzimas necessárias para digerir produtos a base de leite?

Para enxaquecas desaparecerem (frequentemente de forma permanentemente e frequentemente em instantes) sem qualquer tipo de droga?

Assim, praticantes de EFT executam estes “milagres” diariamente... bem como centenas mais. Nosso site na internet está cheio destas provas. Praticantes de cura ocidentais são duramente pressionados a explicar estes resultados e usam a explicação do “placebo” ou “cura espontânea” ou “a mente sobre a matéria”.

E que escolha seria mais lógica do que seguir Albert Einstein e a descoberta científica mais fundamental do último século. Por que os cientistas não começam a ver o corpo como uma configuração de energia e vêem onde isso vai dar? Praticantes de EFT têm feito isto por anos e as provas clínicas dão uma montanha. Estão apontando para o óbvio e os resultados são de cair o queixo...

Apóstolo TDS disse...

Fantástico, irmão André Lima.

Só faltou o irmão esmiuçar o que vem a ser a sigla EFT.

Mas em se tratando dos avanças nas ciências, ninguém mais segura o intelecto humano. Isto tudo evidencia o quanto estão enganados os líderes religionistas, que, numa tentativa deslocada verdade, indicam que o homem iniciou sua vida em "perfeição" e vem se deteriorando de lá para cá.

A verdade dos fatos é que Adão foi criado na mais completa escuridão da ignorância do saber e, de lá para cá, a humanidade vem se aperfeiçoando.

Jesus disse: "Tendes de ser perfeitos por que vossos Pais celestiais são perfeitos". sim, é verdade, nós estamos caminhando em direção da perfeição - em todos os sentidos, quer física, intelectual, moral, e espiritualmente.

no que tange às ciências, a cada dia que se passa ficamos mais perfeitos. Um dia estaremos viajando pela galáxia e, quando surgirem alguma doença - se é que surgirão - nos curaremos quase que instantaneamente. É o intelecto humano, que guiado pelo ADN dado a nós - o espírito que os Deuses nos deram por ocasião de nossa criação - está nos levando à perfeição.

Boa matéria irmão André.

fiquei aqui pensando na nossa composição: energia (átomos) em forma sólida. Imaginei um bloquinho de gelo. Ora, sabemos que o gelo nada mais é que água em estado sólido. Daí, pensei: assim como ninguém bebe gelo, será que as curas de EFT pode curar átomos em estado sólido, sendo que, neste estado, deixou de ser energia "líquida". Acho que para a cura por este método se dá, ou a pessoa crê, o que desencadeia algo ainda não compreendido em nós, ou então, para ser plenamente entendido, a ciência deverá 'liquidificar' certas parte de nós que é átomos em energia, para depois trabalhar nesta em prol da cura de certas doenças e traumas, assim como qualquer pessoa com cede vai derreter o gelo antes de o beber.

Apóstolo TDS

Solange disse...

A EFT é asigla para emotional freedom techniques , quem poetuguês significa tecnicas de libertação emocional.
Vi a referencia sobre EFT, no momento pensei que fosse assunto ligado a ET, vê se pode!! Mesmo sendo um assunto que não tenha intimidade resolvi ler sobre os Ets e ai vejo que é uma técnica de cura (que pode ser até de outros mundos..kk), mas que esta na minha realidade atual.

Então vi que tinha como fazer uma sessão on-line, pedi ajuda ao André (que me parecia ser boa gente). Contei minha história: simples, depressão que se arrasta por 7 e 3 meses (pois hoje já era....felizmente!).

André solicitou que eu lê-se a apostila e me deu o caminho. Eu peguei e li e comecei a aplicar, escolhi a ansiedade e ai, por grata surpresa a mesma diminui e deixei de usar alguns medicamentos(aqui cabe ressaltar que sob orientação medica). Fui indo e meu terapeuta sugeriu uma hipnose (que nunca tinha dado certo antes), fizemos e deu bingo. Me livrei do orgulho e da vaidade, embutidas na leitura da doença.

Hoje não faço mas uso de medicação. Então pensei, diminui a ansiedade e acabou? Ajuda importante, sim, mas o que chego a conclusão que a passagem pela reversão psicologia é que me fez caminhar, pois estava aqui o ponto de não ter sucesso na terapia e com as drogas.

Fico grata a técnica e ao André e moderadores, pois com atos simples de abrir uma comunidade em um orkut, ajudou a mim e com certeza a outras pessoas.

Apóstolo TDS disse...

O irmão Sacramento propôs:

"HÁ ALGUNS DOS PARADOS AQUI QUE NÃO MORRERÃO SEM QUE PRIMEIRO VEJAM O FILHO DO HOMEM VIR NO SEU REINO."

Com essas palavras o irmão indica que Jesus falava apenas aos aos que estava "ali" naquele momento. Mas examine novamente as seguintes palavra e raciocínio de Paulo:

"Eis que eu vos digo um segredo sagrado: Nem todos [nós, os que vão reinar nos céus] adormeceremos na morte, mas todos [nós os que reinaremos nos céus] seremos mudados, num momento, num piscar de olhos, durante a última trombeta. Pois a trombeta soará, e os mortos serão levantados incorruptíveis, e nós seremos mudados.Pois isto que é corruptível tem de revestir-se de incorrupção e isto que é mortal tem de revestir-se de imortalidade." - 1Co 15:51-54.

Veja, irmão Sacramento. Paulo, quando falava de todos os que têm esperanças celestiais, classifica-os como "Nós"! 'Nós, os que reinaremos juntos'. Entretanto, sabemos que estes "nós" não se limitava apenas a uns poucos discípulos que viveram lá nos tempos de Paulo. Sabemos que mesmo hoje existem pessoas dentre este grupo e que Paulo os inclui quando os designa de "nós".

O ponto é o seguinte: Quando Jesus disse: "Há alguns dos parados aqui". ele estava falando dos que reinariam com ele e que 'só morreriam depois da vinda do reino'. esta vinda é futura. Portanto, estes 'alguns dos parados aqui', inclui os que vivem hoje. são os mesmo que Paulo chamou de "nós"!"Nós seremos mudados". Não. Paulo e os que viviam naqueles tempos não passarão por esta 'mudança'. eles estão mortos e serão ressuscitados. quem vai passar pela 'mudança' é somente os que tem esperança de reinar nos céus e que estarão vivos quando o reino 'vier'.

Assim, tendo todas as dúvidas sido sanadas, chegamos a novas e mais apuradas verdades:

1 - Milhões de pessoas que tem esperança de viver no paraíso 'nunca jamais morrerão'. Estas almas são eternas.
2 - Muitos que tem esperança celestial só morrerão após a vinda do Cristo no reino para reinar aqui na Terra.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo.

Segue a afirmação:

Com essas palavras o irmão indica que Jesus falava apenas aos aos que estava "ali" naquele momento. Mas examine novamente as seguintes palavra e raciocínio de Paulo:

A palavra e o raciocínio de Paulo.

A palavra e o raciocínio de Paulo.


De Paulo.
De Paulo.

As palavras de um sábio sempre são repletas de sabedoria. Jesus é sábio.

Irmão Apóstolo, o que estamos fazendo??

Estamos buscando dar um sentido às palavras saídas da boca de Jesus, sentido este que modifica a personalidade de Jesus??

Estamos dando um sentido diferente do sentido existente naquele contexto??
Estamos dando um sentido diferente da realidade do dia a dia de Jesus??
Qual era a realidade?? Um rei no meio de súditos.

Passamos a admitir que Jesus estava enganando as pessoas que estavam ali conversando com ele??
Irmão Apóstolo, Jesus sempre foi AUTÊNTICO todo o tempo. Da sua boca não saiu nenhum engano.

Neste caso, os aqui presentes, não são os aqui presentes??
Neste caso, os aqui presentes são pessoas que ainda não nasceram??

E tudo isto porque as pessoas não viram o reino de Deus??
Tudo isto porque não viram o Filho do homem vir no seu reino??

Neste caso, Jesus estava mentindo??

Será que Jesus estava se divertindo com a ignorância daqueles contemporâneos??

Irmão Apóstolo, eu tenho fé em Jesus, em Jesus.

Ter fé em Jesus se resume em acreditar em cada palavra falada por Jesus.

Jesus afirmou: "O Pai não julga ninguém".
Bem, eu tenho fé nesta afirmação exatamente assim como ela se apresenta.
Jesus afirmou: "O Pai perdoa todos os pecados e todas as blasfêmias dos homens".
Eu tenho fé nesta afirmação exatamente assim como ela se apresenta.

Logo, esta outra frase, não é uma proposta minha. Ela é uma afirmação saída da boca de Jesus, na qual eu tenho fé: "HÁ ALGUNS DOS PARADOS AQUI QUE NÃO MORRERÃO SEM QUE PRIMEIRO VEJAM O FILHO DO HOMEM VIR NO SEU REINO."

As palavras de Jesus foram na íntegra:
(Mateus 16:27-28) . . .. 28 Deveras, eu vos digo que há alguns dos parados aqui que não provarão absolutamente a morte, ATÉ QUE primeiro vejam o Filho do homem vir no seu reino.”

Faltava aos contemporâneos de Jesus o entendimento para poderem ver o rei e o reino.

Ninguém está impossibilitado de entender. No entanto, para entender, a pessoa precisa ter fé nas palavras faladas por Jesus.
Se ele não tiver fé em todas as palavras faladas por Jesus, ele não conseguirá entender, tampouco conseguirá ver o reino que Jesus via.

Sem unidade de pensamento com Jesus, o humano não conseguirá ver o reino de Deus nos dias em que Jesus estava na terra. Não conseguirá vê-lo sentando-se no seu trono de glória antes da sua ressurreição.

Paulo ainda estava vivo quando Jesus falou as seguintes palavras:
Versão Pastoral (Apocalipse 3:21) 21 Ao vencedor, darei um prêmio: vai sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci, e estou sentado com meu Pai no trono dele. 22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.»

TNM (Revelação 3:21-22) 21 Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono. 22 Quem tem ouvido ouça o que o espírito diz às congregações.’”

Jesus já estava sentado no seu trono de glória e os humanos não sabiam disso, pois não eram um com Jesus.
Os humanos não perceberam quando ele sentou-se no seu trono de glória.

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo.

O irmão apresentou o desejo de conversarmos sobre as palavras de Paulo.

Então vamos conversar sobre elas:

Vamos vê-las do começo.
(1 Coríntios 15:50-57) 50 No entanto, digo isso, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem pode a corrupção herdar a incorrupção. 51 Eis que eu vos digo um segredo sagrado: Nem todos adormeceremos [na morte], mas todos seremos mudados, 52 num momento, num piscar de olhos, durante a última trombeta. Pois a trombeta soará, e os mortos serão levantados incorruptíveis, e nós seremos mudados. 53 Pois isto que é corruptível tem de revestir-se de incorrupção e isto que é mortal tem de revestir-se de imortalidade. 54 Mas, quando [isto que é corruptível se revestir de incorrupção e] isto que é mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: “A morte foi tragada para sempre.” 55 “Morte, onde está a tua vitória? Morte, onde está o teu aguilhão?” 56 O aguilhão que produz a morte é o pecado, mas o poder para o pecado é a Lei. 57 Graças a Deus, porém, pois ele nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo!

1 - que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus

2 - Pois isto que é corruptível tem de revestir-se de incorrupção e isto que é mortal tem de revestir-se de imortalidade.

Podemos iniciar a nossa conversa com estes dois pontos destacados acima.

Paulo formulou uma base inicial. segundo a base estipulada por Paulo, carne e sangue não herdam o reino.
Em face dsso, TODOS seremos mudados, tanto os vivos quanto os mortos.
Deixaremos de ser carne, pois carne e sangue não herdam o reino de Deus.

Não podemos esquecer que Paulo falou TODOS NÓS. Ainda não havia o entendimento de uma inferior "grande multidão".

Não podemos esquecer que Paulo esperava o som da trombeta nos seus dias. (Tenho um segredo: nem todos morreremos)

Segundo Paulo, para entrar no reino a pessoa precisava deixar de ser carne, pois o reino era no domínio celestial.
Paulo também não estava vendo o reino de Deus. Era algo invisível pra ele.

- Segundo Jesus as prostitutas entrariam no reino na frente dos fariseus.
- Segundo Jesus, os fariseus estavam impedindo pessoas de entrar no reino.

"O que é corruptível tem de revestir-se de incorrupção e o que é mortal tem de revestir-se de imortalidade".

- Seria impossível a pessoa se corromper. A pessoa estava impedida de pecar. Como?? Ela perderia o livre-arbítrio??

- A pessoa seria revestida de imortalidade. Uma coisa lógica na mente de Paulo, pois inexistindo a corrupção, a pessoa não morreria.

- Por que Adão não foi revestido de incorrupção logo??
Será que a pessoa precisa provar que merece??
Ora, mas ele não cometeu pecados, não cometeu??

Bem, a partir do merece e não merece se inicia a parcialidade, pois pessoas passam a ter diferentes valores e os pecados também passam a ter valores diferenciados.
- Por que foi dado a Adão o livre-arbítrio, para que ele tivesse a escolha entre obedecer e não obedecer??

- Se Adão obecedesesse ele seria revestido de incorrupção, passando a ser imortal em consequência disso??

Creio que para começar já temos bastante coisas para apresentar argumentos e mais argumentos.

Apóstolo TDS disse...

Sacramento:

"Neste caso, os aqui presentes, não são os aqui presentes??
"Neste caso, os aqui presentes são pessoas que ainda não nasceram??"

Não são os aqui presente que eu disse que referem-se aos que tem esperança celestial e que vivem no tempo da vinda do Senhor. O texto reza:

"Alguns dos aqui presentes . . ."

'Alguns dos que tem esperança celestial não morrerão até que primeiro vejam a vinda do Rei no seu Reino'.

"Há alguns . . . "

"Alguns . . . "

"[somente] alguns . . . "

"ALGUNS"

"Alguns", homem . . . só "alguns" . . .

"Alguns"

"Alguns" não são todos os 'parados ali'.

"Alguns". Só "alguns"

compreendeu agora? Creio que não.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo, o irmão não está colocando palavras na boca de Jesus??

Irmão Apóstolo, Jesus sabia o que estava falando. Ele era um homem sábio, muito mais sábio do que Salomão, logo, ele não cometeu nenhum engano ao se expressar.

A diferença de sabedoria entre Jesus e os demais contemporâneos era gritante. Aqueles homens eram cegos, cegos guiados por outros cegos.

Em um determinado momento, o irmão se apega a uma única palavra para se desviar do que o texto afirma como um todo, pois toda a base do teu raciocínio depende de que esta base exista.

No entanto, de forma natural, ela não existe.

O irmão prefere passar por cima dos impedimentos naturais existentes??

Esta base que o irmão tenta fazer sobreviver afronta diversas afirmações de Jesus em relaçâo ao reino de Deus, conforme apresentei claramente, no entanto, o irmão continua a apegar-se a ela, negando-se a levar em conta todas as demais palavras faladas por Jesus.
Não levastes em conta nem mesmo a palavra falada por Jesus depois de ressuscitado?? Não levastes em conta a palavra falada por Jesus na revelação??
___________________

A afirmação é simples e clara:

Dos homens aqui presentes, alguns não morrerão até que vejam .....

Dos homens aqui presentes, (os quais eu estou vendo, e que vós também estais vendo), alguns não morrerão até que vejam o reino....


Nesta simples afirmação, onde existe qualquer conotação com uma classe de pessoas que nascerão no futuro??

Não devemos transformar uma afirmação literal e simples em algo diferente disto.

Este expediente foi intensamente usado pelo "escravo" para tentar explicar o livro de apocalipse (revelação), para que o cumprimento se encaixasse naquilo que haviam feito ou que estavam fazendo.

Este expediente também foi usado na hora de fazer a TNM, ao colocar palavras que se encaixassem no ensino da torre.

Eu tenho usado pelo menos quatro Traduções diferentes para tentar fugir desta questão tendenciosa dos escribas.

Os do "escravo" estão com uma espinha na garganta. "A geração de 1914 verá o fim".

Esta geração já está completando cem anos, daqueles oitenta estimados.

Colocaram palavras na boca de Jesus e pobre daqueles que os contestaram....., foram retirados do meio do povo santo e desprezados por todo o povo que concordava e apoiava tais ações.

O que dirão ao Mestre Jesus??

Mas isto não tem nada a ver com o nosso texto em questão.

Se o irmão não vê lógica quando da minha repetição de várias palavras de Jesus que afrontam esta tua base, então permaneça com ela.

Ninguém deve se apossar nem da verdade, nem do Pai e nem do reino, pois quem se apossa sempre usa de tirania com os demais.

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo.

Foi esta a frase que Jesus falou??

'Alguns dos que tem esperança celestial não morrerão até que primeiro vejam a vinda do Rei no seu Reino'.

O irmão poderá me dizer que esta foi a frase que Jesus estava pensando, no momento em que falou outra.

Neste caso, o irmão está concertando a afirmação de Jesus para que tenha a devida lógica.

Joka disse...


- Ai, miserável de mim! Ai do dia em que minha mãe trouxe-me ao mundo! Ai do seio materno do qual recebi o germe da vida! Ai dos peitos que me amamentaram! Ai do regaço em que me reclinei! Ai das mãos que me sustentaram até o dia em que cresci e comecei a pecar! Ai de minha língua e de meus lábios que proferiram injúrias, enganos, infâmias e calúnias! Ai dos meus olhos, que viram o escândalo! Ai dos meus ouvidos que escutaram conversações frívolas! Ai das minhas mãos que subtraíram coisas que não lhes pertenciam! Ai do meu estômago e do meu ventre que ambicionaram o que não era deles! Quando alguma coisa lhes era apresentada, devoravam-na com mais avidez do que poderia fazê-lo o próprio fogo! Ai dos meus pés que fizeram um mau serviço ao meu corpo, já que o levaram por maus caminhos! Ao do meu corpo todo que deixou a minha alma reduzida a um deserto, afastando-a de Deus que a criou! Que farei agora? Não encontro saída em parte alguma! Em verdade é que pobres dos homens que são pecadores! Esta é a angústia que se apoderou de mim em minha agonia, a qual veio hoje a ter comigo, pecador. Mas, ó Senhor, meu Deus, que és o mediador de minha alma e de meu corpo e de meu espírito, cumpre em mim a tua divina vontade.

A2 disse...

- A sentença pronunciada por meu Pai contra Adão não deixará de ser cumprida, já que este não foi obediente aos mandamentos. Quando meu Pai destina a alguém ser justo, este vem a ser imediatamente o seu eleito. Se um homem ofende a Deus por amar as obras do demônio, acaso ignora que um dia virá a cair em suas mãos se seguir impenitente, mesmo se lhe concederem longos dias de vida? Se, ao contrário, alguém vive muito tempo, fazendo sempre boas obras, serão exatamente elas que o farão velho. Quando Deus vê que alguém segue o caminho da perdição, costuma conceder-lhe um curto prazo de vida e o faz desaparecer na metade dos seus dias. Quanto aos demais, hão de ter o exato cumprimento das profecias ditadas por meu Pai acerca da humanidade e todas as coisas hão de suceder de acordo com elas. Haveis citado o caso de Enoch e Elias. Eles, dizeis, continuam vivendo e conservam a carne que trouxeram a este mundo. Por que, então, em se tratando de meu pai, não lhe permiti conservar seu corpo? Então eu digo que, mesmo que houvesse chegado a ter mais de dez mil anos, sempre incorreria na mesma necessidade de morrer. Mais ainda, eu asseguro que sempre que Enoch e Elias pensam na morte, desejariam já havê-la sofrido a verem-se assim, livres da necessidade que lhes é imposta, já que deverão morrer num dia de turbação, de medo, de gritos, de perdição e de aflição. Pois haveis de saber que o Anticristo há de matar esses homens e de derramar seu sangue na terra como água de um copo por causa das incriminações que lhe imputarão, quando os acusarem.

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo.

Fiquei intrigado com esta tua frase que considerei como plenamente válida, em face de todas as outras afirmações que o irmão tem feito em relação ao grupo que tens orgulho de pertencer, isto é, "Testemunhas de Jeová" com sede nos EEUU e congêneres em diversos países, todos denominados "Betel":

----- Sei que um Corpo de Governantes sobre os cristãos é antibíblico, mas nunca disse que NOSSA RELIGIÃO seja falsa.

Deveria dizer ou não deveria dizer??

O que há de intrigante??

É o fato de que todas as outras religiões cristãs e não cristãs são chamadas de "Babilônia".

O que caracteriza "Babilônia"?? A mentira, a confusão de ensinos, a falsidade dos ensinos.

Assim, a definição de "Babilônia", segundo nossos irmãos testemunhas é: O império mundial da religião falsa.

As testemunhas afirmam: Não fazemos parte de Babilônia, pois nossos ensinos são a verdade.

Trata-se de uma afirmação plenamente lógica.

Muitos afirmam: "Quando eu não estava na "verdade".......(quando eu não era testemunha), eu acreditava nesta mentira".

Qual é a base usada para afirmar que os ensinos de uma religião
são uma mentira??
A bíblia.

Desta forma, havendo ensinos antibiblicos em uma religião, a imparcialidade exige que ela seja classificada ASSIM COMO as demais.

Eu pregava isto de casa em casa, e creio que o irmão faça o mesmo, com o objetivo de as pessoas saiam da religião falsa.

Neste post colocado pelo irmão, o CG das "testemunhas" é chamado de filhos dos Diabos.

Assim está postado: Os líderes religionistas apregoam que eles constituem o “único canal entre os Deuses e o restante das pessoas”. Este tipo de engodo tem levado pessoas de todas as rodas da vida a irem atrás deles em busca de conforto e consolo. Quando pecam, eles indicam que recorram a eles para se ‘confessarem’. Arrazoam que é isso o que diz o livro de Tiago quando indaga se há alguém 'doente entre os cristãos'. Acham que recorrer a eles em busca de 'ajuda espiritual' é o que os Deuses querem. (Tg 5:14) Com esta ação, porém, estes “filhos dos Diabos”, diferentemente do que pensam, “têm cegado as mentes” das pessoas. — 1 João 3:10; 2 Coríntios 4:4.

Bem, O CG comanda as testemunhas, testemunhas que individualmente aplaudem (aprovam) e repetem para outros todas as resoluções e ensinos dados pelo CG.

O que me deixou intrigado??

A parcialidade.

Uma marca registrada da personalidade de Jeová é a imparcialidade.
Com o Pai não há dois pesos e duas medidas.

O Pai nunca chamou o seu amado povo escolhido de povo santo, ou o povo que falava a verdade.

Jeová afirmou: Não há verdade na terra. (O que incluía, o reino de Judá (Jerusalém), o reino de Israel (Samaria), todos os demais reinos incircuncisos existentes na terra da promessa e todos os demais existentes no planeta terra.

(Oséias 4:1) 4 Ouvi a palavra de Jeová, ó filhos de Israel, porque Jeová tem uma causa jurídica contra os habitantes da terra, pois não há verdade, nem benevolência, nem conhecimento de Deus na terra.


Se não há verdade, o que era o amado povo escolhido e ensinado??
O que falava o povo amado??
O que ensinava o povo amado??
O que envagelizava o povo amado??

Apenas a mentira.
Isto era o que Jeová via.
No entanto, o povo se via falando a verdade e se orgulhavam dos seus ensinos dados pelos sacerdotes e profetas.

(Jeremias 5:29-31) 29 “Não devia eu ajustar contas por causa destas mesmas coisas”, é a pronunciação de Jeová, “ou não devia vingar-se a minha alma duma nação tal como esta? 30 Uma situação assombrosa, mesmo uma coisa horrível fez-se existir no país: 31 Os próprios profetas realmente profetizam em falsidade; e quanto aos sacerdotes, estão subjugando segundo os seus poderes. E meu próprio povo amou-o assim; e que fareis vós ao final disso?”



Por ter sido ensinado, devia ser melhor que os demais, não deveria???

Anônimo disse...

Atalaia de 11/03/1987 no artigo intitulado "Sobre Atalaia estou de pé", alega que os membros selecionados do Corpo Governativo esquadrinham cada artigo da página da revista. Um dos membros chamado Darek Barefoot, juntou bastante ilustrações e mandou para o Corpo Governativo que alguém estava inserindo símbolos satânicos em suas publicações. O Corpo alarmou-se e Darek Barefoot e toda sua família foram expulsos da seita.

As praticas satânicas vem desde o tempo de Russel, que era dono do cemitério de Pittsburgo. Em seu túmulo, existe uma pirâmide. Vale recordar que Frederick Franz foi o autor principal da bíblia dos Testemunhas de Jeová, que chegou a ser publicada com a ajuda de um médium espírita. Evidente que os Donos do Mundo estão por trás desta seita e também de outras seitas destruidoras. Em 1970, Rockfeller elaborou um informe na necessidade de substituir os católicos pela seita do Reverendo Moon. Não é estranho saber que o Chase Manhattan concedeu a esta seita, um crédito importantíssimo. O objetivo de financiar tais seitas seria de infiltrar e neutralizar as forças patrióticas da chamada ala direita republicana, que se opunha a Nova Ordem Mundial. Outros maçons dos graus 33 são lideres de seitas, tais como Billy Graham que também recebeu dinheiro dos Morgans, Rockfellers e do Chase Manhattan.

Os Donos do mundo também tem laços com a Igreja da Cientologia, Ciência Cristã, Exercito da Salvação e com os Batistas. Igualmente dirigem a seita Mórmon onde o grupo de Warburg e Rockfeller deu também dinheiro para ajudar os mórmons. Joseph Smith fundador dos mórmons ingressou com a maioria de seus seguidores na maçonaria. Smith foi iniciado na maçonaria em 15/03/1842. No fundo, os Mórmons são uma Sociedade Secreta já que esta infestada de símbolos pagãos. A seita Crescendo La Gratia também possui símbolos maçônicos, e seus fieis tatuam no braço o numero 666.


SILVIO THE FREITAS

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo.

QUE PENA.

Notei que o irmão perdeu o interesse em comentar as palavras de Paulo em 1 Crintios 15: 50-57.

Lamento, no entanto, respeito o teu livre-arbítrio.