21 de abril de 2013

DEPOIS DE UM “ACIDENTE”, A “SORTE GRANDE”!


“E Jeová, os Deuses, passaram a formar o homem do pó do solo.” O que isso significou? — Gênesis 2:7.


U
Reinaldo J. Lopes
M JORNALISTA DE CIÊNCIAS, ao abordar a questão evolutiva do hominídeo num de seus artigos para um importante jornal brasileiro, finalizou com o seguinte comentário: “A existência de uma única espécie de primata do nosso grupo hoje é um acidente evolutivo recente, da ordem de meras dezenas de milhares de anos. Sempre achei essa uma excelente razão para agradecer à nossa boa estrela e fazer jus a essa sorte grande.” Reinaldo José Lopes pode ser um excelente e brilhante jornalista de ciências e também autor de um livro, entretanto, para milhões de pessoas, essas suas palavras — sua inteira matéria, na verdade — não passam de insanidades e desvarios. Que razões levam estes muitos a pensarem desta forma? Nós veremos na conclusão deste artigo. Antes, porém, precisamos entender qual o significado da expressão “acidente evolutivo”, bem como entender o que vem a ser “essa sorte grande”, conforme mencionadas pelo jornalista.*
   Em síntese: Lopes indica aqui que a existência da raça humana, se deve a um “acidente evolutivo” e que este acontecimento ocorreu ‘recentemente’ — há apenas algumas “dezenas de milhares de anos”. Este “acidente” teria sido tão incomum, ou raro, que Lopes o chama de “sorte grande”. Será que a Bíblia, a Palavra dos Deuses santos, apoia tal ideia — defendida não só por ele, mas por todos os cientistas evolucionistas? Acha mesmo provável que tenhamos surgido duma casualidade, sim, de um mero “acidente evolutivo”? Se sim, como conciliar isso com a seguinte declaração registrada no livro do Gênesis, o primeiro dos atuais 67 livros canônicos da Bíblia: “E Jeová, os Deuses, passaram a formar o homem do pó do solo”? (Gênesis 2:7) Afinal, qual a verdadeira hipótese para a realidade de nossa existência? As respostas a este enigma certamente é de extrema importância para todos nós hoje!
A EVOLUÇÃO ESTÁ CONTIDA NA BÍBLIA?
   Embora que já por milênios, crentes — cristãos e outras vertentes do saber espiritual — tenham defendido que fomos criados pelos Deuses (ou por apenas um só Deus, como creem) não conseguiram solucionar vários mistérios ligados a este entendimento e que constam do registro sagrado. Segundo a regra de fé defendida por todos eles, o ensino de que a vida evoluiu ‘deve ser terminantemente evitada e tratada como uma tentativa de Satanás, o inimigo de Deus e dos homens, de desviar as pessoas da verdade’.# É verdade que o termo “evolução” não é mencionado na Bíblia. No entanto, se a buscarmos seriamente, encontraremos toda a ideia dela inserida ali! Isso não significa que, ao esbarrarmos nessa hipótese, tenhamos de escolher entre evolução e criação. Não, a Bíblia dá ampla margem para uma conciliação entre ambos os ensinos e que, ao fazermos isso, podemos ver claramente a inteira verdade diante de nós, brilhando como nuca antes! — Provérbios 4:18.
“Australopithecus sediba” de cerca de 2 milhões de anos
   Fomos nós, as Testemunhas dos Deuses Santos, quem primeiro chegou à verdadeira verdade acerca dos mistérios que rondam nossa existência aqui e devemos isso, óbvio, à ação do espírito dos Deuses sobre nós. (Daniel 4:8, 9; João 14:26) Para todos os religionistas, sobretudo para os líderes deles, as duas teorias são diametralmente opostas uma a outra e, por isso, inaceitáveis. Entretanto, para nós Testemunhas dos Deuses Santos, não é assim! Quando o espírito nos indicou que conciliássemos as duas, vimos diante de nós a mais maravilhosa das verdades já descoberta neste século! Para nós, as perguntas sobre como viemos a sermos humanos, não mais constitui um mistério.Δ Vejamos como as ideias escritas pelo jornalista Lopes, podem ser de grande ajuda para a plena compreensão e fortalecimento desta nossa fé.
UM ACIDENTE DE PROPORÇÕES CATACLÍSMICAS
   Defendemos que os Deuses chegaram a este planeta há apenas alguns milhares de anos atrás — talvez uns 12 a 13 mil anos! De fato, “Toda a Escritura” apoia essa nossa conclusão. (2 Timóteo 3:16) Sendo assim, é somente óbvio crermos que não foram eles que criaram, por exemplo, os dinossauros e todas as espécies de vida que existiram antes daquele período. 12 mil anos não é nada em comparação com a idade de nosso planeta, que é de aproximados quatro bilhões e quinhentos milhões de anos. Temos desenterrado inumeráveis fósseis de seres que um dia viveu aqui e que, literalmente, têm nos obrigado a reconstruirmos a história e que também nos obriga a revermos nossos conceitos religiosos. Não há o que temer. Temos de aceitar o fato de que a vida existiu aqui antes de os Deuses aparecerem no cenário e que esta só poderia ter vingado pela ação evolutiva.
   Devagar, mas constante, a evolução moldou e molda tudo ao nosso redor. Foi assim com os dinossauros e com o mamífero, que passou a dominar o planeta após a extinção deste, a mais de 60 milhões de anos atrás. A evolução executou modificações e aprimoramentos adaptativos num pequeno roedor até que ele viesse a se transformar, no decorrer dessas mais de 60 eternidades, no hominídeo, como o Australopithecus sediba, que teria habitado o planeta a 2 milhões de anos, como indica a matéria do jornalista Lopes. Segundo o que se sabe em ciências, o chamado Homo sapiens teria dominado o cenário planetário por uns 200 mil anos antes do período chamado no Gênesis de “no princípio”, que compreendeu os períodos de uns 12 a 6 mil anos atrás. (Gênesis 1:1) Se assim foi, o que então explica a inexistência de uma mente inteligente, capaz de executar as tarefas que só o homem moderno, pós “princípio”, consegue fazer? É aqui que reside todo o segredo e que explica o grande “acidente evolutivo” mencionado por Lopes.
   O relato do Gênesis indica que, quando Jeová, os Deuses santos, chegaram aqui, “a terra
Jeová, os Deuses, criaram Adão à partir de ADN
de um hominídeo, produto da evolução,
mas que jazia morto no pó do solo.
mostrava ser sem forma e vazia, e havia escuridão sobre a superfície da água de profundeza.
” (Gênesis 1:2,
Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas) Este texto sugere que, antes da presença dos Deuses aqui, houvera um cataclismo global — sim, um "acidente" — e que toda a vida evolutiva jazia morta. É bem possível que, a exemplo do que ocorrera com os dinossauros, a 65 eternidades atrás, um asteroide tenha novamente colidido com este planeta a poucos anos da chegada de Jeová aqui. O fato é que o planeta inteiro estava coberto por águas, uma nuvem espeça impedia a passagem de luz solar, e, embora que houvesse extensões de terras secas, estas eram “sem forma e vazia” no sentido de que não havia sequer um ramo de capim.
   Sem a energia vinda do sol, era impossível existir vida biológica. Esse cenário catastrófico, porém, haveria de mudar. Os Deuses iniciaram os “seis dias” — seis mil anos — de trabalhos. (Êxodos 20:11; Gênesis 1:31) Inicialmente ‘criaram os céus’ novamente. Este ato, diferentemente do que os religionistas insistem erroneamente em afirmar, significou, não que os Deuses criaram o universo, mas que eles ‘eliminaram as densas nuvens e camadas de pó vulcânicas que dominavam o planeta’. Com o fim dessas nuvens, a escuridão deu novamente lugar a um planeta banhado pela luz do sol. Obviamente, com a ação desta, as águas evaporavam e formavam as nuvens — como as que vemos hoje. Não havia mais “escuridão sobre a superfície das águas”. — Gênesis 1:2. Compare com Jó 38:30.
   Conforme o tempo passava e com a constante evaporação das águas, a terra seca, que antes jazia submersa, aparecia. A terra — os continentes — estava novamente pegando “forma”, como a que vemos hoje. Nos dois últimos dias dos seis dias de trabalhos, tudo estava terminado com respeito às ‘criações’ inanimadas. Daí os Deuses passaram para a última das etapas: criar a vida biológica, ou as criações animadas. No quinto e no sexto dia, os Deuses “criaram todas as coisas” viventes. (Efésios 3:9) E de onde tiraram a matéria prima para tal ato? Toda a vida fora ‘criada do pó do solo’, diz a Bíblia. (Gênesis 2:19) O que representou isso? Para os donos de corporações religionistas de hoje — ou de sempre — Deus ‘amassou barro, moldando-o no formato do ser a ser criado e, após alisar daqui e dali, soprou nele’. Simples assim? Essa interpretação lhe parece razoável? Se não, prepare-se para abraçar a verdade — a última verdade.
DE QUE MODO TIRAMOS A “SORTE GRANDE”?
   Quando as águas evaporaram a ponto de todas as extensões de terras, antes habitadas pelos Homo sapiens, emergirem, então os Deuses desenterraram multidões de corpos daquele “solo”. (Gênesis 2:7, 19) Utilizando-se das mais modernas tecnologias a seu favor, extraíram o ADN de todas as múmias. Trabalhando em laboratórios (o fato relatado da cirurgia em Adão para se extrair células-troncos para se criar Eva evidencia que havia um laboratório médico equipado com todo aparato tecnológico a serviço da medicina) trouxeram corpos biológicos vindos do ADN de todas as vidas — segundo cada espécie de vida desenterrada do “”. De todas as vidas criadas, o homem teve a “sorte grande” de ter sido escolhido como a única raça dentre as múltiplas raças de hominídeos anteriormente existentes. Obviamente, os Deuses Jeová manipularam o ADN da espécie mais aprimorada evolutivamente.



   Que estupenda e maravilhosa verdade se obtém da conciliação entre evolução e criação! Enquanto que os líderes religionistas, embriagados pelos seus próprios ensinos inventados, têm preferido seguir a mentira, nós, as ungidas Testemunhas dos Deuses Santos temos abraçado essa verdade! Os líderes religionistas — bem como todos os que ‘preferem escutar a este ao invés dos Deuses’ — são inescusáveis. (Atos 4:19; 5:29) Eles não têm razão em falar mal dos cientistas evolucionistas e tampouco da evolução. Estão na verdade cheios de “inimizades, rixa, ciúme, acessos de ira, contendas, divisões, seitas, invejas, . . . e coisas semelhantes a estas.” (Gálatas 5:20, 21) Por outro lado, quão sábios e poderosos são nossos Deuses! Quão grande foi a sorte que teve todo este planeta em ser localizado, visitado e trabalhado pelos Deuses celestiais! Depois de um acidente cataclísmico, quão bom é contar com um pouco de sorte, sim, com a “sorte grande! Louvemos nossos Deuses Jeová, elogiando-os de coração por tudo o que fizeram e fazem por nós, suas criaturas prediletas! — Salmos 111:1; Êxodo 15:2.

__________
  * Leia na íntegra a matéria de Lopes.
  # Embora que a Igreja Católica tenha emitido palavras no sentido de ‘acolher’ Darwin e suas suposições, nunca que aceitaram diretamente os ensinos dele e tampouco conseguiram enxergar a conciliação dela com o ensino da criação, conforme o Gênesis. Os membros do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová, assumidamente inimigos dos da cúpula Católica e de outras entidades religionistas, vez após vez acusam a estes de ‘aceitarem a teoria da evolução’. Em muitas de suas publicações chegam a demonizar tais líderes por estes falarem em prol da evolução. Numa dessas matérias eles citam as ‘muitas contradições da teoria da evolução’ e, então, demonizam-na. (A Sentinela de 1 de setembro de 1994 — “A Evolução em Julgamento”) Na revista A Sentinela de julho de 2013, que todos nós ainda vamos estudar nos Salões do Reino, porém, vem com uma lista de muitos ensinos antes tido como verdadeiro, mas que deixarão de ser. Quanto a estes exemplos vivos de contradições sobre o que realmente é a verdade, eles jamais teriam coragem de fazer uma abordagem do nível que fizeram contra a evolução e suas 'muitas contradições'.
  Δ Em várias de nossas publicações, quer aqui neste website, quer na nossa revista da verdade, A Continela, temos explicado exatamente como uma conciliação entre evolução e criação é possível. Tome como exemplo a revista de agosto de 2012 (ct8P). Ela veio com a seguinte pergunta: “A Vida — Qual a Sua Origem? A Evolução ou a Criação? Leia-a aqui.
  Para uma abordagem pormenorizada do caos que se encontrava nosso planeta neste período, queira ler o artigo “A Criação dos ‘Espaços Abertos’.” e também A Continela de fevereiro de 2012.
  † Esta fase de trabalhos foi em cumprimento da ordem dada: “E os Deuses passaram a dizer: ‘Que venha a existir a luz.’ Então veio a existir a luz.” — Gênesis 1:3.
 ♣ Esta ação criativa está bem documentada nos seguintes artigos: “’Deus criou os céus’ – de que modo?” e “Que céus ‘declaram a Glória de Deus’?
 ♥ A ‘criação da terra’, conforme relato de Gênesis, em hipótese alguma representou — ou sequer Gênesis indica — que os Deuses criaram o inteiro planeta Terra, como equivocadamente interpretam os cegados líderes-profetas religionistas. Veja as seguintes matérias esclarecedoras da verdade: “’Deus criou . . . a terra’ — o planeta Terra?” e “Espírito Santo na Criação?
 ♠ Considere o seguinte artigo inspirado: “A Primeira Chuva Revela a Última Verdade
 ♦ Para uma abrangente e perspicaz explicação que envolveu a primeira cirurgia e outros eventos ligados aos primeiros homens ‘feitos do pó’, queira ler a revista A Continela de janeiro de 2012. Clique aqui.

48 comentários:

Ednilson disse...

Um deus copiador, aquele que separou os humanos em duas classes, ou seja, os bons e os maus. Um deus que manda os bons matarem os maus, exterminando mulheres, idosos e crianças para que estes não ensinem a maldade a seus bons filhos.
Um deus que manda os bons escravizarem os maus. Os justos devem escravizar os injustos. Se assim o fizerem, estes deuses os abençoarão. Os justos devem roubar a riqueza acumulada dos maus, pois os maus não merecem ter riquezas.
Como é que eu vou saber se eu sou bom?? Basta que você mate aquele que é mau.

ONDE É QUE O HUMANO CHEGARÁ COM UM DEUS DESTE??

Ednilson disse...

ESTAMOS NOS APROXIMANDO DA MITOLOGIA GREGA??

Vários deuses, várias qualidades e vários defeitos dos deuses, que passam a serem imitadas pelos humanos??
Os humanos acusando os deuses de lhes ensinar a vingança, o ódio, a competição, a pornografia.
Pobres "vítimas" dos deuses!!!!!!!

Os sábios filhos vendo vários defeitos nos deuses???

O que Jesus afirmou para seu "ignorante" apóstolo Pedro??

- Tens os "pensamentos" de um dos outros deuses e não o pesamento do Pai??

Foi esta a afirmação de Jesus?? Não, não foi.

Jesus afirmou: Tens os "pensamentos" de homens (Adam - filhos de Adão).

O que o Pai afirmou para Isaías, um outro "ignorante" profeta??

O Pai afirmou: "Os Meus "pensamentos" são muito mais altos do que os vossos "pensamentos"."

Pensamentos humanos contra os pensamentos do Pai.

A questão é bem simples: A ignorância dos filhos está em confronto com a sabedoria do Pai.
´
Irmão Apóstolo, compreenderás isto quando você for pai e estiver ensinando "algo sábio" a teu ignorante filho.

Para ensinar algo sábio, precisamos primeiro aprender muito, muito bem, pois um cego ensinando outro cego......

Apesar de ignorantes, os filhos sempre se acham muito sábios e querem ensinar a sua sabedoria para os pais.

Afinal, por que Jesus usava tantas ilustrações??
O motivo é bem óbvio. A ignorância dos ouvintes, pois eles ainda necessitavam que Jesus lhes explicasse as ilustrações, e em alguns casos, mais de uma vez.

Ao final Jesus lhes afirmou: Tenho ainda outras coisas para voz dizer, mais ainda não estais preparados para ouvir.

O sábio está preparado para ouvir, enquanto o ignorante não está.

Fale de raiz quadrada para alguém que ainda não aprendeu a somar, fale com ele sobre os produtos notáveis (quadrado da soma e da diferença) para este "sábio" e observe a reação dele.

É muito fácil "inventar" deuses e colocar neles a culpa pela nossa ignorância e maldade.
Depois afirmamos ser um enviado especial de um ou de outro deus, com o objetivo de sermos respeitados pelos demais ignorantes.

O verdadeiro Pai só ensina a "sabedoria", pois Ele é a verdadeira luz que o ignorante necessita desesperadamente para sair do seu ignorante mundo cheio de cículos viciosos.

Ednilson Absinto disse...

Esses caras falam a verdade ?

http://www.youtube.com/watch?v=FQQ7NJZYcvc&list=RD02MY0t1tO3IGw

Ednilson Absinto disse...

http://www.youtube.com/watch?v=r8nTeqhnX_0&list=RD02MY0t1tO3IGw

Perdão o video é este aí em cima , postei por que o TDS também curte reggae .

Ednilson Absinto disse...

Vou explicar porque envelhecemos.
Geneticamente somos iguais aos bonobos no nível sexual, uma espécie de chimpanzés que vivem em surubas, todos tranzando sempre com todos.

O que faz envelhecer e morrer é a vontade de morrer que sentimos quando a nossa vida está ruim.

E o principal motivo que faz a vida ser ruim é a repressão sexual que não nos deixa mais ser como os bonobos.

Morremos por não poder amar. O coração não pode bater bem sem amor.




O CERTO para a nossa espécie é FAZER SEXO TODO DIA, VÁRIAS VEZES POR DIA, DO MELHOR JEITO POSSÍVEL PARA QUEM O FAZ, com o agravante que tem de ser, de preferência, COM O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PARCEIROS ( AS ).


A VERDADE MAIOR da nossa espécie é essa, mais que inteligentes, agressivos ou o que for, o que nós mais somos é isso. E só adoecemos e morremos porque não somos mais assim. Não adoeceremos nem morreremos mais se ou quando voltarmos a ser assim e fazer isso. O custo por trairmos a nossa VERDADE MAIOR é a MORTE. O nosso genoma se ressente muito disso e isso nos mata e não tem como não ser assim.

Somos doentes porque não fazemos mais isso como fazíamos no Início.

Para sermos perfeitamente saudáveis temos de fazer isso.

E sentimos vontade de morrer e conseqüentemente só morremos por não fazer mais isso.

A vida é bem melhor com ( um bom ) sexo do que sem sexo ( ou com um sexo ruim ) por isso sentimos vontade de morrer quando não temos ( um bom ) sexo ( ou temos um sexo ruim ) e sentimos vontade de viver quando temos ( um bom ) sexo.

A nossa espécie é a mais sexual ( a que mais precisa de sexo ) do planeta e por isso a privação sexual faz muito mal para nós. Para nós nada pode ser pior que isso.

Ednilson Absinto disse...

Concluindo:


O envelhecimento ( envelhecer ) é decorrente da vontade de morrer por não poder amar ( transar com quem, quando e como queremos transar ).

Quando sentimos vontade de morrer a nossa mente diz assim para o nosso corpo: MORRA ! Então ele obedece mas não morre na hora, ele começa a morrer lentamente, célula por célula. Envelhecer é isso.

Se NUNCA sentirmos vontade de morrer não envelheceremos e conseqüentemente não morreremos. A vontade consciente ou inconsciente de morrer pode programar o inconsciente para morrermos de acidentes. Sem isso nenhum acidente pode nos matar.

Sentindo muita vontade de viver podemos rejuvenescer.



Ser imortal é simples mas é muito difícil. Quase impossível. A vida tem de ser 100% ( CEM POR CENTO ) boa sem absolutamente nada de ruim.








Mas independentemente de se ter sexo de boa qualidade ou de má qualidade, em grande quantidade, em pequena quantidade ou não ter nem uma coisa nem outra:


O IMPORTANTE É QUE PARA SER IMORTAL E VIVER PARA SEMPRE E SEMPRE JOVEM:
O QUE IMPORTA É NÃO SENTIR VONTADE DE MORRER

Porque o que faz envelhecer e morrer é a vontade de morrer.

ENVELHECEMOS ( ESTAMOS ENVELHECENDO ) SEMPRE QUE SENTIMOS VONTADE DE MORRER... e isso acontece somente nesses momentos.



VONTADE DE VIVER faz ( rejuvenescer e ) VIVER.

e

VONTADE DE MORRER faz ( envelhecer e ) MORRER.




A mente tem poder sobre o corpo e isso é assim por isso.





Se você entendeu isso bem você pode ser imortal. Eternamente jovem. É uma explicação perfeitamente científica.


Tão simples como a vida é complicada não é ?




Até o último dia do resto do fim de toda a eternidade...

Cicero disse...

Caro TDS,
A bíblia é eminentemente criacionista.
Em Gênesis 1 está bem claro os atos criativos instantâneos de Deus; do nada ao universo e à vida.
Ele não precisa da muleta da evolusuperstição. Mesmo porque a própria ciência verdadeira e centenas de cientistas PHD DOUTORES já rejeitam essa mitologia transformista.

Apo 4:11 - "Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas."

Cicero disse...

“Não existem explicações darwinianas detalhadas para a evolução de qualquer sistema bioquímico ou celular fundamental, somente uma variedade de especulações do que se deseja fosse realidade. É extraordinário que o darwinismo seja aceito como uma explicação satisfatória de um assunto tão vasto.”
James Shapiro – Biólogo Molecular-EUA.


“A evolução acabou de receber o seu golpe mortal. Após ler o livro Origins of Life [Origem da Vida] com a minha formação em química e física, é claro que a evolução [biológica] não poderia ter ocorrido”.
Richard Smalley, Ph.D., prêmio Nobel em Química de 1996.

Apóstolo TDS disse...

Olá, irmão Cícero. Seja bem vindo à Associação das Testemunhas dos Deuses Santos. Aqui o irmão será muito abençoado. fique conosco.

Sim, é verdade: "a bíblia é eminentemente criacionista." Entretanto, muito do que ela relata como tendo sido 'criado', não é do tipo literal de criação. Tal como 'trazer do nada qualquer coisa'. Se o irmão é um bom entendedor das Escrituras, como julgo que é, deves atentar, por exemplo, para o relato da 'criação do sol, da lua e das estrelas' que, segundo o Gênesis, isso teria se dado no 'quarto dia'. Como isso seria possível? Como o sol teria vindo à existência depois do planeta? Impossível, motivo pelo qual todos nós, estudantes das Escrituras, entendemos ser este um exemplo de criação não literal, mas simbólico. Sabemos hoje que, cientificamente, que o sol veio à existência primeiro, e não a Terra. assim, ter sido o 'sol a lua e as estrelas criado no quarto dia' representou que os Deuses 'limparam as nuvens e estes objetos apareceram'. Deste modo, embora sabemos que "a Bíblia (com "B" maiúsculo) é eminentemente criacionista', mas devemos entender este aspecto do relato da criação. Se foi assim com o 'sol, a lua e as estrelas', teria sido outros objetos e coisas criações também simbólicas e não literais? Sim, certamente. Agora, quanto a atribuir aos Deuses a criação literal não só do 'sol, das estrelas e da lua', mas também indicar que Eles criaram o universo, as galáxias e tudo o mais, é 'ir além do que se encontra escrito nas Escrituras', como indicou Paulo. O irmão é a favor de 'irmos além do que se encontra escrito'? Se sim, não adianta em nada o irmão vir aqui defender a Bíblia. Defenda a Bíblia, conhecendo-a e defendendo-a. Nunca deverias defendê-la por defender "mandados e ensinos de homens". - 1 Coríntios 4:6; Colossenses 2:22.

Já quanto aos dois nomes que o irmão suscitou no segundo comentário, os cientistas defensores destes "andados e ensinos de homens", tenho o seguinte a lhe dizer: Não sigo a estes. Sigo o Senhor Jesus, aquele que reconheceu que Adão e Eva 'foram criados no princípio'. (Mateus 19:4-8; Hebreus 1:10) Este princípio se deu entre 12 e 6 mil anos atrás. É neste homem que acredito e não em James Shapiro ou Richard smalley, Biólogo e Ph.D.

Se o princípio a que Jesus falou - sim, se o "princípio" de Gênesis 1:1 - tivesse se dado a 13,7 e a 4,5 bilhões de anos atrás, quando o universo e o sistema solar, respectivamente, vieram a existência, então os do Corpo dos governantes estão com a razão mas Jesus sem ela. Eu fico do lado do Senhor mesmo assim. Certamente, é só um caso de sabermos aplicar um texto bem conhecido de todos nós: "Seja os Deuses achado verdadeiros, embora todos os homens sejam achados mentirosos". - Romanos 3:4.

Portanto, a evolução é plausível e coerente com os fatos bíblicos.

Apóstolo TDS

Cicero disse...

Caro irmão TDS,
Note que a Biblia em vários livros não segue uma ordem cronológica rígida e precisa. É o caso de Gênesis, mas não vejo nada de simbólico nos atos criativos, afinal o mundo existe, a vida, e nós estamos aqui!

Gn 1:1 na verdade é uma introdução, um prefácio do capítulo explicando o significado de Gênesis, como é comum nos livros. Se fôssemos considerar ali já o início da criação; então todo o resto nem precisaria ser escrito. Ali diz inclusive oS céuS incluindo todo o cosmos universal.

Gn 1:2 descreve o “nada” sem matéria, sem vida. Seria o momento quântico. É claro que Moisés usou linguagem alegórica para fácil compreensão incluindo termos como terra(universo vazio) e água para descrever esse nada.

Gn 1:3 seria o big-bang já iniciando o 1º dia da criação no verso 5.
Um mero big-bang não bastaria. Deveria haver um Ser Inteligente para por tudo em ordem direitinho após esse evento
Note que Deus poderia ter feito tudo completo em 1 segundo se quissesse.
Mas usou etapas (os dias).
A ciência mostra que os corpos celestes não se formam de um dia para outro, ainda mais depois do big-bang com tudo em formação/aglutinação.

Gn 1:8 diz expansão CéuS e não céu (que seria nosso céu atmosférico). CéuS é todo o universo. Os astros estavam em formação no segundo e terceiro dia. Ênfase para a formação singular da Terra na descrição das águas. Mas não significa que haja água somente na Terra.

Gn 1:14 e seguintes, mostra a localização geográfica espacial final dos astros.
Foram colocados em seus lugares designados como mostra o verso; para funcionar como indicadores de tempo: sinais, estações, dias, anos determinados.
Dando mais funções aos astros nos versos seguintes: para alumiar, para governar, para determinar.

Assim, o 4º dia simplesmente os posicionou e deu funções aos astros que já estavam criados desde o 2º dia.

Se fossêmos considerar a cronologia de Gn, então o verso 11 criação da vegetação, não poderia vir antes do verso 16 a susposta criação dos astros.

E não vejo nenhuma ligação dos atos criativos de Deus com uma suposta evolução biológica orgânica dos seres, quando a própria ciência já derrubou esse mito.

E não sei por que vc se refere a "Deuses" quando há um só Deus e Senhor-Yahweh que não aceita concorrentes. O resto são deuses falsos e mitológicos.
Em Rm 3:4 que citaste está unicamente: "Deus".

Ednilson disse...

Irmão Cícero, o que Moisés sabia sobre a criação??

Moisés escrevia sobre o que ele CONHECIA??


O irmão se expressou como se Moisés dominasse o assunto.
______________

Gn 1:2 descreve o “nada” sem matéria, sem vida. Seria o momento quântico. É claro que Moisés usou linguagem alegórica para fácil compreensão incluindo termos como terra(universo vazio) e água para descrever esse nada.

_______________

O CRIADOR SABE O QUE ESTÁ FAZENDO. Já o observador tenta adivinhar o que o Criador fez.
O observador é um mero ignorante.
Moisés e todos nós não passamos de ignorantes observadores com achômetros ligados.

Cicero disse...

Irmão Ednilson,
se a sua lógica é essa, podemos deduzir que não sabemos nada da Bíblia, de Deus, do Universo pois tudo não passa de fantasias e mitos que nós ignorantes observadores achamos que é verdade...

Apóstolo TDS disse...

Irmão Cícero, com o tempo o irmão conhecerá melhor o irmão Sacramento. Ele se assemelha a Diótrefes, que 'não recebe nada dos apóstolo com respeito'. (3Jo 1:9) Igualmente, o irmão Sacramento não recebe "nada" do que os escritores das Escrituras sagradas escreveram. Para este irmão, todos escreveram insanidades. Esquece-se - ou não crer - que todos eles 'escreveram da parte dos Deuses conforme eram movidos pelo espírito dos Deuses santos'. - 2Pe 1:21; Da 4:8.

Já com respeito às crenças difundidas aqui pelo irmão Cícero, parece ser somente o caso de o irmão está familiarizado com o ensino de líderes religionistas ultrapassados. Será que o irmão fez um estudo pessoal sobre tudo no Gênesis? Não podemos crer, pois descreve na íntegra o que os do "homem que é contra a lei, o filho da destruição" o fez crer. Será que os homens balaônicos sabem mesmo da verdade? Entendem qual é a diferença entre a palavra que Jeová falou e a que não falou? Se soubessem não encheriam o mundo com ensinos religionistas falsos.

É chegado o tempo de eles pagarem por difundirem as mais vis mentiras religiosas, por escravisar muitos crentes - ovelhas do Senhor Jesus - aos seus ditames cruéis e estúpidos.

Irmão Cícero e demais irmãos que têm sobre si um corpo de homens dominando, montados sobre seus lombos quais Balaões modernos sobre jumentas mansos, é hora de os derrubardes de sobre seus lombos. Imite a jumenta de Balaão, 'prense os pés dele no muro, desvie-se do caminho que ele o conduz e, por fim, deite-se, empancado, para que ele desça de sobre seus lombos'. É claro que não farão isso sem o 'espancarem três vezes', mas alegre-se de serem as últimas espancadas!

Que todos, em todas as partes, possam livrar-se dos ensinos falsos e adquirirem somente a verdade da Bíblia.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

Veja meu Irmão Apóstolo.

Os "sábios ignorantes" podem se retratar de suas palavras.

No momento propício, os "sábios ignorantes" devem se retratar de suas palavras.
Isto é o que se espera deles.

Veja o que um "ignorante sábio" finalmente reconheceu:

(Jó 42:3-6)  3 ‘Quem é este que está obscurecendo o conselho sem conhecimento?’ Por isso falei, mas não estava entendendo Coisas maravilhosas demais para mim, as quais não conheço.  4 ‘Ouve, por favor, e eu mesmo falarei. Eu te perguntarei e tu mo farás saber.’  5 Em rumores ouvi a teu respeito, Mas agora é o meu próprio olho que te vê.  6 Por isso faço uma retratação E deveras me arrependo em pó e cinzas.”

Ednilson disse...

Veja meu "inspirado pelos deuses", irmão Apóstolo

Apresentastes o argumento escrito:

Esquece-se - ou não crer - que todos eles 'escreveram da parte dos Deuses conforme eram movidos pelo espírito dos Deuses santos'. - 2Pe 1:21; Da 4:8.

___________________________________
Qualquer um pode afirmar o que quiser, afinal Jeová não é um tirano.
Se ele fosse um tirano, tu poderias escrever o que tu escreves aqui neste espaço??

Se Ele fosse um tirano tu poderias fazer alterações no livro que afirmas ser inviolável??

Jeová não pratica o verbo IMPEDIR.

Embora você possa amar tal verbo, Jeová não o pratica.
_____________________

Ora, se tu afirmas ter o espírito dos deuses santos, QUALQUER um pode afirmar o mesmo, não pode??

Afinal, por que te valorizas tanto??
___________________

Eu prefiro acreditar em outras palavras escritas no mesmo livro :

(Jeremias 5:30-31) 30 Coisa espantosa e horrenda tem-se feito na terra:
31 os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam por intermédio deles; e o meu povo assim o deseja. Mas que fareis no fim disso?
______________
Eu prefiro acreditar em outras palavras escritas no mesmo livro:

(Jeremias 14:14) 14 E Jeová prosseguiu, dizendo-me: “Falsidade é o que os profetas estão profetizando em meu nome. Não os enviei, nem lhes dei ordem, nem falei com eles. Falam-vos profeticamente duma visão falsa, e de adivinhação, e duma coisa que nada vale, e da ardileza de seu coração.

Ednilson disse...

"Inspirado" irmão Apóstolo, e caro irmão Cícero, sabeis o que é ser um profeta??
_________________________
Por favor, coloquem vossas explanações sobre o que é ser um profeta.

Ednilson disse...

PALAVRAS DO APÓSTOLO:

Já com respeito às crenças difundidas aqui pelo irmão Cícero, parece ser somente o caso de o irmão está familiarizado com o ensino de líderes religionistas ultrapassados. Será que o irmão fez um estudo pessoal sobre tudo no Gênesis? Não podemos crer, pois descreve na íntegra o que os do "homem que é contra a lei, o filho da destruição" o fez crer. Será que os homens balaônicos sabem mesmo da verdade? Entendem qual é a diferença entre a palavra que Jeová falou e a que não falou? Se soubessem não encheriam o mundo com ensinos religionistas falsos.
_____________________________

Os ensinos do CG (testemunhas) estão errados.
Todos os ensinos paralelos também o são.
Eles são o engano.
Eles não sabem.
Eles estão ultrapassados.
Eles são homens balaônicos.
_______________________
Com uma nova bíblia, uma autêntica bíblia e com novos ensinos (tudo autênticamente dado pelos deuses santos), o irmão Apóstolo se apresenta (somente neste espaço e não publicamente para o CG e para o povo do CG) como aquele que tem as novas verdades dadas pelos espíritos dos deuses santos.
_______________________
No entanto, as próprias contradições do irmão Apóstolo continuam sendo verdades aos seus próprios olhos.
_______________________
Como diria o próprio Jeová: Que fareis ao final de tudo isto??
_____________________

Ainda bem que o Dia da Verdade se aproxima.

Todas as nossas palavras serão questionadas lá no último dia.

Não só o CG será questionado. Todos nós seremos questionados, individualmente.

Anônimo disse...

A teoria da Terra oca.

Como sigo a opinião que devemos ter a mente aberta, não acho demais ouvirmos e estudarmos outros pontos de vista. Opiniões diferentes e talvez fantásticas. A ciência de hoje, é o fantástico de há cem anos atrás.

Muito se fala sobre civilizações intraterrenas. Povos que vivem por baixo de nós. Entradas para mundos misteriosos, onde podemos encontrar estranhas simbologias e/ou construções aparentemente inexplicáveis.

Apóstolo por acaso cr~e na teoria de civilizações intraterrenas .

Saynara disse...

Hoje minha irmã que é afastada a algum tempo me telefonou para contar as últimas que ouviu de uma tj.
Disse que encontrou com uma conhecida tj que manifestou a preocupação por minha irmã ainda estar afastada. Praticamente implorou para que ela retornasse para a organização pois o armagedom agora está aí. Contou que os irmãos estão sendo alertados a deixarem sua malinha pronta pois a qualquer momento surgirão notícias de como agir. Disse ainda que logo deixarão de ser distribuidas as publicações.

Gostei muito da informação. Perguntei a minha irmã se devo preparar uma malinha para ir para Marte ou para a Lua.

Alguém ouviu algo semelhante ?

O que vocês acham que devemos colocar em nossa mala de escape ?

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo, esta pergunta pode ser prontamente respondida por você, pois você é um dos seguidores do CG e membro permanente.
_______________
Alguém ouviu algo semelhante ?

O que vocês acham que devemos colocar em nossa mala de escape ?
_____________________

Nada como alguém de dentro para nos dar uma resposta fidedigna, não é??

Apóstolo TDS disse...

Irmã Saynara, desarrume suas malas e tenha calma. O único harmagedon que ocorrerá esta década é a queda dos do Corpo dos Governantes diante dos Deuses. Aqueles homens montam os cristãos do mesmo modo que Balaão montava sua jumenta, 'espancando-a três vezes'.

Que todos saibam que o fim deles está se aproximando. E quando este dia chegar, não precisamos de malas, mas eles sim.

Apóstolo TDS

Cicero disse...

Irmão TDS,
Entendes que aquele Dia se refere ao arrebatamento? quando Cristo voltar e levar sua igreja/comunidade/congregação, filhos seus, espalhados no mundo?

Apóstolo TDS disse...

Eu me referi a uma outra profecia, irmão Cícero. trata-se de uma profecia dada a nós, Testemunhas dos Deuses Santos, sobre o destino que aguarda os do Corpo dos Governantes de minha religião. Eles cairão em dezembro de 2017 caso não se arrependam e abandonem seu proceder balaônico.

Quanto ao arrebatamento, este é pra mais adiante na corrente do tempo e, sobre esta data, não temos como determinar. Os 'tempos e leis estão nas mãos dos Deuses'

Apóstolo TDS

Ednilson Sacramento disse...

QUANTAS PESSOAS JESUS MATOU QUANDO ESTEVE NA TERRA? NENHUMA! QUANTAS PESSOAS O PAI DE JESUS MANDOU SEU FILHO MATAR? NENHUMA. SÃO MILHARES DE HOMENS, JOVENS, MULHERES, MULHERES GRÁVIDAS, CRIANÇAS, E BEBÊS ASSASSINADOS POR JEOVÁ. AGORA VAMOS ANALISAR AS POSSÍVEIS CAUSAS, PORQUE JEOVÁ SE IRAVA E MATAVA TANTA GENTE, CITAREMOS APENAS 10 ITENS:

1. ONAN, PORQUE SE MASTURBOU; GN 38:10.
2. A ESPOSA DE LÓ, PORQUE FOI CURIOSA; GN 19:26.
3. UM HOMEM MORREU PORQUE TRABALHOU NO DIA DE SÁBADO; NM 15:32-36.
4. MUITA GENTE MORREU PORQUE RECLAMOU; NM 16:41-49.
5. CINCO REIS ENFORCADOS A PEDIDO DE JEOVÁ; JZ 10:22-25.
6. CORÁ, DATAN E ABIRÃO E FAMÍLIAS ENGOLIDOS VIVOS PELO SOLO, POR NÃO ACEITAR AS NORMAS QUE JEOVÁ DEU A MOISÉS; NM 16:27-32.
7. JEOVÁ FAZ OS MIDIANITAS SE MATAREM; JZ 7:2-22 / 8:10.
8. 50 MIL SÃO MORTOS POR OLHAR DENTRO DA PORCARIA DA ARCA; I SAM 6:19.
9. MATOU UZA POR TOCAR NO LATÃO DE LIXO DA ARCA; II SAMUEL 6:6-7.
10. MATOU 42 CRIANÇAS POR UMA BRINCADEIRA DE CALVICE; II REIS 2:23-24.

JESUS TERIA MATADO TANTAS PESSOAS, POR ALGUMAS DESSAS RAZÕES TÃO FÚTEIS? RESPONDA PARA VOCÊ MESMO.

QUANTAS PESSOAS O PAI MATOU ?
NENHUMA, OU CONTRARIO ELE DEU SALVAÇÃO A TODA A HUMANIDADE. JESUS DISSE: PORQUANTO A VONTADE DAQUELE QUE ME ENVIOU É ESTA: QUE TODO AQUELE QUE VÊ O FILHO, E CRÊ NELE, TENHA A VIDA ETERNA; E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA. NESSA CONTA NÃO ENTROU OS MILHARES DE ANIMAIS MORTOS EM RITUAIS PARA “EXPIAÇÃO” DE PECADOS DOS JUDEUS.

RESUMO:
SEU EU FOSSE VOCÊ EU TROCAVA DE DEUS, POIS NASCEMOS CONDENADOS NATURALMENTE, ISSO MESMO, SEM TER FEITO NADA, SÓ DEIXAMOS DE SER CONDENADOS EM JESUS CRISTO. FAÇA A TROCA HOJE MESMO, SE TORNE FILHO DE DEUS, E REJEITE A FILIAÇÃO DOS DEUSES.

Ednilson Sacramento disse...

QUANTAS PESSOAS JEOVÁ MATOU?


INTRODUÇÃO: RECENTEMENTE UM ESTUDIOSO AMERICANO CHAMADO STEVE WELLS, POSTOU EM SEU BLOG A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE FORAM MORTAS POR "DEUS' OU EM "NOME DE DEUS". ELE FEZ A CONTAGEM DOS NÚMEROS BÍBLICOS, MAS QUE SEGUNDO ELE ESSE NÚMERO É BEM MAIOR. SEGUNDO WELLS JEOVÁ MATOU MAIS DE 24 MILHÕES DE PESSOAS CONTRA 2,5 DO REGISTRO BÍBLICO. NA VISÃO DO BLOG JEOVÁ NÃO É O PAI, 24 MILHÕES AINDA É UM NÚMERO PEQUENO, POIS JEOVÁ O DEUS DA MORTE MATOU MUITO, MAS MUITO MAIS...


PRIMEIRAMENTE VAMOS RELEMBRAR UMA DECLARAÇÃO DO DEUS JEOVÁ QUE O ENTREGA COMO O GRANDE ASSASSINO DA HUMANIDADE, JEOVÁ DECLAROU: VEDE AGORA QUE EU, EU O SOU, E MAIS NENHUM DEUS HÁ ALÉM DE MIM; EU MATO, E EU FAÇO VIVER; EU FIRO, E EU SARO, E NINGUÉM HÁ QUE ESCAPE DA MINHA MÃO; DT 32:39. JEOVÁ MATA, JEOVÁ COLOCA DOENÇA, ISTO É, DELE PROCEDE TODA A SORTE DO MAU EXISTENTE DO UNIVERSO MINERAL.

JEOVÁ NESSA DECLARAÇÃO MENTIROSA E ARROGANTE COMETE ERROS QUE O CONDENAM; PRIMEIRO: JEOVÁ FALA QUE NÃO HÁ DEUS ALÉM DELE. MENTIRA, POIS EXISTEM OUTROS ELOHINS E EXCLUIU CRISTO E O PAI. SEGUNDO: ELE MATA, FERE E DÁ A VIDA TERRENA, ATÉ AQUI TUDO BEM, MAS ESTRAGOU NO FINAL, POIS QUEM ESTA EM CRISTO ESCAPA SIM, DE SUAS PATAS IMUNDAS.

O TOTAL DE MORTES ESTIMADAS POR WELLES DÁ 24.712.019. NA CONTAGEM FEITA PELA BÍBLIA O NÚMERO É DE 2.552.451 MORTES E ASSASSINATOS COMETIDOS PELO DEUS JEOVÁ. DE ACORDO COM WELLES, A BÍBLIA REGISTRA APENAS 10 MORTES SOB A RESPONSABILIDADE DE SATANÁS. MAS A REALIDADE É OUTRA, POIS NÃO TEMOS REGISTRO NA BÍBLIA DE MORTES SOB A RESPONSABILIDADE DO DIABO, NENHUM DIABO MATOU MAIS QUE JEOVÁ. QUANDO JEOVÁ NÃO QUERIA SUJAR AS MÃOS MATANDO SOZINHO, INCITADA OS HOMENS A MATAR, ISTO SIGNIFICA QUE TODAS AS MORTANDADES PROCEDIA DE UMA FONTE, O DEUS DE ISRAEL.

Cicero disse...

Mas irmão Ednilson, Jesus e o Deus-Yahweh do AT são o mesmo. É verdade que a expressão Jeová é uma forma errada e transliterada da pronúncia do Deus hebreu-YHWH impronunciável. Uma dentre tantas ligações de Jesus com Yahweh estão nas passagens:
"E disse Deus a Moisés: eu sou o que sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: eu sou me enviou a vós." Ex 3:14
"Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." Jo 8:58.

Quando Jesus clama ao Pai está naturalmente se referindo ao Deus de sua nação hebraica - Pai da eternidade - título conferido igualmente ao Filho cfe. Is 9:6.
"Eu e o Pai somos um." Jo 10:30.
A mesma ligação poderíamos fazer com a expressão - Senhor.

E lembre-se que a base de Deus-Senhor-Jeová-Yahweh-Jesus é dupla: amor, bondade, perdão mas também é juízo, justiça, verdade.

Certamente Ele matou e mata muita gente!
"Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor."

Joka disse...

Devemos utilizar incenso na nossa adoração ?

O USO ISRAELITA DO INCENSO

Dizia-se que Moisés, sob a direção do Deus Todo-Poderoso , primeiro trouxe o uso doincenso no culto público, e que as outras nações da antiguidade copiaram a prática dele. Foino entanto uma prática que começou com Adão . O " Livro dos Jubileus ", um livro apócrifo ,( os livros apócrifos foram considerados canônicos pelo início da igreja e é até hoje pelaIgreja Copta da Etiópia Zion ) afirma que " no dia em que Adão saiu do Jardim do Éden, a elefoi oferecido uma oferta de incenso com um doce sabor de gálbano, estoraque, e especiarias,na parte da manhã com o nascer do sol , a partir do dia em que ele cobriu sua nudez. " E deEnoque , lemos que " queimou o incenso do santuário , mesmo especiarias doces , aceitáveldiante de Deus , no Monte ".Ao incenso foi atribuído poderes milagrosos pelos israelitas. Ele foi queimado em taças deouro ou caldeirões colocados sobre ou ao lado do altar. Também foi queimado em incensáriosde mão. Na Bênção de Moisés , um poema pertencente ao Reino do Norte de Israel, e escritosobre 760 aC, a fumaça do sacrifício é oferecido ao Deus de Israel.Deixe que eles ensinam julgamentos a Jacob e tua lei a Israel ; Deixa eles oferecem fumaçasacrificial para tuas narinas e holocausto sobre o teu altar .Em toda a Bíblia os antigos patriarcas foram trazidos para a comunhão com Deus através dofumo de incensos e em Sinai, Deus falou a Moisés da sarça que ardia em chamas (Êxodo 3:1- 12). Depois Moisés levou o povo israelita do Egito , ele retornou para o Monte Sinai nomomento em que Deus fez uma aliança com Moisés e os Dez Mandamentos foram revelados.Êxodo 19:18 descreve as condições no momento do concerto.Êxodo 19:18 " Nisso todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele emfogo; e a fumaça subiu como a fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia fortemente..A fumaça misteriosa mencionado na aliança em MT. Sinai também é referido como umanuvem . Êxodo 24:15-16 " E Moisés subiu ao monte, a nuvem cobriu o monte. Também aglória do Senhor repousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimodia, do meio da nuvem, Deus chamou a Moisés.Escrituras deixam bem claro que as nuvens e a fumaça estão relacionados com a queima deincenso . Êxodo 40:26 Moisés descreve a queimar incenso , uma nuvem que cobre a tenda dacongregação, e a glória do Senhor enchendo o tabernáculo .Levítico 16:2-13 descreve como Deus apareceu em uma nuvem e se refere a ela como asnuvens de incenso. Números 16:17-19 descreve como todos os homens da congregação haviaum incensário cheio de incenso , e que a glória do Senhor apareceu a toda a assembléia .Isaías 06:04 descreve como Ezequiel viu Deus em uma corte cheio de fumo interior. Números 11:25 descreve como Deus foi revelado a Moisés e os setenta anciãos em umanuvem , que o espírito repousou sobre eles e que eles profetizaram e não cessaram .

Ednilson disse...

Quando Ednilson Sacramento da Silva escreve, ou seja o verdadeiro, sempre aparece a minha foto junto com a foto da minha filha. Esta foto que se encontra à direita.
_________________________
Este outro Ednilson Sacramento acima não deseja se identificar, obviamente.

____________________
Quanto a Jeová ser um Deus de justiça, obviamente não se refere a Ele copiar a justiça humana.
Ele é o Professor. Ele revela o que é justiça. Jesus revelou ao mundo o que é justiça.
__________________
Um samaritano reconheceu que os ensinos transmitidos por Jesus eram salvadores para o mundo inteiro.
_____________
As vezes, até mesmo os cristãos negam tais ensinos.
_________________
Jesus afirmou: Filipe, quem tem me visto, tem visto o Pai.
Jeová, o Pai, foi revelado a todos os humanos através das palavras e das ações de Jesus.
O mundo não veio a conhecer-te, mas eu vim a conhecer-te - também falou Jesus.

Alguém pode imaginar Jesus mandando seus apóstolos matarem outros humanos??
Alguém pode imaginar Jesus mandando seus discípulos praticarem a carnificina??
Neste caso, Jeová também não faria isto com os seus filhos.
___________________
Eu e o Pai somos um - falou Jesus.
____________________
Jesus mostrou como um "filho" deve agir. Eu sou "filho".

Sendo Pai, Ele é o único que tem o direito de punir os seus filhos, pois Ele é a fonte da vida. Ele pode matar e revificar.
_________________________
Não vos maravilheis disto, pois TODOS os que estiverem nos sepúlcros SAIRÃO, tanto os fizeram coisas más, como os que fizeram coisas boas.
_____________
Muitos discípulos de Jesus não concordam que os maus sejam ressuscitados.
_____________
Revelam não concordar com Jesus, o Mestre.
____________
Os discípulos de Jesus desejam a "justiça". (que seja dado a cada um exatamente aquilo que ele faz jus). Segundo o discípulo de Jesus, o mau deve pagar sendo punido com "morte eterna" ou com o "inferno de fogo".
___________
Seria muito bom se Jesus resolvesse dar a todos exatemente aquilo que todos "fizeram jus", pois não sobraria nenhum humano vivo.
Desta forma o discípulo ficaria plenamente satisfeito, pois estaria morto e bem morto.

Ednilson disse...

CONTINUO AGUARDANDO A DEFINIÇÃO DE PROFETA.....

janjão disse...

ôces não tem um fazer pra mode fazer não?
Aqui nós num pode falar mentira.O lugar é net sagrada e prercisa tirá os chinelo.

O marditi e malacomunado apóstolo só fala bosta de vaca e quando não sarbe respondê só faz mailhar o juda.Vô mudar de congrega pra mode ficar longe do zé bosta!

Jesus Savior disse...


Alguém aí com os seus achometros antenados podem opinar ou desvendar este mistério ?
Prezo a opinião de pessoas inteligentes e aquí aparenta estar cheio delas , então por favor opinem sobre esta questão primordial.

Eu, na verdade, vos batizo em água, mas vem aquele que é mais poderoso do queeu, de quem não sou digno de desatar a correia das alparcas; ele vos batizará noEspírito Santo e em fogo
. Lucas 3:16

Qual foi o
Batismo do Espírito Santo e Fogo
, Como descrito por João Batista?

Há numerosas referências ao batismo no Novo Testamento, no entanto, este érelativamente silencioso sobre o assunto, e não tem uma descrição completa domesmo.

A maioria das igrejas hoje oferecem uma pitada de batismo com água para os bebês.
Isso pode ser
Batismo de fogo discutido por João Batista? O que aconteceu com o Batismo de Fogo? Existe hoje alguma igreja oferecendo o batismo de fogo? No primeiro e segundo séculos dC, vários grupos de cristãos alegaram que eles possuíam uma
conhecimento secreto
ou
Gnosis
do Reino de Deus, dada por Jesus
depois
sua ressurreição.
O livro de Atos
nos diz que
depois
sua ressurreição, Jesus apareceu durante quarenta dias
falando das coisas concernentes ao reino de Deus
. No entanto, a Bíblia faz silêncio sobre o que esses ensinamentos foram.
Jesus
também nos dá algumas pistas de que um
conhecimento secreto
teria de fato o determinado.
A vós é dado o conhecer dos
mistérios do reino
de Deus, mas para os que estão de fora todas essas coisas serão feitas por meio de parábolas.

Marcos4:11

Anônimo disse...




A única prática cristã de um
Batismo de fogo foi pelos primeiros cristãos gnósticos , caro "Jesus Savior". As contas dos gnóstico sobre o Batismo de fogo que temos são um registro de
Jesus está fazendo uma oferenda de incenso.
No entanto, existem diferenças mesmo nos vários grupos gnósticos, como o que foi o batismo de fogo. Certamente a falta de qualquer registro da igreja primitiva de um batismo do incenso deixa algumas dúvidas quanto à validade de um
Fogo de Batismo com incenso!!!

Ainda hoje a maioria dos batismos ortodoxos têm um pouco de incenso queimado, durante o batismo. Nos textos de Nag Hammadi, o "
Evangelho de Filipe
" contém alguns interessantes
versos
quanto à natureza do Santo óleo da unção e talvez o
verdadeiro significado do Batismo de Fogo.
"A Unção (crisma)"

O batismo de fogo verdadeiro?

"A Crisma"

ou (unção) é superior ao batismo, pois é a partir da palavra
crisma que somos chamados cristãos.

. É a partir da oliveira que recebemos a crisma, e da crisma, a ressurreição. O Senhor fez tudo em um mistério , uma crisma , e uma Eucaristia , uma redenção e uma camara nupcial.
Existe água na água, mas há
Fogo na Crisma.

o fogo é a Crisma.
Porque o Pai ungiu o Filho, e do Filho ungiu os apóstolos, e a todos nós.
Aquele que foi ungido possui tudo que Ele possui a ressurreição, a luz, e o Espírito Santo.

"Gnóstico Evangelho de Filipe"

O Evangelho de Filipe claramente dá a indicação de que o fogo era a unção ou crisma. Vemos também os ensinamentos similares de São Cirilo de Jerusalém .Porque, como a respiração dos santos, e à invocação do nome de Deus, como
ferozes chamas, Queimar e expulsar os espíritos malignos
, Assim também este óleo exorcizado recebe tal força, pela invocação de Deus e pela oração, não só para queimar e limpar os traços de pecados, mas também para afastar todos os poderes invisíveis do maligno.
Cirilo de Jerusalém Aula 20.

Na Bíblia, encontramos outras demonstrações do poder da unção.Mas vós tendes por
unção
(Unção) do Santo, e sabeis todas as coisas.
1 João 2:20

Jesus Savior disse...

Interessante caro anonimo , creio que terei que pesquisar muito , obrigado.

Anônimo disse...



Junto com a unção, Jesus também usa o Óleo Santo para a cura. Imagine o poder do "
Santo óleo da unção de Deus
" dada a uma pessoa doente, por um sacerdote ou homem de fé, através do Espírito Santo, com invocações a Deus e Jesus.Que poder pode resistir. Certamente, o azeite da santa unção teria sido uma ferramenta de cura poderosa. Nós encontramos e com visão interessante, nos Atos de Tomé: Teu óleo santo nos deu para santificação
,
misterioso segredo
foi mostrado para nós, tu és o
alisador de pernas tortas.
"Atos de Tomé"
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele , ungindo-o com óleo em nome do Senhor, e a oração de

vai curar o que está doente, e o Senhor o levantará. Se ele cometeu pecados,

ele será perdoado. Tiago5:14-16

"E expulsavam muitos demônios, e ungiam com óleo muitos doentes e os curavam."
(Marcos 6:13)
Em "Atos de Pedro e dos Doze Apóstolos," Jesus dá aos discípulos uma "caixa de ungüento" e uma "bolsa integral de medicina" e instrui-los a ir para a cidade e curar os enfermos. Jesus instrui-los que devem curar primeiro "os corpos" antes que eles possam "curar o coração.".

Ednilson disse...

Jesus Savior disse...

Alguém aí com os seus achometros antenados podem opinar ou desvendar este mistério ?
Prezo a opinião de pessoas inteligentes e aquí aparenta estar cheio delas , então por favor opinem sobre esta questão primordial.

Eu, na verdade, vos batizo em água, mas vem aquele que é mais poderoso do queeu, de quem não sou digno de desatar a correia das alparcas; ele vos batizará noEspírito Santo e em fogo
. Lucas 3:16

Qual foi o
Batismo do Espírito Santo e Fogo
, Como descrito por João Batista?

__________________________
(Malaquias 3:1-3) 3 “Eis que envio o meu mensageiro e ele terá de desobstruir o caminho diante de mim. E repentinamente virá ao Seu templo o [verdadeiro] Senhor, a quem procurais, e o mensageiro do pacto, em quem vos agradais. Eis que virá certamente”, disse Jeová dos exércitos. 2 “Mas quem agüentará o dia da sua vinda e quem se manterá de pé quando ele aparecer? Pois ele será como o fogo do refinador e como a barrela dos lavadeiros. 3 E terá de assentar-se como refinador e purificador de prata e terá de purificar os filhos de Levi; e terá de depurá-los como o ouro e como a prata, e hão de tornar-se para Jeová pessoas que apresentam uma oferenda em justiça.
____________________
Eu vejo com estes olhos. O sentido do batismo com fogo é espiritual.
_____________
Isto deve ajudá-lo na tua pesquisa.
Não desista dela.

Jesus Savior disse...

Olá Sacramento , obrigado por se interessar por este assunto que tem permeado minha mente já por longo tempo , foi por aqui que vi alguma á respeito á um tempo atrás. Eu encontrei este material que estou analisando e gostaria que participasse desta minha pesquisa colaborando com a sua opinião , este filme linkado abaixo está hospedado neste endereço por tempo limitado então que tal , vamos assisti-lo e debate-lo ?

http://www.youtube.com/watch?v=eMYsqJyAlr0

Ednilson disse...

http://www.youtube.com/watch?v=eMYsqJyAlr0
___________
Não está traduzido. Foge a minha capacidade de pesquisa.

Jesus Savior disse...

A primeira pastinha do lado inferior direito legenda em inglês e traduz a legenda do vídeo para português.

Ednilson disse...

Jesus Savior disse...

Alguém aí com os seus achometros antenados podem opinar ou desvendar este mistério ?
Prezo a opinião de pessoas inteligentes e aquí aparenta estar cheio delas , então por favor opinem sobre esta questão primordial.

Eu, na verdade, vos batizo em água, mas vem aquele que é mais poderoso do queeu, de quem não sou digno de desatar a correia das alparcas; ele vos batizará noEspírito Santo e em fogo
. Lucas 3:16

Qual foi o
Batismo do Espírito Santo e Fogo
, Como descrito por João Batista?
______________

Aí vai o meu achômetro.
____________
Depois de ver o vídeo, lembrei-me das palavras do meu Mestre Jesus.



(Mateus 11:16-19) 16 “Com quem compararei esta geração? Ela é semelhante às criancinhas sentadas nas feiras, que gritam para seus companheiros de folguedos, 17 dizendo: ‘Nós tocamos flauta para vós, mas não dançastes; lamuriamos, mas não vos batestes em lamento.’ 18 Correspondentemente, João não veio nem comendo nem bebendo, contudo dizem: ‘Ele tem demônio’; 19 o Filho do homem veio comendo e bebendo, todavia dizem: ‘Eis um homem comilão e dado a beber vinho, amigo de cobradores de impostos e de pecadores.’ Não obstante, a sabedoria é provada justa pelas suas obras.”
________________
Todo e qualquer ritual que as pessoas desejarem praticar, deve ser dado a ela a liberdade de poder executá-lo, pois esta pessoa necessita provar para si mesma a veracidade daquilo que ela acredita.
ELA DEVE PROVAR PARA ELA MESMA.

No entanto, assim como ela deve ter a liberdade de pensar e experimentar seus pensamentos, TODOS os demais humanos também têm a mesmíssima liberdade, liberdade esta que deve ser respeitada por todos os que desejam que sua liberdade seja respeitada.
___________
Será que são os rituais que farão o discípulo de Jesus tornar-se um com Jesus??
Muitos acham que sim.
Muitos querem dar um significado especial ao batismo e outros rituais visíveis, rituais estes que seriam vistos POR OUTROS HUMANOS como uma proximidade com Jesus.
___________
Os apóstolos passaram três anos e meio convivendo diretamente com Jesus. Será que conseguiram a unidade com Jesus??
O que a prática revelou no dia em que Jesus foi preso??
Onde estava a unidade neste dia??
A unidade é revelada no momento de tensão emocional.
No dia da tempestade, dos ventos e da inundação é que mostramos a unidade com o Mestre.
_________
Os que se apegam aos rituais deverão revelar sua unidade com Jesus em um dia de tempestade e de fortes ventos. (Esta é a prova para cada um)
_________
Daí as palavras de Jesus:
Não obstante, a sabedoria É PROVADA justa pelas suas obras (FRUTOS; RESULTADOS).”
______
A prova da sabedoria de nossas escolhas será analisada pelo resultado FINAL consequente de nossas escolhas.
Cada um apresentará a sua (para seu mestre).
____________
SER UM COM JESUS, significa tomar as mesmas decisões que Jesus tomaria no dia a dia para resolver os problemas do dia a dia (isto a cada segundo, obviamente).

Exatamente por isto, eu dispenso a TODOS para ficar com o Mestre Jesus e com o Mestre de Jesus.

Jesus Savior disse...

Certo Sacramento... , é uma pena que a vida de Jesus tenha sido praticamente extinta , não sabemos nada dos 12 aos 30 , e também quase nada dos mistérios transmitidos durante os 40 dias pós ressurecto ,e o que nos foi transmitido foi misturado com estorias de deidades pagãs, ultimamente tudo que eu antigamente reparei e hoje também reparo que havia algo de bom e não dei atenção por discriminar os outros cultos por acreditar piamente que só as tjs falavam alguma verdade , os discípulos viajaram e distribuiram verdades em todas as partes , Etiópia , Egito ,Iraque , Persia , Grecia, Roma, França... o mundo inteiro enquanto Israel se prostituia , conforme foi desde Zedequias o rei vaçalo , não é á toa que Daniel o profeta não retornou para Israel , ele era mui amado , voltaria se o Pai do céu quisesse , fortes líderes religiosos e políticos destruiram e guardaram códices e tratados , a torre de vigia com certeza possui uma enormidade deles , imagine se eles repassassem pra gente tudo isso que nos esconderam , possívelmente não teriam mais sua sede no Brooklyn .

Anônimo disse...

Os tempos dos gentios (Lucas 21:24) estão correlacionados à profecia de Revelação 11:1,2 , Daniel 7:25-27, Daniel 11:41. De modo que a "cronologia" dos 2520 anos é inconsistente.

Joka disse...

Interessante é que até aquele momento, o ensino anterior era então a verdade de Jeová a qual Ele havia guiado seu povo a compreender. Para qualquer pessoa minimamente inteligente fica claro que isso é descabido, pois duas declarações divergentes não podem ser ao mesmo tempo verdade e mentira. Uma delas era verdadeira e a outra não, ou nenhuma era verdadeira. Aliás, alguns costumam mencionar que a "verdade atual" é esta ou aquela, mas não existe "verdade atual”, pois a verdade não passa por atualizações. O que muda é nossa compreensão dos assuntos e assim é ridículo infligir punições quando surge questionamentos sérios.

STVBT - SR - S. Bernardo disse...

Senhor Veras .... saudações
estamos á poucos dias de nos encontrar-mos e em breve terás o que merece. "Pelo espírito do Altíssimo Deus o Soberano Jeová Deus até ao fim dese ano estarás desassociado da sua organização que não permite lobos vorazes em pele de ovelhas, o seu espírito e os seus anjos vão te expulsar oficialmente da sua lista de fieis Testemunhas, e eu que ainda te tentei ajudar a não seres apanhado pelo Diabo mas a tua ingratidão e presunção te turvaram o juízo a ponto de te tornares um servo do Diabo e da sua tropa criminosa assassina de demônios covardes. Por isso caro apóstata...estás por tua conta no mundo do Diabo e sob controlo deste pra tua destruição eterna. Até nunca mais."

Ednilson disse...

Eles espalharam a verdade??
As testemunhas também estão espalhando a verdade??
________
Jesus Savior disse...
Certo Sacramento... , é uma pena que a vida de Jesus tenha sido praticamente extinta , não sabemos nada dos 12 aos 30 , ..........
___________
Os quatro historiadores do dia a dia de Jesus com os humanos, após ele ser ungido como rei, nos fornecem muitos detalhes sobre a personalidade de Jesus e a sua forma inédita de ser rei. Isto é o que interessa para nós. O que aconteceu antes disto, pouco pode acrescentar ao real objetivo de Jesus ter vindo viver entre humanos.
Como bons observadores que somos, devemos ter a Jesus como MODELO ÚNICO, com o qual compareremos todos os demais humanos que adoravam o mesmo Deus (antes ou depois de Jesus).
_____________
- Quando foi que os discípulos de Jesus começaram a deturpar as palavras faladas por Jesus??
- Resp. Quando passaram a discordar da forma como Jesus se relacionava com outros humanos no seu dia a dia.

Eles deviam copiar, não deviam?? O Mestre é para ser copiado.
_________
Aplaudir, elogiar e glorificar Jesus por suas ações é uma coisa. É algo que ele não aceita. No entanto, admitir que aquelas são as ações que eu devo praticar é algo bem diferente.
Jesus nos mostrou como um homem "justo" se relaciona com homens iníquos.
Muitos discípulos querem ser "justos" sem copiarem a forma como Jesus se relacionava com os iníquos.
Os discípulos desejam ser "justos" em um passe de mágica, quer através do batismo, quer através do espírito santo.
- Será que Jesus se tornou "justo" por causa do batismo ou por causa do espírito santo??
- Aconteceu algum passe de mágica depois que Jesus foi batizado??
- Sua personalidade foi modificada por causa do batismo??
- Será que Jesus se tornou "justo" por causa do espírito santo que recebeu??
- Sua personalidade foi modificada por causa do espírito santo??

- O batismo e/ou o espírito santo modificam a personalidade de alguém, fazendo que esta pessoa se torne "justo"??
- É necessário um passe de mágica para o humano se tornar "justo"??
- Aquele que recebe o espírito santo pode mentir??
- Aquele que é "ungido" pode mentir??
- Aquele que é "ungido" pode matar??
- Se um ungido matar alguém a culpa é dele ou do espírito santo??
- Por ele ser um ungido, o matar deixou de ser um pecado dele??

"2" - Algum discípulo de Jesus conseguiu alcançar a condição de "justo" através do batismo e/ou do espírito santo??
____________
Observando a personalidade de Jesus, podemos encontrar respostas para todas estas perguntas.

Observando a história podemos responder a pergunta "2" acima (nenhum).
_______
JUSTO é aquele que não comete pecado.
O "justo" continua a viver, ele não morre.
- Será que o humano necessita de um passe de mágica para deixar de pecar??
- Será que o filho de Adão recebeu de Adão o pecado original, tornando-se assim incapacitado para não pecar??

- O que o "respeito pela individualidade" tem a ver com o "pecado herdado"??
_______
Sugiro que leia em:
www.bondadedejeova.com.br/a_cura.html

Sugiro também:
www.bondadedejeova.com.br/pecado_herdado.html

Continue sendo um "observador".

Analise as "informações" dadas por todos os discípulos de Jesus (o que inclui os apóstolos) e compare-as com as palavras e as ações de Jesus conforme narrado pelos quatro historiadores.
Cada um discípulo tem a responsabilidade de copiar o mesmo Mestre.
Nenhum discípulo deve seguir e copiar um outro discípulo, seja ele quem quer que seja, tenha ele muitos ou poucos poderes dados pelo espírito santo.

Ednilson disse...

É HORA DE SE ESCONDER,Senhor VERAS...
__
STVBT - SR - S. Bernardo disse...
Senhor Veras .... saudações
estamos á poucos dias de nos encontrar-mos e em breve terás o que merece..........

Jesus Savior disse...

Olá Sacramento , você conhece o porquenaocreio.blogspot.com ?

Ednilson disse...

Jesus Savior disse...
Olá Sacramento , você conhece o porquenaocreio.blogspot.com ?
___________
Não, ainda não estive lá.

Jesus Savior disse...

Dê uma passada por lá , tem muito material para nós que estamos em constante aprendizado.