2 de abril de 2013

FOMOS CHAMADOS À SANTIDADE


“Santifiquem-nos na verdade: a vossa palavra é a verdade." — João 17:17.


P
OR QUE muitas pessoas pensam que a leitura da Bíblia é uma perda de tempo? Por mais que tentem, por que muitas delas não conseguem entender o que leem nem conseguem enxergar qualquer mensagem consistente em seu conteúdo? Há uma razão para isso. As Escrituras, a parte grega em especial, foram principalmente escritas para um grupo em particular. Sua mensagem concentra-se em assuntos de preocupação primariamente para eles. Observe a quem se dirige Paulo na introdução de sua Carta aos Romanos: “A todos os que estão em Roma, como amados de Deus, chamados para serem santos". (Romanos 1:7) Da mesma forma, na primeira Carta aos Coríntios: "À congregação dos Deuses que está em Corinto, a vós os que fostes santificados em união com Cristo Jesus, chamados para ser santos".— 1 Coríntios 1:2.
 
As Testemunhas dos Deuses Santos foram santificadas para uma obra santa

   Não raro, pessoas no mundo inteiro geralmente pensam que uma pessoa santificada representa, ou se refere, a alguém canonizado por um conselho da Igreja Católica Romana. Isso se dá devido a tais terem sido julgados como tendo vivido, ao longo de sua passagem aqui na terra, quase que 'sem pecado'. Às vezes são pessoas que prestaram serviço à Igreja ou que foram martirizados por sua fé. São mesmo estes os parâmetros que tornam uma pessoa “santa”, ou “santificada”?
   O apóstolo Paulo, que escreveu a maioria das cartas que compõem o chamado Novo Testamento, usou "santo" para designar “todos”, quando disse: “Empenhai-vos . . . todos . . . pela santificação sem a qual nenhum homem verá o Senhor.” De fato, "todos" ‘foram santificados’. (Hebreus; 12:14; 1 Coríntios 6:11) Muitos entendem erroneamente que a expressão: "chamados para serem santos" sugere que esta condição só é alcançável após a morte. Não surpreende que em algumas versões de Bíblias modernas, "serem", (Romanos 1:7) ou “ser”, (1 Coríntios 1:2), está em itálico. Tais métodos de inserção foram feitos por tradutores com o objetivo de que o texto transmitisse o que eles criam em particular. (Veja 1Co 4:6) Obviamente estas palavras, nem mesmo as ideias insinuantes delas, são encontradas nos manuscritos originais ou em traduções mais antigas.
   Temos fortes motivos para compreendermos que “ser santo” ou "serem santos", é algo principalmente para o presente. ‘Chamados para sermos santos’, portanto, aplica-se tanto no agora  no hoje , como na vida futura. Essa interpretação correta é confirmada na Carta que “Paulo e Timóteo” escreveram aos Filipenses. Eles escreveram "a todos os santos em união com Cristo Jesus, os quais estão em Filipos." Paulo e Timóteo não achavam que somente uns poucos  um grupinho especial  eram os “santos”. Eles sabiam da verdade: todos os cristãos em Filipos eram santos. De modo similar, todos os cristãos,  em todos os tempos , fomos igualmente "chamados à santidade", cabendo a cada um aceitar ou não a esse convite. Na verdade, para estarmos puros diante dos Deuses, temos de ser santos. O apóstolo Pedro, citando Levíticos, confirmou isso da seguinte forma: “Está escrito: ‘tendes de ser santos, porque nós somos santos’. 1 Pedro 1:16; Levítico 11:44.

O QUE É UM SANTO?
   “Santificar” é um ato ou o processo de tornar santo, de separar ou pôr à parte para o serviço ou uso de Jeová, os Deuses; estado de ser santo, santificado ou purificado. “Santificação” nos traz à atenção a ação pela qual se produz, se manifesta ou se mantém a santidade. Palavras derivadas do verbo hebraico qa·dhásh, e palavras aparentadas com o adjetivo grego há·gi·os, são traduzidas “santo”, “santificado”, “tornar [fazer] sagrado” e “separar”.
As TDS são compostas de
pessoas dentre as Testemunhas
de Jeová, de outras denominações
cristãs  e de outros
   Nossa língua, o português, inclui palavras de outras línguas  latim, alemão, francês, grego . . .. As Escrituras hebraicas alistam cerca de 8.000 palavras, enquanto que um típico dicionário em português alista mais de 400.000 palavras.* Em nosso dicionário recorremos a uma variedade de palavras para expressar tons sutis de significado. Muitas línguas não têm essa variedade e, não raro, têm apenas uma palavra com a qual expressar a ideia de um "santo", isto é, aquele que é "santificado", conforme expressa o hebraico. A palavra "são" vem do latim “sanctus”, a partir do qual derivam também as palavras “santificar” e “santificação”. "Santifica", usado na parte hebraica das Escrituras podem nos ajudar a entender o que a palavra "santo" significa. Coisas, dias, pessoas, e até imóveis foram santificados. Eles foram separados para uma finalidade específica na adoração de Jeová. O nome dos Deuses é o mais santo de todos e deve-se sempre pedir pela sua santificação  Mt 6:9; Ez 36:23.
   Aplicar esta compreensão do que significa ser santificado nos induz a ver o quão santos precisamos estar para que possamos ‘invocar o nome de todos os Deuses Jeová e sermos salvos’ por fazermos sempre isso de um modo santo, livre de impurezas espirituais. (Sal 80:18; Jl 2:32; Sf 3:9; at 2:21Ro 10:13) Assim, uma pessoa santificada é aquela que é santa, separada, santificada para a adoração e serviço aos Deuses santos.

AS TESTEMUNHAS DOS DEUSES SANTOS SÃO SANTAS, POIS . . .
   Embora produtos da evolução, fomos remodelados à imagem dos Deuses. Os Deuses ‘criaram o homem às suas imagens, segundo as suas semelhanças’. (Gen 1:26, 27) Esta é uma razão para que sejamos santos. Termos sido ‘criados à imagem e semelhança’ dos Deuses# nos motiva a procurarmos a santidade e que, constantemente, “[façamos] todas as coisas para a glória dos Deuses” santos. (1 Coríntios 10:31) Entretanto, visto sermos criaturas biologicamente moldadas pela evolução natural das coisas, temos dificuldades em ‘seguir de perto os passos de Jesus’. Se procurarmos a santidade, Eles nos ‘dirigirão os passos’ (1 Pedro 2:21; Provérbios 16:9; Sal 17:5) Embora que eles tenham dito a respeito de nossa criação que ‘havia feito algo muito bom’, sabiam que não éramos perfeitos; Que só atingiríamos esta condição após alguns milhares de anos. (Mt 5:48) Assim, eles sabem que somos produtos da evolução: “Porque eles mesmos conhecem bem a nossa formação, lembram-se de que somos pó”. (Salmos 103:14; Gen 2:7; 3:19) Desta forma, quando Adão e Eva pecaram, os Deuses entenderam que não o fizeram por iniquidade, mas por Eva ter sido ‘seduzidaΔ por Gadrel, um Deus superiormente inteligente e poderoso. Em seguida, Eva barganhou sexo com Adão em troca de ele seguir o mesmo proceder enganoso dela. Adão ‘falhou’. (Gen 3:6, 12, 13; 2Co 11:3; 1Ti 2:14; Eno 67:6, 7) No entanto, Jeová não deixarão nossos primeiros pais na morte indefinidamente. Eles têm saudades deles e permitirão que aqueles ‘injustos’ sejam ressuscitados e que atinjam a perfeição na santidade!  Jó 14:15; At 24:15. Compare com Romanos 5:13-21.
   Fomos declarados justos diante dos Deuses. Embora que nossos primeiros pais não tiveram tempo para atingir a perfeição e que até a vinda do Cristo era impossível que alguém a atingisse plenamente, nós, os servos dos Deuses que vivemos na era pós-Cristo, por termos sido agraciados com ‘abundância de benignidade’, podemos atingi-la. Afinal, Cristo nos tem ‘chamado para sermos santos’. Entretanto, embora que “à parte da Lei” de Moisés tenha sido manifestada a “justiça dos Deuses por intermédio da fé em Jesus Cristo”, há uma situação que nos impede de refletirmos a “glória dos Deuses” ininterruptamente: ‘Todos pecamos’, explicou-nos Paulo. Entretanto, graças à benignidade de nossos Deuses santos, “é como dádiva gratuita que [estamos] sendo declarados justos pela benignidade imerecida dele, por intermédio do livramento pelo resgate pago por Cristo Jesus.” (Romanos 3:21-24; Ec 7:20) Diante disso, como nos tornamos plenamente santos?
   Nascemos de novo – somos Filhos dos Deuses. Deve haver uma mudança de natureza em todos nós, se quisermos atingir a santidade plena diante de Jeová. Jesus indicou a que mudança devemos fazer ao dizer: "A menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino dos Deuses." (João 3:3) Paulo explica que “o homem físico” é cego quanto às “coisas do espírito obviamente Paulo aborda aqui a nossa natureza evolutiva, que é “animalesca. (1 Coríntios 2.: 14) Tiago explicou que as ‘características animalescas’ desse “homem físico” está em oposição à “sabedoria que desce de cima” e que, portanto, esta age “contra a verdade” divinamente revelada. (Tiago 3:13-16) Desta forma, quando não se ‘amortece a natureza física’, diz o espírito, não conseguirá “nascer de novo” como ser espiritual. (Colossenses 3:5-10) Visto que nós, Testemunhas dos Deuses Santos, temos atingido um novo nascimento, fomos adotados quais Filhos espirituais dos Deuses. Sim, recebemos um 'espírito de adoção como filhos' (Gr.: hui·o·the·sí·as; lat.: a·do·pti·ó·nis fi·li·ó·rum Romanos 8:15) Não somos apenas nós quem afirma isso, mas é “o próprio espírito [que] dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos dos Deuses. Então, se somos filhos, somos também herdeiros: deveras, herdeiros dos Deuses, mas co-herdeiros de Cristo, desde que soframos juntamente, para que também sejamos glorificados juntamente. Romanos 8:16, 17.
   Fomos santificados pela Palavra da verdade. Paulo completou esse raciocínio da seguinte forma: “Desnudai-vos da velha personalidade com as suas práticas e revesti-vos da nova personalidade, a qual, por intermédio do conhecimento exato, está sendo renovada segundo a imagem Daqueles que a criou”. (Colossenses 3:9, 10) Sermos revestidos de uma nova personalidade, portanto, é sermos santificados, tornados santos, e, também, tornarmo-nos uma “nova criatura é o “nascer de novo”. (2 Coríntios 5:17, n) Todos nós, Testemunhas dos Deuses Santos, passamos por esta mudança de personalidade. Todos nascemos de novo. Não mais praticamos as obras da carne, que faz as pessoas agirem de modo animalescas umas com as outras. (Gl 5:19-21) Todos nós temos atingido um conhecimento exato da verdade no que diz respeito a compreendermos o sentido do espírito e na compreensão da verdade revelada dos Deuses. (2Pe 1:2; He 10:26) Jesus pediu em oração aos seus Pais por nós: “Santifiquem-nos na verdade: a vossa palavra é a verdade." — João 17:17.
AVANTE SANTOS VITORIOSOS
As Testemunhas dos Deuses Santos foram santificadas pela Verdade.
   Cristo não só morreu por nossos pecados, ele também foi “ressuscitado para nossa justificação.” (Romanos 4:25, Nova Versão Internacional). Termos sido ‘batizado em Cristo’ significa termos sido recriados para andarmos em “novidade de vida”, um dedicado, uma vida consagrada. (Atos 2:38; Romanos 6:4) A partir de agora não estamos "andando segundo a carne, mas segundo o espírito" (Romanos 8:1, 4). Isto constitui-nos santos, santificados, separados dos praticantes do pecado. Quer estejamos unidos às Testemunhas de Jeová, quer tenhamos vindos de outras denominações cristãs ou não, todos temos muitos motivos para nos alegrar. Fomos chamados para sermos santos pelos Deuses Todo-Poderosos e que nos deram um novo nome: Testemunhas dos Deuses Santos. Que imenso privilégios é sermos assim designados! Nós já podemos dizer que somos os santos vitoriosos dos Deuses, mas desde que ‘perseveremos até o fim’ neste modo de vida cristão. (Mateus 10:22) Há muito que fazer na obra do Senhor e desejamos que todos nós possamos nos esforçar em cumprir com nosso trabalho santo.
   Fomos ungidos com o “espírito dos Deuses santos” quais filhos dos Deuses para uma missão santa. (Daniel 4:8, 9) Que cada um persista em adquirir poder da parte dos Deuses para que consiga está à altura desse nosso novo nome santo. Quais Testemunhas dos Deuses Santos, alegremos sempre os corações de nossos amorosos Criadores, nossos Pais celestiais, Jeová. Desejamos, a cada Testemunha dos Deuses Santos: Que "os próprios Deuses de paz vos santifiquem completamente".  1 Tessalonicenses 5:23.
____________________
  # Para uma compreensão do que significou termos sido ‘criados à imagem e semelhança’ dos Deuses, tire um tempo para ler os seguintes artigos: “Fomos feitos ‘à imagem e semelhança’ de quem mesmo?”; “Se fomos ‘feitos à imagem e semelhança dos Deuses’ é natural que os busquemos!”; “Adão e Eva eram lobisomens”; “Lampejos de luz sobre a criação animada” e, também “O que podemos aprender de Adão” em a Continela de janeiro de 2012.
 Δ É muito curioso que Paulo tenha usado a mesma expressão hebraica que Enoque, “seduziu”, para descreverem o que Gadrel fez a Eva. Compare: “Tenho medo de que, de algum modo, assim como a serpente seduziu Eva pela sua astúcia, vossas mentes sejam corrompidas, afastando-se da sinceridade e da castidade que se devem ao Cristo.” (1 Coríntios 11:3) “O nome do terceiro [‘Deus-Líder de centenas, e de cinquenta, e de dezenas’] é Gadrel: ele descobriu todo golpe de morte aos filhos dos homens. Ele seduziu Eva e descobriu aos filhos dos homens os instrumentos de morte.” (Enoque 67: 3, 6, 7) Não indica isso que Paulo carregava consigo o rolo do profeta Enoque? Certamente.
  A palavra grega usada aqui por Paulo foi psy·khi·kós que no latin ficou: a·ni·má·lis e que designa a todos os animais destituídos do ‘espírito que os Deuses deram aos homens’. – Eclesiastes 12:7.
 † As Testemunhas de Jeová, por não acreditarem que Jesus seja um dos Deuses santos, se dizem 'Testemunhas apenas de Jeová', deixam de serem testemunhas também de Jesus. Revelação (Apocalipse) 17:6. Já nós, por sermos Testemunhas de todos os Deuses santos, somos testemunhas do Cristo. Assim, somos, biblicamente, mais Testemunhas que eles!

48 comentários:

Ednilson disse...

VÁRIOS PODEROSOS ME PERGUNTARAM: Não tremes diante dos poderosos??

Era uma ameaça?? Decerto, que sim.
É que eles eram os poderosos.

Anciãos bem intencionados foram os primeiros na intimidação.

Eu lhes havia apresentado "palavras"??

- Eles afirmaram: Os poderos não concordam com tuas palavras.
- Lhes respondi: Estas palavras não são minhas, elas são do meu Pai.
- Retrucaram: Mas não é isto o que ensinamos aqui, você sabe disso muito bem, pois vi você ensinando aquilo que nós ensinamos.
- Respondi: Isto é uma verdade.

- Retrucaram: Então por que não voltas a ensinar as mesma palavras?? Precisamos estar unidos, pois na casa de Jeová deve haver união.
- Ameaçaram: "Você não tem medo de ficar fora da organização de Jeová??"

Respondi: Não, não tenho medo disto, pois o meu Pai me ama independente de onde eu esteja.

Afirmaram: Será que não estás infuenciado pelo Diabo??
Pense nisso: Quem está fora da organização de Jeová está na organização do Diabo.

Bem, esta foi uma das muitas ameaças.
Por que meus amados irmãos se sentem tal Altos??

Eles seguem uma diretriz muito antiga. Esta diretriz foi dada por Moisés.
(Deuteronômio 17:10-12) 10 Então tens de proceder de acordo com a palavra que te transmitirão do lugar que Jeová escolher; e tens de cuidar em fazer segundo tudo o que te instruírem. 11 Deves proceder de acordo com a lei que te indicarão e segundo a decisão judicial que te disserem. Não te deves desviar da palavra que te transmitirão, nem para a direita, nem para a esquerda. 12 E o homem que se comportar presunçosamente, não escutando o sacerdote que ali está de pé para ministrar a Jeová, teu Deus, ou o juiz, tal homem tem de morrer; e tens de eliminar o mal de Israel.. . .

Neste caso, entende-se perfeitamente a pergunta ameaçadora: Não tremes diante dos poderosos??

Joka disse...

Você crê que Gadrel seduziu Eva sexualmente , á ponto de Caim ser filho deste deus errante ?

Apóstolo TDS disse...

Não, irmão Joka. Gadrel seduziu Eva no sentido de fazê-la violar um mandado dos Deuses, o de 'não comer do fruto da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mal.'

Apóstolo TDS

Ednilson Absinto disse...

É doidera quando você alimenta pessoas com verdade, você não sabe como vão reagir.
Vocês estão amedrontados com a iniqüidade, pessoas assim são apenas ignorantes.
Vocês estão amedrontados com a verdade, seja paciente por agora.Sim, irmãos. Isso é paciência. Isso é o que os velhos me disseram...
Descobrindo o Mundo antes deste Mundo. Um mundo enterrado no tempo.
Descubra com rimas. Não tem mais realidade.


Huh, nós nascemos sem saber, nós nascemos sabendo tudo?
Estamos crescendo mais sábios, ou estamos apenas crescendo em altura?
Você consegue ler pensamentos? Você consegue ler a palma das mãos?
Você consegue prever o futuro? Você consegue ver tempestades vindo?
A Terra era plana, se você fosse longe demais caia
Agora a Terra é redonda e se a forma mudasse de novo todos começariam a rir
O homem mediano não consegue provar a maioria das coisas que escolheu pra falar
E continua não buscando e encontrando a raiz da verdade que você procura para
Ensinar na escola nas Universidade e afirmar que isso é ser mais esperto e astuto
Diga para eles acharem uma cura para o espirro, e é aí que seus narizes começam a escorrer
E os ricos ficarem costurados, quando tem um corte
E o homem cura seus ossos quebrados com arbusto e lama
Você consegue ler sinais? Você consegue ler estrelas?
Você consegue fazer a paz? Você consegue lutar contra a guerra?
Você consegue ordenhar as vacas, apesar de dirigir carros?huh
Você consegue sobreviver contra todos os jogos, agora?
Quem escreveu a bíblia? quem escreveu o Alcorão?
E foi uma tempestade com raios
Que deu origem a Terra
E os dinossauros nasceram? Droga
Quem fez as palavras? Quem fez os números?
E que tipo de magia está sob a humanidade?
Tudo no planeta nós preservamos e podemos
Experimentar no microondas
Não importa o que nós vamos sobreviver
O que é cor? O que é homem? O que é humano?
Nada ao longo da terra que consumimos
Comendo, deletando, ruindo
Tentando conseguir papel
Tem que ter terra, tem que ter acres
Para que eu possa me sentar tipo Jack Nicholson
Vendo negros jogar o jogo como o Lakers
Em um mundo cheio de 52 falsos
Ciganos, sessões espiritas, oradores místicos
Você é supersticioso? Jogue sal sobre seus ombros
Faça um desejo para o dia porque
Como alguém tem uma boneca pra mim
Espetando agulhas nas minhas artérias
Mas eu consigo sentir
Alguns momentos são "me perdoe, mas eu tenho um espirito grande de verdade
Sinto menos medo.. Sinto menos medo
Não tente agarrar a minha alma
É como um soldado militar desde os sete anos de idade
Segurei cadáveres de verdade nos meus braços
Senti seu corpo ficando frio, oh
Porque nascemos em primeiro lugar
Se é assim que temos que ir ?
Droga.

Essa vai para todos os que buscam conhecimento e sabedoria no Mundo.
Sabali, Paciência, sim.

Ednilson disse...

DEVEIS MOSTRA-VOS SANTOS.

É bem diferente de "sois santos".

Jeová falou para o amado povo que Ele escolheu:

(Levítico 19:1-2) 19 E Jeová falou mais a Moisés, dizendo: 2 “Fala à assembléia inteira dos filhos de Israel, e tens de dizer-lhes: ‘Deveis mostrar-vos santos, porque eu, Jeová, vosso Deus, sou santo.

Realidade existente naquela ocasião: Jeová era o Santo.

E quanto aos humanos escolhidos por Ele, será que já eram santos??

Nem de perto.

Jeová os escolheu para que mesmo??

(Levítico 20:26) E tendes de mostrar-vos santos para mim, porque eu, Jeová, sou santo; e estou passando a separar-vos dos povos PARA vos tornardes meus.

Quem determinaria se eles já eram santos??
Jeová, obviamente.

Jeová afirmou que poderia ter exterminado todo o povo ainda no solo egípcio. Tais palavras não se referia a um povo santo, obviamente.

Séculos depois, Jeová falou em relação a todo o povo que Ele deixou de exterminar várias vezes:

Versão Pastoral
(Jeremias 13:8-11) 8 Veio-me, então, a palavra de Javé, dizendo: 9 Assim fala Javé: É dessa forma que vou acabar com o orgulho de Judá e com a vaidade desmedida de Jerusalém. 10 Este povo é mau, não quer obedecer-me, tem o coração obstinado e anda atrás dos deuses estrangeiros para prestar-lhes culto e adorá-los. Esse povo ficará imprestável como esse cinto. 11 Da mesma forma como o cinto fica preso na cintura de uma pessoa, assim também eu quis prender a mim a casa de Israel e a casa de Judá, PARA QUE eles fossem meu povo, minha fama, minha glória e minha honra - oráculo de Javé. MAS eles não me obedeceram.

COMO Jeová os santificava??

Vejamos o exemplo do profeta Isaías:

(Isaías 6:5-7) 5 Então eu disse: «Ai de mim, estou perdido! Sou homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros, e meus olhos viram o Rei, Javé dos exércitos».

6 Nesse momento, um dos serafins voou até onde eu estava, trazendo na mão uma brasa que havia tirado do altar com uma tenaz. 7 Com a brasa tocou-me os lábios, e disse: «Veja, isto aqui tocou seus lábios: sua culpa foi removida, seu pecado foi perdoado».

Vê, o teu pecado foi perdoado.

Frase similar foi falado para certo sumo sacerdote:

Versão Pastoral
(Zacarias 3:1-4) 1 Depois Javé me fez ver Josué, o chefe dos sacerdotes, parado na frente do anjo de Javé. E Satanás estava em pé, à direita de Josué, para acusá-lo. 2 E o anjo falou a Satanás: «Que Javé segure você, Satanás, que Javé o segure, pois ele escolheu Jerusalém. Esse aí não é, por acaso, um tição tirado do fogo?» 3 Josué estava vestido com roupas sujas e parado na frente do anjo. 4 Então, o anjo falou aos que estavam de pé, à sua frente: «Tirem dele as roupas sujas». E disse a Josué: «Veja, eu afastarei de você a sua culpa e o revestirei com roupas limpas»

JEOVÁ SANTIFICAVA ESTES HUMANOS ATRAVÉS DO PERDÃO.

Vocês estão santificados diante de mim. Agora podem prestar o serviço que lhes pedi.

Para mim, vocês estão usando roupas limpas, podeis ir fazer o que lhes pedi.

ERAM HOMENS PERDOADOS, eram homens santificados pelo perdão dado.

Haviam sido santificados por Jeová ou eram homens santos??

JÁ HAVIAM SE MOSTRADO SANTOS??
Óbvio que não, pois se houvessem se mostrado santos, não presisariam ser "santificados através do perdão".

Janjão disse...

bom dia apóstolo , este material pode ser bom pra estudo pessoal das verdades ocultas ?

http://hebreuisraelita.wordpress.com/?s=enoque

Janjão disse...

Gostei muito da página abaixo , acho que o apóstolo gostará também !!!

http://hebreuisraelita.files.wordpress.com/2012/12/sodoma-e-gomorra-e-o-livro-de-jasar-capitulo-18-e-19-eliminados-da-bc3adblia-pelos-mentirosos-das-igrejas2.pdf

Nessa disse...

E aí TDS , A2, Sacramento ? Tudo bem ?
Estava eu navegando pela net e achei este artigo que foi publicado devido á um vazamento de materiais da Betel do Brooklyn .

http://jwsurvey.org/cedars-blog/new-light-watchtower-magazine-leaked-from-organization-weeks-ahead-of-general-release

Existem pessoas atentas lá dentro , estudos de setembro indicam profetadas á respeito até mesmo de ataques á watchtower pela ONU , a coisa tá feia .

Não sei se vocês já leram sobre esta nova luz . Mas se já falemos á respeito ? Sei que ainda se senta naqueles bancos , e se a Watchtower diz ser Jerusalém e se identifica como tal , fiquemos atentos para não morrer em prol de organizações humanas.

Apóstolo TDS disse...

Já vimos aqui, irmão PV. Inclusive os irmãos do tal do AAWA nos convidaram a fazer parte de sua gangue mas nós recusamos suas propostas.

Apóstolo TDS

Apóstolo TDS disse...

"[O homem iníquo] . . . passarão de mal a pior, desencaminhando e sendo desencaminhados" - 2Ti 3:13.

"Por conseguinte, santos irmãos, participantes da chamada celestial, considerai o Apóstolo [TDS]." e não o iníquo. - He 3:1.

Apóstolo TDS

Joka disse...

Seja mais explícito TDS , até esses dias dizias que não abandonava a organização por causa da mulher e filhos , e agora alega não haver salvação fora da organização.

Você crê neste estudo de que Jah vai interferir quando atacarem a Watchtower?

Ednilson disse...

QUEM É DISCÍPULO DE JESUS??


Afirmar ser discípulo de alguém é fácil e qualquer um pode fazer. No entanto, ser um discípulo de alguém requer muito mais do que a mera afirmação.

Discípulo é igual a seguidor. Ser um discípulo é ser um aluno. Ser discípulo é ser um "copiador". O discípulo precisa observar o seu mestre; precisa conviver com seu mestre; precisa conhecer o seu mestre.

Ao final, o discípulo deverá fazer somente aquilo que o seu mestre faz.

Jesus nos revelou o que era ser um discípulo. Jesus nos deu o exemplo de como ser um real discípulo.

Jesus nos revela como conseguir ser um real discípulo. Ele nos revela qual a teoria que ele seguia:


(João 5:19) 19 Portanto, em resposta, Jesus prosseguiu a dizer-lhes: “Digo-vos em toda a verdade: O FILHO NÃO PODE FAZER NEM UMA ÚNICA COISA DE SUA PRÓPRIA INICIATIVA, MAS SOMENTE O QUE ELE OBSERVA O PAI FAZER. PORQUE AS COISAS QUE ESTE FAZ, ESTAS O FILHO FAZ TAMBÉM DA MESMA MANEIRA.

Segundo esta teoria, o discípulo de Jesus não copia Paulo, Pedro, Apolo ou qualquer outro proeminete discípulo. Ele copia exclusivamente o seu Mestre Jesus.

Assim, o discípulo de Jesus não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa, mas somente aquilo que ele observa Jesus fazer. Porque as coisas que Jesus faz, estas o discípulo faz também da mesma maneira.

O discipulo de Jesus não fica olhando como o Joaquim copiou Jesus, passando a imitar o Joaquim.

O discípulo de Jesus imita a Jesus. Ao observar o que Joaquim está fazendo, o discípulo de Jesus irá comparar o que Joaquim está fazendo com aquilo que Jesus fez, podendo até mesmo pedir para o Joaquim comparar-se outra vez com Jesus. O discípulo de Jesus não tomará o Joaquim como base para se imitar a Jesus. Se ele tem a Jesus como seu "Modelo", por que veria Joaquim como o "modelo do Modelo".

Se ele tem acesso direto a Jesus como seu modelo, porque seguir o "modelo do Modelo"??

O discípulo de Jesus deve ser um com Jesus.

Se tornar igual ao Mestre: “Basta que o discípulo SE TORNE COMO Jesus”. (Mateus 10:24-25) 24 “O discípulo não está acima do seu instrutor, nem o escravo acima do seu senhor. 25 BASTA QUE O DISCÍPULO SE TORNE COMO O SEU INSTRUTOR e o escravo como o seu senhor. Se chamaram de Belzebu ao dono da casa, quanto mais [chamarão] assim aos de sua família?

Assim verte a Tradução Brasileira: (Mateus 10:24-25) 24 Não é o discípulo mais que o seu mestre, nem o servo mais que o seu senhor.25 Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?

Segue>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Ednilson disse...

Segue>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Se tornar IGUAL ao Mestre é o mesmo que adquirir a mesma PERSONALIDADE do Mestre.

Ao final, o aluno terá condições de dizer: “Eu e o Mestre somos um”.

Isto significa que temos de ver as coisas como Jesus as via; temos de ver as pessoas assim como Jesus as via; temos de sentir pelas pessoas o mesmo que Jesus sentia. Será muito difícil se tornar um seguidor de Jesus sem adquirir a mesma personalidade de Jesus e sem ter os mesmos SENTIMENTOS de Jesus. Seria o mesmo que um camelo passar pelo orifício de uma agulha.

Por que Jesus fazia as coisas daquela forma inédita como as fez?? Jesus tinha uma motivação diferente da motivação de todos os demais humanos.

Para ser um com Jesus, o discípulo deverá ter a mesma motivação que existia em Jesus.

Conseguirá ser um com Jesus, aquele discípulo que, ao se encontrar em uma circunstância idêntica à de Jesus, de forma espontânea e natural, ele falará as mesmas palavras faladas por Jesus e praticará as mesmas ações praticadas por Jesus.

Como conseguir isto??

Segundo o próprio Jesus, todas as nossas palavras e todas as nossas ações são o resultado visível daquilo que enche o nosso coração invisível. Isto revela que aquilo que é invisível produz frutos visíveis.

Em consequência disso, o nosso coração invisível deve estar cheio com as mesmas coisas invisíveis que existiam no invisível coração de Jesus.
De forma prática e direta, basta ter o mesmo interior de Jesus, ou seja, basta ter o mesmo espírito (lado invisível) de Jesus.

Este é um resumo da matéria existente na página

www.bondadedejeova.com.br/discipulo_de_jesus.html

Ednilson disse...

BOM dia, irmão Joka.

Joka disse...
Seja mais explícito TDS , até esses dias dizias que não abandonava a organização por causa da mulher e filhos , e agora alega não haver salvação fora da organização.

Você crê neste estudo de que Jah vai interferir quando atacarem a Watchtower?

sexta-feira, 05 abril, 2013
___________________


Quando Jerusalém foi atacada por assírios, Jeová a defendeu.
No entanto, alguns anos depois ele trouxe de volta uma legião do exército de Babilônia, isto é, Seus servos, para cumprir o restante da Sua punição contra Jerusalém.

Aquela situação contra os assírios podia ter soado como incondicional defesa de Jeová contra os iníquos e a favor dos justos, mas não era.
Jeová tinha lições e lições e lições.

________________________

Apóstolo em cima do muro.

Você ainda não percebeu qual a real posição do nosso irmão Apóstolo???

Leia os posts e os comentários que ele já fez e verás clararamente a posição que ele adota.
Ele ainda não percebeu, ou se trata de uma posição bem embasada, firmada e entrincheirada, objetivando a tomada do poder na "torre". No caso dele se apossar da "torre", o que será que aconteceria??

Mantenha-se como "observador", no entanto, não adote o papel de juiz, e nem mesmo de acusador.

Como bom observador, aproveite para aprender coisas e coisas e coisas.

Joka disse...

Boa idéia irmão Sacramento .

Se ele se apossar da torre vai doar todos os bens aos pobres necessitados ; aah haa.

Cicero disse...

Então como vcs interpretam a passagem:

"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." Hb 10:25.

Conheci a Cristo numa igreja evangélica, assim permaneço nela?

Apóstolo TDS disse...

Irmão Cícero, seja bem vindo à Associação das Testemunhas dos Deuses Santos.

Antes de que possamos indicar como 'interpretar' este texto, é necessário explicar ao irmão que o texto na tradução bíblica que o irmão usou foi . . ., como se pode dizer? Foi 'trabalhada' para apresentar algo ligeiramente diferente do que o que o escritor de Hebreus, Paulo, disse.

Veja como a tradução dos Deuses Santos verteu este texto e o irmão entenderá:

"Não deixando de nos reunir, como alguns costumam fazer, mas encorajando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes aquele dia chegar." - Hebreus 10:25.

A ideia que Paulo tinha em mente era o de 'não deixar de se reunir' e não de deixar a congregação'. Ao usar a palavra "Congregar" em vez de "reunir", o tradutor desta versão que o irmão apresentou tinha em mente 'dá um jeitinho de os crentes não saírem de sob sua governanças'. Obviamente o tradutor desta tradução era um membro do "homem do pecado", de 2Te 2:1-6. Este "homem" tem submetido a todos os crentes a ficarem seus escravos, dentro de suas 'congregações' - ou denominações religionistas - para que estes possam pagar as contas deles através do dízimo.

'A ninguém chameis de Líder, pois um só é o [nosso] líder, o Cristo'.

Agora que o irmão teve esta parte do texto esclarecida, vamos à verdadeira interpretação:

A ideia que Paulo tinha era a de os crentes em Cristo não 'deixassem de se reunir'; de 'se ajuntar'; de 'estarem juntos'. Para que? Ora, para 'falarem sobre Jesus'. Lembra do que Jesus disse? Ele disse: "Onde [houver] dois ou três ajuntados em meu nome, ali estou eu no meio deles.” - mateus 18:20, TDS.

Observe em sua tradução este texto e vê se não está escrito assim: "Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Veja que o Senhor usou aqui "reunidos" e não 'na nossa congregação'. Para o Senhor não importava se a pessoa se 'reunisse' (juntasse, congregasse) na casa de um irmão, num monte, debaixo de uma ponte ou aqui, na internet. Isto é assim devido ao fato de que ele profetizou o fim do 'templo' de pedras em Jerusalém. Ele indicou que 'não ficaria ali pedra sobre pedra'. Daí, através dos apóstolos, Jesus lançou luz sobre um "templo" espiritual. Este templo somos nós, e não mais uma "igreja de pedra". Em síntese: somos nós, os crentes em Cristo, a "Igreja" e não algum prédio. Sendo nós o templo, podemos nos reunir, ou congregar, em qualquer lugar e aqui, neste espaço da internet, é um dos melhores lugares para se fazer isso. Uma das razões é que aqui podemos falar sinceramente - sem medo dos nossos "Líderes" - sobre as coisas do Senhor. Será que numa congregação de pedras e diante dos líderes podemos realmente 'comentar com nossas palavras' ou, como o irmão diria: 'dá nosso próprio testemunho'? Não sem ser punido de alguma forma pelos 'pastores' ou líderes da 'igreja de pedra'.

Assim, irmão Cícero, sinta-se bem vindo a nossa congregação de livres adoradores dos Deuses santos. Aqui o irmão aprenderá somente a verdade bíblicas e não o que os pastores querem que você aprenda.

apóstolo TDS

Ednilson disse...

Bom dia, irmão Cícero.

Então como vcs interpretam a passagem:

"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." Hb 10:25.

Conheci a Cristo numa igreja evangélica, assim permaneço nela?

sexta-feira, 05 abril, 2013
________________________

A LEALDADE DO DISCÍPULO DE JESUS, DEVE SER DADA EXCLUSIVAMENTE A JESUS.

Um discípulo de Jesus não pede lealdade a ele ou a um grupo que ele decidiu formar ou ainda que ele faça parte.

Jesus perguntará a mim sobre o que eu estou fazendo.

Esta pergunta do Mestre Jesus será individual e intransferível.


Independente do grupo que você admita fazer parte ou esteja visitando, não deseje ser leal a nenhum deles, pois isto seria trair o teu Mestre Jesus.

Não seja leal a nenhum homem, nem mesmo àquele que lhe ensinou o ABC sobre Jesus.

Se ele ficar ofendido, deixe estar, pois ele responderá ao mesmo Mestre que você irá responder.

Seja leal ao Mestre e às palavras faladas pelo Mestre.

Não siga O Modelo Jesus através de outro discípulo de Jesus, logo, não permita que algum discípulo de Jesus (qualquer um) se torne um modelo para você.

Ednilson disse...

EU E MEU IRMÃO EDGARD aquele "Testemunha" que não se considera meu irmão

Diálogo com o meu irmão Edgard no Yahoo Group.

Re: [testemunha_tj] PERDOADOR - Jesus mostrou o que é ser um
- EDGAR FALA:
Nem todo que me disser "Senhor, Senhor" disse Jesus, "ele os reconheceria".
Em outros palavras, nem todo que se diz irmão o é na verdade.
Infelizmente essa é a realidade, e não podemos mudá-la para agradar a alguns.
Assim como falsos Cristos têm se espalhado pelo mundo a fora, falsos cristãos também.
Ademais, estes últimos, andam tropeçando, pois são muitos, e nem sempre conseguimos diferenciá-los, pois usam uma forma de adoração fingida.
Você não me fez nada que mereça meu perdão. Apenas não concordo com suas críticas infundadas.
Quanto a amar, na minha opinião, o amor da maioria se esfriou, além do, que tornou-se hipócrita e egoísta.
Eu amo a quem conheço e vejo, e compartilhamos juntos o Deus Todo Poderoso, cujo nome é Jeová.

Edgard!

- EDNILSON FALA: Eu amo a quem conheço e vejo, e compartilhamos juntos o Deus Todo Poderoso, cujo nome é Jeová??

Será que o irmão não está precisando rever esta sua posição em relação ao 2º madamento (amar ao próximo COMO a ti mesmo)
Só não vale me perguntar: "quem é meu próximo, para que eu possa amá-lo".
Pelo visto, você já definiu quem é o teu próximo.

- EDGARD FALA:
Só não vale me perguntar: "quem é meu próximo para que eu possa amá-lo"?

Analisemos sem hipocrisia:
"Sou eu o teu próximo?
É você o meu próximo?
2 Reis 10:15-17.
Mateus 7:21-23.

- EDNILSON FALA:
Me apresentarás outras bases bíblicas para me dizeres que não sou um próximo para ti???

- EDGARD FALA:
Re: [testemunha_tj] Re: QUEM É MEU PRÓXIMO?

Não amigo. Não vou citar, pois você é meu próximo, porém, com algumas resalvas.
Discordamos em muitas coisas, mas isso faz parte.
Vamos continuar debatendo, mas sem ofensas.
Abraços!

- EDNILSON FALA:
Citando Bondade de Jeová :
Meu irmão Edgard, é bom saber que você finalmente me vê como
sendo o seu próximo. E quanto a amar ao próximo como a ti mesmo??
Já me amas como amas a ti mesmo??

Eu nunca te vi, e no entanto te amo como a mim mesmo. Sempre ti vi como
meu próximo a ser amado.

Devemos obedecer ao mandamento de Jeová, não é mesmo??

Percebemos que independente de quem seja a pessoa, ela é meu
próximo. Sendo meu próximo, devo amá-la assim como eu amo a mim
mesmo.

Como você se sente em relação a isto??
_________________________

Silencioooooooooooooooooooooo

- DEPOIS DE DUAS SEMANAS AINDA NÃO HOUVE RESPOSTA.

Fonte:
http://br.groups.yahoo.com/group/testemunha_tj

As palavras são frutos do sentimento existente no coração daquele que fala.

Esta é a realidade dos meus irmãos "testemunhas".

Anônimo disse...

Se vcs acham que tem muita discussão religiosa aqui , dê uma observada no hangout do Silvio.

http://www.youtube.com/watch?v=3-aQu29semk&feature=youtu.be&t=2h25m

Silvio The Freitas

Anônimo disse...

Olá quero contar aqui uma experiencia que se deu comigo e esposa hje pela manha. quando iamos saindo para a assembleia chegou na vizinha uma moça que já é desassociada a muitos anos. eu conheci ela já assim e nem sei dos motivos. então eu apertei a mao dela e ajudei na mala (ela chegou de viagem). daí minha esposa que é fervorosa mais que eu me chamou e ralhou comigo. quando saimos pra asembleia houve discussao no carro por causa disso. ela falava alto que odiava os desassociados e que eu estava cumpeimentando uma mundana e que eu sou um falso irmão. que sou uma falsa teestemunha e que so vou na assembleia e no salão para acompanhar a ela.

nesse momento eu estava irritado mas lembrei do texto que devemos amar as esposas. dai eu simplesmente disse a ela que Jeová não odeia ninguém e que eu não odeio ninguém. que se ela quisesse odiar que odiasse sozinha e longe de mim. dai veio novas brigas, pois agora ela queria entender que eu queria que ela se separaçe de mim quando não disse isso. A situação ficou tao estranha que fiz a volta no carro e voltamos para casa. não quis mais ir na assembleia dizendo a ela que lá não é lugar para pessoas cheias de ódio. Ela questionou também minhas motivações quanto a Jeová, alegando que se não obedeço as regras dadas no Salão é porque não obedeço a Jeová. Daí eu disse que nada a ver, que Jeová não é os anciãos que ensinam a odiar, se é que ensinam.
ela citou um texto que diz que devemos nem 'conviver' com mundanos desassociados. eu disse que não convivo com a moça mas que só apertei a mão dela e fui humano com ela pois esta grávida.

gostaria de saber se esse evento todo tem algo que possa ser tão perigoso que os anciãos possam me desassociar tb. Estou com medo pois minha esposa disse que ia falar tudo pra eles.

Meu nome é Armando

Ednilson disse...

Irmão Armando.

O irmão teve coragem de defender sua posição diante da tua esposa. Parabéns.

Até então, os nossos amados irmãos ainda não expulsam pessoas por causa de seus "pensamentos".
Também não te expulsarão por este simples e rápido envolvimento.

No entanto, poderão lhe fazer uma visita amigável, buscando saber sua motivação.

Afinal, o que é pecado para Jeová??

Falar com o desassociado é um pecado para Jeová??

Não falar com o desassociado é um pecado para Jeová??

O que faria Jesus em uma situação como esta??

Jesus é o teu Mestre, deve ser o teu único Mestre.


Sugiro que o irmão leia
www.bondadedejeova.com.br/desassociado.html

Ednilson disse...

BOM DIA IRMÃ ISABEL.

E muito bom saber que a irmã tem um compromisso:

TENHO UM COMPROMISSO COM DEUS
05/04/2013 14:48


Minha irmã, sabemos que Davi tinha um "compromisso" com Deus. Ele respeitava profundamente um "ungido de Deus" e desrespeitava totalmente o "não ungido de Deus".

O caso entre Davi e Urias, o hitita, deixa bem claro o interior do nosso amado irmão Davi, não é verdade??
Certamente que Davi não conhecia a este Deus com o quel ele tinha um compromisso, não é verdade??
É óbvio que Davi não sabia o quanto Jeová amava a Urias, um hitita, pois se soubesse, daria a Urias o mesmíssimo tratamento que ele deu a Saul.
Irmã Isabel, a irmã concorda??

Cicero disse...

Prezados irmãos TDS e Ednilson, grato pelas repostas admiráveis e boas das quais concordo.

No entanto, entendo também, que a palavra "congregação" não necessariamente deveria significar unicamente igreja/templo físico, mas também ajuntar, reunir em nome de Cristo em qualquer lugar como bem disse TDS - "podemos nos reunir, ou congregar, em qualquer lugar e aqui, ".
Assim, o fato de estar numa igreja/templo físico algumas ou várias pessoas em torno de Cristo, também se enquadraria em "qualquer lugar".
Mesmo porque, os sinais, prodígios, milagres, soluções, comunhão e principalmente salvação de almas também vemos em tais lugares (igrejas/templos).
Não é possível que tais eventos não fossem da vontade de Deus. Afinal é bíblico, a reunião dos fiéis em tais lugares, cenáculos, galpões, casas etc.

Jesus e Paulo quando iam pregar nas sinagogas não se referiam a construção e localização e aspectos fisicos da sinagoga; mas seus discursos eram exclusivamente teológicos e da Palavra.
Vemos em Atos e outros livros:
"E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; " At 11:26
"E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, " At 14:27
"E havia muitas luzes no cenáculo onde estavam juntos." At 20:8
São lugares especifícos para se reunir e estar juntos - para ter comunhão creio; não se pode ser crente isoladamente.
No caso a internet é válida, porém acho muito limitante em certos aspectos cristãos.

Sobre dizimos e ofertas certamente isso não implica na salvação, pois esta é por fé, por graça - Ef 2:8.
Porém, contribuições fazem parte dos ensinos do NT. "O obreiro é digno do seu salário" junto com Gl 6:6 e 1Co 9:14 etc.

Na paz de Cristo.

Joka disse...

Olá chamados á santidade e interessados , venho por este comentário trazer-lhes á atenção á uma questão pertinente na minha cabeça esses dias.
No livro histórias bíblicas produzido pela Watchtower página 98 há uma representação do templo de Salomão reconstruído por Herodes e na tradução do novo mundo com referências página 1534 há a representação do templo com sua planta e ambos desenhos há um piso maçônico no pátio externo.
Só três perguntas !
Aonde está escrito na bíblia que era desta forma ?

Foi construído pelo ocultista Herodes e a planta obtida havia os conceitos deste rei devasso ?

Salomão e Hiram Abiff são realmente a mesma pessoa?
Sacramento , A2 ,Paulo , TJ7 , TDS , Kianba , Cícero , Chatlittle todos deem opinião por obséquio.

Isabel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lúcy Jorge disse...

A Paz de Cristo Jesus!

É com muita alegria que estou entrando em contato contigo.
Considero o seu blog um ministério importante para edificação do Corpo de Cristo, pois através das mensagens espirituais contidas nesta página, muitos são abençoados e alcançados pela Graça e pelo Amor do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Oro para que suas forças sejam renovadas e que o Espírito Santo vos prosperem em tudo que colocar as vossas mãos.

Uma chuva de bençãos desça sobre sua casa!
  
_..._ ..._(... (  ...).._
  (_....__..._) _(.. (  ...)
  /(_...._)(_...._..._)\
 // / / / / | \ \ \ \
 / / / / | \ \  \
/ /  /  /  | \  \  \
♥ ♥    ♥  ♥ ♥   ♥    ♥ 
♥ ♥   ♥   ♥    ♥ ♥ ♥   ♥
♥   ♥   ♥  ♥   ♥ ♥
 ´´´, •♥♪♥♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
´´´¢/Λ\♥♪♥♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥•
´´¢/...\♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥•
´¢/๑۩ ๑_\♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
¢/¨๑۩۞۩๑_\´♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥
¨▓¨.♪♥♥♪.▓♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•|||||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★★★★★|||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★★★★★★|||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓••••••••••••••••••••
¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


A propósito caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite:
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

P.S. Recomendo para visita, o blog do irmão J.C. de Araújo Jorge. Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/

Em Cristo,
***Lucy***

Ednilson disse...

BOA NOITE MINHA IRMÃ ISABEL. Que a paz de Jeová permaneça contigo.

Muito obrigado por apresentar uma resposta.

Eu concordo plenamente no fato de que Jeová conhece MUITO bem o coração do homem. Ele é o projetista e criador do ser humano.

1 Samuel 16:7 “...não como o homem vê [é o modo de Deus ver], pois o mero homem vê o que aparece aos olhos, mas quanto a Jeová, ele vê o que o coração é.”
1 Crônicas 28:9 “Jeová sonda todos os corações e discerne toda inclinação dos pensamentos


De dentro do coração do homem é que surge a iniquidade, a irmã concorda com esta "verdade"??

Neste caso, se o homem faz uma iniquidade qualquer, não tem ele um coração iníquo??

A iniquidade acontece primeiro no coração (Jeová vê) e somente depois é que ela se torna audível ou visível aos seres humanos.
A irmã também concorda com esta "verdade"??
De uma fonte de água salgada pode sair a água doce??
De um bom coração pode sair a maldade como Urias foi tratado por Davi?? Eu não sou descendente de Urias e fico chocado com a falsidade e frieza do meu irmão Davi no seu trato pessoal com meu irmão Urias, um hitita.
Neste caso, toda e qualquer pessoa com um bom coração poderá praticar iniquidade semelhante a de Davi e não ser um homem iníquo, pois a imparcialidade assim o pede.

Exceto no caso de Urias o hitita??

1 Reis 15:5 “porque Davi fez o que era direito aos olhos de Jeová e não se desviou daquilo que Ele lhe tinha ordenado, todos os dias da sua vida, exceto no assunto de Urias, o hitita.

Graças a Jeová mais alguém reconhece haver iniquidade em Davi no caso de Urias, o hitita.

Quanto ao caso dos duzentos prepúcios dos filisteus??
Saul pediu cem prepúcios e Davi lhe deu duzentos prepúcios de filisteus legítimos.
Como um bom coração se enquadra nesta questão??

Será que o meu amado irmão Davi tinha um "bom coração"??

Ou será que o meu irmão filisteu vale tão menos do que o meu irmão hitita??

Irmã Isabel, eu gostaria que a irmã também falasse sobre este caso dos duzentos prepúcios.

Ednilson disse...

IRMÃO JOKA

Olá chamados á santidade e interessados , venho por este comentário trazer-lhes á atenção á uma questão pertinente na minha cabeça esses dias.
No livro histórias bíblicas produzido pela Watchtower página 98 há uma representação do templo de Salomão reconstruído por Herodes e na tradução do novo mundo com referências página 1534 há a representação do templo com sua planta e ambos desenhos há um piso maçônico no pátio externo.
_________________________

Em relação aos desenhos usados pela maçonaria, foram eles projetados e criados pela maçonaria??
Quando foram projetados e criados pela maçonaria??
Antes de Salomão??

Ora, se a maçanoria adotar um novo símbolo qualquer, passa este símbolo a ser profano em face disso??

Passam todos os que já usaram ou ainda usam tal símbolo, pessoas ligadas à maçonaria??

Veja irmão Joka, não foram as testemunhas que criaram a "desassociação"; não foi Paulo quem criou a "desassociação";

Antes de Paulo nascer, os fariseus já "desassociavam" pessoas.
Tampouco foram os fariseus os criadores deste costume.

Jeová tetemunhava a ocorrência desta exclusão social nos dias de Isaías:
(Isaías 65:4-5) . . .; 5 os que dizem: ‘Fica onde estás. Não te aproximes de mim, pois eu certamente te transmitirei santidade.’ Estes são fumaça nas minhas narinas, um fogo ardendo o dia inteiro.

(Isaías 66:5) 5 Ouvi a palavra de Jeová, vós os que tremeis da sua palavra: “Vossos irmãos que vos odeiam, que vos excluem por causa do meu nome, disseram: ‘Glorificado seja Jeová!’ Ele terá de aparecer também com alegria da vossa parte, e eles serão os envergonhados.”

ESTES EXCLUIAM PESSOAS por causa do nome de Jeová e davam glória a Jeová....
Incrivel, não é mesmo??
Não conheciam a Jeová....

Desenhos, símbolos, costumes etc.., se adotatos por um grupo, não transforma tal coisa em detestável ou santa, principalmente os desenhos.

Joka disse...

Sacramento , não respondeste as três perguntas .

E por acaso vc sabe o que significa este símbolo?

Se não dê uma olhada neste artigo abaixo ?

http://danizudo.blogspot.com.br/2011/08/o-misterio-do-piso-maconico.html

Joka disse...

Forrou as paredes do templo por dentro com tábuas de cedro, cobrindo-as desde o chão até o teto, e fez o soalho do templo com tábuas de pinho.(1 Reis 6:15)

Alguém aí crê que este texto basta para a representação deste templo nos desenhos no livro Histórias Bíblicas e na tradução do novo mundo ?

Ednilson disse...

Irmão Cícero.

São exatemente nestes locais de reuniões que se repetem estas palavras de Jesus, tal qual ele observava e descreveu, coisas que aquela geração via comosendo a coisa mais normal do mundo:

Tradução Almeida (Lucas 20:45-47) 45 Enquanto todo o povo o ouvia, disse Jesus aos seus discípulos:
46 Guardai-vos dos escribas, que querem andar com vestes compridas, e gostam das saudações nas praças, dos primeiros assentos nas sinagogas, e dos primeiros lugares nos banquetes;
47 que devoram as casas das viúvas, fazendo, por pretexto, longas orações; estes hão de receber maior condenação.

Nestes locais os nossos irmãos se exibem, vivem competindo entre si em relação às suas palavras e ações, aplaudem e são aplaudidos e afirmam que suas orações são imprescindíveis para o bem dos desesperados, induzindo os incautos a serem dependentes dos que oram por eles (pobres e amaldiçoados incautos).

Assim como nos dias de Jesus, muitos dos discípulos de Jesus em nossos dias, também acham normal e natural todas estas coisas que acontecem dentro das "congregações".

As "palavras" de Jesus são abandonadas, mas Jesus é glorificado, muito embora ele tenha afirmado categoricamente que não aceitava glória de homens.

A palavra falada por Jesus é muito mais importante do que todos os nossos "costumes", o irmão não acha????

Apóstolo TDS disse...

Olha só que coisa mais que interessante!

Muitas Testemunhas de Jeová, meus próprios irmãos de fé, vêm aqui e, no entanto, nunca que expressaram bons desejos a nós, TDS's, como o fez nossa mais nova visitante, a irmã Lucy Araújo. Entre as belas saudações ditas por ela, constam palavras tão doces quanto "alegria", "abençoados e alcançados pela Graça", "Amor" e "Espírito Santo".

Daí, como se já não bastassem todos os desejos bons, de bênçãos, a irmão ainda dispensou um tempão para desenhar uma "chuva de bençãos . . . sobre sua casa", que é nosso local de reuniões cristãs, este blogue!

Por que teria de ser uma 'samaritana', como dizem as TJ's, a vir aqui e despejar bençãos e não um de nós, 'verdadeiros israelitas'?

Assim, cabe sempre a pergunta: "quem é meu próximo"? Sim, quem é nosso próximo? Nosso próximo é todo aquele cheio do espírito dos Deuses; São nossos irmãos e irmãs crentes - verdadeiros cristãos - em Jesus.

Assim, só nos cabe dá boas vindas e agradecer as bençãos desejada por esta querida e santa irmã. Que as bençãos desejadas recaiam sobre ela em porção dupla. E que nossos Deuses possam acrescentar a ela e à sua família ainda mais graça e paz no 'conhecimento exato de nossos Deuses e Salvadores'.

Seja bem vinda à Associação Cristã das Testemunhas dos Deuses Santos, irmã Lucy.

Apóstolo TDS

Cicero disse...

Irmão Ednilson,

O texto de Lucas aludido fala dos escribas, fariseus, saduceus e "religiosos" da Lei.
Certamente tal grupo desejava aparecer e receber glória de homens.

Mas na Igreja Primitiva não se nota tal prática, e sim a comunhão em conjunto dos irmãos e nas atividades cristãs como cânticos, orações, intercessões, operações de milagres, aconselhamentos, ensinos, assistência social etc.

Por isso o NT cita cargos eclesiásticos para supervisão dessas atividades como: pastores, bispos, presbiteros, diáconos, mestres, evangelistas.
Senão, qual o propósito da menção de tais cargos na Palavra?

Quanto aos escribas legalistas e falsos crentes dentro das congregações, certamente haverá como já havia na Igreja Primitiva e entre os próprios 12 discipulos.
Mas quem irá separar o joio do trigo Naquele Dia será Cristo...

Cicero disse...

Irmão Joka,
Que eu entenda, toda a Casa era de ouro, inclusive o piso.

"Assim cobriu de ouro toda a casa, inteiramente; também cobriu de ouro todo o altar que estava diante do oráculo."
"Também revestiu de ouro o soalho da casa, por dentro e por fora."
1Rs 6:22,30.

Já o átrio exterior dos gentios é provável que fosse de pedra.

Pelo que vejo, não há base bíblica para o piso xadrez dos maçons.

Ednilson disse...

Irmão JOKA.

Eu não me propuz a responder suas três preguntas.

Coloquei: Em relação aos desenhos.....

Veja.
O humano passa a conhecer o círculo e o quadrilátero. Depois disso, o humano passa a usar o círculo e o quadrado (quadrilátero) em todas as suas criações. Isto é normal e natural.

Em todas as sociedades antigas encontramos a presença do círculo e o dos quadriláteros, assim também como dos triângulos.

Ao ligarmos os nossos achômetros encontraremos nas civilizações antigas, qualquer coisa que quisermos encontrar.
Todas as coisas coincidentes passam a ser vistas como indícios disto ou daquilo.
Muitos afirmam que os indícios são provas.

Condenamos e absolvemos civilizações ou grupos de pessoas por usarem círculos, triângulos e quadriláteros no seu dia a dia, como roupas, jogos, pisos, portas, janelas, praças, templos...etc., etc.,??
Devemos condenar os que hoje os usam?? Enquanto alguns usam com um motivo específico, outros usam sem haver qualquer motivo, isto é, usam por usar.

O templo feito por Salomão era cheio de círculos e quadriláteros. Por que seria diferente??

O templo já era uma grande imagem esculpida, esculpida por muitos artífices.

O pecado não antecede a todas estas coisas??
NÃO É JEOVÁ QUEM DEFINE O QUE É PECADO??
O que Jeová falou??

(Êxodo 20:4) 4  NÃO DEVES FAZERpara ti imagem esculpida, nem SEMELHANÇA DE ALGO QUE HÁ nos céus em cima, ou do que há na TERRAem baixo, ou do que há nas águas abaixo da terra.. . .

NÃO DEVES FAZER NENHUMA IMAGEM ESCULPIDA
NÃO DEVES FAZER NENHUMA IMAGEM ESCULPIDA.
nenhuma imagem esculpida
nenhuma
nenhuma.

ESCULPIDO - esta é a definição do Houaiss:

esculpido Datação: sXIV

n adjetivo
que se esculpiu
1 que recebeu determinada forma a partir de trabalho realizado com as mãos ou instrumentos diversos, em matéria dura ou macia
Ex.: castelo e. na areia
1.1 Rubrica: escultura.
que recebeu determinada forma (em material duro ou macio) depois de trabalhado por escultor
Ex.: os anjos e. na fachada da igreja
2 que ficou impresso, gravado
Ex.: tinha o sofrimento e. na face

Foi feita uma imagem, não foi?? Ela foi toda enfeitada, não foi??
O que Jeová estava vendo??
Ele estava vendo alguém descumprir um dos mandamentos já dados por Ele.

O povo fala: (Nós queremos ter um rei humano para lutar as nossas batalhas, afirmou o povo)
Jeová fala: [Samuel não te sintas ofendido, pois é a mim que estão rejeitando como rei. Mesmo assim eu vou lhes escolher um rei, pois eles precisam ver onde isto vai parar]
Quem é que precisa se convencer que aquele caminho é um péssimo caminho?? O sábio ou o ignorante??

Veja meu irmão JOKA, dei uma olhada no blogger indicado e dei uma resposta em relação aos desenhos e apenas aos desenhos.

Solange disse...

A/C de Apóstolo TDS , com respeito á masturbação.

“O Senhor conhece os pensamentos do homem, que são vaidade”.(Salmos 94:11)

Pensando nas coisas do mundo
----------------------------------

Estamos tão conformados com este mundo e com as “coisas de baixo” que pensamos o tempo todo nelas. Por isto que a Bíblia nos aconselha a pensar nas coisas de “cima e do alto” A Bíblia nos aconselha a ocuparmos a nossa mente com as coisas do céu. Veja:

Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; (Colossenses 3:1-2)

Ocupando a mente com a palavra

Pensamentos impuros, pensamentos mentirosos, pensamentos maliciosos, pensamentos de luxuria, faz do homem um doente espiritual e tornam-se mentes fracas, mentes impuras, mentes mentirosas e mentes infectadas. Como desinfectar tal mente? Será que podemos controlar tantos maus pensamentos? Sim há cura, sim podemos ocupar toda nossa mente com coisas boas, verdadeiras, honestas, com a palavra de Deus. Sendo assim não haverá vaga para as outras bobagens. Este conselho o Apóstolo Paulo nos deu veja:

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai".(Filipenses 4:8)

Embora o texto Paulino nos dê a receita da desinfectação, depende de você escolher o que vai pensar o dia todo. Ou pensar como Paulo ensina, ou continuar pensando em coisas vãs.
Quando aceitamos a sugestão de Paulo e cumprimos o que o Salmista Davi nos aconselha, não teremos espaço na mente para pensar nas coisas deste mundo, nem de dia nem durante a noite.

“Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite”. (Salmos 1:2)

Ednilson disse...

IRMÃO CÍCERO.

falastes: Irmão Ednilson,

O texto de Lucas aludido fala dos escribas, fariseus, saduceus e "religiosos" da Lei.
Certamente tal grupo desejava aparecer e receber glória de homens.

____________________

Amado irmão Cícero, fariseu não é uma raça de pessoas nascidas em determinada época.

Qualquer pessoa que fizer as mesmas coisas que o fariseu fazia revela ser um fariseu.

O espirito de competição; o espírito de superioridade, o espírito de imparcialidade (falta de equidade), o espírito de intolerância e alguns outros espíritos que caracterizavam os fariseus os levavam a falar certas palavras e praticar certas ações.

Jesus avisou para seus discípulos: Cuidado com o ENSINO dos fariseus.
Qual era o ENSINO??
Não era a HIPOCRISIA??

Neste caso, qualquer um que fizer tais coisas descritas por Jesus, mostra ser alguém que aprendeu o ENSINO dos fariseus:

Tradução Almeida (Lucas 20:45-47) 45 Enquanto todo o povo o ouvia, disse Jesus aos seus discípulos:
46 Guardai-vos dos escribas, que querem andar com vestes compridas, e gostam das saudações nas praças, dos primeiros assentos nas sinagogas, e dos primeiros lugares nos banquetes;
47 que devoram as casas das viúvas, fazendo, por pretexto, longas orações; estes hão de receber maior condenação.

Ednilson disse...

Irmão Apóstolo


Muitas Testemunhas de Jeová, meus próprios irmãos de fé, vêm aqui e, no entanto, nunca que expressaram bons desejos a nós, TDS's, como o fez nossa mais nova visitante, a irmã Lucy Araújo. Entre as belas saudações ditas por ela, constam palavras tão doces quanto "alegria", "abençoados e alcançados pela Graça", "Amor" e "Espírito Santo".

___________________________

Isto não passa de um carimbo meu irmão. Em outros bloggers foi postado o mesmo carimbo.

Joka disse...

Sacramento , mas e quanto á estes desenhos estarem inseridos no livro Histórias bíblicas e na tradução do novo mundo sem base bíblica ?

Anônimo disse...

AGORA, VOU ME REFERIR A ALGUMAS FONTES HISTÓRICAS QUE TAMBÉM ESTÃO DE ACORDO COM AS ESCRITURAS SOBRE A APARÊNCIA FÍSICA DOS HEBREUS. OS ROMANOS, QUE CONHECIAM BEM OS HEBREUS, FALARAM SOBRE SUA APARÊNCIA FÍSICA.

O HISTORIADOR ROMANO CAIO CORNÉLIO TÁCITO (55-120 DC.) DISSE:

“MUITOS AFIRMAM QUE OS HEBREUS SÃO UMA RAÇA DE ORIGENS ETÍOPES.”

MAIS UMA VEZ, TEMOS OS HEBREUS COMPARADOS A UM POVO DE PELE NEGRA, DESCENDENTE DE CHAM (CAM).

HISTORIADOR E ESTUDIOSO, J.A. ROGERS, COMENTOU:

“O FATO DOS ROMANOS TÊ-LOS COMPARADO AOS ETÍOPES É UMA CLARA INDICAÇÃO DE SUA COR, PORQUE OS ETÍOPES SÃO UM POVO NEGRO”.

AGORA, VAMOS VOLTAR PARA AS ESCRITURAS PARA MAIS INFORMAÇÕES QUE PROVAM QUE OS HEBREUS ERAM UMA NAÇÃO DE PELE NEGRA.

ECHAH / LAMENTAÇÕES 5:10 – “ NOSSA PELE ERA NEGRA COMO UM FORNO POR CAUSA DA FOME TERRÍVEL”.

ATENÇÃO: DIZ AQUI QUE A PELE DOS HEBREUS ERA NEGRA COMO UM FORNO OU CARVÃO PRETO, POR CAUSA DA FOME.

COMO VISTO NO ESTUDO “HOLOCAUSTO JUDEU – A MENTIRA DO SÉCULO“, A GRANDE MAIORIA DAS VÍTIMAS DOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, NA EUROPA, ERAM NEGROS, CIGANOS, HOMOSSEXUAIS E INIMIGOS POLÍTICOS DOS JUDEUS SIONISTAS, MAS ELES TAMBÉM VITIMARAM ALGUNS JUDEUS E, QUANDO ESTES JUDEUS ESTAVAM FAMINTOS, SUA PELE FICOU BRANCA-PÁLIDA.

SILVIO THE FREITAS

Ednilson disse...

IRMÃO JOKA.

Sacramento , mas e quanto á estes desenhos estarem inseridos no livro Histórias bíblicas e na tradução do novo mundo sem base bíblica ?

terça-feira, 09 abril, 2013
____________________________

Ligando o meu achômetro, eu vejo isto apenas como decoração de um desenho, que poderia ter um fundo branco ou poderia ter um fundo preto em um desenho formado por várias pequenas retas.
Aquele que está desenhando é que sabe qual a melhor técnica a ser usada, desde que ele conheça mais de uma técnica.

Embora outros possam ver maldade, eu não vejo nenhuma maldade no desenho em si.

Eu vejo maldade nas palavras e nas ações dos homens, pois as palavras e as ações são frutos do invisível dentro de nós, isto é, o coração, aquele que comporta outras coisas invisíveis, ou seja, os sentimentos.

Apóstolo TDS disse...

Irmã Solange,

há tantas coisas 'impuras' em nós, seres humanos, que não há como não 'deixar de fazê-las'.

Por exemplo:

As fêmeas humanas menstruam. Sabemos ser isso uma 'impureza' natural de tal modo que não há como elas - ou nós, homens - não pensarem nisso. Embora haja mulheres santas dentre as bilhões de humanas, elas menstruam!

Ademais, todos nós, quer homens, quer mulheres: defecamos, urinamos, limpamos os dentes, os narizes, depilamos, cortamos unhas, cabelos, espirramos, rotamos, tossimos, vomitamos, peidamos, cagamos, mijamos, nos sujamos, . . . e nos masturbamos.

Todos esses são hábitos puramente naturais ao ser humano mas que os praticamos por necessidades - afinal, embora seres que 'andam por espírito', somos literalmente de carne. "O espírito naturalmente está ansioso, mas a carne é fraca", lembra-te?

Assim, a irmã também sabe que é uma masturbadora mas vem aqui dando uma de santíssima por que?

É claro que o ato de masturbar-se é algo muito íntimo e não se deve ficar dizendo a todos que o praticam ou quando praticam ou mesmo quantas vezes o praticam semanalmente e assim por diante. Assim como não é apropriado que saiamos por ai dizendo que cagamos, quando cagamos ou quantas vezes cagamos por semana. O ponto é o seguinte: masturbar-se não é pecado. E esta é a questão que todos nós temos discutido aqui. Mas por que discutimos um assunto tão íntimo desses? Porque homens animalescos, que se acham no direito de invadir essa intimidade nossa para fins de escravização, tem usado um texto específico para afirmar que o ato de masturbar-se consta nele na forma de 'impurezas' e coisas que podem levar ao pecado da "fornicação" - que é a prostituição propriamente dita. Os líderes religionistas, terroristas da fé, tem conseguido que milhões de pessoas - homens e mulheres, sobretudo os jovens - fiquem perturbados e até deprimidos por nunca conseguirem deixar de praticar esse ato natural, pensando que é um pecado. Os terroristas da fé, portanto, têm conseguido o que querem estando esses sob seu controle.

Nós, TDS, no entanto, temos desmascarado a estes ensinos apóstatas, evidenciando na Bíblia que masturbar-se não constitui pecado. entretanto, não tem sido fácil convencer as multidões, como a "irmã". E por que não é fácil convencê-los? Devido ao fato de os conceitos antibíblicos, ensinados pelo "homem que é contra a lei" está muito enraizado nas mentes dos escravos de homens.


Mas, no fim, sabemos que a verdade vencerá as trevas e o mal da mentira e das algemas da escravidão moderna será erradicada, abolida.

Apóstolo TDS

Solange disse...

Realmente você acha que as mulheres são assim como vocês homens ?
E a sua mulher se masturba também ?
Você acha que ela pensa em você quando se masturba ?

kiko disse...

http://www.genizahvirtual.com/2009/07/porno-gospel.html

Oi irmãos , deem as suas respectivas opiniões sobre este artigo , pois a opinião do TDS eu já sei que é favor.

Cavaleiro de Yah disse...

Passando para ver as besteiras que escreve para chamar a atenção, deve ser por isso que tens 15 seguidores!!!

ADM AbcTJ

Apóstolo TDS disse...

Olá, irmão Cristiano leal, seja bem vindo novamente à Associação das Testemunhas de Jeová/Testemunhas dos Deuses Santos.

Como deves saber, não busco seguidores. Já o irmão, que imita os do Corpo dos Governantes, parece que se importa muito com isso. Só acho que o irmão deveria postar em seu blogue coisas que venham de sua própria mente, e não ficar copiando e colando matérias inteiras de nossas publicações.

Há, é, quase que eu esquecia! O irmão não pode fazer isso porque sabe se fizer será desassociado. Pobre irmão . . . .

Aproveitando que o irmão está por aqui hoje, não ser ser meu décimo sexto seguidor? tis, tis, tis, . . .

Abraço querido, e fique na paz dos nossos Deuses santos Jeová. continue profetizando, nem que sejam profecias já prontinhas.

Apóstolo TDS

Programa Leilão na TV disse...

Está pessoa está usando meu nome indevidamente já solicitei a retirada das postagens usando o nome Silvio The Freitas ao dono do Blog, é um absurdo as pessoas mentirem ao falarem das escrituras definitivamente o mundo está sem esperança! Saudações