31 de maio de 2013

QUEM É O "ISRAEL DE DEUS"?

“E todos os que andarem ordeiramente segundo esta regra de conduta, sobre estes haja paz e misericórdia, sim, sobre o Israel de Deus.” — Gálatas 6:16, TNM.


P
OR MAIS DE UM SÉCULO, os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová têm ensinado aos seus governados de modo errado um texto bíblico. O texto é o de Gálatas 6:16, que diz, segundo a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada por nós, Testemunhas de Jeová: “E todos os que andarem ordeiramente segundo esta regra de conduta, sobre estes haja paz e misericórdia, sim, sobre o Israel de Deus.” Segundo o entendimento daqueles homens, o “Israel de Deus”, conforme mencionado por Paulo, representa uma pequena classe de pessoas e que, dentre elas, um “pequeno restante” delas encontra-se hoje viva. Quem seriam estes privilegiados hoje? ‘Somos nós’, dizem orgulhosamente os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová. Será mesmo?
São os do Corpo dos Governantes
o restante de um suposto pequeno grupo do Israel de Deus’?
   Por décadas, também eu, qual membro Testemunha de Jeová, cria que o que esses homens diziam era o que a Bíblia indicava. Entretanto, estando sob a ação direta do “espírito dos Deuses santos” nos últimos tempos, fiquei convicto de que o que a Bíblia diz não se parece com o que aqueles homens senis indicam. (Daniel 4:8) Segundo a Bíblia, todos os cristãos — judeu ou não judeu — que aceitaram Jesus como seu Salvador, tornando-se cristão, seja lá naquele primeiro século ou hoje, 21 séculos depois, são “Israel de Deus”. Isso indica que não pode haver cristão que não seja “Israel de Deus”. Obviamente esta minha nova declaração de fé requer provas bíblicas para que se possa sustentá-la — e provas é o que temos de montão! Entretanto, visto que uma brochura (a primeira da espécie publicada pelas Testemunhas dos Deuses Santos) está sendo publicada somente sobre este assunto, deixaremos os detalhes comprobatórios dessa nossa fé para ela responder.
   O fato de eu está adiantando aqui este assunto é para extrair de todos os irmãos TDS detalhes que poderão estar sendo publicados juntos em nossa publicação. Assim, pedimos a todos que possam compartilhar o que todos sabem sobre o tema para que o efeito da brochura possa levar as crenças de todos nós, não apenas de alguns de nós, os editores. Visto todos nós sermos agentes cristãos, pertencentes ao “Israel dos Deuses”, desejo que “haja paz” sobre “todos [nós,] os que anda[mos] ordeiramente segundo esta regra de conduta”.


Apóstolo Testemunha dos Deuses Santos

14 comentários:

Anônimo disse...

“Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhefosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra”

(Dt 7:6)Israel, em termos de nação, é o povo escolhido por Deus (Gn 12:1-3, 17:7-8; Êx19:5-6; Dt 7:6-26; Is 43:5-7; Jr 7:23; 13:11; At 13:17), não por seus atributos mas, muitopelo contrário, pela graça e soberania de Deus. Ele disse que, através desta nação, seriamabençoadas todas as famílias da terra (Gn 12:3).Israel surgiu da semente de Abrão:
“Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra,da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grandenação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção”
(Gn 12:1-2). OSenhor disse a Abrão que sua descendência seria mais numerosa que as estrelas do céu(Gn 15:5). A Aliança Abraâmica é uma aliança com três elementos vitais, onde Deus: 1.declara a estratégia de alcançar o mundo através de Israel. 2. lega uma terra como umapossessão eterna a Israel. 3. promete abençoar aqueles que abençoarem a Israel eamaldiçoar aqueles que a amaldiçoarem.Esta possessão de terra (bênçãos materiais) iria do Rio Nilo até o Eufrates:
“Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenhodado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates”
(Gn 15:18).Porém, o mais importante ainda é que esta aliança é PERPÉTUA (eterna!):
“Eestabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suasgerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti. E tedarei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaãem perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus”
(Gn 17:7-8).Deus não anulou esta aliança, sob nenhuma hipótese, mesmo com toda adesobediência por parte do povo de Israel; até porque, Deus sempre soube que este povoera de dura cerviz e, por isso, a aliança não seria jamais firmada sob a condição da



2
obediência de Israel:
“Porque eu sabia que eras duro, e a tua cerviz um nervo de ferro, e a tuatesta de bronze”
(Is 48:4). A aliança foi mantida, pois Deus é Fiel e
“... guarda a aliança e a misericórdia até milgerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos”
(Dt 7:9); pois, como Deusmesmo disse:
“Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não soisconsumidos”
(Ml 3:6). A aliança foi firmada, com base no amor de Deus, que nunca muda, por amor doSeu Santo Nome (Is 48:9; Ez 20:9, 14, 22, 44; 36:21). Mesmo com a desobediência dopovo, Deus os perdoou várias vezes:
“Não obstante o meu olho lhes perdoou, e eu não osdestruí nem os consumi no deserto”
(Ez 20:17).Em Deus,
“não há mudança nem sombra de variação”
(Tg 1:17); o que Ele prometeu,Ele cumpriu, cumpre e cumprirá:
“Desta maneira deu o Senhor a Israel toda a terra que jurara dar a seus pais; e a possuíram e habitaram nela”
(Js 21:43). (vide também: Is 43:11,13, 46:5, 9-10; Hb 6:17-18; etc.).Israel foi necessário para revelar ao mundo a sabedoria de Deus (Dt 4:5-8).Também, seria o povo através do qual Deus traria o Messias ao mundo e a conseqüenteoportunidade de salvação aos gentios (Gn 12:3; Jo 4:22; Rm 9:4-5).Em Romanos, vemos Paulo indagar:
“Qual é, pois, a vantagem do judeu? Ou qual autilidade da circuncisão? Muita, em toda a maneira, porque, primeiramente, as palavras deDeus lhe foram confiadas. Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilaráa fidelidade de Deus?”
(Rm 3:1-3). Ele mesmo responde:
“De maneira nenhuma; sempre sejaDeus verdadeiro, e todo o homem mentiroso”
(Rm 3:4a).

Anônimo disse...



Como os judeus rejeitaram a Palavra de Deus, Ele os colocou, temporariamente, delado. Paulo, sendo o ‘apóstolo dos gentios’, foi para os gentios e lhes anunciou o ‘evangelho da graça’ (salvação exclusivamente pela fé, sem obras, conforme At 13:39; Rm3:20-31, 4:3-20; Gl 3:10-13; 5:4; Ef 2:8-9; Tt 3:5):
“Mas em nada tenho a minha vida porpreciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi doSenhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”
(At 20:24).Com isto, o evangelho que é primeiramente para os judeus (Rm 1:16) , éanunciado aos “gregos” (gentios).Simultaneamente, quando Israel foi posta de lado temporariamente, Deus revelou,através do apóstolo Paulo (Ef 3:1-9), Seus planos secretos para esta época. Estes incluíama formação da IGREJA, o Corpo de Cristo (Ef 1:20-23; 5:32; Cl 1:18, 24).
ISRAEL CAIU DA GRAÇA?
Mas, por causa de terem rejeitado a Palavra, tendo crucificado Jesus Cristo, Deusse esqueceu ou rejeitou Israel?Paulo também fez esta pergunta:
“... Porventura rejeitou Deus o seu povo?”
. Elemesmo deu, rapidamente, a resposta:
“De modo nenhum; porque também eu sou israelita,da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Deus não rejeitou o seu povo, que antesconheceu”
(Rm 11:1).Em Jeremias, lemos:
“Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e as ordenançasda lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o Senhor dosExércitos é o seu nome. Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o Senhor, deixarátambém a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. Assim disse oSenhor: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cáem baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz oSenhor”.
(Jr 31:35-37)Durante esta “Era da Graça” (era da igreja), o remanescente dos judeus eleitos éformado por aqueles ramos naturais de oliveira, enxertados de volta na raiz, por causa desua fé em Cristo:
“E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados;porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar. Porque, se tu foste cortado do naturalzambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que sãonaturais, serão enxertados na sua própria oliveira!”
(Rm 11:23-24). A igreja é o zambujeiro (espécie de oliveira brava, de madeira rija; azambujeiro,zambujeiro)
[6]
, cujos ramos foram enxertados na oliveira, que é Israel, cuja raiz é Cristo:
“E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugardeles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos; e, secontra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti”
(Rm 11:17-18).Como vimos, em virtude do amor e fidelidade de Deus a Israel, Sua aliança comeste povo nunca foi rompida e eles continuam tendo um lugar especial nos planos Dele!Lemos, ainda:
“Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modonenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação. E se a suaqueda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a suaplenitude”
! (Rm 11:11-12) [grifos meus].Israel não foi abandonado por Deus (Ef 2:11-22; Rm 11:17-18). Após oarrebatamento da igreja (1Ts 4:13-18), Deus recomeçará Seus planos e programa para opovo escolhido (Rm 11). Podemos ver, então, que ainda haverá, nos tempos finais, aplenitude de Israel,
“porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento”
(Rm 11:29)

Anônimo disse...

Um homem sábio ouvirá, e vai aumentar o aprendizado, e um homem de entendimento deve alcançar sábios conselhos. (Provérbios 01:05)

Se um governante dá ouvidos a mentiras, todos os seus servos são ímpios. (Prov. 29:12)

Silvio The Freitas disse...

Olá TDS poderia comentar este comparativo bíblico ?

.A Gênese Bíblica inicia assim: “1 No princípio Deus criou os céus e a terra. 2 A terra estava informe e vazia, as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. 3 Deus disse: ‘Faça-se luz!’ E a luz foi feita. 4 Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. 5 Deus chamou à luz DIA e às trevas NOITE.”

....Jasher narra diferente: “1 ENQUANTO era o princípio, as trevas cobriam a face da natureza. 2 E o éter (o Éter Primordial dos Ocultistas) pairava sobre a superfície do caos. 3 Quando uma grande luz brilhou do firmamento e iluminou o abismo. 4 e o abismo fugiu diante da luz e se dividiu entre a luz e as trevas. 5 Assim a face da natureza foi formada uma segunda vez (Por isso diz Babalon: “Eu saí de Nuit.”) 6 E eis que surgiram no firmamento dois grandes luzeiros: um para presidir a luz e o outro para presidir as trevas.”“ENQUANTO era o princípio...” Aqui, implícita-se idéia de movimento, de alternância, de manifestado e imanifestado, tal qual ensina o Antigo Conhecimento e as Escolas esotéricas. Na Bíblia, o princípio É, em Jasher, ele é ação, é o Vir-a-Ser. Fica muito claro no relato de Jasher, que não existe um Deus criando, e sim, Potências se manifestando, deixando-se conhecer, tal qual descrevemos no Nascimento do Universo. Ele também se refere a duas Naturezas: a Naturante (Divina) e a Naturada (Matéria), como ensina o Ocultismo. Elas são diferenciações do Espírito Santo, o aspecto feminino de Deus, o Verbo que se fez Carne. A expressão utilizada por Jasher corresponde a um intervalo de Tempo que pode se estender a bilhões de anos ou uma Eternidade, Unidade de Tempo Cósmico, além da nossa concepção.

....A descrição de Jasher é perfeita. A da Bíblia confunde-se, porque não obedece a seqüência dos atos observados. As Trevas nunca foram separadas da Luz, se isso tivesse acontecido, a Matéria não existiria. A Luz atua como um grande espelho onde o Oculto se reflete. É isso que Platão nos ensina com o Mito da Caverna.

Silvio The Freitas disse...

O relato bíblico diz que Moisés entrou numa nuvem e lá permaneceu quarenta dias e quarenta noites. Quando voltou das nuvens, trazia consigo as leis que Jeová lhe dera. Acompanhavam Moisés: Josué, Jetro, seu sogro, Nadab, Abiú e o s setenta anciãos. Na ausência de Moisés, o povo reclamou com Aarão: “Moisés, que pela sua argúcia nos tirou da terra do Egito, agora procura fazer-se nosso rei e chefe.” ( Jasher, Cap. XVII, 16).

.... Como se pode ver no relato de Jasher, o povo fala da argúcia de Moisés não da vontade de Jeová.

....Aarão falou com o irmão e este armou uma versão para enganar o povo. “Eis o que nos cumpre dizer ao povo: ‘Vimos o Senhor no Monte, comemos e bebemos na sua presença e as palavras que Ele nos disse são a que agora vos transmitimos’.” (Jesher; 17, 22). Josué e os anciãos concordaram com a história, mas Nadab e Abiú discordaram. Foram afastados da assembléia e voltaram ao acampamento. Ao regressar para o acampamento, Moisés mandou que Nadab e Abiú fossem mortos com mais três mil companheiros. Morreram porque se recusaram a mentir para o povo. O mais inacreditável é que passados mais de três mil anos, essas mesmas histórias, que custaram a vida de muitos que não concordaram com Moisés, sejam repetidas em missas e cultos como supremas verdades bíblicas, atribuídas a Deus. Essa farsa foi imposta ao povo à custa de muitas vidas, pois não foi um fato isolado a rebelião de Nadab e companheiros.

....O Tabernáculo e a Arca

....Assim como o cristianismo apoderou-se da herança pagã, Moisés tirou do Egito e do cerimonial de iniciação atlanto-etíope a arca, o tabernáculo, altares vestimentas, leis e a cobrança de impostos para o templo, que chamou de ofertas.

.... Assim disse Jetro, filho de Esaú, o sacerdote de Midian: “Faz-se necessário, Ó Israel! Que construís um tabernáculo para o Deus, o criador do céu e da terra; (...). Então Jetro instruiu Moisés sobre a maneira, a forma e com que materiais ele deveria construir o tabernáculo do Senhor dos Exércitos.”

....(Jasher; 17, 5, 8).
....Do livro Trabalhos da Maçonaria, do Maçom Pedro Henrique, extraímos um trecho interessante: “ ‘A ARCA DA ALIANÇA’, que era feita de cedro, reforçada a ouro, por dentro e por fora ( o mesmo princípio dos condensadores elétricos: dois condutores separados por um isolante) e rodeada por uma coroa de ouro; (...). Era portanto uma espécie de cofre elétrico, capaz de produzir descargas poderosas, sem dúvida da ordem de 500 a 700 volts.”

.... Por que andaria Moisés com tão estranho artefato? Qual seria a sua utilidade? Poderia ser alguma arma desconhecida que garantiu as vitórias nas guerras que travou contra outros povos e Nações? Essa hipótese deve ser considerada. Mesmo porque, provavelmente, nela poder-se-ia encontrar a explicação para a cortina de fumaça, de dia, e à noite, e Luz no céu que guiava os hebreus durante a fuga.

.... No seu livro, Pedro Henrique revela que no templo de Salomão existiam vinte e quatro pára-raios, embora o nosso tenha sido descoberto há pouco mais de duzentos anos por Benjamin Franklin. A queda das Muralhas de Jericó sugere inequivocamente o fenômeno de ressonância. Esse conhecimento era ministrado aos iniciados nas escolas de mistérios. Há quem diga que a Rainha Cleópatra tinha telefone, e que os gregos faziam viagens espaciais.

.... Provavelmente´, Newton tinha razão, quando disse que a nossa ciência apenas redescobre o conhecimento dos antigos. Conhecimento que era manipulado por sacerdotes para manter sob controles as massas ignorantes, com o pretexto de que tudo era obra de um Deus. Isso lhes rendia, como vimos, no caso de Moisés e dos Levitas, fama, poder e ouro.

Apóstolo TDS disse...

Irmão The Freitas concluiu sobre o paralelo do Gênesis e o livro do Jasé:

"além da nossa concepção."

_____________

Irmão, a única coisa que observo que é "além da nossa concepção" é as suas explicações para os dois textos.

Gênesis narra os acontecimentos que os Deuses criaram durante o tempo chamado de "no princípio". Este tempo corresponde a não mais que seis mil anos e teve início a uns doze mil anos atrás, findando por volta de 4.026 AEC* - ou seja, toda a criação durou uns seis mil anos de trabalho por parte dos Deuses neste planeta. Um dos pontos mais importantes neste relato é que o planeta já existia a muitos bilhões de anos quando Eles vieram criar as coisas aqui. Logo percebe-se que as criações não foram do tipo literal, mas de criações simbólicas e estas criações são bem fáceis de se deduzir do texto.

O irmão menciona o "princípio" e, então, atribui tudo ao "Antigo Conhecimento e as Escolas esotéricas." (eu nem sei o que são essas coisas e prefiro nem saber.) Certamente estes tipos de assuntos leva - ou é - ocultismo paranoico, a coisas engenhosamente criada por 'homens e mulheres velhas'; às filosofias pagãs e sem nexo nos séculos em que vivemos.

Outro exemplo que evidencia o quanto o irmão leva as coisas para os lados obscuros da coisa é a seguinte informação no livro de Jasé:

"ENQUANTO era o princípio, as trevas cobriam a face da natureza."

O irmão atribui novamente esta simples declaração, copiada do livro do Gênesis, às forças cegas e inexplicáveis do submundo da mentalidade torpe dos homens ditos sábios - sim, 'às filosofias e vão engano, segundo as coisas elementares deste mundo.' O irmão chega até a dizer que, segundo este ponto de vista, Jasé está relatando sobre o "Nascimento do Universo"!

Sobre a "natureza" onde a luz se sucedeu o irmão indica a seguinte explicação dada pelo ocultismo: "Naturezas: a Naturante (Divina) e a Naturada (Matéria), como ensina o Ocultismo."

Irmão, nem a Bíblia nem o livro de Jasé falam do nascimento do universo. A natureza mencionada ali por Jasé nada mais é que a nossa fauna e flora - sim, esta é a única natureza onde a luz - isto é, o Sol - nasceu quando os Deuses causaram seu 'nascimento'.

O mais absurdo em tudo o que o irmão falou é a seguinte afirmação:

"A descrição de Jasher é perfeita. A da Bíblia confunde-se." Como é que é? Quer dizer que o tal livro de um homem é melhor que todos os livros inspirados, cujos escritores 'falaram e andaram' com os Deuses? Onde se fala que sequer um dos Deuses 'andou' com Jasé? Jeová, os Deuses, falaram abertamente com Seu servo, Moisés, escritor do Pentateuco. Onde se diz que Eles 'andavam e falavam' com Jasé? Será que foi Jasé que ficou 40 dias e noites naquele monte, falando e aprendendo diretamente dos Deuses, desde uma aeronave?

Irmão, as 'trevas foram separadas da luz' quando, após os Deuses limparem a atmosfera terrestre, criando os "céus", a luz solar penetrou e atingiu a superfície do planeta - na água e na terra. Quando isso se deu, percebeu-se a rotação do planeta e, obviamente, Jeová fez assim, de um modo simbólico, uma criação do dia e da noite. Eles separaram a luz das trevas nesse sentido e somente nesse sentido de acordo com os dois textos. Não existem tal coisa como 'trevas e luz' filosóficos aqui. Não existem 'ocultismos'.

Fica provado, então, que o que falta não é comparar os dois relatos, mas que o irmão saiba desvendar o "conhecimento exato da verdade", conforme os apóstolos ensinaram e nós, TDS, aplicamos hoje perfeitamente.

Fica então a dica para que o irmão possa adquirir o espírito dos Deuses e se deixar guiar por ele e não pelo nosso espírito apenas.

Apóstolo TDS




_________
*AEC é "Antes da Era Comum". Este termo é mais correto que AC - "Antes de Cristo"

Apóstolo TDS disse...

Irmão Silvio, quanto à citação dada pelo irmão, do capítulo XVII de Jashé, não encontrei nos dois livros que tenho 'dele'.

será que o irmão se enganou ou está querendo enganar. Não 'passe de mau a pior', irmão, "desencaminhando e sendo desencaminhado". - 2Ti 3:13.

Apóstolo TDS

Vitor disse...

Boa Tarde Apóstolo TDS , qual a sua opinião sobre a doutrina sud da terra oca?

"De acordo com uma pesquisa realizada pelo autor SUD R. Clayton Brough, quatro por cento da população SUD acredita na teoria da Terra oca e que esta é uma provável explicação para a localização das Dez Tribos Perdidas".


"De acordo com Cluff, há pessoas no governo que estão conscientes desta abertura para o interior da Terra, mas que tem tentado manter esse conhecimento afastado do público." Temos indicações de que os militares americanos sabe sobre ela", disse ele."

"Descobrir o interior da Terra irá desencadear uma nova era e uma revolução na educação em todos os aspectos da sociedade, disse Cluff."

"Cluff [líder da expedição] disse que tem escrito sobre as crenças religiosas que ele espera comprovar quando ele for nesta expedição. Uma das crenças é que o interior da Terra é habitado pelo trono do Rei Davi da Bíblia e que a Reino de Deus político está ali localizado. Ele também acredita que o Jardim do Éden perdido está sob a terra, e seus habitantes são amigáveis, altamente civilizados e são membros das Dez Tribos Perdidas".

"Cluff também disse que o sol interior, que está localizado no céu do interior da Terra, é o trono de Jeová e um paraíso para os mortos.”


"Ele disse que espera provar outras crenças, que incluem a origem dos OVNI’s do interior da Terra, e que o vento solar e o sol interior causam as Luzes do Norte"

Assalariado sem dentes disse...

Estou a fazer um sério estudo sobre a sensibilidade das baratas.Hoje já posso afirmar que as baratas são altamente sentimentais.Algumas,ao virarem as patinhas para cima é para suicidarem-se e,em alguns casos,o macho(ou a fêmea,sei lá)se suicidam junto também.Se alguém puder me ajudar com novas informações ficarei eternamente grato.É de dar pena uma criatura tão incompreendida e de pouca importância ser tratada com tanto descaso.Há casos de baratas com alto grau de depressão ao ver seus parentes serem mortos ou se suicidarem!

fico na espera da ajuda dos irmãos daqui.Um abraço em todos.

Apóstolo TDS disse...

Irmão Vitor, (vulgo "assalariado sem dentes") em vez de ficar fazendo estudos sobre baratas aí em Portugal, por que o irmão não se preocupa mais com outro tipo de parasita, do tipo que suga o sangue de 'ovelhas'?

Apóstolo TDS

kinba Uingui disse...

ISRAEL DE DEUS, QUEM É/SÃO?

Minha resposta/contribuição: Sof.3:9,12,13; 2Tim.2:19; 1Cor.3:10-13; Efe.2:19,20; Apo.21:14.

Atentamente,

Kianba Uingui

Anônimo disse...

Os "tempos dos gentios" começaram com a conquista de Jerusalém por Nabucodonosor da Babilônia, por volta de 600 AC, e terminaram com a destruição de Jerusalém e seu Templo em 70 DC. [Com esta destruição, a relação de aliança de Jerusalém com Iavé terminou. (Hebreus 8:13) Portanto, o fato de Jerusalém ter continuado sob controle gentio quando foi reconstruída depois de 70 DC é irrelevante para a história divina. A "Nova Jerusalém" simbólica, que está em aliança com Deus por meio de Cristo, nunca foi subjugada pelos incrédulos.].

Referente á uma duvida que não havia sido sanada neste blogue.

Anônimo disse...

Paulo era negro ?

E, quando iam a introduzir Paulo na fortaleza, disse Paulo ao tribuno: É-me permitido dizer-te alguma coisa? E ele disse: Sabes o grego? Não és tu porventura aquele egípcio que antes destes dias fez uma sedição e levou ao deserto quatro mil salteadores? Mas Paulo lhe disse: Na verdade que sou um homem HEBREU, cidadão de Tarso, cidade não pouco célebre na Cilícia; rogo-te, porém, que me permitas falar ao povo. Atos 21:37-39 Quando ouviram que lhes falava em língua hebraica, escutaram-no com a maior atenção. Continuou ele: Eu sou HEBREU, nasci em Tarso da Cilícia, mas criei-me nesta cidade, instruí-me aos pés de Gamaliel, em toda a observância da lei de nossos pais, partidário entusiasta da causa de YAH como todos vós também o sois no dia de hoje. Atos 22:2-3
Paulo sendo negro é confundido com um "Egípcio" e declara-se um "Hebreu" Os Hebreus ou Israelitas (YAHUDIM) tem a Influencia na língua, Fé e cultura dos cananeus e sumérios através de Babilônia, está bem documentada pelos historiadores. O original do alfabeto hebraico antigo era idêntico ao dos fenícios. "Línguas semíticas" são variantes realmente dialética de línguas Africanas. semita A palavra é de semi, o que significa metade. Metade do que? Metade NEGRO! semita se refere aos descendentes de Shem, um dos filhos de Noé. A palavra origina-se da semi prefixo latino que significa metade. "Metade negro e metade branca ... portanto, negro (desde negro é geneticamente dominante)", destaca Dr. Welsing Cress. Historiador Cheikh Anta Diop também aponta que o "semita" surge no 4 º milênio aC a partir de cruzamentos entre os habitantes negros da terra santa e branco invasores do norte.


Shalom A Todos.

Como voces leram a cima .. mais uma vez as escrituras mostra como era o antigo israel, este fato de Shaul ser confundido com um egipicio só prova que ele e os hebreus eram negros..
mas voces sabia que alguns racistas ... duvidam que os egicipios sejam negros ... por serem uma civilização muito avançado pro seu tempo.. e isto tambem aconteceu com os hebreus .. muito nao acreditam que os hebreus biblicos eram negros.. justamento pelo mesmo motivo. Pois os Israelitas .. e seus ante passados ... foram povos de grande poder .. da epoca .. os homens mais ricos e sabios da epoca .. eram Hebreus .. posso citar Jó .. um dos homens mais ricos de sua epoca ... tem DAVI e SALOMÂO ... Dentre outros ... o que os racistas de hoje pensam ... destas personalidades .. sao negros ..? eles pensam Nunca ... Negros .. nem sao civilizados ..
Mas para a tristeza de MUITOS .. hoje em dia nao esta dando mais pra esconder .. pois ja tem chegado a Hora em que muitas verdades estao aparecendo ..

Programa Leilão na TV disse...

Está pessoa está usando meu nome indevidamente já solicitei a retirada das postagens usando o nome Silvio The Freitas ao dono do Blog, é um absurdo as pessoas mentirem ao falarem das escrituras definitivamente o mundo está sem esperança! Saudações