7 de agosto de 2013

QUAL O MOTIVO DE TUDO?

Levante seus olhos para as estrelas e pergunte: Quem criou todas estas coisas?’ — Isaías 40:26.

H
Á PESSOAS QUE, diferente de muitas outras, têm obsessão pelas perguntas que assombram a humanidade desde tempos imemoriais. Essas sérias indagações também têm assombrado a ciência e a religião modernas. De quais perguntas estamos falando? Das perguntas mais fundamentais de todas: Quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos? Muitos cientistas e também líderes religiosos têm proposto suas respostas, embora que, comprovadamente, estas sejam conflitantes e, no caso das respostas religiosas, ridículas. As indagações são tão profundas e de difícil solução que, mesmo um milhão de anos, não bastariam para que soubéssemos as respostas claras. Diante disso, todas as especulações, embora equivocadas, são bem vindas e proveitosa para muita coisa.
   Concordemente, ontem, logo que o agente dos Correios entregou-me meu exemplar da revista Veja, (7 de agosto de 2013) abri-a e a folheei imediatamente, em busca de algo interessante para ler.* Veja nunca decepciona! Na página 130 e 131 deparei-me com o que eu estava buscando: um artigo que aborda as questões que assombram a humanidade. Neste artigo, Filipe Vilicic nos apresenta, de uma forma bastante inteligente e minuciosa, um livro que vai dá o que falar: Por que o Mundo Existe?, escrito por um filósofo norte-americano chamado Jim Holt.
   Assim como muitos já se propuseram a dá respostas satisfatórias às perguntas feitas acima, Holt “mergulha na maior ambição humana: achar a razão da própria existência”, diz o cabeçalho da matéria em Veja. Será que o Sr. Holt conseguirá obter êxito certo em sua busca pessoal da verdade para que, também, possa legar a nós, famintos da verdade, algo surpreendente? Obviamente, para sabermos as respostas, teremos de ler seu livro. Entretanto, Filipe Vilicic nos apresenta um resumo dele e, inclusive, nos dá a seguinte dica: “Holt não [conceberá] uma resposta absoluta (nem poderia, claro). O que ele faz é cultivar dúvidas e guiar o leitor em sua aventura intelectual.”
Por Que o Mundo Existe,
de Jim Holt
   Holt já fora religioso um dia, mas ‘perdeu a fé’. O que o motivou a abandonar a crença nos Deuses? Seu “fascínio pelo mistério existencial”, informa o colunista. Não deveria ser exatamente o contrário, que o fascínio pelos mistérios que cercam nossa existência nos leve para mais perto da fé e da crença nos Deuses? Ocorre que o Sr. Holt esteve envolvido com as pessoas erradas no que diz respeito à fé. Vilicic diz que ele ‘descartou a educação religiosa que recebera dos monges franciscanos’ (itálico meu). Ocorre que, comprovadamente, nenhum líder religionista dito cristão está habilitado para educar as pessoas nos caminhos da verdadeira fé. Um dos motivos que me faz afirmar isso é o fato de que todos eles estão mergulhados nos lamaçais dos ensinos antibíblicos — principalmente quando o assunto é sobre as indagações que nos assombram.
   Líderes religiosos têm ensinado que a crença de que o universo foi criado pelos Deuses é um ensino da Palavra dos Deuses, a Bíblia, enquanto que nada ali — absolutamente nada mesmo — está escrito a respeito. Obviamente eles pensam que conseguirão convencer as mentes por propagar essas suas crenças falsas e completamente ultrapassadas. Não raro, qual base dessa crença sem sentido, citam o profeta Isaías — especificamente Isaías 40:26, que diz, segundo a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada por nós Testemunhas de Jeová:

Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas? Foi Aquele que faz sair o exército delas até mesmo por número, chamando a todas elas por nome. Devido à abundância de energia dinâmica, sendo ele também vigoroso em poder, não falta nem sequer uma delas.”

Acha mesmo que o que ensinam os líderes religionistas
é a verdade? Será mesmo que os Deuses poderiam ter criado
 literalmente as estrelas
 Isaías, obviamente, nos convida a considerar todas as estrelas visíveis da nossa vasta galáxia, a Via Láctea. Em seguida nos faz uma pergunta retórica: ‘quem você acha que as criou’? para, logo em seguida, dá a resposta: ‘foram os Deuses’. Obviamente Isaías não estava dizendo que os Deuses criaram, literalmente, as estrelas. O que ele diz aqui tem de ser interpretado conforme indica o relato do Gênesis, que especifica mais claramente a que tipo de criação está-se falando: se literal, ou se simbólica. O Gênesis é enfático até demais: ali não costa criações do tipo literal, mas sim de criações simbólicas — essencialmente quando se refere à criação dos “luzeiros” celestiais: o Sol, a Lua e as estrelas. (Gên 1:14-18) É fácil percebermos que se trata de criação simbólica, e não de criações literais, por dois principais motivos, claramente exposto no relato:

  Os “luzeiros” foram “criados” no “quarto dia”. Cientificamente comprovado, o Sol, a Lua e as estrelas vieram à existência bilhões de anos antes do que qualquer outra criação aqui na terra, tais como da "água", da “terra seca” e até mesmo da “vegetação” do nosso planeta. — Gên 1:2, 9 e 11.
  No versículo 3 o relato já falava da luz — obviamente da luz solar. Como poderia o Sol ter sido criado depois de sua luz? Literalmente isso seria impossível.

   Desta forma, quando líderes religionistas falsos, por mais influentes que estes possam ser ao ‘dominar’ seus ‘governados’, insistem nas mesmas mentiras religionistas, não podem convencer sequer uma pessoa de mente mediana, que dirá de pessoas ‘de mentalidade mais nobre’, como as dos antigos bereanos? — Mt 20:25; Ec 8:9; At 17:10, 11.
   O que você acha? Será que foi mesmo os Deuses quem criaram literalmente as estrelas e o universo e que, por isso, eles são o motivo da existência de tudo?# Ou você tem aprendido aqui que, na verdade, os Deuses, assim como tudo o mais, são também poeira das estrelas — sim, que todos somos produtos da evolução? Holt pode não dá uma resposta conclusiva sobre as mais assombradoras perguntas que nos atormentam em seu livro, mas a Bíblia tem feito isso através do “espírito dos Deuses santos” — escute aquele que tem ouvido para ouvir! — Da 4:8, 9; Re 2:7, 11, 17.

__________
  * Embora que nós Testemunhas dos Deuses Santos não sejamos a favor de se publicar revistas em formato de papel, gostamos de ler Veja e outras publicações neste formato. Quanto à nossa revista, A Continela — Anunciando o Reino dos Deuses Santos, nunca que será feita neste formato por obedecermos a um texto específico nas escrituras e também por amor à natureza.

  # Para mais informação sobre este tema, leia esta matéria: A História da Vida.

4 comentários:

Silvio The Freitas disse...

FELIPE TAMBÉM FOI ARREBATADO, como Enoque e Elias o foram, e para onde foi Felipe? Para algum lugar da terra. (Atos 8:39-40) Foi de Gaza para a cidade de Azoto.

Além do mais, Enoque não foi o único a andar com Yahuh! Veja Noé (Gn.6:9); Abraão (Gn. 17:1; Gn.24:40); Davi (I Reis 3:6); E algumas dezenas de outros. Agora, se Enoque foi arrebatado para o trono de Yahuh no céu, como muitos afirmam, eu perguntaria: Será que estes outros, que tanto fizeram pela causa de Yahuh, e também andaram com Yahuh, não tiveram o direito de serem arrebatados para o trono de Yahuh?





O apóstolo Paulo escreveu que foi arrebatado ao terceiro céu, se em visão ou não, ele não sabia (II Cor. 12:2). Porém ele não viu lá os santos do antigo testamento, nem do novo, por que? Porque eles não estavam lá! Yahúshua disse que eles não estavam lá, e Yahúshua não pode mentir! Mas então onde estão eles? Estão dormindo no pó da terra aguardando a bem-aventurada primeira ressurreição, onde os que fizeram o bem sairão para vida. (João 5:28-29). Neste mesmo verso, o Mestre diz:
A Bíblia diz que os dias de Enoque foram 365 anos (Gn 5:23), assim como os de Noé foram 950, os de Isaque 180 e etc. Ora, se eles morreram com essa idade, Enoque também, pois a Bíblia diz que seus dias foram 365 anos. A propósito! Enoque está na galeria dos heróis da fé, de Hebreus 11, e ali está bem claro que ele MORREU COMO OS OUTROS SANTOS sem receber as promessas, esperando a bem-aventurada ressurreição.
Além de todos estes que Hebreus cita, dizendo que morreram, sabemos que foram perseguidos, atirados para os leões, serrados ao meio, MORTOS ao fio da espada, aguardando uma superior ressurreição. (Hb 11:36-37). Por isso Enoque está entre eles. Porque também foi perseguido como eles, e MORREU COMO ELES, depois da sua transladação, pois Yahuh não permitiu que seu servo provasse aquele tipo de morte. Foi arrebatado para outro lugar e depois morreu como um homem normal.
“Ora Davi NÃO subiu aos céus...” (Atos 13:34)
Não há nada que o morto saiba, nem o salvo e nem o ímpio. Ec. 9:5-6; 10. Estão todos aguardando a ressurreição, como diz a Bíblia: Ec. 3:18-21; I tess. 4:15-17; I Cor.15: 50; Dn. 12:2; Jo. 11:11.

Precisamos refletir no seguinte fato: Se os Salvos estão no céu, e esta é a sua recompensa, então porque Cristo precisará ainda vir outra vez? Será que os salvos terão que sair do céu para depois retornar novamente? Como pode ser isso? E se a recompensa é dada somente na vinda de Yahúshua, como então estes já receberam .Realmente Elias foi elevado ao céu, mas para qual CÉU? Vejamos:

A Bíblia nos menciona a existência de três céus, (II Cor. 12:2) Temos certeza de que para o céu, no trono de Yahuh, Elias não foi. Sabendo, primeiro, que Yahúshua afirmou que para lá ninguém foi. Esse, pelas referências Bíblicas, é o terceiro céu. O segundo, é o céu das estrelas, da lua, do sol e etc, ao qual o profeta não pode ter ido pois, ao sair da atmosfera terrestre, seu corpo se desintegraria. E o primeiro céu, é o céu das nuvens, das chuvas, dos redemoinhos, ciclones e etc. Para este é que foi o profeta Elias, também Enoque, também Filipe e outros que foram arrebatados. Pois é somente no primeiro céu que há redemoinhos. Hoje ainda, de vez em quando, eles surgem cortando o país de norte a sul. E foi um deles que levou o profeta Elias para algum outro lugar da terra e não um carro de fogo como muitos afirmam. O carro, simplesmente, separou Elias de Elizeu. Elias subiu ao céu num redemoinho (II Reis 2:11). Prova disso é que, após o seu arrebatamento, alguns homens o procuraram, pois sabiam que o profeta estaria em algum lugar da terra. Mas não o encontraram, pois o redemoinho de vento o levou para longe (II Re. 2:16-17). Seja sincero amigo: Você acha que um redemoinho, de vento, pode chegar aonde Yahuh mora?
Tenha em mente que eles não podem ter recebido as promessas antes de nós, como Abrão, que está ainda aguardando a “CIDADE” que tem fundamentos. (Hebreus 11:10)

Albert Barnes disse...

http://www.materialfacil.com.br/serie/mostrar/140/origins___how_the_world_came_to_be

Silvio The Freitas disse...

“Existe um campo vibratório que liga todas as coisas. Ele tem sido chamado de Akasha, Logos, o OM primordial, a música das esferas, o campo de Higgs, energia escura, e milhares de outros nomes ao longo da história. Os antigos mestres ensinavam via Nada Brahma, o universo é vibração.

O campo vibratório é a raiz de toda real experiência espiritual e investigação científica. É o mesmo campo de energia que os santos, Budas, yogis, místicos, sacerdotes, xamãs e videntes têm observado olhando dentro de si mesmos. Na sociedade contemporânea, a maioria da humanidade esqueceu esta sabedoria antiga.

Nós nos perdemos muito longe no reino do pensamento; o que percebemos ser o mundo exterior da forma. Perdemos nossa conexão com os nossos mundos internos. Esse equilíbrio, o que o Buda chamou o caminho do meio, o que Aristóteles chamou a doutrina do meio-termo, é o direito natural de todo ser humano. É o elo comum entre todas as religiões, e da relação entre nossos mundos internos e os nossos mundos exteriores.“

“A verdadeira crise no nosso mundo não é social, política ou econômica. Nossa crise é uma crise de consciência, uma incapacidade de experimentar diretamente a nossa verdadeira natureza, e uma incapacidade de reconhecer essa natureza em todos e em todas as coisas.”

Programa Leilão na TV disse...

Está pessoa está usando meu nome indevidamente já solicitei a retirada das postagens usando o nome Silvio The Freitas ao dono do Blog, é um absurdo as pessoas mentirem ao falarem das escrituras definitivamente o mundo está sem esperança! Saudações