12 de agosto de 2013

UMA REVISTA POR ONDE “A JUSTIÇA SAI PERVERTIDA”

Portanto, a lei fica entorpecida e a justiça nunca sai. Visto que o iníquo está em torno do justo, por isso a justiça sai pervertida. — Habacuque 1:4, TNM.

H
Á DOIS ANOS, quando o “espírito dos Deuses santos” — o mesmo que o “espírito de Jesus” — me ensinou que os anjos que pecaram nos tempos antediluvianos serão ‘reconciliados’ com os Deuses mediante o sangue resgatador do Cristo e que serão reintegrados à família celestial (Veja “Boas Novas aos Anjos Pecadores”, estudo I e estudo II), eu ainda cria equivocadamente num outro aspecto de ensino referente a aos anjos. (Daniel 4:8; Atos 16:7; Colossenses 1:20) Cria que os demônios mencionados no texto Sagrado se referiam aos anjos que haviam se juntado a Satanás para formarem a dupla “Satanás e seus demônios”, conforme crença difundida pelos do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová. Não demorou muito e o espírito também me ajudou no ajuste dessa muito importante particularidade da verdade bíblica. — Veja “Os Demônios Andam com Satanás?
   Evidentemente, enquanto que os demais cristãos sob a governança de líderes religionistas estão sendo passados para trás no que se refere ao entendimento do ‘conhecimento abundante’, nós, as ungidas Testemunhas dos Deuses Santos, temos cada vez mais “[alcançado] a unidade na fé e no conhecimento exato do Filho dos Deuses, [quais homens e mulheres plenamente desenvolvidos], à medida da estatura que pertence à plenitude do Cristo.” (Daniel 12:4; Efésios 4:13) Isso tudo tem realçado o cumprimento hoje das verdades expressas pelo apóstolo Paulo no capítulo 12 de 1 Coríntios (leia). Neste capítulo, Paulo esboça as variedades de manifestações que o espírito faz através de cada cristão. Paulo detalhou:

A manifestação do espírito é dada a cada um com um objetivo proveitoso. Por exemplo, a um, por intermédio do espírito, é dada a palavra de sabedoria, a outro, a palavra de conhecimento, segundo o mesmo espírito, a outro, a fé, pelo mesmo espírito, a outro, dons de curar, por aquele um espírito, a ainda outro, operações de obras poderosas, a outro, o profetizar, a outro, discernimento de pronunciações inspiradas, a outro, línguas diferentes, e a outro, interpretação de línguas. Mas, todas estas operações são realizadas pelo mesmíssimo espírito, fazendo distribuição a cada um respectivamente, assim como quer.— 1Co 12:7-11, sublinhado e itálico meu, TNM.

   O Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová — na verdade, todos os líderes religiosos ditos cristãos, juntos — discordam veementemente desse formato escolhido pelo espírito para agir. Por exemplo, um irmão Testemunha de Jeová escreveu-nos um correlete onde nos apresentou uma discussão que tivera com um ancião de sua congregação. Ocorreu que o ancião acabara de fazer uma Parte (é assim que as Testemunhas de Jeová se referem aos discursos proferidos nas reuniões de meio de semana) na Escola do Ministério Teocrático onde afirmou que ‘para um jovem alcançar o cargo de Servo Ministerial seria necessário que o mesmo fosse fervoroso no serviço de campo (pregação de casa em casa), relatando muitas horas de pregação’. No mesmo instante, o irmão que nos escreveu recorreu à carta de Paulo onde ele detalhou os requisitos para Servos Ministeriais. (Leia 1 Timóteo 3:8-10) Visto não está alistado ali o ‘fervor no campo’ ou mesmo o ‘relatar muitas horas’ quais requisitos para que alguém seja designado Servo Ministerial, chamou a atenção do Superintendente logo que ele desceu da tribuna, raciocinando também com ele à base de 1 Coríntios capítulo 12.
   Chocado com as cobranças recebidas de um simples ‘publicador’, como o ancião qualificou o irmão, aconselhou-o bondosamente a ‘pesquisar mais a fundo as publicações do Escravo Fiel e Discreto’. Visto que o irmão insistiu nos argumentos claros da Bíblia, o Superintendente, agora ‘completamente desconcertado e envergonhado’, como observou o irmão em seu correlete, pôs fim ao diálogo, dizendo conclusivamente: ‘Olha irmão, eu falei da tribuna o que está no Ministério do Reino (gaguejando aqui) e, portanto, o que a Classe do Escravo entende (deu ênfase aqui) como sendo a verdade. Se o irmão discorda disso, então o irmão está discordando (nova ênfase) do próprio Jeová, que ungiu somente (ênfase exagerada aqui) esses irmãos do Corpo Governante para entender e esclarecer as verdades da Bíblia’.
   É uma pena que, mesmo homens que se dizem espiritualmente “qualificados para ensinar”, preparados para ‘restringir-se sob o mal’ e também para “[instruir] com brandura os que não estiverem favoravelmente dispostos [a concordar com o que eles entendem como sendo a verdade expressa da Bíblia]”, se colocam na posição negativa de “pequeninos”, por se deixarem ser ‘jogados como que por ondas e serem levados para cá e para lá por todo vento de ensino’, sobretudo pela “velhacaria” dos “mandados e ensinos de homens” que se colocaram acima dos demais cristãos para governa-los prejudicialmente; sim, que se ‘assentaram sobre o templo dos Deuses e que se exibem como se fossem eles próprios Deuses’. — 1 Timóteo 3:2; 2 Timóteo 2:24, 25; Efésios 4:14; Colossenses 2:22; 2 Tessalonicenses 2:4; Eclesiastes 8:9.
   Será que esses homens não sentem vergonha de ‘obedecer antes a homens como seus governantes que aos verdadeiros governantes que são os Deuses santos’? (Atos 5:29) Será mesmo possível que os do Corpo dos Governantes sejam o canal de comunicação entre os homens e os Deuses? Não de acordo com a Bíblia e o espírito! (João 14:6; Atos 4:12) Será que não veem o que o espírito está dizendo às congregações através das Testemunhas dos Deuses Santos e de suas publicações?
   O profeta Habacuque, em Habacuque 1:4, falando sobre a ação desses homens governantes em meio ao povo dos Deuses, disse: “A lei fica entorpecida e a justiça nunca sai. Visto que [este grupo] iníquo está em torno do [povo] justo, por isso a justiça sai pervertida”. Vejamos um velho exemplo de como isso é mesmo assim. Mesmo após a ação do “espírito dos Deuses santos” em fazê-los ver que o que pregam é a mentira no que concerne aos anjos que pecaram nos períodos antediluvianos, continuam a propagar a ‘injustiça pervertida’. Na revista A Sentinela de 15 de junho de 2013, páginas 22 e 23, constam dois artigos que, segundo eles, é a resposta bíblica às ‘perguntas dos leitores’. Através desses artigos eles insistem em ‘entorpecer a justiça’ divina!
   Enquanto que os Deuses revelaram que estes anjos que pecaram serão “reconciliados” com Eles através do sangue reparador de pecados do Cristo, estes convencidos homens maus insistem em dizer o contrário, dizem que os arrependidos “Filhos dos Deuses”, a quem eles chamam de “espíritos perversos” — embora não exista tal expressão na Bíblia , terão ‘uma destruição final certa’! (Gênesis 6:1-5) Clique no artigo da revista mencionada e, após aplicar o necessário zoom, leia-os por si mesmo. Atente também a todas as expressões malévolas ali escritas sobre esses Filhos arrependidos. Aproveite também para reparar que eles propagam outras adicionais mentiras sobre estes anjos, tais como a mentira de que eles “materializaram corpos carnais” e a de que eles “cometeram imoralidade com as mulheres”, entre tantas ‘perversidades’ que atribuem a eles. Repare que marquei muitas das frases que são comprovadamente antibíblicas, mas que descaradamente atribuem a eles.
   Está mais que óbvia a diferença hoje ‘entre os que realmente servem aos Deuses e os que, iniquamente, se negam a fazer isso — a diferença entre as Testemunhas dos Deuses Santos e os líderes religionistas maus, excepcionalmente os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová. (Malaquias 3:18) Está mais que evidente que a revista A Sentinela continuará a veicular mentiras religionistas entorpecidas e injustas; sim, que continuará a ser um canal por onde a “justiça sai pervertida”. — Habacuque 1:4.
   Portanto, que cada cristão Testemunha de Jeová, individualmente, possa avaliar correta e seriamente o que significa adorar os Deuses com “espírito e verdade”, abandonando a ideia de “seguir os passos da organização”, como são constantemente instados a fazer, para seguir os passos de quem verdadeiramente se deve: os passos de nossos Deuses santos, excepcionalmente os passos de nosso agora Deus Todo-Poderoso, Cristo Jesus. (Isaías 9:6; João 1:1, 18; Mateus 28:18; Efésios 1:21) Que cada um de vós possa dá séria atenção ao verdadeiro formato em que o espírito age nos cristãos, selecionando-os individualmente para serem usados conforme a vontade dele próprio e não com parcialidade, diferenciando os Líderes-Governantes dos demais membros. — 1 Pedro 2:21; João 4:24; Atos 10:34.

64 comentários:

Anônimo disse...

Quanto aos anjos arrependidos não há nada nas escrituras que indique que a pregação de Jesus tenha sido de reconciliação , me desculpe mas está indo além das escrituras.

Apóstolo TDS disse...

Opa, tem sim, irmão anônimo.

Nós, TDS, não 'vamos além do que se encontra escrito nas Escrituras' não.

Veja os seguintes textos, minuciosamente explorado nas nossas abordagens a respeito:

"Por intermédio dele [de Jesus], [os Deuses vão] reconciliar novamente todas as outras coisas consigo mesmos, por fazerem a paz [com eles] por intermédio do sangue [que Jesus derramou] na estaca de tortura, quer sejam as coisas na terra, quer as coisas nos céus.


Repare que o texto fala em "reconciliar novamente" e não apenas "reconciliar", como se nunca tivesse havido uma intimidade com os Deuses. É óbvio que somente quem se afastou dos Deuses santos é que precisam serem 'reconciliados novamente'. Os do Corpo dos Governantes aplicam estas palavras a eles mesmos (isto é: aos 144.000), mas que isso não tem fundamento. Veja bem: se fosse aos 144.000 que a Escritura atribui a 'reconciliação novamente', subentenderia que um dia os 144.000 deixaram de estarem conciliados. Mas isso nunca ocorreu. Entretanto, foi somente aos Filhos dos Deuses de Gênesis capítulo 6 que pecaram e, por isso, deixaram de estarem 'conciliados' com os Deuses, precisando da 'reconciliação novamente'.

Estes, e somente estes Filhos, necessitam do perdão e reconciliar-se novamente com os Deuses e, portanto, são eles as "coisas nos céus" que necessitam urgentemente de reconciliar-se novamente com os Deuses Jeová. Agora a próxima pergunta que surge é:

Querem realmente os Deuses 'reconciliar-se novamente' com esses anjos desobedientes e prisioneiros? É aí que as Escrituras simplificam tudo! Ocorre que todos os escritores que abordaram sobre eles falam em termos de perdão e reconciliação. Pedro e Judas, por exemplo, embora tenham escrito que eles cometeram 'pecados desnaturais', estão 'aprisionados aguardando o julgamento'. O espírito os fez saber que o Senhor Jesus, imediatamente após ser ressuscitado pelos Deuses santos e estando ainda na forma espírito - sim 'naquele estado' - 'foi ao Tártaro e pregou aos espíritos em prisões'. A pergunta que pode surgir é: O que pregou Jesus a estes anjos? O que veio Jesus pregar a nós, humanos igualmente pecadores? Uma mensagem de condenação? simplesmente dizer o que nos ocorrerá na Geena? Absolutamente não.

O Senhor Jesus só tinha uma mensagem a proclamar a todos os pecadores - 'quer as coisas na terra' - isto é, nós humanos, 'quer as coisas nos céus', isto é, os anjos que também pecaram: reconciliação, perdão, uma mensagem de salvação.

Agradecemos, portanto, aos Deuses que, longe de serem maus, vieram até nós para nos resgatá do pecado e da morte, e não nos condenar.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Desde a queda do comunismo, foram descobertos outros Estudantes da Bíblia em certas partes da Europa. Na Roménia e noutras partes do ex-bloco comunista de leste foram encontrados Estudantes da Bíblia ainda intactos, até mesmo na Rússia. Também existem Estudantes da Bíblia no México, na Argentina, na Bélgica, na Suécia, na África, na China, no Japão, etc.

Quando a cortina de ferro desapareceu da Europa, a Sociedade Torre de Vigia estava ansiosa por ver o que restava das Testemunhas de Jeová romenas. A Sociedade ficou muito desapontada. Devido à falta de comunicação provocada pela guerra, os Estudantes da Bíblia tinham adoptado o nome "testemunhas de Jeová", mas ainda continuavam a ler e a estudar os escritos de Russell e rejeitaram a literatura actual da Sociedade. Quando a Sociedade viu aquilo, ficou aparvalhada. Estudantes da Bíblia usando o nome "testemunhas de Jeová"!

O que a Torre de Vigia também encontrou na Roménia e na Polónia foram cerca de 10.000 Rutherforditas. Eles são Testemunhas de Jeová que não se sentiram confortáveis com a mudança constante das doutrinas e da estrutura organizacional da Sociedade depois da morte de J. F. Rutherford. Eles estudam exclusivamente os escritos de Rutherford e consideram-no "o maior expositor bíblico do mundo".

Em anos recentes muitas Testemunhas de Jeová (betelitas, anciãos, servos, pioneiros, etc.) vindas de todo o lado, juntaram-se à Bible Students Association [Associação dos Estudantes da Bíblia].

Existiram e ainda existem muitos outros grupos, indivíduos e classes de Estudantes da Bíblia que publicaram extensivamente, embora grande parte da literatura se tenha perdido. Esta lista mostra a variedade de grupos que surgiram. Boa Leitura.

http://corior.blogspot.com/2006/02/seitas-dissidentes-das-testemunhas-de.html

Caio Fabio disse...

O Livro de Enoque é um texto escrito cerca de 300 anos antes de Cristo. Sim, nele há coisas muito belas. E além de coisas belas há muita verdade espiritual também sendo afirmada. Também não há dúvida que o que se diz dos anjos no Livro de Enoque afetou profundamente a visão dos escritores do N.T. Paulo, por exemplo, quando fala de “céus” (3º céu), está aludindo a algo que é apresentado no Livro de Enoque. Também não há dúvidas de que tanto Pedro quanto Judas se inspiraram nas histórias de Enoque. Judas chega mesmo a mencionar explicitamente o texto. E, a meu ver, eles assim o fizeram porque no Livro de Enoque há uma mensagem verdadeira sobre significados espirituais.
Sobre Gênesis 6, quando se fala que “os filhos de Deus” possuiram as “filhas dos homens”, o que se deve dizer é que até Agostinho era opinião unânime, tanto no judaísmo como também entre os discípulos de Jesus, que se tratava de anjos mesmo. Foi depois de Agostinho que começou a “interpretação” de que os tais “filhos de Deus” eram os membros da descendência de Sete; filho de Adão. Nesse caso, tal “mistura” teria sido entre humanos: os descendentes de Sete com os descendentes de Caim.
Pessoalmente eu não tenho dificuldade alguma para crer que se anjos podem comer carne e aparecerem de modo humano, podem também manifestar-se de outro modo; ou seja: podem ter relações sexuais. Além disso, eles também podem ter possuído tão profundamente humanos daquela geração pré-diluviana, que algo especialmente denso pode ter afetado a própria constituição dos humanos; daí os filhos que geraram terem sido “gigantes”.
O que não se explica é “como” os Nephilims sobreviveram ao Dilúvio, visto que, na sequencia da história bíblica os descendentes deles ainda estão presentes até os dias de Davi.

Jesus advertiu quanto ao fato de que haveria muitos “sinais dos céus”..., assim como disse que haveria “sinais nos céus”. Mas não diz “como” seriam tais sinais.

Também creio que anjos são espíritos com poder de materialização; e isto especialmente em razão do fornecimento humano de “vestimentas imaginárias” para eles. Assim, cada geração vê os anjos que concebe; ou vê os sinais celestes que acha possível.

Os anjos de Ezequiel, todavia, fogem a tal regra; posto que se menifestam de modo diferente, visto que aparecem com cara de algo que, para nós, parece com aparatos semelhantes ao que chamamos de “discos voadores”. Entretanto, pode ser que a própria informação de Ezequiel, presente no Inconsciente Coletivo dos humanos (especialmente os ocidentais), tenha pré-condicionado as aparições dos “aparatos” que muitos dizem ver nos nossos dias.

Digo isto porque tais aparições são reportadas especialmente entre culturas de aparatos tecnológicos. Indios, por exemplo, não falam de “discos voadores”; mas os americanos, mais do que qualquer outro grupo, afirmam tais manifestações.

É claro que nestes tempos estranhos e “do fim” acontecerá de tudo. Por isto, quem crê no Evangelho não tem que se impressionar com isto, pois Jesus disse que é por tais impressões que muitos se apartariam da Verdade.Vale, todavia, lembrar que Paulo disse que mesmo que um anjo de luz anuncie mensagem diferente do Evangelho, que seja anátema!
Eu, todavia, já tive muitas ocasiões nas quais senti a presença deles. Além disso, o escritor de Hebreus nos diz que muitos, sem o saberem, “hospedaram anjos”.
Já me vi vistado por pessoas que chegaram de lugar nenhum e me disseram coisas que só me seriam ditas por um mensageiro de Deus. Também já fui salvo de acidentes nos quais senti que o que aconteceu não teve relação de causa e efeito com que o impacto físico demandava que houvesse.


Receba meu abraço!


Nele, que está acima de todo Principado, Trono e Poder,




Caio

O feio do bok disse...

Caio Fábio,
seu prostituto adulterado!
Vagabundo virtual e famigerado
pare de falar mal de nós,pastores sedentos e amorosos.

Nele que é o olho que tudo vê

Silas.

C.G. Ashtar disse...

Silas,esteja ciente também de que existem muitos falsos profetas e guias operando no seu mundo. Eles vão sugar a energia de vocês -.. a energia que chamam de dinheiro e colocá-lo para fins malignos e dar-lhe escória inútil em troca. Seu Eu Divino interior irá protegê-lo a partir deste. Você deve aprender a ser sensível à voz interior que pode dizer o que é verdade e o que é confusão, caos e mentira.

Aprenda a ouvir a voz da verdade que está dentro de você e você vai levar-vos para o caminho da evolução. Esta é a nossa mensagem aos nossos queridos amigos. Vimos você crescer durante muitos anos, como você também tem visto as nossas luzes nos céus. Sabe agora que estamos aqui, e que existem mais seres sobre e em torno de sua Terra do que os vossos cientistas admitem.

Estamos profundamente preocupados com você e seu caminho para a luz e vai fazer tudo o que pudermos para ajudá-lo. não tenham medo, buscam apenas a se conhecer e viver em harmonia com as formas do seu planeta Terra. Nós do Comando Galáctico Ashtar agradecemos a sua atenção. Estamos deixando o plano de sua existência. Que vocês sejam abençoados pelo amor supremo e verdade do cosmos -

Anônimo disse...

TDS , o texto que citaste usando complementos de auxílio ao entendimento é distorcido e pode e deve ser interpretado de outra forma , o sangue de Jesus não livra do pecado os anjos.

O feio sem Book disse...

CG,Comando Galáctico.

Pode vim com tudo que nós vai tacar a bíblia nos cornos de vocês!
Quando o profeta teve a visão de vcs e seus carros de fogo recebeu poder e cegou tudo em volta,desde que recebi o mesmo poder vindo das nuvens tenho combatido tais lunáticos.

Nossa igreja é santa e evoluida no comando do Deus profeta,e vcs serão passado quando se tornarem nossos catadores de lenha e aquecedores de pés no paraíso celeste.


Nele,o olho que tudo vê.

Silas M.

Apóstolo TDS disse...

"O sangue de Jesus não livra do pecado os anjos." - anônimo.

Irmão anônimo, essa fé é embasada nas Escrituras e portanto deve ser a verdade. Agora se o irmão tem dificuldade em acreditar nisso, então faça o seguinte:

Faça orações pedindo o espírito e a ajuda que vem dele, pesquise o caso minuciosamente com o auxílio de textos variados, apresente suas pesquisas aqui e, após todos nós, TDS, examinarmos, contrastando com o que o espírito nos tem dado, teremos o imenso prazer de, caso sua pesquisa tenha mais sentido que a que o espírito forneceu a nós, abandonar uma verdade ultrapassada por uma mais atual.

Conosco tem de ser assim. Todos somos cristãos ungidos e, como forma de nos ajustarmos ao que Paulo falou em Romanos e 1 Coríntios, ambos capítulo 12, todos têm um dom dado pelo "mesmo espírito". Se o irmão recebeu uma revelação dada pelo espírito através de seu dom, então compartilhe conosco para que possamos inclui-la na lista de nossas crenças. Somos cristãos livres, exatamente como indicado pelo texto sagrado e, como comprovação disso, não podemos ter líderes religionistas atuando sobre nós. Não quero ser um líder e, por isso, solicito ao irmão que apresente sua pesquisa para o benefício de todos nós, irmãos santos e ungidos pelo "mesmo espírito".

_______________________________

Irmão do blogue Corior, obrigado pelo link. Muito útil para o fortalecimento de nossa fé.

_______________________________

Irmão Caio Fábio, "O Livro de Enoque é um texto escrito cerca de 300 anos antes de Cristo"?

Faltou o irmão apresentar documento comprobatórios de que o livro é desta data. Enoque viveu antes do dilúvio, a mais de 3 mil anos antes de Cristo, como pode ele ter escrito uma só letra na data que o irmão forneceu?

Atente para as palavras introdutórias de Judas, um homem que sabia da verdade melhor que nós todos aqui:

"Sim, o sétimo homem [na linhagem] de Adão, Enoque, profetizou também a respeito deles, dizendo":; daí cita o capítulo 2 do livro de Enoque. Pense: Se o livro que leva o nome de Enoque fora escrito em 300 AC, como é que judas, um discípulo ungido e guiado pelo "espírito de Jesus", acreditava que o livro fora Escrito pelo próprio Enoque, que viveu não em 300 AC, mas nos primórdios da humanidade? Será que ele poderia está se referindo a outro Enoque? Também não, pois ele especifica o "sétimo homem" desde Adão.


Receba o espírito e entenderás mais corretamente os pormenores da verdade espiritual.

Tenham todos meu abraço fraterno

Apóstolo TDS

Ednilson Absinto disse...

Como o Blog do Corior pode ser fortalecedor da fé TDS ?

Me impressionei com Os Servos de Yah
(1925 -- ?). Este é provavelmente o mais estranho de todos os grupos de Estudantes da Bíblia. Com sede em Brooklyn, Nova Iorque, e liderados por C. H. Zook, eles acreditavam que o nome de Satanás era Jeová, de modo que as Testemunhas de Jeová eram na realidade Testemunhas de Satanás. Eles são Universalistas que negam o Armagedom, o Dilúvio, o baptismo com água, o resgate, a restituição, etc. Eles tinham filiais em Levittown, Nova Iorque e Viena de Áustria. As doutrinas deles eram muito semelhantes às das Testemunhas de Jeová; com a diferença que os 144.000 estavam destinados a descobrir o significado oculto das escrituras e a entrar no céu. O significado é oculto, em parte, porque eles acreditavam que o texto da nossa Bíblia foi alterado. Eles vêem a Bíblia primariamente como profecia, referindo-se a maior parte dela ao século XX. Eles acreditam que todas as pessoas que já viveram viverão para sempre numa terra paradísica, excepto os 144.000, que viverão no céu. Este grupo também se desvaneceu e já não existe.

obs. O Vicentini eo tj7 reavivaram esta seita.

Apóstolo TDS disse...

Irmão Ednilson Absinto, o link com uma lista de muitos servos de Jeová que estudam as escrituras de modo independentes de um Corpo de Governantes e que se dizem sinceros estudantes cristãos, só pode nos alegrar na fé. Afinal, não estamos a sós neste "mundo" das ideias.

Certamente que há coisas estranhas em juitas das crenças. Nem precisamos nos virar para religiões que nem existe mais, basta vermos as crenças dos irmãos mormones e as dos irmãos batistas. Eles têm cada crença!!!! Melhor nem estender minhas observações pois o meu inimigo declarado número 1, o Céstio Gallo, ops, o Fernando Galo (ou seria Galli?) anda 'em derredor, procurando me devorar' e ele é um líder religionista batista.


Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Repara que a palavra julgamento aparece diversas vezes no NT, ora associada ao dia do Juízo (começando no Armagedom e tendo como efeito imediato a destruição dos iníquos - separação entre ovelhas e cabritos), como se aplicando ao reinado milenar de Cristo que durará 1000 anos (se levado à letra).

No entanto, em lado nenhum se encontra o mais leve indício que existe salvação para os anjos pecadores que se rebelaram contra Deus e/ou pecaram por assumir corpos carnais e ter relações imorais com as mulheres.

Pelo contrário, cada vez que ocorre a expressão julgamento em relação aos anjos caídos, tem sempre o sentido negativo.

Volto a relembrar que até mesmo nos exorcismos praticados por Jesus, os demónios expressam temor pelo dia do seu julgamento. Lê por exemplo Mateus 8:29.

O próprio livro do Apocalipse revela que o lago que queima com fogo e enxofre está reservado para o Diabo e seus anjos.

Não nos esqueçamos que uma das bases para alguém ser salvo é exercer fé no sacrifício de Cristo e arrepender-se dos seus pecados.

A questão que se levanta é:

– Existe evidência bíblica que os demónios se arrependeram e aceitaram Cristo como seu Senhor, exercendo fé no seu sacríficio?

Nenhuma! É interessante que mencionaste a visão pagã dos dias de Jesus sobre o tártaro. No contexto greco-romano os titãs que foram aprisionados por Zeus não tinham qualquer esperança de sair de lá. Foram aprisionados por toda a eternidade de forma a não causar mais dano à humanidade, nem tentarem usurpar o lugar dos deuses.

Assim, ao Judas relacionar os demónios com esse lugar, provavelmente tinha em mente as pessoas de cultura helénica que perceberiam plenamente o sentido correto. Sentido esse que mostrava que os anjos caídos, causadores da desordem universal e terrestre seriam julgados adversamente por toda a eternidade, sem possibilidade de escapatória.

O Apocalipse completa esse sentido ao afirmar, relembro eu, que os anjos e o Diabo estão reservados à destruição.

Ancião Coberto de Gelo disse...

Ontem encontrei azeite extra virgem italiano Pietro Coricelli por R$3,00 e comprei 9 frascos , afinal temos resguardar o coração e de quebra deixo a resenha:

A simbologia do azeite na Bíblia e no cristianismo[editar]
Na Bíblia, o azeite é utilizado como símbolo da presença do Espírito Santo (Deus).
Em Gênesis, quando as águas do dilúvio tinham cessado e a arca ainda navegava sobre as águas, o patriarca Noé teria soltado uma pomba que retornou trazendo um ramo de oliveira.
Jacó, ao ter duas experiências sobrenaturais com Deus, em Betel, em ambas as vezes colocou no local uma coluna de pedra sobre a qual derramou azeite. (Gênesis 28:18 e 35:14)
Os judeus utilizavam o azeite nos seus sacrifícios e também como uma divina unção que era misturada com perfumes raros. Usava-se, portanto, o azeite na consagração dos sacerdotes (Êxodo 29:2-23; Levítico 6:15-21), no sacrifício diário (Êxodo 29:40), na purificação dos leprosos (Levítico 14:10-18 e 21:24-28), e no complemento do voto dos nazireus (Números 6:15).
Quando alguém apresentar ao Senhor uma oblação como oferta, a sua oblação será de flor de farinha; derramará sobre ela azeite, ajuntando também incenso. (Levítico 2:1)
Pode-se afirmar que a Torah previa três tipos de ofertas de manjares que deveriam ser acompanhadas com azeite e sem fermento, as quais eram: 1) flor de farinha com azeite e incenso; 2) bolos cozidos ou obreias (bolos muito finos) untadas com azeite; 3) grãos de cereais tostados com azeite e incenso. E, enquanto a ausência de fermento simbolizava a abstinência do pecado, o azeite representaria a presença de Deus. Parte das ofertas era então queimada no altar como sacrifício a Deus. Certas ofertas, contudo, deviam efetuar-se sem aquele óleo, como, por exemplo, as que eram feitas para expiação do pecado (Levítico 5:11) e por causa de ciúmes (Números 5:15).
Os judeus também empregavam o azeite para friccionar o corpo, depois do banho, ou antes de uma ocasião festiva, mas em tempo de luto, ou de alguma calamidade, abstinham-se de usá-lo.
O azeite também era reconhecido como um medicamento entre os judeus (Isaías 1:6; Marcos 6:13; e Tiago 5:14). No Evangelho segundo Lucas 10:34, o "bom samaritano" unge as feridas do homem que tinha sido atacado pelos salteadores com vinho e azeite. O azeite, nas feridas, era conhecido por ajudar a cicatrizar.
Pode-se dizer que na cultura judaica o azeite indicava o sentimento de alegria, ao passo que a sua falta denunciava tristeza, ou humilhação.
Antes de sua prisão, Jesus passou momentos agonizando no Getsêmani, ou Jardim das Oliveiras, situado nos arredores da Jerusalém antiga. O nome Getsêmani significa lagar do azeite. A escolha do local trazia com exatidão o que estava acontecendo com Jesus momentos antes de ser crucificado, quando iria ser sacrificado e esmagado como uma azeitona, a fim de que a humanidade pudesse receber o Espírito Santo em seus corações.
Ainda hoje na Quinta-Feira santa, a Igreja Católica consagra os santos óleos que são usados pelos sacerdotes ao longo do ano em rituais litúrgicos sacramentais, como o batismo, o crisma, a unção dos enfermos e a ordenação sacerdotal. De acordo com o Direito Canônico, tais óleos devem ser de origem vegetal, mas é usual utilizar o azeite para tal consagração.

Apóstolo TDS disse...

"No entanto, em lado nenhum se encontra o mais leve indício que existe salvação para os anjos pecadores que se rebelaram contra Deus e/ou pecaram por assumir corpos carnais e ter relações imorais com as mulheres."

Irmão, o irmão bem sabe que os Deuses santos não 'têm prazer na morte de nenhum iníquo', mas que eles 'esperam que se arrependam' para que possam ser poupados de morte eterna. Ou vai dizer que não sabe?

Partindo desse princípio bem fundamental, pergunte-se: 'Será que os anjos que pecaram em algum dado momento se arrependeram de seus erros e pediram perdão pelas ofensas praticadas'?

Leiamos:

"Então, partindo [Enoque] dele [- do iníquo Azazyel, que não obterá perdão], falei a eles todos juntos [aos mais de duzentos Deuses angélicos que pecaram no assunto das mulheres]; E eles todos ficaram apavorados, e tremeram; Bendizendo-me [ou "agradeceram"] por escrever por eles um memorial de súplica, para que eles pudessem obter perdão; e que eu fizesse um memorial de suas orações ascendendo diante dos Deuses dos céus; porque eles, por si mesmos, desde então não podiam dirigir-se a Eles, nem levantar seus olhos aos céus por causa da infame ofensa com a qual eles foram julgados [ou "acusados"]. Então eu escrevi um memorial de suas orações e súplicas, por seus espíritos, por tudo o que eles haviam feito, e pelo assunto de sua solicitação, para que eles obtivessem remissão e descanso." - Enoque 12:4-7.

Será que os Deuses se dispuseram a escutar Enoque, seu profeta amado, e perdoar aqueles pecadores Deuses?

Enoque escreveu:

"E escrevi sua petição; e na minha visão foi-me mostrado [pelos Deuses que julgaram o caso] que seu pedido não lhes será atendido enquanto o mundo perdurar. - Enoque 13:2.

Percebeu, irmão? Os Deuses não 'perdoaram os anjos apenas naquele momento'. O texto aqui indica que os pecadores angélicos só obteriam perdão 'após este mundo passar' - ou somente após o fim daquele mundo, que acabou num dilúvio.

Como sabemos, o futuro "Dia do Juízo", conforme explanado pelo Senhor Jesus, não necessariamente será um 'dia de julgamento desfavorável, para a matança. Aquele "Dia do Juízo" é o mesmo que o dia do "julgamento do grande dia", como pregou Pedro e Judas concernente aos anjos que pecaram. Lembre-se: os anjos que pecaram estão 'presos e aguardando este dia de julgamento'. à base do que vimos aqui, que os anjos se arrependeram e muito, chorando e implorando perdão, será que os Deuses ouviram suas súplicas e decidiram perdoá-lhes?

Sim, os Deuses decidiram conceder perdão a eles. Porém, assim como ocorreu com os humanos e seus pecados, os Deuses teriam de enviar o Cristo até eles também para que 'todos aqueles que ouvissem sua pregação e depositassem fé nele, não perecesse, mas obtivessem a vida eterna'. (João 3:16) Este, e somente este, foi o motivo de uma breve visita que o Senhor fez àqueles prisioneiros pecadores arrependidos.

Lemos:

"Ora, até mesmo Cristo morreu uma vez para sempre quanto aos pecados, um justo pelos injustos, a fim de conduzir-vos aos Deuses, sendo [ele] morto na carne, mas vivificado no espírito. Neste estado, [o de espírito ressuscitado,] também, ele foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais outrora tinham sido desobedientes, quando a paciência de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se construía a arca, na qual poucas pessoas, isto é, oito almas, foram levadas a salvo através da água." - 1Pe 3:18-20.

...

Apóstolo TDS disse...

...

Atente para o seguinte detalhe: Aqueles anjos, aos olhos dos Deuses, "tinha sido desobedientes". "tinham", no passado. Estas pequenas palavrinhas escritas por Pedro indica uma só coisa: que no tempo que Pedro as escreveu, eles, os Deuses, não mais consideravam os anjos "desobedientes". O fato é que Jesus foi até eles e "pregou" a eles. Mas o que pregou o filho amado dos Deuses? Que tipo de mensagem teria ele para declarar àqueles arrependidos irmãos angélicos? É aqui que os líderes religionistas maus pecam. Não querendo que eles obtenham perdão - assim como não querem que os Deuses perdoem muitos humanos - eles mentem a respeito destes pobres anjos arrependidos. Eles dizem que eles 'tornaram-se demônios de Satanás'; que 'eles se rebelaram contra os Deuses'; que eles cometeram o pecado imperdoável'; que eles 'sendo perfeitos não poderiam ter pecado' e por ai vai. Todas estas ímpias declarações, porém, não consta no registro sagrado. O que consta lá nas Escrituras é uma mensagem positiva e de perdão a eles, assim como acontece conosco, humanos igualmente pecadores e à espera do "Dia do Julgamento". Será que nós aguardamos aquele dia sabendo que será um dia para sermos 'jogados numa Geena'? Não mesmo. Esperamos aquele dia para sermos julgados merecedores de perdão, por isso nos esforçamos tanto a agradar aos Deuses e a suplicar sempre pelos nossos pecados.


Atente ainda para outro detalhe, igualmente inserido nas palavras de Pedro. Pedro indicou que Cristo 'morreu, um justo pelos injustos', a fim de 'conduzi-los aos Deuses'. Ora, aqui está a explicação do porque Jesus morreu: para beneficiar pecadores e os 'conduzir aos Deuses'. O que Pedro prega aqui é o mesmo que Paulo relatou em sua carta aos colossenses, a saber: uma mensagem de 'reconciliação através do sangue resgatador do Senhor Jesus.' Vejamos as palavras de Paulo.

Sobre o grande "segredo sagrado" que envolve a vinda de nosso Senhor e Deus a este mundo, Paulo começa por dizer:

" Ele [isto é: Jesus] nos livrou da autoridade da escuridão e nos transferiu para o reino do Filho do seu amor,  mediante quem temos o nosso livramento por meio de resgate, o perdão dos nossos pecados." - Colossenses 1:13, 14.

Jesus decidiu, com sua morte, 'livrar pecadores, transferindo-os da escuridão da condenação à luz do perdão'. Os anjos estão em covas de "profunda escuridão", como indicou Pedro e Judas. (2Pe 2:4; ju 6)é evidente que um dia sairão dali. Será que Jesus fará isso, não somente a nós, mas a eles também? Paulo então diz:

"Ele é a imagem dos Deuses invisíveis, o primogênito de toda a criação;  porque mediante ele foram criadas todas as outras coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis, quer sejam tronos, quer senhorios, quer governos, quer autoridades. Todas as outras coisas foram criadas por intermédio dele e para ele. Também, ele é antes de todas as outras coisas e todas as outras coisas vieram a existir por meio dele, e ele é a cabeça do corpo, a congregação. Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para se tornar aquele que é primeiro em todas as coisas; porque os Deuses acharam bom que morasse nele toda a plenitude, e, por intermédio dele, reconciliar novamente todas as [outras] coisas consigo mesmo, por fazer a paz por intermédio do sangue que ele derramou na estaca de tortura, quer sejam as coisas na terra, quer as coisas nos céus." - Colossenses 1:15-20.

...

Apóstolo TDS disse...

...

O texto é bastante claro: 'mediante Jesus foram criadas todas as coisas: os anjos e os humanos (as coisas nos céus e as coisas na terra). Se o irmão acredita que as coisas nos céus aqui mencionadas representam os anjos, então, obrigatoriamente, tens de concordar com o que Paulo indica sobre eles: que eles 'serão reconciliados novamente com os Deuses', assim como ocorrerá conosco, pecadores humanos. Jesus, portanto, ao 'ir pregar aos anjos em prisão, levou-lhes uma mensagem de boas novas de salvação. Foi essa mensagem que o trouxe às 'partes mais baixas', a nós, humanos 'prisioneiros do pecado'. - Efésios 4:9, 10; Romanos 3:23.

Sim, o que foi Jesus 'pregar' aos arrependidos anjos, que se encontram, assim como nós, encerrados em prisões? Uma mensagem de 'reconciliação'; de 'perdão' e de 'resgate'. - Eles serão perdoados, mas apenas se, também, fizer o que igualmente temos de fazer. E o que é?

Paulo prossegue:

"Deveras, a vós [as "coisas nos céus e as coisas na terra"], os que outrora estáveis apartados e éreis inimigos, porque as vossas mentes se fixavam nas obras iníquas, eles [os Deuses santos] reconciliaram agora novamente, mediante o corpo carnal daquele [Jesus], por intermédio da morte dele, a fim de vos apresentar santos e sem mácula, e não expostos a nenhuma acusação perante eles, desde que, naturalmente, continueis na fé, estabelecidos no alicerce e constantes, e sem serdes deslocados da esperança daquelas boas novas que ouvistes e que foram pregadas."

Sim, tanto nós, quanto os anjos, precisam 'continuar estabelecidos no alicerce e sem ser deslocado daquelas boas novas que ouvistes e que foram pregadas'. Tanto a homens quanto aos Deuses pecadores, Jesus 'pregou boas novas de paz, de reconciliação'.

desta forma, conforme indica o Texto Sagrado e o espírito, os líderes religionistas maus não têm razão em julgar os anjos imerecedores do perdão e da reconciliação com os Deuses Jeová.

Eles certamente se sentiram felizes de ter recebido a visita ilustre do Senhor Jesus, que lhes trouxe esperança e não condenações.

Que todos nós possamos abandonar os ensinos maus de homens maus e despreparados espiritualmente. Saibamos andar com nossas próprias pernas neste que é o único caminho para a vida eterna: o Senhor Jesus, que pelo seu grandioso amor, reconciliou 'todas as coisas com os Deuses santos'.


Apóstolo TDS

Albert Barnes disse...


By him to reconcile all things to himself - On the meaning of the word reconcile, see the Mat_5:24, note; Rom_5:10, note, and 2Co_5:18, note.

When it is said that “it pleased the Father by Christ to reconcile all things to himself,” the declaration must be understood with some limitation.

(1) It relates only to those things which are in heaven and earth - for those only are specified. Nothing is said of the inhabitants of hell, whether fallen angels, or the spirits of wicked men who are there.

(2) It cannot mean that all things are actually reconciled - for that never has been true. Multitudes on earth have remained alienated from God, and have lived and died his enemies.

(3) It can mean then, only, that he had executed a plan that was adapted to this; that if fairly and properly applied, the blood of the cross was fitted to secure entire reconciliation between heaven and earth. There was no enemy which it was not fitted to reconcile to God; there was no guilt, now producing alienation, which it could not wash away.

Fernando Galli disse...

Os anjos decaídos não podem ser integrados na categoria daqueles que são reconciliados por meio de Jesus, assim como a humanidade apartada de Deus e rebelde até o fim, não o pode ser.

A minha conclusão é que as coisas no céu, ou seja, Deus e suas criaturas celestiais ficaram apartadas das coisas na terra, após o pecado de Adão e Eva.

Surgiu uma ruptura, uma divisão entre o céu (seres espirituais, incluindo o Criador – perfeitos) e as coisas na terra (humanos imperfeitos e caídos em desgraça devido ao pecado adâmico).

A família universal do Criador ficou assim separada pelo ato de rebelião dos nossos primeiros pais e só pode ser unida através do sangue de Jesus.

Assim, Jesus surge como o mediador, ou o fazedor da paz, da reconciliação, entre Deus e os homens que exercem fé no seu filho.

O seu trabalho sacerdotal não serve para reconciliar os demónios com Deus, pois estes jamais demonstraram arrependimento e eles próprios sabem que estão destinados à destruição (veja-se as diversas expulsões de demónios que Jesus realizou na terra e o que estes demónios afirmaram sobre a sua futura execução).

Vejamos agora o outro texto de 1 Pedro 3:19, 20.

Esta passagem tem intrigado os eruditos bíblicos e teólogos sobre o seu possível significado. Na realidade, não existe unanimidade no significado desta passagem.

Vamos ver algumas das possíveis respostas, conforme os eruditos e teólogos afirmam:

- Jesus foi ao Inferno pregar aos demónios e espíritos dos pecadores, com uma possível mensagem de salvação ou da destruição por vir;

- Na doutrina católica é ensinado que Jesus na sua morte foi para o local chamado “Limbus Patrum”, uma espécie de prisão, resgatando as almas dos patriarcas e santos do AT e levando-os para o céu;

- Alguns entendem esta passagem como referindo-se à pregação feita aos gentios pelos apóstolos, entendo-se que estes encontravam-se numa total escuridão espiritual e destituídos da esperança de salvação;

- Ainda outros preferem interpretar que esta passagem teve o seu cumprimento nos dias de Enoque e Noé, em que Jesus, por meio destes homens justos pregou uma mensagem de salvação e/ou destruição sobre o mundo iníquo dos seus dias.

De acordo com a palavra grega usada, não é perceptível se foi uma mensagem de julgamento ou de salvação e isto está de acordo com o Estudo Perspicaz das Escrituras.

Assim, a passagem não afirma que foi uma boa nova, mas apenas uma proclamação, uma verdade divina.

Com respeito ao significado deste texto, e tratando-se de uma passagem muito peculiar, não acredito que se possa relacionar quer com o texto anterior de Colossenses, ou que se refira de alguma forma a uma declaração de reconciliação ou paz.

Acredito que a explicação da Watchtower, bem como de outros eruditos, de que aqui se aplica uma mensagem de julgamento, quer a humanos ou anjos rebeldes que aguardam a execução divina é bem mais correta.

Apóstolo TDS disse...

O irmão disse mais:

"Volto a relembrar que até mesmo nos exorcismos praticados por Jesus, os demónios expressam temor pelo dia do seu julgamento. Lê por exemplo Mateus 8:29.

Irmão, saiba que em nenhum lugar na Bíblia os demônios são identificados como sendo seres angélicos. Enoque indica que os demônios são os espíritos dos nefilins, os filhos dos anjos com as humanas. Aqueles gigantes, ao morrerem, não tiveram o privilégio de seus espíritos 'retornarem aos Deuses' pois, como os próprios Deuses disseram, estes espíritos 'não foram dados desde os céus'. Assim, os demônios que Jesus dominou - e todos os demais demônios - estão perambulando na terra por não ter pra onde ir. Já os espíritos dos anjos que pecaram, estes estão presos no "Tártaro", como indica Pedro. Os espíritos nos humanos, que os Deuses 'deram', ao morrermos, eles 'retornam aos Deuses'. estão sendo guardados nos 'receptáculos' para a futura reencarnação, ou ressurreição.

O irmão prossegue dizendo:

"O próprio livro do Apocalipse revela que o lago que queima com fogo e enxofre está reservado para o Diabo e seus anjos."

Exatamente! O inferno - ou "lago de fogo" - está sendo reservado para os iníquos que serão julgados imerecedores de perdão. Tanto humanos quanto Deuses serão ali jogados. "Satanás e seus anjos". Esta é a forma correta de se dizer. Não existe: "Satanás e seus demônios" na Bíblia. Quem são os "anjos" de satanás? Será que são os anjos que pecaram e que estão presos, aguardando o julgamento? Não mesmo. eles, estando presos, só puderam receber uma só visita em mais de 5 mil anos de prisão: a do Senhor Jesus. Lembre-se: eles estão presos em "profunda escuridão". Isso indica que estão em prisões fora do alcance de qualquer ser sem autorização. Jesus obteve autorização e, por isso, pode ir lá.

Assim, os anjos de Satanás só pode ser outros anjos. Satanás, ou Gadreu, já devia ter anjos sob sua chefia antes mesmo de pecar contra os Deuses e, deste modo, levou todos juntos para o pecado. Assim, os anjos de Satanás são outros e não os anjos que Pedro, Judas, Enoque e Paulo descreveu como estando 'aguardando o julgamento'.

Portanto, quando o irmão pergunta:

– Existe evidência bíblica que os demónios se arrependeram e aceitaram Cristo como seu Senhor, exercendo fé no seu sacríficio?

A resposta está dada satisfatoriamente. Conforme o irmão pode examinar acima, em meus comentários às suas dúvidas e indagações.


Sobre o "Tártaro", o irmão questionou:

É interessante que mencionaste a visão pagã dos dias de Jesus sobre o tártaro.

Pagão ou não, o Tártaro foi mencionado nas Escrituras. Leiamos:

" Certamente, se os Deuses não se refrearam de punir os anjos que pecaram, mas, lançando-os no Tártaro . . ." - 2Pe 2:4.

...

Apóstolo TDS disse...

...

O Tártaro é a prisão para onde Deuses - ou anjos - são lançados. Assim como o Tártaro era tido como 'uma prisão subterrânea' pelos gregos e romanos, Pedro utilizou-se dessa crença para descrever que a prisão onde os anjos estão é a 'parte mais baixa'. Significando que fica mais profunda - e diferente - da prisão onde se encontram os humanos, isto é: no Hades (inferno, Almeida). Todos nós, humanos, ao morrermos, vamos inevitavelmente para o Hades (ou inferno). Já os Deuses, que têm uma vida diferente da nossa, não são 'aprisionados' pelas garras da morte neste local, mas num mais seguro. O "Tártaro", portanto, é essa prisão mais segura.

O irmão torna a raciocinar equivocadamente:

"Assim, ao Judas relacionar os demónios com esse lugar, provavelmente tinha em mente as pessoas de cultura helénica que perceberiam plenamente o sentido correto.

Judas não 'relacionou' demônios com o Tártaro, mas falou dos "anjos". Entra aquilo que falei logo mais acima: os demônios não podem ser os anjos.

Assim, que todos possamos crescer Naquele que é o nosso cabeça e Senhor: Jesus, nosso Deus santo que nos resgata e aos anjos que pecaram também.

ele disse: 'Onde estiverem dois ou mais reunidos em meu nome, ali estou no meio de tais'. Que todos saibam que Jesus, nosso Deus santo, cumpre hoje esta promessa por está no nosso meio, ouvindo-nos e nos orientando a encontrar o "conhecimento exato da verdade".

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Irmão , vou ter que concordar com o Céstio Gallo.De acordo com Enoque havia um líder para estes 200 anjos que, de comum acordo, “se amarraram (ou uniram) por mútuo juramento” para se corromperem com as mulheres , e juramento não se jura em vão.

Apóstolo TDS disse...

O comentário de um irmão, em inglês, diz:

"When it is said that “it pleased the Father by Christ to reconcile all things to himself,” the declaration must be understood with some limitation."

Translate: (Traduzindo):

"Quando se diz que 'aprouve a Deus por Cristo para reconciliar todas as coisas para si mesmo', a declaração deve ser entendido com alguma limitação."

E qual é essa limitação, de acordo com o comentário do irmão norte americano?

Ele diz:

"(1) refere-se apenas às coisas que estão no céu e na terra - para aqueles que só são especificados. Nada é dito sobre os habitantes do inferno, se os anjos caídos, ou os espíritos dos homens ímpios que estão lá."

Sim, 'somente para aqueles que foram especificados'. entretanto, percebe-se que muitos têm, equivocadamente confundido demônios com anjos e o "Tártaro" com o "inferno". A expressão "anjos caídos" faz parte da cultura de todos e, inclusive, em filmes de Hollywoold se fala nestes termos. entretanto, quem são, biblicamente, os "anjos caídos"? Indicam as Escrituras que os anjos caídos são os que estão presos ou os que andam com Satanás? não são os que fazem parte da gangue daquele iníquo Deus, o Gadrel, vulgo Satanás? Certamente. Assim, que possamos diferenciar as coisas, identificando corretamente de quem se fala para não cairmos no mesmo erro de líderes maus e desprovidos de espiritualidade.

O mesmo erro cometido pelo irmão norte americano é também cometido pelo irmão "Fernando Galli", afinal, os "anjos caídos" são quem? Os anjos de Satanás ou os outros que aguardam o julgamento favorável?

Apóstolo TDS

Apóstolo TDS disse...

O 'juramento' que os anjos fizeram foi no sentido de eles 'não comentarem isso com mais ninguém'. O que eles pensaram foi que o ato de 'casar-se' com as mulheres 'ficaria somente entre eles próprios'.

Assim, juraram que 'não contariam a ninguém', como se o que estivessem prestes a fazer pudesse ficar oculto.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Mas irmão tu crê que eles pensavam isto , até uma criança sabe que a mentira tem perna curta , na minha opinião , eles estavam dispostos á tudo , depois de terem provado das delícias do sexo , estavam dispostos a se matarem pela peludinha.

obs. naquele tempo ainda não havia depilação , á não ser que Azazel já tivesse ensinado.

Apóstolo TDS disse...

Irmão, analisemos juntos o texto:

"Então [Samyaza, o líder dos demais anjos] disse-lhes: 'Eu temo que talvez possais indispor-vos na realização deste plano; e que só eu sofrerei por tão grave pecado.' Mas eles responderam-lhe e disseram: 'Nós todos juramos; que nós não mudaremos nossa intenção, mas que executaremos esse nosso plano'.” - Enoque 7:3-6.

Percebeu, irmão. Samyaza tinha medo que os demais pudessem 'dá com as línguas nos dentes', Ele disse claramente isso, quando mencionou a palavra 'indisposição'. É como se ele dissesse hoje: "Tenho medo de fazer isso, pois todos vocês podem dá pra trás e só eu pagarei o pato pelo que faremos'.

Então eles 'juraram que não dariam pra trás'. Foi isso, irmão, o que eles juraram. Em outras palavras, juraram para que nenhum voltasse atrás e se arrependessem do que haviam decidido fazer. ]

Pensaram também que o que decidiram fazer ficaria só entre eles. Não viram que os filhos que teriam da união com as mulheres denunciaria o erro deles. Não fosse por este 'pequeno' detalhe, é até possível que o pecado deles ficaria oculto por um longo tempo.

Mas, como lemos do relato de Enoque, o pecado deles foi cedo descoberto e, embora tivessem mantido o juramento de um nunca abandonar e denunciar o outro, foram descoberto pelo resultado do erro deles - os filhinhos deles eram extremamente diferentes, maus e iníquos. Eles estavam 'derramando sangue' na terra e, este fato, chegou aos ouvidos dos Deuses superiores, que, por sua vez, comunicaram pormenorizadamente ao Conselho Supremo dos Deuses santos Jeová.


O resultado já sabemos . . .


Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Continuando a análise sobre se tratava-se de um pregação de oportunidade a anjos.

Era uma proclamação de boas novas aos anjos, sendo uma espécie de concessão dada a estes em caso de arrependimento?

Não, certamente não é uma proclamação de boas novas, mas sim uma proclamação de condenação, pois estes anjos não eram herdeiros do pecado.

Os anjos assim como Satanás se desviaram devido a seu próprio desejo egoísta, sendo que este erro é uma transgressão gravíssima.
As Escrituras falam dos que não tinham pecado na semelhança da transgressão de Adão. Romanos 5:14
Isso nos mostra que existe diferença entre o erro de Adão e os demais pecadores de forma geral.

Adão não apenas pecou, mas deliberadamente transgrediu uma lei expressa e clara dita diretamente por Deus a ele, de modo que seu pecado é imperdoável, sendo um pecado contra o espírito santo.
Do mesmo modo, o pecado dos anjos traidores, é uma transgressão igual a de Adão, sendo estes igualmente culpados de deliberadamente ir contra a clara vontade de Deus em oposição a sua direção, e isso tudo sendo feito por estes anjos sem que neles houvesse alguma inclinação ou deficiência que os impedisse de seguir retamente a vontade de Deus.
Estes igualmente pecaram contra o espírito santo de Deus, são réus eternos.

As Escrituras declaram que este foram reservados em laços e reservados a mesma punição que teve Sodoma e Gomorra.

"E os anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta, ele reservou com laços sempiternos, em profunda escuridão, para o julgamento do grande dia. Assim também Sodoma e Gomorra, e as cidades em volta delas, as quais, da mesma maneira como os precedentes, tendo cometido fornicação de modo excessivo e tendo ido após a carne para uso desnatural, são postas diante [de nós] como exemplo [de aviso] por sofrerem a punição judicial do fogo eterno". -Judas 6-7

Anônimo disse...

Para que estes anjos pudessem ter uma oportunidade de receberem um perdão, eles deveriam ser pecadores por deficiência e não por livre e deliberada decisão como o foram.
Deveriam ter herdado o pecado como os humanos, mas como não foi desta forma que contraíram o pecado, no caso deles foi intencional.

Neles se encaixa o seguinte texto.

"Pois, se praticarmos o pecado deliberadamente, depois de termos recebido o conhecimento exato da verdade, não há mais nenhum sacrifício pelos pecados". Hebreus 10:26

No caso destes anjos, é mais distante ainda esta possibilidade, pois o texto aqui fala de seres humanos que se voltam contra a verdade de forma deliberada e lutam contra ela.
Os anjos porém, não podem ser resgatados pelo sacrifício de Jesus.

Na verdade, a própria Escritura deixa isso evidente, falando do papel de Jesus, diz:

"Pois ele realmente não auxilia em nada os anjos, mas auxilia o descendente de Abraão.
Conseqüentemente, ele estava obrigado a tornar-se igual aos seus “irmãos” em todos os sentidos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas referentes a Deus, a fim de oferecer sacrifício propiciatório pelos pecados do povo. Por ter ele mesmo sofrido, ao ser posto à prova, pode vir em auxílio daqueles que estão sendo postos à prova".

Hebreus 2:16-18

Assim, as Escrituras deixam claro que a condição irreversível de tais anjos.

"Porque é impossível, quanto aos que de uma vez para sempre foram esclarecidos, e que provaram a dádiva celestial gratuita, e que se tornaram participantes de espírito santo, e que provaram a palavra excelente de Deus e os poderes do vindouro sistema de coisas, mas que se afastaram, reanimá-los novamente ao arrependimento". -Hebreus 6:4-6

Se este texto fala assim dos humanos, imagine dos anjos rebeldes.

"Certamente, se Deus não se refreou de punir os anjos que pecaram, mas, lançando-os no Tártaro, entregou-os a covas de profunda escuridão, reservando-os para o julgamento". 2 Pedro 2:4

As Escrituras não dizem que Deus deixou de punir os anjos, e deixa claro que eles estão reservados para um julgamento, e este será condenatório.
Atualmente estão aprisionados não em uma prisão física ou localizada, pois isso não prende anjos.
Estão presos numa situação rebaixada e privados de seus dons anteriores e cortados do esclarecimento e iluminação espiritual, esta foi a punição imediata deles, restando ainda o julgamento que se dará a seu tempo, depois da concessão de junto de Satanás, tentarem provar a alegação de que podem exercer um reino melhor que o de Deus sobre a Terra.

E se você continuar lendo o versículo 5 de 2 Pedro 2, verá que até mesmo os anjos estiveram a par do que Deus intencionava fazer, ou seja, destruir a Terra por meio de um dilúvio, pois seu desagrado era grande, e Noé pregou sobre isso conforme nos diz o versículo 5, de modo que esta pregação teve como alvo, os humanos, nefilins e os anjos do período pré diluviano.

Não existe margem para a ideia de que a mensagem de Noé lhes fosse desconhecida.
Mas no caso deles não lhes serviria de nenhuma ajuda, pois não acreditavam que tais palavras vindas de Noé eram verdadeiras.

Noé, já havia pregado uma mensagem de condenação a toda aquela geração.
Nefilins e anjos desertores certamente ficaram sabendo do conteúdo da proclamação de Noé e está, segundo às Escrituras, era uma proclamação de condenação. 2 Pedro 2:5-6
Não era uma mensagem de Boas Novas, e sim, uma mensagem de condenação.


Em 1 Pedro 3:19, a palavra apresentada de forma alguma é determinante em provar está alegação.
A palavra grega usada não é "eu‧ag‧gé‧li‧on", ou boas novas ou notícias, mas apenas, "ke‧rýs‧so", ou proclamação e ambas foram citadas no mesmo contexto, apenas 8 versículos as distanciam, assim, com certeza Pedro teria usado a mesma construção, se de fato, a pregação aos espíritos em prisão fosse uma pregação de boas novas à estes anjos, porém, não existe como provar que a pregação de Jesus ao espíritos em prisão, era de boas novas.
1 Pedro 3:19 compare com 1 Pedro 4:6.

Fernando Galli disse...

Gênesis capítulo 6, narra a história da corrupção terrena e a decisão de Deus de eliminar a raça humana pecadora da face da terra, pois nos conta o registro que os filhos do verdadeiro Deus, observando as humanas e percebendo a beleza que tinham, entenderam que poderiam ter filhos por meio destas e gerar uma raça divina na Terra, fruto de anjos e humanos, resultando na perpetuação de uma classe superior de humanos dotados de poderes especiais, estes filhos do verdadeiro Deus, os anjos, deixaram-se persuadir pelo desejo de gerar descendência.
Não se pode ser taxativo aqui, mas poderia ser um desejo de trazer a existência o prometido descendente profetizado por Deus. Gênesis 3:15
Se esta era a intenção ou não, o fato é que a ação destes foi uma ato de rebelião contra Deus, e uma grave transgressão e desvio de objetivo, um abandono da posição que lhes cabia. Se o desejo era de tornarem-se genitores do descendente que traria o Messias, certamente adiantaram-se desviaram-se dos planos de Deus.
Obviamente que foram poucos em comparação ao exército dos céus os que tomaram esta infeliz decisão.

Ao descerem a terra e realizarem suas encarnações ou materializações, usaram seu poder sobre humano com dominação, não respeitando a posição original dada a eles, infringiram uma lei, onde ousaram ter relações com uma espécie diferente, algo anti natural, um desejo hedonista, e tiveram relações com mulheres que por fim lhes geraram descendentes, os chamados Nefilins.

João Paulo disse...

Parece que agora o apóstolo vai parar de ensinar a lenda urbana de Enoque.

Apóstolo TDS disse...

Era uma proclamação de boas novas aos anjos, sendo uma espécie de concessão dada a estes em caso de arrependimento?

Não, certamente não é uma proclamação de boas novas, mas sim uma proclamação de condenação, pois estes anjos não eram herdeiros do pecado
.

"Herdeiros do pecado". Essa frase quer dizer o que, exatamente, irmão Anônimo?* Desde quando que, para perdoar pecados e transgressores, os Deuses esperam que tais tenham adquirido isso de ancestrais humanos? As Escrituras nunca que indicam isso, que para perdoar transgressores, estes tenham de ser 'descendentes do pecador Adão'. E se diz, é por simplesmente está focalizando apenas os humanos e seus pecados que, evidentemente, pecam sempre diferentemente dos pecados dos Deuses.

Os anjos assim como Satanás se desviaram devido a seu próprio desejo egoísta, sendo que este erro é uma transgressão gravíssima.

"Desejo egoísta" não fez parte apenas do pecado dos anjos, mas acontece a todo instante, mesmo entre nós, humanos. Na verdade, quase todos os pecados nasce desse desejo . . .. Veja o caso de Davi, o rei. Acha o irmão que seu pecado foi inocente? Não acha que ele foi muito egoísta e mau? No entanto, o sangue resgatador de nosso Deus santo, Jesus - bendito seja ele pelas eternidades sem fim à vista-, o cobrirá. Na verdade, os Deuses agem todos da seguinte forma:

"Assim, pois, ele tem misericórdia de quem quiser, mas deixa ficar obstinado a quem quiser. Quer sejam aos Deuses pecadores, quer a humanos, igualmente pecadores - embora os pecados de ambos difiram em grau e objetivo - os Deuses agem de igual forma, frustrando a todos os maus que pensam que eles são insensíveis aos clamores por perdão. - Romanos 9:18.

A pergunta é: Têm eles 'misericórdia dos anjos'? As Escrituras indicam que sim, conforme todos os textos e excelente argumento dado aqui pelo espírito, e, mesmo que isso não agrade a muitos irmãos, o que isso é estranho, eles 'farão o que quiserem' com seus atos de 'misericórdias'. É isso o que eles mais fazem: frustram os que não se sentem à vontade com a bondade Deles.


As Escrituras falam dos que não tinham pecado na semelhança da transgressão de Adão. Romanos 5:14
Isso nos mostra que existe diferença entre o erro de Adão e os demais pecadores de forma geral.


Sim, é verdade, o fato de o texto mencionar 'os pecados na semelhança de Adão', só nos trás à atenção uma coisa: que 'existe diferença entre o erro de Adão e os demais tipos de erros'. Será que Romanos menciona que, por terem pecado dessemelhante de Adão, os anjos não obterão perdão, que não podem ser cobertos com o sangue resgatador de Cristo? Não, definitivamente nada indica isso ali.

Adão não apenas pecou, mas deliberadamente transgrediu uma lei expressa e clara dita diretamente por Deus a ele, de modo que seu pecado é imperdoável, sendo um pecado contra o espírito santo.

...

Apóstolo TDS disse...

...

Neste caso o irmão está 'indo além do que se encontra nas Escrituras e, também, indo nos caminhos dos líderes religionistas maus, apoiando seus argumentos iníquos e pervertidos. A palavra "deliberadamente", aparentemente, foi cunhada pelos líderes maus da minha religião, os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová. Como eles não querem que Adão e eva também sejam perdoados - ensino que também não consta das Escrituras - eles cunharam esse termo desprezível. Tanto Adão quanto Eva eram muito ignorantes e inocentes no tempo em que pecaram. Eles nos venderam ao pecado, fato, mas também serão reintegrados à 'reconciliação' e à 'paz' com os Deuses santos. Eles serão ressuscitados. Não existe na Bíblia o termo "pecado imperdoável" concernente nem a Adão nem à Eva. Assim, quando o irmão fala isso, está apenas indicando que prefere ficar do lado dos homens maus, os líderes religionistas maus, a ficar do lado do bem: dos Deuses "misericordiosos e clementes, vagarosos em irar-se e abundantes em benevolência e em verdade, preservando a benevolência para com milhares, perdoando o erro, e a transgressão, e o pecado" dos que recorrem a Eles em busca de perdão e reconciliação. - Êx. 34:6, 7.


Do mesmo modo, o pecado dos anjos traidores, é uma transgressão igual a de Adão, sendo estes igualmente culpados de deliberadamente ir contra a clara vontade de Deus em oposição a sua direção, e isso tudo sendo feito por estes anjos sem que neles houvesse alguma inclinação ou deficiência que os impedisse de seguir retamente a vontade de Deus.

Os líderes religionistas judeus - o Corpo dos Governantes da época de Jesus - não conseguiram entender como Jeová, os Deuses, através de Jesus, puderam admitir pessoas das nações - 'descendentes de Caim', como eles entendiam - quais adoradores Deles. Igualmente, líderes religionistas hoje não entendem o porque esses mesmos Deuses podem admitir que mesmo anjos que pecaram possam ser perdoados. Na verdade, embora saibam a verdade sobre isso, conforme o espírito indicou nestes tempos, nunca que aceitarão isso. Tanto o espírito quanto os que se deixam verdadeiramente ensinar por ele sabem muito bem que estes homens maus são de coração duro - Jeová deixa que eles fiquem assim, para ter base para julgá-los iníquos quando o devido tempo deles chegar. Hoje estes homens agem pior que os iníquos do passado, seus coiguais, os do Corpo dos Governantes judeu. Leiamos:

'Eles não [escutam as advertências dadas pelo espírito e pelas Testemunhas dos Deuses Santos], nem inclinam seu ouvido, mas andam nos conselhos da obstinação do seu mau coração, de modo que dão para trás e não andam para diante, desde o dia em que os . . . antepassados saíram da terra do Egito até o dia de hoje; e [Jeová, os Deuses], continuam a enviar a eles todos os seus servos, os profetas [TDS], diariamente levantando-se cedo e enviando-os. Mas não os escutam e não inclinam seu ouvido, mas continuam a endurecer sua cerviz. Agem pior do que os seus antepassados [os do Corpo dos Governantes judeu]!' - Jeremias 7:24-26.

...

Apóstolo TDS disse...

...

Estes igualmente pecaram contra o espírito santo de Deus, são réus eternos.

Esta declaração é típica dos que proferem iniquidades, os líderes religionistas das Testemunhas de Jeová, o Corpo dos Governantes. Nem a Bíblia, nem qualquer dos seus escritores, nem mesmo um só dos Deuses ou mesmo o espírito Deles, disseram algo parecido ou tão ímpio. Que os Deuses nos livre desses líderes maus logo! Um dos piores problemas hoje constatado com respeito aos líderes religionistas é que eles, visto terem se 'assentado sobre o templo dos Deuses e se exibem como se eles mesmos fossem Deuses', se acham no direito de julgar no lugar dos Deuses. Por exemplo: As Escrituras vez após vez fala que "Jeová julgará os fornicadores e os adúlteros", mas eles, não se sentido bem quanto à forma de os Deuses julgarem, pois sabem que os Deuses 'são misericordiosos e clementes' e que podem perdoar muitos destes transgressores, julgam-nos iníquos e os expulsam de suas comunidades e pregam barbaridades e iniquidades contra eles. Homens imprestáveis é o que eles são! Merecem a destruição e nunca serem perdoado pelos seus erros, mas não seremos nós, TDS, quem os julgará, mas os Deuses santos, excepcionalmente aquele a quem afirmam seguir, o Deus Jesus.


As Escrituras declaram que este foram reservados em laços e reservados a mesma punição que teve Sodoma e Gomorra.

"E os anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta, ele reservou com laços sempiternos, em profunda escuridão, para o julgamento do grande dia. Assim também Sodoma e Gomorra, e as cidades em volta delas, as quais, da mesma maneira como os precedentes, tendo cometido fornicação de modo excessivo e tendo ido após a carne para uso desnatural, são postas diante [de nós] como exemplo [de aviso] por sofrerem a punição judicial do fogo eterno". -Judas 6-7
.

O texto não diz que os Deuses que pecaram terão um destino igual aos sodomitas e gomorritas. Repare que Judas apenas enfatiza que os pecados de ambos têm uma semelhança num só aspecto: ambos praticaram 'fornicação de modo excessivo e por terem ido após a carne para uso desnatural'. Porém, ao passo que o texto indica que Sodoma e Gomorra 'sofreram o fogo eterno' - a destruição eterna - não diz o mesmo com respeito aos anjos. A eles, repare bem, o texto indica que tiveram como punição a prisão 'com laços sempiternos, em profunda escuridão, para o julgamento do grande dia'. Repare que, enquanto eles estão sendo reservados para serem julgados, Sodoma e Gomorra já tinham sido julgadas a muito tempo. Estas duas cidades, bem como outras "em volta delas", tiveram julgamento instantâneo e definitivo. O "fogo eterno" refere-se à esse julgamento definitivo e completo. O único ponto que os liga e os assemelham, portanto, é o tipo de pecado. Fornicação, sexo de modo exagerado e, o que foi pior, desnatural. O sexo dos sodomitas e gomorritas era do tipo homossexual - logo desnatural. O sexo praticado pelos anjos não era homossexual, mas, por se tratar de sexo de Deuses com humanas, foi classificado como também desnatural.

...

Apóstolo TDS disse...

...

Quando reparamos todas as coisas com olhares bereanos e com o espírito do bem, não com o espírito do mau, conseguimos ver claramente a verdade diante de nós. A única verdade pregada pela Bíblia concernentes aos anjos que pecaram e que estão presos aguardando um julgamento e que receberam a visita do Salvador Jesus, é no sentido de os beneficiar com perdão e com reconciliação, conforme Paulo - a quem o irmão anônimo aqui em nenhum momento teve a coragem de citar suas palavras em Colossenses capítulo 1 - indica claramente.

Estas boas novas, a de que os Deuses pecadores serão readmitidos nos 'lugares celestiais' em muito nos alegra. Os Deuses são verdadeiramente muito misericordiosos e clementes, vagarosos em irarem-se e abundantes em benevolências e verdade.

Que todos os que ainda se acham submetidos ao controle desamoroso e iníquo dos líderes ímpios religionistas possam se deixar guiar pelo espírito dos Deuses e não pelo espírito dos demônios, que também dominam a eles.

__________
* Favor, não comente mais como anônimo. Dê-se um nome pois não gosto de falar pra ninguém.

Apóstolo TDS

O menor de seus irmãos disse...

Os anjos porém, não podem ser resgatados pelo sacrifício de Jesus.

Na verdade, a própria Escritura deixa isso evidente, falando do papel de Jesus, diz:

"Pois ele realmente não auxilia em nada os anjos, mas auxilia o descendente de Abraão.
Conseqüentemente, ele estava obrigado a tornar-se igual aos seus “irmãos” em todos os sentidos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas referentes a Deus, a fim de oferecer sacrifício propiciatório pelos pecados do povo. Por ter ele mesmo sofrido, ao ser posto à prova, pode vir em auxílio daqueles que estão sendo postos à prova".

Hebreus 2:16-18

Assim, as Escrituras deixam claro que a condição irreversível de tais anjos.

"Porque é impossível, quanto aos que de uma vez para sempre foram esclarecidos, e que provaram a dádiva celestial gratuita, e que se tornaram participantes de espírito santo, e que provaram a palavra excelente de Deus e os poderes do vindouro sistema de coisas, mas que se afastaram, reanimá-los novamente ao arrependimento". -Hebreus 6:4-6
E agora , em quem acreditar ?
No livro de Enoque ou no livro de Hebreus ?
De fato , notei que esqueceu-se de refutar esta parte . Por qual motivo , irmão ?

Apóstolo TDS disse...

Para que estes anjos pudessem ter uma oportunidade de receberem um perdão, eles deveriam ser pecadores por deficiência e não por livre e deliberada decisão como o foram.

Essa de modo algum é a verdade completa. As Escrituras dizem claramente que as mulheres também tiveram um papel importante no pecado com os anjos. Elas foram culpadas de os 'saudarem'. Sim, as mulheres se exibiam diante dos bonitões. Um fato curioso e errado é que costumam dizer que os 'anjos desceram para cometer sexo com as mulheres'. Para sustentarem esse equívoco, dizem que 'eles se materializaram em corpos carnais'. Tudo mentira religionista. A verdade é que eles eram as "Sentinelas" - ou os "Vigilantes" - da humanidade desde os dias de Adão e indo até provavelmente os dias de Noé, quando aparentemente estava marcada a data de os humanos voltarem ao paraíso. noé seria o 'resgatador' neste meu pensamento. Mais de mil anos de evolução fez com que as mulheres, que inicialmente pareciam macacas, ficassem 'mais aparentadas'. Sim, elas ficaram mais bonitas e os anjos notaram isso. Elas, sentindo-se lisonjeadas e cobiçadas tanto por homens quanto por Deuses, passaram a se exibirem para os Deuses que estavam a trabalho quais Sentinelas, ou monitores. Assim, não existindo nas Escrituras brecha para o ensino falso da suposta materialização, temos de crer no que as Escrituras verazmente dizem: que eles já estava aqui a muitos e muitos anos.

É verdade, eles pecaram deliberadamente. Mas, como já disse nos comentários acima, esta expressão foi cunhada pelos do Corpo dos Governantes com objetivos ímpio, os de negar a misericórdia que vêm dos Deuses. Não existe tal ensino nas Escrituras, o de que os Deuses só perdoam pecados 'não deliberados'. O que as Escrituras dizem é o seguinte: 'Eles perdoam a quem quiserem e deixa sem perdão a quem quiserem'. é por isso que o nome Deles é Jeová - 'fazem o que querem'.

Deveriam ter herdado o pecado como os humanos, mas como não foi desta forma que contraíram o pecado, no caso deles foi intencional.

Intencional ou não, isso de modo algum altera a capacidade de os Deuses estenderem e garantirem perdão a quem eles quiserem estenderem e garantirem perdão. Nada nas Escrituras indica que eles ajam como o irmão pensa.

Neles se encaixa o seguinte texto.

"Pois, se praticarmos o pecado deliberadamente, depois de termos recebido o conhecimento exato da verdade, não há mais nenhum sacrifício pelos pecados". Hebreus 10:26

No caso destes anjos, é mais distante ainda esta possibilidade, pois o texto aqui fala de seres humanos que se voltam contra a verdade de forma deliberada e lutam contra ela.
Os anjos porém, não podem ser resgatados pelo sacrifício de Jesus.


Paulo fala aqui somente com respeito aos humanos, como o irmão bem especificou, Não incluem a anjos. O fato é que, mesmo para humanos, isso só teve valia após a criação das Leis que indicavam o que fazer e o que não fazer.* Todos os Deuses 'sabiam o que era certo e errado', mas não podemos dizer que estão debaixo de nossas leis para serem julgados por ela. (Gên 3:22) Eles devem ter suas próprias leis e são julgados por elas. Como não temos acesso a tais leis, não adianta virmos aqui ensinar mentiras utilizando para isso as leis que nos compete. O sangue resgatador de nosso Senhor será utilizado como resgate por nós e por eles, é isso o que disse Paulo, independente do que pensemos.

...

Apóstolo TDS disse...

...

Na verdade, a própria Escritura deixa isso evidente, falando do papel de Jesus, diz:

"Pois ele realmente não auxilia em nada os anjos, mas auxilia o descendente de Abraão.
Conseqüentemente, ele estava obrigado a tornar-se igual aos seus “irmãos” em todos os sentidos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas referentes a Deus, a fim de oferecer sacrifício propiciatório pelos pecados do povo. Por ter ele mesmo sofrido, ao ser posto à prova, pode vir em auxílio daqueles que estão sendo postos à prova".

Hebreus 2:16-18


Jesus também disse a uma mulher que não era judia: 'eu não vim auxiliar os não judeu, mas somente aos judeu'. Mas visto que ela insistiu em seus pedidos, ele cedeu e disse: "Óh mulher, grande é a tua fé". E, então, ele a 'auxiliou'.

é óbvio que Jesus veio a Terra para nos resgatar, mas, como disse o espírito, 'no estado de espírito', após ser ressuscitado, 'ele foi e pregou aos anjos em prisões' - sim, independente de ele ter vindo somente por nós, 'descendentes de Abraão', ele 'auxiliou os anjos' que pecaram. Obviamente Paulo também estava mencionando somente aos anjos que se encontravam nos céus e que não precisavam de 'auxílio'. Ademais, 'auxiliar' não é o mesmo que 'beneficiar com seu resgate'. São os próprios Deuses Supremos quem decretaram que Jesus fosse 'às prisões em escuridão, pregar reconciliação aos anjos que pecaram mas que obterão paz'.

Assim, as Escrituras deixam claro que a condição irreversível de tais anjos. - Raciocínio equivocado e sem levar em conta o que Paulo diz claramente em Colossenses capítulo 1.

"Porque é impossível, quanto aos que de uma vez para sempre foram esclarecidos, e que provaram a dádiva celestial gratuita, e que se tornaram participantes de espírito santo, e que provaram a palavra excelente de Deus e os poderes do vindouro sistema de coisas, mas que se afastaram, reanimá-los novamente ao arrependimento". -Hebreus 6:4-6

Se este texto fala assim dos humanos, imagine dos anjos rebeldes.


É preciso muita imaginação mesmo, irmão. Mas o que dizem as Escrituras tem de prevalecer sobre nossas imaginações despropositadas.

"Certamente, se Deus não se refreou de punir os anjos que pecaram, mas, lançando-os no Tártaro, entregou-os a covas de profunda escuridão, reservando-os para o julgamento". 2 Pedro 2:4

As Escrituras não dizem que Deus deixou de punir os anjos, e deixa claro que eles estão reservados para um julgamento, e este será condenatório.


As Escrituras, porém, pintam um outro quadro sobre este julgamento. Jesus foi lá e pregou a eles. O que teria Jesus para pregá-lhes? Só nos mesmos, humanos de vontade curta, é que presunçosamente atribuímos iniquidades ao nosso Senhor e Deus Jesus, indicando que sua ida ali foi para 'rir da cara de condenados à destruição'. Ora, Enoque já não havia dita a eles que 'teriam de aguardar o julgamento'. Será que Jesus não sabia disso? Que motivo mas sem propósito teria sido ele ir lá somente para 'reforçar o que já tinha dito'. Irmão, livre-se dos fermentos de iniquidades que os líderes religionistas te poluíram e verás a Salvação de um outro aspecto - mas abrangente e maravilhoso.


...

Apóstolo TDS disse...

...


Atualmente estão aprisionados não em uma prisão física ou localizada, pois isso não prende anjos.

Quem somos nós para entendermos o que 'prende e o que não prende' anjos? Nem mesmo sabemos como eles são exatamente! Mas repare num detalhe dado exatamente agora pelo espírito a mim: Pedro mencionou "espíritos em prisão", ao passo que todos os demais textos indicam que eram "anjos". Será que isso significa que sua prisão envolveu 'extrair o espírito do corpo do anjo e o prender'? Algo parecido acontece conosco em nossa prisão, o Seol ou Hades (inferno para os ignorantes). Sabemos que ao morrermos, 'nosso espírito vão para os Deuses', para os 'receptáculos'. Nossa prisão, portanto, envolve a separação do espírito da carne. 'A carne sem o espírito está morta', diz a Escritura. Será que ocorre o mesmo com os anjos? Será que o "Tártaro" é



Estão presos numa situação rebaixada e privados de seus dons anteriores e cortados do esclarecimento e iluminação espiritual, esta foi a punição imediata deles, restando ainda o julgamento que se dará a seu tempo, depois da concessão de junto de Satanás, tentarem provar a alegação de que podem exercer um reino melhor que o de Deus sobre a Terra.

Esse ensino religionista não se mantará de pé mais nos tempos em que se cumpre a profecia de Daniel, quando 'o abundante conhecimento' está surgindo pelo "espírito dos Deuses santos" aos servos dos Deuses santos.

E se você continuar lendo o versículo 5 de 2 Pedro 2, verá que até mesmo os anjos estiveram a par do que Deus intencionava fazer, ou seja, destruir a Terra por meio de um dilúvio, pois seu desagrado era grande, e Noé pregou sobre isso conforme nos diz o versículo 5, de modo que esta pregação teve como alvo, os humanos, nefilins e os anjos do período pré diluviano.

Sim, é verdade, "sobre um mundo de pessoas ímpias" foi devidamente julgado no Dilúvio. Mas, o que acha o irmão que aconteceria se houvessem pessoas que estivessem dispostas a se arrependerem e a ajudarem Noé na construção da arca? Não concorda que seriam perdoadas e que se salvariam? Os anjos choraram de arrependimento, irmão. Solicitaram que Enoque intercedesse por eles pois não podiam solicitar diretamente aos Deuses. Eles se arrependeram. Não agiram como o 'mundo ímpio' que existia. Embora que o mundo ficou muito destruído devido aos pecados deles - pois foram deles que os Nefilins nasceram e que foram estes últimos que causaram mais ruínas ao mundo - eles fizeram a única coisa que poderiam ter feio: choraram amargamente por perdão e misericórdias, assim como também chorou Pedro, quando este negou o Senhor três vezes. Será que os Deuses são tão insensíveis a ponto de não os perdoar? Há textos nas Escrituras que indicam que, quando lidam com pecadores, os Deuses perdoam os que merecem perdão, mas não os isenta da punição. Foi exatamente isso o que fizeram aos anjos. Eles os 'prenderam para julgamento futuro' Se não estivessem dispostos a estender perdão, exterminariam-nos ali mesmo. Se estivessem com intenções de nunca os ter perdoado, teriam deixado eles todos sob o Deus Gadrel, que ficou solto e até o próprio dia de hoje continua solto.


...

Apóstolo TDS disse...

...


Não existe margem para a ideia de que a mensagem de Noé lhes fosse desconhecida. Concordo. Nem as de Noé, nem as de Enoque. Eles choraram de arrependimento. O que poderiam ter feio mais, irmão?
Mas no caso deles não lhes serviria de nenhuma ajuda, pois não acreditavam que tais palavras vindas de Noé eram verdadeiras. - agora isso é de sua própria cabeça que dizes isso. Novamente: as Escrituras indicam que os Deuses 'não têm os mesmos pensamentos que nós'.

Noé, já havia pregado uma mensagem de condenação a toda aquela geração. - Sim, àquela geração de humanos iníquos e incorrigíveis.
Nefilins e anjos desertores certamente ficaram sabendo do conteúdo da proclamação de Noé e está, segundo às Escrituras, era uma proclamação de condenação. 2 Pedro 2:5-6 Não há nenhum realto que indique que houve Nefilins ou humanos ímpios que choraram. Mas os anjos sim, este choraram. Eles se arrependeram e isso é um bom sacrifício. Os Deuses 'aceitam tais sacrifícios e um espírito quebrantado; Um coração quebrantado e esmagado eles nunca que desprezam'. - Salmos 51:17.

Não era uma mensagem de Boas Novas, e sim, uma mensagem de condenação. - Todos os que creem assim estão indo além do que se encontra escrito e de identificam como sendo homens desamorosos e impiedosos. Queres tu continuar a ser assim, vai em frente . . .


Em 1 Pedro 3:19, a palavra apresentada de forma alguma é determinante em provar está alegação.
A palavra grega usada não é "eu‧ag‧gé‧li‧on", ou boas novas ou notícias, mas apenas, "ke‧rýs‧so", ou proclamação e ambas foram citadas no mesmo contexto, apenas 8 versículos as distanciam, assim, com certeza Pedro teria usado a mesma construção, se de fato, a pregação aos espíritos em prisão fosse uma pregação de boas novas à estes anjos, porém, não existe como provar que a pregação de Jesus ao espíritos em prisão, era de boas novas.
1 Pedro 3:19 compare com 1 Pedro 4:6.


Exatamente, irmão. O fato de Pedro ter mencionado apenas e·ké·ry·xen# - "pregou", ou "proclamou" - em vez de 'declararam as boas novas', como em 1Pe 4:6, de modo algum nos diz que tipo de 'proclamação' fez Jesus aos anjos. É por isso que os líderes religionistas maus, que nem 'entram nem deixam entrar os que querem entrar, se utilizam disso para 'ir além do que se encontra escrito' ao afirmarem - acrescentarem - que Pedro, na verdade, 'pregou condenação' aos anjos. Entretanto, tenho de chamar à atenção do irmão mais uma vez: é com o relato de Colossenses capítulo 1 que temos de examinar o contexto do que teria 'pregado Jesus' aos anjos. E o que diz a carta aos Colossenses? Que Jesus 'pregou condenações aos anjos'? Definitivamente que não. O texto diz que 'o sangue resgatador do Senhor cobre os pecados e reconcilia as coisas aqui na terra e as coisas nos céus com os Deuses'. é a isso o que o irmão deveria está examinando.

Que todos possam se desvencilhar dos fermentosos ensinos dos verdadeiros apóstatas humanos, os líderes religionistas - da minha e da sua religião.

Apóstolo TDS


________________
* Paulo raciocinou que Adão - e todos os que 'viveram antes da Lei' - não 'são imputado os erros'. Para que exista erro, tem de haver leis que indiquem eles.
# Alguém poderia examinar se esta palavra grega aparece no texto junto com a palavra "eu-ag-gé-li-on" - "pregou boas novas"? Estou com outras ocupações aqui.

O menor de seus irmãos disse...


Quanto ao texto de Colossenses refere-se a reconciliação dos Deuses com os humanos , e claro se estes anjos estivessem arrependidos pregariam junto á Noé e o ajudariam na construção da arca com seus poderes divinos , assim como qualquer tj tem que fazer á fim de obter salvação , pregar e estar sempre ocupado na obra do Senhor e não ficar vadiando e se embreagando , pense bem no que conversamos e lembre-se de dar boas vindas a toda crítica construtiva pelo o que ela lhe ajuda a melhorar.

Fernando Galli disse...

Os anjos decaídos não podem ser integrados na categoria daqueles que são reconciliados por meio de Jesus, assim como a humanidade apartada de Deus e rebelde até o fim, não o pode ser.

A minha conclusão é que as coisas no céu, ou seja, Deus e suas criaturas celestiais ficaram apartadas das coisas na terra, após o pecado de Adão e Eva.

Surgiu uma ruptura, uma divisão entre o céu (seres espirituais, incluindo o Criador – perfeitos) e as coisas na terra (humanos imperfeitos e caídos em desgraça devido ao pecado adâmico).

A família universal do Criador ficou assim separada pelo ato de rebelião dos nossos primeiros pais e só pode ser unida através do sangue de Jesus.

Assim, Jesus surge como o mediador, ou o fazedor da paz, da reconciliação, entre Deus e os homens que exercem fé no seu filho.

O seu trabalho sacerdotal não serve para reconciliar os demónios com Deus, pois estes jamais demonstraram arrependimento e eles próprios sabem que estão destinados à destruição (veja-se as diversas expulsões de demónios que Jesus realizou na terra e o que estes demónios afirmaram sobre a sua futura execução).

Vejamos agora o outro texto de 1 Pedro 3:19, 20.

Esta passagem tem intrigado os eruditos bíblicos e teólogos sobre o seu possível significado. Na realidade, não existe unanimidade no significado desta passagem.

Vamos ver algumas das possíveis respostas, conforme os eruditos e teólogos afirmam:

- Jesus foi ao Inferno pregar aos demónios e espíritos dos pecadores, com uma possível mensagem de salvação ou da destruição por vir;

- Na doutrina católica é ensinado que Jesus na sua morte foi para o local chamado “Limbus Patrum”, uma espécie de prisão, resgatando as almas dos patriarcas e santos do AT e levando-os para o céu;

- Alguns entendem esta passagem como referindo-se à pregação feita aos gentios pelos apóstolos, entendo-se que estes encontravam-se numa total escuridão espiritual e destituídos da esperança de salvação;

- Ainda outros preferem interpretar que esta passagem teve o seu cumprimento nos dias de Enoque e Noé, em que Jesus, por meio destes homens justos pregou uma mensagem de salvação e/ou destruição sobre o mundo iníquo dos seus dias.

De acordo com a palavra grega usada, não é perceptível se foi uma mensagem de julgamento ou de salvação e isto está de acordo com o Estudo Perspicaz das Escrituras.

Assim, a passagem não afirma que foi uma boa nova, mas apenas uma proclamação, uma verdade divina.

Com respeito ao significado deste texto, e tratando-se de uma passagem muito peculiar, não acredito que se possa relacionar quer com o texto anterior de Colossenses, ou que se refira de alguma forma a uma declaração de reconciliação ou paz.

Acredito que a explicação da Watchtower, bem como de outros eruditos, de que aqui se aplica uma mensagem de julgamento, quer a humanos ou anjos rebeldes que aguardam a execução divina é bem mais correta.

o companheiro da bíblia disse...

Como vc entende revelação 12 quando diz que não se achou mais lugar para eles(i.e o diabo e seus anjos)nos céus? e que foram lançados para baixo à terra?

São os anjos do dilúvio ou outros?

o companheiro da bíblia disse...

Apóstolo,estou aguardando vossa resposta.

Se houve arrependimento dos anjos de Gadrel,como pode terem sido expulsos e não se achar mais lugar nos céus para tais,sendo que quando se dá essa derrocada já haviam recebido o testemunho de Jesus,segundo você diz.

Outra coisa,
Não existe,pelo menos que eu saiba
ou tenha ouvido falar,uma única passagem bíblica onde anjos chorem de arrependimento.O único que fez isso precisou revestir-se de carne-hebreus 5:7.

Supondo ainda que anjos chorem,desde quando choro é sinal de arrependimento? Gênesis 27:34.

No aguardo.



O menor dos seus irmãos disse...

Creio que seja um facto que o apóstolo dirá que não sabe como enquadrar.

Ele é um sacrifício propiciatório pelos nossos pecados,contudo,não apenas pelos nossos,mas também pelos do mundo inteiro" 1 João 2:1,2

por que a bíblia se cala quando fala desse sacrifício enquadrar anjos?

Quando o apóstolo Paulo diz que Jesus não auxilia em nada os anjos no seu serviço sacerdotal e sacrificial pelos pecadores você diz que se refere aos anjos obedientes e que Jesus disse a uma mulher que "não veio auxiliar os não judeus".
Ora Jesus nunca disse isto para ela você inseriu a palavra "auxiliar" para dar força ao seu ensino sem sentido.
E disse também que Paulo disse que o sangue de Jesus foi derramado por nós e por eles,os anjos.Onde Paulo disse isso?

Anônimo disse...

Apóstolo,
quando tu respondia parecia até que estava em uma espécie de transe.
Mas e agora por que não responde as perguntas dos demais irmãos?

Rodolfo Avoletta disse...

Nomes fictícios do tj7:

tj curioso
chatlitle
o menor de seus irmãos
cepta
o companheiro da bíblia
anônimos(diversos)
fernando galli
Edward( o mãos de tesoura)

etc...

É o mesmo que andou fazendo propaganda de sites imorais por aqui.

Tequinho do Hulk disse...

OLÁ RODOLFO, COMO VOCÊ SABE DESTAS COISAS , TENS BOLA DE CRISTAL ,OU TAMBÉM ESTÁ COM O TERCEIRO OLHO PISCANDO.

Apóstolo TDS disse...

O companheiro da bíblia disse...
Como vc entende revelação 12 quando diz que não se achou mais lugar para eles(i.e o diabo e seus anjos)nos céus? e que foram lançados para baixo à terra?

São os anjos do dilúvio ou outros?

___________________

Resposta:

Texto: "o dragão e os seus anjos batalhavam, 8 mas ele não prevaleceu, nem se achou mais lugar para eles no céu. 9 Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele." - Revelação (Apocalipse) 12:7-9.

A resposta mais simples a fornecer ao irmão é a de que aqui se fala de "Satanás e seus anjos" - sim, de Gadrel e os seus anjos. Aqui nada fala de Samyaza, o "líder" de duzentos anjos, os seus anjos. Foram estes quem pecaram com as mulheres e que, mesmo chorando de arrependimentos, foram punidos com a prisão no "abismo". Todos os líderes religionistas falsos e seus apreciadores hoje odeiam esses anjos mas, no devido tempo dos Deuses, quando o "dia do juízo" chegar, eles 'sairão dali'. O que acha o irmão que eles farão aos que os odiaram e os desprezaram? A Bíblia também dá a resposta, você sabe onde? Deixo essa parte toda-importante para que possam descobrir. Porém, estou crendo que não encontrarão, visto que os 'vossos corações ficaram embotados de pecado' - o pecado de seguir 'antes aos ensinos de homens que os ensinos dos Deuses'.

Sim, definitivamente os anjos de antes do dilúvio e que pecaram com as mulheres são outros e não os que 'foram expulsos dos céus com seu líder, Gadrel'.

Apóstolo TDS

Apóstolo TDS disse...

o companheiro da bíblia disse...
Apóstolo,estou aguardando vossa resposta.

...

Outra coisa,
Não existe,pelo menos que eu saiba
ou tenha ouvido falar,uma única passagem bíblica onde anjos chorem de arrependimento.O único que fez isso precisou revestir-se de carne-hebreus 5:7.

Supondo ainda que anjos chorem,desde quando choro é sinal de arrependimento? Gênesis 27:34.

No aguardo.

_________________

Resposta:

Texto:

"Então, partindo [Enoque] dele [do iníquo Deus Azazyel], falei a eles todos juntos [a Samyaza e aos seus duzentos Deuses-anjos]; E eles todos ficaram apavorados, e tremeram; 6 Bendizendo-me por escrever por eles um memorial de súplica, para que eles pudessem obter perdão; e que eu fizesse um memorial de suas orações ascendendo diante dos Deuses dos céus; porque eles, por si mesmos, desde então não podiam dirigir-se a Eles, nem levantar seus olhos aos céus por causa da infame ofensa com a qual eles foram julgados.
Então eu escrevi um memorial de suas orações e súplicas, por seus espíritos, por tudo o que eles haviam feito, e pelo assunto de sua solicitação, para que eles obtivessem remissão e descanso. Procedendo nisso, eu continuei sobre as águas de Danbadan, as quais estão da direita para o oeste do Hermom, lendo o memorial de suas orações, até que caí adormecido. E eis que um sonho veio a mim, e visões apareceram acima de mim. E caí e vi uma visão de castigos, para que eu pudesse relatá-la aos Filhos dos céus, e reprová-los. Quando eu acordei fui até eles. Todos estavam reunidos chorando em Oubelseyael, que está situada entre o Líbano e Seneser, com suas faces escondidas." - Enoque 12:4-9.

Portanto, caros irmãos. Anjos (Deuses) choram. Eles se arrependem e pedem perdão. Eles suplicam e imploram também. o maior exemplo de um Deus que chorou e fez todas estas coisas e que o irmão esteja familiarizado é o Senhor Jesus. Eles, embora 'tenha abandonado sua condição de um Deus - portanto tornou-se humano - chorou, fez súplicas, orações e também implorações.

Eles têm sentimentos iguais aos nossos, irmão. Ou melhor: nós é que temos sentimentos iguais aos deles, afinal, fomos nós quem 'fomos criados às suas imagens e semelhanças'.


O irmão até mesmo reconheceu isso. Quando citou Hebreus 5:7 viu como é que um Deus pode sentir o mesmo que sentimos quando estamos aflitos. E olha que o Senhor Jesus nem tinha do que se arrepender, mas só a pedir.

A expressão "nos dias da sua carne" refere-se ao período em que Jesus esteve entre a humanidade, como um homem totalmente humano. É enganoso achar que esta expressão se refere a quando qualquer Deus vêm à terra. Por exemplo: três Deuses foram até a casa de Abraão e comeram um churrasco. Acha o irmão que eles eram espíritos? Acha o irmão que eles 'se materializaram', como se costuma ensinar? Acha que se poderia dizer acerca destes o mesmo que fora dito em Hebreus 5:7 acerca do Senhor? Será mesmo que pode-se dizer: 'nos dias da carne daqueles três anjos'? Não, definitivamente não. A expressão só foi aplicada ao Senhor por uma só razão: ele abandonou completamente sua condição de um Deus e tornou-se 100% humano.

"Ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a ser [100%] na semelhança dos homens.  Mais do que isso, quando se achou [100%] na feição de homem, humilhou-se e tornou-se obediente até à morte, sim, morte numa estaca de tortura." - Filipenses 2:7, 8.

...

Apóstolo TDS disse...

...

Se queres saber, irmão, entender plenamente esta parte do "segredo sagrado" é vital, pois temos de crer que Ele 'veio na carne'. - 2 João 1:7.

Assim, o espírito diz: "Obtendes o conhecimento da expressão inspirada da parte dos Deuses pelo seguinte: Toda expressão inspirada que confessa Jesus Cristo como tendo vindo na carne origina-se dos Deuses". - 1 João 4:2.

Deste modo, como o espírito indica, a expressão "nos dias de sua carne" não significa apenas o fato de ele ter um corpo carnal. Antes, refere-se a ele ter se tornado 100% humano.

Se quisesse, ele poderia se casar e ter família humana sem pecar, afinal, ele era 100% humano. Porém, se fizesse isso, toda a sua missão estaria fadada so fracasso, e todos nós pecadores - quer as "coisas nos céus" (os anjos de Samyaza) quer as "coisas na terra", nós, humanos, todos pobres dependentes do resgate -, estaríamos perdidos para sempre. - Colossenses 1:14, 20, 27.

Finalizo minhas palavras ao irmão por parafrasear as palavras sábias e espirituais do apóstolo Paulo:

'É a Jesus que estou propalando, admoestando cada irmão e irmã ensinando a cada um de vós toda a sabedoria, a fim de que nos apresentarmo-nos completos em união com Cristo. Para este fim é que deveras trabalho arduamente, esforçando-me de acordo com a operação dele e que está agindo em mim com muito poder'. - Colossenses 1:28, 29.

Bendito sejam todos os Deuses santos, pelos séculos dos séculos por ter confiança em seus servos mais humildes, ao passo que frustram a sabedoria dos líderes que se enalteceram diante Deles.

Apóstolo TDS

Joka disse...

Entendi todas as suas observações sobre o assunto anjos-arrependidos-solicitando-perdão/anjos-atendidos-e-perdoados.

Mas reparei nesta sua frase uma coisa estranha: "Aproveite também para reparar que eles propagam outras adicionais mentiras sobre estes anjos, tais como a mentira de que eles “materializaram corpos carnais” e a de que eles “cometeram imoralidade com as mulheres”, entre tantas ‘perversidades’ que atribuem a eles."

Quero destacar aqui a frase: "cometeram imoralidade com as mulheres". Segundo tuas palavras acima, tu não concorda que o que os anjos fizeram foram imoralidade? É isso ou entendi errado?

Aguardo respostas

Josué Saulo disse...

Procurei , procurei ,e não encontrei nada sobre desprezo aos anjos pecadores , não que eu queira o mal deles , até porque espero que sejam perdoados da mesma forma que aguardo a benignidade de Deus imerecida por mim , poxa , acabo de conversar com uma irmã tj e disparei um monte informações , mas a mente dela era tão fechada , cara é realmente difícil ter coragem cristã e sair dessa escravidão mental , e olha que ela queria fluoxetina aqui na farmácia que eu trabalho , indiquei vários blogs e sites , inclusive este aqui , mas a mesma diz crer indubitavelmente em tudo que o cg da organização diz e que tudo está bem corrigido e tudo o mais , é pena também espero que um dia ela venha a adorar em verdade como eu também quero.

Rodolfo Avolleta disse...


O tempo divinamente designado do julgamento era (tinha!!) Chegado!

"O fim de todas as coisas" não é o tempo do julgamento designado dos vivos e dos mortos, ou seja, a ressurreição? Se não, então o que é? Tome nota do fato de que Pedro disse que o fim de todas as coisas "está perto" (do grego eggeken, o tempo perfeito de engus).

O que uma vez não estava perto (nos dias dos profetas), já estava perto quando Pedro escreveu.
Este fato linguístico indiscutível é fatal para aqueles que querem afirmar que "próximo" e "rapidamente" não indicam nenhuma iminência no Novo Testamento. Não há maneira de argumentar linguisticamente que "está próximo" não exige proximidade genuína e objetiva.

Pedro não estava prevendo o fim dos tempos ou da criação material. [Veja também 2 Pedro 3 A Passagem dos Elementos] Ele estava prevendo a vinda de Jesus no fim da Idade Antiga Aliança na queda de Jerusalém em 70 dC. Jesus disse que ele estava vindo naquela geração (Mateus 24:29-34) e a redenção seria trazida naquele tempo (Lucas 21:20-28). Pedro estava escrevendo mais tarde, porém ainda naquela mesma geração, e disse que a vinda de Cristo para a redenção estava à mão; tinha chegado a hora!

Com que base podemos hoje dizer que o julgamento não ocorreu? Pedro disse que o tempo para o julgamento havia chegado há 2000 anos atrás! Pedro estava errado? Ele estava enganado? Pedro não disse, "Eu espero que o tempo para o juízo tenha chegado". Ele disse que tinha chegado! Se ele estivesse errado ele não estava inspirado! Se você diz que o tempo para o julgamento não havia chegado você está dizendo que Pedro estava errado.

Os conceitos tradicionais são difíceis de serem mudados. Mas se pretendemos ser estudantes sérios da Palavra, temos que aceitar seus decretos inspirados. Se vamos reverenciar a autoridade de Deus, devemos aceitar seus decretos ao invés de nossas idéias preconcebidas. A questão é: Pedro estava certo ou errado?




Anônimo disse...

Não,
Pedro falava por inspiração,creio eu.
porque a profecia não é produzida pela vontade do homem mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espirito santo.
As palavras dele,mesmo que ele acreditasse que o estar próximo seria naquele tempo,serviram para os mesmos fins.A tais palavras se juntam outras tantas de outros tantos profetas que indicam dias bem à frente daqueles..também.

creio eu,porque creio.

Apóstolo TDS disse...

Irmão Joka, a revista A Sentinela aqui mostrada diz que que os anjos que pecaram "cometeram imoralidade com as mulheres".

Apesar de ser estranho o que eles fizeram, não há qualquer menção de que o tipo de relacionamento que eles tiveram com as mulheres fsse do tipo 'prostituição'. Judas mencionou que eles se relacionaram de modo "desnatural" e tanto o livro de Enoque quanto o livro do gênesis falam em 'casamentos'. Foi por causa desses delitos, e não de outros, que eles foram punidos com a prisão e estão 'aguardando o Dia do Juízo' para serem julgados.

Os pecados sexuais de Sodoma e Gomorra foram tanto imorais quanto desnaturais. Os pecados dos Deuses pecadores se assemelham com os dessas cidades apenas no último quesito. Sim, eles praticaram sexo de modo desnatural pois enquanto eles eram Deuses e as mulheres humanas, não são compatíveis.

Quando os do Corpo dos Governantes pintam os anjos pecadores-arrependidos como 'imorais', estão apenas aumentando, de modo odioso, o desprezo que sentem por eles. Não devemos ter medo do que estes homens dizem - afinal, eles falam barbaridades de outros humanos só porque estes não são de sua fé.

O que acha os irmãos que estes anjos, quando 'saírem' de sua prisão, farão a estes homens que os 'odeiam sem causa'?



Apóstolo TDS

Rodolfo Avolleta disse...

estava procurando um texto que li á algum tempo que relacionava os anjos pecadores á amalgama ou seja a bestialidade , todos conhecem a figura do minotauro não é mesmo?

Vou deixar o link , boa pesquisa , logo logo vem mais

http://exadventistas.blogspot.com.br/2012/01/amalgama-o-pecado-esquecido.html#.Uh4NpdK-qCc

Rodolfo Avolleta disse...

ATLÂNTIDA! Mito ou traços da memória do mundo antigo?
16. SUPER-HERÓIS, MITOS, LENDAS? OU TRAÇOS DA MEMÓRIA DE UM POVO E O SEU PASSADO?
17. "A memória coletiva na forma de mitos, fábulas e contos de fadas em diferentes culturas e épocas da humanidade são provas contundentes de que os Nefilins existiram." “E começaram a ferir (pecar contra) pássaros, animais, répteis e peixes...” Enoque 7:14 “Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu...” Gênesis 6:7
18. Centauros Faunos Ciclopes Unicórnios (“Pegasus”) Lobisomens Vampiros Medusa; Minotauro X-Men’s e “Super-heróis”
19. [Depois] os filhos dos homens [começaram a ensinar] a mistura de animais de uma espécie com outra, com ela, a fim de provocar o Senhor. (Jasar 4:18) “...Não está isto escrito no Livro de Jasar?" Josué 10:13 “...eis que está escrito no Livro de Jasar.” “ II Samuel 1:18 O LIVRO DE JASAR
20. Ciclope: um gigante imortal com um só olho no meio da testa. Pégasus: cavalo alado símbolo da imortalidade.
21. HÍBRIDOS - MISTURA DE ESPÉCIES  Lobisomens: homem-lobo  Vampiros: homem-morcego  Medusa: mulher-serpente
22. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gênesis 3:15) POR QUE OS ANJOS, OS VIGILANTES, COMETERAM TAMANHO CRIME?
23. Os “caídos” procuraram se misturar com a linhagem de Adão por causa da promessa de enviar um redentor através de seus descendentes. O Hebraico diz que os Filhos de Deus viram que as mulheres eram um “extensão” adequada, pois eles buscavam extender a si mesmos do mundo espiritual para este mundo, bem como extender-se aos “filhos da promessa”, a linhagem de Adão. Satanás tentou impedir o nascimento, no futuro distante, do Messias. “Guerra Genética”
24. “Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois...”
25. Eia, desçamos, e confundamos ali a sua linguagem... Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra... Gênesis 11:7-8 A Eber nasceram dois filhos: o nome de um foi Pelegue, porque nos seus dias foi dividida a terra; e o nome de seu irmão foi Joctã. Gênesis 10:25
26.  Aztecas  Maias  Índios Hopi  Índia  China  Japão  Grécia  Nórdicos  Aborígenes  Pérsia  Babilônia  Egito O TESTEMUNHO DAS CULTURAS
27. OS ANJOS CAÍDOS E SEUSOS ANJOS CAÍDOS E SEUS DESCENDENTES, ALÉM DADESCENDENTES, ALÉM DA PALAVRA NEPHILIMPALAVRA NEPHILIM: • Rephaim – Gn.14:5 • Anakim – Nm. 13:33 • Emim – Gn.14:5 • Zuzim – Gn.14:5 • Zazummins – Dt. 2:2 • Zophim – Nm.23
28. “Os emins dantes habitavam nela; um povo grande e numeroso, e alto como os gigantes; também estes foram contados por gigantes como os anaquins; e os moabitas lhes chamavam emins.” Det. 2:10,11 “Depois disto houve guerra em Gezer contra os filisteus; então Sibeecai, o husatita, feriu a Sipai, que era descendente dos gigantes; e os filisteus foram subjugados. Houve ainda outra guerra contra os filisteus; e Elana, filho de Jair, feriu a Lami, irmão de Golias, o geteu, cuja lança tinha a haste como seixo de tecelão. Houve ainda outra guerra em Gate; havia ali um homem de grande estatura, tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e seis em cada pé: também, este descendia dos gigantes. Quando ele injuriava a Israel, Jónatas, filho de Simei, irmão de Davi, o feriu. Estes nasceram dos gigantes em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão de seus homens." I Cr. 20 :4- 8 “Porque só Ogue, rei de Basã FICOU DO RESTO DOS GIGANTES; eis que o seu leito, um leito de FERRO, não está porventura em Rabá dos filhos de Amom? de nove côvados o seu comprimento, e de quatro côvados a sua largura, pelo côvado dum homem.” (Dt. 3:1-7,11) “"Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.“ Núm. 13:33

Joka disse...

Aquele que tu chamas de irmão,o autor desse post,Eduardo,respondeu um comentário de alguém e falou mau de ti chamando-o de adorador de et's dizendo que tu é um doidão.Corre lá e veja se é mentira.

TDS_Edumor disse...

Irmão Rodolfo Avoleta, muito útil o link do 'ex-adv'.

Como é complicado a vida de pessoas que se dizem cristãos mas que se deixam montar. As Testemunhas de Jeová são jumentos de um Corpo de Governantes enquanto que os Adventistas estão servindo de jumento de uma mulher velha que se dizia profetiza. Quão iníquo é para os Deuses santos a existência de uma mulher velha ditando as ordens a cristãos . . . !

Lemos todo o site.

TDS Edumor

TDS_Edumor disse...

Esse "Joka", irmão TDS Apóstolo, é o TJ7

Acontece que o mesmo anda 'levando e trazendo'. Deixa ele pra lá e não refute em nada ao nosso irmão ungido Eduardo Galvão. Certamente o que esse falso irmão, o TJ7, quer é causar 'inimizades, rixas, contendas, ... os desejos da carne'.

Deixa ele pra lá e não questione as palavras do irmão Galvão.

TDS Edumor

Anônimo disse...

aquele tj7 é falso , nota-se o tj minusculo e a caretinha de anonimo é provavelmente o a2

Programa Leilão na TV disse...

Prezado existe alguém usando meu nome indevidamente neste blog solicito e retirada das postagens pois não são minhas, desde já agradeço providências! Saudações

Apóstolo TDS disse...

Como assim, irmão? Todas as nossas postagens são produzidas por TJ's e TJ's/TDS's.

Não existem outras postagens a menos que sejam devidamente autorizadas e nos enviadas diretamente por correlete e autenticadas pelo emissor.

Ninguém aqui usa o nome de ninguém de modo indevido - só de modo devido.

Apóstolo TDS

Eduardd disse...

Esse aí é o Silvio The Freitas.
Qual foi a postagem deste irmão ?

Apóstolo TDS disse...

O irmão Silvio The Freitas - nem esse nem outro suposto 'imitador' dele - nunca que postaram um só estudo bíblico cristão aqui. Mas se o irmão tem esse desejo, poderá fazer isso a qualquer momento.


Apóstolo TDS