21 de novembro de 2013

A ‘Lei da maldição’ X A “Lei dum povo livre” — a qual se sujeitar?

“E não haverá mais nenhuma maldição. Mas o trono dos Deuses e do Cordeiro estará na cidade e os seus escravos lhes prestarão serviço sagrado; e verão os seus rostos, e o nome Deles estará nas testas destes.” — Revelação (Apocalipse) 22:3-5.

Q
UANDO SE CUMPRIRÃO plenamente as palavras acima e os cristãos ganharão a tão sonhada paz e liberdade? Todas as denominações religionistas ditas cristãs de hoje juram que vivem em absoluta paz e liberdade cristã. Os líderes religionistas de todas elas, mentindo, têm garantido que as massas cristãs sob sua governança já há muito tempo gozam destas bençãos. “Graças a nós”, asseveram, “como o único canal de comunicação entre os Deuses e estas massas, nós temos feito o nosso trabalho direitinho, conduzindo-as à Lei de Deus.” Será mesmo?  Será que os líderes religionistas de hoje, que se autoproclamaram intercessores dos crentes para os Deuses Jeová, têm realmente conduzido os crentes cristãos a ‘prestarem serviço sagrado aos Deuses estando livres de maldições’? Vejamos isto.

AS MALDIÇÕES DA LEI ANTIGA
   O apóstolo Paulo, falando da anterior Lei, posta em operação através de Moisés, em 1513 AEC, Lei esta a que todos os servos dos Deuses santos Jeová de antes da vinda e morte do Cristo estavam sujeitos, teceu as seguintes observações aos que insistiam em se sujeitar a ela ao invés de aceitar as mudanças: “Todos os que dependem de obras da Lei [antiga] estão sob maldição; porque está escrito: ‘Maldito é todo aquele que não continuar em todas as coisas escritas no rolo da Lei, a fim de as cumprir.’ Além disso, é evidente que pela Lei [de Moisés] ninguém é declarado justo diante dos Deuses, porque [novamente está escrito:] ‘o justo viverá em razão da fé’. Ora, a Lei [antiga] não adere à fé, mas ‘quem os cumprir [(os muitos regulamentos dela)], viverá por meio deles’.” — Gálatas 3:10-12.

   Em suas argumentações sobre a frustrante luta em querer se submeter a uma Lei impossível de se cumprir, Paulo citou dois textos bíblicos como a base de sua argumentação. O primeiro deles foi Deuteronômio 27:26, que consistia nas ‘invocações do mal’ a que os levitas pronunciariam com “voz elevada a todo homem de Israel: ““‘Maldito aquele que não puser em vigor as palavras desta lei por cumpri-las.’ (E todo o povo terá de dizer: ‘Amém!’)”.” De fato, nenhum homem — com exceção do homem Jesus, segundo revela o Texto Sagrado —, conseguiu sequer seguir os mínimos decretos e regulamentos por muito tempo. — Mateus 5:17, 18.

   O outro texto foi o de Habacuque 2:4, que diz; “Eis que a [alma do injusto] não tem sido reta no seu íntimo. Mas, quanto ao justo, continuará a viver pela sua fidelidade”. Todos os debaixo da Lei antiga eram por natureza injustos, pois não conseguiam atingir a justiça ao se submeterem à Lei em pleno vigor nos dias de Habacuque. Já os que, mesmo naqueles tempos, ‘viviam pela sua fidelidade’, ou fé, já de antemão demonstravam que eram pessoas maleáveis espiritualmente. Eles já viviam, mesmo sem o saber, os requisitos da futura nova Lei, baseada no Cristo e mediada por ele.

   Paulo até mesmo enfatizou isso em sua carta aos cristãos hebreus, citando novamente Habacuque 2:4: “Mas o meu justo viverá em razão da fé”. Daí, parafraseando Enoque 6:7-12, completou o raciocínio: “Se ele retroceder, nossas almas não terão prazer nele”. Assim, torna-se impossível aos que querem servir aos Deuses, mas que querem ‘retroceder’ para fazer isso debaixo da Lei ‘inimiga que consistia em mandamentos e decretos’. (Efésios 2:15) Assim, era óbvio para Paulo que, uma ‘lei que não aderia à fé’, não poderia produzir pessoas de fé. Entretanto, para os teimosos, independente dos avisos, Paulo disse: “quem . . . cumprir [os decretos dela], viverá por meio deles”. — Também Romanos 10:5.

BENÇÃOS SOB A NOVA LEI
   Seguindo o raciocínio na carta de Paulo aos cristãos da Galácia, vemos que o relato, após apresentar as maldições de se viver sob a Lei antiga, muda de foco e apresenta as bênçãos de se viver sob a nova Lei, substituta daquela. Paulo escreveu então: “Cristo nos livrou da maldição da Lei por meio duma compra, por se tornar maldição em nosso lugar, porque está escrito: ‘Maldito é todo aquele pendurado num madeiro’.” — Gálatas 3:13.

   De que modo Cristo ‘comprou’ os que viviam sob a Lei antiga e como isso consistiu em verdadeiro ‘livramento’? “Fostes comprados por um preço”, falou Paulo sobre o sacrifício de resgate de Cristo. Ele, ao dá sua vida humana ‘sem pecado’, pode fornecer o pleno preço que se exigia para que pessoas escravizadas a uma ‘Lei que consistia em decretos inobserváveis e que por isso tornava amaldiçoados’ os debaixo dela. (Mateus 20:28; Tito 2:14) Era como se o próprio Cristo ‘tivesse se tornado maldito no lugar de todos’, para livramento completo e externo. Significa, então, que os ‘libertos’ ficariam agora sem lei alguma? Não. Agora, os ‘libertos pelo Cristo’, estariam debaixo da “Lei do Cristo”. — Gálatas 6:2.

   O que era essa “Lei do Cristo” e de que forma era ela superior à ‘Lei de Moisés’? Diferentemente daquela lei, que consistia em ‘mandamentos e decretos’ inobserváveis e que, por isso, tornava os que aderiam a ela ‘amaldiçoados’, a Lei do Cristo era uma lei que ‘aderia à fé’. Antes mesmo de se falar em “Lei”, ou código escrito de mandamentos e decretos, Abraão havia ‘depositado fé em Jeová’. (Gênesi 15:6; Romanos 4:3; Gálatas 3:6; Tiago 2:23) Assim, a fé é superior a decretos e mandamentos frios, e, outra particularidade atraente dela era que ‘baseava-se em promessas’. (Romanos 4:16-22) Ora, aos que aderem à fé os Deuses prometem vida eterna, coisa que a Lei antiga nada falava. Assim, para se aderir à lei da fé, temos de ‘está em firme expectativa das coisas que virão, demonstrar evidentemente que elas são para nós realidades, embora não observadas’. — Hebreus 12: 1; Romanos 4:16-22.

   A “Lei do Cristo” é também uma lei baseada estritamente na verdade e, por meio desta, na liberdade. Jesus havia pregado isso nas seguintes palavras: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32) Tiago, um dos primeiros a aderir à ‘lei da fé’, sendo ele também um dos meios irmãos do Senhor, esboçou algumas palavras sobre esta que, para ele, era “a lei dum povo livre”; e de “a lei que pertence a liberdade”. Ele a classificou como sendo a “lei perfeita”. Não era perfeita no sentido de não podermos cumpri-la, mas exatamente por podermos fazer isso! Segundo Tiago, ‘temos de olhar de perto’ para ela. Para os que viviam debaixo da lei antiga, a verdade não lhes era interessante — por isso continuavam escravos dela. Já os cristãos, que ‘aderiram à lei da fé’, estes conheceram a verdade e esta verdadeiramente ‘os libertou’. Mas, do que foi que a verdade libertou os ‘aderentes à lei da fé’ e o que é esta verdade? Em que sentido são livres os que ‘aderem a esta lei’?

A LEI DO CRISTO LIBERTA DA ESCRAVIDÃO A ENSINOS FALSOS, DE HOMENS QUE ESCRAVISAM E DO SISTEMA INÍQUO DOS SATÃS
   Tiago disse que os que ‘adere à lei da fé’ são ‘felizes em fazê-la’. Mas há inimigos cruéis que querem privar os cristãos dessa alegria. Quão apavorantes são estes inimigos? São os ‘poderosos inimigos’, os Satãs. (Lucas 10:19) Os Satãs se posicionam contra a liberdade e a verdade e isso de modo algum é uma novidade. (João 8:44) Os Satãs não agem diretamente para escravizar as pessoas, mas eles têm seus agentes humanos para que seus intentos sejam cumpridos. Por exemplo, o Maior de todos eles, o próprio Gadrel, tentou o Senhor Jesus de várias maneiras. Ele pensara que poderia desviá-lo da verdade e da liberdade. Jesus venceu a este e ao seu mundo, dando um excelente exemplo de como devemos também fazer para ‘nos opor aos Diabos’. (João 16:33; 1 João 5:19; Tiago 4:7) Quem são os agentes dos Satãs?

   Quando Jesus veio pregar o reino e dá a sua vida em troca de muitos, dando vida à nova Lei, havia um grupo de homens bem organizados para se opor a ele e à sua causa. Estes eram os líderes religionistas judeus, muitos deles diretamente ligados aos “Fariseus”. Estes, não raro, adquiriam títulos honoríficos para se destacarem dos demais do povo, a quem eles chamavam de ‘multidão de amaldiçoados’. Assim, eles gostavam de serem chamados ora de “Governantes”, ora de “Governantes do Povo”, de “Sacerdotes do povo” e até de “principais Sacerdotes”. (Lucas 23:13, 35; João 7:32, 45; Atos 4:1, 8) Ao que tudo indica, os Deuses Jeová sempre se posicionaram contra estes “fanfarrões . . . governantes do povo” — Isaías 28:14.

Jesus profetizou que estes homens, num futuro não tão distante depois de seus dias, se aproveitariam de uma falha entre os que adeririam à "nova Lei” e, de modo covarde, mas bem pensado, ‘entrariam no meio de seu povo, ovelhas espirituais, disfarçados com suas roupas de ovelhas, mas que, na verdade, eram lobos vorazes’. (Mateus 7:15) De que modo se cumpriu essas palavras? Quais eram as reais motivações destes “filhos dos Diabos” quanto aos que ‘aderiram à fé’? Logo cedo na história do cristianismo, elementos dentre estes fariseus, convenceram com suas astúcias satânicas, que ‘haviam crido’ no Senhor. Entretanto, não se contentavam em apenas serem cristãos e aproveitarem-se dos benefícios da nova Lei. Não, eles almejaram ter ‘acentos permanente’ entre os apóstolos.

   Devido a um ‘sono espiritual’, predito pelo Senhor, os apóstolos permitiram que estes mentirosos se infiltrassem entre eles. Mais tarde, quando os apóstolos ‘dormiam’, mas desta vez no sono da morte, os hipócritas “governantes” — agora investidos de um novo título: “Anciãos” — tomaram de conta do cristianismo. O apóstolo Paulo, tendo notado todo este empenho destes homens em danificar o cristianismo, classificou-os de “o Homem que é contra a Lei, o Filho da destruição”.* Sim, aqueles “anciãos” fariseus que, fingindo ‘crerem’, evidenciaram que eram inimigos da “Lei do Cristo”. É por isso que eles tentaram de muitas formas fazer com que os discípulos ‘voltassem a praticar a Lei de Moisés’. Sabiam que, se conseguissem fazer isso, os discípulos voltariam à anterior escravidão, debaixo da governança deles. Quão iníquos eram aqueles homens!

   Hoje, os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová — a religião a que pertencem alguns de nós, Testemunhas dos Deuses Santos — se gabam de terem atingido o auge em seus intentos: São os ‘governantes do povo’.  Jesus nunca disse que seus apóstolos adquirissem outros títulos que não o que o próprio Cristo lhes deu: Apenas “apóstolos”. Inclusive, evidenciando o forte grau de nojo o Senhor sentia dos que o matariam, ponderou com seus apóstolos que ‘nunca houvesse governantes entre eles’. (Mateus 20:24-28) Assim, a existência de um “Corpo de Governantes” sobre as Testemunhas cristãs de Jeová, hoje, é uma afronta ao que Jesus, o criador e mantenedor do cristianismo, determinou.  O que querem os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová?

O QUE QUEREM OS DO CORPO DOS GOVERNANTES
DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ?
O que querem os do Corpo dos Governantes
das Testemunhas de Jeová?
   O mesmo que o seu antítipo, os do Corpo dos Governantes judeu: o domínio sobre a “grande multidão” de crentes. Profeticamente falando, eles ‘se assentaram sobre o templo dos Deuses’ e, de lá, se ‘exibem como se eles mesmos fossem Deuses’. O templo dos Deuses sãos os cristãos e os do Corpo dos Governantes ‘dominam eles para o prejuízo’. Em última instância, eles querem que todo o povo ‘obedeçam a eles, antes que aos Deuses’. (Atos 5:29) Quando conseguiram isso, fizeram então o que seu antítipo há muito fizera: dominavam e submetiam o povo à escravidão e à lealdade a eles. Por exemplo, na última Assembleia de Circuito das Testemunhas de Jeová, houve uma apresentação onde um irmão contou:

Eu estava sozinho no trabalho e acessei a internete e vi a pornografia. Fiquei com a consciência cristã perturbada e fiz o que Jeová requer: chamei os anciãos e falei de minha doença espiritual. Os anciãos foram muito amorosos. Eles prescreveram o remédio certo quando descobriram que o meu pecado foi ter acessado a internete estando sozinho. “De hoje em diante”, eu garanti a eles, “só vou acessar a internete se estiver com minha esposa”.

   Primeiro que é um ensino de demônio o que eles fazem, deturpando o texto de Tiago 5:14 para adequá-lo aos seus ensinos favoritos que, neste caso, é o de fazer com que todos ‘confessem seus pecados aos anciãos congregacionais’. Estes, por sua vez, fazem relatórios e, à base do que escrevem ali, enviam para Betel que, lendo-o, enviam para os do Corpo dos Governantes. Neste ínterim, no entanto, os anciãos já têm decretado a desassociação do indivíduo, certos de que os do Corpo dos Governantes fariam exatamente isto. Os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová, quando foram originalmente constituído em meados do século passado, só tinham um objetivo em mente: dá vida ao antigo regime existente sobre os judeus dos tempos de Cristo. Eles se tornaram o coigual ao Corpo dos Governantes judeu, os homens que odiaram tanto o Senhor a ponto de o matarem. Hoje os do Corpo dos Governantes não podem mais matar o Senhor, mas matam espiritualmente seus melhores servos e, também, rebaixam o nome do Senhor, chamando-o de "deus", com "d" minúsculo. Eles são por natureza inimigos do Senhor e da verdade. É por isso que escravizam as massas aos seus eninos inventados e os impele a irem de casa em casa ensinar mais pessoas as mesmas mentiras religionistas. O espírito dos Deuses santos já está agindo e, muito em breve, os do Corpo dos Governantes terão sua queda rápida.

   Outra mentira bem evidente sobre o acesso à internete, é que não é à pornografia que os do Corpo dos Governantes e estes ancião ‘amigos do Balaão’ estão preocupados que seus governados acessem e vejam. O que eles querem, ou melhor: o que eles não querem mesmo, é que os cristãos leigos acessem a internete e vejam a página de cristãos livres, que aderem à verdadeira fé, os que verdadeiramente estão debaixo da ‘Lei perfeita’. Assim, por contar lorotas e fazer com que todos batam palmas num palco de Assembleia, os do Corpo dos governantes fazem com que seus governados ajam exatamente como eles querem. Quando os cristãos sob sua governança passarem a acessar a internete só quando estiverem ao lado de alguém — de seu cônjuge cristã(o), de preferência —, então um vigiará o outro e, desta forma, nem ele nem ela entrará nesta nossa página e nem tampouco lerá mais as nossas revistas da verdade, A Continela, o que, em última instância, significará que esses governados, cristãos escravizados a ensinos de homens que os impele a viver como servos da lei antiga, não entrarão em contato com cristãos livres, que aderem de perto à lei da liberdade cristã. Que tragédia!

   Embora os Satãs sejam muito astutos, o espírito dos Deuses santos é mais esperto que eles todos. Jeová, os Deuses santos, no seu devido tempo, fará com que mais irmãos acordem desse sono espiritual que os deixa a mercê desses terroristas da fé. Naquele tempo, que se aproxima cada vez mais, as lorotas, enganos e tramoias praticadas pelos do Corpo dos Governantes, este forte tentáculo do ‘Homem que é contra a Lei que pertence à liberdade’, terão um fim desastroso. Eles serão ‘eliminados com a longa espada que sai da boca do Senhor Jesus’, que representa sua autoridade total, que agora é um dos Deuses Todo-Poderosos Jeová. Quando os do Corpo dos Governantes deixarem de existir, então se cumprirá na íntegra o que João escreveu:

“E não haverá mais nenhuma maldição. Mas o trono dos Deuses e do Cordeiro estará na cidade e os seus escravos lhes prestarão serviço sagrado; e verão os seus rostos, e o nome Deles estará nas testas destes.” — Revelação (Apocalipse) 22:3, 4.

__________
  * Para saber todos os pormenores sobre o “homem que é contra a lei” — sua inesperada revelação para os nossos tempos, queira ler o número 13 da revista A Continela.


Texto pesquisado e postado pela TDS Edumor.

15 comentários:

Apóstolo TDS disse...

Parabéns, irmão Edumor. Muito progresso espiritual para o irmão que só cresce na Palavra, na fé, na esperança e no amor.

Apóstolo TDS

TDS Edumor disse...

Muito obrigado irmao apóstolo. lembrando que a irmã antonia teve uma participaçao fundamental na elaboração do texto.

A2 disse...

Este artigo me lembrou os comentários do Ednilson Sacramento ; longos , chatos e de difícil assimilação....

Nilson Rocha disse...

http://www.youtube.com/watch?v=qDzL2ZShEC0

Apóstolo , se lhe for conveniente pode s comentar este filme ?

Anônimo disse...

Maus cristãos , eis o teu filme

http://www.youtube.com/watch?v=EbrlFMka0Zw

Companheiro da Bíblia disse...

http://www.youtube.com/watch?v=UOvWY_9dcpk

Anônimo disse...

Não tem mais nada para fazer da vida? vão mas é trabalhar em vez de serem guiados pelo diabo gente tarada.

Apóstolo TDS disse...

Um bom filme, irmão. Dá o que pensar. Realmente, as igrejas hoje, por serem corporações lideradas por homens não completamente comprometidos com a verdade bíblica, estão frias como geladeiras.

As mais fervorosas são as Testemunhas de Jeová que vão de casa em casa pregar as boas novas do reino.

Mas, embora se destaquem das demais, odeias-nas e as chamam de Babilônia, a Grande e de Império dos Satãs.

Ademais, como nós, crentes pertencentes à lei do Cristo, que é a Lei dum povo Livre, temos evidenciado que, mesmo elas, por terem elegido um Corpo de Governantes sobre si, quando deveriam todas se sujeitarem apenas ao verdadeiro Líder, Jesus, têm se desviado da fé e se traspassado todas com muitas dores.

Hoje, o que vemos é que os mais fervorosos irmãos TJ's estão todos entrando em depressão. Por que isso ocorre com esses irmãos? Por que são os mais fervorosos na Palavra, mas que, por estarem sujeitas a homens que os 'governam para o prejuízo', entram num conflito de consciência e isto os perturba a tal ponto de os deixarem a mercer das doenças da alma. Pobres irmãos . . . Quem os libertará? A Palavra dos Deuses o fará. Eles 'conhecerão a verdade e esta os libertará'.

Embora afirmem que já tenham achado a verdade que vivem na verdade, sabemos que tal afirmação é um engodo inventado pelos do próprio Corpo dos Governantes. A verdade é que as TJ' estão prisioneiras do erro religionista.

Apóstolo TDS

TDS Antônia Lima disse...

PARABÉNS EDUMOR. FELICIDADES NOSSA CONTRIBUIÇÃO JUNTOS FOI ELOGIÁVEL E ESTAMOS NO CAMINHO CERTO.

Revelador disse...

https://www.youtube.com/watch?v=lTg1m5luyYU&feature=c4-overview-vl&list=PL5jp6rnvtb1tEklYQuTYeq3w16OKic43V

Apóstolo TDS disse...

Há poucos dias de lançarmos o novo número de A Continela, o número 16 (ct16P_outnov13) o Corpo dos Governantes novamente ataca nossos servidores. Como é que ele conseguem não sabemos ao certo. O fato é que eles agem sem deixar rastros . . .

Eles agora atacaram a fonte por onde entramos nas próprias máquinas. É logo que o windows pede para nos identificarmos para que ele abra que as senhas não mais funcionam.

Não conseguindo entrar no próprio computador, não podemos acessar nossos arquivos - a Continela "É Verdade que os Deuses criaram o Planeta Terra" está lá dentro, pronta para ser publicada na internete mas, se não chegarmos até ela, como é que faremos seu lançamento?

Malditos os que agem desonestamente, investindo dinheiro de nós mesmos para nos paralisar e matar a verdadeira obra de pregação do Reino dos Deuses Jeová

Ó Corpo dos Governantes, grandes são todos os vossos pecados. Comemorem mais essa sua batalha vencida, mas a guerra ainda não acabou.

Vamos nos reunir e pagar caro para que um entendido em programação consiga nos 'abrir' nossos próprios computadores. Parece que só baixar três antivirus não é o suficiente para quem acabou de vender os prédios de Buclim por quase um bilhão de dólares e têm dinheiro para contratar até os mais ousados ciberpiratas


Que Jeová possa ver isso e nos proteger ainda mais desse "homem que é contra a lei"

Apóstolo TDS

Fernando disse...

desculpas esfarrapadas para sair de férias , e ainda joga a culpa dos vírus de sites pornô nos governantes dele !

Ednilson disse...

ME LARGA ANÔNIMO.

_______
A2 disse...

Este artigo me lembrou os comentários do Ednilson Sacramento ; longos , chatos e de difícil assimilação....
quarta-feira, 27 novembro, 2013

Oldegar B. Silva disse...

Tenha a certeza, maldito, vc já foi notificado em Betel diretamente ao irmão Augusto Machado, inclusive com fotos de sua continela. Estamos preparando uma surpresinha que vai deixar sua família de cabelo em pé quando fores exposto.

O que está sendo feito não é por piratas não, mas que vamos chegar na sua residência com farto material enganoso desse site tenha certeza que vamos.
Até mesmo o google entrou em contato conosco e orientou que entrega tudo com uma ordem judicial. Como há prova de calúnia e plágio de material da associação isso ficará cada vez mais próximo.











Apóstolo TDS disse...

Irmão acho uma grande desfeita que o irmão tenha enviado a foto de A Continela para o Machadão. Devias era enviar a revista todinha para ele . . .

Agora ele ficará na dúvida se a revista é apenas uma foto ou uma publicação do espírito dos Deuses santos de verdade. Vá, irmão, reenvie-a novamente e ver se dessa vez acerta. Se não puder enviar a revista em pdf, envie o link de onde ela está hospedada, no ISSUU.

De resto, hoje tirei o dia para 'pular de alegria por está sendo odiado sem causa justa mas pela causa das boas novas'. Me orgulho como nunca antes de estar 'sofrendo, assim como o meu Senhor sofreu'.

Agora se o irmão está querendo me entregar para os do Corpo dos Governantes já fico confuso. Ué, são dois os Judas traidores agora? O Fernando Galli já se prontificou de me trair, irmão. Saia fora desta pois sou todo dele, tá? Ele está perto . . . já ate´descobriu que sou negro e que gosto de Reggae . . . tis, tis, tis,. . .

Junte-se a ele e ajude-o homem. Parece que ele está tendo muita dificuldade em me dá o beijo.

Apóstolo TDS