25 de março de 2014

AOS DO "SUPREMO CORPO DOCENTE"

SUPREMO CORPO DOCENTE

E

M RELAÇÃO AOS DISCENTES, o Corpo Docente é Supremo. Uma característica infeliz de tal supremacia é estigmatizar a vida de qualquer discente que ouse repreende-los.
Quando você percebe que o Corpo Docente (Corpo dos
Governantes das Testemunhas de Jeová) o está
condicionando a não pensar, ver, desconfiar . . . perceber.

Referindo-se aos discentes, o Supremo Corpo Docente informa que: "De nada os beneficia refutar os argumentos dos apóstatas"… Considerando ser "espiritualmente perigoso ler suas informações, quer em forma imprensa, quer na internet". Curiosamente, o Supremo Corpo Docente confessa que seus precursores eram pessoas humildes* Porque " Com cuidado e orações [.] liam e analisavam as Escrituras e meditavam nelas. Alem disso, comparavam e examinavam os escritos dos outros"**

EU VOS SUPLICO COM SENTINELAS
Quem confunde crítica com apostasia e julga pecado um discente repreender um docente Está ignorando o seguinte; "A pessoa humilde reconhece que há sempre alguém melhor do que ela em algum campo da vida" […] "É preciso ser humilde para reconhecer que alguém (discente) sob sua autoridade talvez conheça um modo melhor de fazer as coisas. E pensando bem, ninguém nem mesmo um chefe (docente) tem o monopólio das boas ideias". W1/01/2012 p. 9, 10

Também, "Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficamos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros (discentes) dizem mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa". W 15/07/2003 p. 22
É preciso coragem cristã para apontar os erros
dos do "Corpo Docente"

Em resumo, o Supremo Corpo Docente tem sido vítima de auto-engano, isto só para economizar outras referências/mandrágoras embaraçosas. Portanto, entre discentes e docentes sem ares de grandeza nem complexo de inferioridade a critica salutar ou repreensão edificante, deve ser praticada de forma recíproca. Assim termino, minha súplica aos do Supremo Corpo Docente. ― 1Timoteo 5:1b.

--------------------------------------------------------------------------------
* Na busca do abundante conhecimento exato da verdade. Dan.12:4; João 8:31,32 ; w12 15/81:3, 4


12 comentários:

Ednilson disse...

Muito bem colocado, irmão Kiamba.
__________
Ninguém deve se apossar da "verdade", pois a verdade pertence a ela mesma.

Quem criou a "verdade" não se apossou dela. Ele a repassou aos outros, explicando-a.
A verdade precisa ser entendida, logo, deve ser plenamente sabatinada por todos os que a desejam entender.

Esta coisa natural (sabatina da verdade) deve ser aceita por todos, pois também faz parte do exercício do respeito ao livre-arbítrio do próximo.

A função que temos em relação a uma verdade é tentar explicá-la (tornando-a fácil para ser entendida, de acordo com a idade da criança, obviamente), e somente depois que a entendermos de forma completa é que conseguiremos explicá-la bem.

Uma verdade não é incompatível com outra verdade. Isto é muito interessante, logo, não pode deixar de ser considerado.

Partindo deste princípio, nossas palavras e ações NUNCA deviam ser compatíveis com a tirania, com a inimizade, com a indiferença, com o protecionismo, com o egoísmo, com a soberba, com a competição, com...., afinal de contas, todas estas coisas são incompatíveis com o amor (bem estar do próximo).

Jesus nos informou que o entendimento seria diferenciado. Alguns 5%, outros 30%, outros 50%, outros 80% e outros 100%.

Aquele que já entende 30% deve acolher e cuidar daquele que entende 5%, e NUNCA o desprezar (desvalorizar).
Aquele que entende 30% deve se tornar um ajudador de todos os que entendem abaixo de 30% obviamente, tendo a consciência de que ainda há muito o que ele entender.

No entanto, todos devem se interligar ao mesmo Mestre Jesus, pois Jesus é a "verdade" em palavras e em ações.
Todos devem se comparar ao mesmo Mestre Jesus, a verdadeira videira.
E se alguém decidir se interligar a alguém que entende 30%, o que ocorrerá??
Ele se tornará igual a este e continuará igual a este (com 30%).

PARA A SUA PRÓPRIA VERGONHA E HUMILHAÇÃO, os do SUPREMO CORPO DOCENTE não têm agido assim, tampouco ensinado que seja assim.

Deve ser condenado por isto??

De forma alguma.
O que isto representa em relação a ele??
Isto representa que o seu entendimento está incompleto, pois se ele entendesse o tanto quanto Jesus entendia, o comportamento deles seria idêntico ao comportamento de Jesus.

O tempo lhes trará a tão necessária vergonha e humilhação, sendo que isto lhes servirá de cura.
Isto serve para cada um de nós, os alunos.

Anônimo disse...

"A verdade precisa ser entendida, logo, deve ser plenamente sabatinada por todos os que a desejam entender."

Iníquonirson
_______________________

Iníquonirson, e o que tu tem que ver com a verdade? Ora bolas, não diz Jesus e a Bíblia que os 'iníquos não entenderiam' a verdade? Páre de ser iníquo ou páre de procurar o entendimento da verdade.

Ednilson disse...

"Interessante irmão escondido" - Ainda bem que conheces a Jeová e a Jesus, tanto quanto Moisés e Davi conheciam
__
SERÁ QUE É O "JUSTO" QUEM PRECISA MUDAR O SEU CAMINHO??
____________

(Ezequiel 33:10-11) 10 “E no que se refere a ti, ó filho do homem, dize à casa de Israel: ‘Assim é que dissestes: “Visto que as nossas revoltas e os nossos pecados estão sobre nós e estamos apodrecendo neles, então, como é que continuaremos a viver?”’ 11 Dize-lhes: ‘“Assim como vivo”, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová, “não me agrado na morte do iníquo, mas em que o iníquo recue do seu caminho e realmente continue vivendo. Recuai, recuai dos vossos maus caminhos, pois, POR QUE DEVÍEIS MORRER, ó casa de Israel?”’
______________
Por que alguém mudaria de caminho se ele acha que aquilo que ele faz é um mandamento de Jeová??
________________
Como o justo é aquele que continua a viver, isto é, não morre, certamente não morrerás de velhice, tampouco de doenças.

Neste caso, não são as palavras que interessam, e sim o fruto final, não é mesmo??
Me prove que você é justo, não com palavras, mas, não morrendo.
Em relação às palavras, qualquer um escondido ou não tem a CAPACIDADE de escrever ou copiar.

No entanto, quanto a CONTINUAR A VIVER, deves mostrar de forma prática.
_________________
(Ezequiel 33:14-16) 14 “‘E quando eu disser ao iníquo: “Positivamente morrerás”, e ele realmente recuar do seu pecado e praticar o juízo e a justiça, 15 [e] o iníquo restituir a própria coisa penhorada e devolver as próprias coisas roubadas, andando realmente nos próprios estatutos da vida por não fazer injustiça, positivamente continuará vivendo. Não morrerá. 16 Nenhum dos seus pecados com que pecou será lembrado contra ele. Juízo e justiça é o que praticou. Ele positivamente continuará vivendo.’
__________________
Uma coisa é certe meu irmão escondido, sendo você um homem justo, deverias entender o Pai e o Filho.

Os iníquos finalmente entenderão a verdade.

(Jeremias 23:16-20) 16 Assim disse Jeová dos exércitos: “Não escuteis as palavras dos profetas que vos profetizam. Eles fazem que vos torneis vãos. O que falam é a visão do seu próprio coração — não da boca de Jeová. 17 Dizem vez após vez aos que são desrespeitosos para comigo: ‘Jeová falou: “Paz é o que vós ireis ter.”’ E [a] todo aquele que anda na obstinação de seu coração disseram: ‘Nenhuma calamidade virá sobre vós.’ 18 Pois, quem estava de pé no grupo íntimo de Jeová para ver e ouvir a sua palavra? Quem deu atenção à sua palavra para ouvi-la? 19 Eis que certamente sairá o vendaval de Jeová, o próprio furor, sim, uma tormenta rodopiante. Rodopiará sobre a cabeça dos iníquos. 20 A ira de Jeová não recuará até que ele tenha executado e até que tenha realizado as idéias de seu coração. Na parte final dos dias dareis a isso vossa consideração com compreensão.

Para RECUAR do seu caminho é IMPRESCINDÍVEL que o iníquo entenda O PORQUÊ certo sentimento, palavra ou ação é um pecado.

O justo é aquele que já entende, logo, ele não comete NENHUM pecado (prova de que já entende). Em face disso, o justo continua a viver.

SÓ O INÍQUO MORRE; O JUSTO CONTINUA A VIVER.
____________________

Anônimo disse...

Caras li tudo desde o primeiro post até este último. estou com vocês nessa. descobertas verdadeiras. fui tj por muitos anos e há anos que não pensava que um dia iria gostar de religião de novo, mas a de vocês é puramente aceitável. muito mais verdades podem ser descoberta e quero participar delas.

como posso entrar?

meu nome é Wenceslau J. R. Jr. e fui betelita.

Apóstolo TDS disse...

Investigando descobrimos que houve um irmão de nome Wenceslau José dos Reis Júnior que viveu por alguns anos no Betel do Brasil.

"Pelo nome", garantiu-nos a nossa fonte, "não podemos estar errados. Não houve dois wenceslais em Betel".

Assim, parece que o irmão do comentário acima é mesmo quem afirma que é.

Seja bem vindo então, caro irmão Wenceslau Entre em contato conosco via correlete e falaremos muito mais . . .

Apóstolo TDS

Kitamba disse...

Testemunhas Dos Deuses Santos qual a opinião de vós á respeito do banho de sal grosso ?

Apóstolo TDS disse...

Banho de sal grosso é só na hora de fazer o churrasco, irmão. A gente salga a picanha, embebedando-a no sal groso. Só isso o que fazemos com o sal grosso.

Apóstolo TDS

kitamba disse...

Sal na Bíblia


e faça um incenso de mistura aromática - obra de perfumista. Levará sal e será puro e santo.
Êxodo 30:35
Temperem com sal todas as suas ofertas de cereal. Não excluam de suas ofertas de cereal o sal da aliança do seu Deus; acrescentem sal a todas as suas ofertas.
Levítico 2:13
Tudo aquilo que for separado dentre todas as dádivas sagradas que os israelitas apresentarem ao Senhor eu dou a você e a seus filhos e filhas como decreto perpétuo. É uma aliança de sal perpétua perante o Senhor, para você e para os seus descendentes".
Números 18:19
A terra inteira será um deserto abrasador de sal e enxofre, no qual nada que for plantado brotará, onde nenhuma vegetação crescerá. Será como a destruição de Sodoma e Gomorra, de Admá e Zeboim, que o Senhor destruiu com ira e furor.
Deuteronômio 29:23
Nibsã, Cidade do Sal e En-Gedi. Eram seis cidades com seus povoados.
Josué 15:62
E Abimeleque atacou a cidade o dia todo, até conquistá-la e matar o seu povo. Depois destruiu a cidade e espalhou sal sobre ela.
Juízes 9:45
E disse ele: "Ponham sal numa tigela nova e tragam-na para mim". Quando a levaram,
2 Reis 2:20
ele foi à nascente, jogou o sal ali e disse: "Assim diz o Senhor: 'Purifiquei esta água. Não causará mais mortes nem deixará a terra improdutiva' ".
2 Reis 2:21
Foi ele que derrotou dez mil edomitas no vale do Sal e conquistou a cidade de Selá em combate, dando-lhe o nome de Jocteel, nome que tem até hoje.
2 Reis 14:7
até três toneladas e meia de prata, cem tonéis de trigo, dez barris de vinho, dez barris de azeite de oliva e sal à vontade.
Esdras 7:22
Os bois e os jumentos que lavram o solo comerão forragem e sal espalhados com forcado e pá.
Isaías 30:24
Ponham sal sobre Moabe,
pois ela será deixada em ruínas;
suas cidades ficarão devastadas,
sem nenhum habitante.
Jeremias 48:9
Seu nascimento foi assim: no dia em que você nasceu, o seu cordão umbilical não foi cortado, você não foi lavada com água para que ficasse limpa, não foi esfregada com sal nem enrolada em panos.
Ezequiel 16:4
Você os oferecerá perante o Senhor, e os sacerdotes deverão pôr sal sobre eles e sacrificá-los como holocausto ao Senhor.
Ezequiel 43:24
"Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
Mateus 5:13
"O sal é bom, mas, se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor? Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros."
Marcos 9:50
"O sal é bom, mas se ele perder o sabor, como restaurá-lo?
Lucas 14:34

Apóstolo TDS disse...

Muitos textos onde aparece o sal. Mas nenhum aparece o "Sal Grosso", aquele de fazer churrasco.

Nós TDS temos de 'ter sal em nós mesmos', como o Senhor indicou que deveria ser para seus seguidores.

Valeu pelos textos e lembranças, irmão Kitamba.

Seja bem vindo à Associação das Testemunhas dos Deuses Santos

Apóstolo TDS

Kitamba disse...

Nem todos teem acesso á agua do mar e como o sal marinho original é caro , se pode adquirir nas casas do norte o halita que é sal marinho só que se produz em cavernas alagadas e por isso tem algumas impurezas que não são boas para o consumo e raramente é usado na culinária mas serve para o banho e custa cerca de R$1,00 o kg. Ednilson tu que és mais velho e lembra das receitas da vovó , qual a sua opinião sobre o banho com sal ?

Kitamba disse...

TDS's qual a vossa visão sobre as palavras de Jesus neste contexto parafraseiem por gentileza.

Ednilson disse...

Sei que o sal é excelente para "cura" de certas doenças de pele, excelente para curar a dor de dente, entre outras coisas.