13 de março de 2014

OS DO CORPO DOS GOVERNANTES ENTRARÃO NO REINO?

A
Os do Corpo dos Governantes serão reis no Reino?
 ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA (ATV), empresa utilizada pelos do Corpo dos Governantes para publicar e divulgar suas ‘descobertas’ no entendimento bíblico há 7 anos atrás deu uma nova guinada em uma de suas antigas posições acerca da chamada celestial: uma "nova luz" colocou fim a data de 1935 como o limite para as pessoas entrarem no céu. Com a nova interpretação, qualquer testemunha pode reivindicar que Jesus Cristo é o seu mediador pessoal, que é nascido de novo, e, consequentemente, pode tomar do vinho e comer do pão na refeição noturna do Senhor (na verdade Jesus nunca ensinou que houvesse ‘divisão’ entre seus discípulos neste sentido: uns podem e outros não). Isto pode soar estranho para muitos outros cristãos, que há muito obedecem ao mandamento de Cristo de fazer isto "em memória de mim" (Lucas 22:19), e que há muito sabem das consequências de não tomar parte no pão e no vinho: "Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos." (João 6:53) Entretanto, o número de vagas continua extremamente apertado: segundo a ótica extremamente míope dos do Corpo dos Governantes, apenas 144.000 pessoas têm direito a tal "privilégio", em contraste absoluto com o que disse o nosso Senhor Jesus: "Na casa de meus Pais há muitas moradas." (Jo 14:2) Será que Jesus diria isso se soubesse que apenas 144.000 homens e mulheres se habilitariam para esta chamada? Por isto, no caso da nova “luz” dada, na prática, nada muda, senão que os chamados "novos ungidos" aqueles que supostamente têm o testemunho de que vão para o céu e que surgiram depois de 1935  ficam devidamente "oficializados" em suas posições.



Vejamos a mudança em "A Sentinela" de 1 de Maio de 2007 na página 31:

Realmente, se um ungido abandona a verdade e não se arrepende, Jeová chama outra pessoa para tomar seu lugar. (Romanos 11:17-22) Contudo, o número de verdadeiros ungidos que se tornam infiéis provavelmente não é muito grande. Por outro lado, com o passar dos anos, alguns cristãos que se batizaram depois de 1935 receberam do espírito santo o testemunho de que têm a esperança celestial. (Romanos 8:16, 17) Sendo assim, parece que não podemos especificar uma data para o fim da chamada de cristãos para a esperança celestial."  Pode haver uma pequena diferença deste texto em relação a edição brasileira, visto que a citação aqui é da edição americana da revista, traduzida pelo Irmão Edumor.
Os governados estão seguindo
supostos "reis", os do
Corpo dos Governantes?
OS DO CORPO DOS GOVERNANANTES NÃO ENTRAM
E ‘NEM DEIXAM ENTRAR OS QUE QUEREM’!
Fico imaginando como pode caber na mente dos do Corpo dos Governantes e de seus governados tal falácia. É notório que o número de cristãos no primeiro século tenha ultrapassado a este número! Somente em Atos dos Apóstolos, vemos as conversões em massa em apenas duas ocasiões. Somente no discurso de Pedro, "agregaram-se quase três mil almas" (Atos 2:31), e no de Pedro e João perante o Sinédrio "ouviram a palavra, creram, e se elevou o número dos homens a quase cinco mil." (At 4:4) É notória as conversões numerosas em diversas ocasiões no novo testamento, tendo somente nestes dois exemplos cerca de 8.000 novos cristãos, todos eles "ungidos" segundo a interpretação dos do Corpo dos Governantes. (Para os Deuses e Sua Palavra, “Toda a Escritura”, que não significa apenas os 66 livros ditos canônicos, não pode existir cristão que não seja ungido) Se somente com dois dias diferentes 8.000 pessoas se agregaram à fé, imagine como fervilhava o pregar da palavra naqueles dias! É evidente que muito mais de 144.000 pessoas se ajuntaram a Cristo nos dias apostólicos. Imagine então os tantos outros que supostamente entraram nesta contabilidade louca dos do Corpo dos Governantes nos dias do "pastor Russel” e de Rutherford! O número de 144.000 há muito que foi amplamente ultrapassado.
Por isso estão indo para a destruição?

Quão mais simples e fácil seria para os do Corpo dos Governantes aceitarem a simplicidade da mensagem do evangelho! Quão também mais fácil seriam se todas as TJ's governadas lessem a Bíblia livres da influência dos do Corpo dos Governantes, mesmo que por algumas vezes! Elas veriam que as "duas classes" aparentemente criadas em João 10:16 eram os judeus e os gentios, e que eles não teriam esperanças diferentes, pois seriam ‘um só rebanho debaixo de um só pastor’. Assim, a data de 1935 nunca existiu nas profecias e cálculos Escriturais, e que os 144.000 seriam ‘comprados de toda a terra’ literalmente, por entrarem tanto judeus quanto gentios no domínio do reino. A ideia de que só os do Corpo dos Governantes hoje, junto com alguns outros gatos-pingados que totalizam pouco mais de 8 mil homens e mulheres constituam os únicos ungidos e que só eles é que serão inseridos junto com os que reinarão com o Cristo no seu reino de um milhão de anos é apenas uma ideia inventada e difundida por eles próprios, como para sustentar seus dogmas prediletos e egoístas. Na verdade, por se dizerem os únicos habilitados a entrarem no reino, estão cumprindo o dito proverbial proferido pelo próprio Cristo: ‘estes nem entram no reino dos céus e nem deixam os que querem entrar’. Mateus 23:13.

Que os nossos Deuses possam abençoar nossos irmãos, os que se deixam ‘governar por homens que dominam homens para seu prejuízo’. Que eles possam perceber logo a simplicidade e a verdade que há nos ensinos de Jesus Cristo e de sua Palavra, as Escrituras Sagradas. 2 Coríntios 11:3; João 14:6.


Pela TDS Edumor e Antônia Lima

12 comentários:

Ednilson disse...

ENTRARÃO NO REINO??

Sim, este homens entrarão.

No entanto, as prostitutas, os cobradores de impostos e as pessoas das nações entrarão na frete deles para vergonha e humilhação deles mesmos.

Aquela geração que odiou e matou Jesus entrará no reino??

Sim, eles entrarão.

Não serão eles questionados (julgados) pelos homens de Sodoma, de Tiro e Sídon e os homens de Nínive??

(Lucas 11:31-32) 31 A rainha do sul será levantada no julgamento com os homens desta geração e os condenará; porque ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, mas, eis que algo mais do que Salomão está aqui. 32 Os homens de Nínive se levantarão no julgamento com esta geração e a condenarão; porque eles se arrependeram com o que Jonas pregou; mas, eis que algo mais do que Jonas está aqui.

Será mais suportável para os homens de Sodoma:
(Mateus 11:21-24) 21 “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se tivessem ocorrido em Tiro e Sídon as obras poderosas que ocorreram em vós, há muito se teriam arrependido em saco e cinzas. 22 Conseqüentemente, eu vos digo: No Dia do Juízo será mais suportável para Tiro e Sídon do que para vós. 23 E tu, Cafarnaum, serás por acaso enaltecida ao céu? Até o Hades descerás; porque, se as obras poderosas que ocorreram em ti tivessem ocorrido em Sodoma, ela teria permanecido até o dia de hoje. 24 Conseqüentemente, eu vos digo: No Dia do Juízo será mais suportável para a terra de Sodoma do que para ti.”

______________
A vergonha e a humilhação é daquele que finalmente percebe o seu próprio erro.

___
Qual será a vergonha de Davi??

Ser ressuscitado com Urias, o hitita, não é verdade??

O que dirá para Urias??
O que dirá para Simei??
O que dirá para aqueles duzentos filisteus que ele matou só pra lhes tirar o prepúcio e dá-los a Saul como dote de casamento??

Ele matou tanta gente.
O que dirá para cada um daqueles homens que ele matou??

Joka disse...

Seria mesmo verdade apóstolo? Será que o que diz este iníquo acima, o edimilsom, pode ser mesmo a verd?

Será que os corpo governantes entrarão no reino para ir pro céu?

Ednilson disse...

GRAÇAS A DEUS NÃO ME CHAMAS DE "SANTO".
__________
Mesmo que me chamasses, eu o rejeitaria completamente, pois o meu Mestre Jesus me chama de iníquo.
Eu não li em nenhum lugar o Mestre Jesus chamando algum dos seus apóstolos de "santos".
O Mestre sempre os chamou de iníquos.
_________
QUANTO AO MÉRITO ou ao DEMÉRITO que procuras achar nos outros, esqueça-o, pois o Pai não dará a aos iníquos aquilo que eles fazem jus.
O Pai não nos tratará segundo o nosso mérito. E ainda bem que Ele não fará tal coisa.
Ele dará o Seu perdão.
Ele entra com o perdão e nós entramos com a vergonha e a humilhação.

Assim informou o Senhor Jeová àqueles que mostraram ser piores do que Sodoma:

(Ezequiel 16:61-63) 61 Então te lembrarás dos teus caminhos, e ficarás envergonhada, quando receberes as tuas irmãs, as irmãs mais velhas e bem assim as irmãs mais moças; e tas darei por filhas, porém não pela tua aliança.
62 Eu estabelecerei a minha aliança contigo e saberás que eu sou Jeová,
63 para que te lembres, e fiques confundida, e não abras mais a tua boca por causa da tua vergonha; quando eu te houver perdoado tudo o que fizeste, diz o Senhor Jeová.
_______
ONDE ESTÁ O MÉRITO??
ONDE ESTÁ O DEMÉRITO??

Raphael Barbosa, vocalista spiritscool disse...

Irmões,

sou compositor da banda spiritscool( vajam no face) mas estou tentando a carreira solo no pagode. Gostaria de sua opinião sobre minha composição, um pagodinho pank com batida em LÁ MAIOR:

Começa com uma dedicação sem a melodia,que coloco entre parentes:



( Esse pagode vai para:

Jambo Balaio, Chiquinho do banjo e Jorel Miranda.

Choooooora cavaco)

****aqui começa o cavaquinho***

Não fico mais desesperado
com qualquer besteira,
um ovo não é tudo na vida
de uma frigideira.

Não tenho roupa adequada
não uso nada de novo
só ando em casa pelado
só vou trabalhar de teimoso.

O meu sapato é furado
o meu chinelo é de pobre
não tem ninguém que me pague
porém só tem quem me cobre.

Não vibro mais na negativa
com as tristeza da vida
não vou mais posar de mosquito
para inseticida.

Se a minha estrada não é reta
não sapatino na curva
o sonho maior de uma passa
é voltar a ser uva.

*****************

E aí, gostaram?

A melodia segue a seguinte harmonia: A A# A#M D GM G Bb# C Cb#m.

Acompanha cavaquinho, reco-reco, violão 12 cordas, avoés e cuica.

Edmilson, tamo precisando de um passista de samba.

Ednilson disse...

Anônimo Raphael Barbosa, vocalista spiritscool disse...
Irmões,
________________
Edmilson, tamo precisando de um passista de samba.
______________
São muitos os anônimos.......
________
Eu tenho o meu próprio espírito e vou continuar com ele.
Você tem o seu e deve continuar com ele.
No entanto, a boca continuará falando daquilo que o coração está cheio.
______
É a reação do homem diante de "circunstâncias" que irão revelar o que existe dentro de tal homem.

As circunstâncias sobrevêm a todos, no entanto, as "reações" irão depender do interior de cada um..

O que realmente importa é o que existe no interior de cada homem e é no calor das circunstâncias que ele não terá como esconder tal interior.

(Mateus 11:16-17) 16 “Com quem compararei esta geração? Ela é semelhante às criancinhas sentadas nas feiras, que gritam para seus companheiros de folguedos, 17 dizendo: ‘Nós tocamos flauta para vós, mas não dançastes; lamuriamos, mas não vos batestes em lamento.’

Rapha disse...

Você está com algum problema na leitura, Edmilson?

Rafhael Barbosa, facebok spiritscoll, e você diz que sou anônimo!

Anônimo é a senhora sua mãe.
Só sabe falar de bíblia, eu hem!

Agora responda já o que achou do meu pagode e cala a boca depois.

Ednilson disse...

Agora responda já o que achou do meu pagode e cala a boca depois.

sábado, 15 março, 2014
_________
Eu já havia respondido.

Vou responder de novo:

(Mateus 11:16-17) 16 “Com quem compararei esta geração? Ela é semelhante às criancinhas sentadas nas feiras, que gritam para seus companheiros de folguedos, 17 dizendo: ‘Nós tocamos flauta para vós, mas não dançastes; lamuriamos, mas não vos batestes em lamento.’
_________________

Apóstolo TDS disse...

Irmão Raphael Barbosa, vocalista spiritscool, acho que tá maneiro


Só me falta ouvir a melodia para apreciar seu cavaquinho. Aliás, que tal me convidar pra sua apresentação? Eu vou.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

JOKA, tu és seguidor do apóstolo virtual??
Ainda estás aguardando a imparcial resposta dele sobre a morte eterna daqueles que "enganam"??

Como mero curioso, eu também estou aguardando.

Apóstolo TDS disse...

Irmão Joka, foi até bom que o irmão Ednilson o replicasse. Eu havia passado por alto a pergunta do irmão; esqueci de responder no dia em que li.

Vamos lá. Será que os do Corpo dos Governantes serão salvos e irão mesmo para os céus, reinar com Cristo?

A resposta que o irmão precisa talvez esteja sendo plenamente respondida na próxima A Continela.

A finalização dela está quase lá . . .

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

IRMÃO JOKA

ALÉM DO QUE EU POSTEI ACIMA E COMPLETANDO A RESPOSTA, DIGO:

Como já o disse, eles serão salvos, pois serão perdoados de todos os seus pecados, exatamente assim como eu, você, apóstolo tds, apóstolo Paulo, Moisés, o carniceiro, Sansão, o homem cujo nome é vingança, Davi o matador, Jacó, o enganador, e todos os demais filhos iníquos do Amoroso Pai.

Sendo um Pai Imparcial, Jeová dará a todos os filhos, exatamente o mesmo perdão, tão necessário.

Quanto aos céus, eles já se encontram nos céus. Eles se elevaram muito acima de todos os humanos existentes, pois, como representantes de Jeová, eles aprovam e reprovam para Jeová, todos os humanos, inclusive o nosso pai Adão. Eles dizem: "Ó Amado e Poderoso Pai, aqui estão os que nós aprovamos e lá estão aqueles que nós reprovamos para o Senhor".

Neste caso eles serão lançados dos céus acima para cá na terra embaixo.
Todo o que se enaltecer será humilhado.

Bem, para reinar com Cristo, eles precisam ser batizados com o mesmo batismo com que Jesus foi batizado e beber do mesmo copo que Jesus bebeu.

Tendo a mesma "capacidade", eles conseguirão reinar o mesmo tipo de "reinar" que Jesus praticou como humano desde o ano 29 EC até o ano 33 EC, e que continuou como não humano, isto é invisível aos limitados olhos humanos (físicos).

Para começarem a reinar com Jesus, eles precisam deixar de ser tiranos e se tornarem pessoas humildes, o que está muito longe deles, pelo menos por enquanto.

A vergonha e a humilhação são excelentes remédios que tais soberbos beberão.

Todos os soberbos beberão deste remédio.
Ponde na mistura dela duas vezes mais ao que ela costumava dar aos outros.

Ao fim serão pessoas maravilhosas.

Ao fim, todos seremos pessoas maravilhosas, mas, sem perdermos o livre-arbítrio.

Bem irmão Joka, agora aguarde o que o teu instrutor vai postar.

Ednilson disse...

VERDADE OU MENTIRA A RESPEITO DO PAI??

Eles afirmavam que Jeová odiava pessoas violentas. Será que isto era verdade??

(Salmos 11:5) 5 O próprio Jeová examina tanto o justo como o iníquo, E Sua alma certamente odeia a quem ama a violência.

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Salmos 11:5) 5 Jeová prova ao justo, Mas ao iníquo e ao que ama a violência, a sua alma os aborrece.

Assim verte a Tradução Almeida:
(Salmos 11:5) 5 O Senhor prova o justo e o ímpio; a sua alma odeia ao que ama a violência.

Eles acreditavam e viviam este provérbio no seu dia a dia, tendo-o como uma diretriz.

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Provérbios 3:31-32) 31 Não tenhas inveja do homem violento, Nem escolhas nenhum dos seus caminhos. 32 Pois o perverso é abominação a Jeová, Mas com os retos está o seu segredo.

Será que isto era uma verdade??

Sendo verdade Jeová não teria tratos e nem abençoaria um homem violento, não é verdade??

Que espécie de homens eram Sansão, Davi, Elias, Eliseu, Moisés, Samuel e Josué entre muitos outros??

Será que eram pacíficos??

O que saía de dentro destes homens??

Jesus é uma criatura pacífica.

Comparando tais homens com Jesus, o que estes homens mostravam ser??

A perversidade sim, esta é uma coisa abominável para Jeová.
Ele não pratica aquilo que Ele vê como abominável.
Jesus também não pratica aquilo que ele vê como abominável.

Será que Jeová odiaria o homem perverso??

Também não.
Por que não??
Por que o ódio é uma coisa abominável para Jeová.

No entanto, Jeová não abomina o homem que tem ódio em seu coração.

O que seria de Davi, aquele que confessou para o Pai que odiava??

Embora esteja devidamente registrado nas "Escrituras", aquela afirmação não passa de uma grande "mentira".

Neste caso, assim como em muitos outros casos, comprova-se que existem mentiras devidamente registradas nas "Escrituras".

Os humanos criam os pensamentos e põem neles uma assinatura falsificada de Jeová.

Jesus, a verdade, foi o único que só repetiu as ações do Pai.