3 de maio de 2014

"PERSISTI EM FAZER ISSO"

Fazer "Isso" o que? Nós Testemunhas de Jeová fazemos “Isso”?

1 CORÍNTIOS 11:23-26:

PÃO
"... o Senhor Jesus, na noite em que ia ser entregue, tomou um pão, e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: "Isto significa meu corpo em vosso benefício. Persisti em fazer isso em memória de mim."
VINHO
Ele fez o mesmo também com respeito ao copo, depois de tomar a refeição noturna, dizendo: "Este copo significa o novo pacto em virtude do meu sangue. Persisti em fazer isso, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim."
OBJETIVO
Pois, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este copo, estais proclamando a morte do Senhor, até que ele chegue."



Recapitule. 

Escolha a única opção verdadeira: Por quais ações se ‘proclamaria a morte do Senhor’?

a) Jesus ensinou que haveria ‘proclamação’ toda vez que se olhasse para o pão e olhasse para o vinho.
b) Segundo o modelo estabelecido por Jesus, a ‘proclamação da morte do Senhor’ só aconteceria cheirando o pão e cheirando o vinho.
c) A ‘proclamação’ válida seria apenas por segurar o pão e segurar o vinho e, então, passá-lo adiante.
d) Era necessário comer o pão e beber o vinho.

Você acertou se escolheu a alternativa "d". De fato, os discípulos só estariam seguindo as orientações de Jesus se comessem do pão e bebessem do vinho. Qualquer outro procedimento - olhar, cheirar, segurar, balançar, ou seja lá o que a imaginação permitir - seria "ir além das coisas escritas". (1 Coríntios 4:6) Em outras palavras, o simbolismo do acontecimento - "persisti em fazer isso em memória de mim" - só se tornaria válido, legal, oficial, se se consumisse os emblemas - o pão e o vinho. Não haveria "proclamação" alguma sem o comer e o beber.
O Corpo de homens que "provê boa liderança" (Anuário de 1978, página 259.) e "instrução bíblica" (Livro Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, capítulo 23, p. 200, § 24) para nós Testemunhas de Jeová - o chamado Corpo dos Governante - assim descreve este acontecimento (reticências acrescentadas):
"A celebração da refeição noturna do Senhor se iniciará com palavras de boas-vindas e a entoação de um cântico sagrado pela congregação, seguida de oração. Depois ouvirá um discurso bíblico edificante sobre o significado, o objetivo e os benefícios desta celebração. A isto se seguirão pedidos de bênçãos sobre o pão e o vinho, e daí se servirá primeiro o pão não levedado e depois o vinho tinto. (...) Depois de mais algumas observações apropriadas, a reunião terminará com um cântico sagrado e uma oração." - A Sentinela de 15 de março de 1972, página 164.

Outra de nossas publicações anuncia:

"Um convite especial para a Comemoração será distribuído no mundo inteiro a partir de 21 de março."  
Nosso Ministério do Reino, março, 2009, página 1, parágrafo 1.

Mas... Cuidado com a mensagem trazida nos nossos convites!
Como poderá observar ao lado, o convite realça a ordem de Jesus: "PERSISTI EM FAZER ISSO EM MEMÓRIA DE MIM".
Daí, pergunta-se: "O que os discípulos deveriam persistir em fazer?"
Leitor, por termos observado o texto bíblico no início do artigo, você já está apto para responder a esta pergunta. Assim, segundo 1 Coríntios 11:26, a resposta é simples: Deveriam persistir em comer do pão e beber do vinho a fim de 'proclamar a morte do Senhor'.
Agora, caro leitor, a próxima indagação no convite é bem significativa e, como veremos mais adiante, oculta um procedimento contrário ao que se expressa. A pergunta é: "E por que é importante que você faça o mesmo?"
Bem, já sabemos que Jesus ordenou que seus discípulos comessem e bebessem em proclamação de sua morte. Logo, o "isso" que os discípulos deveriam "persistir em fazer" em memória dele era "comer este pão e beber este copo, até que ele chegue". Porém, leitor, é "isso" que fazemos nós, a maioria das Testemunhas de Jeová? E será que o "isso" que Jesus se refere é o mesmo procedimento que dizemos ser importante que você faça?


Não! Todo ano, milhões de nós TJs e nossos convidados nos reunimos em todo mundo para, intencionalmente, NÃO comer e NÃO beber!
[Os do Corpo dos Governantes, que se 'assentaram sobre nós' quais jumentas mudas, surdas e cegas dele, nos ensinam que apenas aqueles que têm a esperança de ir para o céu comem e bebem desses símbolos. Os que têm a esperança de viver para sempre no Paraíso na Terra apenas assistem à Refeição Noturna do Senhor como observadores respeitosos, não como participantes do pão e do vinho.]
Acredite: mais de 99,9% de nós Testemunhas NÃO fazemos anualmente o que Jesus ordenou! Em 2013, dos 19.241.252 presentes, apenas 13.204 comeram do pão e beberam do vinho! - Anuário 2014.
A maioria de nós Testemunhas, por nossas ações, dissemos NÃO ao pão e NÃO ao vinho. - foi assim também este ano de 2014. Desta vez, porém, eu, o Apóstolo TJ/TDS, disse sim, pois acordei para esse fato.

O Corpo dos Governantes explica (grifo acrescentado):

"Conseqüentemente, este numeroso grupo que tem esperança terrestre não come nem bebe dos emblemas, o pão e o vinho. Mas, isto de modo algum reflete falta de fé ou de apreço no que diz respeito ao corpo e ao sangue de Jesus. De fato, devido ao seu profundo apreço por seu sacrifício e à deleitosa perspectiva terrestre diante deles, eles mui definitivamente estão presentes todo ano quais respeitosos observadores na celebração da Refeição Noturna do Senhor. Deste modo, eles refletem a sua própria fé e dão feliz evidência de que o restante do "pequeno rebanho" e o grande número dos das "outras ovelhas" estão em calorosa união. — João 10:16." - A Sentinela 1/2/88 p. 31.

"Persisti em fazer isso"

Em parte alguma Jesus instrui para nós apenas passar o pão e o vinho de mão em mão... A pura verdade é: Isso é procedimento ordenado pelos do apóstata Corpo dos Governante!
Embora a maioria de meus irmãos Testemunhas de Jeová não façam o "isso" de Jesus, fazem o "isso" do Corpo Governante. Para eles, é o que verdadeiramente importa.

Sendo assim, não se engane! Nós vos convidamos para "descobrir as respostas" sobre "por que é importante que você faça o mesmo" que fizeram os discípulos de Jesus, mas, na verdade, uma vez estando presente à reunião, você ouvirá a um discurso proferido por um ancião treinado pelos do Corpo dos Governantes mostrando o porquê é importante que você não faça o mesmo que os discípulos deveriam 'persistir em fazer'! É... Prometemos uma coisa mas damos outra!
Interessante é que esses nossos líderes apóstatas, antecipadamente, até já definem qual o "desejo" que devem ter os que comparecem à reunião (grifo acrescentado):

“... desejam estar presentes como observadores, em comemoração desta ocasião importante. Os presentes têm o espírito de João Batista, o qual, sabendo que sua situação era similar à dum observador numa cerimônia de casamento, alegrou-se com a noiva (os ungidos) e o noivo (Jesus). — João 3:29." - Nosso Ministério do Reino 3/80, p. 3, pp. 2.


Notou a curiosa comparação para, digamos, minimizar a posição dos que não comem nem bebem dos emblemas? Afirma-se que os não participantes "sabem que sua situação era similar à dum observador numa cerimônia de casamento". Tem sentido esta comparação?
Ora, será que há casamento quando os noivos não comparecem e, consequentemente, não se casam? Sendo assim, se você for convidado para um casamento, poderá dizer posteriormente que esteve entre os "presentes... quais respeitosos observadores" à cerimônia do matrimônio se nem mesmo um copo de vinho tomasse ou que comece um pedaço do bolo? Poderia dizer que "alegrou-se com a noiva e noivo"?
Algo assim se dá com o nosso ajuntamento para a 'comemoração da morte do Senhor'. Na maioria das nossas congregações, não há alguém que coma ou beba dos emblemas. 
Segundo o relatório de 2014, há um total de 113.823 congregações, em todo o mundo e 13.204 consumiram o pão e o vinho na última comemoração. Se distribuíssemos 1 participante por congregação, significaria que em 100.619 congregações ninguém comeu e nem bebeu do vinho!
Não havendo quem coma e beba, de fato, não configurará a comemoração instituída por Jesus. Justificadamente, ninguém da plateia destas mais de  cem mil congregações poderia dizer que "esteve presente à Comemoração" como "observador" da "proclamação" - uma vez que não se viu ou assistiu alguém comer ou beber. Somente a TJ que comeu e bebeu dos emblemas - ou pelo menos viu alguém fazê-lo - poderia alegar que "observou" a comemoração.

Para maiores informações sobre quais são verazmente as intenções por trás da atitude dos do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová, queira consultar o número 17 de A Continela - Anunciando o Reino dos Deuses Santos.

5 comentários:

Ednilson disse...

SOMENTE AS "TESTEMUNHAS" NÉ??
_________________
Católicos e demais protestantes não são incluídos, pois a páscoa que comemoram está infectada com a mentira........................... Cristãos espíritas, nem pensar. Samaritanos, nem pensar.
Gentios incircuncisos, nem pensar.
Apóstatas apóstatas, nem pensar.
_____
Interessante hierarquia.
______________
Mito interessante também é a COMPETIÇÃO para comer pão e beber um gole de vinho.
_________
Não existe competição para ser igual a Jesus.
________________________

Anônimo disse...

http://www.musculacao.net/a-dieta-paleo-em-seis-passos-faceis-um-guia-motivacional/

Anônimo disse...

Você, apóstolo, ou um de vocês fez o seguinte comentário numa outra de suas postagens:

"Irmão, Jeová me comissionou como Apóstolo para as Redes Sociais e Blogs da Internet.

o irmão deve ser da classe da grande multidão de leigos que não podem ter acesso ao que se decide entre nós do Corpo Governante.

Mas Jeová é bom, e ele providenciou que todos voc~es saiam da ignorância espiritual. Novas luzes serão verdadeiramente reveladas aqui, irmão.

Peça a revista A Continela e comece logo a ser iluminado também.

Irmão, não quer ajudar não?

Wandrey
Apóstolo para as Redes Sociais e Blogs da Internet"

_________________

Ao que li em suas postagens vocês se posicionam contra o Corpo Governante e ainda diz que a existência deles é antibíblica e que Jesus não os enviou. Então, como é que neste comentário vc ou outro de vocês diz que 'é membro do Corpo Governante?

Contradições ou é pq vocês não se lembram do que diz aqui e eli?

zécaburé

Apóstolo TDS disse...

Irmão, assim como nós temos falado constantemente, a evolução está em pleno andamento. Nós evoluímos no entendimento das Escrituras nesse assunto também. Quando publicamos isso que o irmão destacou acima, ainda estávamos cegos com respeito ao que Jesus acha de líderes humanos tomarem o Seu lugar.

Acreditávamos então que a expressão "Corpo dos Governantes" era mesmo aceitável escrituralmente. Daí, conforme a 'luz brilha para o justo', passamos gradativamente a compreender que tais nomenclaturas são abomináveis à vista dos Deuses santos Jeová e que deveríamos parar de acreditar que um Corpo de Governantes fora mesmo constituído por Eles.

Não, definitivamente os Deuses não constituíram um Corpo de Governantes sobre seu povo, mas um corpo de apóstolos. Entretanto, nenhum de nós, apóstolos, têm liberdade para se 'assentar na cadeira do Moisés Maior', Cristo Jesus - ou seja: nenhum cristão - seja ele apóstolo ou não - tem o direito de 'sentar-se sobre o templo dos Deuses', isto é: governar seu povo. Somente Jesus é o Governante designado e somente ele pode de direito 'sentar-se sobre nós', quais jumentinhos seus. O profético Balaão deve ser derrubado de cima de nossos lombos.

Apóstolo TDS

Ivo Holanda disse...

Foi o Brasil habitado pelos descendentes de Caim ?

vide comentário 65 da atual pagina de exatoverdade.......