2 de maio de 2014

QUANDO A RELIGIÃO É PURA E IMACULADA, EM VEZ DE "LAÇO E EXTORSÃO"

E
M 1938, Nathan H. Knorr e Albert D. Schroeder lideravam uma marcha de aproximadamente mil Testemunhas pelo distrito comercial no centro de Londres. Alternando entre um e outro, os participantes da marcha usavam cartazes para anunciar o discurso público "Encare os factos" que seria proferido por J.F.Rutherford no Royal Albert Hall. Os que iam entre aqueles que usavam cartazes junto ao corpo levavam outros cartazes na mão com os dizeres "A Religião É Laço E Extorsão". Isso mesmo >A Religião É Laço E Extorsão?! Mas [qual a razão] daqueles cartazes "exuberantes" com os dizeres inglesado "RELIGION IS A SNARE AND A RACKET"?! (Naquele tempo eles entendiam e ensinavam que ‘religião era toda adoração/pratica/conduta religiosa que não se harmonizava com a palavra de Deus, a Biblia’. Consulte a "mandragora" jv nas paginas 434, 447, e 567)

LAÇO E EXTORSÃO AO FIM E AO CABO
  Em julho de 2014, somarei 13 anos... Talvez eu tenha de dedicar igualmente 13 anos para, ao fim e ao cabo, jamais endossar o Supremo Corpo Docente/Corpo dos Governantes, cuja religião faz-me redigir e solidarizar com os blogs/sites tais como > zion'swatchtower, estudo pessoal, jw, jwsurvey, corior, tj7privados, bondadedejave, exatoverdade e por aí além...

PURA, IMACULADA ATÉ QUANDO...
  A pista do que seria na plenitude a religião/adoração pura, imaculada, encotra-se no dialogo que o Cristo entabulou com a mulher Samarita > eis o teor vivo + esclarecedor registrado no evangelho segundo Apóstolo João no capitulo quatro versiculo dezenove a vinte seis (João 4:19-26).

A mulher disse-lhe: ‘Senhor, percebo que és um profeta. Nossos antepassados adoravam neste monte; mas vós dizeis que o lugar onde as pessoas devem adorar é em Jerusalém.’ Jesus disse-lhe: ‘Acredita-me, mulher: Vem a hora em que nem neste monte, nem em Jerusalém, adorareis os Pais. Adorais o que não conheceis; nós adoramos os que conhecemos, porque a salvação se origina dos judeus. Não obstante, vem a hora, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão os Pais com espírito e verdade, pois, deveras, os Pais estão procurando a tais para os adorarem. Os Deuses são Espíritos, e os que os adoram têm de adorá-los [igualmente] com espírito e verdade.’ A mulher disse-lhe: ‘Eu sei que vem o Messias, que é chamado Cristo. Quando este chegar, ele nos declarará abertamente todas as coisas.’ Jesus disse-lhe: ‘Eu, que falo contigo, sou ele’."

  Aliando-se ao conceito do grande Mestre, o servo Tiago chama a razão ás doze tribos na diáspora em grande medida a cada individuo da actualidade interessado em praticar a Religião pura, imaculada, com a seguinte exortação: "Cuidar dos órfãos e das viúvas na sua tribulação, e manter-se sem mancha do mundo". Sim esta é adoração/religião* pura, imaculada, no ponto de vista de nossos Deuses e Pais. (meus aparentados, ponderem e absorvam na integra a Carta do servo Tiago, no capitulo 1 e versículo 27), sff?!

AGUARDANDO SEU CONTRIBUTO, AQUI ESTOU...
Muitas vezes não são as religiões ditas "puras"
 quem verazmente cumpre Tiago 1:27
  Se seu alvo é também permanecer no ensino (João 8: 31, 32) imaculado de Jesus o Cristo, e livra-se da resposta à pergunta: Do que o mundo anda infestado pelo que devo manter-me (sem mancha) afastado? O que está contido na tarefa prática de cuidar dos órfãos das viúvas na actualidade? A 1ª pergunta a resposta estonteante + sincera encontra-se em Revelação (Livro de Apocalipse) de Jesus a seu servo João capitulo 21 e versículo 8, paralelamente na Carta aos Gálatas capítulos 19 a 21, essencialmente. Quanto à 2ª pergunta, aqui estou aguardando o contributo dos aparentados comigo na mesma fé e lealdade Cristã.
_________

*não depende dos "exuberantes" templos, sinagogas, salões, mesquitas, filias, vaticanos, dioceses, circuitos, paroquias, classes, igrejas e similares...




4 comentários:

Ednilson disse...

NÃO EXISTE RELIGIÃO.

Jeová não criou nenhuma.

Jesus não criou nenhuma.

Religião é uma criação humana, assim como "rei" é uma criação humana, assim como castelo é uma criação humana, assim como "escravo" é uma invenção humana, assim como "rico" é uma invenção humana, assim como país é uma invenção humana, assim como polícia e policial é invenção humana.

O QUE SEMPRE EXISTIU??

(Mateus 22:34-40) 34 Tendo os fariseus ouvido que ele silenciara os saduceus, ajuntaram-se num só grupo. 35 E um deles, versado na Lei, perguntou para prová-lo: 36 “Instrutor, qual é o maior mandamento na Lei?” 37 Disse-lhe: “‘Tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.’ 38 Este é o maior e primeiro mandamento. 39 O segundo, semelhante a este, é: ‘Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.’ 40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.”
_______________
O Legislador Jeová, Aquele que criou a lei definiu através da lei quais são as ações que revelam amor ao próximo e aquelas ações que revelam ódio ao próximo.
A lei criada pelo Legislador possui dois mandamentos bases ao qual todos os demais se encontram vinculados. Óbvio que não devem existir mandamentos antagônicos aos dois mandamentos base.
__________________
- Quem ama não forma grupos;
- Quem ama não cobiça;
- Quem ama não vende comida;
- Quem ama não armazena comida para si, logo, não enriquece;
- Quem ama não se vinga e nem guarda ressentimento;
- Quem ama não comete adultério;
- Quem ama não mata;
- Quem ama não despreza (diminui) o seu semelhante;
- Quem ama não escraviza o seu semelhante;
- Quem ama não se coloca acima do seu semelhante, nem mesmo quando sabe mais e tem muito mais poder que ele;
- Quem ama não acompanha o sentimento de inimizade de seus semelhantes;
- Quem ama ao Legislador Jeová obedece aos mandamentos de amor;
- Quem ama se torna igual a Jesus, aquele que é igual ao Pai em face de amar o Pai;
______________________
O PAI ENSINA VIDA EM GRUPO, NÃO ENSINA UMA RELIGIÃO.
__________________
O que veio fazer Jesus aqui neste iníquo planeta??

(Mateus 5:17-19)17 Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; NÃO VIM REVOGAR, MAS CUMPRIR.
18 Porque em verdade vos digo: Enquanto não passar o céu e a terra, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, sem que tudo se cumpra.
19 Aquele, pois, que violar um destes mínimos mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado mínimo no reino dos céus; mas aquele que os observar e ensinar, esse será chamado grande no reino dos céus.
____________________
Jesus veio mostrar como obedecer àquela lei que tem como base os dois mandamentos de amor.

Vejo voce mandiba disse...

Memorando do ministério público federal brasileiro;

Exl. SR. servidor público KIAMBA UINGUI, conforme noticiado pelas nossas emissoras de televisão e jornais do mundo todo a construtora OLDEBRECH está sendo indiciada por trabalho escravo de mais de 500 trabalhadores brasileiros e outros mais tantos de angola na construção da usina de vosso país. Como um dos líderes da dita corporação poderia estar fazendo o verdadeiro trabalho de servidor público por denunciar esta injustiça?
muitos ficaram órfãos e viúvas por vários meses, e outros tantos ainda estão enquanto seus provedores continuam escravos incomunicáveis e impedidos de enviar ajuda financeira aos seus familiares.
como um leal cristão você deve antes responder a pergunta acima e em seguida compartilhar suas denuncias a respeito com os blogs e sits citados por ti os quais vem comentando,inclusive vosso facebook.
No aguardo ficamos para,por meio de sua resposta,observar vossa atitude crista a favor dos órfãos e das viúvas dos trabalhadores escravos do Brasil e Angola.

Servidor Público disse...

Eu ja abandonei a construtora em causa... Vejam o que sofri: http://centralangola7311.net/2012/09/04/o-queixoso-a-policia-o-detido/

Servidor Público disse...

E caro... me desculpe a demora na resposta! É que...