5 de setembro de 2014

EU "VOS ORDENEI” QUE FIZESSES ISSO?

“Ide, portanto, e [ensine-as] a observar [somente] as coisas que vos ordenei." Mateus 28:19, 20.

J
ESUS ORDENOU que horas e/ou outros itens que fossem empregadas a favor da obra descrita em Mateus 24:14;28:19,20,TNM ― deviam ser contabilizadas e disponibilizadas de forma estatística? Mat. 6:2-4,TNM.

JESUS ordenou que os discípulos fossem "ajudantes"* dos do Corpo dos Governantes? Mat. 23:8-12,TNM.

JESUS ordenou que para além dele [próprio], os discípulos dependeriam dos ditames de algum Corpo de Governantes? Mat. 28:18-20.

JESUS ordenou que seus discípulos devessem realizar Congressos e Assembleias financeiramente dispendiosas e teocraticamente instrumentalizadas? Mat. 18:20;24:23-26,TNM.

JESUS ordenou que se constituísse uma Ordem Mundial de Servos Especiais de Tempo Integral? #
JESUS ordenou a construção de prédios e mais prédios? Luc. 12:32-34.

POR QUE CUMPRIR UNICAMENTE AS COISAS ORDENADAS POR CRISTO
Eis os meus argumentos, parafraseando os Editores do livro 'VENHA SER MEU SEGUIDOR':
Temos de reconhecer uma verdade: precisamos muito de boa liderança. Nem todos os humanos admitem ter essa necessidade; contudo, ela realmente existe. Jeremias, profeta de Jeová, foi inspirado a registrar a seguinte verdade imutável: “Bem sei, ó Jeová, que não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo.” (Jeremias 10:23) Os humanos não têm a capacidade nem o direito de governar [quanto mais o de atuarem quais corpo de governantes das testemunhas de Jeová. yb74 pp. 381. yb78 259 ] a si mesmos. De fato, a história humana tem sido marcada por má liderança. (Eclesiastes 8:9) Nos dias de Jesus, os líderes oprimiam, maltratavam e enganavam as pessoas. Jesus percebeu que as pessoas comuns eram como “ovelhas sem pastor”. (Marcos 6:34) O mesmo ocorre hoje em dia. Individual e coletivamente, precisamos de uma liderança que possamos respeitar e na qual possamos confiar. Jesus satisfaz essa necessidade? Sim, veja por quê.
Primeiro Jesus foi escolhido por Jeová Deus. A maioria dos líderes humanos imperfeitos são escolhidos por cidadãos também imperfeitos, que geralmente se enganam e acabam fazendo escolhas equivocadas. Jesus é um líder diferente, conforme mostra seu próprio título. A palavra “Cristo”, assim como a palavra “Messias”, significa “Ungido”. E de fato, Jesus foi ungido, ou especialmente designado para o seu cargo sagrado, por nenhum outro senão o Soberano Senhor do Universo. Jeová Deus disse a respeito de seu Filho: “Eis o meu servo a quem tenho escolhido meu amado, a quem a minha alma tem aprovado! Porei sobre ele o meu espírito.” (Mateus 12:18) Ninguém melhor do que o nosso Criador para saber o tipo de líder que precisamos. A sabedoria de Jeová é infinita, por isso, temos bons motivos para confiar em sua escolha. — Provérbios 3:5, 6.
Segundo, Jesus estabeleceu um exemplo perfeito e inspirador para nós. Os melhores líderes têm qualidades que seus seguidores podem admirar e imitar. Eles lideram pelo exemplo, motivando outros a se tornarem pessoas melhores. Que qualidades você mais respeitaria num líder? Coragem? Sabedoria? Compaixão? Que dizer de perseverança ao enfrentar dificuldades? Ao estudar os relatos sobre a vida de Jesus na Terra, verá que ele tinha essas qualidades — e muito mais. Sendo um reflexo perfeito de seu Pai celestial, Jesus possuía todas as qualidades divinas em pleno grau. Ele foi tudo que um ser humano perfeito poderia ser. De modo que, em tudo o que fez, em cada palavra que falou e em cada sentimento que externou, encontramos algo que merece ser imitado. A Bíblia diz que Jesus estabeleceu ‘um modelo para seguirmos de perto os seus passos’. — 1 Pedro 2:21; cf cap. 1 pp. 8-9 pars. 8-10

 IDEM
Jesus NÃO disse que seus seguidores… seriam conhecidos… pelos títulos que adotassem, mas sim, por observar todas as coisas ordenadas por ele. Por exemplo, ele ordenou, dizendo: “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Mat. 7:21.

IDEM
Por que tantas pessoas que afirmam que Jesus é seu Senhor não fazem a vontade de seu Pai? Lembra-se. Em vez de apegar-se a diretriz em João 8:31,32 — Em geral, decidiram ser  ‘as águas da grande meretriz’. Rev. 17:1,15;19:1,2.

INTERESSANTE CONCLUSÃO
Será que [os do Corpo dos Governantes de cada denominação que afirma ser cristã, têm 'seguido de perto os passos do modelo']? O respeitado líder hindu Mohandas Gandhi disse: “Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo.” Ele acrescentou: “O problema são vocês, cristãos [dos do Corpo dos Governantes de cada denominação religiosa, e as "águas" delas  que afirmam ter aprovação/apoio divino] . Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinos.”
__________
* Designação de sete ajudantes: w85 1/8 12; w72 332; Ajudantes das comissões do Corpo dos Governantes: w10 15/6 3; jv 235; yb93 253-255; w92 15/4 31

# No ano passado, em 2013, havia 22.719 ministros ordenados servindo nas sedes da Associação Torre de Vigia em todo o mundo. Todos são membros da Ordem Mundial dos Servos Especiais de Tempo Integral das Testemunhas de Jeová. yb13 p. 178


3 comentários:

Ednilson disse...

INTERESSANTE, MUITO INTERESSANTE.

EU "VOS ORDENEI” QUE FIZESSES ISSO?

“Ide, portanto, e [ensine-as] a observar [somente] as coisas que vos ordenei." — Mateus 28:19, 20.
____________________________

Será que eu vos mandei excluir pessoas do vosso convívio??

Vocês me viram fazendo isto??

Então, por que fazeis isto??

Servidor Público disse...


Então, por que fazeis isto??

R: Porque vce pediu ou não...

Paulo Palma Ramos disse...

Olá,
venho acrescentar informação importante sobre o Livro de Daniel:
http://quem-escreveu-torto.blogspot.pt/2012/01/os-babilonios-atacam-juda.html
Saudações
Paulo Ramos