26 de junho de 2016

TEXTO DIÁRIO PARA DOMINGO, 26 DE JUNHO DE 2016

“Haverá grande tribulação, tal como nunca ocorreu desde o princípio do mundo até agora, não, nem tampouco ocorrerá de novo”. — Mateus. 24:21.

J
EOVÁ TÊM FEITO suas verdades ficarem cada vez mais claras a cada dia, conforme os cristãos as têm evidenciado de modo claro. Não, não estamos falando das “verdades” criadas e despachadas mundo-afora pelos verdadeiros apóstatas e suas organizações religionistas, travestidas indevidamente de “organizações de Jeová”. Estamos falando das verdades propagadas pelos cristãos livres das jaulas destes perversos sistemas religionistas com seus agentes balaônicos que, fazendo de muitos cristãos suas montarias e jumentos de carga, 'dominam-nos para o prejuízo'. (Números 22:22; Eclesiastes 8:9) Por exemplo, o entendimento das verdades promovidas pelas Testemunhas de Jeová/Testemunhas dos Deuses Santos são claros e com verdadeira base nas Escrituras. Isso é de esperar, porque “o caminho dos justos é como a luz clara que clareia mais e mais até o dia estar firmemente estabelecido”. (Pro. 4:18) Mas faríamos bem em nos perguntar: ‘Será que estou acompanhando os ajustes que estas perspicazes Testemunhas têm feito aos ensinos anteriormente dados como verdade pelos apóstatas jauleiros mas que não passam hoje de ex-verdades? Tenho o hábito de consultar “Toda a Escritura inspirada pelos Deuses” ou estou me deixando levar pelos perversos que abandonaram as veredas da justiça e adquiriram para si um “Cânon Sagrado” — também chamado de Bíblia — para substituir a inteira e inspirada Palavra de nossos Deuses? Faço questão de ler todas as nossas publicações santas e igualmente inspiradas pelo “espírito dos Deuses santos” (Daniel 4:8)? Reservo tempo para adorar os Deuses santos Jeová e, quando em família ou com outros irmãos, partir o pão e beber o vinho, símbolos da carne e do sangue de Cristo?’ A maioria de nós concorda que não é difícil demais fazer essas coisas. Muitas vezes é apenas uma questão de programar tempo para elas. E como é importante adquirir conhecimento exato das Escrituras, colocá-lo em prática para atingirmos a perfeição e nos tronarmos espíritos!
 

Embora a grande tribulação ainda esteja a quase dois séculos à frente, faríamos bem em saber como serão aqueles dias, lá pelos vindos de 2203. Mas, para sabermos como será aquele “fim de mundo”, precisamos entender sobre os muitos fins de mundos que já ocorreram antes. Que tal entender disso agora? Para tanto, basta clicar em A Continela — Anunciando o reino dos Deuses Santos de fevereiro de 2012.




Nenhum comentário: