29 de junho de 2016

TEXTO DIÁRIO PARA QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2016

"O marido renda à esposa o que lhe é devido; mas,
faça a esposa também o mesmo para com o marido." — 1 Coríntios 7:3.

O
 GOSTO que os que “exercem a liderança” sobre as Testemulas de Jeová têm para dominar a vida de seus membros é tão grande que, além da lei que eles estabelecem sobre os solteiros na questão do sexo, existem leis que regulamentam a vida sexual até mesmo dos casados. Suas publicações mostram que até mesmo um telefonema pode levar a pessoa a ser expulsa da religião, caso esta seja feita sem a supervisão do cônjuge ou de um adulto “exemplar”.

Há de fato muitas outras regras — algumas realmente embasadas nas Escrituras, mas na parte delas que foi escrita para os que viviam debaixo da Lei de Moisés, e não na parte que fora escrita para os que passaram a viver debaixo da nova Lei, a “Lei do Cristo”, isto é, os cristãos. (Gálatas 6:2) Outras regras não passam de “mandados de homens”, sim, da parte dos que ‘dominam homens e mulheres, solteiros ou casados, para o prejuízo destes’. (Mateus 15:9; Eclesiastes 8:9) Vivendo sob vigilância o tempo todo, ou com medo de serem “aconselhadas”, repreendidas, ou até mesmo expulsas, as Testemunhas de Jeová  — homens e mulheres, casados ou solteiros, jovens ou adultos — vivem apavoradas, e, talvez por isso, preferem ‘obedecer antes a homens e suas regras que aos Deuses santos Jeová’. (Atos 4:19; 5:29) Desta forma, muitos dentre elas talvez ‘rendam o que é devido’ ao seu cônjuge  isto é, os contatos físicos como carinhos e carícias; beijos e abraços e até mesmo o sexo , por puro medo e sob fortíssima pressão vindos dos vários discursos inflamados que escutam a cada reunião no Salão do Reino.
Desta forma, quando as Testemulas de Jeová procuram obedecer ao conselho dado pelo apóstolo Paulo, a saber, o de buscar “não a sua própria vantagem, mas a da outra pessoa”, muitos casais dentre elas (o mesmo também ocorre com outros casais noutras jaulas religiosas) confundem sobre quem é essa “outra pessoa” a quem devam 'render o devido'. (1 Coríntios 10:24) Ficam indecisas se ao seu cônjuge ou se aos líderes devem 'buscar a vantagem', sejam os líderes Congregacionais (Anciãos e Servos Ministeriais); aos Superintendentes de Circuitos, de Distritos e Zonais; aos Enviados de Betel e Superintendentes Regionais ou aos do próprio grupo dos Superintendentes Máximos da “Organização de Jeová”, os do Corpo dos Governantes, que governam todas as TJ’s desde Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. São tantas regras que fica quase que impossível de os casais entenderem 1 Coríntios 7:3.

— Saiba mais sobre as várias regras sexuais impostas aos cristãos aprisionados na “Torre de Vigia” lendo Cempertai! de março e abril de 2014, p. 21 a 24.

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá TDS. Porque excluiu meus comentários ?

Apóstolo TDS disse...

O escritório entendeu que não eram comentários, mas apenas postagens de links para vídeos no YouTube. Tais vídeos falam sobre o nosso planeta ser plano em vez de redondo. Sei que há muitas pessoas ignorantes no mundo e devemos tentar ajudá-las quando percebemos que são sinceras. Mas não é esse o caso do dono dos vídeos que o irmão linkou. Trata-se de gente que 'enganam e são desenganados' propositalmente. Nós TDS temos um grande compromisso com a verdade e rejeitamos questões tolas e desencaminhadoras. Por isso, numa votação de 5 TDS, um só achou que o link deveria ficar, mas, sendo awue a maioria optou por apsga-los, tal foi feito e aprovado. Nada contra o irmão, que nem podemos saber quem é posta" sempre de forma anônima.

Renato disse...

Irmão se tratava de textos do livro de Enoque , e o mesmo fala sim que viu o firmamento , viu que a terra tem fim e que o sol é que gira em torno da terra ,mas se vós não podeis conversar sobre isso ok . É uma questão explicitamente bíblica e vívida indicada em diversos textos bíblicos e mais explicito ainda no livro de Enoque. Mas se vós TDS's preferem acreditar na Nasa bom proveito pra vocês. Pois eu continuarei a ler de tudo e extrair o que for bom.Seja Deus achado verdadeiro e todos homens mentirosos. Tchau pessoal.

Renato

Renato disse...

Desculpem-me mas tenho que deixar registrado a minha indignação , pois vós foram enganados por uma religião tanto tempo e não aprenderam a lição , irmãos provais pra sim mesmos que estão na verdade , não sejais desencaminhados , cofiem na palavra de deus e não na de homens da Nasa ou discípulos de Darwin pois esses sim querem provar que Deus não existe , só quero o bem de vós.

http://www.bibliaafundo.net/2015/03/o-formato-da-terra-segundo-os-israelitas.html

Nem vou me ater aos textos do velho testamento pois vós me diram que estes estavam enganados . Não condenem antes de ivestigar , não erre dessa forma novamente
https://efesios612.com/2015/10/20/terra-plana-a-mae-de-todas-as-conspiracoes/

Renato disse...

Qual o seu parecer sobre os capitulos 18 e 19 e 34 do livro de Enoque por gentileza ?

Vigilante disse...

Olá à todos. Esse assunto terra plana é fascinante. Essa informação veio à mim à mais ou menos 1 ano e desde então não paro de pesquisar , eu não posso obrigar a ninguém que faça o que eu faço, espero que sintam de pesquisar assim como eu , depois de tanto querer provar que a Terra não é plana acabei convencido de que sim , a Terra é plana.

Vigilante disse...

Pesquisei (terra plana - Enoque) no google e cheguei até aqui.

Vigilante disse...

Pesquisei (terra plana - Enoque) no google e cheguei até aqui.

Vigilante disse...

Olá à todos. Esse assunto terra plana é fascinante. Essa informação veio à mim à mais ou menos 1 ano e desde então não paro de pesquisar , eu não posso obrigar a ninguém que faça o que eu faço, espero que sintam de pesquisar assim como eu , depois de tanto querer provar que a Terra não é plana acabei convencido de que sim , a Terra é plana.

Unknown disse...

O assunto "Terra plana" até pode ser fascinante, mas apenas para os que gostam teorias da conspiração. Para os que gostam de mergulhar nestas "águas", desejamos bom proveito, mas quanto a nós, nós só nos atemos ao que é real, do mundo das verdades comprováveis e palpáveis. Só pra constar, eu já andei de avião e vi a terra redonda. Todos os satélites circulam a terra a todo instante, sondas são levantadas até o espaço e câmeras filmam e nos enviam imagens. Vemos a Lua redonda, o sol e também os demais planetas. Olhe para o céu, e tudo o que vemos tem o formato redondo.

eu nem deveria está citando esses punhadinhos de verdades, pois é tempo perdido para os que persistem no erro, no mundo da fantasia barata.

Façam bom proveito.

Eu sou TJ e prefiro acreditar no real.

Eliana

Vigilante disse...

Pesquisa um pouquinho irmã você não perde com isso , caso não queira olhar os links que mandei ou ao menos o capítulo 18 do livro de Enoque, faça sua própria pesquisa que chegará a verdade , faça uma oração fervorosa antes e como tj deveria ser mais insistente em fazer as pessoas enxergarem a sua verdade. Sejamos sinceros, as escrituras relatam uma terra plana , e os governos mentem , nós brasileiros sabemos disso muito bem , ora pesquisem sobre satélites na terra plana , pra quem sabe inglês se impressiona com a quantidade de matéria disponível . Enfim paz à todos desculpe o incomodo e por essa necessidade que tenho de conversar e trazer assuntos à tona. Tenham uma ótima noite.

Fernando disse...

Enoque18,simplesmente revelador.

João Pedro Diniz disse...

Se a mulher não render ao marido o que lhe é devido , o mesmo pode procurar acalanto em outra mulher ?