27 de junho de 2016

TEXTO DIÁRIO PARA SEGUNDA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2016

Aproximemo-nos . . . com franqueza no falar, do trono de benignidade imerecida, para obtermos misericórdia e acharmos benignidade imerecida para ajuda no tempo certo. — Hebreus 4:16.

T
ÃO LOGO os cinco Deuses-de-Deuses: Miguel, Gabriel, Rafael, Suriel e Uriel, escutaram os clamores na terra, disseram entre si: “A terra, desprovida de seus filhos, emite seus clamores mesmo até as portas dos céus, dizendo: ‘E agora, a vós, ó Santos dos céus, as almas dos homens queixam-se, dizendo: “Intercedam pela nossa causa diante do Altíssimo.”’” (Enoque 9:2, 3) A “terra” que estava sendo “desprovida de seus filhos” eram os homens e mulheres que perdiam os seus entes queridos na morte, às mãos dos violentos semideuses — os Nefilins, filhos de Deuses com humanas — e por parte de alguns do próprio gênero humano, conforme estes estiveram aprendendo a matar pelos Deuses Jeová Satãs: Azazel e Gadrel  e todos os "seus anjos", ou Deuses-Satãs-submissos. (Apocalipse 12:9) Os “santos dos céus”, os cinco Deuses-Arcanjos já citados, escutaram aos clamores dos injustiçados na terra. Estes que clamavam a eles, portanto, ‘aproximavam-se do trono de benignidade dos Deuses, estando com a franqueza necessária para falar’ em nome do povo que morria. (Hebreus 4:16) Então, “no tempo certo”, estes cinco Deuses que julgavam nos portões celestiais, entraram perante o “trono de benignidade” onde ali estava sentado o “Ancião de Dias” — o Altíssimo, o Governante dentre todos os Deuses santos Jeová nesta parte da galáxia. (Enoque 46:1) Eles passaram a relatar os pedidos dos pobres e indefesos humanos e obtiveram justiça para aplicar na terra.

Que todos nós hoje façamos sempre o mesmo. Não tenhamos medo de nos aproximarmos de nenhum de nossos Deuses santos Jeová, quer ele seja apenas um Deus “jovem”, como aquele que limpou o túmulo de Jesus, ou mesmo o “Antigo de Dias”. (Marcos 16:5; Daniel 7:9) Entretanto, diferentemente daqueles tempos, nós hoje só poderemos nos aproximar dos Deuses através de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que hoje assenta--se do lado direito do “trono de benignidade”. (João 14:6) Nunca nos esqueçamos disso, para que nossas orações nunca deixem de ser escutadas. Para mais informações sobre como funcionava o julgamento nos portões celestiais nos tempos antigos, queira ler A Continela — Anunciando o Reino dos Deuses Santos de julho a setembro de 2014, páginas 13 a 16.

Nenhum comentário: