10 de julho de 2016

TEXTO DIÁRIO PARA DOMINGO, 10 DE JULHO DE 2016

“Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez.” — João 11:25.

E
SSA IMPRESSIONANTE declaração com certeza se tornará realidade. Jeová concedeu a Jesus o poder de restaurar a vida não apenas aos humanos, mas também aos Deuses-Filhos que haviam pecado nos períodos antediluvianos, sim, aos que “tinham sido desobedientes, quando a paciência dos Deuses esperava nos dias de Noé, enquanto se construía a arca.” (1 Pedro 3:20) Qual foi a desobediência deles, quantos eram e quais as consequências da desobediência?
Gênesis 6:1, 2 diz: “Os Filhos dos Deuses começaram a notar as filhas dos homens, que elas eram bem-bonitas; e foram tomar para si esposas, pegando todas as que escolheram.” O ato de Deuses copularem com humanas era algo errado — uma ‘utilização desnatural de seus corpos’, como definiu Judas (Judas 7) — e, por isso, eles não ficariam impunes. Uma das consequências desse erro foi a vinda de seus filhos meio humanos e meio Deuses — os semideuses Nefilins — ao mundo. Estes filhos híbridos eram gigantes, tanto na estatura quanto nos atos perversos. Agiam como os vampiros: matavam e bebiam o sangue, quer de humanos quer de animais e aves.*

Enoque, o único profeta daqueles dias, registrou o número dos Deuses pecadores. Disse: “Ao todo, seu número chegava a duzentos”. (Enoque 6:5) Mas ele está contando apenas os Deuses liderados, ou “Deuses-Mensageiros”. Haviam os “líderes” destes: cerca de dezessete# ao todo e também o “Líder de todos eles”: Samiaza.Δ Certamente naqueles tempos já havia milhares de “filhas dos homens” no mundo, mas não foram todas elas que ‘foram tomadas por esposas’. Gênesis diz que os Deuses ‘tomaram para si como esposas’ a “todas as que escolheram” e não que ‘escolheram todas’. Quantas delas eles tomaram por suas esposas? Enoque diz: “Todos eles, juntos, tomaram para si esposas, cada um escolhendo uma para si.” — Enoque 7:1.
Assim, foram cerca de 217 os Deuses que pecaram. As consequências, além da perca dos privilégios como os “Guardiões” e “Vigilantes” designados para a humanidade (uma nova equipe os substituiu) ou ius :4msess substitudade, eles foram presoso de 2013. 5.istrorversos. os como meros ", eles foram presos no “Abismo” do “Tártaro” — uma prisão que só segura Deuses. (Jubileus 4:15; Daniel 4:17; 2 Pedro 2:4) A prisão era muito escura e não se permitia visitas — a menos, claro, que esta fosse autorizada pelos Supremos Deuses que os prenderam: Miguel, Gabriel, Rafael, Suriel e Uriel a mando do “Ancião de Dias”, o Supremo dentre todos os Deuses santos Jeová nesta parte da galáxia. (Enoque 46:1) E foi isso mesmo que se deu. Depois de terem ficado enclausurados por quase dois milênios e meio, eles receberam a ilustríssima visita de Jesus pós-ressurreto. Pedro registrou: “Ora, até mesmo Cristo morreu uma vez para sempre quanto aos pecados, um justo pelos injustos, a fim de conduzir-vos aos Deuses, sendo morto na carne, mas vivificado no espírito. Neste estado, também, ele foi e pregou aos espíritos [os Guardiões, ou Vigilantes] em prisão, os quais outrora tinham sido desobedientes, quando a paciência dos Deuses esperava nos dias de Noé, enquanto se construía a arca.” (1 Pedro 3:18-20) O que queria Jesus com prisioneiros pecadores? Teria ele ido até aquela escura prisão para pronunciar novas condenações — ou quem sabe reforçar o julgamento já dado anteriormente —, como dizem hoje os apóstatas? Não, não era essa a intenção da visita de Cristo. Jesus foi ‘resgatá-los’. Ele disse com respeito aos humanos: “Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez.” O mesmo vale para os Deuses que pecaram. Ele foi resgatá-los da prisão e ‘reconciliá-los novamente com todos os Deuses’. (Colossenses 1:20) Sim, assim como Jesus ‘desceu às partes mais baixas da terra’ para nos resgatar, fez o mesmo ao ir até o Tártaro. Ele deveras resgatou Samiaza e os Deuses sob sua liderança. — Isaías 44:23; Efésios 4:9. Saiba muito mais sobre estas novas verdades por nos acompanhar nos nossos estudos que realizamos do inspirado Livro de Enoque, conforme estes estudos são disponibilizados em cada número de A Continela. Seria bom que você baixasse o livro de Enoque. Clique na imagem e faça isso agora.

______
  * Veja “O Planeta dos Vampiros” — Estudo 14 do Livro de Enoque, nas páginas 18 a 22 de A Continela de julho a setembro de2013
  # Eis aqui os nomes destes dezessete Deuses-Líderes: Uraquibarameel, Aquibeel, Tamiel, Ramuel, Danel, Ezequeel, Saraquiial, Asael (o Mesmo Azazel. Ver 69:2), Armers, Batraal, Anani, Zaquebe, Sansaveel, Sartael, Turel, Jomiael e Arazial. — Veja A Continela de abril a junho de 2013, p. 14-16
  Δ Uma extensa consideração sobre Samiaza foi publicada nas páginas 13 a 25 de A Continela de setembro a dezembro de 2015.

5 comentários:

Chatlittle disse...

Bom dia caro Apostolo , saudações á todos os seus . O senhor pode por gentileza me enviar um exemplar do livro de Enoque com essa qualidade por um determinado valor ?

Chatlittle disse...

Vou le lo para a minha família á noite.

Apóstolo TDS disse...

É só baixá-lo aqui, santo irmão Chatlittle - seja bem vindo à irmandade:

Livro santo de Enoque

"Não somos vendedores ambulantes da palavra de nossos Deuses". - 2 Coríntios 2:17.

Chatlittle disse...

Na verdade é um favor que me faria.
Mas tudo bem.

Chatlittle disse...

Baixei e imprimi , show , aqui no trampo mesmo , valeu , agora é só encadernar!