24 de julho de 2016

TEXTO DIÁRIO PARA DOMINGO, 24 DE JULHO DE 2016

“[As] boas novas que ouvistes . . . foram pregadas em toda a criação debaixo do céu.” — Colossenses 1:23.

M
UITOS FORAM os cristãos que imitaram o apóstolo Paulo e outros apóstolos na pregação das boas novas do reino messiânico. A congregação cristã foi ungida para fazer tal pregação. (Isaías 61:1-3; 2 Coríntios 1:21, 22) Os membros dela ficaram cheios de zelo e mantiveram-se ativos na divulgação das melhores novas na terra, a tantos quantos foi possível. Não é de admirar-se, pois, que, por volta dos anos 60-61 E. C., ou alguns anos antes de os romanos destruírem a Jerusalém terrena com seu suntuoso templo de pedras em 70 E. C., o apóstolo Paulo pudesse escrever desde uma prisão romana aos cristãos em Colossos, na Ásia Menor, e dizer, já naquele tempo: “[Aquelas] boas novas . . . foram pregadas em toda a criação debaixo do céu. Destas boas novas eu, Paulo, tornei-me ministro.” — Colossenses 1:23.

Esta proclamação do reino messiânico de nossos Deuses, feitas pelos cristãos em toda a criação no primeiro século, serve de exemplo notável para todos nós no nosso século vinte e um. Embora seja fato que os cristãos hoje estejam repartidos e desajustados em várias facções religiosas, aprisionados pelos enganos dos que ‘dominam homens para prejuízo’, os líderes governantes das multijaulas organizacionais religionistas, é possível que cada um deles possa cumprir com sua designação dada pelo seu Senhor verdadeiro, Jesus Cristo, isto é, na divulgação das boas novas e atingir “toda a criação debaixo do céu” de hoje. (Efésios 4:12; Eclesiastes 8:9) É imperativo que consigamos terminar o testemunho mundial antes de a “grande tribulação” sobrevenha a todo o mundo e os líderes religiosos hipócritas com seus enganos serem batizados com fogo, na sua destruição junto com todos os que forem separados para o lado esquerdo da desaprovação de Cristo, sim, na “destruição dos homens ímpios”. — Mateus 24:14-22; 25:46; Marcos 13:10; 2 Pedro 3:7.


Muitos irmãos estão empenhados na divulgação das verdades do reino e fazendo discípulos para nossos Deuses. No entanto, alguns têm se desviado do foco e passaram a ocuparem-se apenas em falar o mal contra uma ou mais das jaulas religiosas, amaldiçoando, inclusive, coadoradores seus que se encontram naqueles “lugares cercados”. (Lucas 14:23) Nós, as ungidas Testemunhas dos Deuses Santos, porém, estando sendo encabeçadas pelo santo apóstolo dos nossos tempos, temos evitado tais distrações e se concentrado em apenas divulgar as boas novas, ao passo que lançamos nossas verberações contra os filhos dos diabos, os elementos que logo desaparecerão da superfície da Terra, para que o paraíso seja restaurado. (2 Pedro 3:10-12) A quem as Testemunhas de Jeová/Testemunhas dos Deuses Santos têm ‘pregado essas boas novas em toda a criação debaixo do céu’? Às “Pessoas de Toda Sorte”, diz um artigo na página 15 de Cempertai! de novembro e dezembro de 2014. Clique para ler.



Um comentário:

Unknown disse...

"O Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse 'vos ensinará' todas as coisas, e vos 'Fará lembrar' de tudo quanto eu vos disse".
Jo 14:26
-Quando recebemos O Espírito em nós, Ele falará conosco ,nos ensinando e nos fazendo lembrar que nos somos espírito, um com Ele e com Deus, com nossos irmãos e com nosso Ser.
Nessas palavras Jesus exprime a unidade entre nós Deus, o Espírito Santo e a Filiação. A palavra “lembrar-te” é de suma importância porque ela é uma descrição crucial da função do Espírito Santo. Ele não faz coisas para satisfazer nossos interesses, nem nos diz coisas para nos agradar. Sua Presença é simplesmente o lembrete da verdade. A Voz do Espírito Santo não comanda, pois é incapaz de arrogância. Não exige, porque não busca o controle. Não vence, porque não ataca. Simplesmente a Voz do Espírito nos faz lembrar. O Espírito Santo pode ser capaz de agir ou forçar a nossa mente devido apenas ao que ele te faz relembrar. Traz à tua mente o outro caminho, permanecendo quieto mesmo em meio ao tumulto que possas fazer com o resultado de tais lembranças.
Resta a nós aceitarmos essas lembranças; aceitar esse "outro caminho"

Escutar a Voz do Espírito e a Sua confirmação a cada vez que disseres as palavras que Ele te oferece , e deixa-LO dizer à tua mente que são Fiéis e verdadeiras.
"E quando a unção que recebemos dele permanece em nós, não temos mais necessidade de que alguém nos ensine;pois a unção da parte dele nos ensina todas as Coisas , todas as verdades ocultas e nessa verdade permaneceremos em União com O Espírito, a fim de que sejamos todos Um .1 Jo 2:27 - Jo 17:21 - 16:13 -
Pois que Deus seja achado Verdadeiro , embora todo homem seja achado mentiroso "Que sejas mostrado cada um em suas palavras para que possa ser um vencedor quando estiveres sendo julgado" Rm 3:4
Slm 51:4
"Tú que tens ouvido e observado tudo isto; porventura não os manterei informado? Agora te faço ouvir coisas novas e ocultas, que não sabias.Coisas que 'foram mantidas em segurança'e que ainda não conhecia . Coisas que terão que ser criadas agora nesse tempo atual, e não no tempo passado, sim coisas que antes de hoje nunca as tinha ouvido falar, para que não digas: "Eis que já as conhecia já sabia. Pois Tu nem as ouviste, nem as conheceste, nem tampouco há muito foi aberto o teu ouvido; porque eu sabia que procedeste muito perfidamente, e que eras chamado transgressor desde o ventre".
Pois Jeová derramou sobre todos um espírito de profundo sono , obscureceu os olhos para que não enxergassem até o dia de hoje. Tem fechado até mesmo os olhos dos profetas encobrindo até mesmo as suas cabeças e estes fazem o povo vaguear e serem confundidos. Estes são os visionários que ficarão envergonhados pois não haverá respostas da parte de Deus."
Isaías 48:6-8 / 29:10 / 9:16 - Miq 3:7 - Jer 14:14 - Rm 11:8
Mas entre os verdadeiros discípulos de Jesus as testemunhas fiéis" há o "Testemunho"
Is 8:2 ,16 - Da 12:9 - Mt 14:11 - 1 Co 2:10 - Col 1:26