30 de janeiro de 2011

O “PRINCÍPIO” É O MESMO QUE OS 'SEIS DIAS' CRIATIVOS


O
primeiro capítulo de Gênesis começa por declarar: “No princípio Deus criou os céus e a terra.” Fez isso tudo em 'seis dias criativos'. (Gênesis 1:1) Podem ter passado uns seis mil anos desde o “primeiro dia”, que teve 'a luz' como primeira 'criação', até o último dia, “o sexto dia”, quando Adão e Eva foram criados. Sim, a própria Bíblia determina que, segundo o cômputo divino do tempo, ‘um dia para eles é o equivalente a mil anos’ aqui neste nosso planeta. (Sal. 90:4; 2Pe 3:8) Após o fim dos ‘seis dias de criação’ todos os Deuses passaram a 'descansar' no “sétimo dia”. — Gênesis 1:3, 26-31; 2:1-4.

violadores da ‘regra bíblica básica’
  Os dias criativos não eram períodos de 24 horas, como crêem alguns atualmente. Tampouco representam “milhares de anos”, como nós, as Testemunhas de Jeová, asseveramos. (Estudo Perspicaz das escrituras – vol. 1, pág. 585) Que um “dia”, naquele contexto, pode ser mais longo do que 24 horas é indicado por Gênesis 2:4, que fala de todos os períodos criativos como de um só “dia”. E que estes são o equivalente a apenas seis mil anos, e não a milhares de anos, é facilmente deduzível após uma análise das evidências   interna e externa à Bíblia   e de textos tais como os já mostrados aqui – o Salmo 90:4 2 Pedro 3:8. E este período de seis mil anos de criação (os 'seis dias criativos') é o mesmo que o “princípio”, de Gênesis 1:1.

  Passaram-se, portanto, apenas seis mil anos entre o primeiro e o sexto dia criativos, em que Adão e Eva foram criados. Entretanto, para nós Testemunhas de Jeová como organização, datar a criação de Adão e Eva na mesma época da criação dos 'céus e da terra' de Gênesis 1:1 “não é nem bíblico, nem científico”, diz uma de nossas publicações. — A Sentinela de 15 de julho de 1994, página 29. Porque dizemos isso? Como já explicado aqui, nós, como organização, isolamos Gênesis 1:1 dos demais versículos e passamos a ensinar que Gênesis 1:1 ‘fala da criação do universo e de todas as galáxias que lá existem; do planeta Terra; da Lua e do sol’. Ao passo que os demais versículos, dizemos, ‘focaliza a criação aqui neste planeta’. Assim, as Testemunhas de Jeová como organização — minha própria religião —, por mais sincera que se apresenta ser, viola a regra bíblica básica de 'não ir além do que está escrito na Palavra de Deus' — 1 Coríntios 4:6.

Qual a verdade então?
  Ademais, se essa fosse a verdade, significaria que Adão e Eva não foram criados “no princípio” e que, portanto, não encontraríamos nenhum texto na Bíblia que indicasse isso, correto? Todavia, como é que o próprio Jesus, aquele que esteve “no princípio” e que foi um dos principais Deuses envolvidos diretamente na ‘criação dos céus e da terra’ nos disse que Adão e Eva foram criados “no princípio”? Leiamos suas palavras:


 “E vieram ter com ele fariseus, decididos a tentá-lo, e disseram: 'É lícito que um homem se divorcie de sua esposa por qualquer motivo?' Em resposta, ele disse: 'Não lestes que aquele que os criou desde o princípio os fez macho e fêmea, e disse: “Por esta razão deixará o homem seu pai e sua mãe, e se apegará à sua esposa, e os dois serão uma só carne”? De modo que não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus pôs sob o mesmo jugo, não o separe o homem.' Disseram-lhe: 'Então, por que prescreveu Moisés que se desse um certificado de repúdio e que ela fosse divorciada?' Ele lhes disse: 'Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos fez a concessão de vos divorciardes de vossas esposas, mas este não foi o caso desde o princípio'.” grifo meu — Mateus 19:3-8.

  Portanto, para Jesus, que sabe mais que qualquer religião ou religioso de hoje, Adão e Eva foram verazmente criados “no princípio” de Gênesis 1:1. Este, portanto, é o mesmo período dos 'seis dias' de criação, uma vez que Adão e Eva foram criados no “sexto dia”. Sim, “desde o princípio da criação ‘Ele os fez macho e fêmea'.” grifo meu — Marcos 10:6.


Nenhum comentário: