31 de março de 2022

A QUAIS DOS DEUSES VOCÊ PEDE AJUDA? AOS JEOVÁ ANTIGOS OU AOS NOVOS?

 



O

BSERVE O TEXTO (Salmos 55:22) e a matéria acompanhante acima. Este foi o Texto Diário de ontem, 30 de março de 2022, das Testemunhas de Jeová. Como você deve saber, todos os dias há um texto bíblico a ser lido e examinado por cada um dos mais de 8 milhões de membros religiosos Testemunhas de Jeová espalhados pelo mundo. O texto de ontem dizia: “Lance seu fardo sobre Jeová, e ele amparará você.” (“Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá”, JFA) Quem deveria ‘lançar os fardos’ sobre os Jeová? Seríamos nós hoje? Não, mas cada um dos membros do povo antigo Deles: os israelitas. Dentre todas as nações antigas, apenas a nação de Israel era o ‘povo dos Jeová’, a “propriedade especial” Deles. (Êxodos 3:7, 10; 19:5; Salmos 135:4) Portanto, o salmista pede para cada adorador dos Deuses Jeová de então recorram aos seus Deuses em busca de ‘amparo’. Ademais, cada membro da nação do Israel natural era ‘testemunha dos Jeová’, conforme diria mais Tarde Isaías. — Isaías 43:10-12.

Os Deuses Jeová daquela época eram Deuses diferentes dos da nossa época. Aqueles Deuses — que eu os classifico como sendo os Jeová antigos —, lidaram com Israel desde a saída deles das terras do Egito e os acompanhou até o tempo do fim da Lei de Moisés firmada no Monte Sinai, a saber, até o ano 36 da Era Pós Cristo. Nesse tempo eles suscitaram um outro ‘homem semelhante a Moisés’, Jesus Cristo, para fazer um novo pacto. Diferente de Moisés, Jesus não seria apenas um mediador de um pacto, mas ‘mediador de um pacto muito melhor’ e que entrou em vigor pouco antes de ele ser morto. (Hebreus 8:6; 1 Coríntios 11:25) Neste pacto, passaria a existir uma nova ordem mundial: Jesus teria “toda a autoridade”, tanto nos “céus” [no governo da nova ordem mundial] quanto na “terra” [sobre os governados da nova ordem estabelecida mundial].” (Mateus 28:18; Efésios 1:20, 21; Filipenses 2:9, 10) A Jesus Cristo, o “Principal” dentre os ‘Filhos destes Deuses’, foi passada a tarefa de ele ser o ‘governante mundial da nova ordem mundial’, sim, o “o Rei dos [homens] que reinam e Senhor dos que dominam [no governo da nova ordem mundial]”. (Hebreus 2:10; Romanos 8:18, 19; Apocalipse 1:5) O que tudo isso significa?

Basicamente, tudo isso significa transição entre Deuses. Saem os Deuses antigos, os Jeová dos tempos do Israel natural, ou ‘Israel carnal’, como classificou Paulo sua nação natural, e entra uma nova turma de Deuses Jeová, cujo “Cabeça”, o “Deus Poderoso” desta “nova criação”, é Jesus Cristo. (Efésios 1:19-23; Isaías 9:6; 2 Coríntios 5:17) Jesus torna-se o Deus Jeová sobre um ‘novo Israel’, o “Israel espiritual”, mas domina sobre todo este planeta ... mais: sobre todo este sistema estelar! (Romanos 2:28, 29; Gálatas 6:16) De modo que, para os dias atuais — na verdade desde há dois mil anos — é a Jesus que os atuais adoradores devem recorrer em busca de socorro e ajuda, não aos Jeová antigos.

BUSQUE AMPARO EM JESUS, O NOSSO DEUS, E EM TODOS OS DEMAIS DEUSES DEBAIXO DELE

Visto que não existe mais o Israel natural — eles foram extinguidos quando foi extinto o pacto de Moisés, em 33 da Era Pós Cristo —, sumiram, portanto, as ‘testemunhas de Jeová’ de Isaías 43:10-12! Os Deuses Jeová antigos, portanto, meio que tiraram férias desde a transição de poder, em 33 EPC. Uma vez que delegaram a Jesus toda a responsabilidade sobre nosso sistema estelar — sim, sobre este planeta —, eles se retiraram e atualmente são apenas observadores distantes. Os atuais adoradores (agora todos cristãos, pois seguem a Jesus e são discípulos Dele) constituem-se de ‘testemunhas de Jesus’, não testemunhas dos Jeová antigos. Disse Jesus: “Quando o espírito santo vier sobre vocês, receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e [em todas as demais nações, presentes e futuras].” (Atos 1:8) Quais testemunhas de Jesus, todos nós, seus adoradores, discípulos e servidores, devemos recorrer a ele em busca de amparo, não aos Deuses Jeová antigos como ensinam os do Corpo dos Governantes das religionistas testemunhas de Jeová. Ele mesmo, Jesus, disse: “Tudo me foi entregue por meus Pais. E ninguém conhece plenamente o Filho, exceto os Pais; e ninguém conhece plenamente os Pais, exceto o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-los. Venham a mim, todos vocês que estão trabalhando duro e estão sobrecarregados, e eu os reanimarei. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou de temperamento brando e humilde de coração, e acharão revigoramento para si mesmos. Pois o meu jugo é suave e a minha carga é leve.” (Mateus 11:27-30; Compare com João 3:35.) Jesus, o Deus poderoso e forte, lidera miríades de Deuses, que ‘virão com ele’ para julgar este mundo muito em breve. (Mateus 25:31-33) recorra sempre a Eles todos em busca de ajuda. Lancemos sobre estes novos Jeová todos os nossos fardos, pois eles nos ajudarão.

Nenhum comentário: